São Paulo estuda colocar Raí no futebol com Pinotti. Escudo ou Solução?

Com a instabilidade do São Paulo dentro das 4 linhas, a crise interna politicamente com escândalos e polêmicas, Pinotti cada vez mais exposto pelo amadorismo de nunca ter atuado no setor e não ajudar o time a reagir, estar demonstrando fragilidade e visivelmente perdido até para quem acompanha o dia a dia mais de perto no clube, pensaram em uma alternativa. E ela faz referência a outro ídolo do clube: Raí.

Hoje no Conselho de Administração, o ex jogador pode ser deslocado para atender a este momento conturbado.

Prática comum na gestão Leco de retornar ídolos e ícones como Lugano, Pintado e mais recentemente Ceni, agora pode ser a vez de Raí.

Um resultado negativo contra a Ponte não passará sem ao menos alguma ação de Leco e cia. sem resposta à imprensa, conselheiros e torcida. A opção estudada foi esta.

Como não é treinador, ele não incomoda a ninguém. Mas também nunca teve este perfil de dia a dia, de gerir os atletas. Parece ser mais uma ação “escudo”, protetiva.

Resta-nos torcer para uma vitória contra a Ponte que é mais importante mas cabe o olho vivo para os absurdos que giram nesta gestão que ao invés de resolver e atuar, procura formas de se esconder.

Luiz Cunha, Marco Aurélio Cunha ou outro profissional do setor com capacidade reconhecida deveria ser chamado. Mas profissionalismo, não se vê no clube.

Os resultados não são acaso…

Blog do São Paulo 

Anúncios

180 comentários

  1. No meio de uma crise colocar o Raí que nao tem experiencia nisso? Acho que o Raí pode e deve participar do vestiario, mas como colaborador. Alias, acho que deveria chamar outros ex jogadores para acompanhar esse grupo. Sugiro o Aloisio Chulapa, um kra que todo mundo gosta, anima o vestiario e tem uma paixao imensa pelo sao paulo

    Curtir

    • Pois é Rsgi… Mas Leco quer alguem midiático… Assim como quando trouxe o atual ex-treinador pois a real preocupação desse cara que está sentado na cadeira de presidente é trazer o holofote para si como o solucionador de problemas, mas quando eles voltam a ocorrer ele some…

      Curtir

  2. Vamos no 3-5-2:

    Renan

    Militão
    Lugano
    Arboleda

    Araruna
    Jucilei
    Hernanes
    Cueva
    Jr Tavares

    Brenner
    Pratto

    E o Maicosuel??? Coloca pra jogar ou manda pra casa descansar e voltar ano que vem… já deu no saco isso!!

    Avisa o Denis que nem precisa vir mais treinar tbm, só serve pra zicar o ambiente…

    W. Nem, Douglas e qualquer outro aí que só faz número, já dispensa e fala pra assistir os jogos em casa… tchau!!!

    Curtir

  3. Aí você vê o Leco chamando esses caras: Raí, Pintado e R. Ceni, eu já fico imaginado esses caras jogando em campo… com os seus 50 anos o Raí deve estar mais em forma e correndo mais que o Cueva… Pintado no lugar do Petros e Ceni… em sua pior fase catava mais que os de hj… aos 43 anos deve estar melhor que os nossos GK atuais…

    Só esses 3 jogadores tem mais taças que os 20 clubes da serie A…

    Curtir

    • cueva joga muito bem, vide seleção peruana. o problema é a cabeça. ele c…ga pro SP. assim como a maioria dos atletas nos últimos 10 anos. não respeitam nossa camisa, nossa história, nossa torcida. são homens de negócio. mais nada.

      Curtir

  4. A Lista de Leco:

    Em pouquíssimo tempo o presidente do São Paulo F.C. já queimou ídolos como Pintado, Lugano, Rogério Ceni e agora a bola da vez é Raí. Todos eles tinham ambição. Se esse for o caso de Raí, será mais um entrar na lista de Leco. Que Deus o ajude!

    Curtir

  5. Ontem vendo os jogos das Eliminatórias deu pra perceber duas coisas, Cueva rende melhor como meia central e não como ponta esquerda e Arboleda na defesa pelo lado esquerdo parece ser mais seguro.

    Curtir

    • Arboleda pode ter futuro no São Paulo, mas Cueva e jogador de antigamente. O futebol moderno já não comporta mais jogador como Cueva – não jogaria em nenhum time bom da Europa. Se alguém comprar, vai ter prejuízo.

