Torcida Organizada relata encontro no CCT do São Paulo

“Hoje, estivemos reunidos no CT da Barra Funda: Torcida Independente, Dragões da Real, Sócios Torcedores, Torcedores de Cativa, Torcedores de Arquibancada, blogueiros e mídias não oficiais, com o único  propósito de encontrar alguma saída para a situação do Gigante São Paulo Futebol Clube!!

Representando o clube estavam: todos os jogadores, sem exceção, todas as Diretorias com representantes, Presidência, Raí e toda a comissão técnica, com psicóloga e Cia Ltda. Nos reunimos todos no campo principal do CT da Barra Funda.

Sabemos que muitos de vocês queriam porrada, dedo na cara e podem acreditar que a cobrança foi forte, pois cobramos comprometimento, mais empenho, cobramos o algo a mais necessário para sair dessa situação!!! Temos que sair dessa situação incômoda.

Certo ou errado, existiu uma linha de diálogo coletivo, com opiniões de ambos os lados, sendo essa nossa proposta desde o dia em que fizemos a convocação para essa reunião.

Jogadores se manifestaram e demonstraram a vergonha que todos estão passando no dia a dia.

Hernanes e Lugano falaram em nome dos jogadores e prometeram dividir todas as bolas, correr um pelo outro e honrar essa camisa até a última gota de suor. Deixaram claro que não tem racha no elenco, que existe muita liderança e muito comprometimento de todos e o algo a mais está sendo feito dia a dia para a situação mudar.

Em seguida o técnico Dorival pediu a palavra e comentou tudo o que tem sido feito, garantindo que as coisas irão mudar.

Raí mencionou os grandes momentos vividos no clube e passou isso aos jogadores, demonstrando a grandeza e o tamanho do SPFC.

Muitos vão criticar e isso faz parte, mas com o andar da reunião, percebemos que se for adotar um lado de cobrança forte, cairemos com certeza.

Pedimos para cada jogador que chegue mais cedo e que vá embora mais tarde, que se dediquem ao extremo e cuidem das suas vidas pessoais, preservando ao máximo suas imagens em prol do nosso Tricolor.

Demonstramos que nosso elenco não é inferior a pelo menos 15 dos elencos do Brasileiro, que é uma questão muito mais psicológica do que técnica e deixamos claro que vamos apoiar até o fim.

Vários desabafos de situações que nós torcedores estamos vivendo no dia a dia, o que nossos filhos sofrem na escola, o que nós sofremos dos rivais e da nossa própria torcida e o quanto estamos lutando por eles, confiando neles, sendo que eles não têm essa auto-confiança. Demonstramos o amor que eles devem ter pela instituição São Paulo Futebol Clube.

Aquele papo que tem que cair para começar do zero, ou tem que cair para derrubar diretor, ou quem quer que seja, é papo de quem não gosta do SPFC.

Enfim, falamos tudo que era necessário e ao final pedimos comprometimento com o intuito de mexer ainda mais com o brio desses caras, que juntos conosco, serão os responsáveis por livrar o SPFC do pior

Errado ou não, vamos apoiar até o fim.

Estamos e continuamos unidos pelo São Paulo Futebol Clube e nada e nem ninguém mudará isso!!!

#REAGESPFC”

Torcida Independente

Anúncios

34 comentários

  1. E a culpa é 10% do time e comissão técnica. Moralmente o SPFC precisa de um choque de gestão, coisa que prometeram e não cumpriram. Vão ter de se contentar com a merreca de arrecadação da série B para roubar.

    Alguém fala pro Leco que não terá dinheiro para roubar se cair.

    Curtir

      • E realmente, uma coisa que poucos dirigentes percebem por aqui (e já perceberam na Europa) e que se fizessem as coisas de modo mais eficiente e profissional, será muito melhor para eles mesmos, sejam eles corruptos ou não. Um presidente do Barça é acusado de um Monte de coisa e mesmo assim foi muito competente.

        Curtir

  2. Choque de gestão? Essa gestão já está sendo um choque. Bom, mas falando serio, não acho que o Muricy deva vir para o SP e o motivo é bem simples. Ele não é o cara motivador que precisamos, vide a declaração de que o jogador ganhando salario bom e em dia já é motivação suficiente. Apenas minha opinião.

    Curtir

  3. Melhore a bola aérea defensiva e resolva o problemas crônico dos volantes baleados que morrem no segundo tempo fisicamente e comprometem toda o sistema defensivo do time que já melhora em 70 % as chances de Vitória.O resto é papo furado….

    Curtir

  4. O pior é que ele nos treinos escala certo….Militão; Arboleda, Rodrigo Caio e Jr Tavares; Petros; Lucas Fernandes, Gomez, Hernanes e Marcos Guilherme; Pratto entra com esse time pelo menos uma vez…..

    Curtir

  5. esse lado da discussão é muito bla bla bla…
    comprometimento, bla bla bla
    esforço, bla bla bla
    dedicação, bla bla bla

    Ninguém questionou o que vai ser feito na prática para resolver isso?

