6×1: São Paulo vence Black Gold Oil de Joel Santana em jogo treino em dia de testes para Dorival Jr

Em jogo-treino sem a presença da imprensa, na manhã deste sábado, no CT da Barra Funda, Dorival Júnior aproveitou para testar opções na defesa do São Paulo. E, com uma formação cheia de reservas, aplicou 6 a 1 sobre o Black Gold Oil FC, time dos Estados Unidos comandado por Joel Santana.

Na atividade, Dorival usou como titular apenas o goleiro Sidão, mas montou uma linha defensiva bem próxima da que deve ser utilizada no dia 9, contra a Ponte Preta. Armou a retaguarda com Militão, Lugano, Aderllan e Júnior Tavares – Militão vem treinando como lateral-direito do time principal ao longo da semana e Aderllan é o mais forte candidato à vaga de Arboleda, suspenso.

O São Paulo iniciou o jogo-treino com a seguinte escalação, segundo informações do clube: Sidão; Militão, Lugano, Aderllan e Júnior Tavares; Jonathan Gomez, Thomaz e Shaylon; Denilson, Gilberto e Maicosuel.

O Tricolor terminou os primeiros 40 minutos vencendo por 3 a 1, marcando em chute de fora da área de Gomez, cabeçada de Denilson e em infiltração no meio da zaga de Júnior Tavares. No segundo tempo, entraram os zagueiros Douglas e Bruno Alves, o goleiro Denis, o atacante Marcinho e o meia Lucas Fernandes. O São Paulo fez mais três gols no período, sendo dois de Thomaz e outro de Gomez.

– O principal foi a movimentação do time, a marcação, a mudança de postura em relação a um posicionamento que começamos a exigir desde a semana anterior. Foi uma boa reação, pouco importou a placar da partida, e, sim, a movimentação e as jogadas trabalhadas porque isso cria uma nova condição de disputa, com mais uma observação. Alguns aproveitaram muito bem e deixa a briga mais intensa pelas posições – comentou Dorival Júnior.

Enquanto o jogo-treino ocorria em um dos campos do CT da Barra Funda, a maioria dos titulares trabalhava em outro, realizando exercícios em campo reduzido e de finalização. Hernanes ainda praticou cobranças de falta, batendo com a direita e com a esquerda.

O goleiro Renan Ribeiro, recuperado de dores no joelho, trabalhou no gramado, mas ainda fez exercícios separados do elenco. Outros desfalques desta manhã foram Pratto, liberado para seguir se recuperando de pancada na cabeça, e Rodrigo Caio, Arboleda e Cueva, à disposição de Brasil, Equador e Peru, respectivamente, para disputa das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018.

O São Paulo folga neste domingo e volta a trabalhar na segunda-feira. O time vem de derrota por 4 a 2 para o Palmeiras, no último domingo, e segue na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, ocupando a penúltima posição, com 23 pontos em 22 rodadas.

L!

Anúncios

51 comentários

  1. Alem do lf de titular Acho q o Gomez e o thomaz podiam Ter mais chances.

    Sidao
    Militao aderlan luga JT
    Juca Hernanes
    Lf Gomez
    Marcos pratto

    Isso mantendo o esquema atual.

    Mas meu time titular Seria

    Sidao
    Militao Caio Arbo
    Juca Hernanes lf Gomez cueva
    Marcos pratto

    Curtir

  2. Como eu disse, toda vitória nesse momento é um alento para nossa alma torcedora. Serve como combustível para o fator psicológico de cada jogador.
    Avante meu SPfC, que as forças do alem, de conselheiros com boa fé e torcedores de verdade, possam reerguer o “titan” que caiu para um grupinho de anões comandado pela “rainha” e seus “pinottis”.

    Curtir

  3. Esse técnico é um idiota .
    De que adianta um jogo treino com o time reserva ?
    Que raio de entrosamento ele espera conseguir ?|
    Placar não interessa mas não pode tomar gol de um time da quinta divisão americana .
    Se tivessem contratado um técnico como Abel , Mano Menezes ou Murici com certeza esse time ja estaria muito mais arrumado .
    Até o Rogério estaria com desempenho muito melhor .
    Pintado pelo menos ja tinha o diagnóstico ( errado ) do Cueva que esse idiota levou mais de um mês para perceber .
    Problema do Cueva não é falta de vontade , é escalação na posição errada , Cueva joga solto lá no Peru , sem obrigação de marcar lateral .

    Curtir

    • Concordo plenamente com vc!

