São Paulo terá palestra motivacional a pedido de Lugano

Para recuperar o moral e fugir da zona do rebaixamento do Campeonato Brasileiro, o São Paulo tenta trabalhar também a força mental dos jogadores. Antes da partida deste sábado (9), no Morumbi, contra a Ponte Preta, os atletas vão participar de uma palestra motivacional com um sobrevivente de um acidente aéreo. O encontro será nesta sexta-feira de manhã, no CT da Barra Funda.

Quem intermediou o contato entre o clube e o palestrante foi o zagueiro Lugano. Considerado um dos líderes do elenco, o veterano uruguaio, de 36 anos, é um dos mais preocupados com a situação da equipe, que ocupa a penúltima colocação na tabela do nacional. O defensor chegou até a recusar uma proposta do Glasgow Rangers por conta do momento negativo do Tricolor.

O tema central da palestra será a sobrevivência. O departamento de futebol do Tricolor acredita que o lado emocional dos jogadores tenha prejudicado o desempenho da equipe nas últimas rodadas. Os atletas também creditam parte dos resultados negativos à falta de confiança. Por isso, já era estudada uma ação do tipo. O clube não divulgou, no entanto, o nome do palestrante nem o acidente aéreo que ele sofreu.

No dia a dia, o clube conta com a psicóloga Anahy Couto. Com trabalhos desenvolvidos com a seleção brasileira de handebol, ela fica à disposição do elenco profissional tricolor. A comissão técnica pode recomendar jogadores para conversa pode recomendar jogadores para conversar com a profissional, que também recebe os atletas que quiserem fazer análise.

UOL

Anúncios

40 comentários

  1. Como diz o texto:
    “Quem intermediou o contato entre o clube e o palestrante foi o zagueiro Lugano. Considerado um dos líderes do elenco, o veterano uruguaio, de 36 anos, , que ocupa a penúltima colocação na tabela do nacional”
    Tirando outros poucos “Luganos” da equipe o resto é tudo “Wesley”.

    Curtir

  2. Ganhando o que ganham e com o time na situação que se encontra, se eles não possuem disposição para reverter isso não será uma palestra de uma hora que mudará a mentalidade deles.

    Curtir

  3. Quem sabe surta algum efeito prático… Mas não acredito..

    Tempos de Forlán, Teodoro, Bezerra, Serginho Chulapa, Chicão isso seria desnecessário… Aliás, totalmente desnecessário, muito mais por terem vergonha na cara do que necessidade, mas hoje é inócuo, justamente pela falta dela…

    Jogadores como Lugano, Pratto, Chávez são jóias raras… O resto é resto..

    Curtido por 2 pessoas

  4. e tem são paulino que ainda tem a audácia de falar mal do Lugano, esse sim é um ídolo de verdade !!

    Lugano sempre terá o meu respeito, ele vale cada centavo que recebe mesmo não jogando em campo.

    Curtido por 4 pessoas

  5. Penso como Muricy Ramalho,palestra motivacional é perfumaria,jogar no SPFC deve ser a motivação do jogador,ganhar títulos,marcar história,se isso não for o suficiente,clube anda contratando jogadores com perfil inadequado para o seu tamanho.

    Curtir

  6. Histórias movem o mundo. Palestras precisam ser impactantes, nesse sentido, focar na forma é mais importante que o conteúdo.
    Fujo do termo motivacional, prefiro licões de aprendizagem, a vida é uma grande “escola”, recheada de aventuras, alegrias e tristezas. Sempre existirá uma nova lição a ser aprendida. Parabéns Lugano. Bora SPFC.

    Curtir

  7. Estava pensando sobre o nível dos nossos zagueiros e o porquê do Lugano na reserva, lógico que o físico e a idade não permitem uma longa sequência, mas por exemplo nesses últimos jogos tem havido um hiato enorme de tempo entre uma partida e outra, Lugano é pior que nossos titulares? É pior que o Arboleda? Não está no nível do leite moça? É muito abaixo dos reservas?
    Ano passado, vitória com gol do craque Ganso, e a estrela do campeonato Gabriel Jesus e o xarope Dudu afinaram, que estava lá era o Dios pra por moral, enfim …

    Curtir

  8. Boa iniciativa, falar do Lugano é “chover no molhado”, se vai adiantar, só o tempo dirá,
    Mas a melhor motivação está em um simples pedaço de papel. O extrato bancário, as cifras, os 300 mil/mês que eles recebem para jogar futebol, está ai uma grande motivação, jogar pelo SPFC, conviver e “trabalhar” em um lugar que oferece uma estrutura invejável, de 1° mundo. Acordar cedo e ir treinar, sabendo que o salário estarão em dia, colocar gasolina e desfrutar de um veiculo importado, sem se preocupar com os preços abusivos, viver bem e dar um bom futuro para a família, sim, esses são os motivos que podem expor sem palestras.

    Curtir

  9. Queria entender como neguinho que ganha 50,80, 100, 200, 300 mil por mês ainda precisa de palestra motivacional pra jogar com vontade.
    Com um salário desses, eu comeria grama e correria todo dia, por muiton menos o trabalhador tem que se motivacionar pegando condução, aguentando encheção de saco e dormindo pouco.

    Brincadeira!!!

    Com relação ao Lugano, esse eu espero que nunca mais saia do SPFC, eh ídolo, eh monstro!!!

    Curtir

      • Ok… Como alguns comentaram, a palestra pode até dar certo e eu apenas disse que é legal o Lugano ter sugerido a mesma pois mostra a preocupação dele em querer ajudar a equipe, pois pode ser que alguns “acordem” de seu sono profundo despertando pra necessidade de se doar mais…
        Por outro lado, há jogadores que não necessitam desse tipo de ação (como o próprio Lugano, por sinal), porque tem caras que se auto-motivam e porquê, como dizia o Muricy (com o qual concordo), o cara que joga em um clube como o SP nunca deveria precisar de ajuda para se motivar. Uma posição minha não invalida uma ação provocada pela boa intenção de alguém que, pelas circunstâncias, quer ajudar.

        Curtir

  10. Uma palestra dessas nao tem só esse lado motivacional simplista de fazer com que a pessoa “queira jogar melhor”.

    Palestras assim tem objetivo de trazer experiências e mostrar que as vezes estamos tentando resolver os problemas da forma errada.

    Abrir um pouco a cabeça.

    Clarear as ideias…

    As vezes precisa vir alguem de fora pra fazer entender algum fator que o coletivo ainda nao entendeu….

    Nao acho bobeira.

    Curtir

    • Não é bobeira.
      Preferiria um profissional de neurolinguistica mas está valendo.
      Pedi esse profissional algum tempo atrás porque o Dorival é pacato e não incendeia a moçada nem cria aquela ganha de ganhar.

      Boa Lugano.
      Vc não precisa, Hernanes também não mas o time precisa de um chacoalhão mental que achei que o novo técnico traria.

      Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s