Rodrigo Caio de volante, Gomez e Jr Tavares no time: o esboço do São Paulo para pegar o Vitória

Desesperado por uma reação, o São Paulo deve ter mudanças para o duelo com o Vitória, no próximo domingo, no Barradão. Na ensolarada manhã desta terça-feira, no CT da Barra Funda, o técnico Dorival Júnior começou a esboçar o time titular e acenou com a possibilidade de usar Rodrigo Caio como volante. E ainda manteve Christian Cueva entre os reservas.

Numa atividade tática em campo reduzido, Dorival armou ambas as equipes com 12 jogadores de linha. Sem colete, os titulares tiveram Sidão; Militão, Arboleda, Bruno Alves e Júnior Tavares; Rodrigo Caio e Petros; Marcos Guilherme, Jonatan Gomez, Hernanes, Lucas Fernandes e Thomaz; Lucas Pratto.

Nessa formação, Rodrigo Caio atuou bem mais adiantado, como volante, fazendo a transição entre defesa e ataque. O camisa 3 atuou assim na derrota por 4 a 2 para o Osasco Audax, na estreia do Campeonato Paulista, em fevereiro. Já Júnior Tavares substituiu o suspenso Edimar na lateral esquerda.

Gomez, por sua vez, treinou no lugar de Jucilei, que foi expulso no jogo contra a Ponte Preta e está fora do confronto em Salvador. O argentino, portanto, foi posicionado no centro da linha ofensiva de cinco armadores, com Marcos Guilherme, Lucas Fernandes e Thomaz nas pontas.

Utilizar Rodrigo Caio mais à frente é uma medida de para proteger a zaga, que é a segunda mais vazada do Campeonato Brasileiro, com 35 gols sofridos, 21 deles nos 11 jogos com Dorival no comando.

Resta saber quem sairá dessa formação com 12 jogadores de linha. A tendência é que dois desses cinco armadores deixem a equipe: Gomez e Thomaz são os favoritos. Assim, Dorival mudaria o esquema do 4-1-4-1 para o 4-2-3-1.

O comandante são-paulino deve dar mais pistas do time titular na próxima quarta-feira à tarde, quando o elenco volta a treinar no CCT da Barra Funda. Com 24 pontos em 23 rodadas, o São Paulo é o 19º e penúltimo colocado do Brasileirão e precisa de uma vitória em Salvador para respirar na luta contra o rebaixamento.
Susto

Antes da atividade tática, os jogadores participaram de um treino em campo reduzido, em que se enfrentavam individualmente, no tradicional mano a mano, em busca do gol. Em um desses confrontos, Rodrigo Caio entrou forte em Maicosuel, que devolveu com um coice na canela do zagueiro.

O meio-campista ficou caído durante alguns minutos no gramado com dores no cotovelo esquerdo e foi prontamente atendido pelo médico José Sanchez. Recuperado do choque, voltou a campo e seguiu o treino normalmente.

GE

Anúncios

48 comentários

    • Rodrigo Caio tem tido muitos destaques negativos no time e não merece seleção. Porém é o que temos e precisamos fechar a casinha e não levar gols, por isso concordo com ele como volante porque Petros e Jucilei estão jogando distantes da zaga, deixando um grande vazio à frente da zaga, o que esta facilitando as coisas pros adversários. Jucilei mais avançado é lento e não consegue recompor direito e Petros é fraco fisicamente, mas possui passe melhor que o Jucilei…então, por miim, roda Jucilei nesse momento e entra Rodrigo Caio…vamos nos virar atras com Arbeloa e Bruno Alves ou Aderlan e Lugano, tanto faz. Quanto ao ataque, eu nao tiraria o Lucas Fernandes mais e aos poucos iria recuperando Cueva e o fazendo entrar ao longo das partidas.

      Curtir

      • respeito tua opinião, mas discordo. como disse o amigo abaixo, a posição ideal do RC é banco. só tem feito burradas, falou demais quando não devia, tá com a cabeça em outro lugar e foi superestimado. enfim, banco é o que ele merece por hora.

        Curtido por 1 pessoa

  1. Time do DJ treina com 13 , aí quando entra em campo é como se entrasse com 2 a menos , é porisso que ele acha que o time tá evoluindo , treina 13 contra 9 , e aí ele pensa que montou um timaço .

