Membro do Conselho Administrativo do São Paulo: “Movimento de vocês ( Resgate Tricolor) é legítimo”

Esclarecendo e Aproximando a Verdade 

Hoje, o Blog do São Paulo falou com o conselheiro e membro do Conselho de Administração do São Paulo FC, Julio Casares. 

Julio que por sinal, sempre age com muita ponderação, educação e respeito junto ao torcedor comum e a este que vos escreve, mesmo que não concordando na integralidade das decisões e caminhos. De antemão, nosso respeito e agradecimento pela postura e conduta diferenciada em um momento em que os gestores se escondem diante de discordâncias e preferem o enfrentamento.

Voltando ao assunto polêmico sobre o movimento Resgate Tricolor, ontem, uma matéria circulou na internet e motivou esta ligação ao cardeal tricolor no dia de hoje.

Julio pediu na reunião do Conselho, uma espécie de trégua entre todos os sócios, conselheiros e torcedores para abraçar o time como vem acontecendo, lotando estádios etc. Mas, algumas pessoas tomaram a declaração como uma forma de politizar o assunto e ainda querer recriminar o movimento surgido e criado por torcedores são paulinos. O movimento, em qualquer momento fora mencionado ou passou pela intenção do conselheiro de ser alvo de suas declarações.

Tanto que hoje em conversa, Julio deixou clara sua posição: “O movimento é legítimo. Os torcedores tem direito de se expressar e lutar pelo clube”.

Julio ainda comentou que não espera que ninguém se omita ou finja que está tudo bem e sim que não se transforme em caos o já conturbado momento, independentemente de que cada um mantenha suas convicções como ele mesmo as tem mas trata de forma mais branda, no diálogo. O que Julio pediu é o não enfrentamento e não uma condenação da união dos torcedores como foi feito e usado como artimanha de oportunistas.

Que se reforce e fique claro: o Resgate Tricolor tem sim apoio de muitos conselheiros, alguns inclusive oposição, mas nenhum conselheiro fala em nome do grupo, controla ou decide e sim torcedores como nós.

É importante esclarecer tanto pelo movimento como pelo próprio Julio que viu seu nome ser usado e manipulado diante de suas declarações.

Entendimento da Situação

Quem não concorda com a gestão, não é responsável por colocar o clube onde está. E sim, talvez esse não seja o momento de pedir por exemplo um impeachment de Leco mesmo que isso pareça uma questão de tempo pela gestão temerária que visualizamos. Cada um pensa como bem entende, mas há sim uma onda crescente que acredita que o atual presidente diante dos números e resultados dos seus 2 anos de gestão, não tem condição de prosseguir.

De todo modo, que se repita, o movimento Resgate Tricolor visa unir torcedores e no momento, focar onde se enxerga o pior gap do clube que é o futebol diante da completa e absoluta falta de experiência e atitudes que nos conduziram a este momento tão trágico e catastrófico sob o comando de Pinotti. Se Muricy estar junto ao time ajudará, não sabemos nem se ainda há tempo para esta mudança real. Mas é fato que trará o que hoje vemos faltar ali dentro que é ao menos, passar o amor, o caminho e a bagagem a estes jogadores que nos representação nestas últimas 16 batalhas no Brasileirão.

Já são mais de 7 mil assinaturas. Propague, assine, convoque seus amigos! O importante é estarmos unidos por um São Paulo melhor.

https://www.change.org/p/s%C3%A3o-paulo-futebol-clube-contrata%C3%A7%C3%A3o-imediata-de-coordenador-t%C3%A9cnico-de-futebol-pelo-s%C3%A3o-paulo-fc?recruiter=385901572&utm_source=share_petition&utm_medium=copylink&utm_campaign=share_petition

Repetindo o que conversamos com Julio Casares: “O time mal e na situação que está, é um problema de todos nós e todos nós sofreremos com isso até o fim juntos, querendo ou não”.

Parabéns ao Julio pela lucidez.

Blog do São Paulo

 

 

Anúncios

28 comentários

  1. Não tenho dúvida sobre a legitimidade do movimento, como de qualquer outro que vise o bem do tricolor e use das vias legais para agir.

    No entanto, entendo que um ambiente tumultuado prejudica o desenvolvimento do time. Óbvio que existem formas de blindar e reduzir esse impacto, mas de fato não contribui em nada tumultuar o ambiente o tempo todo.

    Se há algo grave, que seja denunciado, aurado e punido. Se for algo gravíssimo – para afastar o presidente, por exemplo – que seja imediatamente tomadas as providências, mas se forem questões menores, há momento e forma adequados para se fazer isso.

    Curtir

  2. Já assinei e recomendo, eh bom o torcedor deixar claro pra essa cambada que eles estão sendo vigiados, o.clube não eh deles e eles vão ser cobrados pelas incompetências que cometem e cometeram.
    O SPFC não eh de 240 múmias, muitos vendidos, o SPFC eh de 18 milhões de torcedores apaixonados por esse gigante que está nas mãos de pessoas medíocres demais para o fazer ser o que sempre ele foi, um clube vencedor, essa eh sua vocação e que causa arrepios nos rivais, por isso estão tão interessados em nossa queda.

    Curtir

  3. Manifestações como essa tem de ter apoio no Conselho ou não vicejam. Temos de nos fazer ouvir por alguém que tenha voz, senão de nada adianta.
    Casares quando do marketing fez uma grande asneira ao criar um setor VISA que dividiu a arquibancada reduzindo o número de torcedores visitantes e acabando com o aluguel do Morumbi pelo Santos Palmeiras e gambás. Com o aluguel do Morumba pros gambás na segundona pagamos o Imperador. Com a política de 10% para visitante acabou o aluguel.

    Curtir

  4. a verdade é que esses 240 conselheiros não presta pra nada ! tinha que acabar com isso, é o principal motivo de ter tantas brigas internas no SPFC, um querendo puxar o tapete do outro por algum tipo de benesse

    Curtir

  5. O Dia da Virada

    O social do clube é retrato do presidente. As finanças do clube é retrato do presidente. O time de futebol é retrato do presidente. O São Paulo Futebol Clube é retrato do presidente. Pergunte ao sócio e à torcida o que eles vêm nesse retrato. Estou sendo aqui repetitivo, mas é necessário.

    Todos sabem que há uma Torcida Política, cujo objetivo é fazer movimento para mudança, e há também a Torcida de Campo, que incentiva o time de futebol no jogo. Quando o time de futebol não vai bem, só há uma torcida mais forte que qualquer associado, que qualquer conselheiro e que qualquer diretor: é a da Torcida da Arquibancada, é o povo inflamado que com sua paixão pode dar outros rumos a qualquer administração.

    Esta é a referência – a única referência que causa atenção a todos, ficando o resto como aquilo que entra num ouvido e sai no outro. Na Torcida da Arquibancada se juntam todos os são-paulinos: os políticos de carteirinha e o povo que só tem na mão o ingresso. No campo a paixão popular transtorna a razão, ela expande as frustrações, causa reviravolta e avança outras praias para responsabilizar os fracassados.

    Pelo que se escuta, e não é pouco, a paixão popular não está longe de mostrar sua força no São Paulo F.C. – a virada pode começar a 9 de setembro, de uma maneira ou de outra. Esperamos que seja a vitória da recuperação. Esta é a referência – a única referência.

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s