“Não houve qualquer dedo em riste, jogador ameaçado ou com medo. Não foi esse o clima da reunião”

Após algumas alegações de que houve cobrança e forte em cima de jogadores, inclusive “jogador com o * na mão”, como podem ver na matéria (https://blogdopaulinho.com.br/2017/09/14/ricci-junior-comemora-jogadores-do-sao-paulo-ficaram-com-o-cu-na-mao-apos-constrangimento-com-organizados/) , o Blog do São Paulo procurou representantes do clube a respeito e a resposta foi, em off:

“Não aconteceu nada disso, não teve jogador ameaçado, com medo de quem estava lá, nada disso. Definitivamente não foi esse o clima da reunião. E mais uma vez te digo, não foi o SPFC quem escolheu quem iria lá” 

Sobre o sigilo:

“Não tem sigilo, só houve um consenso entre aqueles que participaram da reunião – torcedores e jogadores – de não dar entrevistas. A ideia foi não levar pro ambiente externo aquilo que seria tratado na conversa interna, pelo bem do ambiente, por um bem maior pro SPFC. A reunião foi em tom ameno, de cobrança mas também de muita união, em bom nível”. 

Mais uma vez, uma reunião em que pessoas se auto intitulam representantes da torcida, termina em algo vergonhoso e que em nada contribui ao clube.

Como o Sombra afirmou ontem: “É uma palhaçada”

Blog do São Paulo

Anúncios

68 comentários

  1. Já marcaram a “reunião” pra cobranças de produtividade na sala do Lero Leco ou do Vinicius Pinóquio? Ou será q irão ficar com o * de faltar a boquinha livre, ingressos etc!?!? Se dizem torcedores e exploram o clube assim como os dirigentes q lá se instalaram

    Curtido por 2 pessoas

    • Sou associado da Torcida Independente e Sócio Torcedor e posso afirmar que assim como eu, se preocupam única e exclusivamente com o São Paulo, viajando para apoiar o nosso São Paulo em jogos fora de casa, indo no Morumbi e nos 90 minutos (Diferente de ficar sentadão comendo sorvete e comentando o jogo – quer raça lá embaixo tem que dar raça lá em cima). Podem existir pessoas que se aproveitam, como em qualquer torcida, empresa, igreja oi qualquer ambiente de convívio social. Mas generalizar, pensar que “é tudo vagabundo”, não trabalham, vivem do clube é uma análise extremamente superficial, de quem só quer saber de criticar mas não necessariamente se dedica tanto ao clube quanto a própria torcida.

      Curtido por 1 pessoa

      • Não é tudo vagabundo mas é fato que é pura politicagem. Presidente se apoia em torcida organizada pedindo para não ser cornetado e em troca repassam ingressos. Todo mundo que já foi em estádio sabe que tem muito cambista de organizada (ganha ingresso e vende para ter dinheiro para a organizada).

        Foram lá cobrar as pessoas erradas, que a pouco chegaram no clube, quando na verdade deveriam cobrar Leco & Cia. Foi ele quem montou esse elenco todinho aí, ou você acha que Ceni realmente pedia Sidão, Marcinho, Denilson e outros jogadores de série B? Ele era obrigado a aceitar, pois era isso ou nada.

        Curtir

        • Entendo e concordo parcialmente. Mais uma vez: existe a questão de ingressos, gente que se beneficia disso? Existe! Mas tenha certeza que grande parte não se beneficia, inclusive dos que estiveram nessa reunião tão comentada. Na minha opiniao: tem gente boa e gente ruim, como em qq lugar do mundo. Mas é inegavel que a torcida organizada exerce um papel crucial no contexto do clube. O São Paulo no Morumbi em CNPT é muito forte, justamente porque tem uma torcida organizada que incentiva o time (não apenas comparece, mas incentiva mesmo, nos 90 minutos). E na minha humilde opinião: tem um papel de fiscalização sim! Desde que de forma civilizada e construtiva, como aconteceu essa semana.

