Desolador! São Paulo abre 2×0, cede empate e sofrimento prossegue

Feriadão prolongado, muita gente fora da Capital para curtir a praia ou a calmaria do interior, mas 43.724 pessoas – a esmagadora maioria tricolor – escolheram ir Morumbi para apoiar, sofrer e, no fim, amargar um empate do São Paulo com a Ponte Preta. De volta ao Cícero Pompeu de Toledo após quase um mês, a equipe de Dorival Júnior decepcionou mais uma vez e acabou ficando no 2 a 2 com a Macaca mesmo depois de abrir dois gols de vantagem no placar. O alívio para uma noite de sábado fora da zona de rebaixamento não aconteceu e, pior, a situação pode piorar nesse domingo, quando o Avaí visitará o Sport na Ilha do Retiro e a Chapecoense receberá Cruzeiro pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Falando em zona de rebaixamento, fica difícil entender porque o São Paulo entrou em campo nessa condição se olharmos apenas o primeiro tempo. Militão ‘jantou’ Lucca na lateral direita, Lucas Fernandes jogou como um veterano. Flutuou, como Dorival tanto pede a Cueva, banco nesse sábado, armou, finalizou e sofreu a falta que originou o primeiro gol do jogo.

Pela sete vez nos últimos sete jogos, Hernanes foi às redes, e de novo em uma golaço de falta. Dessa vez a bola tomou o capricho de tocar no travessão antes de entrar, só para dar mais plasticidade ao lance do Profeta.

Gilson Kleina percebeu que precisava mexer para não ser goleado. A derrota magra até ali estava barata. Então, Léo Gamalho entrou na vaga de Elton para fazer companhia a Emerson Sheik, tão isolado no ataque durante toda a etapa inicial.

Não adiantou. O São Paulo, sob a batuta de Hernanes e Lucas Fernandes, continuou melhor e chegou ao segundo gol de forma merecida, mas inusitada. Aranha saiu do gol completamente atrasado e perdeu no alto para o estreante zagueiro Bruno Alves. O gol deu a sensação de que o jogo estava liquidado.

Engano. E que engano. A reação da Ponte Preta começou quando Sidão espalmou uma cabeçada a queima roupa de Luan Peres. Na sequência, um bate rebate incrível dentro da área resultou em pênalti para a Macaca e expulsão de Jucilei. O volante, mesmo caído no chão, evitou o gol de Naldo com o braço. Danilo não desperdiçou a chance na cobrança da penalidade e colocou a Ponte no jogo.

Com um a menos, o São Paulo se perdeu em campo. Não demorou e, após alguns avisos, a Ponte Preta chegou ao empate com Léo Gamalho, de cabeça. O Morumbi silenciou. Nem mesmo críticas eram possíveis ser ouvidas.

Antes do apito final, Sidão ainda evitou o pior, a trave colaborou e o São Paulo, por muito pouco, não levou uma virada histórica diante de seu torcedor. Agora, ao Tricolor, 24 pontos e 19º colocado, resta pensar no Vitória, desafio de domingo, em Salvador. Já a Ponte Preta, 13ª com 28 pontos, terá a chance de embalar em casa, contra o Atlético-GO.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 2 X 2 PONTE PRETA

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 9 de setembro de 2017, sábado
Horário: 19 horas (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistentes: Dibert Pedrosa Moises e MIchael Correia (ambos do RJ)
Cartões amarelos: SÃO PAULO: Edimar. PONTE PRETA: Elton
Cartão vermelho: SÃO PAULO: Jucilei
Público: 43.724 total
Renda: 1.059.664,00

GOLS:
SÃO PAULO:
 Hernanes, aos 33 minutos do 1T, e Bruno Alves, aos 11 minutos do 2T.
PONTE PRETA: Danilo, aos 19, e Léo Gamalho, aos 29 minutos do 2T

SÃO PAULO: Sidão; Militão (Buffarini), Bruno Alves, Rodrigo Caio e Edimar; Petros, Marcos Guilherme (Cueva), Jucilei, Hernanes e Lucas Fernandes (Marcinho); Lucas Pratto
Técnico: Dorival Júnior

PONTE PRETA: Aranha; Nino Paraíba, Marllon, Luan Peres e Danilo; Fernando Bob, Elton (Leo Gamalho), Naldo (Renato Cajá) e Saraiva; Lucca (Maranhão) e Emerson Sheik.
Técnico: Gilson Kleina

GE

Anúncios

203 comentários

  1. Estamos rebaixados. Se tivessem contratado um tecnico de futebol depois do aprendiz Rogério ceni tinhamos chance de escapar, mas contrataram esse lixo chamado Dorival. Contrataram um tecnico q tem mais rebaixamentos do q titulos, ou seja, deixaram bem claro o q querem: disputar a serie B. E conseguiram. É inadmissível esse sujeito estar empregado como tecnico do SPFC amanha. Esse asno que mata todos os armadores deixando eles pregados na ponta esquerda, q nao faz a menor ideia de como posicionar os volantes e nao tem a menor noção do elenco q tem na mão. As entradas do buffarini e o marcinho hj sao injustificaveis. Ele nao consegue ganhar de atlwtico GO e Ponte em casa. Fica insistindo nesse lixo desse 4141. Ta aí. Tirando os dois zagueiros e o pratto ninguém dá combate. O time é uma zona. Parabens a diretoria e ao Dorival Jr. Conseguiram rebaixar o SPFC. Incompetentes. Esse dorival tem uma midia injustificavel em cima dele. Ate ele ser contratado pelo santos ninguém sequer cogitava ele, aí ele fica 3 anos no santos ganha um paulistinha sofrido contra o audax e nooosssa… virou a reincarnação do tele santana. Fracassado. 15 anos de tecnico pra ganhar uma copa do brasil na epoca q os times da libertadores nao jogavam com o ganso levando o time nas costas. Desde q ele assumiu nao há duvidas, somos o pior time do campeonato. Todos os times reagiram com troca de treinador ou sei la oq.. a gente só piorou

