Olhem para a torcida, Leco e Pinotti. Percebam as consequências…

Olhem para a torcida!

Sentada à cadeira azul, junto ao torcedor comum, não organizado, mas que ama o time tanto quanto qualquer outro torcedor, à despeito do que digam, senti a angústia de não ser ouvido.

Nós torcedores intuímos o que está errado. Não somos “profechô”. Porém, o torcedor que acompanha os jogos conhece a limitação física e técnica da sua equipe; vê os equívocos do seu treinador, mas parece que ninguém nos ouve. O coração do torcedor são-paulino está acelerado, triste, porque enxerga o abismo tornar-se realidade a cada jogo. Porque não, ainda não chegamos ao fundo do poço. Como o time da fé, acreditaremos até o minuto final.  Lugano indicou um motivador para falar aos jogadores. Ora, é só ouvirem e olharem ao seu entorno, entrarem em sintonia com os torcedores, e sentirão a motivação. Porque compreenderão o tamanho do amor desta torcida.

Agora, eu tenho a percepção do que os outros grandes sentiram ao cair para a 2ª. Divisão. Espero que o nosso Gigante São Paulo consiga equilibrar-se, juntar forças e correr em campo, como nunca por esta nação.

Senhores jogadores, agarrem os últimos fios de esperança e permaneçam na série A. Olhem também para dentro de si, quantos irmãos, pais e avós sacrificaram-se para vocês vestirem a camisa de um Gigante como o SÃO PAULO FUTEBOL CLUBE e motivem-se.

Maria Denise Nery Santiago

 

Anúncios

91 comentários

  1. Leco, seu omisso, irresponsável, lerdo dos infernos!!!!
    Coloque o MAC ou o Muricy Ramalho como coordenador!
    Faça algo que preste para o time e para vc mesmo!
    Aja, velhaco!!!

    Curtir

    • tem que ver se querem trabalhar com o Leco, tem isso tbm, quem que vai querer trabalhar com uma pessoa tão nociva, frouxa e covarde como ele ?

      desconfio que o MAC eo Murciy não vieram pq não querem mais trabalhar com essa gente

      Curtir

      • Segundo informações, Muricy aceitaria nas ficando como coordenador e não técnico, é até o final do ano. Mas exige carta branca, coisa que o ego do Leco não aceita… O MAC pelo que sei depende de autorização da CBF, mas não sei nesse instante ele toparia, de novo, ser bombeiro…
        Mas, se o SP for colocado acima de tudo, creio que tanto um como o outro topariam…

        Curtir

        • Muricy topa os dois cargos. Mas só declarará o de gestão pois não quer ser acusado de forçar a saída do Dorival.
          Se DJ for demitido, ele topa ser treinador (já deixou claro que está em condições físicas tanto para um quanto para outro). Acredito que ainda possa pintar a dobradinha Muricy + MAC.

          Curtir

          • Ou Muricy coordenando e Jardine de técnico até o final do ano.
            Mas, sinceramente, vi que a família do Muricy não apoia ele voltar como técnico. E ele parece ter dito que o médico o proibiu de voltar a ser técnico também, ou seja… Querer ele pode até querer… O problema é poder, face as condições de saúde e a posição da família e do médico…

            Curtir

            • Se Muricy nos tirar dessa , ele será indiscutivelmente o maior ídolo da história do SPFC . Acredito que cairemos se continuarmos insistindo em Dorival & Pinotti .

              Curtir

  2. Eu olho a tabela e acredito.
    Lembro do time jogando e titubeio, apesar de crer sempre que não cairemos.
    Acho que mais que o Leco e o Pinotti, os jogadores e o Dorival são quem devem a torcida a melhoria no rendimento e a saída dessa zona incômoda. Política a parte, precisamos de um time que jogue futebol, pois é a primeira – e urgente – providência.

    Curtir

  3. é impressionante mesmo a nossa defesa, como é fraca e omissa, é igual o Leco, defesa Leco de qualidade, uma verdadeira bos…

    jogo na mão ganhando por dois a zero, e os caras me entregam o jogo da maneira que foi, só não tomaram a virada pq não tinha mais tempo.

    ou arruma essa defesa leco, ou estamos lascados !!

    Curtir

  4. Não é possível que o Lugano de muleta seja pior que o Rodrigo Caio, ta na cara que o cara não pode ir pro banco pq o empresário dele manda no SPFC no leco e na seleção.