          Curtir

          • Lugar de torcida é na arquibancada, não no CT cobrando jogador, não é vagabundo, mas vivem do que os diretores da Independente pra estarem no meio da tarde de uma quarta-feira pentelhando quem tá trabalhando? O tempo que perderam atendendo esse pessoal podia ter sido utilizado pra treinar a marcação nas bolas aéreas do Vitória ou numa jogada ensaiada.

            Curtir

            • Bom se você quer saber do que eles vivem, deveria ir na sede e perguntar. Eu prefiro não tirar conclusões sem ter um mínimo se embasamento. Quanto a lugar de torcida e no estádio, de verdade, respeito sua opinião. Mas particularmente penso um pouco diferente.

              Curtir

          • Acho que a torcida organizada é importante para a festa no Estádio. Mas sobre a fiscalização eu discordo. Como eu disse, ela já tem seus aliados políticos no clube e não acho que tenha alguém com conhecimento de gestão para acrescentar qualquer coisa na conversa com jogadores. Acho que o movimento #reagetricolor foi mais interessante ao pedir Muricy, um cara que conhece bem o SP e tem experiência na área, para ir lá agregar tudo o que ele já conseguiu, inclusive em 2013 quando nos tirou de uma situação semelhante.

            Curtir

      • Terrível engano achar que “torcida” é apenas aqueles que vão a estádio. O São Paulo tem torcida não só no estado inteiro como fora dele. A Independente, assim como a Dragões presta um ótimo serviço ao SP, mas não são os donos do SP. A cobrança pode e deve vir aos dirigentes e jogadores, mas dentro de regras mínimas de civilidade, que parece não ser o caso das organizadas.

        Curtir

  2. Realmente não dá mais pra acreditar em nada e ninguem a respeito do SPFC.

    E o torcedor comum fica igual idiota comentando o que é dito como verdade num dia e desmentido no dia seguinte, simplesmente pq cada um tem um posicionamento político e faz de tudo pra acusar ou defender.

    Curtido por 1 pessoa

  3. É obvio que agora a torcida organizada vai ter que falar que teve “enquadro” para mostrar que eles são os caras e vai ter o outro lado que vai ter que mostrar que não ouve nada para mostrar que tudo esta sob controle.

    Agora o que vai ter de desmetido vai ser cada dia um!!!

    Aí eu pergunto tinha que ter essa reunião mesmo? é mais um motivo para sermos motivos de piada…

    Curtir

  4. Reunião que não deveria ter acontecido.

    Constrangimento desnecessário aos jogadores e a imagem do clube.

    Se há (há?) gestores, são eles que devem administrar, exceto se forem fracos, omissos e incompetentes.

    Torcedor é na arquibancada e não participando de reunião arranjada e com cartas marcadas.

    Curtido por 3 pessoas

    • Perfeito….
      No momento em que se permite este tipo de ingerência é pq não existe controle e gestão.
      Quando o torcedor faz o “trabalho” de cobrar diretamente o elenco, entende-se que isto não foi feito ou foi de maneira ineficaz.
      Esta bem claro que ninguém que esta no SPFC hoje sabe qual é a sua função, como desempenhar e os objetivos a serem atingidos. Quando eu digo ninguem, me refiro a todos…. Presidente, diretoria, conselheiros, comissão técnica, jogadores e por ai vai.
      E se eu fosse um destes profissionais, me recusaria a ir a esta reunião.

      Curtido por 1 pessoa

    • Se do jeito que foi já não foi bom, imagina se fosse igual no ano passado que teve até agressão física a alguns atletas? Mas concordo que o lugar de torcedor é nas arquibancadas e nesse ano eles estão indo em peso. Só falta o time corresponder. A culpa da diretoria existe, mas felizmente ou infelizmente, quem tem que resolver são os atletas. E bora ganhar o time da Ivete, domingo, rs.

      Curtir

  5. Se a torcida organizada vai lá e quebra o pau, todo mundo condena. Se a torcida cobra mantendo um mínimo de respeito (dialogo, como sempre deveria ser), esta ruim também. O problema é essa cambada de anestesista que só sabe criticar, mas faz pelo time.