    Curtido por 2 pessoas

        • Demitir ele q é assinar o rebaixamento?? O time toma 2 gols por jogo, só faz gol de bola parada e o q era ruim conseguiu piorar depois de 2 semanas de treino e demitir ele q é assinar atestado de rebaixamento? Essa comparação com o inter é completamente sem sentido. Os caras tiveram argel, falcao e lisca doido de tecnico. Compara entao com 2013 qndo tbm tivemos 3 tecnicos e saímos da zona de rebaixamento pela ultima troca. Detalhe q quem saiu foi o multicampeao e excelente paulo autuori q ia acabar nos rebaixando independente de curriculum. Comparar Dorival e PA é até um absurdo. Dorival melhor do mercado? Alguem caiu no conto da imprensa esportiva… em toda a carreira o cara só foi bem em um clube grande, o santos e mesmo assim só ganhou uma copa do brasil na epoca q os mlhores times do brasil nao jogavam.. ate reassumir o Santos qualquer time q cogitasse ele seria ridicularizado. Um trabalho de 3 anos com um paulistinha contra o audax depois e o cara ja virou melhor do mercado…

          Curtido por 2 pessoas

      • Se vier um tecnico decente e nao der certo, eu acredito nisso… mas se os parametros forem rogerio ceni com experiencia de 1 semana assistindo treino na europa e dorival jr fracassado q ja rebaixou vasco, fluminense, sao caetano e ia rebaixar o palmeiras se nao fosse o santos vencer o vitoria., aí desculpa, nao vou jogar jogadores q ja se provaram em outros clubes ou ate mesmo aqui na fogueira como ja tanto fizemos e sempre vemos esses mesmos jogadores se destacando qndo saem..

        Curtir

        • Cara, coloca militão não dâ, brener não dá, johnatan gome não dá, marcinho não dá, bruno alves não dá, arboleda não dá, Gilberto não dá, bruno não dá, bufarinni não dá, jucilei não dá, cueva horripilante não dá, jr tavares tatuagem – cabelo não dá, sidão, denis, renan ribeiro não dá, denilson não dá. Sinceramente, é um amontoado de jogadores fracos que não servem ao xv de piracicaba mas a gente vai semana, mes etc e fica aqui achando que alguém vai vir e fazer mágica… já deu, o time… não é um time, é um amontoado de gente que vai nos levar a série c, pq na B com esse povo que leva 2, 3, 4 gols nem B serve… chega, se for isso q o Leco tem, pode testar time pra segurar a série B, pq a C ta ali…

          Curtir

    • Mais um triste resultado. Já não tenho dúvidas que seremos rebaixados. Mais um jogo sem vitória, mais uma rodada na Z4, sem perspectiva alguma de mudança. Nosso time não consegue vencer ninguém, ninguém! E sem vitória não sairemos desta. As rodadas vão passando, passando e a cada jogo uma vitória desperdiçada, mesmo em casa. É a pior crise que me lembro do São Paulo.

      Curtir

    • O time jogou bem ontem, quando estava 11 contra 11.
      Dorival é um tecnico ofensivo, que gosta de laterais atacando e tentou exaustivamente implantar seu jeito de jogar…. demorou pra perceber que se monta um esquema de acordo com o elenco.

      O time só rende assim, com um zagueiro ou volante nas laterais e alguem mais marcador no meio. Coisa que todo mundo aqui sabia e ele demorou 11 rodadas pra ver.

      Era pra ter vindo um tecnico mas cascudo, alguem que saiba montar defesas, la na frente temos talento que resolvem os jogos sozinhos.

      Podem ate me criticar, mas se o Celso Roth tivesse vindo ao invés do Dorival, estaríamos brigando por sulamericana, pois ele escalaria o time com 3 zagueiros e 2 volantes pra não tomarmos mais gols bestas como os que estamos tomando.

      Curtir

  2. Marcelo de Lima Henrique, esse foi decisivo hoje, deu pênalti, expulsou, não deu várias faltas a favor do SP, levou na boa, complicando o time que estava jogando e ganhando.

    Mas ele não é o único, Jucilei muito mal, Dorival foi muito ingênuo ao colocar Marcinho e Buffarini, não da para acreditar, eu ainda não desisti, mas estou quase!

    Curtido por 1 pessoa

  3. Ainda acho q não vamos cair… porém, acho q a única saída no momento é tirar os medalhões R. Caio e Jucilei ou Petros…

    Sidão

    Militão
    Arboleda
    B. Alves
    Edimar ou J. Tavares

    R. Caio (VOLANTE)
    Petros
    Hernanes
    L. Fernandes

    Cueva
    Pratto

    Se colocar esse time e não der resultado… aí sim eu admito

    Curtir

        • Atlético goianiense é pior que a gente?
          Ganhou do Corinthians, empatou com a gente, e tem a folha salarial 10x menor que a nossa.
          O São Paulo é o pior time do campeonato. Tem um elenco melhor que vários, mas não joga nada há tempos. Não tem tabela, não tem jogadas de infiltração, triangulações, contra ataques decentes, nada. Dos último gols que fizemos, a grande maioria foi de bolas paradas. Em compensação, qualquer time de várzea se infiltra na nossa defesa, que não sabe se fechar.
          Qual outro time do campeonato consegue ter uma defesa tão ridícula quanto a nossa?

          Curtido por 2 pessoas

  4. O time é ruim, mas duas semanas de treinamento o time não não jogou nada, mesmo com dois a zero o time é lento dem transição ofensiva e defensiva, pode mandar o dorival pro olho da rua, ele não muda o esquema de jogo e não sabe fechar a casinha.

    Curtido por 1 pessoa

    • Nós torcedores já percebemos que hernanes, Jucilei e petros não podem jogar juntos, em duas semanas de treinamento ele não mudou isso, Dorival está perdido, suas substituições são péssimas.

      Curtir

  5. Resumo: houve uma melhora (todos aqui falaram isso ate tomarmos os gols), mas muito pequena pro tempo q tiveram de treino. Dorival, nao da. Pessimo. Rodrigo Caio, Pettros, Jucilei e MG (principalmente esse) nao da. Falham muito, nao conseguem jogar juntos e o ultimo citado, nao entra em campo desde seu primeiro jogo. Ngm justifica suas titularidades e, pior ainda, o tecnico manter eles no time.
    Trocar treinador nao resolve, mas manter esse ai nao da mesmo. Ridiculo, triste.

