Mais um! Douglas deixa o São Paulo e vai para a Chapecoense por empréstimo

A regressiva já chegou a cinco dias para o fim das inscrições no Brasileirão, e a Chapecoense corre contra o tempo para reforçar o elenco na luta contra o rebaixamento. Doulgas, do São Paulo, é o nome da vez na Arena Condá. O zagueiro tem conversas adiantadas para defender o Verdão até maio de 2018.

O setor defensivo é o mais carente do elenco da Chape. Vinícius Eutrópio tem à disposição somente os titulares Douglas Grolli e Fabrício Bruno no momento, uma vez de Luiz Otávio e Zeballos estão no departamento médico e Victor Ramos está fora dos planos e afastado do elenco. O jovem Hiago, de 19 anos, compõe o elenco.

A escolha por Douglas vai ao encontro da busca por jogadores experientes para Chape na luta contra o rebaixamento. Apesar de ter somente sete jogos em um ano de São Paulo, ele defendeu o Dnipro por quatro temporadas e foi eleito o melhor zagueiro da Liga Europa de 2015, quando os ucranianos perderam para o Sevilla na decisão. Revelado pelo Juventude, o defensor tem ainda América-RN e Vasco no currículo.

A passagem de Douglas pelo São Paulo já tinha indícios de que estaria próxima do fim. A diretoria buscou Bruno Alves, no Figueirense, justamente por imaginar que o zagueiro deixaria a Barra Funda na última janela de transferências para o futebol europeu. Com a falta de propostas, ele acabou seguindo seu rumo no mercado interno.

Além de Douglas, a Chapecoense aguarda a resposta de Roberson, do Internacional, para reforçar o elenco até sexta-feira. Com 25 pontos, o clube é o 17º e abre a zona de rebaixamento do Brasileirão. Domingo, o adversário será o Cruzeiro, na Arena Condá.

Liberação

Com a iminência da transferência, Douglas foi liberado dos treinos do São Paulo e não participa da atividade de reapresentação desta segunda-feira, no CT da Barra Funda. A comissão técnica deu aval para a negociação, pois o clube contratou Bruno Alves, ex-Figueirense, recentemente. Assim, considera que não há prejuízo no setor defensivo”.

GE

Anúncios

52 comentários

  1. Não tenho nada contra o rapaz
    Contratação feita sem convicção, mais uma das muitas desse tipo, contratações feitas apenas para onerar a folha de pagamento como essa diretoria adora fazer.
    Provavelmente sera titular na chape
    A escória apesar de má administrada financeiramente, o DP de futebol parece ser bem administrado por aquele ex lateral carequinha, tentam desenvolver seus reservas pra serem titulares no futuro… mas acho que isso é impossivel aqui com Leco no comando

    Curtir

    • Ficou claro que foi uma contratação apenas por oportunidade. Veio de graça no “vai que dá certo”… Mas é um zagueiro grosso e pelo pouco que jogou, acredito que nem está readaptado ao futebol brasileiro ainda.. Não que ele jogue muito melhor do que já jogou, mas zagueiro ex-vasco quando vai pro SP é um deus nos acuda.

      Curtir

  2. Não sei o que pensar,

    Sendo ruim, menos uma despesa é mais um para atrapalhar um concorrente direto. Sendo bom, reforçará um concorrente direto.

    A verdade é que não faço ideia sobre a qualidade (ou falta de) do Douglas. Nunca teve sequência e terminou não rendendo. Mas quem rendeu em um time tão desorganizado???

    Curtido por 1 pessoa

    • Sendo bom? Qua! Qua ! Qua! Um dos piores zagueiros da história , o cara é tão ruim , tão ruim, que só encontro comparação com marião, Reginaldo cachorrão, Rogério Pinheiro,Paulão, Ô time que gosta de zagueiro ruim, pelas barbas do profeta!

      Curtir

        • Eu entendo que ele não foi bem nas poucas oportunidades que teve, mas não tenho como afirmar que é péssimo jogador, além do fato que é muito difícil se firmar aqui, tamanha desorganização do time como você lembrou bem.

