Omissos, dirigentes do São Paulo aumentam a crise e alimentam racha no elenco

Não tem mais como negar: há uma crise no São Paulo, dentro e fora de campo. Se antes tudo parecia ruim, o olhar otimista da situação tomava conta e todos tentavam puxar um discurso positivo para motivar o elenco, hoje, nem isso mais acontece. Em uma semana que tudo deu errado, todos apareceram para dar minimamente sua versão dos fatos, exceto duas importantes pessoas que gerenciam o clube: o presidente Leco e o diretor de futebol Vinícius Pinotti.

Os problemas começaram durante a semana, após uma entrevista coletiva de Rodrigo Caio. O zagueiro, que estava retornando de sua ‘exuberante’ apresentação pela seleção brasileira, abertamente cornetou o companheiro Cueva, dizendo que o peruano precisa se ajudar e melhorar, como grande parte da torcida concorda.

O problema foi externar o problema para toda a imprensa em um momento tão delicado como o que vive a equipe. Questões delicadas como essas se resolvem internamente, mesmo que saiam no tapa. No fim da história, pelo menos, tudo foi tirada a limpo. Obviamente a declaração do zagueiro não foi bem recebida no elenco e, após o empate do último sábado, Cueva passou direto pela imprensa dizendo apenas a seguinte frase: “fala com o Rodrigo Caio”.

Pronto, crise instalada e devidamente saboreada. Hernanes, um dos líderes, tentou abafar o caso. O técnico Dorival Júnior, idem, inclusive negando o racha no elenco. O problema é que não dá mais para esconder os problemas internos que existem no clube. Se você acompanha o jogo dentro do estádio, consegue ver várias vezes jogadores discutindo após decisões erradas e mostrando um exagerado nervosismo dentro de campo.

Nessas horas, espera-se que o diretor de futebol interfira, converse com os jogadores e tente acalmá-los, certo? Sim, mas não é isso que acontece no São Paulo. Pinotti, questionado desde a sua entrada no cargo, nunca foi unanimidade entre conselheiros e torcedores. Decisões erradas não o favoreceram, mas sua omissão parece ainda pior. Na situação calamitosa que vive o São Paulo neste Brasileirão, seria ótimo se algum dirigente abraçasse o grupo, tentasse fazer uma união entre todos para acalmar os ânimos antes dos jogos.

Omisso por omisso, Leco não pode ficar de fora. O presidente vem sendo uma decepção. Em seu Twitter, adora aparecer para anunciar jogadores, mas está ausente há 51 dias, enquanto o time pena na zona de rebaixamento. Entrevistas? Bom, ele deu uma após a vitória do São Paulo sobre o Botafogo, porque ali era a chance de se aproveitar dos esforços dos atletas. Nas derrotas, Leco nunca aparece. Após discussões de jogadores através da imprensa, ele continua sumido. Parece um presidente de mentira, um completo desaparecido em meio à crise que só aumenta.

Os dirigentes recentemente deram sinal de vida apenas para retrucar Michael Beale, o ex-auxiliar de Rpgério Ceni, que, apesar do atraso, estava correto em todas as críticas que fez à gestão de Leco.

Se não servem para cuidar do futebol do São Paulo, o que raios fazem Leco e Pinotti? E por que eles só aparecem quando o time raramente ganha? Enquanto se acovardam, os jogadores sofrem tendo que colocar o rosto à tapa. O ambiente no São Paulo, neste momento, é um dos piores possíveis e a omissão dos que estão no comando é assustadora.

É muito fácil criticar Dorival e os jogadores do São Paulo quando não dão um ambiente minimanete favorável a eles. Não existe paz no Morumbi.

 

Anúncios

95 comentários

    • Não sei o que fazer, será que não é possível o conselho afastar Leco por incompetência? Como pode um dirigente ser tão omisso como esse senhor? E olha, que se tentarmos protestar contra ele é capaz de apanharmos das organizadas. Esse não é o SPFC que conheci, isso áí é o time de Juvencio, leco e Aidar. Cambada de corruptos, fora do meu SPFC.

      Curtido por 3 pessoas

  1. Leco, seu lerdo dos infernos!!!
    Tome uma atitude decente!
    Traga o MAC ou o Muricy para salvar o
    vestiário porque nem Pinotti e menos ainda
    vc tem capacidade para isso.
    Assuma que vc não consegue resolver as
    questões no futebol e deixe com quem
    realmente entende.
    Será que nem para vestir as calças e tomar
    uma atitude a favor do clube vc presta???