      Curtir

    • Deu para ver que Cueva está de sacanagem. Se ele continuar fazendo corpo mole, mandem-no para Cotia para treinar em separado do grupo até arranjarmos um time que pague pelo menos uns 12 M de euros. Cueva está a caminho de se transformar num novo Migué bastos

      Curtir

  6. Não teremos mais idolos no presentrte e no futuro, como estão acabando com os do passado, Exemplos: Muricy, Lugano, Rogerio Ceni, e agora Rai que se aceitar vai se queimar com o torcedor, veja Ceni toda a culpa dos desmandos desses incompetentes está caindo sobre esses idolos que aceitam trabalhar com esses vermes.

    Curtir

    • Pois é… Mais um pra ser queimado…
      Enquanto isso, quem realmente poderia chegar e fazer o trabalho que é necessário ser feito não é chamado. Tem muitos egos inflados lá dentro…

      Curtir

        • Infelizmente não tenho, mas aquele estilizado da defesa no mundial 2005, que tem no Morumbi, gostaria de ter, Mas pra não polemizar, Meu ídolo Tricolor é o Roberto Dias.

          Curtir

          • Pois é… O primeiro idolo que me fez ter orgulho desse clube foi Serginho Chulapa… Depois vieram outros, como Dario e por aí vai… Ceni é o último é tem gente que fala dele como se fosse um qualquerzinho na história desse Gigante SPFC. Não digo que é o maior, mas está entre eles.
            Errou sim em debutar como técnico antes da hora, se precipitou, fez escolhas erradas… e já não mais está no clube. Ficar remoendo e remoendo e remoendo seu período comandando o time em nada vai nos acrescentar, mesmo porque ele não é o único culpado de todos os problemas que ocorreram e que continuam acontecendo.
            Sua saída certamente foi uma correção de rota que nem deveria ter sido iniciada. Se, pela reportagem, o MAC disse o que falaram que disse, só mostra o preparo e a consciência dele em relação ao início precoce de Ceni…
            Agora, e quem de fato decide lá dentro? E quem preside? Como o foi dito, não há hierarquia? Quem está acima não manda e decide?

            Curtir

    • O cara sabe dialogos e tido mas…sinceramete n acredito num pingo dessa materia.

      N pelo Ceni, mas muito provavelmente pq a história foi contada por Leco ou um dos seus comparsas, que ja provaram por A+B serem extremamente manipuladores, mentirosos e incompetentes.

      Curtir

  7. Quem aprendeu a jogar futebol e tornou-se ídolo como Rogério Ceni não só no São Paulo, mas no mundo do futebol, tem capacidade para se aprimorar e vir a ser um grande técnico de futebol. Ele sabe disso e foi estudar, mas não foi estudar só táticas de futebol, e sim a lidar com gente como pessoa comum e, especialmente, com os reptilianos da imprensa e das diretorias de futebol. Ele ainda vai dar a volta por cima e mostrar sua competência – é só aguardar, “são-paulino”.

    Curtido por 1 pessoa

    • Concordo com você, o problema do Ceni, foi tirar um brevê e querer pilotar um boeing. Deveria ter mais humildade e começar nas categorias de base ou em um clube menor, mas mostrou potencial em alguns jogos: como Cruzeiro 1 x 2 SPFC, Santos 1 x 3 SPFC. Se retomar a carreira desejo boa sorte pra ele, e que um dia possa voltar pronto e com currículo.

      Curtido por 1 pessoa

  8. O problema maior é que não tínhamos um treinador preparado e continuamos sem.

    A quarta pior defesa do brasileiro e o treinador atual nunca alterou os zagueiros, somente contra o Bahia pq o Rodrigo Caio estava suspenso.

    Micaele ajustando o Galo
    Mancini no vitória
    Rueda Flamengo

    Exemplos de bons trabalhos, pelo elenco que temos deveria esta no G6.

    Chegaram Petros e Hernanes e mesmo assim o time continua jogando como rebaixado.

    Curtir

  9. Tarde, galera!

    Cueva mostrando o que eu já falava há meses: falta de caráter do jogador… ele c…a pro SP. Arrebenta na seleção e aqui perde gol sem goleiro.

