No último trabalho das duas semanas sem jogos, o técnico Dorival Júnior mostrou que o São Paulo deverá entrar em campo no sábado (09), às 19h (horário de Brasília) diante da Ponte Preta, com novidades.

Na vaga de Arboleda, suspenso pelo acúmulo de três cartões amarelos, o recém-chegado Bruno Alves deve desbancar o antes favorito Lugano e iniciar jogando.

Por fim, a última mudança na equipe titular deverá ser a entrada do volante Éder Militão na lateral direita, substituindo o contestado Buffarini.

Ao contrário do que costuma fazer, o comandante não quis divulgar o time, em entrevista coletiva nesta sexta-feira. Disse que já tem uma formação na cabeça, mas vai guardá-la para o momento da partida.

A tendência é que joguem Bruno Alves, Jucilei e Lucas Fernandes. Sendo assim, o meia peruano fica na reserva, já que não atravessa boa fase no clube. Ciente disso, Dorival comentou sobre o camisa 10 e o incentivou, apesar de dar a entender que o atleta precisará recuperar sua condição.

Cueva é um grande jogador e não se discute suas qualidades. Você ficar analisando individualmente um jogador, não cai bem. Futebol é coletivo e foco nisso. Cueva da Seleção e Cueva do São Paulo eles têm uma aproximação muito grande, e é natural que aconteça nos dois. Natural ele ter feito gol, tem essa capacidade. É muito diferenciado. Confio muito nele. É questão momentânea para ele readquirir a confiança. E sei que ele tem esse sentimento. E cabe ao próprio trabalho dele para atingir suas convicções. Jogadores desse nível passam por um momento ou outro. Daqui a pouco ele encontra o melhor caminho – analisou Dorival.

O provável São Paulo, então, é: Sidão, Militão, Bruno Alves (Lugano), Rodrigo Caio e Edimar; Petros, Jucilei (Gomez) e Hernanes; Marcos Guilherme, Lucas Fernandes (Cueva) e Pratto. Vale lembrar que o equatoriano Arboleda está suspenso.

EI