Dorival coloca panos quentes após Cueva cobrar Rodrigo Caio

Cobrado por Rodrigo Caio durante entrevista coletiva no CT do São Paulo na última quinta-feira, o peruano Christian Cueva deixou claro seu descontentamento com o colega de time ao ser procurado pelos jornalistas na saída do Morumbi, neste sábado, após empate em 2 a 2 com a Ponte Preta, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Cueva começou no banco, após duas boas atuações pelo Peru nas Eliminatórias da Copa.

– Perguntem para o Rodrigo Caio – limitou-se a dizer Cueva, enquanto continuava a andar em direção à saída.

Dez minutos depois, o zagueiro passou pelo mesmo local. E não quis papo com os jornalistas, apesar da insistência para que se posicionasse sobre as declarações do peruano.

Na última quinta-feira, durante entrevista coletiva no CT da Barra Funda, Rodrigo Caio cobrou um melhor desempenho de Cueva para ajudar o São Paulo a sair da zona do rebaixamento. O jogador declarou que o meio-campista peruano também precisa ter interesse em recuperar o bom do início do ano.

– Nosso momento não é fácil, dificulta para que o jogador desempenhe o seu melhor. Ainda mais para ele que é o nosso camisa 10, que articula todas as jogadas. Ele tem consciência de que precisa melhorar. De alguma maneira, a gente tenta ajudar, mas ele também precisa querer se ajudar. A cobrança não é só em cima do Cueva, é em cima de todos. É hora de união – afirmou Rodrigo Caio, em entrevista coletiva nesta quinta-feira.

“Não tem grupo rachado”
O técnico Dorival Júnior ficou furioso ao ser informado sobre a declaração de Cueva envolvendo Rodrigo Caio.

– Grupo rachado acho que não existe. Não tem isso não. Em nenhum momento você viu grupo rachado hoje. Você viu um grupo querendo o resultado. A partir do momento da expulsão mudou o jogo completamente. Não vi grupo rachado. Vi uma equipe inteira em campo, tendo iniciativa, com uma partida administrada. A partir daquele momento, mudou o resultado. Esse fato vai ser trabalhado internamente. Resolveremos lá dentro – disse Dorival, na coletiva pós-jogo, no Morumbi.

GE

74 comentários

  1. Leco e seu conselho de anciãos gagás… torraram 150 milhões e conseguiram nos rebaixar… não me esqueço da independente que fez pressão e ameças para a continuidade deste grupo

  2. O Cueva tinha q ser cobrado sim, mas não pelo R. Caio ne…. por isso ele não gostou…
    Fosse pelo Hernanes acho q ele teria respeitado

  3. nessa briga ai o rodrigo caio tem meu apoio pois ele pediu ao peruano compromisso com o time, se o spfc ficar do lado do cueva ai eu entrego os ponto, pois na situacao que nos estamos o cueva caminhando em campo e chamado atencao vai para o banco e ainda cria tulmuto ai nao da!

  4. Ééééé Dorival tu foi medíocre ontem depois da expulsão.Ta um mês e tanto aí no elenco e não viu vc e essa diretoria Amadora que temos carência de volantes?????Ontem não tinha um no Banco.E o time está com azar de rebaixado.Dorival amou bem o time no quesito defensivo,o time tava bem no quesito defesa.Mas……veio a expulsado,não recompôs o meio com a expulsão do Jucilei,trouxe pra trás Hernanes como segundo volante que não tem a mínima capacidade física de marcação,tirou Hernanes da armação, perdemos ligação,perdemos Jucilei um volante alto na bola parada e ainda pra completar o azar perdemos Militao pra entrar o medíocre Buffarini.Muita Zica e o Dorival nem p colocar mais um zagueiro e adiantar a enganação Rodrigo Caio.Dorival foi bem no plano início de jogo e foi medíocre quando precisou pensar rápido no imprevisto da expulssão do Jucilei,já que não tinha um cara na função no Banco.Hernanes todo final de segundo tempo a gravata fica pra fora ainda mais jogando de segundo volante.Jogo maluco,estava ganho e depois o empate foi um “bom resultado” pelo sufoco.Ontem uma peça arrebentou toda a estrutura do time e tudo pela incompetência da diretoria Amadora e do técnico que tiveram todo esse tempo e não viram essa carência do elenco e foi justa essa peça que deu problema ontem.