    E se tudo o que o Menon fala é verdade (o que duvido em partes por seu histórico de bajulação), a diretoria é pior ainda do que eu imaginava. Além de inoperante, é fraca em estrutura, sem pulso, completamente amadora e refém de treinador. Ridículo. Estamos nesse buraco devido a essas barbaridades que vemos faz anos… só não caímos em 2013 pelo Muricy… será que o Hernanes vai nos salvar dessa vez?

    #ForaLeco
    #ForaPinotti

    Curtir

  10. Sobre o Raí:

    Certeza que é um duplo golpe da diretoria fantástica e coitadinha que temos: deve estar tirando ele do lugar em que pode atrapalhar as esquematizações e vai usá-lo de escudo… Espero que ele não aceite nesse momento isso.

    Curtir

  11. Boa tarde nação .Na minha opinião é mais ou menos assim …Enquanto o time não sair dessa degola vai ter reclamação de tudo que é lado , no mesmo instante que o SPFC sair dessa e começar a disputar outros compeonatos de igual para igual com os outros times ai acaba o bla bla bla .O negocio é apoiar e apoiar , por que não da para jogar a culpa todo na diretoria .. Ex corinthias deve até conta da água ..Dirigentes amadores como presidente , diretor de futebol , de marketing , e outros(além de dever até as cuecas) e mesmo assim e campeão Paulista e líder do brasileiro com um monte de jogador meia boca .Nação futebol é assim organização balanceamento e acima de tudo encaixe das peças (jogadores) no que é a parte mais difícil , pois o time compra fulano e fulano não corresponde em campo outro machuca outro não gosta da cidade e ai por diante .Vamos torcer e ter paciência para não queimar mais Casemios .Boas tardes

    Curtir

  12. Se para mandar embora um presidente houvesse multa de 5 milhões como a do ex-técnico, juntando Juvenal, Aidar e Leco a conta ficaria em 15 milhões. É um valor irrisório perto do que esses incompetentes fizeram na administração do clube. É uma pena que os conselheiros que elaboraram o Novo Estatuto não tivessem pensado nisso nem em colocar cláusulas de penalidade para os dirigentes que não cumprem o Estatuto. Agora resta amargar a incompetência até o fim do mandato ou até a renúncia. Muita água ainda vai passar por debaixo da ponte, e pode começar em 9 de setembro. Aguardem essa data – a torcida estará presente sem muita paciência.

    Curtir

    • N é ser cenista…mas olha essas frases:

      “Vinícius Pinotti assumiu o segundo cargo mais importante no futebol do São Paulo, seu clube do coração. …”
      “O jogador não aceitou seus pedidos e argumentações para que ficasse até o final do ano. Bateu o pé e saiu…. ”
      Rogério teve o que queria, dentro do possível. A diretoria explicou que precisava fazer dinheiro e ele foi a favor da venda do Lyanco….”

      Cara, ele justifica toda as criticas feita a diretoria com vendas, defende dizendo que a direroria fez o possivel, ressalta a sao paulinidade do Pinotti, Ceni como vilao mor, ta mt nitido que foi um texto muito comprado.

      No inicio dessa semana vazou uma noticia de que o Dorival e oa jogadores estao insatisfeitos com o Leco e cia. Vai me dizer que nao acha estranho? Um post todinho de justificativas de todos os pontoa criticados e a vilanizacao de alguém q ja ta fora faz um tempo?

      N engulo essa matéria.

      Curtido por 1 pessoa

      • Penso igual, André… Ceni foi decepcionante e verdadeiramente amador como técnico, mas essa defesa desesperada da diretoria não dá pra engolir. Parece que o Ceni manteve a família do Leco em cativeiro durante esse tempo todo para ser técnico.

        É ser muito ingênuo achar que alguém pode controlar toda essa situação e forçar dirigentes e presidente a fazer coisas ao seu bel prazer com essa maestria e poder.

        Na verdade, agora me cansei de verdade do tema… isso não vai ajudar em nada ao SPFC ganhar o próximo jogo. Tem muita sujeira nos bastidores, muita. O que vai ajudar é o Dorival mostrar a que veio e os jogadores seguirem Pratto e Hernanes e jogar com culhões.

