Entrevista com o fundador do apartidário “Resgate Tricolor”. Entenda, ajude, participe e lute contra os desmandos no São Paulo!

O Movimento Resgate Tricolor foi criado para lutar por mudanças no São Paulo. Composto por torcedores em sua essência, o intuito é dar luz à real situação do clube e não “tocar violino enquanto o Titanic afunda” como fazem os atuais gestores.

Um primeiro passo foi o abaixo assinado que caminha para 6mil assinaturas solicitando um profissional na coordenação técnica para ajudar a salvar o Tricolor do rebaixamento já que Pinotti se mostra perdido.

Como muitas dúvidas surgiram e gente que atua ao lado dos que vem destruindo o clube criou desinformação e quis taxar o movimento de político e não autêntico e nascido de torcedores, segue uma entrevista com quem criou o movimento, Ignacio Barreto que respondeu junto à Fernando Benincasa que atua no apoio.

Ontem, houveram tentativas de diminuir, desestruturar e descaracterizar seu conceito principal através de porta vozes de Leco, Pinotti etc. Ao torcedor, sócio e conselheiro que não se deixa enganar por joguetes e por gente que só quer se aproveitar do clube, olho aberto. Quem não ganha ou vive de dividendos do São Paulo, não está ao lado deles. Os que estão, estão pelo clube ou por si?

É uma pergunta difícil de ser respondida sem generalizar. Mas, enquanto o clube naufraga, ao menos precisamos lutar por mudanças para realmente, resgatar o São Paulo. Afinal, a quem interessa esse caos?

Confira a entrevista em que o Blog do São Paulo tenta com o grupo, ajudar a esclarecer mentiras, desmistificar engodos e impedir que novos mal intencionados prejudiquem nossa missão principal.

• Ignacio, conte para o torcedor como surgiu a ideia do Resgate Tricolor, o que é e como se estrutura o movimento? 

Movimento nasceu espontaneamente através da indignação de torcedores atuantes que acompanham dia a dia tudo que acontece dentro e fora de campo. Sua estrutura baseia-se inicialmente na organização racional de cada tema debatido entre torcedores, em seguida (estruturar a base de divulgação em redes), tudo isso é checado com muito cuidado até mesmo, para não enfraquecer o manifesto. Não chegamos aqui para banalizar e sim, tentar ajudar o clube)

• Quais os próximos passos com o corpo que está tomando o movimento?

Primeiramente organizar o movimento, pois estamos recebendo inúmeros pedidos de participação e gerenciar tudo isso, não é nada fácil. Queremos um movimento conciso em suas solicitações, sem fantasias mas, alertar principalmente os pontos impactantes que assolam o clube.

• Sempre que um grupo ganha força, é chamado para dentro da gestão. Hoje, inclusive, há ex líderes de grupos considerados de nova geração com Leco neste modelo. Como garantir que isso não ocorra com os líderes do Resgate Tricolor? 

De forma alguma, como alertamos a ideia nasceu de torcedores indignados com a situação. Logicamente sempre há suposições, neste caso, não.

• O que o torcedor pode fazer para ajudar?

Primeiramente, assinar o abaixo assinado que já recebeu mais de 7.000 torcedores, o início é por aí. Após, o objetivo é que a atual gestão se manifeste com providências, temos 16 rodadas à frente e a diretoria deve ter uma ação imediata. Não queremos impor nada, somente que tenham ações rápidas.

• O que os sócios estão achando do movimento? 

Percebemos que a preocupação estão em ambos os lados, sócios e torcedores comuns. Percebemos tudo isso através das manifestações em redes sociais, nosso último levantamento no domingo em nosso abaixo assinado eletrônico às 22:00h, constam  mais de 5 mil apoiadores.

• Conselheiros estão aderindo? Acha que colocarão egos de lado e apoiarão? 

Por enquanto, temos adesão declarada de torcedores somente. Acredito que membros do Conselho podem  apoiar sim, mas o foco não é montarmos um grupo de conselheiros, é na verdade apartarmos assuntos distintos. Conselheiros, serão bem vindos é claro, até porque conselheiros são torcedores como nós e não estão ou não devem estar contentes com a situação do futebol do SPFC.

• Internamente, a gestão atual acredita que vindo vitórias, a força externa diminui. O grupo oscilará com mudança de resultados? Qual a fórmula de mantermos a unidade e a intensidade? 

A fórmula é simples, fiscalizar o dia a dia do trabalho interno, não adianta o clube sair desta este ano, e os mesmos erros se repetirem em 2018, sacrificando o torcedor. Basta, o SPFC é muito grande para disputar rebaixamentos consecutivos.

