Rodrigo Caio manda recado à Cueva: “Ele tem que se ajudar e sabe que tem que melhorar”

As grandes atuações de Cueva com a camisa da seleção peruana nessas duas últimas rodadas das Eliminatórias para a Copa do Mundo da FIFA Rússia 2018 não passaram batidas. O meia tricolor foi responsável por um dos gols da vitória sobre a Bolívia, além de dar a assistência para o segundo gol do triunfo peruano sobre o Equador, mostrando que sua habilidade não desapareceu, embora o momento que vive com a camisa do São Paulo não seja um dos melhores. Rodrigo Caio, que recentemente retornou da Seleção Brasileira, comentou sobre seu companheiro de equipe e reconheceu que ele precisa ter um alto nível de desempenho também vestindo a camisa tricolor.

“Ele sabe que tem que melhorar, e a gente de alguma forma tenta ajudá-lo, mas ele também tem que se ajudar, procurar melhorar e ele tem consciência disso. A cobrança não é somente em cima dele, é em cima de mim, em cima de todos os jogadores do São Paulo. Procuramos nos juntar para que possamos sair desse momento difícil”, disse Rodrigo Caio a respeito de Cueva.

Tido como a principal peça de articulação do time comandado por Dorival Jr, Cueva está em débito com a torcida. Nos últimos jogos o peruano não conseguiu fazer a diferença e acabou apontado como um dos responsáveis pela péssima fase do São Paulo. Embora seja natural a responsabilidade cair sobre os ombros dos nomes mais talentosos, o elenco garante que está trabalhando firme para tirar o clube dessa delicada situação.

“Tem que colocar a cabeça no travesseiro e saber que você deu o melhor dentro de campo. Não estamos lidando com moleques, com crianças, ainda mais vestindo uma grande camisa como é a do São Paulo. Essa cobrança é válida, a gente vem tendo isso. A palavra certa é humildade. Hoje vivemos uma situação difícil e precisamos reconhecer isso, precisamos ter atenção, mais do que a gente vem tendo”, completou Rodrigo Caio.

Restando 16 rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro, o São Paulo precisa reagir já neste sábado, contra a Ponte Preta, às 19h (de Brasília), no estádio do Morumbi, para sair da zona de rebaixamento. O time é o 19º colocado, com 23 pontos, à frente apenas do Atlético-GO, no entanto, o elenco segue confiando em seu potencial e planeja deixar os fracassos recentes para trás de uma vez por todas.

“Quando a gente perder a confiança em nós mesmos, temos que procurar outra profissão, porque no futebol vivemos diariamente de confiança. Confio muito nos jogadores do nosso elenco, sabemos que estamos vivendo uma situação muito difícil, mas temos condições de reverter”, concluiu Rodrigo Caio.

FOX

Anúncios

48 comentários

    • ahahahaha, não peraí, desculpa; eu nem li a matéria, confesso… mas, só de ler a primeira linha ” rodrigo caio manda recado à cueva”, pelamor; não dá pra não escrever nada… quem é esse jogadorzinho de condomínio pra mandar recado pra alguém???
      só entrega o jogo, comete erros bizarros, além de xingar torcedores pelas redes sociais quando é cobrado por sua indolência e incompetência… pô! é brincadeira isso !!! saia já do sp seu letárgico, morto-vivo e pare de dizer asneiras …

      Curtir

  1. O sujo falando do mal lavado.

    O senhor ética, para os adversários, falta com ela ao se dirigir a um companheiro. Não tem que criticar publicamente. Ou, pelo menos, ter humildade para reconhecer suas falhas e primeiro fazer uma autocrítica antes de expor um colega de equipe.

    Curtido por 1 pessoa

  2. Gostei da atitude tem que cobrar mesmo. Passaram o ano inteiro passando a mão em um jogador que é bom mas não é craque. Fez corpo mole em variados jogos. O São Paulo tomou dois gols ridículos esse ano porque o Cueva virou a bunda para um chute como se fosse seu irmão de 5 anos em uma pelada do prédio. Já deixaram ele jogar em todas as posições do ataque. O cara tá na má vontade, fazendo marra, em inúmeros jogos é nítido isso. Fazer isso com o SP é inaceitável, Cueva você joga num time tricampeão mundial, e você ganhou o que para estar nessa malandragem?
    Obrigado pelo espaço.

    Curtido por 1 pessoa

  3. já passou da hora de colocar o Cueva no banco, se ele não gostar é simples, comece a jogar bola !

    e se o empresário dele começar a fazer graça, a diretoria tem que se firme igual fez com o Centúrion, só vende se pagarem o valor que agrade ao clube.