    Curtido por 1 pessoa

  6. Se teve ou não pouco importa, tem pessoas que só entendem na base da pressão, há anos o SPFC se tornou um spa luxuosos, cansamos de ver jogadores desinteressados. Cobrar a diretoria, isso não adianta, o ego, arrogância, altivismo é maior e amortece o medo. Leco e todos os diretores são merdas do mesmo esgoto, até 2020 teremos fortes emoções.
    O que realmente importa é vencer domingo e não perder no Morumbi para as galinhas (estao mostrando a real capacidade ou falta dela), mas o SP é especialista em ressuscitar time capenga! Chega de vergonha, sair do Z4 é obrigação, fazer valer os 300mil que recebem.

    Curtir

  7. Realmente Leco tem o dom de que em tudo que toca, pisa feio no tomate. Não existe predicados suficientes prá definir essa praga que infesta o Morumbi a décadas, mas a culpa é somente dele ou é consequência de uma linhagem deformada desde antes de JJ?
    Parece que despreparo é regra geral tanto diretivo como no Conselho. É melancólico o tricolor ficar à mercê de um bando de octagenários mais preocupados na rodada de pizza das sextas que os destinos do São Paulo. Parece que ninguém tem ideia das consequências de um rebaixamento já eminente num clube já tão castigado financeiramente.
    Ok, não existe manual de sobrevivência nem de auto ajuda nesses casos. Leco tenta resolver, mas a cada passo demonstra estar perdido, ainda mais com esses assessores meia boca escolhidos a dedo.
    Lamento mas não compartilho desse otimismo que alguns pregam. O buraco é mais prá cima.

    Curtir

  8. Ou seja, a tal “reunião” não serviu pra nada….
    Ou seja, os tais torcedores não foram cobrar a diretoria, nem a presidência e mesmo os jogadores tidos como o problema como o Cueva e o Rodrigo Caio também, pelo jeito, ficaram numa boa….

    Curtir

  9. Pior é ter nego aqui defendendo torcida organizada…..torçam por eles e não para o SPFC….

    Vcs não me representam e nem a milhões de são paulinos de vdd que não se deixam se iludir por esse jogo de fumaça.

    Curtir

    • Bom, se está se referindo a mim, defendo a organanizafa sim. Não todos os integrantes, mas a grande maioria. Na minha opinião, quem empurra o time, joga com o time, canta o jogo todo e tem a capacidade de fazer a diferença, fazer o São Paulo ganhar um jogo pela força da torcida, e a organizada. Não fosse a organizada, o estádio pareceria um teatro? Com espectadores, comedores de amendoim e comentaristas. Os torcedores comuns até ajudam a fazer coro, mas quem puxa isso e a organizada, não tem jeito. Quem tem vivência de estádio sabe disso.

      Curtir

  10. Também acho que não deveria ter havido reunião com representantes da torcida se a torcida nunca elegeu esses representantes .
    Poderia até concordar com a opinião de alguns deles mas dizer que me representam já é demais .
    Acho que atualmente ninguém me representa . Nem esse blog que tanto frequento , o que não é demérito nenhum para o blog , ele tem a opinião dele em alguns pontos e eu tenho outras .
    Do sofá , da cativa ou da arquibancada , sempre SPFC .

    Curtir

  11. Sinceramente sou contra é aquelas invasões, aquelas manifestações com os caras lá foram onde a linha de frente é formada por caras ” mal encarados” cantando gritos de guerra que tem como conteúdo ameaças a integridade física das pessoas e patrimonial do clube. Agora uma reunião em que as pessoas, de todos os tipos, uniformizados, comuns, e sócios, vão lá colocar o seu ponto de vista e o que estão achando da situação, eu acho que é válido. As vezes é necessário que alguns ” profissionais” possam sentir o nosso sofrimento e o que estamos fazendo para que eles tenham a verdadeira noção do que eles estão representando. Eu queria muito ter a oportunidade de falar olho no olho com esses caras, não pra ameaçar ou pra por dedo em riste e sim pra dizer que amo esse clube e não só eu, mas milhares de pessoas e que eles tivessem a verdadeira noção do que é envergar essas três cores. Se essa reunião tiver tido o tom que aparenta ter tido, pode ser até que tenhamos um virada, é a primeira vez que sinto que algo bom pode ter acontecido, principalmente se o Muricy der a sua colaboração. Nesse momento o clube precisa de quem o ama de verdade e mesmo daqueles que não tem ligação sentimental, mas que cumprem com suas responsabilidades enquanto profissionais.

