Os seis gols nos seis primeiros jogos desde que voltou ao São Paulo são motivo de alegria para Hernanes, mas nem tanto. Apesar de comemorar os números individuais no retorno ao clube, o volante se diz mais preocupado em levantar o desempenho coletivo da equipe, que ocupa a vice-lanterna do Campeonato Brasileiro.

– Minha maior preocupação é ajudar o time a voltar a vencer e sair dessa situação incomoda – disse ao site do São Paulo, quando lembrado que pode ultrapassar Reinaldo (oito gols em dez jogos) e Luis Fabiano (sete gols em dez jogos) e registrar o melhor início de um jogador no clube.

Para reerguer o time, atualmente dois pontos abaixo do primeiro colocado fora da zona de rebaixamento, a receita do camisa 15 é todos se cobrarem mais.

– Em um momento de dificuldade como esse temos que aumentar o nosso nível em todos os aspectos. Temos que trabalhar ainda mais, nos dedicar ainda mais, ter ainda mais atenção e compromisso para que o time consiga reencontrar o melhor futebol e volte a vencer. Estamos buscando diariamente, e com muita seriedade, corrigir os erros. Tenho certeza de que vamos conseguir colher bons frutos.

O próximo compromisso do São Paulo na competição nacional será diante da Ponte Preta, no Morumbi, no sábado. Quase duas semanas depois da derrota para o Palmeiras, que deixou lições para Hernanes e todo o elenco comandado por Dorival Júnior.

– Procuro sempre buscar algo positivo em todas as situações e acho que na última partida o que podemos ver é que houve uma evolução, a atuação da equipe foi melhor e poderíamos ter vencido. Por outro lado, se tivéssemos conseguido um bom resultado acabaríamos encobrindo nossos erros e mascarando detalhes que ainda temos a melhorar. É aprender com o resultado adverso para evoluir e vencer novamente – comentou o jogador.

GE