Com a instabilidade do São Paulo dentro das 4 linhas, a crise interna politicamente com escândalos e polêmicas, Pinotti cada vez mais exposto pelo amadorismo de nunca ter atuado no setor e não ajudar o time a reagir, estar demonstrando fragilidade e visivelmente perdido até para quem acompanha o dia a dia mais de perto no clube, pensaram em uma alternativa. E ela faz referência a outro ídolo do clube: Raí.

Hoje no Conselho de Administração, o ex jogador pode ser deslocado para atender a este momento conturbado.

Prática comum na gestão Leco de retornar ídolos e ícones como Lugano, Pintado e mais recentemente Ceni, agora pode ser a vez de Raí.

Um resultado negativo contra a Ponte não passará sem ao menos alguma ação de Leco e cia. sem resposta à imprensa, conselheiros e torcida. A opção estudada foi esta.

Como não é treinador, ele não incomoda a ninguém. Mas também nunca teve este perfil de dia a dia, de gerir os atletas. Parece ser mais uma ação “escudo”, protetiva.

Resta-nos torcer para uma vitória contra a Ponte que é mais importante mas cabe o olho vivo para os absurdos que giram nesta gestão que ao invés de resolver e atuar, procura formas de se esconder.

Luiz Cunha, Marco Aurélio Cunha ou outro profissional do setor com capacidade reconhecida deveria ser chamado. Mas profissionalismo, não se vê no clube.

Os resultados não são acaso…

Blog do São Paulo