    Curtir

  12. O SPFC independente do resultado esta rebaixado, hoje somos um time de Serie B mas de meio de tabela de tão varzeanos que estamos.

    Quem vendeu mais de meio time, contratou um cara inexperiente, contratou um monte de amigo, contratou de baciada… que não entende de gestão e so de politicagem para se manter com o Titulo de presidente?

    A cobrança das torcidas dos sócios torcedores… tinha que ser ao Leco e o Pinotti .. jogador já ta de com o psicológico zuado.

    Vocês que foram ontem lá na reunião ainda vão ser responsabilizados pelo descenso….. ai iremos a serie B e com o “projeto Leco” corremos o risco de ser o primeiro grande a não subir no ano seguinte batendo mais um record negativo para o clube(especialidade do Leco)…

    Curtir

    • Continuamos a torcer, ir ao estadio apoiar… mas lotar estadio não nos dá ponto para fugir do rebaixamento, não e ser modinha ou acomodado e ver a realidade.
      Realidade é que nossos gestores são uma merda, o time e fraco psicologicamente e se não fosse os gols do Hernanes estariamos muito pior….

      Outra, ah uns seis anos atras mesmo ruim duvido um torcedor imaginar a devastação que leco conseguiria na instituição São Paulo…. hoje mesmo se não cair temos que aceitar que moralmente estamos abaixo do que é o clube e mesmo escapando esse ano, a fumaça e a realidade alterada da cabeça de nossos dirigentes uma hora ou outra nos levará a serie B.

      Acho muito engaçado UNIR torcida organizada, Socio torcedor e blog tricolores para salvar o time… para participar do feudo … a historia é outra né

      Curtir

  13. Engraçado que quando o time está perdendo muitos do blog afirmam que tem que pressionar jogador inclusive bater em alguns deles.
    Ai tem uma reunião onde a torcida cobrou empenho, mas continuará apoiando nas arquibancadas, o pessoal reclama.
    Foi uma reunião civilizada e não teve baixaria, bem diferente da torcida da galinha que pegaram o Heroi do mundial deles pela garganta.
    A gestão (?) sabiamente é péssima, mas vejo esta reunião com outros olhos, pois as torcidas uniformizadas, que são o termômetro nas arquibancadas para o bem e para o mal, afirmaram que irão continuar apoiando o clube para livrar do rebaixamento.
    Acredito que esta postura da torcida (de continuar apoiando) irá passar tranquilidade aos jogadores, pois a cada resultado negativo eles devem temer que a paciência da torcida acabe.

    Curtir

  14. Não acho que esteja faltando vontade dos jogadores. Está faltando um pouco de sorte e vejo que o time está melhorando aos poucos. O empate contra a ponte preta foi uma fatalidade, pois o jogo estava controlado e um lance isolado mudou todo o jogo.
    A falta de confiança é nítida e acredito que se conseguirmos 02 vitórias seguidas o time irá ganhar confiança e começará a jogar bem melhor.
    Que está sequência seja contra o Vitória e os Gambás.
    Meu palpite:
    Vitória 1 x 2 SPFC (RC e Lucas Fernandes)
    SPFC 1 x 0 Gambás (Pratto)

    Curtir

  15. Esse blog parece torcer para o clube ser rebaixado, tudo que se faz é criticado, parece birra de criança, se dependesse de alguns blogueiros e twitteiros o correto a fazer era largar o time, não ir aos estádios, cancelar o sócio torcedor, agredir os jogadores, pois na opinião deles o correto e única coisa a fazer é criticar a atual diretoria e nada mais interessa, é o que parece.