• Deixe sua mensagem a quem hoje está no comando do clube e quem está querendo mudar.

Ser aberto a mudanças, se algo não caminha bem, mudar é preciso. Afinal de contas, o interesse aqui no momento é tirarmos o SÃO PAULO FUTEBOL CLUBE desta situação. Não queremos: violência, conturbar ambiente, invasões em CT nada disso, queremos um clube que construiu fortemente sua identidade e não pode deixar apagar uma história. Ninguém encontra-se confortável nesta situação.

Ajude o São Paulo e assine:

ttps://www.change.org/p/s%C3%A3o-paulo-futebol-clube-contrata%C3%A7%C3%A3o-imediata-de-coordenador-t%C3%A9cnico-de-futebol-pelo-s%C3%A3o-paulo-fc?recruiter=385901572&utm_source=share_petition&utm_medium=copylink&utm_campaign=share_petition

 

 

Anúncios

61 comentários

  1. Sabe o que dá certo? provas. Se alguém tem prova de má conduta da diretoria e tem respaldo jurídico pra aguentar a bomba esse alguém tem o poder de ajudar o SPFC. De resto, não vão fazer nem cócegas nesse sistema que tá enraizado no morumbi e que é composto por advogados que sabem como dar um tapa nas coisas, assim como fizeram com o novo estatuto.

    De qualquer maneira eu sou um dos 5 mil que votaram e espero que isso cresça, mesmo acreditando que isso não vai durar mto tempo. Espero estar completamente errado.

    Curtido por 2 pessoas

    • Não é questão de ser Hardy. É questão de saber que o clube tem um sistema extremamente politizado e ultrapassado, e que não querem mexer nisso. Nada de fora consegue alterar o status quo que se instalou lá. Nem os escândalos aos quais fomos expostos.
      Lembro de um movimento, uma iniciativa de alguns anos atrás, acho que chamava Voluntários da Pátria…no que deu isso?
      Salvo engano teve participação até de representante do blog.

      Curtido por 2 pessoas

      • Tudo bem pb… entendo seu ponto de vista.

        Mas temos que lutar com as armas que temos. Não tem outro jeito.

        Se não podemos ser efetivos, temos que incomodar, cutucar, cobrar…

        Se o abaixo assinado for notório, há chance de sair na mídia. Ser objeto de indagação em entrevista… De repente, ganhar apoio de comentaristas de televisão que já fizeram parte do SPFC…

        Enfim,

        Partimos sempre do zero. Mas sempre há uma chance de causarmos algum efeito.

        Sair da inércia sempre exige um esforço, uma ruptura e as vezes essa ruptura é apoiar um ato mesmo sabendo que pode não dar certo (como você fez, assinando o manifesto).

        Curtir

        • É isso mesmo. O que me admira é como tem gente acomodada, na verdade Leco tem medo desse tipo de movimento, ele está sempre monitorando as redes sociais. Precisamos colocar pressão nele, de modo pacífico, mas muita pressão.

          Curtir

    • Cara, sei que perguntou pro zanca, mas se não se importar, vou me responder:
      Não acredito que de qualquer B.O.
      O abaixo assinado é um manifesto da torcida, com uma finalidade de requerer/exigir dos gestores do SPFC que tomem providências o quanto antes para que se conserte os rumos do futebol. Nisso, sugere-se a contratação de um profissional para ocupar o cargo de coordenação técnica, que faça mediação entre o Diretor de Futebol e a Comissão técnica e atletas.

      Não há ofensa, nem alegações de corrupção. É um simples e mero manifesto.

      Portanto, não passa de uma manifestação de vontade da torcida do SPFC, ou se preferir, a manifestação livre de uma opinião.

      Curtir

    • B.O é para quem rouba o SPFC ou para quem não apura as fraudes que ocorreram no SPFC na gestão anterior. Ou alguém acha que o caso maidana não é um caso claríssimo de corrupção? Cadê o dinheiro do clube que foi desviado nessa contratação? Porque o atual gestor não acionou a polícia?

      Curtir

  2. 2 anos seguidos lutando contra o descenso, eliminacoes, 6×1 e outras goleadas….essa gestão Leco definitivamente foi a pior da historia. Um dos piores dirigentes que ja existiu em todo mundo do futebol. Talvez o pior de todos…

    Precisamos de todo apoio possível para tentar siminuir as mazelas causadas por esse palhaço.

    Regae tricolor!