    Curtir

  5. Inexpressivo, covarde e incompetente.
    Esse é o seu currículo, Leco!
    1×6 para a escória em 15
    Luta contra rebaixamento em 16
    Luta contra rebaixamento em 17
    Desmanches no meio da temporada passada e desta.
    Passa pela sua cabecinha que esses 2 desmanches foram decisivos para jogar o time na atual situação, e se as coisas se repetirem vai ocorrer o mesmo em 18, 19… ??
    Ou vc tem como projeto maior jogar o time na segunda divisão mesmo??

    Responda, seu rato assustado!!!

    Curtir

  6. Game Over !!!!

    A tampa do caixão será fechado em Salvador.

    O São Paulo FC para mim quando perdeu em pleno Morumbi para o Coritiba com 10 desfalques na presença de 50 mil torcedores, ali o time provou não ter forças para se manter na Série A.

    Curtido por 1 pessoa

  7. olha vou discordar de quem acha que o problema da defesa é do R.Caio, tudo bem que ele não vem atuando bem, mas pra mim o problema é todo o sistema defensivo, começando pelo volantes que não marcam direito e vão recuando para trás, até as laterais que não dão uma boa cobertura, e claro sem contar os zagueiros que estão geralmente sempre expostos no mano a mano, e se posicionam errado, principalmente nas bolas aéreas defensivas.

    isso é falta de manha do treinador que não sabe treinar e formar uma boa defesa, como é que na mão do Tite (que é mestre em defesas) o R.Caio joga bem e não compromete tanto ? ok, ele não jogou praticamente nada no ultimo jogo dele na seleção contra a Colômbia, pois entrou já quase nos acréscimos, mas no amistoso que fez contra eles em manaus, ele jogou o jogo inteiro e foi muito bem !!

    ultimamente o SPFC não vem tendo sorte com o treinadores que entenda de defesa, sem contar a habitual falta de planejamento da diretoria, que não entende porcaria nenhuma de futebol, e faz contratações estranhas sem explicação, sem respeitar as características necessárias do jogador que falta no elenco.

    o R.Caio pode até ser um jogador superestimado, mas não é ruim pelo nível do futebol brasileiro, ele é só mais um jogador mal aproveitado, como tantos que já passaram por aqui, aliás o exemplo bom e recente do que estou falando é o Hudson, na qual eu sempre gostei dele, jogou demais na mão do Bauza, e agora está bem lá no Cruzeiro, é o típico de jogador que está faltando no nosso meio campo.

    falta pessoal que entenda de gestão de futebol no SPFC, gente séria e que ame de verdade o clube, é por isso que estamos vendo tantos jogadores sendo mal aproveitados, desanimados e saindo em demandada brigados com a torcida e com a diretoria se dando bem em outros clubes.

    chega disso, chega de brincar de ser o dono do clube, tá na hora do Leco e cia, tomarem vergonha na cara, e deixar quem entende do riscado trabalhar direito lá dentro, se não quer ajudar, então não atrapalhe, vá embora pega o boné e vai cuidar dos netinhos.

    Curtido por 2 pessoas

  8. Rodrigo caio tem que ir por banco urgente engraçado que ele e bom pra criticar os outos mais nao olha para o propio nariz.
    Dorival meu filho vc nao tem pontas pra jogar nesse esquema.
    Tem que jogar com dois meias e um atacante que se movimente pelos lados.
    Coloca um meio campo com Juça,Hernandes,Lucas e Cueva.
    Pois joga com 3 volantes e mesmo assim o time nao tem pegada heim campo pelo menos com esses meias que citei o time tende a criar algo.
    E esse Edmar volta pro cruzeiro deixar junior no banco pra esse cara jogar e piada.

    Curtir

  9. Precisam acabar com essa insistência de Rodrigo Caio na zaga. Se o DJ não quiser tira, que saia o DJ e coloquem o Rodrigo Caio no banco!

    O Rodrigo Caio é volante e só deveria jogar como volante. Se ele não quiser, põe pra treinar em separado até ser negociado.

    Já deu!

