Reunião do Conselho Administrativo de amanhã promete decisões emergenciais

Se procurar qualquer um dos integrantes do Conselho de Administração do São Paulo hoje, eles dirão: “definiremos os passos amanhã na reunião do Conselho Administrativo”.

Até mesmo Roberto Natel, vice presidente que segundo Jorge Nicola, retirou seu apoio a Leco. O vice presidente em resposta ao Blog do São Paulo pediu: “Me ligue amanhã às 20:30h para falarmos sobre as decisões”.

Com o time na vice lanterna, Dorival Jr perdido, Pinotti completamente perdido e o grupo rachado, uma ação emergencial tem de ser tomada.

Leco é pressionado intensamente para tirar Pinotti e colocar um profissional mais gabaritado no cargo, nem que seja um coordenador de futebol. Já Dorival Jr tem sua cabeça pedida.

Da reunião de amanhã, deve ser colocado um nome para o cargo de coordenador, este que já se especulou ser até Raí. O movimento Resgate Tricolor clama por essa função desde a última 6a feira, 01/09 em abaixo assinado que caminha para 8 mil assinaturas na internet.

As últimas notícias são mais uma comprovação de que não há qualquer ação de apoio orquestrada num acordão como fora especulado semana passada.

Ou muda, ou a queda é certa. E essa reunião do Conselho deve ser a última chance de reverter isso tudo.

Blog do São Paulo

Anúncios

120 comentários

  1. sei que a culpa nao e apenas dele … Dorival esta fazendo um pessimo trabalho … mandaria embora por incompetencia.

    se o cara treina o time 2 semanas sem o Rodrigo Caio, Jucilei contundido porque diabos escala os dois?

    esta na cara que o Dorival esta escalando o time pelo grito, pelos nomes e interferencia das diretorias.

    o time do Dorival e pior que o time do Ceni … alias o time do Ceni com Hernanes estaria no meio da tabela.

    infelizmente vamos cair … ja comecaria a planejar o 2018 pensando na serie B.

    Efetivaria o Jardine para ele ver quem vai ficar no elenco …. quem da base sera aproveitado e os dispensados

    Curtido por 2 pessoas

    • Tambem acho que o Dorival não deu certo. Já pode sair. Talvez o Jardine seja uma boa opção neste momento. Ou algum outro que tente nos salvar desta situação. Concordo que com o Ceni, estariamos melhores na tabela. O DJ foi uma enorme decepção.

      Curtir

    • ”O time do Ceni com Hernanes estaria no meio da tabela”
      Cara… Ceni pegou o Paulistinha e o começo do campeonato quando os times ainda estavam todos desarrumados… a prova disso é que os gambas somaram pontos e acumularam gordura, agora no segundo turno com todo mundo focado no BR2017 os gambas cairam de rendimento e os times fracos começaram a se acertar e somar pontos… como o Avai que ganhou de todo mundo no turno (menos da gente).

      O time de Dorival mostra evolução depois de uma semana de treinos e o do Ceni piorava.

      Curtir

    • Não adianta pensar na base. Se tiver bom jogador será vendido de cara. Se o SPFC cai, o SPFC de 2018 será
      Sidão, Buffarini, Arboleda, Bruno, Edimar, Petros, Gomes, Shaylon, Marcinho, Toró e Morato . Um verdadeiro time B

      Curtir

  2. O Leão só tá esperando uma ligação…vamos aguardar…. Dorival a casa caiu…..mas isso não é nenhuma novidade…. na parte mais fácil do campeonato ele naufragou imagine agora. Tendo pela frente( cor, ATM, Fla, Flu e santos)

    Curtir

    • Sinceramente, se jogar contra o Atletico GO ou contra o Corinthians, o resultado será o mesmo. O problema é acertar algumas coisas que o Dorival não consegue pq é conservador com relação as suas convicções e blindar o CT. Contra o Palmeiras fora de casa tivemos chance de matar a partida em 2 momentos e contra o Coritiba, com 10 desfalques e no morumbi lotado, fizemos uma das nossas piores partidas do campeonato.

      Curtir

    • Cara, aqui entre nós ( e todos do blog), eu até gosto do Leão e da disciplina que ele vai colocar no SPFC. Mas ele está afastado faz um tempão. Será que não enferrujou não ?