    Curtido por 1 pessoa

  2. Problema do Dorival não é ambiente favorável. Ele escala o Jucilei numa posição em que ele não rende chegando a atuar em alguns momentos como ponta direita no jogo de ontem, o Petros fica sozinho correndo que nem barata tonta entre uma linha q ninguém marca e a linha de zagueiros, o armador fica preso no lado esquerdo e fica um buraco entre o meio de campo e o Pratto, só chega bola nele por cima. As substituições foram tardes e pra entrar Buffarini (depois q entrou todas as jogadas da Ponte foram por ali) e Marcinho (sério?). Isso aí é burrice e incompetência mesmo. Nunca deu certo em lugar algum.

    Concordo que o problema principal é a dupla Leco e Pinotti. Dois safados. Mas o Dorival é um belo de um fracassado superestimado q nunca justificou o status que tem. E o fato dele ainda estar no comando do time é uma prova de como a diretoria não entende nada de futebol.

    Curtido por 1 pessoa

    • Da onde vcs tiraram essa de que o Jucilei ta improvisado? Ele jogou a vida toda de primeiro ou segundo homem, e nos melhores momentos nos gambas de na posição em que começou o jogo ontem.

      Dorival não é mal tecnico, mas ele é um treinador ofensivo e o nosso problema era claramente a defesa…

      Curtido por 2 pessoas

      • Onde você leu que eu falei que ele tá improvisado? Eu falei que ele não tá rendendo ali e que até o Dorival chegar o Jucilei era o melhor jogador do time como primeiro volante. Desde que ele chegou o Jucilei é um dos piores. Só não se esqueça que ele saiu dos gambás há 6 anos e que desde então ele tem jogado mais recuado.

        Dorival não é mau técnico, só é um técnico que só trabalhou bem em um time grande até hoje e em 15 anos de carreira só tem uma copa do brasil como título significante.. há ‘apenas’ 7 anos…

        Curtido por 1 pessoa

          • Sim. Era melhor como primeiro volante. Nao sei se vc sabe, mas teve alguns meses de futebol antes do Dorival chegar e o Jucilei era o melhor do time como primeiro volante.
            Nesse 4141 falido do Dorival pode ter o Casemiro como primeiro volante q nao vai render com as duas linhas de 4 totalmente afastadas sendo a linha do meio campo pouco combativa. Resumindo: como segundo volante o Jucilei nao ta rendendo e como primeiro volante ninguem vai render pq a tatica genial do Dorival deixa quem tiver nessa posição q nem barata tonta na marcação.

            Curtir

    • Voce analisou muito bem. Burrival Junior fazendo muita besteira. A essa altura acho melhor trocarmos antes que seja tarde demais. Sugestão: Jardine e Muricy como coordenador técnico. E ainda MAC no lugar do Pinotti. E o leco pode ir para o quinto dos infernos que nem me interessa.

      Curtir

  3. Uma vez eu assisti uma mesa redonda que o MAC tentou argumentar sobre umas coisas da gestão JJ, e o Júlio César Cazares estava totalmente agressivo impondo gritos para defender JJ que eu achei até que ele estava defendendo a madre Teresa

    Curtir

  4. Nunca vi uma direção de futebol tão ruim na minha vida. Pode ser que a gestão financeira não seja de todo ruim, se no final do ano tivermos diminuído nossa dívida consideravelmente, mas a direção de futebol, que é uma coisa a parte é desastrosa em todos os sentidos. Nem o Leco conseguia ser tão ruim, se bem que na época tinha o Mac pra ajudar a arrumar as burradas dele.

    Curtir

  5. Infelizmente eu já esperava por algo parecido. No dia em que anunciaram Pinotti no futebol eu já me mostrava preocupado. E o Leco…bem, esse já conhecíamos de longa data.
    Leco e Pinotti. Covardes e omissos.
    Dupla Cagão e Cagãozinho.
    Estamos apodrecendo de dentro para fora e de fora para dentro.

    Curtido por 2 pessoas

  6. Exatamente dinheiro não é a razão do Pinotti tá por lá, já o Leco ….. Queria muito q ele fosse apenas incompetente mas além disso existe muitos outros interesses e gente assim pouco liga p sua agem e se tá sendo chadmado de ladrão ou qualquer coisas do tipo , é um larápio sem princípios morais e só sairá do tricolor se for escorraçado de outra maneira ele não largará esse osso.

    Curtir

  7. É nítida a falta de comando. Isso vem acontecendo faz tempo. Algo precisa ser feito, pra ontem. Luiz Cunha ou Murici devem ocupar o dpto de futebol. Ainda assim acredito que não cairemos, mas a margem pra erro está cada vez mais estreita.

