Natel fala ao Blog do São Paulo sobre a Reunião no Conselho Administrativo do São Paulo

A chamada “reunião da crise” devido ao momento do São Paulo, foi aparentemente morna demais diante do cenário atual do clube e do futebol.

Como combinado, o Blog do São Paulo entrou em contato com o vice presidente do clube, Roberto Natel após a reunião. Para quem não acompanhou, ontem, uma matéria mencionava uma ruptura de Roberto Natel com Leco devido aos últimos acontecimentos. A situação que nunca foi um mar de rosas, se tornou ainda mais complicada pelas recentes cobranças e desentendimentos de condução administrativa da instituição, gerando um atrito mas segundo o próprio Roberto Natel, não configurou num racha.

“Não existe isso de rompimento com Leco. Não deixamos de apoiar na situação difícil mas o que existe é uma enorme cobrança sobre esta situação da qual nenhum sãopaulino consegue aceitar ou ficar feliz”

Perguntado sobre a reunião, Natel se limitou a dizer:

“Não posso abrir o conteúdo das reuniões mas posso confirmar que não houve muitas novidades”

A respeito de Muricy:

“Sobre este assunto, como não posso abrir o teor da reunião, o próprio Leco que está cuidando do assunto e o Pinotti é que devem se manifestar”

Em nova pergunta, sobre o quanto a reunião poderia contribuir com os próximos passos como esperado por todos, Natel abriu um fato importante:

“O que posso deixar claro e explícito é que ninguém está feliz, e eu como vice presidente, apesar de manter apoio ao momento difícil, não aceito e cobro muito no papel que tenho de vice presidente para que hajam mudanças. Estas mudanças foram cobradas intensivamente e cabe ao presidente agora acatar e agir ou não”.

E então, Leco? O que será?

Fica aqui nosso obrigado ao vice presidente pelos esclarecimentos ao torcedor do São Paulo que está cada vez mais unido. Inclusive, o Movimento #ResgateTricolor agora mira 9 mil assinaturas no abaixo assinado que repercutiu pela mídia visando mudanças e um profissional como Muricy no comando do futebol do clube. Assine! Lute!

Blog do São Paulo

Anúncios

49 comentários

  1. Tudo como antes no quartel de Abrantes.
    Em resumo: pediram mudanças. De quê? Ninguém diz. De atitude do jogador? Possivelmente. De equipe técnica? Possível. Acréscimo de um profissional boleiro? Possivelmente.

    Curtido por 1 pessoa

  2. Tomar atitudes??!!!Só toma atitudes quem tem competência e entende do riscado.Claramente não é nosso caso.Já não sabem mais o que fazer,pela limitação na área,capaz de aumentarem a dose do sal grosso.Apesar que vou ser sincero, não estou convicto em nenhuma atitude mudará muita coisa nesse momento,pode melhorar um pouco e tal, mas tudo e uma incógnita.Só de tirar o anão do Rodrigo Caio da zaga já é uma boa atitude.Tem que ir do jeito que ta e seja oque Deus quiser.ta tudo embolado.

    Curtir

  3. Tá complicado…
    Mas é o típico discurso político de alguém que quer o cargo e não vai fazer nada muito diferente.

    Mudando de assunto, com o Muricy não podendo/querendo cargo, o Espinosa não seria um bom nome pra função de coordenador? Parece que fez um bom trabalho no Grêmio.
    Melhor seria algum dos Cunha, mas na impossibilidade de um dos dois, quem sabe…

    Curtir

  4. A Administração deste clube é vergonhosa!!
    Mas vai se resolver tudo hj com a conversa da torcida organizada?? Engraçado não podem abrir o teor dos assuntos mas podem abrir o portão para organizadas….e o verdadeiro torcedor que é que esta enchendo os 80% do estadio fica a ver navios…

    Curtir

  5. Esse senhor merece a mesma consideração dada a Leco pois o conhecia de outros carnavais, mesmo com rusgas acabaram ficando no mesmo barco, ambos cegos pelo cargo, a diferença entre os dois está apenas no fato do Natel ambicionar o lugar que hoje é do Leco.