    Curtir

      • o problema é que ele faz biquinho demais e não aceita uma competição sadia, é ae que mora o problema

        Hernanes e Cueva juntos não está dando certo pois os dois jogam na mesma faixa do campo (centralizados), e o Dorival preferiu o primeiro pra fazer essa função

        Ou o Dorival coloca o Hernanes em outro setor pra ter o Cueva na posição dele correta, ou alguém vai para o banco

        Curtir

  4. E o Hudson hein…..fazendo a final da Copa do Brasil, sempre firme e eficiente, titular do Mano…..e tem gente que acha ele fraco…

    A ida dele ao Cruzeiro e a vinda da piada do Neilton que resultou praticamente na perda definitiva do Hudson, pois pelo baixo valor o Cruzeiro vai impor seu direito de compra e o Neilton 1,5 milhão de prejuizo..

    Culpa do Pinotti…..kkkkkk

    Curtir

  5. Vendo o Fábio sobrando na final, me vem a dúvida se o Cavalieri ainda não dava um caldo no gol do tricolor, a experiência faz a diferença entre as traves.
    Sobre o cueva é um ótimo jogador, mas começam a pairar dúvidas sobre o seu caráter, mesmo fora de posição está muito abaixo d que pode produzir, tomara que eu esteja errado, é uma pena ver mais um bo jogador partir do tricolor.
    Já o Rodrigo Caio começa a despertar birra no torcedor, é são paulino e tem caráter, mas é muito bunda mole para ser zagueiro.

    Curtir

  6. Kkkkkklk Rodrigo Caio tem razão
    Assim.como cueva teria se falasse pra ele

    Esse cara é a imagem do 6×1. Rodrigo Caio hj é infinitamente mais problema que o cueva
    Fora que o cueva pode melhorar, já o RC é limitado qnd joga no limite.

    Curtir

    • A imagem do 6 x 1 foi gerada pelo cachaceiro, pelo Aidar e pelo leco. Eles são os únicos culpados dessa situação. mas , parece, que leco e séquitos tem defensores aqui no blog.
      #Fora Leco, #Fora Pinotti

      Curtir

  7. Se até o Rodrigo Caio está chamando o Cueva na “chincha”, é pq o peruano está sem nenhuma moral mesmo entre o elenco, e tem que fazer isso mesmo, o Cueva há tempos faz corpo mole, querendo sair do time, ele tem que acordar pra vida!!!!
    Zanquetta e amigos, essa fumaça do Cosme Andrés Sanchez Rímoli procede: http://esportes.r7.com/blogs/cosme-rimoli/fracasso-em-2017-tera-consequencias-sao-paulo-prepara-sua-revolucao-07092017/

    Curtir

  8. Juan jogando bem no Flamengo e Lugano esquecido por aqui.
    Até acho que ele não aguenta jogar quarta é domingo, mas um jogo tão importante como o próximo deveria jogar.

    Curtir

  9. Rodrigo Caio é um ser engraçado. Publicamente tenta vender uma imagem de jogador seguro, capitão, que fala grosso. Dentro de campo é um jogador fracote, molenga e pelo visto vai perder moral com os companheiros de time se continuar expondo publicamente os jogadores.

    Curtir

  10. verdade seja dita o Cueva tá jogando fora de sua posição que é centralizado, quem está jogando no lugar dele é o Hernanes, mas ô cara tá fazendo gol atrás de gol, como vai saca-lo do time ou mudar de posição pra dar lugar ao Cueva, que faz um gol a cada 10 partidas ?

    Cueva é bom jogador, o negócio dele é mais dar assistências do que fazer gols, por isso que não me convenço totalmente do mal momento dele, com esse negócio de estar jogando fora de posição, o cara quando é bom e quer jogo, dá o passe certo para os colegas de onde for !!

    ele só está jogando mais de lado, não mudou radicalmente tanto assim pra cair tanto seu rendimento !! Pra mim é mais birra pq o SPFC não aceitou vende-lo, do que outra coisa.

    Curtir

    • Me explica como um jogador joga a carreira inteira fora de posição?

      Tem algo errado nisso.

      Em todos os clubes ele atuou pela esquerda, mas quando o jogador tem preguiça de marcar…. é mais pratico coloca-lo no meio…. o detalhe é a preguiça. Ele ta de birra, simples assim.

      Curtir

  11. Jadson também ficou de birra quando veio o Ganso .
    Foi deslocado pra ponta e não gostou , passou a andar em campo .
    Só que no Travecão ele joga na ponta ,
    e marca lateral .
    Porque ?

    Curtir

    • Não acompanho o time sem cor, mas tenho a impressão que quem conta para recompor são Romero e Rodriguinho. Jadson, no máximo, dá um primeiro combate ofensivo.

      Curtir

    • Não tenho dúvida disso. Nem que Cueva jogue (o único que pode ser sacado pelo desgaste com o elenco).
      No máximo vai trocar Buffarini por Militão e isso pelo argentino está com problemas físicos.

      Curtir

  12. Cueva precisa ser escalado na posição certa também. CUEVA É MEIA! Não ala esquerda, Cueva não sabe marcar pra ter que ir e voltar toda hora. TEM QUE DIVIDIR O MEIO COM O HERNANES.

    Maicossuel ou MG flutuando pelos lados do campo, (direita e esquerda) e o Pratto lá dentro da área.

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s