Reunião de hoje no CCT promete ser mais um engodo, mais cortina de fumaça no São Paulo

 

A “exigência” em ter representantes para um bate papo entre jogadores, comissão técnica, diretoria e torcida não parece ser nada muito diferente de um teatro.

Com representantes selecionados e com uma “preparação” para que isso ocorra, dificilmente aparenta ter um resultado prático.

As perguntas realmente pertinentes de torcedores como eu e você, que se indignam, que sofrem e que tem sim uma lista inesgotável de questionamentos serão efetuadas?

Com todo um contorno de evento e diante de todo o cuidado que o clube tomou, essa conversa franca, chegará em algum lugar?

Por que o Pinotti por exemplo não faz uma avaliação de seus resultados como gestor? Por que os jogadores não se auto avaliam em seus rendimentos? Por que Leco não analisa e muda já que é o presidente com o pior rendimento da história do São Paulo no futebol? Por que a profissionalização não ocorreu? Por que gente hoje ocupa cargo com salários que nunca antes receberam? Cadê a dívida e por que gerimos tão mal o capital? Que elenco é esse para representar nosso clube? Dorival tem ciência de que está com um futebol horrível e sua filosofia precisa de mudanças?

Não queremos mais teatros demagogos, não queremos que finjam ligar e negociar com Muricy para abafar a pressão. Nós não esmoreceremos e não esqueceremos a destruição causada ao São Paulo. Gestores saindo do clube mais ricos e melhor de vida e o clube em frangalhos. Outros, brincando de gerir sem qualquer experiência, know how ou capacidade vide os resultados vergonhosos. Que tipo de sãopaulino age assim?

Existe uma lista enorme de perguntas reais a serem respondidas. Desafio aqui que as respondam além destas:

Blog do São Paulo

Anúncios

65 comentários

  1. Treina o time de acordo com o perfil do elenco (não força um sistema inadequado). Para com teimosia e afasta (nem que seja das convocações) aqueles que não mostram comprometimento.

    Curtir

  2. O Leco odeia o Murici, se o Pinotti ligou mesmo para ele ontem o convidando para ajudar o time, é a maior prova que estão desesperados e perdidinhos, infelizmente se o pior acontecer, que eu acho muito provável, será bom para o clube não no aspecto financeiro e moral, mas para o clube cair na real que já não goza mais de prestígio e superioridade no futebol brasileiro e sim que temos que começar do zero, pois a reconstrução se faz com humildade e isso nossos dirigentes não tem.

    Curtir

    • Não foi o clube que perdeu o prestígio. Clube não tem cérebro e vontade própria.
      As pessoas que geriram o clube é que fizeram o clube perder o prestígio.
      O que lamento é que elas saíram e vão sair de seus cargos melhores do que entraram e nunca serão literalmente cobradas por isso.
      E a próxima leva agirá do mesmo jeito, pois punição não existe.

      Curtir

    • Pulando do navio antes de afundar?
      Agora que percebeu que essa gestão é a pior, mesmo comparando com as dos últimos 15 anos?
      O prestígio do clube permanece, por conta da sua história no futebol.
      Agora vir com papo de começar do zero…. De reconstrução. Me diz como, se os dirigentes são os mesmos e já provaram sua incompetência.
      Pelo amor……
      Estamos começando do zero faz tempo….
      Alias zero não, pois o saldo é negativo.
      Nessas horas de crise é que vemos quem é quem…. Até para certos torcedores “exemplos”.

      Curtido por 1 pessoa

    • Mas o DJ não entra entra em campo para marcar!!!
      Bola parada é mérito do cobrador em colocar a bola nos companheiros, o que precisam sao os jogadores tomarem vergonha na cara e jogar, todo jogo eles marcam a bola ao invés de marcar o jogador…
      Premissas básicas do futebol…

      Curtido por 1 pessoa

  3. O time ta uma draga. Mas mesmo assim, a torcida ja conseguiu comprar 26 mil ingressos pra um jogo daqui 11 dias.
    Nao merecem esse time deploravel, essa diretoria amadora e esse tecnico experiente com aproveitamento igual ao nosso ex técnico amador.

    Curtir

  4. Por essa lista ai, já seria possível o requerimento para impeachment!

    Nesse ano não seria ideal para não agravar ainda mais a crise no clube, mas havendo o descenso para a serie B ou não, deveria acontecer.