  5. Nação Tricolor, difícil dizer isso mas moramelmte já estamos rebaixados , matematicamente temos chance de escapar mesmo com um clima interno ruim , uma diretoria que não posso escrever aqui o que eu acho e sinto e um amontoado de jogadores meia bocas sem personalidade , fracassados e que vieram parar no SPFC.
    Não vejo forças pra reagir mais me apego ainda aos números pra não enterrar de vez as esperanças de continuar na série A.
    Complicado falar isso, nós que a anos atrás fazíamos conta pra saber em qual rodada seríamos campeões , hoje fazemos o processo inverso.
    Enquanto isso esses 2 parasitas, Leco e Pinotti tem o que pra dizer pros mais de 20 milhões de Sãopaulinos no Mundo ??????
    O poço parece não ter fim.
    Que alguém ou forças maiores salvem o SPFC , já vimos que só a torcida não salvará o time.

  6. O Rodrigo Caio é a imagem do fracasso, não ganha uma dividida até uma criança ganha dele no corpo. Péssimo zagueiro, não vai pra Europa nem fo. . .

  7. 15 rodadas e precisamos de 7 vitórias. É bom começar a preparar os bichos, com notinhas azuis e enroladas no elástico dentro do saco de pão pra distribuir no vestiário.

  8. Duas semanas de trabalho, palestra motivacional e 44 mil pessoas no estádio para apoiar. O que mais precisa?
    Não sei onde encontrar forças para continuar acreditando. Tá osso.

  9. “Eu acho” que o grupo não tá rachado. Ora, comandante tem de ser assertivo na minha opinião e dizer: não, o grupo não está rachado (ainda que saibamos que isso não reflete a verdade).

  10. Kd a galera que achava o “mico” responsável? O aprendiz, era assim que o chamavam?

    Futebol é passional, todo torcedor são Paulino tem o direito de considerar Rogerio um idioma, mas vários aqui proibiam isso, chegava a ser criticados os que defendia o então treinador. Agora estão com o mico na mãe, com Dorival e tudo!

    Onde estão os entendidos de futebol? O tal aprendiz teve campanha melhor que a do sabidão é experiente treinador.

    • DJ não está bem, fato, mas isso não significa que Rogério estava. Ao contrário, estava até pior, com aproveitamento ridículo, perdendo sempre, com teimosias absurdas e sem qualquer perspectiva de mudança.

      Rogério foi demitido em 03/07, com 11 pontos (3 v, 2e, 6d) em 33 disputados. DJ fez 13 em nos mesmos 33. Portanto, embora ligeiramente melhor, claramente não houve o avanço esperado (3 v, 4e, 4d). É um desempenho inaceitável, e não dá mais para falar em não ter tido tempo de trabalho (ao menos não nas três últimas rodadas).

    • Ceni é diretamente responsável. Ficou 7 meses e só fez c… uma atrás da outra. Quem trouxe o Sidão? Quem manteve o Denis? Quem dispensou o Hudson? Quem trouxe o Neilton? Quem escalava o TM errado? Quem escalava o Cueva errado? Que mandou embora o Breno que agora é titular absoluto do Vasco e nossa zaga toma 2 gols por jogo? Quem deixou um catado de jogadores sem o menor padrão de jogo para seu sucessor?
      Todas as respostas tem um nome: Rogerio Ceni e ainda recebeu 5 milhoes para ir embora e ficar calado.

        • Cara, isso é uma falácia total e absoluta. Quem foi vendido? Luis Araujo era muito criticado, foi banco do “craque” Neilton e em nenhum momento foi titular absoluto. O Thiago Mendes (de quem eu sempre gostei como jogador) jogava fora de posição, adiantado como meia, graças a “genialidade” do técnico Ceni. Lyanco não era titular e se não me engano jogou apenas uma partida em 2017. Maicon, o tal zagueiro de 40 milhões, só entregava cometendo erros bisonhos quando tentava sair jogando achando que era o Pepe. Em cotnrapartida, Breno foi dispensado pelo genial Ceni e hoje é titular absoluto do Vasco e nós temos uma defesa que toma 2 gols por jogo, Hudson foi trocado por ordem do genial Ceni e hoje é titular absoluto de um time forte como o do Cruzeiro prestes a ser campeão da Copa do Brasil. O genial técnico Ceni é sim responsável DIRETO pela queda do SPFC.