    Curtido por 1 pessoa

  10. uma coisa que tá faltando nesse time é velocidade, será que nossos “gestores” já perceberam isso ?

    futebol moderno é além de boa técnica, disciplina tática, e ter os fundamentos aprimorados, tbm tem que ter velocidade !! E quanto mais melhor.

    o time quando vai sair no contra ataque parece um bando de tartarugas, time totalmente desentrosados não conseguem fazer uma triangulação correta, time mal planejado e remontado no meio da temporada só poderia dar nisso.

    que lástima que virou o SPFC, virou a casa da mãe joana

    Curtido por 1 pessoa

  11. Na parte esportiva, o SPFC colocou-se nessa situação a partir do momento em que tomou 6 a 1 dos reservas do curintias e não vendeu todos os jogadores que atuaram naquela partida, nem tomou qualquer atitude.

    Administrativamente, foi quando aceitaram o Juvenal como sócio do clube.

    Curtir

  12. Tava olhando com calma o type do jogo de Ontem é quando vc assiste sem emoção e já sabendo do resultado vê detalhes.Meu Deus do ceu, como o time da Ponte ganhou as jogadas áreas no segundo tempo, Sidão fez duas defesassãs .Falhou no primeiro gol pois o time não teve competência pra cortar a bola no primeiro pau,paois veio baixa,se o time tivesse certo nem chegaria nele.Daí olho a ficha do Rodrigo Caio,1,82cm????????O cara já é franzino e dessa altura?????ta explicado pq a Europa não quer o cara,muito baixo pro futebol moderno assim como goleiro hj em dia tem que ser alto.Perdemos o jogo nas bolas aéreas.Aliás será que essa equipe de análises leva isso em consideração,trazer zagueiro baixo e fraco. Na bola aérea e meio caminho andado pro fracasso,pois hoje em dia está um bombardeio de chiveirinhos,já que falta qualidade.E quando perdeu Jucilei que era um volante alto pra ajudar na defesa aí complicou mais e fora a falta fé leitura do jogo do Dorival em não reforçar o meio.

    Curtir

  13. Todos os que entram no futebol como dirigentes só tem como interesse primário se dar bem. Portanto, o apelo dos que assinam a coluna é em vão.
    A ideia é igual a dos que entram na política. Salvo raríssimas excessões que só confirmam a regra.

    Curtir

  14. Me pergunto se sinceramente escapar do rebaixamento será motivo para alegrias,pois vejo a conjuntura atual do clube e não vejo perspectivas de melhora com a permanência.A administração tricolor por esse presidente que prefiro nem falar o nome é digna de um clube pequeno em decadência,SPFC merece muito mais que isso,não somos time que apenas entra pra competir nos campeonatos,com esse grupo político vamos há 10 anos de várias derrotas e humilhações,a maior está por vir nas mão do gestor mais incompetente desse cancro político instaurado no nosso amado clube,até 2020 não vejo bons horizontes,uma pena.

    Curtir

  15. Esperar algo da dupla Cagão e Cagãozinho???
    Só o pior…
    Estamos com 2 rodadas a mais do que o primeiro fora da Z4. Se não se tocaram, é bom saberem que a situação vem piorando rodada a rodada.

    Curtido por 1 pessoa

  16. Se não houver mudanças drásticas, esse time já caiu, Dorival não consegue tirar esse time dessa situação, vamos sangrar e contar com a sorte pra não cair como foi o Palmeiras de 2014 com ele, lá tinha o Prass e o Valdivia pra salvar, aqui só tem o Hernanes, mas na defesa não tem ninguém pois o burro não experimenta nada de novo, tipo 3 zagueiros sem o Rodrigo Condomínio, o pior zagueiro do SPFC.

    Curtir

  17. Acho engraçado a falta de paciencia da torcida com o Dorival. Ceni c….. muito mas muito mais e além de não criticarem sempre havia os ferrenhos defensores. Dorival pegou um catado de jogadores sem esquema, com falhas graves em algumas posições, com todos jogadores indicados pelo antecessor e precisa fazer mágica. Ruim por ruim, o time já estava péssimo sem o DJ.

    Curtido por 1 pessoa

    • E o Ceni pegou um time multi-campeão né!
      Muito sem noção seu comentário sempre atacando o Ceni!

      Partindo do seu “raciocino” o time de 2016 que era um catado de gente então também é culpa do Ceni?
      Tivemos 3 reinadores antes deles e foi tudo a mesma coisa, assim como está sendo com DJ, e aí, é culpa de tbm os 10 anos sem um título que preste?

