Conselho Administrativo não concordou com reunião no CCT

Para membros do Conselho de Administração do São Paulo a diretoria do clube expôs jogadores ao permitir na última quarta uma reunião deles com torcedores no Centro de Treinamento.

Integrantes do órgão acreditam que a atitude pode gerar descontentamento dos atletas com a direção. Os cartolas contrários à ideia avaliam que, além de deixar o elenco exposto a cobranças de membros de torcidas organizadas, entre outros torcedores, a atitude pode fazer com que o grupo perca confiança na diretoria. A análise é de que a equipe pode se sentir traída pelos cartolas com a permissão para ser questionada pela torcida dentro de seu ambiente de trabalho.

Outro ponto levantado é que a direção teria dado um sinal de fraqueza e que, se o time reagir a partir de agora, as uniformizadas podem usar o fato para dizer que só com a intervenção delas o clube escapou do rebaixamento para a Série B do Brasileiro. O encontro foi idealizado pelos torcedores uniformizados.

Três dos nove integrantes do Conselho de Administração confirmaram que em reunião do órgão na última terça a preocupação com a reação dos atletas foi manifestada para o presidente do clube, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco. O cartola, no entanto, defendeu o diálogo com os torcedores.

”A administração do São Paulo Futebol Clube compete ao Conselho de Administração, um poder de deliberação colegiada, e à diretoria eleita, auxiliada pela diretoria executiva”, diz o site do clube.

UOL, Blog do Perrone

Anúncios

37 comentários

    • Melhor conselho que o Muricy pode dar ao Dorival e atletas: fechem o grupo para se salvar por vocês mesmos, não deem ouvidos nem atenção aos cartolas atuais, pois não são confiáveis, muito menos a conselheiros que só querem aparecer e/ou ver o circo pegar fogo.

      Muricy deve compartilhar sua experiência de 2013, quando ele chegou e blindou o grupo de atletas e o CCT do fácil acesso desses conselheiros vagabundos e aspones em geral.

      Curtir

  1. Triste ver tanta gente com ego acima do clube, é só ver quantos conselheiros querem cargo, e não querem o bem do SPFC. Todos de lá sem exceção estão afundando o clube, mas tudo bem para eles, já que se pode ir jantar no Fasano todo dia discutir quanto dinheiro e poder eles podem esbanjar para o resto da elite paulistana.

    Curtir

  2. Diretoria ridícula… nem sei o que pensar dessa “reunião”. E pior: a mídia fica divulgando milhares de coisas… uns falam que o Hernanes tomou a frente com o Lugano e a conversa foi tranquila, outros falam que os organizados se exaltaram e ameaçaram, Bruno Alves e Arboleda em pânico…

    De todas as formas isso é péssimo para própria diretoria… jogador não tem que ser cobrado fisicamente por torcedor organizado. Torcida cobra no estádio e talvez em manifestação na frente do CT, mas sem violência.

    Agora vai saber oq isso vai virar… se der errado, a diretoria mostra toda sua fraqueza e incompetência, e se der certo, ela mostra também toda sua fraqueza e incompetência pois como pode um torcedor ter mais “força” que um diretor dentro do clube e do elenco?

    Já deu… diretoria acabando com o time, com a instituição… agora só mesmo a fé nos resta… racionalmente está complicado.

    Curtir

      • Pois então, Felipe, ai que mora o perigo… você acha que os jogadores vão melhorar devido a medo ou “respeito” pelos organizados? Eles não representam a torcida comum e a diretoria parece ter dado um pontapé no próprio traseiro…

        Curtir

  3. Dando uma volta pelos Twitters por ai, lendo as noticias e colunas dos blogs e portais, está cada vez mais claro que, o momento, é de eu estou certo e vc errado. É so ataque, e de todos os tipos. Pessoais, seja a diretoria, torcedor, colunista/jornista, uniformizada etc; e ataques a grupos e opiniões particulares.
    Nao vejo mais ngm, daqueles q influenciam opiniões, querendo defender o SP ou fazendo algo em pró do clube. Querem, a todo custo, estar certo e se pensam diferente, sao vendidos. Nada vai melhorar, nao assim. Nunca. Se as pessoas nao sabem nem respeitar opiniões e posicionamentos….

    Curtido por 1 pessoa

  4. Como esperar uma boa reação dos jogadores e comissão técnica depois dessa presepada?
    Ainda duvido que Muricy queira participar desse circo de horrores. Vontade, não duvido que ele tenha, mas, me lembrei da vez que convidaram ele para treinar a seleção, quando mostraram a ele seus limites como treinador…pegou o boné e tchau. Muricy não dá nó em goteira, não tem lero lero, disse me disse, pensa e fala na “lata”, doa a quem doer.
    Esse Muricy que conhecemos, é e será sãopaulino até em outra “encarnação”.

    Curtir

  5. Se David Neres, Luiz Araujo, Lyanco e Thiago Mendes não tivessem sido vendidos, o planejamento do Ceni e da antiga comissão técnica estivesse sendo seguido a risca, não tenho dúvidas que estaríamos em uma situação mais confortável. Realizando apenas contratações pontuais como por exemplo um atacante de área, para fazer sombra ao Gilberto.

    Mas ai o tal do Leco achou melhor vender nossas ”joias” e contratar refugos, vide Marcinho, Denilson, Edimar. Não se pode deixar de fora tambem as escolhas do Ceni como, Cicero, trocar Hudson por Neilton (essa eu to tentando entender até hoje), emprestar Breno e etc.