    Curtir

  5. 26 mil ingressos vendidos para o jogo de aqui há 11 dias

    Se não cairmos, sairemos muito fortalecidos

    A hora é agora, ganhar do Vitória e depois do Corinthians

    Acho q o Dorival tá mudando o time pra melhor nessa semana

    RCaio de volante, Jr Tavares na lateral……Maicossuel ajudaria muito

    Vamos a luta!!

    Curtido por 1 pessoa

  6. Temos sempre que nos lembrar dos vendidos conselheiros tbm…

    Em abril era a hora da mudança…não sou a favor do situação nem de oposição… mas sim de competência…e deveria ter se levantado alguém competente com condições de administrar….esse Leco a mais de 10 anos tenta ser presidente….foram dados varios sinais…como vice presidente, diretor, presidente de conselho que esse cidadão não tinha capacidade nenhuma de dirigir um time como o nosso…mas venceu por votos de vendidos que preferem a politica do que o time…o resultado é esse.

    Burlar o estatuto, será que não existe nenhum órgão dentro do clube de fiscalização de auditoria…

    Curtir

  7. Sei la……não vejo muito oque fazer agora.O jeito é torcer pro Dorival acertar o time.Fora isso é só jogadas marqueteiras.Dois pontos interessantes ao time que é o que realmente interessa é tirar o anão do Rodrigo Caio da zaga pra tentar melhorar a bola aérea defensiva e outro alguem do blog falou interessante aqui outro dia e acho que tem haver,o time da umas pregadas no segundo tempo defensivamente e acho que realmente tem haver com o estado fisico dos nossos volantes,que são meio debilitados fisicamente e dai afrouxa a marcação.O problema é que Militão jogando de lateral e o Arauna contundidos,não temos reservas.E com os volantes pregados e sem reservas fica complicado segurar.Eis um bom enigma pro Dorival resolver.Os primeiros tempos estao sendo bons,mas quando os volantes pregam viram um deus nos acuda.

    Curtir

  8. O SPFC é uma incógnita, com ou sem Muricy. Pode ganhar as próximas 5 partidas como pode perder todas com esse mesmo time e esse mesmo esquema. A impressão é que os caras tão na areia movediça e não importa o que eles façam eles só afundam. Contra o Palmeiras tivemos chances de matar a partida no segundo tempo e levamos 4. Contra a Ponte, depois de abrir 2×0, caos. Vamos ver contra o vitória o que será dessa vez. Com 14% de aproveitamento fora de casa é até bizarro acreditar, mas vai que….

    Curtido por 1 pessoa

  9. Ricardo Senna‏ @RicardoSenna1 42 minhá 42 minutos Mais

    “O conselho de adm sempre foi contrário à decisão da diretoria em abrir as portas do CT” ou seja, o ditador é quem manda. Pra quê conselho?

    Curtir

    • Por que o regime é presidencialista e se o time for rebaixado quem vai ser lembrado e o Leco,ninguém sabe os nomes desse “Conselho” e nem sei pra que serve.Essa atitude do Leco é populista,mas em partes entendo,pois é o dele que está na reta.Se não as organizadas vão pra cima dele e a bola de neve aumenta.Posso até não concordar mas entendo a atitude do Leco.

      Curtir

  10. Documentos como a lista mostrada, desmoralizam ainda mais a frágil oposição do clube. Críticas como a de que Leco disse que o SPFC não é maior do que Inter e Galo vão entrar para o folclore, antes de revelar nas mais de quem está o clube, oposição e situação. Perguntas fundamentais não são formuladas porque o importante é, literalmente, jogar para torcida: quais os conceitos estratégicos que norteiam a gestão? Quais as metodologias e práticas empregadas, visando um aumento da eficiência é uma diminuição das despesas? Quais os procedimentos de transparência , de democratização e de governança foram ou serão empregados para melhorar a administração? Além dos diretores, quem são os funcionários de cada departamento? Como esses funcionários são avaliados? São competentes no dia a dia do clube, em todas as áreas, não só no futebol? O problema do SPFC , cujo rebaixamento é só a superfície, é de conceito, de política para o clube, de grande política e não dos conchavos: o que o clube pretende ser? Um clube formador e vendedor? Um clube dependente de investimentos de terceiros? Um clube amparado em uma política agressiva de marketing? O que conselheiros e diretores pretendem para o SPFC nos próximos 20 anos? Issodeverua ser perguntado

    Curtido por 1 pessoa

  11. Escutei o presidente da Independente falando agora na transamerica.. Ja imaginava o estilo do cidadão…mas putzz, não da, o cara não sabe montar 2 frases, acho que em um trecho de 2 minutos ele falou “ce entendeu” umas 30 vezes. Complicado

    Curtido por 1 pessoa

  12. E no treino o R. Caio quase quebrou o braço do Maicosuel, em um lance desnecessário. Confusão com o Cueva, agora esse lance, e o time vai precisar do Maicosuel bem e em forma, seria titular pelas pontas.
    Alguém precisa acalmar o menino do condomínio.

