Organizadas enviarão 20 representantes para cobrar Diretoria, Comissão e Jogadores do São Paulo

Depois do empate para a Ponte Preta, em pleno Morumbi com mais de 42 mil torcedores, e com o time patinando na 19ª posição da tabela, zona de rebaixamento, as maiores torcidas organizadas do São Paulo, Independente e Dragões da Real reivindicam uma reunião com membros da diretoria, comissão técnica e jogadores do Tricolor.

Com exclusividade para o Blog Crônicas do Morumbi, Henrique, presidente da Torcida Tricolor Independente, falou que as organizadas serão representadas por um grupo de 20 pessoas, composto também por torcedores de arquibancada, sócios-torcedores e sócios, que irão ao Centro de Treinamento para cobrar atitude, comprometimento e vontade de vencer.

Conforme nota divulgada, “jogador que não estiver a fim de honrar a camisa do São Paulo, que se retire do elenco. A torcida vem fazendo história no mundo, lotando o Morumbi,  levando caravanas para os jogos fora e até levando 18 mil pessoas em treino. Então, nada mais justo que eles escutem nossas reivindicações”.

A Independente já se posicionou que vai apoiar o time até que sejam atingidos 46 pontos, somatória necessária para livrar o time do rebaixamento. No entanto, Henrique faz um alerta: “se não aceitarem uma reunião com os torcedores, a postura das organizadas vai mudar a partir da próxima partida. Não permitiremos violência, mas vamos protestar e colocar nossas posições, frente a frente”, ressaltou.

Ricardo Flaitt

Anúncios

90 comentários

    • Mas ninguém tem o direito de depredar bem alheio mesmo não. Se fosse seu carro você ficaria “revoltadeeerrriiimooo” também. Pessoa pública não tem de aceitar tudo não.
      Você pode até não o achar um bom zagueiro, mas ele não joga sozinho. Ele não se escala. Ele não foge de entrevista. Não faz corpo mole. Sempre honrou o manto! Mas na má fase também sempre teve de ouvir muitas injustiças.

      Curtir

      • Eles podem depredar o meu, o seu, o nosso time do coração, que não deixa de ser um bem nosso também! Afinal colaboramos financeiramente e, principalmente, emocionalmente. Não depredem o meu que não depredo o seu e eles não estão seguindo a risca essa simples conduta.

        Curtir

    • De nada adiantará, pelo contrário, piora, com vários jogadores deixando o SPFC em 2018 . E , não se preocupe, quem ficaria seria o Edimar, o bruno, o Buffarini, o Sidão, ou seja, os bons iriam embora e ficariam os que ninguém quer. Aí, seria ladeira abaixo em 2018.

      Curtido por 1 pessoa

    • Leão? Nenhum jogador tolera ou suporta leão. Por que voce acha que o cara nunca mais arrumou emprego? Leão chegando, jogadores como hernanes,Lucas Prato, Cueva vão imediatamente embora. Se Dorival sair que Jardine, como Muricy como coordenador, assuma o comando

      Curtido por 1 pessoa

    • Leão estrelinha??
      O cara queimou o Falcão no São Paulo.
      Queria ser a estrela maior do elenco, seu ego era maior que tudo.
      Enquanto dava resultados, ninguém falava nada.
      Se voltar agora vai rachar mais o elenco.

      Curtido por 1 pessoa

  1. Reunião que não cobre a diretoria é chapa branca. Na minha opinião os únicos que devem ser cobrados são Leco e Pinotti. Jogadores e comissão técnica devem ficar a par dessa cobrança. Até pq a cobrança em cima dos atletas e comissão técnica já são grandes. Devemos cobrar os principais responsáveis pelo que estamos passando.

    Curtir

  2. Pronto…. era o que faltava pra se igualar a curintia e parmera. Agora somos mais do mesmo, dentro da mesma maldita vala comum da mediocridade do futebol brasileiro. Pobre SPFC. O Leco conseguiu o que queria.

    Curtir

  3. Saudações tricolores a todos !!!
    O Dorival foi mal de novo , com dois a zero era hora de fazer uma substituição , fechar o time ,para o jogo , nessa situação q estamos , o q vale e 3 pontos , e esse protesto q vai acontecer , não vale de nada , só estamos seguindo um roteiro certeiro para a segunda divisão , infelizmente!!!

    Curtir

  4. na minha opinião, infelizmente tem que demitir o Dorival ! o time não vai reagir com ele

    coloquem o Jardine e seja oq Deus quiser, mas por favor arranjem um diretor de futebol experiente pra ajudar ele a domar os jogadores, o MAC seria excelente pois conhece o clube e tem muita experiência com jogadores mimados, senão o Jardine sozinho será jogado aos leões e não vai adiantar nada.