    Curtir

  8. Avaí ganhando do Sport fora de casa e o SP de burrival nada consegue. É tão nítido que uma troca bem feita de treinador seria muito benéfica para o SP… não é possível que não veem.

    Curtir

    • Pois é, o Atlético Pr trocou o treinador defendido pela mídia ( o Eduardo) e o time praticamente decolou no campeonato , saiu do rebaixamento e hoje disputa o G6. O Rueda, no Mengo, em dpis ou 3 jogos consertou a defesa do Mengo que era quase tão ruim como a nossa. Já Burrival piorou e muito a defesa do SFFC, hoje tomamos mais do que dois gols por jogo. Não há como vencer jogo algum com uma defesa dessas. # Fora , Burrival.

      Curtir

  9. Do ponto de vista de gestões eu ate entendo o que o Pinotti fez, mas ele precisa entender que no futebol a gestão de uma corporação não se aplica…As coisa são diferentes.

    Em uma empresa vc precisa produzir muito com pouco, e no futebol e suas janelas de transferências e contusões não é assim.

    O time que era decimo do BR 2016 precisaria manter os titulares e se reforças pra alcançar outro patamar. E o que fizeram?

    Dispensaram titulares de 2016 e com um baixo custo como Matheus Reis e Hudson. Agora raciocinando um pouco no presente, Hudson e Matheus Reis no elenco hj seriam titulares ou no minimo Hudson entraria após e expulsão de Jucilei ontem;

    Contrataram barato ou por empréstimo com intenção de compra, mas jogadores de qualidade duvidosa e sem uma espinha dorsal, pq venderam os ossos da espinha.

    Pinotti é gestor de uma empresa onde ele demite os funcionários eficazes e experientes e contrata chineses com mão de obra barata mas que vão demorar meses pra executarem o ‘feijão com arroz’ de antes…

    Por mais que uma empresa perca produção no inicio ela recupera a médio prazo, mas no futebol prejuízo pode levar a serie B e não ha lucro que pague um rebaixamento e uma mancha na historia de quase 100 anos de clube.

    O clube não precisa de gestores, precisa de pessoas que conheçam futebol!

    Curtido por 1 pessoa

  10. Rebaixamento estaria paguinho já? Pq com tanta omissão, tanto amadorismo, discurso de q não seria o fim do mundo, com esse enorme conformismo e com essa ‘sumida’ a quem deveria bater no peito, driblar os desentendimentos via imprensa, apoiar irrestritamente a comissão técnica, apaziguar ânimos tá ficando feio já, não tá não? Tá paga a ida pra segundona? 🤔

    Curtir

  11. Bla bla bla este blog, nos bons tempos os melhores jogavam e os problemas eram colocados para treinar em Cotia. Rodrigo Caio só está sendo questionado agora, Pratto ninguém fala nada, temos um homem gol no banco e joga um que não sei se fez 5 gols no campeonato. Jucilei começou bem mais entrou na onda, Cueva pisa no clube e mesmo assim está lá. Cadê o resto do elenco, será que é pior que este lixo

    Curtir

    • Concordo…

      R. Caio, Jucilei, Petros e Pratto estão jogando pelo nome.
      Edimar é simplesmente inexplicável.

      ……….. Bruno…. Lugano… Arboleda………
      Militão…….. R. Caio/Petros………… Júnior
      ………… Hernanes….. Cueva/Lucas…………
      .. Maicossuel/Marcos… Brenner/Gilberto

      Curtir

  12. Precisa tirar o Pinotti e por alguém experiente para administrar esse elenco como coordenador e precisamos de um diretor de futebol novo!

    De preferência um que defenda o elenco e não seja tão omisso como o Pinotti.

    Curtir

  13. DOrival ta de sacanagem… , entregou o gol e de bonus gerou expulsão, goleiro fraco pra sair na bola… Renan pelo menos saia bem, podia ter saido com 3 pontos e ter tirado o pratto, mas deixou o time todo escancarado contra a ponte preta, ponte preta no morumbi com 1 a mais nao deveria meter medo…
    desperdiçou sair com empate com palmeiras, falta humildade como disse o profeta, ajeitar a casinha… parecia que tinha ajeitado, apesar de nao melhorar muito na frente, espero q o militao jogue contra vitoria, pq 1o tempo nao é termometro, a ponte veio com 3 volantes pra se segurar.
    Manter Rodrigo Caio, Sidão e apostar no lucas fernandes de ponta não é uma boa… tem que por o cueva e cair na real, ele é quem da boas assistencias fora o hernanes e joga no meio, não é de voltar muito na marcação..