          Quanto a passagem dele pelo Vasco, ele pegou a melhor fase do Dedé na carreira para jogar ao lado e isso pode ter influenciado um pouco o jeito que a torcida viu ele jogar.

          Curtir

  3. Embora o blog tenha um fetiche em falar mal do Pinotti, em 4 meses o cara balançou essa diretoria, embora eu não teria colocado nesse cargo pela falta de experiência, além da terra arrasada no setor, não existia nenhum planejamento, nesse período afastou quase todos os jogadores que a torcida odiava, como Lucão, Wesley, Denis, Cícero, Douglas, contratou outros bons jogadores, como Jucilei, Petros, Hernanes, Marcos Guilherme, Arboleda, demitiu o RC que ninguém acreditava e era necessário infelizmente, mudou a preparação física do clube com a contratação de coordenador científico (Altamiro Bottino), mas falta muito coisa ainda.

    Agora, o outro fetiche é contratar um Muricy para salvar a pátria, não acho que vai resolver, não sei se o nome dele é o mais adequado para essa função diretiva.

    Curtir

  4. Confesso que esse não cheira nem fede… nem sei o que dizer…

    Não lembro de como foi a sua contratação… realmente esse passou meio que batido…

    Portanto não fará falta…

    Curtir

  5. RICARDO SILVA
    4 de setembro de 2017 às 16:35 Responder
    Embora o blog tenha um fetiche em falar mal do Pinotti, em 4 meses o cara balançou essa diretoria, embora eu não teria colocado nesse cargo pela falta de experiência, além da terra arrasada no setor, não existia nenhum planejamento, nesse período afastou quase todos os jogadores que a torcida odiava, como Lucão, Wesley, Denis, Cícero, Douglas, contratou outros bons jogadores, como Jucilei, Petros, Hernanes, Marcos Guilherme, Arboleda, demitiu o RC que ninguém acreditava e era necessário infelizmente, mudou a preparação física do clube com a contratação de coordenador científico (Altamiro Bottino), mas falta muito coisa ainda.

    Agora, o outro fetiche é contratar um Muricy para salvar a pátria, não acho que vai resolver, não sei se o nome dele é o mais adequado para essa função diretiva.

    ———————————————————————–

    Excelente comentário, tenha meus parabéns, matou no ninho, mitou na semana….

    Curtir

  6. http://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/cobertura.html

    Pelo que li, to achando os treinos interessantes…

    Se as coisas fossem sérias e corretas, quem ta nas suas seleções e perdeu duas semanas livres de treino com o grupo deveria ficar fora desswe jogo.

    pq querendo ou nao, aderlan ou lugano nao estao treinando com condmominio caio, lucas fernandes ta treinando muito bem junto com hernanes petros e marcos guilherme ai chega do nada cueva e assume? qual criterio?

    algumas peças estao sendo testadas para ser alternativas no decorrer do jogo devido a esses desfalque e tao indo bem como gomez de volante, thomaz, maicosuel e o proprio lucas fernandes.. ai com a volta do cueva perde todos esses testes atoa?

    seria como atestar que essas duas semanas nao serviram de nada, basta os caras voltarem, treinar um ou dois dias e jogar. A meritocracia fica loooonge.

    Se ainda fossem caras incontestaveis vai lá, mas hj rodrigo caio e cueva pelo rendimento e por nao terem treinado com o grupo poderiam sim nesse jogo esquentar o banco

    Curtido por 1 pessoa

  7. Sobre o post, mais um.

    Tem muitos ainda, Denis, Bruno, Edimar, Rodrigo Caio, Bufarini…

    Assim que escaparmos do rebaixamento, essa lista deve andar rapidinho…

    Com a econômia na folha, dá para contratar 2 bons nomes e mesclar com a base.

    Curtir

  8. nem dá pra avaliar se foi bom ou ruim essa noticia, pq o cara nunca jogava, apesar que na duas únicas vez que vi ele jogando, numa foi boa (na flórida cup) e a outra foi péssima.

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s