    Curtir

      • Tirar o Dorival seria burrice (agora), só q ele precisa ter saco roxo pra fazer as alterações, e tirar os medalhões….
        E podem me chamar de burro iludido ou oq for… mas esse time é bom sim! Não é uma seleção e nem de longe um dos nossos melhores da história, mas não era nunca pra estar nessa situação… temos ótimos jogadores, só a defesa q deixa um pouco a desejar e as duas laterais são ruins… mas q time brasileiro não tem setor (ou setores) ruins???

        Curtir

  6. Com Rodrigo Caio em campo, não existe placar em branco.

    Parabéns aos 43 000 heróis são paulinos. Só tendo muito amor, por este time, para acompanhar esta palhaçada em um sábado a noite, em uma cidade, feito São Paulo, que têm tantas opções.

    Fora Dorival, com este banana e este treine de auxiliar técnico, vamos para a Segunda Divisão.

    Leco e Pinotti, tomem vergonha nas suas caras e saiam, seus vagabundos.

    Ponham o Jardine, tenho a certeza, que ele dará padrão, para este time.

    Ele colocará alguns meninos da base, que correrão mais do que Jucilei, Edmar e Petros, 3 ínguas.

    O São Paulo, não tinha um volante de ofício no banco e pagando uma fortuna, para o Cícero, dar voltas em campo. Naquele lance do Léo Gamalho, o Cícero, teria mais impulsão, para cortar, aquela bola do que o Rodrigo Caio, que pul menos do que uma gilete.

    Curtir

  7. Marcelo Prado

    TWITTER
    Cueva passa pela zona mista e, ao ser questionado se iria falar, disse: “O Rodrigo Caio vai falar.” #trspfc

    Rodrigo Caio que, na semana passada, disse que o Cueva precisava querer se ajudar. #trspfc

    Estou com o Cueva nessa, mas não sei qual deles é o mais inútil, o clima não está legal.

    Curtir

  8. Infelizmente tô começando a achar que não tem jeito mais, só um milagre nos mantém na Série A no ano que vem…
    Repito o que eu disse, o juiz nos prejudicou sim, mas não era para o time ter desmoronando mesmo com um a menos, estávamos ganhando o jogo ainda…
    Pior do jogo foi o Dorival, substituiu pessimamente, nenhuma delas funcionou!!!

    Curtir

  9. Está evidente que esse time vai cair.
    Se não tirarem algum coelho da cartola é serie B na certa.
    Trocar treinador, diretor, mudar toda a formacaoformação…sei lá…algo vai ter que acontecer.
    E para falar a verdade acho nem isso salva.
    A situação é crítica. Crítica. Estão todos perdidos.

    Curtido por 3 pessoas

    • Nao sei se é evidente. Mas, esta rumo a isto.
      Eu trocaria tecnico, ja que é oq é mais facil de se fazer agora. Ja que ta tudo errado, coloca um Jardine da vida, q certeza usara alguns mlqs a mais. Tbm acho q tiraria alguns dai q nao tao fazendo nada e q o Dorival nao vai tirar. Sei la. Tudo vale, oq nao da é manter exatamente como esta.
      Duas semana de treino livre, e o cara so fez isso ai. E troca sem convicções. Dificil….

      Curtir

    • Eu aposto que não cai porque é um time gigante e não está tão distante de Vitória , Chapecoense, Avaí, Coritiba. O SPFC não cai de jeito nenhum, mapesar de Leco, Pinotti e Buriival

      Curtir

  10. Cueva está certo em mandar os repórteres fazerem perguntas ao R. Caio.
    Quero ver ele admitir que falhou na marcação do Léo gamalho. Muito “homem” para falar mal do Cueva, quero ver fazer autocrítica.

    Curtido por 1 pessoa

    • Leo Gamalho não deveria ser marcado pelo Caio e sim pelo Pratto que é tão alto como ele . Mas o seu ódio pelo bom menino é assustador. Voce é o típico torcedor que mandou embora do SPFC káká, casemiro. E Cueva tem que ser cobrado mesmo porque na seleção joga em alto nível e no SPFC não se empenha.

      Curtido por 1 pessoa

      • Calma garoto.

        Não tenho ódio pelo Rodrigo Caio, só não o quero jogando no time. Já ultrapassou os limites do erro.

        Quanto a Kaká e Casemiro, sempre fui fã do primeiro e acreditei demais no segundo (que passou a ser diferenciado quando se dedicou efetivamente a carreira). Se me conhecesse não falava essa besteira.

        No mais, um abraço

        Curtir

        • Rodrigo Caio estava no lance em cima do Léo Gamalho, se perdeu na marcação e aí o Edimar – que é péssimo – tentou corrigir e aí conseguiu. É nítida a lambança do Rodrigo Caio no lance – infelizmente, pois é um jogador em que eu ponho ou punha alguma fé.

          Curtir

      • Mas nem escanteio era, foi uma jogada de contra ataque da Ponte e surgiu um cruzamento pra area, onde o bom moço deixou o atacante da Ponte subir sozinho.
        Sua afirmação só faria sentido se fosse um escanteio onde o Pratto tem que auxiliar os jogadores de defesa, aí teria logica.

        Curtir

  11. Olha….jogar a toalha eu não jogo ,mas confesso que estou segurando ela apenas pela pontinha ,pela orelhinha.Gostei de uma definiçao de um usuario aqui do blog apos o final do jogo hoje”o SPFC se jogou da ponte hoje”,humor negro.Falando sobre o jogo,mostrou a mediocridade do nosso elenco e da incompetencia da comissao tecnica e diretiva que tiveram tanto tempo e não viram.Hoje não tinhamos no banco um misero volante de origem.E foi justamente essa peça que quebrou o jogo até certo ponto seguro que o time vinha fazendo defensivamente.Jucilei que pra mim nem precisaria mais jogar a partir de agora,ja cansei tambem.O juiz foi um safado bem rigoroso,e o incompetente do Dorival que até relavo que não tinha um volante de contenssão no banco,mas poderia ter colocado mais um zaguerio e adiantado o limitado rodrigo caio para volante,mas não arriscou com o Hertnanes de segundo volante que não tem a minima condiçao fisica para fechar a marcação.Resultado um sufoco contra Ponte em casa.Resumo do jogo,poderiamos ter ganho até os dois a zero,como poderiamos ter perdido depois da expulssão.Tiveram tanto tempo pra analisar o elenco e não viram a carencia de volantes,isso eu chamo de incompetencia e amadorismo,agora só milagre mesmo!!!!