    Curtir

  16. Apos uma derrota, nao me lembro contra quem, li varias msgs aqui dizendo q a torcida deveria ir la cobrar. Ate gente falando q deveriam deixar todos em choque teve. Aconteceu, agora todos ficam politicamente correto.
    Novamente digo, nao acho legal oq aconteceu, estamos nos transformando em outros times da capital q tinham este tipo de ocorrido quase como “normal”, mas o barulho que estao vendendo sobre isso é algo anormal. Aconteceu, já foi. Se o time piorar, ou continuar igual, iremos cair de pau, mas uma vez, em cima de tudo isso. Mas e se melhorar e o time começar a ganhar? Sera que veremos os louros sendo dados tbm aos que estiveram la?
    O problema de ser oposição, ou critico ferrenho, é que, cedo ou tarde, perdemos a mao no q falamos. E a linha tênue entre critica e perseguição acaba sendo confundida.

    Curtir

  17. Faço novamente um apelo aos nossos jogadores…
    Esqueçam as presepadas dessa diretoria, eles são covardes e omissos. Relevem suas desastrosas ações e não contem com eles.
    Joguem por essa camisa de tantas glórias e por essa torcida que insiste em não virar as costas ao time.

    Curtir

  18. Quem acompanha o blog e tem cabeça fraca e não ama o SPFC (de verdade), acaba “distorcendo” pro Tricolor, virando Curicano, e torcendo com figas pro time ser rebaixado.
    Qto mimimi …
    Agora essa reunião firou o fim do mundo !
    Como disse um colega aí em cima, cambada de covardes !

    Curtir

  19. O time tem jogado bem, jogadores estão comprometidos, mas estamos muito azarados.
    Dorival ta perto de achar e encaixar o time.
    Tenho certeza q ganhando 1, vamos ganhar confiança e deslanchar.
    E outra, vamos passar o carro no time sem cor !
    Vamos sair dessa, para tristeza de muita gente aki.
    Os Curica estão 4 jogos sem vencer e já tem nego questionando o Carille …
    Torcedores de mentirinha, que tal ir pro lado de lá ? ….

    Curtir

  20. Essa reunião entre jogadores, comissão e organizada foi arquitetada, com dia, hora e convidados totalmente identificados. Voces acham mesmo que os jogadores se sentiram desprotegidos e acuados? Com certeza deve ter rolado uma conversa antes do tipo “Os caras querem entrar, falar com voces, e isso é só pra ninguem encher mais o saco. Tudo o que acontecer aqui morre aqui, nada sai na imprensa e vcs não dão entrevista. Se isso não acontecer, vai ser pior”.

    Esse tipo de reunião, pra mim, não serve pra nada pq jogador não tá nem aí. Agora ficar com essa histórinha de que jogador está preocupado pq foi ameaçado é conversa pra boi dormir. Jogador deve se sentir mto mais puto com a diretoria qdo perde uma partida e não aparece o Leco ou Pinotti pra aguentar a bordoada da mídia.

    Curtir

  21. se a reunião tivesse sido apenas com a diretoria para cobra-los a tomar vergonha na cara, ae sim ponto para a TO

    mas não, se venderam e foram lá para cobrar os jogadores, e se esqueceram dos verdadeiros culpados que vem causando prejuízos no clube há quase uma década.

    fizeram exatamente oq o Lecão da massa queria, a independente e a dragões da real são um bando de vendidos !!

    Curtir

  22. O pessoal falando em constrangimento aos jogadores.
    E o constrangimento que eles estão dando ao clube e torcida ?
    Não podemos esquecer, são eles que entram em campo e até onde sei ganham ótimos salários, em dia e ótima infra-estrura.
    Nossa diretoria é péssima e com ela é impossível pensar em títulos, mas um time que tem RC, Jucilei, Petros, Hernanes, Cueva e Pratto não justifica estar em penultimo lugar atrás de Avai, Chapê, Coritiba, Bahia, Vitória, Sport, Ponte Preta, Vasco.
    E tempo de treinar é que não falta, pelo menos varias semanas inteira para treinar.