        • Antes das saídas de Thiago Mendes, Maicon e Luiz Araújo, o SP já estava 3x ELIMINADO (Paulista, Copa do Brasil e Sulamericana) Ou seja, pura falacia dizer que a saida desses jogadores deixaram o SPFC nessa situacao.

    • Mais um torcedor de treinador…

      Amigo quem teve carta branca pra montar o elenco sem volantes e trocou o Hudson pelo Neilton??
      Breno e Wellington seriam uteis ontem, mas foram embora pq não precisávamos deles. Precisávamos de Thomaz, Denilson, Sidão e Edimar.

      • Não sou torcedor de treinador, só acho que ele comete erros como qualquer técnico, inclusive Dorival Jr. concordei na época que a saída dele seria melhor para ambos e sinceramente acho que que usá-lo como se fosse a culpa de todos os problemas é ser infantil.

  11. Bom dia senhores,

    Agora com mais calma (mas ainda frustrado) consigo separar alguns aspectos.

    1) O time estava muito seguro (embora pouco criativo) e tinha tudo para ter vencido, apesar da inutilidade de alguns jogadores. É olhe que ainda tivemos uma jogada criada pelo Cueva no final que o Buffarini não soube cruzar (para variar né).

    2) Com a expulsão a “mão-armada” (embora o Jucilei tenha tentado ser esperto, e deve ser criticado por essa burrice, o lance era para amarelo) o Dorival errou tudo a partir de então.

    A) Deveria ter colocado o Gomez (treinou duas semanas com ele no lugar do Jucilei) no lugar do Pratto e com isso manteria as linhas firmes. Ao não fazer, egos o time e se mostrou inseguro (não acreditou no que treinou e insistiu), voltar a mostrar isso quando tardiamente decidiu fazer a troca e desistiu por causa de UMA jogada do Pratto.

    B) queria entender o raciocínio dele nas inexplicáveis entradas de buffarini, Marcinho ou Cueva aos 44 do segundo tempo. Com a saída de Militão (ainda não ouvi comentários sobre o que houve) ele poderia ter entrado com Lugano e aberto o Bruno para manter os três zagueiros (falso lateral), não seria novidade parte ele que já jogou assim algumas vezes no Figueirense. Um “pseudo jogador” como Buffarini nem para o banco deveria ir. Marcinho foi paga de pessimo gosto e Cueva entrar aos 44 é desrespeito (e mesmo assim conseguiu criar algo).

    C) Ainda não tenho segurança se o segundo gol teve culpa do Dorival (ao indicar o R. Caio como marcador do gamalho), pois em tese é um jogador adequado (zagueiro de seleção, com experiência na marcação de bolas altas). O problema é acreditar que o R. Caio não vá falhar (essa é uma certeza que jamais se pode ter).

    3) Mas existem boas notícias que nos permitem acreditar em melhora.

    A) Além de Hernanes (facilmente o melhor jogador em atividade no Brasil), vi uma estreia muito positiva do Bruno Alves.

    B) E, muito importante, percebi que, com organização tática, os garotos jogaram muito bem (militão e Lucas), muito acima dos profissionais. É hora de apostar neles, postar de insistir com quem não rende e testar os garotos. Hora de dar oportunidades a Araruna, Júnior e Brenner. Arriscar com os garotos é o que nos resta, já que se tentou de tudo com os que estão jogando.

    4) Existem diversas alternativas táticas a serem pensadas. Preservando o esquema atualmente adotado (4x1x4x1), mandaria o R. Caio para volante (se quisesse) e colocaria velocidade no comando de ataque.

    Militão….. Bruno…. Arboleda……Júnior
    ………………….. R. Caio ………………………
    Lucas F…..Araruna… Hernanes…Cueva
    ………………….. Brenner ………………………

    A) Chega dos suspensos Edimar e Jucilei (em queda técnica visível – talvez por cansaço físico de quem não teve férias e por temporada). Chega de Petros e Pratto (merecem banco pelo que não estão produzindo), R. Caio, se quiser jogar, que seja volante.