    Curtir

  13. Esses encontros são pra acalmar torcida e só. Acho justo pq ou faz isso ou alguns animais invadem e agridem jogador. E o que mais vocês esperam além disso de um encontro desses? Que o Pinotti anote a sugestão de todo torcedor? Que o Dorival discuta as táticas deles (por pior que sejam) com eles ali? Que jogador veja o bando de brutamonte e passe a jogar por medo? Ou vcs acham q isso simplesmente não devia ser feito e a diretoria devia esperar os caras invadirem (já invadiram outras vezes) e piorar as coisas ainda mais? Isso aí é pra contenção de danos. É melhor fingir que se importa pro q esses torcedores organizados que mal sabem se comunicar e muitas vezes torcem mais por eles mesmo do que pro time do que ignorar até a m**** atingir o ventilador de vez…

    Curtir

  14. Mais um ato paliativo ainda que não se discuta a boa vontade de alguns, as decisões estão nas mãos de pessoas incompetentes e mal intencionadas, que estão pouco se lixando pro SPFC, afinal metem uma boa grana no bolso todo mês, fora os fabulosos extras às escondidas…

    Curtir

    • Pai não sei, mas o avô é o finado JJ, aquele que há anos atrás patrocinava churrascos para todos eles e diretores da torcida independente na sede do clube…hoje estão se reunindo com alguns poucos bem intencionados para tentar salvar o clube do rebaixamento.

      Curtir

  15. Paulinho Heavy‏ @PaulinhoHeavy 21 minHá 21 minutos
    Mais
    Rolou dedo em riste e papo reto c os jogadores.Como já era o esperado. Nenhuma informação de cobrança no Leco e Pinotti,os responsáveis.Nada

    Curtir

      • Porque ?

        Dirigente joga bola, marca gol, etc etc

        No atual andar da Carruagem, estamos nas mãos dos jogadores e não dos dirigentes, eles são incompetentes, mas no final da temporada em mais nada podem fazer, no máximo dar altos bichos por vitórias, do resto, estamos plenamente nas mãos dos jogadores….

        Curtir

      • Oportunistas no São Paulo FC ???

        Magina, isso não existe, qual será a bomba de sexta antes do jogo contra o Vitória ???

        Antes do clássico contra o palmeiras foi o assunto do desvio de verba no show do U2.

        Antes do jogo da Ponte Preta foi o bobo da corte legado zero do gringo Beale dar entrevistas depois de 3 meses que saiu do clube criticando o clube….

        E antes do jogo contra o Vitória ????

        Qual será a agitação ??????

        E assim continuamos a passos largos para a série B….

        Curtir

  16. Quem fala em rebaixamento é modinha que não acredita no time. Falam em série b e depois vão vir aqui com o rabo entre as pernas posando de santo. Sumam agorentos de uma figa que vocêis morram tudo.

    Curtir

    • Não acho modinha não amigo, é bem realismo mesmo, basta ver os jogos nos confrontos diretos que perdemos em pleno Morumbi com mais de 40 mil torcedores.
      Time nervoso, dirigente perdido, treinador ídem, um ano o Kaká nos salvou, no outro foi o Murici, esse ano a coisa tá bem pior, basta analisar a tabela que temos pela frente.

      Torcer, acreditar, incentivar faz parte, mas uma pitada de realismo faz bem também, estamos em uma situação dramática mesmo, a ponto do Leco que odeia o Murici ligar para ele pedindo arrego.

      Curtir

      • Você é um modinha perfeito por que ficou perseguindo o mito até ele sair e depois grudou nas bolas do Leco e não larga. Agora fica nessa de serie b e isso é coisa de modinha da pior espécie. se não acredita vai assistir basquete e deixa o tricolor para os verdadeiros sao paulinos. você é um modinha de carterinha

        Curtir

  17. Os caras pedindo maicosuel…na moral imagina o ritmo de jogo dele. Quantos jogos ele fez esse ano? 4 jogos e meio talvez. Ah tá, realmente a solução eh ele. Vai dar mó mobilidade para o ataque.

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s