    E pensar que perdemos um ano de ”reformulação” do futebol por conta de um presidente que só visou o dinheiro entrando e tocou o f****-**.

    Curtir

  6. Sério, nem tem muito o que falar sobre isso.
    Uma diretoria perdida, sem ação, acuada, covarde, omissa…um bando de inúteis. Um bando de borra cueca.
    Só espero que os jogadores relevem tudo isso e se conscientizem de que acima de tudo está o SPFC e essa torcida que até agora só deu apoio total.
    Nem quem foi lá ontem é culpado por essa decisão.
    Por favor, não castiguem a torcida, organizada ou não.

    Curtido por 1 pessoa

  7. Hum…será verdade que oque eu li por ai ….O Petros falando aos torcedores na reunião “Que se o SPFC for rebaixado ele devolve os salarios recebidos no ano”,será verdade???????se a moda pega hein…..Esse conselho administrativo é outro incompetente e inutil e não serve pra nada.Se prestasse para algo cobrariam o Leco pra cumpri o estatuto que diz que tem que ter alguem com notórios conhecimentos em futebol e deixaram colocar o Pinoti la,então não tem moral nenhuma.Só servem pra comer uma pizza de vez enquando e dizer amem ao Leco.To preocupado com a bola aérea defensiva domingo isso sim,com Rodrigo Caio na zaga e com o Gome sque tem só 1,71cm vai ficar um time bem baixo,só espero estar errado.

    Curtir

  8. Vergonha.

    Essa é a palavra: vergonha.

    Mais uma vergonha – entre tantas outras – a qual nos expõe o pior presidente da história do São Paulo Futebol Clube.

    Não fui, não sou e jamais serei representado por vagabundos organizados e muito menos por puxa-sacos de cartola que se vendem por benesses de dirigentes e se acham mais torcedores que os demais por pertencerem a veículos/canais oficiosos do clube.

    Isto posto, é nítida a traição – mais uma – performada por Leco e Pinotti ao grupo de atletas e comissão técnica. Uma completa falta de respeito.

    Espero que – depois desta desfeita pública – Dorival finalmente caia em si e pare de tentar agradar a esses dois canalhas (Leco e Pinotti) e seus asseclas, fechando as portas do CCT para aqueles que nada tem a ver com a rotina de trabalhos (Conselheiros sem cargo, integrantes de outros departamentos que não o de futebol, assessores e adjuntos sem relevância etc.).

    Não há qualquer motivo para figuras inexpressivas manterem contato diário com atletas, tumultuando o ambiente, fazendo fofoca e vazando informações internas em troca de serem tratados com alguma ‘cerimônia’ pela imprensa (que obviamente cumpre seu papel de alimentar o ego de suas fontes em troca de mais vazamentos).

    Mais uma vez: é hora do Dorival Jr mostrar culhões e assumir as rédeas da situação. Se tiver humildade, conversará com o Muricy – que tanto conhece o clube – para saber em quem confiar ou não.

    Mais uma vez 2: vagabundos organizados e puxa-sacos não representam a torcida do SPFC.

    Curtir

  9. Vi o campinho do São Paulo com JGomes no time.

    Espero que ele seja a peça que falta na engrenagem do São Paulo.

    Apesar que coordenação dos movimentos estão lentas. Espero que Dorival veja isso… sei lá. Dê vídeos pros jogadores assistirem.

    Se ele quer realmente copiar o 4-1-4-1 do Tite… Dê uma ligada pro técnico e pergunte como ele faz.

    Curtir

    • Eu acho q, com ele no lugar do Jucilei, o time tem uma melhora. Acho ele mais rapido, bem disciplinado, bom passe e arremate de media/longa distancia. Falta tirar o R. Caio….

      Curtir

  10. E o que o conselho administrativo fez até agora para evitar essa situação?!?!?

    A torcida tem que se envolver mesmo pq dentro do clube só tem débil mental. Não sei como muitos ali enriqueceram.

    Curtido por 1 pessoa

    • Concordo totalmente. Só tem débil mental nessa diretoria. Um exemplo é vender a prazo e comprar a vista. O gestor financeiro tem a mesma competência do cara de marketing e do futebol.

      Depois não querem cair… mas se cair, é menor dinheiro para roubar, porque o dinheiro fica ralo…

      Curtir

  11. Bacana essa suposta promessa do Petros.
    Seria mais bacana ainda se se estendesse ao Leco e ao Pinotti!
    Quero ver ter culhão pra isso!
    E talvez seria algo que tivesse que ser contemplado no estatuto. Fez caca, vai sentir no bolso!

    Curtir

    • O Petros não falou isso, o Eduardo Affonso já se corrigiu no twitter.

      Eduardo Affonso‏ @eduaffonsoespn 14 hHá 14 horas

      Petros só disse q faria de td para não deixar o SP ser rebaixado.Peço desculpas a ele e aos meus seguidores pelo erro.

      Curtir

  12. Se você é funcionário, o setor que voce trabalha só fracassa e voce sabe que precisa melhorar pra sair dessa situação, qual situação te ajuda a produzir mais?

    1. Saber que o presidente/diretor da empresa permitiu a entrada de um grupo de sócios raivosos que apontam o dedo na sua cara e falam que tudo o que voce faz é uma merda e que voce precisa honrar o salário

    2. Ter respaldo do presidente/diretor, que assume a bronca perante os sócios ao invés de fugir qdo a situação tá feia, e internamente te cobra por te dar todas as condições de trabalho e te ouve pra entender o que pode ser feito?

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s