Rodrigo Mattos: 39% do elenco do São Paulo chegou ao longo da temporada

A rotatividade do elenco do São Paulo tem sido apontada como uma das maiores causas da crise técnica que o deixa na penúltima posição no Brasileiro. De fato, um levantamento do blog no elenco são-paulino mostra que quase metade do grupo chegou com a temporada em andamento. Se comparado com o time do ano passado, a alteração é ainda mais radical.

Dentro do Conselho de Administração do São Paulo, há a opinião de que as trocas constantes têm, sim, afetado o rendimento do time no Brasileiro. O entendimento é que o clube formou um novo time para este ano em relação a 2016, e depois uma terceira equipe durante a temporada.

O site do São Paulo registra 36 jogadores em seu elenco. Levantamento do blog mostra que 22 só chegaram para o time em 2017, seja no início ou no meio da temporada, incluídos os atletas da base promovidos. Ou seja, a diretoria fez uma renovação de 61% no time de 2016.

O então técnico Rogério Ceni já tinha, portanto, de montar uma base inteira para o ano. Mas, em seguida, a diretoria promoveu um ciclo de vendas de jogadores para cobrir buracos nas finanças que chegou a casa de R$ 181 milhões. E, depois, começou a contratar para fechar os espaços.

De novo, levantamento no site do clube mostra que 14 dos jogadores do time chegaram durante a temporada, isto é, 39%. Com exceção do gol e das laterais, todos os setores foram afetados. O ataque, por exemplo, só tem um atleta que já estava no grupo profissional na temporada de 2016: Gilberto. No meio, são três em 12.

Em entrevista ao UOL, o ex-auxiliar de Rogerio Micheal Beale ressaltou que trocas nesse nível afetavam o trabalho para formação de um time. E deu a entender que a comissão técnica sequer era avisada.

Em reuniões recentes, o diretor de futebol Vinicius Pinotti já argumentou a conselheiros que assumiu o futebol em abril e portanto é a partir dali que começou a implantar seu trabalho. Mas a troca constantes de diretores, vices e executivos de futebol no São Paulo é uma tônica desde o meio do ano passado. De fixo no clube só o presidente Carlos Augusto Barros e Silva.

Assim, membros do Conselho de Administração do São Paulo entendem que o time está eternamente em formação, seja nas mãos de Rogerio, seja agora com Dorival Jr. E, por isso, não rende.

 

Anúncios

44 comentários

  1. O importante é vencer hoje, não tem outro jeito. Não podem amarelar para a Ponte, o SP tem um time melhor, grande chance de ganhar e puxar a macaca para baixo. Chega de desculpas, no Morumbi a obrigação é ganhar e bem, com autoridade e sem sufoco.
    2×0 Hernanes e Pratto, avisem ao R. Caio para ser zagueiro raiz, não entregar como sempre faz, Cueva sem fazer birra no banco e também se jogar, sem preguiça e má vontade (e reclamamos muito do Hugo mas o cara era decisivo). Estou “confiante” em uma vitória.

    Curtido por 1 pessoa

  2. Ser da política do SPFC deve ser uma maravilha, ganha carro, comissão, jantares…Deve ser interessante ser parente do Leco, ser uma dessas famílias da elite do Morumbi que rouba de terno e reclama de ter uma favela em sua vista.

    Curtir

  3. Podiam ter chegado até no ano passado… são ruins! Quem desse elenco merece, em condições normais, jogar no SP? Ninguém!

    Olhar pro meio-campo composto pelos exaltados Petros e Jucilei e pensar que já tivemos Mineiro, Josué, Hernanes, Jean e Richarlyson é motivo pra chorar.

    O problema do SP é político. Nunca vi um clube representar tanto a situação de seu país. Tudo que se faz, tem cunho político.

    Curtir

  4. Tricolor escalado!
    Sidão; Militão, R. Caio, Bruno Alves e Edimar; Petros, Jucilei, Hernanes e Lucas Fernandes; Marcos Guilherme e Pratto

    Time um tanto lento, só o M. Guilherme tem velocidade e o L. Fernandes (mas nem tanto).

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s