    Curtido por 1 pessoa

    • Infelizmente concordo. Dorival está mais perdido do que Ceni. Não é um disciplinador de ofício nem motivador. O time padece de confiança o que explica a lentidão na transição entre setores, Pratto, pesado e isolado é inofensivo. No fim dependemos de bola parada e pontaria de Hernanes. O São Paulo agoniza enquanto os concorrentes de pontuação vão distanciando mas segundo Leco tudo vai muito bem segundo a programação.
      Tenho evitado de me manifestar mas certos fatos são óbvios demais. O time despenca pela omissão, imobilismo e despreparo diretivo. O resultado será catastrófico mas se o preço é a saída de Leco, que assim seja.

      Curtir

  5. Algumas coisas nos entristecem muito neste momento.

    Culpar o Dorival é tudo que esta diretoria quer que façamos.

    Mas lembro que na eleição ele recebeu apoio do Marco Aurelio Cunha, Rogerio Ceni; aí eu pergunto :

    Se as pessoas que poderiam defender o tricolor se uniram a atual diretoria, que esperança temos ?

    Curtido por 1 pessoa

    • mas eu acho que o Dorival não tem culpa, é que infelizmente não é a dele pegar times em Z4 e motivar os jogadores, ainda mais com um elenco que foi remontado no meio da temporada

      a culpa é toda dessa diretoria maldita, mas não é por isso que não deva fazer nada, ae no fim do ano rebaixado ou não, a torcida tem que pegar na porrada o Leco

      Curtido por 1 pessoa

      • Exato! A “culpa” do DJ seria essa. Ele era o cara para ter iniciado a temporada com o elenco que Ceni tinha em mãos. Ou seja, se a Diretoria tivesse feito a escolha certa no início hoje nossa realidade poderia ser bem diferente!!
        Caso DJ caia, na atual conjuntura, eu também iria de Jardine que já está no clube, e teria o MAC pra alavancar o ânimo nos vestiários.
        Não há mais opções ou tempo para pensar em outra solução.
        Caso o MAC não possa ser o coordenador, só acredito e apoio um nome: Muricy.

        Curtir

        • Seria o kra certo até o Leco e Pinotti resolverem desmanchar um time pra montar outro. O foco do problema não está no banco de reservas, e sim na cadeira de Presidente do clube.

          Curtir

  6. E eu acredito no papai Noel!!!Esses daí estão a serviço da diretoria,tentando fazer um “fato novo” já que a diretoria é omissa em cobrança.Não vai resolver nada, agora é só rezar e acreditar no milagre.O elenco foi mal formado e desequilibrado.Não temos um zagueiro realmente confiável,as laterais são avenidas e os volantes todo jogo parece que comeRAM uma feijoada na préleçao.Mas mesmo assim ainda temos chances matemáticas e enquanto há chances há esperança mas temos jogos muito difíceis pela frente.

    Curtir

  7. Dorival falhou ao não fechar o time ontem, mas em pouco tempo já sabemos o esquema do time e ele está procurando identificar os jogadores que não estão rendendo.

    Não estou isentando Dorival, mas em 6 meses seu antecessor não deu nem um sistema tático ao time.
    Creio que este time de ontem é quase o melhor que temos, não tem muito o que fazer.

    * outro absurdo: Num momento deste contrataram um jogador sem condições ? Maicosuel é para o ano que vem ???

    Curtido por 1 pessoa

    • Voce não foi condizente com a verdade. Rogerio Ceni deu sim uma cara tática ao SPFC e o SPFC enchia os olhos em seus primeiros jogos de 2017. Aí aconteceu aquela tragédia no Palestra e, ao invés da diretoria apoiar fortemente Ceni, para que mantivesse aquele esquema , independentemente de resultados , optaram por desmontarem o time e obrigando ceni a mudar o esquema tático. Tenho certeza que com apoio e, com as contratações como a de hernanes, ceni hoje estaria fazendo um trabalho muito melhor do que é feito pelo Burrival e estaríamos disputando na parte de cima, tenho convicção disso

      Curtir

    • O estagiário não deu sistema tático mesmo. Ganhar de time semi-profissional no paulistinha não serve de parâmetro para nada.

      Quando todos os times evoluíram fisicamente e taticamente, a diferença do trabalho de técnicos de verdade e do estagiário ficou bem evidente. O Defensa y Justicia nunca será esquecido.

      O Dorival está trocando pneu com o carro andando na ladeira com um muro logo adiante.

      Curtir

  8. Leco nao tem honra, seu nome já tá gravado no são Paulo como sinônimo de derrota, ele não tem compromisso moral algum com seu próprio nome quem dirá com a instituição, prefere pagar organizadas a fazer uma gestão pautada no profissionalismo ter êxito e assim ter a torcida ao seu lado, enfim um canalha covarde , essa reunião só vai servir p o fraco e covarde presidente transferir culpa para justificar seus fracassos. Leco canalha ajude o tricolor , vá embora e leve toda sua incapacidade aliada a falta de honestidade p longe do tricolor.

