Bruno Alves e Militão devem ser surpresas. Cueva pode voltar mas Lucas Fernandes é favorito.

No último trabalho das duas semanas sem jogos, o técnico Dorival Júnior mostrou que o São Paulo deverá entrar em campo no sábado (09), às 19h (horário de Brasília) diante da Ponte Preta, com novidades.

Na vaga de Arboleda, suspenso pelo acúmulo de três cartões amarelos, o recém-chegado Bruno Alves deve desbancar o antes favorito Lugano e iniciar jogando.

Por fim, a última mudança na equipe titular deverá ser a entrada do volante Éder Militão na lateral direita, substituindo o contestado Buffarini.

Ao contrário do que costuma fazer, o comandante não quis divulgar o time, em entrevista coletiva nesta sexta-feira. Disse que já tem uma formação na cabeça, mas vai guardá-la para o momento da partida.

A tendência é que joguem Bruno Alves, Jucilei e Lucas Fernandes. Sendo assim, o meia peruano fica na reserva, já que não atravessa boa fase no clube. Ciente disso, Dorival comentou sobre o camisa 10 e o incentivou, apesar de dar a entender que o atleta precisará recuperar sua condição.

Cueva é um grande jogador e não se discute suas qualidades. Você ficar analisando individualmente um jogador, não cai bem. Futebol é coletivo e foco nisso. Cueva da Seleção e Cueva do São Paulo eles têm uma aproximação muito grande, e é natural que aconteça nos dois. Natural ele ter feito gol, tem essa capacidade. É muito diferenciado. Confio muito nele. É questão momentânea para ele readquirir a confiança. E sei que ele tem esse sentimento. E cabe ao próprio trabalho dele para atingir suas convicções. Jogadores desse nível passam por um momento ou outro. Daqui a pouco ele encontra o melhor caminho – analisou Dorival.

O provável São Paulo, então, é: Sidão, Militão, Bruno Alves (Lugano), Rodrigo Caio e Edimar; Petros, Jucilei (Gomez) e Hernanes; Marcos Guilherme, Lucas Fernandes (Cueva) e Pratto. Vale lembrar que o equatoriano Arboleda está suspenso.

EI

 

Anúncios

38 comentários

  1. Agora vai! Dennis voltou a ser relacionado depois de trocentos jogos, foi dificil tira-lo e agora vao voltar com ele, definitivamente o ano tem que acabar logo, porwue no SPFC nada muda e esta dificil ter esperancas.

    Curtir

    • e ainda por cima se entregaram feio !!

      pois numa parte a própria diretora diz que eles nunca deram a ele a relevância necessária, então pq diabos aceitaram ele ??

      se não gostavam do trabalho dele, que planejamento é esse ? Eles sabiam que ele vinha no pacote junto com o Ceni, é coisa de doido isso !!

      Curtir

  2. Eu tenho duríssimas dívidas pelo biótipo físico seja substituto do Cuevas. No esquema de pontas.No jogo contra as pepas Lucas não jogou absolutamente nada e andou em campo ,sei lá acho ele meio lento p ir pra Ponta,preferia o Maicosuel,mas tem q ver como está fisicamente.Colocaria o Jucilei no Banco. Amanhã.O Curvas não ta jogando nada mas sei lá,ele é um grande e sempre se espera algo diferente,sei lá….

    Curtir

  3. Tine muda uma peça aqui, outra acolá, mas o time permanece uma lentidão só. Sheikira vai fazer a festa na ponta esquerda em cima de Militao, Petros e cia. Dorival é fraco demais. Difícil acreditar em dias melhores com esse treinador.

    Curtir

    • Isso que desanima.

      Com a mesma escalação, dava para montar um outro esquema tático muito mais seguro

      —– Militão – R. Caio – Bruno —–
      Petros ——– Jucilei ——– Edimar
      ——— Hernanes —- Cueva ———-
      —– Marcos ——– Pratto ————-

      Curtir

  4. Posso estar enganado mas sempre achei que o Lucas Fernandes joga centralizado e também não sei se é o tipo de jogador que consegue acompanhar lateral e ainda assim puxar contra ataque .
    Tipo de posição que o Maicosuel parece mais adaptado .
    Só que esse Maicosuel não veio pra jogar né .
    è como se a gente tivesse um audi com motor fundido dentro da garagem .
    assim é melhor ter um gol 89 .

