Dorival repete escalação no São Paulo, mas testa Cueva como titular

Sidão, Militão, Arboleda, Rodrigo Caio e Júnior Tavares; Petros, Jonatan Gomez e Hernanes; Marcos Guilherme, Lucas Fernandes e Pratto. Esse é o time que o técnico Dorival Júnior vem preparando para defender o São Paulo no próximo domingo contra o Vitória em Salvador. Foi essa a formação titular nesta quinta-feira, a mesma que também iniciou a atividade de quarta.

Neste time, as novidades em relação ao empate em 2 a 2 contra a Ponte Preta são o retorno de Arboleda, que cumpriu suspensão, e as entradas de Júnior Tavares no lugar de Edimar e de Gomez no de Jucilei, ambas por suspensão.

Dorival comandou um trabalho tático, inicialmente sem goleiro. Em atividade de 11 contra 11, também testou Cueva já na parte final no lugar de Lucas Fernandes e Shaylon, no de Marcos Guilherme. O garoto de 20 anos entrou bem e marcou dois gols com assistências de Pratto. Cueva já foi reserva no último jogo e por enquanto a tendência é que seja mantido assim.

No time reserva, Dorival tinha: Denis, Buffarini, Lugano, Bruno Alves e Aderllan; Shaylon, Denilson e Cueva; Marcinho, Maicosuel e Gilberto. Suspensos, Edimar e Jucilei trabalharam à parte, com o volante Araruna, que aprimora a forma físico após se recuperar de lesão muscular. Já o lateral-direito Bruno, em recuperação de problema nas costas, deu voltas em torno do gramado.

O São Paulo luta contra a zona do rebaixamento no Campeonato Brasileiro, em que ocupa a 19ª colocação com 24 pontos. O duelo contra o vitória é direto na briga. O time não vence há três jogos e ainda treina nesta sexta e sábado antes do confronto. Os jogadores passaram a semana sem falar com a imprensa, enquanto tiveram reunião com torcedores no CT. Nesta sexta, Dorival dará entrevista coletiva.

L!

Anúncios

41 comentários

  1. #LecoInexpressivoCovardeIncompetente
    #LecoLixoEterno
    #ForaLecoForaForaFora

    Cadê o Coordenador, seu carcamano embrulhão ????
    Enrolou de novo e ficou com seu queridinho
    Perfumeiro…
    Vc não toma mesmo jeito, seu inútil…

    Fora Leco!

    Curtir

  2. Só tenho receio nessa escalação é com a bola aérea defensiva.Não confio no Rodrigo na zaga no jogo. Aéreo e perdendo o Jucilei que é um volante alto e entra o Gomes de 1,71 diminui mais a altura do time.Tomara que o ataque compense,mas fico com um pé atrás em cada cruzamento na nossa área.

    Curtir

  3. Muito a favor de Shaylon no lugar do pessimo MG, este q, desde seu primeiro jogo, nao mostra futebol suficiente pra se sustentar como titular.
    Tbm tiraria o RC, ou o colocaria como volante, na frente da zaga.

    Curtir

  4. Esta semana fui ruim por q perdemos o último jogo. Tivéssemos ganhado estaríamos todos mais esperançosos.

    O jogo contra a ponte “estava ganho” até o lance infeliz do Jucilei (veja bem q não o condeno, nem acho q por causa disso deixou de ser um ótimo jogador), foi uma fatalidade.

    Não teríamos perdido se aquele lance tivesse acontecido de outra forma. Pra completar o DJ não “fechou a casinha”. Depois da expulsão, considerando a situação na tabela e o desespero, e o fato de termos um a menos, ele tinha q ter tirado o pratto, colocado algum marcador e se segurado o resto do tempo. Agora, veja bem q tbm não coloco 100% da culpa no DJ, apenas a c h o q deveria ter fechado a casinha, abdicado do ataque e tentado “uma vitória heróica”

    Enfim, novamente: estávamos ganhando até aquele momento. Estávamos ganhando bem. Todos no blog estavam apontando melhoras (mesmo q leves) em quase todas as posições. Foi aquele maldito escorregão e a cotovelada na bola.

    Sugiro tentarmos nos acalmar. Domingo infelizmente o jogo ñ será na nossa casa, nos restará torcer muito de nossas casas.

    Um abraço e boa noite a todos. Não percam a FÉ

    Curtir

    • Estávamos ganhando graças a um gol de bola parada (Hernanes, sempre ele…) e uma falha bisonha do Aranha no 2º gol.

      Se fosse por vias “normais”, digamos assim, não teríamos feito dois gols nunca.

      Tanto que quando a Ponte resolveu jogar um pouquinho (só um pouquinho), meteu dois gols e empatou o jogo, independentemente da expulsão.

      Ainda estou para ver um jogo em que venceremos com autoridade.

      Acho que só ano que vem…

      Curtir

    • Mais que isso. Nas contas (que eu fiz) para chegar aos 44 ptos eu contava com essa vitória sobre a Ponte. Vai ser difícil recuperar esses 2 ptos, principalmente fora de casa, onde o SP vem jogando muito mal.
      Esperava 1 pto contra o Vitória, mas devido a última partida, agora seria um jogo para ganhar 3 e me tranquilizar um pouco.