    Curtir

  9. Vi gente aqui falando do Wagner Mancini, que já estava bem na Chapecoense.
    Mas alguém acreditam que esta diretoria traria um técnico melhor que Dorival nesse momento ?

    Se trocarem de tecnico é certeza que vão trazer: Roth, Leão, Antonio Carlos… e por aí vai.
    Estou com o Wagner, é esse time e esse tecnico até o final do ano.

    Curtir

    • Mas só tem jogador bunda mole porque não tem comando.Leco e Pinotti transmitem ascendência pra quem na face da terra?

      Tô vendo Santos x Travecos, há diferenças nítidas dos dois em relação ao SPFC de postura, combatividade, vontade de vencer… infelizmente o tricolor tá entregue às traças.

      Curtir

  10. O moderador marciotricolor que sempre vem depois das derrotas falar que ainda vamos sair dessa e que acredita bla bla bla será que jogou a toalha de veiz? vai abandonar o barco?

    Curtir

  11. Quero deixar claro que ainda apoio o DJ, mas ele precisa se ajudar. Tem que abdicar de algumas ideias e jogadores, armar o time contingencialmente no
    3-5-2, e entre outros escalar o Lugano e, logo que esteja recuperado, o Araruna.

    Curtir

  12. Tricolor USA
    10 DE SETEMBRO DE 2017 ÀS 16:14 EDITAR
    O moderador marciotricolor que sempre vem depois das derrotas falar que ainda vamos sair dessa e que acredita bla bla bla será que jogou a toalha de veiz? vai abandonar o barco?
    _____________________________________

    E eu sou lá de abandonar o clube que eu amo na pior fase da sua vida?

    Que torcedor seria eu de abandonar na pior, quando me fartei com a época das conquistas?

    Meu caro, eu vejo as coisas diferentes da maioria… esses veem de forma imediatista, se ganha está ótimo, se perde é o caos… veja aqui mesmo nos comentários, ontem e hoje…
    Vejo um time que chegou ao fundo do poço, que perdeu a sua identidade e a sua confiança… vejo que para chegar a sua normalidade vai oscilar bastante, vai sangrar muito, até se recuperar, então tenho que ter paciência e esperar uma nova fase, que vai chegar… não adianta culpar agora A, B ou C. Agora é a hora de unir forças, sair dessa e após, tomar as medidas necessárias.

    Acredito ainda que vamos nos livrar dessa de rebaixamento, mas mesmo que ele aconteça, para mim não muda nada, mudam apenas os adversários, os dias dos jogos, a menor visibilidade e o gosto amargo por termos caído, mas nada que altere em nada o meu amor por este clube.

    Meu afastamento daqui são motivados pela forma como algumas pessoas encaram as coisas, ofendem jogadores, treinador, o próprio clube etc, mostram o seu “amor” pelo SPFC que é mais volúvel que os relacionamentos de personagens de novelas… para respeitar, não discutir e dizer coisas que possam ferir, ofender, prefiro ficar na minha, lamentando certas posturas…

    No mais, estou na área e continuo acreditando que vamos sair dessa…

    É só… abs

    Curtir

  13. Eu achei normal as últimas derrotas, pois fiz as contas para os 44 ptos e não inclui aqueles jogos. Mas o jogo de ontem estava incluso e perdemos 2 pontos por uma fatalidade (pênalti + expulsão) onde o time com 10 se acovardou de vez e permitiu o empate. São 2 pontos que teremos de buscar fora de casa. Vamos esperar.

    Curtir

  14. O são Paulo já caiu e não foi a queda de divisão,nossa queda é pior ainda , é uma queda administrativa, leco não tem qualquer perspectiva de forjar um São Paulo vencedor , até hj sua passagem pelo São Paulo tem a marca da derrota e de jogatinas desonestas , enquanto esse fraco e desonesto estiver no cargo de presidente o tricolor vai continuar definhando , essa reunião vai servir apenas de pano de fundo para leco justificar todas suas derrocadas .

    Curtir

  15. Vasco no G6 os gambas com um elenco medíocre liderando… Os melhores times do país usando reservas.
    Vitoria e Avai vencendo seus jogos…. esse é o campeonato mais bizzaro da historia e por isso, não duvido que a gente caia.

    Curtir

  16. Fiz a simulação. Ainda creio que não seremos rebaixados, apesar do Leco.
    Precisamos vencer:
    Vitória fora
    Atlético GO fora
    Sport casa
    Chape casa
    Bahia casa
    Botafogo casa
    Empates contra :
    Corinthias, Flamengo, Fluminense.

    Oq conseguir além disso é lucro.
    Ainda dá, Vms apoiar o time e acreditar!!

