Em noite de aprovação do 3o uniforme, conselheiros tentam protestar contra gestão mas são impedidos pelo presidente do Conselho

Em reunião do Conselho Deliberativo na noite desta 2a feira, apresentaram a proposta de modelo do 3o uniforme para aprovação.

Veja as informações do Blog obtidas:

Porém, para a crítica geral,  apenas um modelo de uniforme, sem opção. Ou era esse goela abaixo, ou nada.

Apesar de aprovado pela maioria, muitos reclamaram da falta das cores tradicionais e da falta de opções.

Além de falarem sobre o 3o uniforme, muitos conselheiros fizeram questionamentos e protestaram contra a atual gestão.

Em destaque: Erovan Tadeu, Kalef, Newton Ferreira, Milton Neves, Denis Ormrod, Renato Pelegrino, Davi Lisboa, Kirschman e Silvio Cassiano.

Foram vários os questionamentos e ponderações dos conselheiros em tom de protesto foram tentados ser colocados mas os conselheiros não conseguiram falar.

A insatisfação é grande.

Um conselheiro afirmou: “Foi uma das piores reuniões do Conselho, o presidente não deixou ninguém falar”.

Diante disto, é que conclamamos o torcedor a continuar a divulgar o abaixo assinado e fortalecer o movimento da torcida, “Resgate Tricolor”. Vote:

https://www.change.org/p/s%C3%A3o-paulo-futebol-clube-contrata%C3%A7%C3%A3o-imediata-de-coordenador-t%C3%A9cnico-de-futebol-pelo-s%C3%A3o-paulo-fc?recruiter=385901572&utm_source=share_petition&utm_medium=copylink&utm_campaign=share_petition

Blog do São Paulo

Anúncios

28 comentários

  1. A coisa tá tão feia que a torcida não vê a hora do jogo chegar, só que quando o dia de jogo chega e o time vai mal, a torcida só quer que o jogo acabe logo pro sofrimento passar.

    Isso me faz lembrar de algum jogador ter dito ano passado que estava na hora do São Paulo aprender a sofrer, mas entendo que ele se referia ao time se fechar e segurar o resultado quando era favorável, também conhecido como fechar a casinha.

    Já a torcida, essa já aprendeu a sofrer antes, há pelo menos 5 anos se contarmos a Sulamericana. Isso contando os torcedores mais novos, pois os mais vividos sofreram bastante na época de construção do Morumbi, mas esse sofrimento era justificado, pois a causa era nobre, já nos dias de hoje sofremos por pura incompetência de quem se diz gestor.

    Curtir

  2. Agora não é hora para protesto, baixaria, movimentos, críticas sobre a administração, etc.

    Agora é momento de união de todos para salvarmos o clube do rebaixamento.

    Após o término da temporada, aí sim se discute gestão e se cobra veêmente a atual administração.

    Momento inoportumo e oportunista em que nada ajuda, apenas agita ainda mais o ambiente.

    “fogo se apaga com água e não com gasolina”.

    Curtir

    • Quem precisa de apoio são os jogadores, apoio esse que por sinal não tem faltado.

      Já essa diretoria desqualificada de quinta categoria não precisa de apoio nenhum. Digo mais, esse papinho de esperar o final do campeonato é o mesmo da organizada que tem privilégios do Leco.

      Curtido por 3 pessoas

      • Mas reflete no ambiente dos jogadores sim, o Inter voltou a vencer na série B devido a uma reunião do clube com integrantes de torcidas uniformizadas.

        O Guto Ferreira teve paz para trabalhar.

        Jogador sabe muito bem o que ocorre no clube, estamos na era das redes sociais.

        Curtir

          • Acho engraçado demais quando alguém se utiliza de senso comum para defender um argumento. Amigo estamos na era da informação, não cola nè?! A torcida do Barça esta fazendo exatamente o contrário do que você esta pregando, estão detonando a diretoria e num nível muito maior que o pessoal daqui está fazendo. Seu discurso só serve aos indivíduos que estão lá se perpetuando no poder, pois no começo do ano você vai pedir pra não fazerem barulho porque é começo de temporada e temos que dar tempo pro trabalho aparecer. Lembremos que ninguém ali esta fazendo trabalho voluntário, eles estão recebendo e muito bem pelo trabalho medíocre que realizam. O São Paulo só é grande porque a torcida assim exige de quem o representa, e no dia que a maioria da torcida pensar que nem você poderemos ir dividir o aluguel do Canindé com a Portuguesa. Faça o favor e deixe quem tem coragem lutar pelo clube.

            Curtido por 1 pessoa

        • Discordo. O inter voltou a vencer na série B depois que contratou um centroavante que cai como uma luva na série B: Leandro Damião. Deixou a enganação do Nico Lopez no banco e colocou o Potker onde sabe jogar. O time se achou. Reunião com torcida é balela.

          Curtir

        • Quem tira a paz do treinador é a diretoria, quem concede entrevistas contraditórias que queimam técnico e jogadores é a própria diretoria que do alto de sua incompetência tem sempre alguém para imputar culpa, nunca reconhecendo seus erros.

