A regressiva já chegou a cinco dias para o fim das inscrições no Brasileirão, e a Chapecoense corre contra o tempo para reforçar o elenco na luta contra o rebaixamento. Doulgas, do São Paulo, é o nome da vez na Arena Condá. O zagueiro tem conversas adiantadas para defender o Verdão até maio de 2018.

O setor defensivo é o mais carente do elenco da Chape. Vinícius Eutrópio tem à disposição somente os titulares Douglas Grolli e Fabrício Bruno no momento, uma vez de Luiz Otávio e Zeballos estão no departamento médico e Victor Ramos está fora dos planos e afastado do elenco. O jovem Hiago, de 19 anos, compõe o elenco.

A escolha por Douglas vai ao encontro da busca por jogadores experientes para Chape na luta contra o rebaixamento. Apesar de ter somente sete jogos em um ano de São Paulo, ele defendeu o Dnipro por quatro temporadas e foi eleito o melhor zagueiro da Liga Europa de 2015, quando os ucranianos perderam para o Sevilla na decisão. Revelado pelo Juventude, o defensor tem ainda América-RN e Vasco no currículo.

A passagem de Douglas pelo São Paulo já tinha indícios de que estaria próxima do fim. A diretoria buscou Bruno Alves, no Figueirense, justamente por imaginar que o zagueiro deixaria a Barra Funda na última janela de transferências para o futebol europeu. Com a falta de propostas, ele acabou seguindo seu rumo no mercado interno.

Além de Douglas, a Chapecoense aguarda a resposta de Roberson, do Internacional, para reforçar o elenco até sexta-feira. Com 25 pontos, o clube é o 17º e abre a zona de rebaixamento do Brasileirão. Domingo, o adversário será o Cruzeiro, na Arena Condá.

Liberação

Com a iminência da transferência, Douglas foi liberado dos treinos do São Paulo e não participa da atividade de reapresentação desta segunda-feira, no CT da Barra Funda. A comissão técnica deu aval para a negociação, pois o clube contratou Bruno Alves, ex-Figueirense, recentemente. Assim, considera que não há prejuízo no setor defensivo”.

GE