      Curtir

  3. Algo precisa ser feito. Pelo menos para sair fã inércia. Efeito placebo. Vai que dá certo. Do jeito que está, a queda é certa. Até zagueiro do Vitória que ninguém conhece fala em “atropelar” o São Paulo. Não é soberba minha. É só um reflexo do ponto a que chegamos.

    Curtir

  4. Coordenador de futebol tem que ser alguém reconhecidamente pronto e que conheça os meandros do clube. Os nomes idéias são Mac e Luiz Cunha. Murici talvez de jeito, mas já passou da hora de tirar os amadores, e colocar profissionais.

    Curtir

  5. Não me admiraria o Leco/Pinotti enrolarem mais 1 semana “pra ver o que vai dar” na próxima rodada e manter tudo como está. Se realmente quisessem colocar MAC ou Muricy não precisariam da opinião do conselho pra isso. Mas tenho certeza que no fundo eles se acham diferenciados e acreditam que tudo vai mudar e que no final vao poder dizer que estavam certos. Essa inoperância é arrogância pura pela falta de auto-crítica.

    Curtido por 1 pessoa

    • Concordo, FabioM!!
      Após a derrota pras Peppas já era para ter sido equacionada essa questão. Um coordenador com carta branca para agir. O Pinotti até poderia continuar (ao menos por hora) onde está, mas o Coordenador é que daria as diretrizes e cuidaria diretamente do elenco. Perdemos 2 semanas (e 2 pontos em casa no sábado) e iremos perder mais uma semana por pura inanição mental do nosso amado e estimado presida…

      Leco, seu lerdo!
      Indique de uma vez o Coordenador, seu inútil!

      Curtir

  6. Sinceramente não gosto das opções, do jeito e do estilo do Dorival.

    Time nessa situação tem qie fechar q casinha, tomar o menor número possível de gols e apostar no contra ataque.

    Ele n conseguiu fazer nada. N fosse a qualidade excepcional doa chutes do Hernanes, estaríamos na lanterna do campeonato. N teve um jogo em que pensei “agora vejo evolução”, pelo contrário…tudo só piora.

    Contra a Ponte o time n sabia o que fazer com a bola, achamos um gol na bola parada (como vem acontecendo) e o Aranha entregou outro. Quando a Ponte resolveu jogar o mínimo, pegamos pressao. E n foi pq estávamos com 1 a menos…no início do 2o tempo, no 11×11, a gente ja tava sofrendo.

    É um time completamente perdido e desestruturado.

    O cara ainda me bota Marcinho e Buffarini…tava pedindo pra sofrer.

    Eu demitiria sim, e traria alguém bem conservador.

    Eu sei que a diretoria tem muita culpa e jogadores tbm. Mas a saída deles não vai acontecer nunca.

    Se for mudar, tem que mudar agora.

    Curtir

  7. Pra acaba tudo de vez contrata o Lisca Doido pro lugar do Dorival, pra mim o problema está nitido, é a falta de capacidade do Pinotti para o cargo, aliada a incompetência do Leco, está nitido que o Pinotti nao tem o respeito por parte dos jogadores, o time está abandonado, contratações muito contestáveis, para que trazer Maicossuel bichado por 4 milhoes e salario de 350 mil se temos otimas opcoes na base? Quem ganha com essas contratações? A instituição é que não é, 2017 é de longe o pior ano da historia do clube…

    Curtir

  8. Tudo farinha do mesmo saco esses vagabundos… não tem atitude de nada… amanhã eles vão conta dinheiro e toma whisky.. aí no final blá blá blá, não muda nada se muda é pra pior…

    Curtir

  9. Já estou até vendo a abertura dessa reunião.

    Algum vendido vai chegar la e dizer:

    – Boa noite, primeiramente gostaria de parabenizar o presidente Leco e o diretor Vinicius Pinotti pela bela gestão apresentada até o momento. Reduziram a divida em X, o que antes era Y. Temos total confiança no trabalho de ambos e sabemos de suas capacidades para tirar o São Paulo da situação que se encontra.

    – Leco se levanta da cadeira e faz sinal da vitoria.

    Enquanto isso, Pinotti ta vendendo seus perfumes e garantindo a todo conselheiro que receberá um grátis se aplaudirem ele e o presidente ao final da reunião.

    No final, os conselheiros aplaudem e saem cada um com um Malbec!

    Curtir

  10. Pelos dirigentes o São Paulo estaria virtualmente rebaixado, mas o problema do São Paulo é tático.

    Coletivamente o São Paulo é ruim.

