Muricy será consultor com endosso de Dorival Jr no São Paulo

Muricy Ramalho estará junto ao São Paulo na luta contra o inédito rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Em conversa informal com os jornalistas, o presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, disse nesta quarta-feira, no CCT da Barra Funda, que o técnico Dorival Júnior concordou com a ajuda do ex-treinador.

Hoje comentarista do canal fechado Sportv, Muricy será um consultor e não fará parte do dia a dia do Tricolor, no entanto. Não haverá um contrato assinado nem a criação de um cargo. Será tudo na base da informalidade, como havia sugerido Vinicius Pinotti, diretor-executivo do clube, em entrevista concedida na última terça-feira.

Tricampeão brasileiro pelo São Paulo entre 2006 e 2008, Muricy Ramalho tentará, na base da conversa, elevar o moral dos jogadores em um momento de intensa pressão, talvez sem precedentes na história do clube.

Muricy e Dorival se conhecem há bastante tempo. Trabalharam juntos no Figueirense em 2002, quando o primeiro era o treinador e o segundo dirigente. Foi Muricy, inclusive, quem incentivou Dorival a virar técnico. A amizade entre os dois foi crucial para o acerto informal, portanto.

Ainda não se sabe quando exatamente Muricy terá o primeiro contato presencial com elenco, comissão técnica e diretoria. O ex-treinador já disse que ajudaria o clube de coração de forma gratuita, mas sem vínculo oficial, já que está gostando da carreira de comentarista e pretende cumprir o seu contrato com o Sportv até o final.

Com 24 pontos ganhos, o São Paulo é o 19º e penúltimo colocado a 15 rodadas para o término do Brasileiro. O próximo compromisso é o confronto com o Vitória, domingo, às 16 horas (de Brasília), no Barradão.

GE

Anúncios

38 comentários

  1. Agora sim uma pessoa capacitada ( Muricy ),
    Mexer com o brio e mostrar o que é o São Paulo FC. pra esses jogadores perna de pau.
    Menos Lugano e Hernanes.
    É só lecao e Pinóquio deixar na mão de Muricy que esses jogadores vão comer até a grama
    Salve o nosso Tricolor

    Curtir

  2. Louvo a atitude do ex treinador, mas considero desnecessário.

    Fora o fato de, na minha opinião, diminuir a importância do Dorival, que deve ter sido colocado numa situação bastante constrangedora, pois se não aceitasse, poderia pegar mal para ele. Faz mostrar que ele não está conseguindo dominar e administrar o grupo.

    Esse encontro de hoje com os torcedores, mais essa informação sobre o Muricy mostra a falência diretiva da gestão Leco… amadorismo sem precedentes… desespero total…

    Curtido por 2 pessoas

    • Concordo com vc amigo Márcio e me pergunto..: Se não formos rebaixado o que mudará no São Paulo sendo que ate 2020 as pessoas serão as mesmas no poder e nosso estatuto foi mudado, mas não privilegia em nenhuma decisão os torcedores ? E se formos rebaixados será se teremos mudanças como os gambas tiveram e reergueram no ano seguinte ao rebaixamento? Sinceramente o meu sentimento e que ate 2020 sofreremos muito ….. Em 2019 teremos um “novo RC”para favorecer a eleição do grupo do Leco… Ai ele Cai e assim a roda continua girando cheia de remendos …..

      Curtir

    • Tb não sou favor, Leleco vai usar o Muricy para tirar foco dele, espero que de certo vou torcer para o sp sair dessa zona.
      Dorival não teve muita escolha, se perder para o Vitória não vai se sustentar no cargo.
      Sp tá parecendo o flu na época que o Romario bateu em torcedor hahaha nesse caso o Rodrigo Caio apanha e ainda pedi desculpas rs

      Curtir

  3. Muricy já têm o respeito da maior parte da torcida, mas essa atitude mostrou muita humildade, eu tentei me colocar no lugar dele e confesso que não seria humilde como ele, um exemplo você trabalhou por muitos anos em uma empresa, e hoje essa empresa está quase na falência, mas você teria uma teoria para ela se recuperar, porém o dono da empresa não gosta de você e isso ela sempre deixou claro, porém ao invés dele te procurar já que é ele que precisa, você que voluntariamente se oferece e ainda sem ganhar nada, Muricy apenas me resta de pé te aplaudir, muito obrigado por pensar no clube e não nas pessoas, obrigado mestre Muricy.