    Curtir

  3. Eu achei valida,mas fiquei intrigado em uma questao….”qual sugestao pra melhorar????”,não adianta so se “indignar” tem que dar sugestões ,pra quem sabe num milagre os velhinhos achem a ideia boa,foi vazia essa entrevista na minha opnião….Apesar de reconhecer que a iniciativa é valida.

    Curtir

      • Tomara que esse movimento consiga principalmente é uma especie de coagir aquele “conselho deliberativo” pois ali esta a raiz do problema,pressionar os conselheiros.Pois eles tem meios legais de fazerem o Leco cumprir o “novo estatuto”,cobrar o Leco pra quem sabe num milagre colocar alguem que realmente entende na direção de futebol e o mais importante fiscalizar as contas de um modo parcial sem ser politico de grupos de situação ou oposição.E não seja um fogo de palha,que nem nem nossas torcidas organizadas inuteis que são meras marionetes da presidencia ha anos.

        Curtir

  4. Nosso protesto é encher o morumbi a cada jogo, dá apoio para CT e jogadores e participar agora desse movimento através do abaixo assinado. É a indignação feita visível, já que não temos o voto.
    Bora aí resgatar nosso tricolor.

    Curtir

  5. Eis o grande problema de ficarmos duas semanas sem o Tricolor em campo por culpa desta maldita Data Fifa, perdemos o foco no futebol dentro de campo e acabamos pondo nossas atenções neste triste extracampo (não que o protesto não seja importante, mas quero que chegue logo o jogo contra a Ponte!!!!)

    Curtir

  6. Já assinei, o movimento e super valido, ele vai crescer, temos que levar faixas, nos jogos com fora leco e pinotti,, levar sempre
    temos que atacar de todos os lados, alguma coisa tem que acontecer.

    Curtido por 1 pessoa

  7. O papel da verdadeira torcida é na arquibancada. Dentro da área administrativa ou do campo de treino a paixão fala mais alto – multidão descontrola. A virada inicia a 9 de setembro, de uma maneira ou de outra – é o que se escuta da T. Independente.

    Curtir

  8. A fornecedora de materiais quer pular fora do São Paulo, leco e seus antecessores recentes conseguiram acabar com uma marca forte no futebol mundial, se é utópico essas ações , não sei , mas que algo deve ser feito isso não resta dúvidas, a turma de Leco não se incomoda de acabar com o São Paulo , eles poderiam até lucrar mais se dentro do campo tivesse êxito mas o bando só tem competência mesmo para saquear os cofres tricolores, a dívida não existe mais, são ladrões mesmo, não é apenas incompetência, é roubo tbm.

    Curtir

    • Tudo bem que a nossa fase não ajuda, mas aparentemente o problema da UA é bem mais amplo do que o SPFC. A empresa passa por uma grande crise nos EUA e aqui nunca conseguiram emplacar.

      Curtir

    • Neste caso, a culpa não é nossa, a Under Armour está em crise financeira e nem nos EUA estão conseguindo emplacar mais, pelo andar da carruagem, ou vão falir ou serão vendidos…

      Curtir

  9. Eu assinei mais como forma de indignação com a gestão porca/politica do clube do que a contratação do Muricy para o cargo de coordenador técnico, a idéia em si acho excelente, os treinadores da velha guarda participando da gestão do DP de futebol acho melhor que colocar conselheiro mas me questiono se terá autonomia

    Curtir

  10. Bom…
    falando de futebol, um pouco…
    viram que o DJ testou o Gomes como primeiro volante?
    Então, eu havia criticado o treinador. Porém, na coletiva, ele esclareceu que o fez por entender que não há outro primeiro volante no elenco. Disse que o Gomes tem bom passe e boa chegada e – deste modo – imagina ele na condição de segundo volante.

    Ai sim! Acho que o DJ acerta!
    Gomes é combativo. Tem velocidade e chegada. Chuta muito bem de fora.

    Testaria ele no lugar do Petros e devolveria o jucilei para primeiro volante.

    Teríamos Hernanes Gomes e Jucilei para fechar o meio. Ganhariamos em velocidade e agressividade, em vista de que o gomes finaliza melhor a longa distância.
    Nas pontas: Marcos Guilherme e Lucas Fernandes alternando os lados a cada momento…

    Dependendo da situação do jogo, necessitando de ofensividade, tiraria o Jucilei e colocaria o Cueva (com a partida em andamento), ficando Gomes e Hernanes de volantes. Como o gomes tem treinado fazendo o papel de 1 no 4-1-4-1, ele recuaria, mas ainda assim, ficaria como opção de chute de longa distância.