    Todos os times quebram facilmente as duas linhas de 4.

    Os pontas ou meias marcam mal, por isso os espaços para 2-1 e para o excesso de cruzamentos (Gol de Willian Bigode cruzamento). Os volantes se movimentam lentamente e quando vão cobrir os pontas abrem espaço no meio (gol de Willian Bigode chute de longe). Os zagueiros cobrem mal os laterais e são facilmente batidos (Gol de Pedro Rocha, gol de Kenon).

    É uma sucessão de erros de posicionamento.

    Não acredito em má vontade, é burrice tática dos jogadores.

    4-1-4-1 é meio pardal mesmo.

    É preciso que os meias sejam bastante inteligentes para que o esquema funcione. Volante vira meia central, volante vira terceiro zagueiro na saída de bola, ponta vira segundo atacante para contra-ataque, volante vira meia direita ou meia esquerda. Lateral entra por dentro quando volante infiltra pela ponta…

    Dorival treina isso, vários jornalistas já mostraram isso… O problema é que os jogadores se perdem.

    Curtir

    • Pra você ver…

      O Dorival treina saída de bola pela lateral na semana, os jogadores só vão fazer esse tipo de saída no jogo da semana.

      Dorival treina saída de bola com volante, os jogadores só vão fazer essse tipo de saída de bola no jogo da semana.

      Bem burrinhos os jogadores.

      Curtir

    • Dorival sofreu 21 gols de adversários do naipe de Avai, Ponte Preta, Atlético GO, Coritiba…o trabalho dele é indefensável.

      O estagiário tava melhor qie esse catado q ele tem em campo. Isso com o adicional do Hernanes…qie tem feito TODA a diferença.

      Curtir

    • Muito fortes….
      Há um grande grupo que entende ser ele o único capaz de blindar o elenco, montar o time no esquema adequado ao grupo (3x5x2) e com moral suficiente perante jogadores e diretoria.

      Curtir

  11. Concordo vão ter que tomar atitudes emergências urgentes……….” vão ter que aumentar a quantidade de sal grosso no Morumbi urgentemente,só aquela não esta não está funcionando mais”.

    Curtir

  12. muricy no lugar do pinotti e jardine como técnico, coloca o luiz cunha como coordenador técnico e já era… vamos nos salvar e já ter uma diretoria de futebol forte pra começar o ano que vem, desse jeito o leco nem precisa aparecer mais, fica na miúda e deixa os caras trabalhar.

    Curtido por 1 pessoa

  13. Tempos extremos exigem medidas extremas. Tem q pensar jogo a jogo até o final do BR e depois pensar em 2018.
    Eu iria de Leão + Muricy até dezembro. Um choque de realidade nesse elenco.
    PS: não queria a volta de nenhum dos dois, mas não vejo outra opção q não seja motivacional+cobrança

    Curtir

    • Acho que Jardine + Muricy seria o ideal. Muricy de treinador é Jardine de auxiliar com o projeto de que em 2018 o Jardine assuma como treinador é Muricy como diretor de futebol, algo assim.

      Curtido por 1 pessoa

      • Muricy para voltar a época dos rachões ? Não tem técnico livre bom no mercado o Dorival tá fazendo um trabalho ridículo deixa o jardine até o fim do ano …vai q acontece como aconteceu com Botafogo e Corinthians….

        Curtir

  14. o Muricy se vier tem que ser para um cargo na diretoria, ou diretor de futebol ou coordenador, mas não como técnico, técnico acho valido deixar o jardine, já mostrou que manja muito, e se der tudo certo já teremos um ótimo técnico para o ano que vem, Muricy + Luis Cunha na diretoria e jardine como técnico, ai sim vejo luz no fim do túnel

    Curtir

  15. amanhã ??? PQP !!

    não dá pra antecipar a reunião pra hoje ? vai ver eles tem coisas mais importantes pra fazer né, do que salvar o SPFC

    conselheiros bando de imprestáveis !!