    Curtir

    • O elenco não é ruim, tem ótimos jogadores como Pratto, hernanes, Cueva, Rodrigo Caio, Jucilei. Mas eles não conseguem jogar em bom nível porque o time foi formado há menos de 2 meses. Os laterais são ruins, mas qual time tem bons laterais? Leco e Pinotti destruíram aquele belíssimo time do inicio da temporada comandado por M1to Ceni

      Curtir

  12. O técnico é bom. Mas como todo técnico inclusive técnico de seleção são obrigados a colocar e insistir com determinados jogadores promovidas pela mídia para empurrar para o mercado estrangeiro. É isso que estraga o futebol. E quebra as vezes com um time. Não quero citar nomes. Mas tem gente que tem imunidade sim. mesmo jogando mal não sai.

    Curtir

  13. Valeu diretoria. Valeu organizadas, valeu torcedores, valeu geral. Cansei de ler aqui: vamos apoiar, não vamos criticar, é hora de lotar estádio, só depois que escapar (escapar ????) do rebaixamento vamos criticar. Não vamos protestar, etc etc etc… oque ninguém parece querer ver é que o time é um lixo, um monte de jogadores lixos, a diretoria vende a 30 milhões jogadores e quer comprar só de graça, ou por empréstimo ou baratinho… não poaso nem escrever nem uma palavra maiúscula aqui que me moderam, enfim, é isso ai, vamos botar 70 mil torcedores na próxima derrota ou empate, vamos “poupar” o time e vamos e vamos e vamos….. vendo o time naufragar e a cada derrota, dizendo que “não vamos cair”, etc etc etc. É isso, o time como um todo é uma porcaria, enqto não mudar presidente, sair diretor perfumeiro que não sabe nada, organizada que não protesta assim vamos a série c, sim… até a C, pois o time está jogando um nível abaixo da séria B.

    Curtir

    • Se o Luis Fabiano estivesse no São Paulo ele estaria ou lesionado, ou suspenso por cartão.
      O problema não é o Pratto, a bola não chega redonda pro cara finalizar. A maioria da bola que vai pro cara é quadrada ou ele tem que brigar com zagueiro.

      Curtido por 2 pessoas

      • Quando se contrata um jogador caro, pesado e finalizador como o Pratto, deve ser feita uma análise do elenco, percebendo se temos jogadores com potencial ou características de assistência para finalizações ; do contrário, que nem contratasse o mesmo.

        Curtir

  14. A expulsão do Jucilei foi um assalto. Mas a inoperância do DJ é inaceitável. Fecha o meio campo e tira o Pratto que, se já estava isolado com 11, imagine depois com 10. Burro!

    Não aguento mais ver pangaré sentado no banco.

    E essa oferta pelo menino fair play que não chega nunca?

    Curtido por 1 pessoa

  15. O que vejo que nosso time além de mal escalado, não tem laterais, são duas vergonhas Edimar e Bufarini.
    Edimar já é a terceira ou quarta vez que erra decisivamente, por menos Jr. Tavares foi sacado do time.
    Cara, Rodrigo Caio não dá mais, não passa confiança para o time. Gostei bastante do Bruno Alves. Já Jucilei está muito mal nesta posição que foi colocado pelo treinador. E para completar a fase do Pratto é péssima, a bola dá nele durante todo o jogo. No segundo tempo, Lucas Fernandes desapareceu e Marcos Guilherme ficou sacrificado para cobrir a Avenida Bufarini.

    Curtir

    • Exato, Dorival parece ter birra com certos jogadores, Jr.Tavares é um deles, porque Jr.Tavares não joga ? Vejo alguns falando que Lugano é ex jogador, discordo, ele com uma perna com a idade que tem é mil vezes melhor que R.Condominio Caio. E outra, quero ver ele na zaga gritando, orientando o time, e não o outro com uma cara morta em campo, cara de derrota.

      Curtir

  16. Tem que jogar TUDO contra o vitória.

    xxxxxxxxxxxxxx Sidão xxxxxxxxxxxxxx
    Militão xx Bruno xx Arboleda xx Júnior
    xxxxxxxxxxxxxx Petros xxxxxxxxxxxxxx
    Lucas x Gomez x Hernanes x Maico/Brenner
    xxxxxxxxxxxxxx Pratto xxxxxxxxxxxxxx

    Ou

    xxxxxxxxxxxxxx Sidão xxxxxxxxxxxxxx
    xxxx Militão xx Bruno xx Arboleda xxxx
    Araruna xxxxxxx Petros xxxxxxxx Júnior
    xxxxxxxxx Hernanes x Cueva xxxxxxxxx
    xxxx Brenner/Maico xx Pratto xxxxxxxx

    Curtido por 1 pessoa

  17. a realidade é que essa tentativa do jogador rcaio valer o que estava valendo ao meu ver..esta indo por agua abaixo! a realidade é que ..mesmo mudando de treinador e ele continuar la na zaga…as chances de nos ferrarmos sao imensas!