      Discursinho mais chato esse cara, muda esse disco de 6 meses vai, só sabe falar disso!
      Não gostar da pessoa tbm bem, mas ficar só com essa lenga-lenga é muita má vontade hein! Parece um torcedor gambá com dor de cotovelo do RC!

      Curtir

    • As pessoas confundem a idolatria do jogador com o desempenho do treinador, eis o problema.

      Como treinador foi pessimo e todos os referenciais indicam isso.

      A) No brasileiro, desempenho ridículo (pior que o de DJ), mas vão falar que a tabela era mais difícil (será mesmo?) Ou que não tinha Hernanes (mas tinha Luiz Araújo, T. Mendes, Maicon etc – que só são lembrados como importantes para criticar a diretoria).
      B) eliminação contra o cruzeiro com erros claros de escalação e substituição.
      C) eliminação vexatória para time semi-amador da Argentina.
      D) dispensas de jogadores úteis (Hudson, Breno e todos os nossos laterais esquerdos – além de ter pedido a troca de gatito, então certo, por Sidão) e indicação de, no mínimo, jogadores questionáveis.
      E) nenhum padrão tático ou sequer ponto de partida para um novo treinador.

      Ocorre, todavia, que isso não isenta DJ. Ele tem 13 pontos em 11 rodadas (13 em 33), um desempenho ridículo também e não se vê qualquer tentativa de modificar o cenário.

      A) Nossa defesa está muito mais exposta e não é para termos um ataque exuberante, ao contrário, ele consegue a proeza de expor a defesa e abandonar o ataque ao mesmo tempo.
      B) insistências injustificadas com jogadores que não rendem, substituições sem sentido, insegurança mas trocas.
      C) perdeu o controle do elenco (vide R. Caio x Cueva).

      Ceni foi demitido pelo conjunto da obra, mas a verdade é que ambos tiveram o mesmo número de rodadas no brasileiro é nenhum deles justificou o cargo ocupado.

      Curtir

      • Acho que vc não leu meus outro comentários, pois neles não isentei o RC, muito menos idolatro como vc menciona.

        A dispensa de Hudson para mim foi um grande erro do RC, tanto que ele está muito bem no Cruzeiro!

        O SP criou uma zinca em competições mata-mata, ou com o Ceni foi a primeira eliminação ridícula???
        Esqueceu da época do Murici?

        Qual o padrão tático que ele recebeu dos outros treinadores?
        Quando se vê um jogado TM, falando que é difícil entender a proposta de jogo que seu treinador quer, aí vc já começa a ver o quão cabeça de bagre o jogador é!
        Quero ver como esse cidadão se sairá na Europa!

        Esse time do SP é ruim, não “dá liga” e isso já vem de outros anos, pois nenhum treinador tem tempo de implantar nenhuma filosofia, ou por falta de peças ou por falta de paciência como foi o início do RC qdo o time fazia mtos gols mas tbm tomava muitos.

        Curtir

  18. Não é querer defender não, mas o que o Leco e o Pinotti, têm a fazer neste momento? Dar entrevista vai mudar alguma coisa? O erro foi cometido na montagem de elenco, apesar de que temos material humano para fazer bem mais do que estão fazendo, ou seja, falta os jogadores mostrar mais serviço. Agora são eles que tem que resolver, é dentro de campo que a coisa deve ser resolvida.

    Curtir

    • O elenco foi montado para um 3x4x3, dá para aproveitar bem no 3x5x2 mas dificilmente renderá com linha defensiva com 4, pois não temos bons laterais (Militão até foi muito bem e ganhou posição e Júnior é o melhor do outro lado, mas tem perfil de ala).

      Curtir

  19. Deixando empáfia são Paulina de lado, vamos ter de conviver, com a série B. Não gostaria de tal humilhação mas talvez seja bom para dar um sacode no clube.
    Time não reagiu e nem mostra a menor possibilidade de fazer. Apático, sem criatividade, grupo rachado, sem sistema defensivo….o que assistir domingo no Morumbi depois de 2 anos foi digno de pena.

    Curtir

  20. Mudar de treinador agora não é o melhor.
    È preciso de gente para gerir vaidades no elenco.
    Dorival não está totalmente perdido não.

    Mudou a lateral que todos reclamavam. Militão foi bem.
    Bruno Alves pode ser boa alternativa.