    Curtir

  16. UFA! Ainda bem que os caras acordaram. A verdade é uma só. Esta na hora de colocar no futebol gente que conhece o riscado e é profissional. Entraria em contato com a CBF e traria novamente o Marco Aurélio Cunha para repetir o trabalho que fez no ano passado e salvou o São Paulo da série B. Chega de amadorismo e torcedores milionários cuidando do nosso futebol (Pinotti, Luiz Cunha e outros). Para completar mandaria embora o Dorival Junior (este me enganou) por ter mostrado que só tem um esquema tático e ele só funciona quando ele monta o elenco e contrata jogadores que se encaixam no seu sistema. Além disso no seu desespero para se salvar ele promoveu uma intriga no elenco e o resultado está nos olhos de todos, O elenco rachado. Quem eu contrataria para o lugar? não sei. Poderia ser o Muricy, mas ele é impossível então não sei.Ah! Não é hora do Jardine.

    Curtir

    • Ok, boa idéia, mas aí há 2 questões: uma, o próprio MAC querer, de novo, ser bombeiro pro Leco…
      a outra, um pouco mais complicada, talvez, seja a CBF liberar, de novo, o MAC.
      Sei lá, mas o MAC seria excelente.

      Curtir

  17. Eu não sou a favor do troca-troca de treinadores promovido pela cartolada, mas – assim como Leco e Pinotti – o trabalho do Dorival é bem ruim.

    O time tem os mesmos defeitos da época do Rogério (fruto de um elenco desequilibrado e mal montado) e consegue ter desempenho ainda pior, mesmo contando com reforços que melhoraram a – pouca – qualidade do grupo de atletas.

    Não bastasse isso, muitas das decisões do treinador são notadamente “políticas”, para agradar a chefia. A troca de Renan por Sidão (que falhou em todos os jogos que atuou) foi claramente um ato de retaliação da diretoria pelas negativas do Renan em renovar seu contrato.

    A barração de Jr Tavares também foi baseada em supostos casos de indisciplina do jogador, alçando a condição de titular um atleta sem qualquer capacidade técnica como é esse Edimar.

    A justificativa de “seguidas falhas” de Renan e Jr não se sustenta, uma vez que o Rodrigo Caio tem falhado muito mais e – como tinha que ser vendido, ficar na vitrine – não perdeu a titularidade.

    Em vez de tentar melhorar o time, Dorival abraçou a gestão amadora de Leco e Pinotti, visando garantir seu contrato pra 2018 (mesmo que seja na Série B).

    Curtido por 2 pessoas

    • O Tavares não saiu por indisciplina, ele saiu pq não marca nem sua sombra. A indisciplina tambem ajudou.

      Renan falhava gritantemente em bolas de fora da área, e por estar jogando a meses seguidamente ele não estava fora de forma, como esta Sidão hj, foi uma aposta de Dorival… manter um goleiro mais experiente pra esse momento difícil. Nas ultimas partidas do Renan fica claro que ele tremeu.

      Rodrigo Caio tambem esta sentindo o peso da má fase mas ele é a galinha de ovos de ouro do presidente. Alem do mais o Aderllan esta fora de forma e o Lugano estranhamente não joga…. vai entender.

      Curtir

      • Jr – até sair do time – tinha atuado em 90% das partidas da equipe no ano. Que jogador vai manter o ritmo assim?

        Além do mais, o ganho defensivo com a saída do Jr foi zero. Edimar marca mal da mesma maneira, falhou em gols que o time tomou e não sabe sequer dominar uma bola, péssimo jogador.

        Renan falhou no gol do Botafogo. Salvou o time do empate contra o Cruzeiro (em mais uma das diversas falhas do Rodrigo Caio), também na vitória contra o Vasco, entre outros jogos.

        Só nos seus 2 primeiros jogos como titular com o DJr o Sidão falhou mais que o Renan nos 30 anteriores que disputou.

        Sidão experiente? Ok, ele tem 34 anos, mas ainda assim não tem 50 jogos na Série A em toda a carreira.

        A primeira participação dele num time de maior expressão foi ano passado no Botafogo.

        Se fosse o Lucas Perri jogando, ok. Renan tem 27 anos e já jogou por Galo e SPFC. Se a questão é experiência, o Dênis tem mais lastro que o Sidão na carreira, incluindo aí partidas até em competições internacionais.

        Rodrigo Caio está falhando desde o começo do ano, quando não havia má fase nenhuma. Ele quer sair e fica fazendo essa pose de paladino pra fazer média enquanto o empresário dele procura clube pra ele na Itália.

        Aderllan chegou faz 2 meses quase e está treinando, ainda assim continua fora de forma? Petros chegou vindo direto das férias, treinou 3 dias e assumiu a titularidade. Ou o Dorival tá fazendo politicagem ou esse Aderllan é muito ruim.