    Curtir

  18. A diretoria do Sao Paulo deve tomar uma decisao drastica. Deve demitir urgente Dorival Junior..Com o nosso tecnico estagiario tomamos 11 gols, com ele ja tomamos 21 gols..Ele e um tecnico as antigas, nao sabe montar um time,, vai tentando , colocando os jogadores pra ver se da liga.. Isso e treinador dos ano 70. Temos que tentar um tecnico novo nessa ultimas partidas por que a serie B esta ficando cada vez mais perto.. Nessa rodada ja vamos ficar 3 pontos longe de sair da zona de rebaixamento. Se deixar o Dorival vamos perder outra, e ai ficariamos mais longe,,

    Curtir

  19. Rodrigo caiu…
    Você não consegue fazer uma dupla de zaga consistente porque é obrigado a escalar um jogador que precisa ser valorizado, vendido…
    Dorival Jr não é a perfeição de técnico, poucos são, mas no futebol existem algumas coisas que não sabemos, desconfiamos apenas, e todo técnico é obrigado a escalar um ou outro jogador para fins empresariais…
    É nítido e a grande maioria aqui concorda, o nosso zagueiro de seleção é um engodo… mas tem de jogar…
    Dorival Jr é limitado, mas não é burro… ele sabe que não pode formar uma zaga conforme deseja porque é obrigado a escalar um jogador que há tempos prejudica tecnicamente o clube …
    Não há, nesses anos todos, explicação técnica para esse rapaz ser titular do time … é a verdade e só não enxerga quem não quer … o pior cego é aquele que não quer ver…
    E isso é o preço que se paga …
    Nossos rivais se fortalecem e nós não podemos por conta da ingerência de um ou outro esquema/empresário…
    Torço há 40 anos pelo São Paulo… e pela idade você tem a oportunidade de ter visto muita coisa no futebol…
    Hoje o futebol mudou e não há mais merecimento, meritocracia ou qualquer que seja o nome que se dê …
    Existem coisas internas, estratégias de lucratividade, apostas financeiras, enfim, coisas que explicam Rodrigo Caiu e Lucao (esse graças a Deus já foi, mas deixou seu rastro de incompetência na história e na pontuação de muitos campeonatos disputados e perdidos).
    Torço, mas sei que o rebaixamento é resultado de tudo isso…

    Curtir

    • Que viagem. Se Dorival quisesse botar o R. Caio no banco, teria feito isso hoje. Era só dizer o mesmo que usou pra justificar a ausência do Cueva, que o jogador não treinou com a equipe.
      Não o fez porque não tem zagueiros. Aderlan claramente foi mais um negócio excluso da diretoria, pois não joga, é caro, e não foi pedido pelo técnico… Bruno Alves é uma incógnita. Lugano é ex-jogador, quebra o galho quando é extremamente necessário, mas definitivamente não dava pra colocar ele é Bruno Alves em campo, sem saber o que esperar de ambos…

      Curtir

      • Viagem não meu filho …
        Botou pra jogar porque tem que botar.
        Há muito tempo, mais de 4 anos, já dava pra mudar esse panorama…
        Mas esse traste, essa imagem de derrota desse pseudo zagueiro ridículo e perdedor continua…
        São anos de humilhação…
        e esse zagueirinho ridículo é titular absoluto…
        Porque?

        Curtir

  20. Juro eu nunca pensei que iria escrever isso, mas dessa vez acho que iremos cair mesmo

    depois do que eu vi hoje, acho que o caldo azedou de vez

    parabéns Leco, vc conseguiu oq queria, vendeu metade do time no meio da temporada e nossas melhores promessas.

    Leco vc é um filho de uma p## espero que no final do ano, a torcida te tira ae de dentro na base da porrada !!

    Curtido por 2 pessoas

  21. É Tricolores tá difícil, quem falar que o time não evoluiu é porque não entende de futebol, a defesa melhorou com o Militão de lateral, Bruno Alves jogou bem, mas sempre tem aquelas bobeiras intermináveis e hj novamente o nosso zagueiro de seleção RCaio
    Não sei o que pensar, trocar o Dorival Júnior, mais uma vez trocar de técnico, e trazer quem? Dorival Júnior é o culpado?
    O que resta a nós é a fé!
    Vamos SP!
    Sempre!

    Curtir

  22. sou totalmente contra demissão de treinador ainda mais numa situação desesperadora como essa, mas tenho que reconhecer o Dorival vai de mal a pior, ele não vai conseguir reabilitar o time.

    Tem que trazer alguém que entende mais de armar defesas, e que seja mais motivador, e com certa experiência em tirar times do Z4

    Curtir

  23. Rapaz, que teste pra cardíaco que está essa temporada (não só essa…) pra gente.
    Será que mudar o técnico resolve? Talvez pelo Jardine, que já deve conhecer o pessoal…trazer alguém de fora vai piorar ainda mais o quadro.
    P.S: Faz uns dias não entro no blog, vi agora que o layout mudou.

    Curtir

  24. Agora não e hora de meter o pau. E só colocar o que temos de melhor na suas posições que rendem mais. Amo o Hernanes mas prefiro o Cueva no meio e o Hernanes vindo de traz. Cueva arrebenta é como meia Não como ponta. Muitos merecem sair imediatamente. Mas e o que temos e é com eles que ainda temos que ter esperança.

    Curtir

  25. Assume a bosta q fez, seja homem leco , tenha honradez, moleque , larápio, um espertalhão bobão, decida o que você é, minou já todo o orgulho de ser tricolor, se seu intuito era esse conseguiu , vá embora seu ladrão incompetente e deixe alguma esperança de resgatarmos esse time q um dia foi soberano e um sujeito derrotado e fraco como vc deixou ao seu modelo

    Curtir

  26. O SP acabou mesmo. Se já não bastasse o time ser uma draga, agora tem que ver picuinha de duas carniças de jogadores: Rodrigo escorrega Jô condomínio Caio e Cueva não acerta nenhum cruzamento esse ano.

    Curtido por 1 pessoa

  27. Das contas que eu fiz para chegar aos 44 ptos, hoje perdemos 2. Teremos que recuperá-los fora de casa.
    Vou esperar os resultados da rodada, mas este resultado foi péssimo.
    É triste ver o São Paulo se acabando e não poder fazer nada. Não é culpa de jogador, apesar de Cueva ter ficado na bronca com o Rodrigo Caio. E não é culpa do técnico, apesar do SP ter contratado técnico com estilo de jogo ofensivo mais uma vez.