      Técnico fraco, ruinzinho mesmo. Escala errado, muda toda hora a posição dos jogadores e não tem competência pra arrumar o sistema defensivo.
      Estamos perdido com esse Dorival,parabéns Pinotquio e Lero Leco!

      Curtir

  4. J Gomez pede passagem, Dorival. Petros não convence em nenhuma das duas volâncias e Jucilei, pelo jeito, só de primeiro volante. Mais mobilidade nesse meio.
    Militão e L.Fernandes precisam sequência. Deixa jogar, pelo amor de Deus.

    Curtir

  5. O Grêmio metendo 3 em casa no Sport.

    O Renato Gaúcho perdeu quase 7 jogadores, entre dois negociados, dois contundidos, e os demais convocados para seleções.

    Alguém viu alguma entrevista dele fazendo mimi mimi, se lamentando via imprensa o clube, etc e tal ?????

    Curtir

  6. Olha, o Cueva não acerta um passe de dois metros, toma as decisões erradas, é desarmado facilmente. Tá com o preparo físico de um porco asmático. Isso desde que ele voltou de lesão. E não ajuda em nada a marcação.

    Agora a culpa é de posicionamento…. vcs tão de sacanagem. O cara tá c… e andando pro São Paulo.

    Curtir

  7. Rapaz, esse campeonato pode mudar de rota semana que vem. Gremio vence Vasco(otimo para nós tb) e peixe engole as galinhas, sei não, o Gremio vai fazer com o timinho do presidente o que nós fizemos com eles em 2008.
    Só resta dizer ” até a pé nos iremos, para o que der e vier. Mas o certo é que estaremos com o Gremio ( e Santos) onde estiverem”

    Curtir

  8. Não sei o quanto isso vale como treino.
    Até acho que os reservas precisem treinar é pegar ritmo para se forem exigidos.

    A formação da defesa foi importante, mas o resto perde o sentido a medida em que jamais disputaremos um jogo sem volante. Nem Gomez será posto como primeiro volante, especialmente em um time com deficiência na marcação e reposição.

    Acho que o Gomez é uma opção interessante para o lugar hj ocupado por Jucilei, mas só estivemos precisando propor o jogo do adversário bem fechado.

    Curtir

  9. Geeeeeeente, é apenas um treino… em sendo apenas um treino, e ainda por cima com os reservas, ele estava apenas observando quem ele pode ou não usar nos próximos jogos, testou alternativas, fez experiências etc…

    Mas vcs gostam mesmo é de criticar… aposto que nem viram o treino, não sabem o que rolou mas estão deduzindo N coisas… pera lá… não é assim, né????

    Ah, tomou gol do time que é quase amador… que tem isso??? muda o que, quando a intenção é testar jogadores, alternativas???

    Esse não é o time titular, mesmo que fosse, é um treino, calma…

    Menos, vai…

    Curtir

    • Tudo bem que é um treino Marcio mas de que adianta um treino com os jogadores que não vão jogar ?
      Técnico tem 2 semanas de treino e uma ja foi , pelo jeito tá difícil .

      Curtir

      • Mas se ele tem a oportunidade de fazer um treino exatamente para conhecer melhor o desempenho dos reservas, que mal tem???

        Para testar os titulares ele pode ter optado pelos treinos com os reservas…

        Outra, se os reservas golearam o time americano, eles não devem oferecer muita coisa para se aproveitar jogando com os titulares… se os nossos reservas golearam os caras, nossos reservas são muito mais apropriados para jogar contra os titulares…

        Repito, é apenas um treino para ele saber o que pode ter como opção…

        Curtir

    • Penso e concordo em 101% com vc, Márcio.
      É mínimo demais…
      Se o treino foi útil ao DJ, ótimo!!!!
      Que ele possa usar jogadores ou alternativas táticas
      que sejam positivas para o time.

      Curtir

    • Sim, ele treinou a equipe 30 dias na Flórida Cup, mudou 10 vezes o time no Paulistinha, insistia no João Ximite, foi eliminado por um timeco da Argentina em pleno Morumbi com 1500 volantes no time, mais o craque Neilton.
      Depois ficou mais 18 dias treinando e nos largou em 17 lugar….a culpa é só do Pinotti.

      Repito, o Renato Gaúcho perdeu 7 jogadores entre 2 vendas, 3 contusões graves e 2 convocações na fase final da temporada. E ainda perdeu o Espinosa seu braço direito por questões políticos.

      Ele foi na mídia fazer mimi mimi ?

      Seu time meteu 5 hoje….

      Certas desculpas no SPFC não colam, é incompetência geral mesmo.

      Curtido por 1 pessoa

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s