        Lugano não jogar não é estranho, é mais uma politicagem do treinador, tentando agradar a chefia. É nítido.

        Curtir

  18. Mas também me dá medo essa oposição hein.. olhem o absurdo que o alguém falou: ”Eu contrataria o Leão como treinador e o Muricy como coordenador”, completou o oposicionista no texto.” na reportagem do Perrone.

    Curtir

    • Rodrigo caio não é nenhum derrotado. Os derrotados somos nós , torcedores, que não podemos expulsar com nossas próprias mãos esses corruptos que tomaram de assalto o SPFC.

      Curtir

  19. A antiga matemática que entre os paulistas já foi de uso regular para palmeirenses e corintianos, agora também é para são-paulinos. Faltam 15 jogos para encerrar o brasileirão e o SPFC precisa de 24 pontos para escapar do rebaixamento. Mas nos 23 jogos já disputados o time só obteve 24 pontos. Então se indaga: como dobrar a quantidade de pontos com 8 jogos a menos? A julgar pela tendência – o SPFC está rebaixado no brasileirão. Isto é matemática com os pés no chão, que analisa o desempenho do time, suas tendências e os adversários.

    Enquanto isso o presidente, seus diretores, conselheiros da situação e toda a cúpula do clube com sua costumeira competência continuam a tapar o sol com a peneira, uns de fato não enxergando, outros despistando o grande fracasso: o São Paulo Futebol Clube agoniza.

    A nação são-paulina está como a nação brasileira – impossibilitada de tirar do comando o presidente e seu séquito de comparsas que comungam a mesma incompetência e coisas mais. Todos na arquibancada veem que o fracasso instalado na administração resiste a muito, estando agora à prova de tudo. Trata-se de um grupo de pessoas que faz valer seus interesses de forma negativamente irreversível, influenciando os vários níveis hierárquicos e causando desequilíbrios como um todo; no âmbito do futebol, está levando o clube ao fundo do Averno. Então que do túmulo levantem os heróis do passado para colocar o São Paulo Futebol Clube nos trilhos, cobrando a renúncia do presidente e de toda sua diretoria.

    Curtir

  20. Não estou satisfeito totalmente com o traba do dorival, mas trocar o treinador agora é assinar a sentença de rebaixamento; é seguir o roteiro de praticamente todo time rebaixado. Vai colocar quem?????
    O time não tem consistência defensiva nenhuma!! Isso ele precisa corrigir pra ontem. Todo jogo tem apagão da zaga. Muda o esquema, fecha num 352, mas faz algo diferente.
    E temos q destacar, o psicológico está em frangalhos… além de ter a sensação de que toda zica acontece conosco. Chega a impressionar a falta de sorte também.

    Curtido por 1 pessoa

  21. O problema é morreu abraçado às convicções do DJ. Não estamos falando de início de trabalho, mas de 11 jogos, muitos com intervalo de uma semana entre eles. Até intemporada de duas semanas teve, e não há evolução.

    Enfim.

    Curtir

  22. Alguém do estilo Bauza para fechar atrás e jogar por uma bola. Que tem servido a maior posse de bola do SPFC? O Carpegianni também é ofensivo, nao sei se é uma boa.

    Curtir

  23. O exemplo do DJ mostra a dificuldade dos técnicos de se adaptarem com a realidade dos clubes que dirigem. Foi o caso do Murucy, que pediu Bruno, Carlinhos e outros pensando no seu esquema de jogo preferido. Nao está errado escolher jogador com determinado perfil, mas quando nao há a possibilidade de contratar, tem que saber adaptar o esquema de jogo ao jogadores que dispoe. Exatamente, é essa a dificuldade.

    Curtir

  24. Sou contra demitir tanto treinador, mas diante de um trabalho horroroso como esse, talvez seja o caso.

    Pra salvar o SPFC não precisa nem ser um Telê da vida, basta alguém que faça o simples, como recompor o meio campo de um time que está ganhando e perdeu o volante expulso. Não é pedir muito né?

    Só precisa ser alguém com comando, pra quando se deparar com jogador que se borra em campo e ainda assim tem “coragem” de cobrar um companheiro pela imprensa, ter a gentileza de um tapa na orelha do infeliz e dizer que mimimi pela imprensa não é papel de homem. Se o fosse, falaria cara a cara. o momento é ruim, de pressão, e pede mais ação e menos discurso.