    Curtir

  6. Amigos, eu gostaria de falar sobre um assunto muito sério. Com certeza muito mais sério do que futebol.
    No dia 30/08 um amigo da família desapareceu na cidade de Suzano. O seu carro foi encontrado abandonado em um conjunto popular com os pertences dele, e foram vistos dois sujeitos saírem do carro.
    De lá para cá não tivemos nenhuma notícia do nosso amigo Renato. Absolutamente nada.
    Ontem a polícia divulgou imagens dos suspeitos e a família está desesperada atrás de informações que levem ao paradeiro do Renato.
    Estou postando o link de uma reportagem que saiu na Globo local com as imagens, e peço que, se voces puderem compartilhar no Facebook ou em outras redes sociais, que o façam, pois é a única chance que temos de encontrar esses suspeitos.
    Desculpem ocupar esse espaço para isso, mas estamos usando de todos os meios possíveis.

    https://g1.globo.com/sp/mogi-das-cruzes-suzano/noticia/policia-divulga-imagens-de-suspeitos-de-participarem-de-desaparecimento-de-idoso-em-suzano.ghtml

    Curtir

  7. Bom dia!
    Dos representantes da Torcida Organizada, Blogueiros e torcedores que estarão no CT hj, somente 01 é oposição.
    O resto é do movimento Unidos pelo SP, aliado do Leco

    Curtir

  8. Situação dramática, eu sou torcedor apaixonado e fanático, mas no equilíbrio e sem paixão…..acho que dessa vez a casa caiu…..dificilmente escaparemos, Sábado foi a gota d’água…..

    Curtir

  9. São Paulo FC‏Verified account @SaoPauloFC 30m30 minutes ago
    More
    26.000 VENDIDOS para São Paulo x Corinthians! Arq Azul ESGOTADA! Compre seu ingresso para o clássico 🔴⚪⚫

    A torcida comparecendo e esse time passando vergonha em campo… Me sinto até mal em ler essas noticias. TEMOS que ganhar do Vitória… Dorival, bora levantar esse time, p…!

    Curtir

  10. Natel foi bem claro e informativo com os seus “não posso falar” e “não posso divulgar”. A verdade é que a reunião deve ter sido o que dela se esperava: morna e sem atitude prática alguma pra ajudar o time, simplesmente pq eles não sabem o que fazer.

    A unica coisa que eu sei é identificar esses oportunistas aparecendo no momento de dificuldade pra passar uma imagem de “não estou feliz”, “não concordo”, “quero ajudar o clube”. Daqui até o final do ano serão vários, tudo farinha do mesmo saco. Espero que essa gente não contamine boas iniciativas de torcedores e gente de bem que realmente busca algo diferente. Seria triste.

    Curtir

  11. Dorival tá com cara de que vai abandonar o barco. Está se sentindo sem prestígio, vê que os dirigentes não confiam nele, time não reage, muita picuinha, elenco rachado… sei não.

    Curtir

  12. Erro do clube foi principalmente na gestão do futebol :

    Contrata o Osório, que exige um elenco de características ofensivas ( Contrata um monte de jogador pra isso )

    Aí vc traz o Bauza, que exige um elenco de características defensivas ( Troca o elenco )

    Aí vc traz o Ceni, que exige um elenco de características ofensivas ( Troca de novo o elenco )

    Veja o time sem cor, escolheram uma característica e a mantém……o elenco é defensivo, que se contratem técnicos com esse perfil

    Destruíram o elenco……ficou desequilibrado……

    Curtir

    • Pois é, focamos muito na contratação dos jogadores em geral, mas a contratação de um técnico é fundamental para um projeto, mesmo que a curto prazo…

      Desde que Muricy saiu em 2008 não houve critério na contratação do técnico, ou foram por ocasião, ou por susto… se valeram da força do elenco tri-campeão sem considerar que um elenco assim sempre haverá aqueles jogadores que querem novos desafios, senão acabam se acomodando…

      Uma das piores contratações foi a do Doriva, não por ele e sim o modo como foi contratado… foi tampão na cara dura!!! Coitado só serviu para queimá-lo… sou contra esse tipo de contratação…

      Coincidência ou não, desde que Leco assumiu o que se viu foram contratações de técnicos sem critério algum… tudo aposta… justo em uma peça tão importante para o futebol…

      Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s