    A culpa está no Leco que em tempos que jogadores no DM pedem para não receber salário, deveria sentir vergonha de ganhar R$25 mil por mês. A culpa está no Pinotti que se diz um ótimo gestor, mas que não entende nada de futebol. Está na oposição, principalmente no conselho que vê o Leco desrespeitando o estatuto e ficam calados! Já caiu técnico, preparadores, diretores.. só não caem os “gestores” que dizem que Beale é que quer o mal do SP…

    Curtir

  28. Porque Sidão? Sidão mais uma vez falhou vergonhosamente, DJ não gosta do Renan, mas ele é o menos ruim dos 3 goleiros. Por que não sacou Jucilei, apesar dos 2 x 0, era péssima a partida que fazia Jucilei. Aliás, o que aconteceu com aquele Jucilei da era Rogério ceni? Dorival Junior não tem outra alternativa, tem que mudar o meio-campo: Rodrigo caio, Hernanes, Cueva , Lucas Fernandes. Na zaga Renan, Militão, Arboleda, Bruno Alves, Junior Tavares. E , no ataque Lucas Pratto e Marcos

    Curtir

  29. Cade os covardes e omissos do Leco e do Pinotti que deixam jogadores se queimarem em entrevistas ao invés de darem a cara para bater e tomarem conta da situação?
    Dois inúteis. Estão com as fraldas borradas.

    Curtir

    • Depois que vi que o time não tinha um volante de ofício no Banco,cheguei na conclusão que eles são incompetentes mesmo,não são do ramo e foi justa essa peça que quebrou o time hoje.E tiveram todo o tempo do mundo pra ver isso.

      Curtir

  30. Triste ver o que acontece. Hoje foi aquela zica que insiste em nos perseguir. Achei que o time foi bem no primeiro tempo, e começou ainda melhor no segundo.. vi que o time se sentiu confiante ao não tomar o gol logo em seguida de fazer,e nem no final do primeiro tempo,como acontece várias vezes. Vi uma confiança que há muito não via nos jogadores do SPFC, inclusive. Cheguei a comentar isso antes do nosso segundo gol. Logo depois veio o gol.. e imaginei que tudo ia dar certo hj.

    Mas pra nós não tem sido fácil, pênalti, expulsão, e o time se perdeu completamente de novo. Na minha opinião foi pênalti realmente, sempre quando tem algum lance desse jeito,gosto de pensar se fosse a favor do tricolor,o que pensaria. E realmente acredito que a maioria ia estar reclamando até agora se não fosse marcado a nosso favor. Lamentável, quando surge uma oportunidade de engrenar, temos o freio de mão puxado, parece macumba,parece carma, maldição ou qualquer outra influência sobrenatural. Mas vamos ficar na série A, meu sangue tem três cores e eu não desisto, vamos sair dessa !

    Curtir

  31. Se não fosse o Hernanes, o SPFC já estaria matematicamente rebaixado. Isso tudo é karma. Juvenal e sua turma roubaram. Aidar e sua turma roubaram. Leco e sua turma estão roubando. É a mesma trupe de bandidos de sempre. Vai cair porque Deus tá veno tudo isso.

    Curtir

  32. O tempo do Rodrigo Caio no SP já deu. Sempre achei que ele poderia ser um volante central fazendo a transição com o meio de campo. Mas estamos perdendo muitos jogos por falha sua. Jucilei também merece um banco.

    Semana que vem tem que ser assim:
    Sidão
    Militão Bruno Alves Arboleda Junior
    Petros Hernanes
    Lucas Fernandes Cueva
    Marcos Guilherme e Pratto

    Curtir

  33. É triste… mas minha esperança e fé se foram.
    Não ganhar da Ponte Preta em casa, vai ganhar de quem?
    Parabéns Leco, seu sonho foi realizado, sendo presidente, mas irá ser reconhecido como o presidente que rebaixou, o São Paulo Futebol Clube.
    Talvez isso faça bem, quem sabe muita coisa mude para o bem do Tricolor. Estou muito chateado.
    Só não vão venham com frases ” Eu nunca irei te abandonar ”
    Que é simplesmente ridículo!

    Curtir

  34. Acho que precisa aproveitar o jogo na Bahia e já fechar com o Vagner Mancini.

    Oferece um caminhão de dinheiro.

    É o que dá pra fazer.

    Acho que o Dorival não tira mais nenhum coelho da cartola. O cara não consegue nem perceber que esse Rolixo Caio não tem condições.

    Curtir

  35. Leco o presidente mais frouxo da história que conseguiu a proeza de rebaixar o SPFC !!

    é assim que eu me lembrarei dele, será o lixo do lixo de tudo de ruim que aconteceu no clube nesses últimos anos.

    Curtido por 2 pessoas

  36. Pra jogar no nível do Petros tinha o Hudson que era de graça,Esse Edmar é melhor que o Mena que tava aqui????E o Maicosuel hein??!será que é o jogador cabeça de bacalhau que a gente sabe que existe mas nunca vê….Ta fazendo de tudo pra cair.

    Curtido por 2 pessoas

  37. É esse sapo foi enterrado e concretado no morumbi, o time vinha bem abrimos 2 x 0 e o juiz vem nos operar.
    Dorival Júnior , apesar de não ser um top, não será nosso Autuori desse ano, os bons treinadores estão empregados, e aos que defendem o Jardine pelo amor de Deus, nossa cota de experiência já encerrou com o Ceni.
    O Pratto é um ótimo atacante, mas é um tipico 9 finalizador, o que tem o queimado, pois, não temos laterais, e nossos meias atacantes são ruins, cadê o nosso dptm médico que não recupera o Maicossuel, ele caberia fácil nesse time.
    Como não temos laterais, e o DJ tem o ímpeto ofensivo, poderia tentar um 3 4 3, temos bons meias:
    Renan ribeiro
    Arboleda – Lugano – B Alves
    Petros – Jucilei
    Henanes – Cueva
    L fernandes – Pratto – Marcos Guilherme

    Curtir

  38. Leco vai dá início ao projeto conformismo, em suas entrevistas recentes já vem falando do rebaixamento com um certo conformismo , vai enfiar seu fracasso goela a baixo em nós torcedores,????? Vamos mesmo servir de picadeiro p esse palhaço covarde e fraco???seria essa a torcida intelectualizada ou meio de manobra de massa de um larápio insignificante porém danoso ao são Paulo.