    Curtir

  25. Leco,
    Sabe aquela situação onde o enfermo terá a perna amputada e ele pode salvá-la unicamente se tomar
    um remédio intragável, mas que é a solução?
    Encare assim a chegada do Muricy para coordenar o grupo, com carta branca para fazer o que tiver de
    ser feito.
    Tenha a ombridade e humildade (eu sei, é doloroso demais para vc por causa do seu enorme e estúpido
    ego) de ficar na sua e ordenar ao Pinotti para fazer o mesmo.
    Mas politicamente vc sairá, digamos, com seu mandato garantido e com o retorno do apoio de alguns correligionários…

    Portanto, abra a boca, feche os olhos (pode até fazer careta), e “engula” o Muricy.
    Mas não deixe de tomar…

    Curtir

  26. Nesses momentos de pressão dá pra ver a dificuldade de pessoas sem um pingo de auto-crítica em tomar a melhor decisão pq as vezes essa “melhor decisão” vai contra tudo o que voce faz e contra o que voce acha que é.

    Curtir

  27. O SPFC tem uns poucos jogadores bons, alguns jovens promissores que precisam de mais tempo e muitos jogadores fracos no plantel. Vai precisar de muito treinamento tático e jogos para obter desempenho melhor. É demorado, apenas agora o novo técnico sabe do que é capaz e o que rende cada jogador. O problema agora é falta de confiança dos jogadores e de conjunto no time. Trocar o técnico agora não vai ajudar – o final do campeonato está muito próximo, não há tempo para outros ajustes.

    Agora só o psicológico e a determinação em campo podem ajudar, mas todos eles sabem que a situação é desesperadora, quase irreversível. Lugano fez uma boa proposta – palestras para dar mais confiança e valorizar a autoestima. Afinal, se o jogador não fizer sua parte em campo, não há técnico que resolva a questão.

    Curtir

  28. Infelizmente, há tanta coisa errada que não faço a mínima ideia como reverter isso a curto prazo. Demitir Dorival? Sim, mas trazer quem? Um treinador motivador com certeza. Culpa é do Leco e ponto. Mas, tem alguma coisa que possa ser feita contra ele que nos salve de imediato da série B? Não sei. Raí na comissão, legal, ídolo e tals, mas não seria apenas mais um escudo para esses incompetentes igual foi o Rogério? Muitas perguntas que não sei resposta. Só me resta torcer e esperar o melhor, já que a torcida não manda em nada no feudo tricolor.

    Curtir

  29. Alguns dados interessantes:

    A zaga com Maicon sofreu 7 gols em 7 jogos = 1 por jogo

    A zaga sem o Maicon sofreu 28 gols em 16 jogos = 1.75 por jogo

    A zaga com Maicon e RC sofreu 2 gols em 3 jogos = 0.67 por jogo

    A zaga com Maicon e Lucao sofreu 5 gols em 4 jogos = 1.25 por jogo (Douglas jogou em uma dessas)

    A zaga Lugano e RC sofreu 4 gols em 4 jogos = 1 por jogo

    A zaga com Arboleda e RC sofreu 20 gols em 10 jogos = 2 por jogo

    A zaga com Arboleda e Militao sofreu 2 gols em 1 jogo = 2 por jogo

    A zaga com Bruno Alves e RC sofreu 2 gols em 1 jogo = 2 por jogo.

    Qual foi a melhor zaga? = Maicon e Rodrigo Caio = 0.67 por jogo

    Qual foi a pior zaga? = Arboleda e Rodrigo Caio = 2 por jogo, mas em 10 jogos.

    Apesar dos pesares, o Maicon faz falta.

    Curtir

    • O Maicon é bom pro padrão brasileiro.. inclusive so com o maicon que o rodrigo caio jogou bem.. ou seja não é coincidência.

      Problema foi falta de foco a partir de 2017.. esteve gordo o ano todo, consequentemente ficou lento.. alcançou um status de “idolo” que o deixou com certa prepotencia em alguns jogos, enfeitando demais pra um zagueiro.

      Se tivesse algum coordenador que é o que pedimos hj dava uma enquadrada nele e ele ficava e retomava o auge que atingiu ano passado. Não acontecendo isso, a venda foi a melhor opção pra todos.

      Curtir

  30. mesmo que o Leco deixe por um momento o orgulho de lado e traga o Muricy como coordenador (que é o mais certo na minha opinião) seria apenas momentâneo para salvar a pele dele

    após escapar do rebaixamento, eu aposto com quiser, o Leco daria um jeito de começar minar o trabalho do Muricy como já fez no passado.