    Curtido por 1 pessoa

  5. Infelizmente, como a grande maioria dos treinadores vai até o fim com as suas convicções. Espero que dê certo, mas meu time seria:
    Sidão, Militão, Lugano, RC, Junior Tavares, Petros ou Jucilei, Hernanes, Marcinho, Cueva, Maicossuel e Pratto.
    Time variando do 4-4-2 para o 3-5-2 com Marcinho de Ala e Lugano na Sobra.

    Curtir

    • Boa, tem que fazer isso mesmo. Os Sub-19 e sub-20 ja possuem seus calendários, e alguns jogadores precisam de rodagem e ritmo de jogo.

      Ainda não entendo pq nao temos um time B disputando essa Copa e alguma coisa no primeiro semestre,

      Curtir

  6. O Cueva para mim, nem no banco deveria ficar, mas tomara que o Lucas Fernandes entre como titular e aproveite a chance, sem se contundir, por favor hehehe
    Pelo que entendi, o Aderlan é reserva do Rodrigo Caio, mas tb não entendi pq não ganha chances de jogar….

    Curtir

  7. Qualquer esquema funciona se os jogadores se dedicam e se superam, mas pensando no obvio do que o SP vem fazendo até agora se jogar com Petros, Jucilei e Hernanes o time não vai andar. Não temos laterais pra atacar e tudo fica parado num meio campo lento.

    Se Marcinho e J.Tavares soubessem defender meu time ideal seria:

    Sidao, Militao, RC, Lugano (B.Alves), Marcinho, J.Tavares, Jucilei; Hernanes, L.Fernandes,M.Guilherme (Maicosuel) e Pratto.

    Curtir

  8. Do time campeão da libertadores sub 20 (titulares na final):

    Perri – ainda sem chances, disputa jogos no time alternativo. Tem potencial.
    Foguete – mesmo que Perri. Tem potencial.
    Maidana – emprestado, só pode jogar por aqui a partir de novembro (parte não corrermos riscos jurídicos). Será importante no futuro.
    Kal – Mesma situação de Perri e foguete. Tem potencial.
    Inácio – negociado com o Pessoal, atualmente está emprestado ao Portimonense. Era destaque, mas ainda não se formou por lá.
    Banguelê – recentemente emprestado.
    Artur – emprestado. Será importante no futuro.
    Lucas Fernandes – expectativa por ter chances efetivas e se destacar.
    David Neres – negociado com o Ajax, onde vem tendo oportunidades constantes e com algum destaque. Muito potencial.
    Luiz Araújo – negociado com o Lille.
    Pedro – teve algumas poucas chances no profissional. Hoje, disputa jogos no time alternativo. Está no grupo dos mais limitados, junto com banguelê.

    Deste time, portanto, dois são muito fracos (banguelê e Pedro), perdemos três talentos (Inácio, David Neres e Luiz Araújo) e apenas um está tendo oportunidades agora (Lucas Fernandes). Acredito que outros poderiam estar no grupo tendo maiores chances (especialmente foguete e Artur).

    E ainda temos Shaylon, Militão, Araruna, Cipriano…

    Curtir

  9. Queria ver o Aderlan jogando, mas deve ser muito ruim, ou teimosia do Dorival, mais uma por sinal.
    E outra, mantendo esse Edimar de titular, tá de brincadeira.
    Maicossuel joga em 2019 ?
    Problema do Dorival é as teimosias dele, deve ter algum richa com certos jogadores para eles sequer jogarem.
    Militão compromete na lateral, então dá uma sequencia ao Buffarini, e se de fato não vingar vender, agora deixa jogar um jogo, fica de fora de mais 10, aí joga outro, e assim vai, é complicado.
    Hoje estarei desde cedo acompanhando o time, e veremos o que Dorival fez em duas semanas de treinos, hoje é SIM para Vencer e mostrar um padrão de jogo.

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s