    Curtir

    • Igor, vou torcer muito pra torcida descer a porrada neles no fim do ano!!

      to nem ae se alguns torcedores não vou gostar do que to escrevendo, o clube chegou nesse ponto pq a diretoria não é pressionada de verdade, eles são iguais os bandidos no Brasil, perderam o medo de fazer as coisas erradas, por isso tem essa cara de pau

      espero que algum maluco quebre o Leco, pronto falei !

      Curtir

  39. Pratto é o pior do time mas, como sempre, todo mundo elogiando ele.. deram nota 6,0 no globoesporte.

    Não vou nem falar em gold que ele não faz, o cara mata todas na canela, não dá sequência a uma jogada, perde na corrida… sério mesmo, acho que eu não entendo nada de futebol.

    Curtir

  40. agora até o final do ano vou ter que me conformar e trabalhar com a ideia do rebaixamento é quase inevitável, é fo.. ter escrever isso, mas não dá mais pra fugir da realidade.

    a gente fica falando que ainda tem mais X de rodadas pra escapar que ainda dá, mas o tempo vai passando e as rodadas estão diminuindo cada vez menos, e o time não reage, essa é que a grande verdade !!

    por isso agora vou começar trabalhar com a minha cabeça pra aceitar o fato que iremos ser rebaixados, juro por Deus que eu quero estar errado, que o time vai reagir e vai queimar a minha “língua”, mas eu tbm joguei a tolha, com essa diretoria e o Dorival que infelizmente não deu liga, não vejo por onde o time reagir.

    Curtido por 1 pessoa

    • Heron sempre tive em mente que essas 2 semanas seriam decisivas ao SP para reagir,não poderia sequer empatar e foi o que ocorreu,com dor no coração te digo que já caimos,mas o SP é grande ,muito maior do que esses canalhas que o dirigem,e eles hão de passar,o SP não

      Curtir

  41. Qdo precisamos do técnico ele refugou. Tinha que ter fechado a casinha. Nunca poderíamos ter empatado este jogo. Kra tô mto p da vida com esse jogo. Bom, falta 21 pts pra escapar. Ainda acho que dá, mas a vitória na próxima rodada é obrigação.

    Curtido por 2 pessoas

  42. Só vi o primeiro tempo. Muito triste o resultado final. Parece um caminhao na banguela, sem freios. Mas enquanto a matemática permitir um pouco de ilusao, estarei torcendo por um milagre. Trocar de técnico é complicado, nao existe mágica. Por último jogar a bucha nas maos do Jardine. Coitado dele.

    Curtir

  43. Pessima noite a todos! Meu amigo Marcio, nos falamos no final do 1 turno e lhe disse que a vaca tinha ido pro brejo. Sua opinião era que assim que virasse o turno o SP mudaria da agua pro vinho e que teríamos outro time. Lamento, mas hoje, 09.09.2017 lhe afirmo. Nosso São Paulo, Tricolor, Soberano, Clube da Fé está rebaixado. Infelizmente! E, nao adianta procurar culpados, Dizer que o
    Rodrigo C só falha, que nao temos laterais, que os volantes não marcam, que o meio é fraco, que o Pratto é só nome. Tudo isto é verdadeiro, porém, o unico culpado do revaixamento e do calvário que o clube se encontra tem nome e sobrenome. Carlos Augustos de Bastos Silva, vulgo Leco! Omisso, sem gestão, não conhece de futebol e é corrupto. Ou esqueceram do Jorginho Paulista? Saudações meu amigo e que tenhamos um 2018 com menos sofrimento.

    Curtir

  44. Vamos às trapalhadas da dupla Leco-Pinotti;
    1 – Demitir Milton Cruz quando deveria ser ele o ¨técnico reserva¨. Melhor seria ficar com ele que contratar R. Gomes (quase inválido), Dorival , Paton antes de Rogerio Ceni.
    2 – Vender jogadores importantes para o elenco como Luis Araujo, David Neres e outros em plena temporada.
    3 – Demitir Rogerio Ceni, já que ele nenhuma culpa teve diante do desmanche do plantel.
    4 – Demitir Pintado, quando não deveriam contratar Dorival, já que não deveriam demitir Rogério Ceni.
    5- Não ter alguém que realmente entenda o vestiário na diretoria de futebol.
    Os jogadores estão fazendo o possível para tirar o SPFC dessa situação, mas o problema é mais em cima.

    Curtir

  45. Sempre fui contra isso mas minha indignação e nervosismo com isso tudo me faz pensar e querer que Leco e sua turma saiam do SPFC na base do terrorismo mesmo.

    É muito abuso, muita ousadia criarem um estatuto que os fazem ganhar tanto dinheiro dando em troca isso que estamos vendo. Se ninguém cobra e eles muito menos dão satisfação, que seja na base da ignorância mesmo. Falei.

    Curtir

  46. O que eu acho..
    DJ só permanecerá no São Paulo se vencer vitória e sem cor. Pode até cair antes a depender da rodada de amanhã e do resultado do jogo com o vitória, mas devem criar um fato novo pós gambás.

    Curtir

  47. Demitam DJ hj. Tenham coragem. Não deu certo, treinador é fraco, time insosso, sem padrão, defesa patética, substituições loucas, escalação errada… chega. DJ não fará nada nesse time.

    Curtir

    • E mais, é impressionante como o SP não jogou nada… um gol de falta e um numa falha grotesca do Aranha. Não existem jogadas, pressão no adversário. Fora Dorival já. Tragam logo um outro treinador pq série B com DJ é certeza.

      Curtir

  48. Pessoal! Com todo respeito…. Não é mais fácil a gente mandar embora o Leco e sua corja??
    Há anos (repito); há anos o SP foi vendido para cair. Em todos sentidos! Sabe tipo o Diretor da Portuguesa, caso Fluminense?
    Então!!!
    A culpa sempre será desse, daquele, nunca vamos acabar.
    Estão seguindo recomendações pra isso! São ruins, são! Mas repetir os mesmos erros todo ano ou retardamento mental ou é CORRUPÇÃO!
    Monta time, desmancha time = 2015, 2016, 2017
    Todo ano bons profissionais de todos departamentos são dispensados, e se recusam a trazer os melhores!
    Coloca Diretor de Futebol inexperiente, não pela competência (Adalberto).
    Repete o erro!!