    B) Eventualmente da para recuar Araruna para a posição de primeiro volante e colocar o Gomez ao lado do Hernanes. Dá também para pensar em Maicossuel/Shaylon/Marcos parte o lugar do Cueva se este não for bem.

    C) o mais importante da escalação sugerida é que ela permite flutuar para diversos sistemas durante o jogo, surpreendendo o adversário.

    C.1) Dá para alternar com um 4x2x3x1 (recuando o Araruna);
    C.2) ou com o 4x3x3 (recuando Araruna e Hernanes ou Lucas);
    C.3) ou com o 4x4x2 tradicional ou em losango (recuando Araruna e adiantando Lucas ou Cueva);
    C.4) e até para o 3x5x2 (recuando o RC para libero e colocando o Militão na ala direita ou deixando o R. Caio de volante e colocando o Araruna na ala).

    D) Se DJ não vai ter coragem de fazer isso, que se coloque o Jardine, ele teria pois conhece muito bem os garotos.

  12. Grupo rachado.
    Clima péssimo.
    Falta de confiança.
    Desmanche.
    Contratações duvidosas.
    Time mal treinado.
    Time mal escalado.
    Alguns jogadores não saem.
    Alguns jogadores não entram.
    As peças não dão liga.
    O sistema tático não funciona.
    Ah se não fosse o Hernanes….

  13. Não são apenas velhos ladrões…tem aqueles adultos ladrões também como o Casares, o Pinotti. Um dia a conta chega para quem rouba, a diferença é que quem tá pagando eh o SPFC e seus torcedores. Nojo dessa politicagem elitista que continua impune.

  14. Não adianta mudar a escalação ou pedir p Dorival fzer isso ou aquilo. Essa diretoria estúpida montou um elenco mediocre e desequilibrado, cheio de jogador de conselheiro, e ainda por cima fizeram isso no meio do campeonato. E não diminuíram a dívida, só enxugaram o gelo.

  15. Leco diz: “o estatuto novo demanda que um profissional da área deve ser contratado para o futebol. Logo, quem vai assumir é um profissional do marketing.”
    Um absurdo, mentiu para todo mundo, e ninguém fez nada.

  16. Acho que os dois deveriam ser vendidos, um eh uma porcaria de zagueiro, o outro não quer mais jogar no SPFC.
    Mas esse treineiro também deveria sair, o cara não tem competência pra tirar o SPFC dessa situação, está claro isso, mas os bananas dessa porcaria de diretoria vão deixar o barco afundar pois estão perdidos e orgulhosos de admitir que erraram.

    • O duro é achar comprador pro Rodrigo Caio pagando o preço que a diretoria acha que vale e olha que o Tite ta dando uma baita força,mas os europeus depois do “caso Douglas” não estão tão otarios assim.Não seja inocente assim,só não vendeu o Rodrigo Caio ainda pois ninguém quer,simples assim.

  17. independente do resultado no fim do ano, metade desse time tem q ir embora, reduzir drasticamente a folha salarial, e se for rebaixado, o time tem que ser no minimo 75 % a base, não adianta nada ter folha salarial de time grande e futebol de time pequeno, ta tudo errado, fica claro que ninguém ta preocupado se o SP vai ser rebaixado, Cueva deveria ser afastado, o time nessa bagunça toda e o cara ainda da uma dessa? ridícula a situação. e que coloquem alguem que entenda de futebol para administrar tudo isso, porque esse pinotti ai pelo amor de Deus.. o rebaixamento é a cara dele

    • Perfis como o do Cueva, mimizento, que se acha e que por isso imagina que não tem obrigações defensivas, que só se cria quando a maré do time está boa e se omite quando as coisas vão mal, por mim esse tipo só jogaria na periferia do futebol. Tem muita coisa errada no clube antes dele, mas falando desse caso especificamente,espero que ele seja de exemplo para os próximos RHs do SP nunca mais contratarem um tipo assim.