      Curtir

      • Nas minhas contas, se tivesse ganhado da Ponte, e considerando a lógica atual das coisas, chegaríamos na última rodada precisando vencer o Bahia e torcendo contra o Coritiba.

        Curtir

  5. Se perder, Dorival cai.

    Quem vem?

    Dos técnicos empregados, ninguém vai topar.

    Dos desempregados, com perfil de botar o pau na mesa (independentemente de serem bons ou não), só tem três: Leão, Dunga e Argel. (Que fique bem claro… para mim, nenhum desses três vai resolver…)

    Se o Luxa cair no Sport, seria uma aposta desesperada. Algo do tipo: “vai lá, Luxa… se salvar o time, leva $ 1 milhão só de bônus e tem carta branca para montar o time ano que vem…”

    Mas conhecendo a obsessão por estirpe e sangue azul, típica do Leco, é bem capaz dele aparecer com Paulo Roberto Falcão e seu terninho…

    Curtir

      • O problema é que o Dorival não aparece com nada novo. Parece não estar nem aí se a demissõa bate à sua porta.

        No ano passado, Ricardo Gomes só colocou o David Neres contra o Fluminense porque sabia que estava perdendo por 1 a 0 e ia ser demitido no vestiário.

        Tivesse ele a mesma mentalidade do Dorival e não teríamos virado aquele jogo.

        Curtir

    • Muricy e Jardine São minhas opções. Abel Braga não sai do Fluminense, Mancini é vitória já não sei.

      Roger Machado, Nelsinho Batista e Eduardo Batista são opções também, mas abaixo dos anteriores.

      Curtir

      • Tenho duas linhas de pensamento:

        1) Se vamos tentar o milagre, tem que ser um técnico de tiro curto, com contrato só até o fim do ano. Nesse caso, não queimaria o Jardine, pois ele é importante para a instituição e não seria inteligente colocá-lo como técnico do rebaixamento. Isso seria incinerá-lo e entregá-lo de bandeja para outro clube.

        Nessa linha de tentar o milagre, é colocar outro técnico lá e incumbi-lo de tentar qualquer coisa, barrar quem tiver que barrar, lançar quem tiver que lançar, fazer o diabo…

        2) Se vamos pensar em time para o ano que vem, seria mais para a frente, após consumação da tragédia (ou do milagre). Aí, pega um cara para trabalho de longo prazo, com metas sensatas, reconstruir o time. Nesse caso, pode até ser o Jardine, sem pressão de luta pelo rebaixamento.

        Técnicos empregados não vão querer o rojão agora. Nem o Mancini. Esse iria querer pegar o time só depois do campeonato encerrado, mesmo que na série B.

        Curtir

  6. A coisa tá tão feia, que até o Tomaz Santos deve estar vendo seu ex-time, Jorge Wilstermann, metendo 2 a 0 no River Plate e deve estar pensando:

    – Onde vim amarrar minha égua…?

    Curtir

  7. Júnior e Gomez ao estão treinando por causa da suspensão dos titulares. Bruno, que foi bem, é sacado para o retorno de Arboleda e manutenção de Rodrigo Caio.

    Curtir

  8. Meio campo com Gomez, Petros e Hernanes marca muito pouco. E com o Junior Tavares na esquerda esse tende a ser o setor mais desprotegido do time pra essa partida. Em compensação, Gomez, Hernanes, M.Guilherme, L.Fernandes e Pratto formam um bom sistema ofensivo pra contra-ataque.

    Só nos resta torcer por uma sorte diferente nessa partida.

    Curtir

  9. Dorival eh fraco mesmo, não adianta,esse treineiro não vai conseguir levantar esse time, o Pinóquio ainda insiste com essa mula, ele e o Lero Leco só fazem bobagens e não são do ramo.
    Manter Rodrigo Condomínio Caio e não fechar a defesa, vai nos levar à mais uma derrota.

    Curtir

  10. Dorival o Cuevas e o unico jogador do sao paulo criativo.O Lucas Fernandes e imaturo não esta pronto e não sei se algum dia estara.O jogador jovem somente podera ser lancãdo com o time em posicão periclitante para o rebaixamento quando for um grande jogador e tiver muita personalidade,caracteristicas que o Lucas Fernandes não tem.O Cuevas e nosso melhor jogador,atravessa ma fase como Rodrigo Caio,Prato e outros,porem não pode ficar fora.Não seja influenciado por comentarios de corintianos e palmeirenses,que torcem descaradamente para a queda do tricolor.

    Curtir

  11. o Leco não tem culpa alguma,em todos os cargos que ocupou mostrou sua incompetencia e sempre esteve assessorando os dirigentes que liquidaram o nosso clube(JJ,Carlos Miguel,etc.Os verdadeiros culpados são os componentes deste conselho nefasto,cartorialista,maquiavelico.Revolucão imediata,,com voto de todos os socios,inclusive dos torcedores.

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s