    Curtir

    • Antigamente tinha uma propaganda da Pirelli que dizia “potência não é nada sem controle”.
      Acho que isso tb se aplica ao futebol.
      E de onde teria que vir o controle?
      A verdade é que parece que nada se encaixa. time não rende, diretoria peca nas suas ações cotidianas…ninguém sabe por onde começar a mudança necessária.

      Curtir

  23. Façam vocês mesmos as devidas comparações:

    O peso dos oponentes
    Aqui vale também um registro dos adversários que cada um enfrentou (e a posição deles na tabela atualmente):

    Rogério Ceni: Cruzeiro (6º), Avaí (14º), Palmeiras (4º), Ponte Preta (13º), Vitória (17º), Corinthians (1º), Sport (12º), Atlético-MG (11º), Atlético-PR (9º), Fluminense (10º) e Flamengo (5º).

    Dorival Júnior: Atlético-GO (20º), Chapecoense (18º), Vasco (8º), Grêmio (2º), Botafogo (7º), Coritiba (16º), Bahia (15º), Cruzeiro (6º), Avaí (14º), Palmeiras (4º) e Ponte Preta (13º).

    O trabalho do Dorival é pífio, medonho, ridículo….acho muito difícil ganhar do vitoria jogando lá.

    Curtir

    • Diferença, o Dorival pegou o barco andando, já o Ceni ficou 30 na pré temporada, mais o Paulistinha e depois das eliminações ficou mais 18 dias treinando.

      O Vitor Birner disse quando o Dorival pegou o São Paulo o seguinte, e concordo, “O Dorival faz bons trabalhos quando seu trabalho é feito no início das temporadas, toda vez que dirigiu times em meio a temporada ele não foi bem.”.

      Curtir

  24. Marcelo Hazan @Marcelo_Hazan HÁ 7 MINUTOS VIA TWITTER

    Time titular: Militão, Arboleda, Rodrigo Caio e Júnior; Petros, Gomez, Hernanes, Marcos Guilherme e Lucas Fernandes; Pratto.

    Me agrada Junior na lateral mas prevejo uma avenida pela esquerda com um meio campo com Petros, Hernanes e Gomez.

    Curtir

  25. O problema do São Paulo não é elenco, ou vocês acham que Sport, Ponte Preta, Avaí, Chapecoense, Vitória, Coritiba, Atletico-GO, Bahia e Vasco têm elenco melhores? O problema não é técnico, pois esses times também não tem técnicos melhores (mesmo que você discorde falando de Luxa que voltou com tudo e de Zé Ricardo, eles não são muito melhores que o Dorival). O problema também não é a torcida, nem a falta de estádio, nem racha no grupo, nem estrutura, nem comissão técnica…

    O que vejo de errado é um diretor que não entende de futebol ser diretor de futebol (desrespeitando o estatuto do clube) e um presidente totalmente perdido que se agarra em qualquer coisa para se manter no poder. E a oposição também parece não gostar do clube, pois estão apenas dando corda para o presidente se enforcar e só são machos mesmo para bradar na mídia…

    O vizinho ao lado caiu 2x para a B devido às eternas brigas políticas por lá. E o lado de cá parece ter aprendido.

    Curtir

  26. Que me desculpem os que não gostam do Ceni mas a minha convicção hoje é que não seriamos rebaixados se ele ainda estivesse no comando .
    Não que ele fosse espetacular , longe disso , talvez ainda seja um grande técnico mas acho que com ele não estariámos empatando com ponte preta nem perdendo do Coritiba no morumbi . fora outros resultados que tá louco viu .

    Curtir

  27. Deus me livre meu tricolor cair, mas se isso acontecer quero ver esses mesmos que criticam organizada hj se darão as caras no estádio ano que vem. São os primeiros a sumir.
    Acorda galera, os errados estão na diretoria, iniciativa da torcida é de tentar salvar o SP de qualquer forma.
    De forma pacífica mas a cobrança é necessária.

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s