    • ………………….. Sidão ………………………
      Militão….. Bruno…. Arboleda……Júnior
      ………………….. R. Caio ………………………
      Lucas F…..Araruna… Hernanes…Cueva
      ………………….. Brenner ………………………

      Elenco 2018:
      Douglas/João Ricardo*, Weverton* e Lucas Perri
      Militão, Jonathan* e foguete
      Bruno, Breno* e Maidana
      Arboleda, Aderlan e Kall
      Uendel*, Júnior e Reinaldo.
      R. Caio, Hudson e Arthur
      Petros, Araruna e Lizieiro
      Hernanes, Lucas Fernandes e Gomez.
      Lucas Lima*, Cueva e Shaylon.
      Kaká*, Marcos e Maicossuel.
      Pratto, Brenner e Murilo.

      Investimentos: a maior parte dos indicados está em final de contrato ou próximo dele, o que facilita a negociação. Mantive alguns que podem ser negociados por boas vendas propostas e/ou boas reposições.

      Não sei como está o caixa para investimentos, mas a lista de salários caros (e jogadores pouco úteis) saindo seria boa: Denis, Renan, Sidão, Bruno, Buffarini, Lugano, Edimar, Cícero, Jucilei, Thomaz, Marcinho, Morato e Gilberto.

      Ainda tentaria vender/repassar os seguintes:
      Reinaldo – traria o Dodô, que quase veio.
      R. Caio – iria atrás do Rithelly
      Cueva – tentaria uma negociação com o Flamengo por Ewerton Ribeiro + Renê, por exemplo. Ou uma boa venda.
      Maicossuel – se recuperar, pode ficar, mas não sei o que esperar.
      Pratto – iria atrás do Calleri ou do Tardelli

  18. Leco e Pinotti não honram a cueca que usam.
    Dois cagões, covardes, omissos, inúteis.
    Se alguém não tomar as rédeas dessa situação não escaparemos. E não será nem o Leco e nem o Pinotti.
    Tudo o que está acontecendo é fruto da incapacidade desses dois.
    Não existe mais argumento para preservá-los.

  19. Este caras estão cheios de mimi, cheios de frescuras, futebol é pra homem, tem que tem raça, respeitar esta camisa que é pesada mas que só macho tem que vestir. Parem de frescura!

  20. Tentando ser o mais otimista possível, no simulado do GE o São Paulo chega aos 47 pontos e termina em 14°. Caem Atletico-GO, Avaí, Coritiba e Bahia.
    Sei que a muito tempo o problema não é técnico, e sim esta diretoria amadora. Até acho o Dorival um bom técnico, acredito que ele é o técnico certo no momento errado, pois não pode lançar a garotada nesse momento turbulento. Vejo duas alternativas, ou a diretoria traz alguém de gabarito pra chacoalhar e blindar vestiário, tipo MAC, o Luis Cunha, até mesmo Muricy, ou então tragam algum técnico malandro, que entendam fala a mesma língua desses jogadores acomodados. Sei que esses técnicos tem validade, mas caso não venham a demitir Dorival, eu apostaria em Luxemburgo, Mano (que acredito não sair do Cruzeiro), Abel (Outro técnico que acredito não sair), acho que o Luxa é o mais viável neste momento.
    Eu queria que a diretoria tivesse alguma mudança esta semana, mas acredito que só haverá após o jogo do Vitória.
    Nosso Tricolor não irá Cair !!!!

  21. Dorival vai morrer abraçado com os medalhões…. técnico não tem culhões para tirar esses caras…… infelizmente o tricolor já caiu só não admitimos, pois amamos esse clube…. parabéns leco e Pinotti….

  22. A verdade é que o RC é um boca aberta. Não pode cobrar jogador em público. Seja homem e cobre o Cueva no vestiário, cara a cara nem que saia na porrada. Mas ninguém fica sabendo.
    O que ele fez foi jogar para torcida. Pelo que o RC vem jogando (merda nenhuma), o Cueva ou qualquer jogador podia fazer o mesmo com ele.