    é muito fácil dizer: estamos trabalhando, vamos nos dedicar…

    eu quero é ver ação.
    O que vai ser feito diferente para alcançar resultados diferentes?
    Até agora, só vi mais do mesmo…

    Curtir

  6. Seria engraçado se não fosse triste, lendo agora uma reportagem que relata rusgas entre murici e leco no período do Tri, kkkk na certa ele Leco não estava satisfeito com o período glorioso do tricolor, e agora leco como sempre sem personalidade alguma nega qualquer briga com Murici , ou cabra safado sem retidão moral , fraco sempre covarde.

    Curtir

  7. O que deve ter acontecido…..
    – Lugano, Pratto, Hernanes e Jucilei preocupados, tristes e com o foco em ajudar o clube do jeito que for necessário.
    – Cueva pensando o porque da reunião ter acontecido hoje e não nas eliminatórias e que esqueceu de colocar a Itaipava pra gelar.
    – Rodrigo Caio pensando que esqueceu a roupa no varal antes de sair de casa.
    – Dorival achando que vai causar surpresa na escalação, escondendo treino, igual marido que chega do boteco, cheirando cachaça e chupa bala pra disfarçar o hálito.
    – Pinotti imaginando em um novo perfume pra lançar no verão.
    – Leco imaginando ser o Bob em seu triciclo viajando no mundo da fantasia…. E mirabolando em qual vai ser o fato novou que criará ou a próxima vitima para responsabilizar.

    Curtir

    • Exatamente.

      Qualquer cidadão com vergonha na cara no lugar de Leco e Pinotti se sentiria constrangido nessa “reunião”. Mas não é o caso dessas duas figuras oportunistas e omissas.

      Curtir

  8. O recebimento da torcida é um ato democrático, a escolha de quem nos representa entendi questionável.

    Diálogo é sempre bem-vindo, o que é inaceitável é a violência (física ou moral). Tendi sido pacífica e negociada entre todas as partes envolvidas ok, segue o fluxo.

    Agora, cabe ao DJ pasta de errar e escalar direito.

    Curtir

  9. Vamos apoiar, senão a vaca vai pro brejo.
    Só acho que se tem alguém pra ser cobrado, esse alguém é o presidente, Pinotti, conselheiros, que de forma reiterada vem proporcionando, ano a ano, um desempenho sofrível no dpto de futebol.

    Avante meu tricolor!!

    Curtir

  10. Já teve palestra motivacional, já teve a torcida em.peso em treino, já teve declarações de apoio e estádio lotado, mas nada disso funcionou e duvido muito que mais isso vá funcionar.
    Não eh só vontade, falta qualidade de jogadores e desse técnico horrível que ru mesmo me enganei em acreditar que tiraria o time do buraco, esse Dorival além de ser teimoso eh bunda mole, não tem peito pra tirar jogadores medalhões que estão falhando muito como Rodrigo Caio do time.
    Além disso, não consegue arrumar a defesa, quer jogar de igual pra igual com todo mundo com esse elenco medíocre. Sábado contra a Ponte ele mostrou como eh fraco, como parece que ainda não caiu a ficha que precisa fechar o time, que Rodrigo Caio eh um pseudo zagueiro e que jogadores medalhões que não rendem devem ser retirados do time titular.
    Fora isso, o grande arquiteto dessa vergonha eh o sr. Leco,politiqueiro incompetente que não tem a mínima condição de ser presidente, só de colocar um estagiário de técnico e um playboy que nunca foi do futebol, para ser diretor de futebol, já demonstra como esse presidente eh sem noção.

    Não acredito em nada, domingo leva uma naba, aguardem e verão!!!

    Curtir

  11. O São Paulo precisa se modernizar. Vejo o Leco no mesmo estilo Juvenal. Sujeito centralizador, arrogante. O clube sofre com esse modelo de gestão a pelo menos 10 Anos. Não há mais espaço pra esse modelo de gestão. Se for analizar, depois de Marcelo Portugal, o São Paulo se apequena a cada ano. Os 3 brasileiros, foram continuidade daquele trabalho. Não vejo planejamento a médio e longo prazo. Jogadores recém chegados, não rendem o mesmo que em outros clubes, e isso já não é de hoje.
    Não vejo com bons olhos essa interferência de organizada em reuniões com jogadores. Acho que falta ao clube mais maturidade e capacidade para resolver seus problemas internamente.

    Curtir

  12. Você observa como essa reunião foi produtiva, baseada em 2 frases ditas nesse comunicado… Observem: “….Sabemos que muitos de vocês queriam porrada, dedo na cara e podem acreditar que a cobrança foi forte…” e alguns paragráfos abaixo, temos… “…Muitos vão criticar e isso faz parte, mas com o andar da reunião, percebemos que se for adotar um lado de cobrança forte, cairemos com certeza.”

    Aí, eu pergunto a você torcendor Spaulino…. Uma porra dessas que dizem representar os “torcedores”, tem credibilidade do que?!?! Argumentos bizarros que “passam vergonha no trabalho, os filhos na escola…” Ah tomem vergonha na cara!!!! Foram fazer número, porque o seu Leco dá ingresso e custeia viagem pra jogos fora de casa… Vendidos! Se o SPFC cair, a culpa também é dessa prole que é conivente com essa diretoria amadora! Tenham dó!

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s