    Curtir

  17. Tb não joga a toalha, mas para ser sincero cair ou não não fará a menor diferença para mim. Não cair não diminue a minha tristeza, a minha revolta, o meu sentimento de perda.
    Se a torcida se contentar em apenas não cair estará cometendo um grande erro. É isso que eles querem. Torcedor que se contentar com isso não estará contribuindo para a reconstrução do SPFC que conhecemos.

    Curtir

  18. Sou sócio torcedor a dez anos. Totalmente adimplente. nunca fui convidado a emitir minha opinião.
    Quem, dizem, é subsidiado pelo clube muitas vezes, tem mais direitos que eu?
    A instituição é maior que isso.
    Esse grupo dirigente nunca deu certo no Clube. Esqueceram do primeiro mandato do Juvenal (1989). São os mesmos.
    Preparemo-nos para ter algo decente, futebolisticamente falando, somente se a oposição vencer em 2020.
    É um sistema que se reto alimenta.

    Curtir

  19. Essas “torcidas” uniformizadas são co-respo sáveis por essa situação vergonhosa da história do clube, pois apoiaram desde lá atrás o maldito Juvenal, o arquiteto da nossa derrocada.
    Chegaram a bater em sócios e gritar o nome daquele verme como se fosse o “rei” deles.
    Leco eh só a continuação do planejamento catastrófico para o clube iniciado pela jumencio safado.
    Agora estão querendo o quê, conversar com essa cambada que estão cag… pelo clube? Que moral vcs tem uniformizadas, vcs fazem parte dessa mediocridade que jogaram o SPFC, vcs são parte integrante disso.
    E os malditos 130 conselheiros que votaram, votam e apoiam a corja do Juvenal a mais de 10 anos, com golpes no estatuto e picaretagens do maldito cachaceiro que eles apoiaram, ninguém vai cobrar esses ?
    A verdade eh que nossas esperanças seriam na eleição do Pimenta, ele poderia resgatar o espírito vencedor do.SPFC, mas esses 130 vendidos continuaram o legado do maldito Juvenal e elegeram esse sujeito medíocre que eh o Leco, nem o próprio cachaceiro confiava na “competência” desse sujeito e estamos vendo que ele tinha razão.

    Agora eh rezar que até 2020 não cheguemos a série C, pois a B já eh uma realidade bem visível, se não for esse ano, no próximo será, com Leco e Cia Ltda de incompetentes, vamos brigar sempre na parte debaixo da tabela.

    Curtir

  20. Essas “torcidas” uniformizadas são co-respo sáveis por essa situação vergonhosa da história do clube, pois apoiaram desde lá atrás o maldito Juvenal, o arquiteto da nossa derrocada.
    Chegaram a bater em sócios e gritar o nome daquele verme como se fosse o “rei” deles.
    Leco eh só a continuação do planejamento catastrófico para o clube iniciado pela jumencio safado.
    Agora estão querendo o quê, conversar com essa cambada que estão cag… pelo clube? Que moral vcs tem uniformizadas, vcs fazem parte dessa mediocridade que jogaram o SPFC, vcs são parte integrante disso.
    E os malditos 130 conselheiros que votaram, votam e apoiam a corja do Juvenal a mais de 10 anos, com golpes no estatuto e picaretagens do maldito cachaceiro que eles apoiaram, ninguém vai cobrar esses ?
    A verdade eh que nossas esperanças seriam na eleição do Pimenta, ele poderia resgatar o espírito vencedor do.SPFC, mas esses 130 vendidos continuaram o legado do maldito Juvenal e elegeram esse sujeito medíocre que eh o Leco, nem o próprio cachaceiro confiava na “competência” desse sujeito e estamos vendo que ele tinha razão.

    Agora eh rezar que até 2020 não cheguemos a série C, pois a B já eh uma realidade bem visível, se não for esse ano, no próximo será, com Leco e Cia Ltda de incompetentes, vamos brigar sempre na parte debaixo da tabela.

    Curtir

  21. Segundo matemáticos com 46 pontos, vc tem entre 95 a 97% de chances de se manter na Série A. Eu trabalho com 47 pontos, o que dá uma chance de 99%.
    Faltando 15 jogos, algo realista, precisaríamos de 6 vitórias, 5 empates e 4 (no máx.) derrotas, dando mais 43 e assim atingindo os 47 pontos. Acho uma meta possível, agora CONTA ALGUMA FUNCIONA SEM VITÓRIAS! O time precisa vencer jogos, pois se não o fizer, o abismo é o resultado. E o que mais me preocupa, não são as chances matemáticas, pois elas existem, mas sim a postura do time em campo, a cada rodada, perdemos a chance de uma preciosa vitória, e sem vitórias….só nos restará o prato e o ranger de dentes!

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s