    Curtir

  4. E não é que a “estrutura” e a “gestão” rendem-se ao “timoneiro”.

    Nosso inédito e único “tri” tem sua “cara”, seu jeito “marrento” e seu humor “ácido”.

    Seja muito bem vindo à sua casa tricolor, Muricy.

    E muito obrigado, pois precisamos de um rumo, uma voz e uma direção.

    A torcida do SPFC saberá reconhecer sua presença e sua ajuda, por muito que Leco, Pinotti, Natel, Mansur, Aidar, Ataíde et caterva busquem destruir o colosso tricolor.

    Curtido por 1 pessoa

  5. Só vou opinar após a primeira vitoria com a “presença” ou não de Muricy. Antes disso não sei o que pensar ou esperar desse time que a cada jogo oficial parece ser um treino de luxo. É muito dinheiro investido para resultados de times de várzea.

    Curtir

  6. Zanquetta boa noite.

    Procede a “informação ” que o “Jack” recebeu a “comissão” da Under Armour e
    ainda, em contas externas ?

    Como está a negociação com nossa fornecedora de materiais esportivos, em relação à diminuição dos valores ou possível rescisão contratual ?

    Você saberia dizer quem banca o Pinotti no SPFC: Aidar, Ataíde ou Natel ?

    Curtir

    • Hora de apoiar colega…

      Polêmica antiga agora é inoportuno.

      Vamos nos unirmos para agitar menos o ambiente do clube e dar tranquilidade ao elenco e comissão técnica.

      Depois da temporada questionamos e cobramos as irregularidades.

      Curtir

  7. Agora falta um conselho de notaveis e a troca de tecnico faltando 3 rodadas.

    Respeito qm pensa o contrario, mas me parece q a pressao interna tem sido ser mto maior q externa, o q pode passar a impressao ao elenco de q eles nao sao capacitados dentro de campo pra virar isso.
    Eu acho q o contexto atual, ao inves de palestras e reuniao com torcida, exige um acompanhamento psicologico de alto nivel profissional, atividades que tirem um pouco a pressao dos jogadores nos momentos de folga, maior tempo de treino, blindagem do elenco com criaçao de fatores extra-campo que tirem a atençao pro time e pros jogadores

    Curtir

    • Corrigindo: Tirem a atençao do time e dos jogadores*.

      Sei la, dorival devia tretar com a imprensa e causar polemica sobre coisas sem importancia. Ai dá noticia pra uma semana e ao mesmo tempo tira pressao do time. Sei la, faz igual o dunga e xinga um reporter de cagao

      Curtir

  8. Após a reunião do conselho,reunião da torcida no CT, eu e alguns notáveis são paulinos amigos também fizemos uma reunião, no boteco, após longo debate, várias geladas, chegamos à conclusão que o time da fé não cai.
    Em tempo, obrigado Muricy por tantas conquistas e tanta dedicação ao mais querido.
    Domingo é logo ali.

    Curtir

  9. Reparem que as polêmicas aparecem nas vésperas de jogos importantes.

    Contra o Palmeiras foi o caso dos ingressos do show do U2.

    Contra a Ponte Preta foi as declarações do “bobo da corte” do Beale 3 meses depois.

    Agora tem torcedor aqui lembrando do caso Jack Under Amour….

    Poxa, rola uma baita reunião entre todos hoje no CT para apoio e união, estamos em uma situação crítica, e aparece agitadores desse tipo, momento inoportuno, independente de gostar do Leco ou Pinotti, agora é hora de criticar menos e apoiar mais.

    Curtir

    • Lembrando …, vírgula.

      Jack o benemérito que “desistiu” da comissão …, agora aparece como beneficiário de depósitos internacionais da Under Armour, no momento em que esta apresenta proposta de redução nos valores pagos ao SPFC, enquanto o clube estuda a possível rescisão.

      Volto a dizer:

      FBN seu caso é patológico e requer tratamento.

      Curtir

      • E em relação ao Pinotti, repasso a pergunta para você, pois minha dúvida persiste.
        Sempre disse aqui que não sei quem é ele no SPFC.
        Lembro do Aidar, Ruy e Douglas, apresentando Pinotti como um “articulador ” de um grupo de empresários …, blá …, blá …, blá.
        Após o “evento” Centurion e seu acesso ao marketing …, chegou ao futebol e eu desconheço seu “padrinho”.

        Curtir

  10. Não sei em como o Muricy poderia ser util.
    Ele mesmo disse que dar palestra não era muito a sua, que o jogador sabe o que fazer dentro de campo.
    Enfim, se vai dar certo esse cargo, só saberemos mesmo no final.

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s