    Mas ainda acho que o grande problema do Dorival está na junção de Petros, Jucilei e Hernanes.

    Fica um meio campo sem pegada e também sem movimentação.

    Quanto ao grande problema do SPFC, em relação estritamente ao futebol dentro de campo, é o desequilíbrio. Contra a ponte, se não me engano, não tinhamos nenhum volante no banco e os dois de ofício que estavam jogando são lentos e possuem estilo de jogo parecido.

    Não temos velocista. Temos bons nomes, mas que não encaixam na proposta de jogo do técnico, de usar jogadores abertos.
    Shaylon é cadenciador e criativo, não é rápido. Disputa com Cueva e LF.
    Thomaz veio para ser reserva do Cueva. Habilidoso, mas também não é rápido.
    Denilson, não é rápido nem habilidoso.
    J. Gomez, terceiro homem de meio campo, briga com Hernanes. Pode até chegar a jogar de segundo volante.
    Maico, Who?

    Ai precisa mudar, coloca Marcinho… Complicado viu, Senhores.

    Curtir

  21. na boa…esqueçam…ja caimos, se preocupem com outras coisas daqui pro final do ano. Não vao ao estadio. Deem atenção ao seu trabalho, sua vida amorosa, filhos, familia, etc…. isso é só futebol, nao alterara nossas vidas. Ha uns 2 meses que ajo assim. A ultima vez q me importei de assistir um jogo do time foi contra o atletico -go. Caimos nesse jogo, depois disso nao vi sequer 1 minutos de jogo do sp. Ficamos aqui discutindo o nada ao lugar nenhum. Não precisa a torcida ir la fazer reuniaozinha, cobrar nao sei quem numa segunda feira a tarde……vão trabalhar. estudar, produzir, etc, é só um jogo de futebol. Se preocupem com coisas mais importantes e vms nos preparar para o dia da fatidica queda. Voces estao levando isso muito a sério

    chegou nossa vez de disputar a serie b. admitamos. Ja estamos mortos, o próximo jogo é o jogo de desligamento dos aparelhos

    Curtir

      • Não se trata de acraeditar ou não, se trata de trabalhar para isso, procurar um foco. Esse deve ser o foco.

        Alguns anos atras um empresa fabricante de sandálias mandou dois vendedores a um país africano.
        Depois de alguns dias veio o relatorio.

        1. Não vai vender nada, aqui ninguém usa aandalias.
        2. Temos um mercado inteiro para explorar, aqui ninguém AINDA usa sandalias

        Quem tem mais chance de ser bem sucedido?

        Curtir

  22. Nessa barragem do desenho estão faltando as comportas que não deixam o rio transbordar por cima do paredão (torcida). Quem seriam? MAC, Luiz Cunha, Muricy? Ou então a salvação seria os concorrentes ao precipício, serem mais fracos que nós.

    Curtir

  23. Gostei JAC Tricolor!!
    Agora vou mudar de #foraleco para #paunoleco

    Chega galera de escalação pra cá, escalação pra lá, o problema é gestão mesmo!!
    Bruno Cortez, Centurion, Cueva, Maicon, Michel Bastos, e outros!!!
    Porque será o cara chega no SP e não joga mais, cai na cachaça, na droga vai saber…..

    Temos que resolver pacificamente a situação…tirando o Leco do poder!!

    Curtir

  24. Eu não consigo acreditar que parte da torcida ainda “permite” a permanência desse Leco, ditador, comunista, monárquico, poder de um contra todos! Ele está e irá nos afundar e até cego está vendo menos nós! O Muri jah falou que com esse ameba não trabalha, pq jah sabe do mau caráter que ele é! Torcedores, façam valer a força que vcs tem. Invadam se for preciso, dêem um choque neles, mais façam algo pelo nosso amado tricolor, não paguem de pó de arroz, chega! Tah na hora de mostrar quem manda! Que a torcida nossa tem força de opinião, o Leco não ama nosso clube, ele ama os $ que nós damos a ele! Por favor, entendam as entrelinhas do que estou falando, temos exemplo te torcida q invadiram e q mudaram a história do time para melhor. É disso q nosso time precisa! De ver q tem quem ama e q dá o sangue por ele jah q a diretoria e a maior parte dos jogadores não dão. Fechem c nosso Tricolor, jah q essa ralé não fecham. Avante torcida. Avante Tricolor. Eu te amo!!!

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s