          A torcida tricolor tem se comportado de forma exemplar, diria até que surpreendente, comparecendo e apoiando o time, sem nenhum tipo de protesto, seja no estádio ou no CT.

          Curtido por 1 pessoa

    • Correto….

      Se houvesse um fato gravíssimo para afastamento imediato do presidente é uma coisa, o resto é tumulto para desestabilizar o time propositalmente.

      Com exceção de eventual acréscimo de Murici ou Mac na comissão técnica, Inexiste a urgência para trata desestabilização, é algo que pode muito bem se tratado nas instâncias instâncias adequadas e no momento oportuno.

      Curtir

    • ah! tava demorando esse tipo de comentário ” não é hora pra protestar”, blá, blá ,blá…
      e, quando será a hora para os protestos, hein? quando o clube estiver contando 30 anos sem títulos, afundado em crisesw econômicas e de gestão, como uma portuguesa da vida???

      Curtir

  3. Eh só de lamentar esse momento triste e sombrio da história do SPFC.
    Jamais imaginei que um dia veria esse clube honrado tão destruído como está hoje, e não eh só dessa diretoria escrota encabeçada por esse arremedo politiqueiro do Leco, isso vem desde o maldito cachaceiro, arquiteto da derrocada do clube apoiado por conselheiros que não tem um pingo de amor ao clube e se venderam por benesses.

    Lamentável!!

    Sobre a camisa, feia demais, parece produto de camelô.

    Curtir

  4. O negócio tá tão sujo no SPFC que esperar até o final do ano não vai mudar nada. Então o foco tem que ser o time, dar muita tranquilidade e não deixar que escandalos tornem o ambiente ainda mais pesado. Quando o SPFC escapar do Z4 e o Leco aparecer em entrevista pra dizer que tudo foi planejado, que ele tinha confiança no time que montou e que em 2018 fará um timaço ai a gente desce a lenha, a independente (se não tiver vendida) pode protestar “como nunca antes foi visto” e os podres podem ser jogados no ventilador. Será um bom momento também para os que tem prova concreta poder denunciar má conduta do Leco ou de qualquer membro da diretoria.

    Quanto aos conselheiros, será uma surpresa enorme se algum deles se erguer pra lutar contra esse sistema simplesmente por amor ao clube e não por interesse. Eu não acredito neles.

    Curtir

  5. Será que já vai estrear o uniforme no sábado, ou vai deixar para o clássico? Contra o time sem com preferia que fosse com o uniforme número 1 mesmo. Branco de um lado e preto do outro.

    Curtir

  6. Dorival e o time estão tendo a maior paz do mundo para trabalhar.
    A pressão parte da situação do time que está no z4.

    A torcida está apoiando o máximo cada jogador. Não há uma vaia. 18 mil num treino antes do clássico?
    Quer mais paz?

    Agora,

    Há quem diga que a diretoria pode ser bandida, desorganizada e o caramba a 4, mas se a comissão técnica for de verdade… o time deslancha… Olha por exemplo o Corinthians…

    Mas no SPFC ninguém pode ousar criticar a diretoria, pq ai sim, aqui no SPFC, abala a confiança dos jogadores….

    a vá…

    e tem gente que acredita nessas profecias.

    No final do ano, quando o SPFC estiver lá pela 12/13 posição, já vai estar tudo OK…. vamos pras festas… contratações bombásticas… tudo igual…. ano após ano…

    Curtido por 1 pessoa

    • Perfeito, Roberto!

      É muita incoerência… O sujeito critica até o talo o antigo treinador em todos os posts (algumas vezes, penso que por pura provocação e capricho) mas ai de quem ousar criticar a diretoria!

      Chega a dar raiva até em quem concorda que o antigo treinador não agregou em nada, como eu.

      Curtido por 1 pessoa

  7. Terceiro un8forme…Não existe outro motivo para tal que não seja mktg. É um produto para a empresa e clube ganharem algo a mais.
    Mas só ganham se vender. E para vender é preciso criar uma identidade com a torcida.
    E como se cria essa identidade? Com o time usando.
    Se ficar com essa frescura de não usar, limitar o uso, nunca que vão conseguir vender essa idéia.
    Vai ser mais um fracasso.
    E isso deve ser levado em consideração pelas fornecedoras de material quando fazem um contrato com o clube.

    Curtido por 1 pessoa

    • Não só isso, colocar a torcida para escolher também seria uma boa.
      Disponibilizar dois ou três modelos e colocar o sócio torcedor para votar, por exemplo.
      A que vencer, vira terceiro uniforme, as demais viram camisa de treino. Algo assim.

      Curtido por 1 pessoa

      • Bem lembrado…se torna cada vez mais importante estreitar as relações clube x torcida.
        O Flamengo lançou uma camisa desenhada por um torcedor escolhida em um concurso…os coisa ruim acho que lançaram camisa com rostos dos torcedores e por aí vai.

        Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s