    Mas putz muita cabeça e humildade pro dorival perdido… , bancou sidão pqp que saida horrorosa, devia ter tomado gol ao menos ficava com 11 em campo, e pq n tirar o prato? o time, 100% treinador ontem, domingo fecha o caixao, espero q militao jogue, se ele botar o gomez de volante vai fechar o caixao domingo, vice-lanterna e o treinador não manda o time se fechar… 2 pontos ponte, 1 ponto palmeiras, não ajeita a porra dessa defesa nunca , e tira logo esse edimar…
    Prevejo 1 ponto nos proximos 2 jogos huhasuhas
    , valeu sidao!

    Curtir

  14. “A culpa é toda de Ceni.” Muricy não virá. Lugano sendo tratado como um Paulo Miranda da vida.
    Cícero afastado muito estranhamente. Renan Ribeiro recusa oferta de renovação. E mais isso e aquilo que ouvimos já faz algum tempo. Nesse momento ouso dizer que o maior problema do São Paulo é o Pinotti !!!
    Jogador falar do companheiro, ou para o companheiro via imprensa é um indicador de mau ambiente no vestiário. E é aí que por ex. o MAC ajudaria e muito, mas muito mesmo, o time. Não o clube, o time especificamente. Ele, ou Muricy ou sei lá quem, precisa vir urgentemente para fazer o que o Pinotti não sabe fazer. Que é mostrar ao elenco que existe ali uma coisa maior que todos eles, que é a instituição. E porque vale a pena dar o sangue em campo. O quão importante é chance de vestir nosso manto. E o que isso pode significar na carreira deles. MAC é um expert nisso !
    #NãoDáMaisPinotti

    Curtido por 1 pessoa

    • Pinotti é outra aposta fracassada do Leco. Caiu no conto da sereia assim como Ceni. Tem o cargo mas não a função já que não possui autonomia nem voz ativa. Leco nos arroubos de poder investiu num sucessor com sua linha de conduta e administração (se é que isso existe) só que a sua parca expertise em gerenciar e planejar é super limitada. Basta ver aqueles que confia que por coincidência compartilham da mesma incapacidade geral. OS notáveis que ainda permanecem no Conselho somente observam silenciosa e sadicamente essa múmia se autodestruir e com ele a imagem e influencia que um dia teve. Parece que do jeito que a coisa está é mais fácil reconstruir das cinzas (e de maneira certa) do que remendar ou fazer uso de paliativos que só estendem a agonia e humilhação.

      Curtir

  15. O Leco destruiu o ano do São Paulo e agora não sabe como consertar.Pinotti tem que voltar para o Marketing e deixar o futebol para alguém do futebol.
    E o Rodrigo Caio já deveria ter sumido do São Paulo,com ele em campo o São Paulo joga com um à menos e nossa zaga não para de levar gols por falhas desde Zagueiro Frouxo e Medíocre.

    Curtir

  16. Concordo com o escriba, casos como a briga (?) Rodrigo Caio x Cueva se resolve lá dentro. Quem garante que isto não aconteceu. Decisões internas não podem ser divulgadas. Para mim o grande causador deste problema com o elenco e com a situação do time no Brasileiro é o Dorival Junior. Está mais que claro porque ele sempre fracassou onde passou quando foi contratado no meio da temporada. Ele só tem um esquema tático e precisa de jogadores que se adaptem a ele. Hoje no São Paulo ele não tem e no lugar de mudar fica improvisando jofadores e perdido começou a criticar a postura dos jogadores e incentivou o Rodrigo Caio a fazer o que fez. Quem viu o Cueva nos dois jogos do Peru percebeu que é um tremendo desperdício ele jogar de ponta esquerda no São Paulo. Lamentavelmente vamos ter que trocar o técnico novamente pois o Dorival não vai livrar o SP da série B em 2018.

    Curtir

  17. Que o Rodrigo Caio é muito leite moça é indiscutível, daí a incentivar a violência vai um abismo, menos, estamos num país em retrocesso, não respeitamos a democracia, instigamos a violência e o boçal do Bolsonaro lidera as pesquisas, precisamos mudar.
    Não que devemos ser os “políticamente corretos” , mas violência não é solução pra nada, o banco de reservas resolve bem pra ele.
    Com relação ao treinador, se for pra fazer experiência com Jardine (meu Deus) ou repor com esses treineiros livres no mercado deixa o Dorival, os bons estão empregados.
    Esse coro que muitos entoam hj, venho entoando há muito tempo, precisamos do MAC nesse meio de campo futebol / diretoria, pra ontem.