    Por isso coclamo #foraleco
    Nem que seja na porrada! Chega de politicamente correto

    Curtir

  49. Chega de burrival .,….. tentaria o Jair ventura ou Marcelo Galhardo…. não sei se todos concordam!! acho que o Dorival é bom no Santos onde não tem pressão e nem torcida!!

    Curtir

    • E tá na hora de usar os 200 milhões em vendas pra nos manter na série A. Paguem os corruptos da CBF, FPF, juízes e mandem malas brancas até o final do campeonato pq dentro de campo com DJ não vai dar.

      Curtir

  50. O São Paulo está rebaixado, não tem presidente …. não tem diretor de futebol…. a comissão técnica está a deus dará e os atletas idem…. se tivesse um gerente de futebol com aquilo roxo , colocava bixo alto , fazia palestra motivacional chamava ídolos para conversarem darem moral… todo treino seria no morumbi para dar gás aos jogadores…. mas temos o Pinotti que está na mesma vive de depressão do time…. não tem a experiência para sacudir as coisas… ao São Paulo testa uma última cartada… trazer Murici , marco Aurélio e Luiz cunha…. esses três manjam de futebol, do lidar com atletas e estimula-los…. Pinotti e Leco são amadores …. jogadores de elifoot …. o pior é saber que cai para a série b …. série c… série d …. pq com esse ser de presidente não tem salvação .

    Curtir

  51. infelizmente o tricolor sera rebaixado e os responsaveis tem mome alcunha e sobrenome.O PRIMEIRO RESPONSAVEL E Leco o parvo,mas o principal responsavel e esse conselho de comensais baratos,capaz de eleger Leco -o parvo-que ja havia provado sua incompetencia em todos os cargos em que se servira do Sao paulo fcDorival junior alem de incompetente e inseguro e da ouvidos a cronica anti-sampaulina.Quando a ponte fez o primeiro gol,ele deveria ter colocado o Cuevas,que apesar de vir jogando mal e junto com Hernani os unicos que tem condições de prender a bola..

    Curtir

    • A que ponto nós chegamos heim tricolores?!?! tive que malhar duas horas depois do jogo pra não quebrar a tv de tanta raiva e indgnação. O meu visinho palmeirense me olha com cara de pena, eu venho assistindo os jogos com os joelhos dobrados, E sou obrigado a me sentir humilhado praticamente todo jogo a muito tempo pelo menos 2 anos ou mais pq eu amo esse clube e amo torcer por ele. E nesse momento estou revendo meus conceitos por ex: eu tenho uma sobrinha nenem que tinha tudo pra ser são paulina. Mas eu não darei esse desprazer pra criança, torcer pro São Paulo se tornou a pior parte da semana, a partir de hj não dou mais nenhum ipobe pra esse clube. A campanha tinha que ser “estádio vazio”, “invasão de ct”, “cancelamento do sócio torcedor”, “wo já”. Essas pessoas que estão lá na diretoria não merecem o carinho que o torcedor dá, e infelismente tricolores e vos digo. A melhor opção hoje pro torcedor e cortar o mal pela raiz ou seja fazer de tudo pra esse time rebaixar pra essa diretoria de merda sumir dos nossos rumos. Acreditem se o SPFC não rebaixar vamos continuar nessa resina de cu mais dez anos. Ou vocês querem continuar antecipando e colecionando derrotas pra times pequenos. Humilhação…. angústia, medo. Querem ficar com raiva de verdade com a nossa realidade? O spfc já perdeu pro corithians duas semanas antes do jogo. Eu não acredito, não acreditava contra o Palmeiras…. Santos então. Esse grito e gostoso de se ouvir ??? A propósito…. faltou o Caja da ponte preta fazer um golaço no final e triunfar seu retorno com gloria. Pq contra o SP todos os falidos tem seu momento de glórias…. esqueci a glória ficou por conta do ibra do nordeste. Eu sou obrigado a dormir com esse grito mesmo pqp….

      Curtir

  52. O que vcs preferem? Escapar da zona de rebaixamento e conviver com o leco e o pinoti ou pessoas parecidas no próximo ano sem título??? Rebaixar e os respectivos fdps sumirem do spfc. Eu não aguento mais ter que admitir que corinthians santos e palmeiras vão ganhar do meu time antes do jogo. Ou alguém que apostar comigo que o spfc já perdeu pro corithians antes do jogo kkkkkk. Ta vendo? Eu aposto 1000 conto no corithians. Pq será? Meu dinheiro é suado e tem valor, deixei de ser sócio torcedor, não vou mais ao estádio e muito menos serei influência pra alguma criança torcer pra diarréia fedida que é o time do sp.

    Curtir

  53. SP mais uma vez perdendo o time das decisões. Já era pro Pinotti ter vazado. Já era pra ter um coordenador técnico no futebol. Já era… Se fosse pra fazer alguma coisa hj iria atrás do Abel Braga e Murici ou Luiz Cunha no dpto de futebol. Agora é hora de união entre todos, mas Dps da entrevista do Rodrigo Caio, que não tem moral pra cobrar ngm o clima entre os jogadores deve ser o pior possível… Passou da hora do Leco acertar uma, w Dps pedir pra sair no fim do ano. Esse corno ainda vai nos rebaixar, ou esse ano, ou nos próximos…

    Curtir

  54. Será que a torcida vai continuar gritando a pleno pulmões “é Jucilei”?

    A torcida tem o time que merece e o contrário também não é incorreto.

    Patéticos! Segunda divisão nos espera.

    Curtir

  55. Tivemos aqui um série de comentários muito legais e cheios de bronca, por tudo que os são-paulinos estão passando há vários anos. Para um clube que “foi”, um padrão mundial, passar por isso é lamentável.
    Olhando bem o plantel de jogadores, até temos sim, jogadores que poderiam estar com o time em outra posição. O QUE NÃO TEMOS NA VERDADE É UM TIME, COM PADRÃO DE JOGO ESTABELECIDO.

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s