    é só virar o ano e começar a nova reformulação no elenco, que o Leco já deixaria ele de lado na hora de consultar, na pré-temporada iria começar o vazamentos de boatos negativos sobre possíveis “desentendimentos” do Muricy com o elenco, como aconteceu com o Pintado recentemente, mas que pra mim foi tudo notícia plantada pra deixar o clima ruim.

    Até ele pedir demissão, ou a situação ficar insuportável para o Leco ter motivo para demiti-lo e quem mais ele trouxe junto com ele

    E assim seria mais um profissional de tantos que já vieram, que tentaram enfrentar ou mudar o sistema lá dentro, mas que apenas foram usados para fins políticos para acalmar esses conselheiros imprestáveis, e salvar a pele dessa gente nefasta.

    E nem precisa de bola de cristal pra saber que seria assim, pois isso já aconteceu várias e várias vezes, se o Muricy vier (coisa que eu não acredito) mas se acontecer isso, podem apostar que tem grandes chances de acontecer isso no futuro.

    Curtir

    • Seria mais digno, ainda que injusto com o Muricy, que o Leco chegasse e falasse:
      “Ok, Muricy, houve um consenso em torno do seu nome e eu aceitei que vc faça o
      trabalho até o final da temporada para ajudar a equipe a sair dessa. Depois, não sei…”

      Dirão alguns aqui: “Ah, mas isso seria palhaçada”
      Mas o Leco é um palhaço, gente!!
      Um palhaço egoico, incompetente, traíra, covarde… mas, infelizmente, é ele que preside!
      Triste, mas é isso…

      Curtir

        • mas ae eu acho que o Muriciy não viria Jac, ainda mais sabendo que é apenas pra salvar a pele do leco, e por mais são paulino que sou, eu no lugar dele tbm não aceitaria isso.

          Curtir

          • Heron,
            A questão é, se o Muricy vier e salvar o time, mesmo assim o Leco dará um jeito de fritá-lo
            para o ano que vem… Creio não haver dúvidas a respeito, certo amigo?
            Mas então vai que ele diga apenas “bem-vindo”, mas todos sabemos que o Leco será o
            traíra de amanhã…
            Não tem jeito… ele assumindo ou não sua real intenção pós-salvamento, ele será sacana do mesmo jeito…

            Curtir

  31. Retirar Pinotti e trazer Muricy para diretoria de futebol seria o remédio amargo que o Sr. Leco deveria engolir para ser menos pressionado, porém tem de se cobrar que ele cumpra o Estatuto também em outras áreas para que não seja retirado do cargo.
    Sobre a saída do Dorival, acho que seria um tiro no pé.. viria mais um treinador que precisaria de mais dias para conhecer o elenco e encontrar a formação ideal. Seria mais uma quebra de continuidade, sendo que o problema nãe era treinador antes e também não é agora. Se tivesse mantido Ricardo Gomes, David Neres e Luis Araújo, tenho certeza de que a situação seria outra. E nem precisaríamos de Lucas Pratto.

    Curtir

  32. Conselho de M… vai resolver o que…???
    Amanhã…!!!!!!! se fosse sério seria ontem essa reunião, aliás, seria a muito tempo atrás….!!!
    Vão resolver o quê….??? demissão do treinador…????? pra acabar de afundar…!!! sou saopaulino e jamais vou torcer pro time cair, jamais, mas essas coisas me dá nojo…!!!
    O clube como sempre em último lugar, primeiro os egos, as brigas, a vontade de derrubar o outro, depois se pensa no clube, essa semana, blogs, redes sociais, tudo….só texto e notícias sobre as m… de Leco e Pinotti ( com razão) nenhuma campanha apoiando o time…!!!
    Chamando o torcedor para o apoio…!!
    Minha esperança é essa conversa das organizadas, por que se depender desse Conselho, ae f… !!!!
    acho também que não é hora de ficar brigando, é hora de apoiar o time…!! Essas brigas ajudam a. afundar o time, é hora unir forças, ou todos se unem e levantam o time, ou vai afundar de vez…!!

    Curtir

  33. Sou completamente contrário à volta de Murici. O tempo dele foi outro, já passou. O clube precisa de novas lideranças e sendo assim, novas pessoas precisam receber opoetunidade.

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s