  23. Precisamos urgente de uma arma de tiro curto. É para agora.
    Apostar em solução de médio e longo prazo vai nos custar muito claro.
    Eu acho que o Dorival não passa do jogo contra os coisa ruim.
    Mas quando olho quem são os nossos “gestores” eu jogo a toalha…

    • psbarbosa, acredito que se pelo menos não empatar contra o Vitória, ele deverá cair, não vão esperar o jogo contra as Gayvotas. O que me dá medo são as opções de técnicos desempregados, Celso Roth, Leão, Eduardo Baptista, Nelsinho Baptista. Tenho medo desses larápios quererem jogar o Jardine nessa fogueira, pois não tem mais Pintado ou Milton Cruz pra fazerem isso. No tiro curto, apostaria no Luxemburgo, mas o mesmo acabou de renovar com o Sport até o final de 2018. Na verdade mesmo queria ver outro Presidente, e o MAC no lugar do Pinóquio.

        • Mancini arrumou o vitória em duas semanas.
          Luxemburgo pode arrumar ou desgraçar de vez. Não sei o que esperar.
          Só vejo Murici capaz de chegar e se impor (pode até ser como dirigente) ou Abel Braga (Boleiro experiente).

  24. Ponto 1: Quem é o Rodrigo Caio na fila do pão pra cobrar qq companheiro??
    Ponto 2: cadê o sr. Gestão Pinotti?? Nitidamente tem um atrito entre os jogadores.
    Ponto 3: Tomando 2 gols por jogo não Vms escapar do rebaixamento.
    Ponto 4: Luiz Cunha ou Murici no dpto de futebol, pra ontem. Alguém que manja de futebol profissional precisa estar no dpto de futebol. Chega de amadores. Fora Leco e Pinotti!!

    • Dorival insiste no erro. Todo jogo tomamos dois gols, é fácil demais tomarmos gols, parece piada. É parte disso é a incapacidade de montar o ferrolho

      Ontem, após o 2×0 e antes da expulsão o time já estava recuado (e jogadores como Jucilei, infelizmente, Petros, R. Caio e Edimar entregam quando pressionados).

  25. Rodrigo Caio faz parte da segunda pior defesa do campeonato, seu desempenho ontem foi fraco alias já faz tempo. Sofrimento será até o final.

  26. Pra mim, o nome é Vágner Mancini ou Mano Menezes.

    Não sai mais nada do Dorival.

    Se o Vágner Mancini/Mano não funcionar, vamos cair.

  27. Depois do 2 a 0 o Dorival teria que ser macho. O SPFC não joga para ser campeão mas para não ser rebaixado. É jogo de bola no mato. 2 a 0, tira o Pratto e coloca o Lugano, poe o Junior Tavares no lugar do Marcos Guilherme e fecha o lado esquerdo. Deixa o Militão e só o Lucas na frente, para sair na correria. Fecha a casinha e garante os tres pontos. O futebol que vá para as cucuias. Saudades do Minelli.

    • Bastava ter fechado quando da expulsão… Colocava o Gomez (com quem ele treinou duas semanas) no lugar do Pratto e posicionava o time.

      Mas não. Além de manter um jogador que não contribui na dinâmica defensiva e na transição, ainda inventou Buffarini e Marcinho (????)

  28. Sessão Deprê por aqui. O Leco gosta de fortes emoções, pois vai manter o Dorival que já caiu pra 2.ª com o Vasco e só não caiu no Palmeiras porque os concorrentes à degola eram muito fracos. Este ano os rabeiras estão reagindo, só o SP do Dorival é que não.

  29. Rodrigo Caio cobrar alguém só pode ser piada.Os gols ridículos que esta DESGRAÇA de zaga toma não é culpa do Cueva.
    Já passou da hora desde Zagueiro Frouxo sumir do São Paulo pois são só cagadas atrás de cagadas…

  30. Cobrar o Cueva é facil pro condominio Caio. Mas lembremos q independente do desempenho do Cueva, o time sempre marca gols. O problema é sempre levar tb. Entao o senhor caio tem que se ajudar tambem. Talvez ate mais do que o Cueva.

  31. Cobrar o Cueva é facil pro condominio Caio. Mas lembremos q independente do desempenho do Cueva, o time sempre marca gols. O problema é sempre levar tb. Entao o senhor caio tem que se ajudar tambem. Talvez ate mais do que o Cueva.

Deixe uma resposta