Na vice lanterna e com uma situação catastrófica, o São Paulo depende de uma recuperação enorme para se salvar no Campeonato Brasileiro do maior vexame de sua história.

Para dar uma chacoalhada e levantar os ânimos, Lugano sugeriu uma palestra motivacional com um sobrevivente de acidente aéreo que sobreviveu 72 dias nos Andes com temperaturas abaixo de 25o negativos.

Carlitos em suas palestras expõe muito mais que apenas os pontos dos dias que passou. Ele expõe a importância do trabalho em equipe, como a cumplicidade, respeito, tolerância e superação pessoal de cada um consegue transformar o necessário ao possível e na sequência no quase impossível. 

Um dos pontos principais, é exatamente quando ele afirma que prega que a mensagem é deixar de sobreviver aos dias e viver os dias intensamente.

Vale a pena quem quiser ver a história de sua vida em filme ou documentários. Veja a descrição em seu site do que ele descreve como ementa:

Ele nasceu em Montevidéu, Uruguai, em 31 de outubro de 1953. Em 13 de outubro de 1972, aos 18 anos, embarcou em uma viagem ao Chile que mudaria sua vida para sempre. O avião em que Carlitos viajou, junto com outros 44 passageiros, cai no meio da Cordilheira dos Andes a 4200 metros. Após 10 dias de pesquisas inúteis, em um lugar onde os especialistas dizem que era impossível sobreviver, as autoridades decidem suspender os esforços e aceitar que não voltariam vivas. 72 dias depois, quando seus companheiros, Nando Parrado e Roberto Canessa cruzam os Andes em busca de ajuda, o mundo descobre que 16 sobreviveram. A fé, a paixão, o trabalho em equipe e a atitude foram a chave para o resultado da história mais incrível de sobrevivência que o mundo tem testemunhado até agora. Hoje, mais de 40 anos depois, Carlitos tem dois filhos: Maria Elena de los Andes “Gochi” e Carlos Diego, e cinco netos: Justina, Mia, Violeta, Juan Justo e Alexis. É técnico agrícola recebido na Universidad do Trabalho do Uruguai; desenvolveu esta atividade por 10 anos. Em 1992, ele se juntou à atividade de publicidade como parte da equipe criativa de Nivel / Publicis. Ele fundou sua própria agência, Rating Publicidad e foi diretor da Bates Uruguay Publicidad. Atualmente, ele está dirigindo sua empresa de consultoria em Comunicação e Relações Públicas, ao mesmo tempo em que desenvolve uma intensa atividade como Conferencista Internacional desde 2002.

Blog do São Paulo