    Curtir

  18. Não é possível q ninguém vai dar a cara a bater da diretoria amanha!
    Até o cachaceiro dava entrevista em momentos ruins, nem q fosse pra fazer palhaçada…

    Leco realmente se supera, nem ao menos tenta algo novo, mesmo vendo o avião em queda livre… essa é a hora de mudanças, mas não no futebol, não mais!

    Curtir

  19. Sou radicalmente contra violência, mas concordo com pressão por mudanças.
    Estamos a apenas 2 pontos de sair do Z4 e 3 pontos do 15o (uma vitória, apenas).

    Ou seja, completamente possível uma reação e escapar disso. Mas tem que querer reagir, não ficar na mesma.

    Curtir

  20. Zanquetta, parece claro que o elenco está rachado, mas os jogadores estão do lado do Cueva ou do Rodrigo Caio?
    Na minha opinião, o Cueva é um vagabundo que desonra nossa camisa e que merece levar uma cossa nas baladas que anda frequentando e enchendo a cara, mas o RC tampouco tem alguma moral para dar qualquer esporro em público, graças as suas péssimas atuações, o que vc acha?

    Curtir

    • Acho que nenhum dos dois é bem quisto no grupo. O primeiro pela falta de profissionalismo, o segundo pelos rios excessivos e por criticar publicamente companheiros (jogadores não gostam disto).

      Curtir

    • O Cueva está me fazendo lembrar o Valdívia das porcas, tem muito futebol e pouco caráter, pelo menos estou com essa impressão, de qualquer forma falta alguém pra blindar esses pitis fora de hora, são jogadores que pelo talento precisavam ser recuperados e não encinerados.

      Curtir

  21. Não me recordo do SPFC ter tido um centroavante titular absoluto tão inoperante quanto o Pratto . O ultimo tão fraco quanto esse cidadão foi Amarildo, que jogou uma dúzia de partidas em meados dos anos 90 .

    Curtir

    • Gols: nulo faz tempo.
      Recomposição defensiva: quase nulo.
      Movimentação e criação de espaço: quase nulo.

      Muito melhor testar o Brenner ou até colocar o Gilberto, ao menos ganhamos em dinâmica de jogo.

      Curtir

      • Apesar de considerá-lo um bom jogador, Lucas Pratto é superestimado pela imprensa e pela torcida, tendo como argumentos, de que a bola não chega até ele, e que é muito esforçado, o que convenhamos, é muito pouco pelo dinheiro que o clube pagou por ele…

        Curtido por 1 pessoa

  22. Eu sou lerdo pra entender as coisas ne?! Agora q me dei conta q os jogadores estão completamente sozinhos nessa (fora a torcida)… não existe mesmo respaldo nem escudo nenhum da diretoria, é a primeira vez q vejo isso no SPFC…

    Amanha tem protesto da TTI e da Dragões no CT, em cima dos jogadores, claro!
    Vai vendo, daqui mais 2 jogos desastrosos e os jogadores se rebelam contra a diretoria (com razão, estão sendo jogados aos leões), só não sei até q ponto isso vai ser benefico ao clube… vai vendo!

    Tomara q não, oxalá ganharemos do vitória e das galinhas, oremos!

    Curtido por 1 pessoa

  23. o pior é que a TO vai pra cima dos jogadores e só vai piorar a situação, sendo que deveriam cobrar é a diretoria pela incompetência e omissão, é isso que desanima, são um bando de vendidos.

    Se estivessem mesmo preocupados com o SPFC iriam amanhã é se reunir com o Leco e pressiona-lo a renunciar.

    Curtir

  24. Vocês acham realmente que se essa situação fosse do desagrado do Leco ele já não teria tomado providências pra resolver tudo? O que estará por trás dessa omissão?

    Curtir

    • Triste realidade q vivemos… um roubinho aqui e outro ali eu ja tava acostumado, sempre foi assim no nosso país…
      Mas oq estaria por trás de tudo isso? Na minha cabeça inocente ele é só um bunda mole covarde mesmo, será q é mto mais q isso?

      Curtir

      • Eu achava q não existiria pior q o cachaceiro, daí apareceu o Aidar..
        Daí pensei q não poderia piorar pois já estávamos na pior fase da história do clube..
        Apareceu o Leco como presidente, será q teremos mais um?!

        Eu sonho com uma revolução no SPFC, algo como um ressurgimento liderado por antigos ídolos (ninguém melhor q R. Ceni, Raí, MAC, Leonardo, Lugano, etc) pra fazer frente à esses canalhas, ja q não existe oposição… no meu sonho eles estão tramando isso, não passa de sonho…

        Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s