    Curtido por 2 pessoas

  2. A estreia do Bruno Alvez abriu a possibilidade dele usar o R.Caio na posição mais carente no elenco…
    Ja que algum espertão emprestou o Breno e o Wellington que faziam a função…

    Do meio pra frente o time é melhor que os rivais na luta contra o Z4

    Curtido por 4 pessoas

  3. Rodrigo Caio, único jogador com nível de seleção no time e que cresceu no clube. A torcida vai lá e queima o jogador. Pede Leão de treinador, Lugano aposentado na zaga e Maicosuel sem joelho no ataque. E defendem o Cueva que ficou e está na má vontade o ano inteiro. Torcedor quer dar danone para a laranja podre e quer expulsar quem cobrou seriedade. Vocês são uma piada! Igualzinho a diretoria burra e incompetente.

    Curtido por 1 pessoa

    • Concordo com tudo e também acho difícil entender parte da torcida , valores totalmente distorcidos. Nesse episódio envolvendo R.Caio e Cueva fico do lado do primeiro pois é cria da base e apesar de não viver bom momento, como vários outros jogadores do elenco , sempre respeitou a instituição e até a renovação de contrato recente ganhava sálario na casa dos 100 mil e mesmo assim sempre representou e honrou a camisa . E diferente de boa parte da torcida acho ele bom jogador e não a toa ele sempre teve seu nome ligado a negociações, a do Valência só não deu certo devido ao cambalacho do Aidar com sua namorada, então pra mim fica difícil entender essa perseguição.

      Curtir

  4. —————————– Renan ———————————–

    Militão —- Bruno A. —- Lugano —- Arboleda —- Tavares

    ——————————- R.Caio ———————————-

    Gomez ——————– Hernanes ————– M.Guilherme

    ——————————- Pratto ————————————-

    Curtir

    • Espero que não seja apenas estratégia para valorização econômica …, em detrimento do crescimento esportivo.

      Mas sinto que seja uma miragem, tanto quanto David Neres e Luís Araújo.

      O menino foi para a seleção e ficará até 9 rodadas longe do tricolor …, e nosso SPFC
      sofrendo para fazer gols e levando com uma facilidade imensa.

      #reage SPFC

      Curtir

      • O crescimento esportivo ele vai adquirir jogando futebol, treinando etc…

        Esse contrato era de primordial importância para preservar uma joia rara.

        São coisas diferentes.

        Parabéns ao clube, que em meio a tantos desacertos faz uma boa jogada, com bom desempenho.

        Curtir

    • Como o Leco não tem notícia boa, pode acontecer duas coisas: ele jogar e ir embora com 6 meses no profissional, ou nem jogar mais e ser negociado. O que importa para o para ele é a grana que vai gerar. Extensão de contrato não quer dizer nada! Vamos aguardar, acho que será mais um a sair antes do tempo (tomara que eu esteja errado).

      Em relação ao time, R. Caio não serve como volante e muito menos zagueiro, será um alívio quando ele for vendido, herança do 5×1 e 6×1. Veremos se eles jogam, o SP tem tudo para não cair, só depende deles.

      Curtir

  5. Por favor…apenas treinem como time pequeno retrancado….treinem para ter alto controle e não tomar 2 gols em 5 minutos…treinem para sofrerem pressão não precisa futebol bonito, pode ser o mais medonho possivel e o mais limitado se a bola que for para nossa area tanto por cima quanto por baixo forem tiradas já esta ótimo…treinem para a marcação em frente a grande area estar congenstionada coloca 5 brucutus que só marquem e desarmem…. não sou técnico mais se esse time não tomar gols já será um começo vai que dá sorte de um Hernanes resolver na falta…mas !!!

    Curtir

  6. já estou fazendo cálculos para não cairmos, FALTA 15 JOGOS. Segundo matemáticos com 46 pontos vc tem chances de 95 a 97% de permanência na série A, então trabalho com 47 pontos que daria 99% de chances.
    Precisamos de mais 23 pontos, vejam opções:

    – Min de vitórias: 5vitórias, me obriga a ter no máximo 2 derrotas (5v, 8e, 2d) = 23 pontos, POUCO PROVÁVEL

    – 6 vitórias: 6v, 6e, 4d = 23 pontos: MAIS PROVÁVEL

    – 7 vitórias: 7v, 2e, 6d pouco provável

    Acho mais realista trabalhar com um cenário de 6vitórias e 4 derrotas. Neste cenário conto como vitórias: Vitória (f), Sport (c), Atlético GO (f), Chape (c), Botafogo (c) e Bahia (c). Ou seja uma meta fácil, com vitórias apenas sobre times pequenos, mas que nos obriga a termos 6 VITÓRIAS de qualquer jeito.

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s