Leco liga para o Resgate Tricolor e promete “cuidar ele mesmo” do assunto Muricy no São Paulo

Após os intensos apelos do movimento Resgate Tricolor para contratação de um profissional no futebol e especificamente de Muricy, Leco ao receber a carta com assinaturas do abaixo assinado comandado pelo movimento, ligou ele mesmo para os representantes do grupo.

O presidente promete “cuidar ele mesmo” do assunto.

O Lance! corrobora o que declarou o presidente ao Movimento:

O ex-técnico Muricy Ramalho deve participar da tentativa do time de sair da zona do rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Após se colocar à disposição do clube, o atual comentarista do SporTV foi contactado pela diretoria e muito provavelmente terá uma atuação no CT da Barra Funda nos próximos dias. Ainda não está definido o modo como Muricy poderá ajudar, e isso deve ser definido em outras conversas. O técnico Dorival Júnior está ciente do movimento.

É improvável que Muricy retorne ao São Paulo com algum cargo. Quem o conhece bem no clube diz que ele não abrirá mão do contrato com o canal, pelo qual está escalado para cobrir a Copa do Mundo de 2018. Isso, naturalmente, inviabiliza que ele seja contratado como coordenador técnico, por exemplo. A pressão sobre o presidente Carlos Augusto de Barros e Silva é para que o ex-treinador seja contratado para exercer essa função.

Nesta terça-feira, o diretor Vinicius Pinotti abriu as portas para Muricy, mesmo destacando que não havia possibilidade de ele assumir cargo agora. Em seguida, o próprio ex-treinador, em entrevista à Rádio Jovem Pan, confirmou que foi contactado por Pinotti e que não tem interesse em assumir cargo no São Paulo.

– Sou um cara que não gosto de esconder as coisas. Ontem, me perguntaram no “Bem, Amigos” sobre o assunto. Nada havia sido combinado antes. Falei ao Pinotti a mesma coisa: não quero ser treinador, não quero ser coordenador, não quero ser nada. Se puder ajudar, será ótimo – disse Muricy.

– Tenho compromisso com a TV e não quebro contratos. É uma coisa minha. Falei ao Pinotti que o Dorival teria de ficar sabendo dessa conversa. Vou ligar para o Dorival – completou Muricy.

No momento, a possibilidade mais comentada no São Paulo é que o técnico faça uma visita ao CT e converse com os jogadores e comissão técnica para passar experiência. Ele e Dorival têm boa relação. Em 2013, Muricy ficou marcado por tirar o São Paulo da zona do rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Na época, assumiu o time no início do returno, ainda no Z4, e terminou o campeonato em nono.

L!

Anúncios

65 comentários

    • Muricy sem poder é inútil. Ele não tem como “domar” o elenco se o DJ fizer o que bem quiser. Nem tem como mandar o DJ mudar seu jeito de jogar.
      Enfim, não sei como isso vai funcionar e perdi qualquer crença em um bom trabalho do DJ (espero que ele prove que estou errado e consiga mudar seus conceitos).

      Curtir

  1. Muricy tem um empregado na globo.salario top.trabalha só uma vez por semana.e comenta só jogo da seleção. Não vai trocar essa mamata por uma aventura.
    Além do que treinador algum gosta de supervisores,coordenadores.etc. eles gostam apenas de auxiliares pra entregar colete é apitar rachão. O Dorival tem dois exemplos tipicos de que não gosta de ninguém de fora da sua turma.,afastou o auxiliar no santos e pediu o afastamento do pintado no são paulo

    Curtir

  2. Quem diria que um dia eu ia pedir o murici de volta.

    Foi eu…. quando ainda fazia alguns comentários no site da espn que inventei o apelido Burricy…podem pesquisar.

    Esse cara já me deu muita raiva …mas devo reconhecer:

    futebol é resultado….
    quem quer espetáculo vá ao teatro…
    aqui é trabalho meu filho…
    Só dava rachão no treino…..

    Ele tava certo isso funcionava….fazer o quê?

    Se pra salvar o SPFC venha nos ajudar muricizinho …te amo…….

    Não tem mais espaço para Egos e sim livrar a nossa pele do rebaixamento……

    Curtido por 2 pessoas

  3. Fala sério…precisamos de um cara no dia a dia, que chega na xinxa dos jogadores na hora que precisa, que não deixe uma brisa virar um furacão.
    Quem esses caras acham que enganam chamando o Muricy para passar uma tarde no CT? Isso é ridículo.
    É mais uma tentativa de enganar a torcida, para depois falarem que tentaram de tudo.
    O Muricy não é salvador da pátria. Não existe só ele.

    Curtido por 1 pessoa

    • Se é para vir bater papo, ok, apoio e acho legal. Como, aliás, Raí e outros mais também poderiam vir e fazer o mesmo.
      Mas concordo com vc : tem que ter um Coordenador mesmo, que esteja diariamente no clube. O momento exige isso, para dar apoio mas também para cobrar. É tem que ter carta branca pra fazer o que tiver que fazer.
      Como era o trabalho do MAC no final de 16.
      Mas pelo visto o Leco vai apoiar o Pinotti e eles continuarão ditando tudo lá dentro.
      Lixos!!!

