Olhem para a torcida!

Sentada à cadeira azul, junto ao torcedor comum, não organizado, mas que ama o time tanto quanto qualquer outro torcedor, à despeito do que digam, senti a angústia de não ser ouvido.

Nós torcedores intuímos o que está errado. Não somos “profechô”. Porém, o torcedor que acompanha os jogos conhece a limitação física e técnica da sua equipe; vê os equívocos do seu treinador, mas parece que ninguém nos ouve. O coração do torcedor são-paulino está acelerado, triste, porque enxerga o abismo tornar-se realidade a cada jogo. Porque não, ainda não chegamos ao fundo do poço. Como o time da fé, acreditaremos até o minuto final.  Lugano indicou um motivador para falar aos jogadores. Ora, é só ouvirem e olharem ao seu entorno, entrarem em sintonia com os torcedores, e sentirão a motivação. Porque compreenderão o tamanho do amor desta torcida.

Agora, eu tenho a percepção do que os outros grandes sentiram ao cair para a 2ª. Divisão. Espero que o nosso Gigante São Paulo consiga equilibrar-se, juntar forças e correr em campo, como nunca por esta nação.

Senhores jogadores, agarrem os últimos fios de esperança e permaneçam na série A. Olhem também para dentro de si, quantos irmãos, pais e avós sacrificaram-se para vocês vestirem a camisa de um Gigante como o SÃO PAULO FUTEBOL CLUBE e motivem-se.

Maria Denise Nery Santiago