    Curtir

  11. Fiz minha parte e já assinei desde esse último fim de semana.

    Atitude e pensamento positivos pra mudar essa situação.

    O SPFC sem a torcida é só um clube com campo e piscina, conselheiros e sócios do clube tem que entender que sem a torcida o clube não vai sobreviver.

    Vc torcedor tem o poder nas mãos, faça sua parte tanto fora quanto dentro de campo, se a diretoria é uma porcaria, torça pelo Hernanes que nos deuuitas alegrias, torça pelo Lugano que é ídolo e não merece cair no seu último ano como jogador do SPFC, torça pelos garotos que subiram do Sub 20 é que já ajudaram o tricolor na base, precisamos torcer por que está vestindo a camisa do SPFC independente da diretoria e presidência do clube.

    Um grande abraço a coletividade São Paulina e boa tarde!!

    Curtir

  12. “Sempre que um grupo ganha força, é chamado para dentro da gestão. Hoje, inclusive, há ex líderes de grupos considerados de nova geração com Leco neste modelo. Como garantir que isso não ocorra com os líderes do Resgate Tricolor? ”

    Essa pergunta eh ótima, primordial, pois eh exatamente isso que aconteceu e acontece no SPFC quando alguém monta um grupo de descontentes, a direção vai lá e oferece alguma coisa, os grupinhos que não estão preocupados com o futuro do clube e sim apenas com o futuro deles, se vendem como prostitutas (com todo respeito à essas profissionais, pois elas tem ética). Foi essa política nojenta que acabou com o SPFC quando o maldito cachaceiro virou presidente, ele praticamente acabou com a oposição comprando esses FDPs que estão cag… pro clube.
    Infelizmente tem poucos que não são corruptíveis, que amam o SPFC e estão lá porque querem melhor pra ele, esse bando de safados que se vendem como vadias, elegem e apoiam essa horrível diretoria, desde 2007!

    Curtir

    • Eu acho que o nivel de estresse de ser treinador não se compara ao de um coordenador técnico
      Até por isso mesmo o muirçoca não pretende mais ser treinador
      Já pensou vc treina treina treina e no jogo os cara não fazem ou falham individual é pra deixar p… a vida mesmo ai no final do jogo vai a imprensa fazer aquelas perguntinhas marotas pra te testar kkkk

      Curtir

      • Sim concordo, mas é que em se tratando de SP, o Muricy se entrega… é um absurdo o que ele sofre… Quando treinava outras equipes ele não se estressava tanto assim, é só defender o SP que ele se transforma…

        Curtir

  13. Quero deixar claro que gosto do nome do Murici atuando novamente no tricolor, só fico curioso em como seria isso.
    Zanquetta falou que ele tem interesse em fazer essa “gestão de elenco”, esse meio campo. A pergunta que fica é, e o Dorival? O que acha de ter uma personalidade como Murici interferindo/interagindo diariamente.

    Curtir

  14. Boa Dorival Militão na direita, dê ritmo de jogo ao menino, mesmo se for mal contra ponte mantenha para a partida seguinte para que o garoto ganhe confiança e tranquilidade, pois ele é a melhor opção por ali

    Jonathan gomez na faixa central contra o Coritiba ditou o ritmo do meio campo e ainda chuta no gol, e ainda se doa em campo, dá combate coisa que nossos volantes não fazem

    Falta só tirar o Edimar, o Tavares é nosso titular natural da posição, acho que o chá de banco já fez efeito nele.

    Mas pelo visto quando um titular nosso vai pro banco ele não costuma voltar, geralmente contratam outro “titular” que assume vai muito bem cai de rendimento vai pro banco e contratam outro “titular” vai bem cai de rendimento vai po banco e leia de novo e de novo mais algumas vezes.

    E os nossos “refugos” vão ser titulares em outros clubes da série A. Esse ciclo parece eterno, noticias dão conta de que o DJ pediu a contratação urgente de um lateral esquerdo, na minha opinião nós já temos, está no banco, erra (pouco) como qualquer outro lateral, é um moleque de 20 anos de idade mas tem qualidade pra jogar em clube europeu, o reserva da seleção brasileira na posição é Felipe Luis (aff) isso mostra como tá dificil lateral no Brasil e no mundo

    Curtir

  15. Se o movimento tem a adesão de sócios, aguarda-se a manifestação de Conselheiros, que são eleitos pelos sócios e representam os sócios no Conselho.
    Se a administração repudia movimentos que desejam o bem do SPFC de que lado ela está ?

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s