      #PauEternoNoLeco

      Curtir

      • Quando o Cunha veio e tivemos uma melhora, todos méritos foram para o Cunha.
        Quando o MAC veio, aconteceu a mesma coisa.
        É isso que eles não querem. Eles apostam na salvação contra o rebaixamento e querem ficar com os “louros da vitória”. Aposta perigosa.
        Mereciam ser chicoteados no meio do Morumbi com 60.000 nas arquibancadas.

        Curtir

        • Eu apoio a iniciativa!

          #ChicoteNaDiretoria

          Bando de safados egoicos. Querem os louros de
          uma eventual solução, mesmo que o risco de queda
          esteja batendo à porta.

          Eu afirmo: Não vamos cair!
          Mas os salvadores serão os torcedores, a equipe e as
          ajudas externas eventuais. Por isso, e por causa do
          maldito ego, burrice e incompetência do Leco, iremos
          sofrer ainda…

          Não vejo o time vencendo o Vitória, eu vejo um empate.
          Mas vejo a virada a partir do jogo com a galinhada.

          Continuarei contra Leco e os que o apoiam dentro do clube.

          #PauNoLeco
          #LecoInexpressivoCovardeIncompetente
          #LecoLixoEterno

          Curtir

    • Dorival com seu filho não farão isso. Muricy não conseguirá nada sem poder.

      Imagine ele chegando no jogador e falando para ele treinar determinando posicionamento ou situação de jogo, aí DJ fica sem coragem de escalar o cara e o Muricy vai falar o quê para o jogador???

      Muito cacique também não dá certo, Muricy treinador até acho justo, mas da forma indicada não tem sentido, salvo se for “orientador” do treinador.

      Curtir

      • Vejam, tia relação que Muricy construiu com jogadores foi baseada em meritocracia (com os critérios dele, lógico), não vejo como o Muricy desenvolver um trabalho sem poder para definir algumas situações.

        Curtir

    • PB
      Eu confio demais mo Muriçoca.
      se ele acha que consegue ajudar… eu acho que consegue mesmo.

      Quando nos livrou de 2013 lembro muito bem dele dizendo que o vestiário estava uma draga.

      Muita fé que ele possa ajudar e muito…

      Além disso, acho que taticamente, foi uma boa pra diretoria amadora…
      É mais um fator para alegarem depois, ao melhor estilho: Não foi nossa culpa, fizemos tudo…

      Curtir

      • Eu tb confio no Muricy. Sempre o defendi contra as críticas pesadas que recebia.
        só acho que esse papo de convidar o cara para dar uma palestra, bater um papo com os jogadores ou sei lá o que estão querendo, não vai resolver nada. Ele vai embora e vai ficar tudo como estava antes.
        Parece que é praticamente impossível ele assumir um cargo fixo, que o obrigue a estar lá todos os dias no dia a dia do clube e dos jogadores. E é isso que estamos precisando, até um trabalho não surte efeito do dia pra noite.

        Curtir

  4. Um grupo com torcedores de diferentes correntes se reunirá com elenco, comissão técnica e toda a diretoria tricolor (não só a de futebol). Haverá membros de organizados, sócios-torcedores, donos de cativas e torcedores comuns.

    Zanquetta, vocè representará os torcedores comuns?

    Curtir

  5. Muricy cansou de falar que nunca fez o estilo paizão de jogador, nunca fez estilo psicologo, nunca teve paciência pra isso. Ele resolvia tudo dentro de campo. Temos um técnico e tenho certeza que o Muricy não vai dar palpites no time. Ou seja, a única ajuda que o Muricy pode oferecer é exatamente numa área que ele nunca fez bem. Vcs acham mesmo que ele vai ter uma conversinha com o Cueva e o peruano vai voltar a jogar tudo que sabe? Cueva não tem noção de quem é o Muricy na história do SP. Acho que Muricy não terá muito o que fazer por lá. Espero estar errado.

    Curtir

  6. precisamos de alguém no dia a dia, pra conversar com os jogadores, e não pra dar uma palestra motivacional um dia e depois ir embora.

    e tem mais, o Muricy nunca foi de motivar ninguém, não é a praia dele isso, se não dá com ele, então corram atrás de outro nome, tipo MAC, luis cunha, Autuoria sei lá, mas tragam alguém pra fazer esse trabalho

    Curtido por 1 pessoa

  7. Sou fã e grato ao Muricy, apesar de achar que também está ultrapassado tecnicamente, mas pergunto, como ele pode melhorar tecnicamente Edmar, R Caio, Buffarini, Petros e etc?

    Curtir

  8. Eu acho incrível o seguinte: tem pessoas que se predispõem a ajudar a livrar o São Paulo do rebaixamento e alguns leitores do blog acham que o único intuito é a autopromoção!!!
    Não dá pra entender!!

    Curtir

  9. Cenas do próximo capítulo!!
    Leco trás Muricy…
    São Paulo cai!
    Leco fala que a culpa é do Muricy e não dele!
    Só mudam as peças e o jogo é o mesmo.
    Enquanto essa diretoria estiver no poder esse poço não vai ter fundo nunca.

    Curtir

  10. admiravel Murici,venha com este amor eterno ao tricolor,tão intenso que e capaz de esquecer as traições antigas do Leco ,quando representa o ultimo alento desta sofrida torcida.Diga ao Dorival que o Prato e um centroavante com defeitos,mas com uma sensacional qualidade e o melhor cabeceador do futebol brasileiro,o que precisa e que receba bolas em condições de cabecear.

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s