        Já deu…

        Curtir

        • Certo, Allan.
          Ceni é um monstro, arrogante, traíra, etc e etc … Mas o Leco soube disso só agora… Afinal nunca conviveu com ele… Foi por isso que inocentemente nosso presida o trouxe para ser treinador, pois nunca imaginou que ele pudesse entrar em rota de
          colisão e blá bla-bla-bla …
          Rsss
          Cada coisa, viu…

          Curtir

          • Exato, Jac…

            Arrogância o Ceni sempre mostrou… e todos sabiam que ele era inexperiente… mas mesmo assim ele foi parecido em número ao Bauza, ao Doriva…

            Ceni tem culpa? Pra caramba. Ele não fez o time girar. Insistia igual retardado com Thiago Mendes em posição errada, João Schmidt… Mas cada um com sua culpa. Acho errado amortizar toda culpa da diretoria, como se eles fossem virgens camponeses.

            Bem longe disso, amigo.

            Curtir

  13. A reação ao post do menon escancara o que eu já achava…

    Muitos frequentadores aqui do blog só estão preocupados em estarem certos… Nem se a sua assertiva demonstrar um enorme problema muito mais amplo. O texto do Menon (verdade ou mentira) é verossímil e a discussão se o que ele escreveu é verdade mesmo ou não é estéril.

    Mas,
    Fica demonstrado que o comando no futebol inexiste.
    Rogério – que pode ser arrogante ou megalomaníaco – não teve suas asas cortadas quando deveria.
    *Se Marco Aurélio cunha sugeriu que o Rogério se preparasse melhor para assumir o SPFC, a diretoria que – por incentivo do Pinotti – contratou ceni o fez pensando muito além do comando técnico. Ou seja, como nome forte para bastidores. Isso fica bem claro.
    Não é a toa que o MAC saiu, então… e muito provavelmente, não voltará tão breve.

    *Deixaram que ele fizesse o que bem quis: mais um enorme indício de que inexiste um mínimo planejamento do futebol…

    Mais uma vez: tudo que foi escrito é verossímil. Mas se deixaram ele fazer tudo o que fez… o que dizer da administração do nosso futebol? Não é lamentável, independentemente dos nomes?

    Ceni legado zero.
    E o legado da Diretoria de futebol?
    Espero que não seja série b

    Curtir

    • Vou te explicar Roberto ( porque eu estou certo e quem discorda está errado):

      “Não gosto de fulano, mas nessa ele está certo”… na verdade é >>>> “Não gosto de fulano, mas agora ele falou algo que eu já falei mil vezes aqui”

      “Você sempre fala besteira, mas desta vez concordo com você”… na real é >>>>> “Você sempre fala besteira, mas agora você falou algo que eu sempre falei”

      “Fulano não tem credibilidade, mas desta vez concordo com ele, foi sensato”… o que quero dizer é >>>>> “Fulano não tem credibilidade, mas desta vez falou o que eu sempre falei portanto é o certo”

      Se o Nicola falar algo com o qual eu concordo, vai virar um bom jornalista…

      Se a Fox defender alguém que eu defendo, de fofox vira o melhor canal…

      E por aí vai…

      Eu to certo, você está errado, mas “eu te respeito”… ou vice e versa

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Curtido por 1 pessoa

      • É bem por aí, Nelson…

        Menon era um dos que eram mais críticados aqui e agora por que “revelou” fatos sobre o cavaleiro do apocalipse, ele já virou o melhor jornalista de todos.

        O problema nem é a informação passada, mas quem a passa. Difícil você ver com bons olhos aquele que queimou uma floresta inteira e agora reclama de um fósforo aceso. E olha que não falo do Menon.

        Curtir

  14. É cenista é lequista, pinoquista.
    Não sei porque a própria torcida se tratar assim.
    Coitado de quem nasceu depois de noventa e teve como ídolo o Rogério, já que não puderam acompanhar outros tantos idolos que tivemos, mas não pode falar que tem o Rogério como ídolo, que já é taxado de mitete, cenete.
    Já foi. Rogério foi demitido.
    Já passaram varias rodadas e a bola está com leco, pinotti, dorival e jogadores.
    a torcida vem fazendo sua parte.
    O que vale é o São Paulo, o resto é resto.

    Curtido por 5 pessoas

    • Leandro, vi em outro blog povo brigando pra saber que tinha sido mais “rentável” ao clube: França ou Luis Fabiano, e torcedores sendo taxados de Fabulosetes…

      Curtir

      • Pois é, sem lógica isso.
        Fato é que nossa torcida está amarga, é muito tempo sem títulos, zona do rebaixamento, rivais ganhando.
        Somos todos São Paulo FC

        Curtir

    • Perfeito, Leandro!
      Vamos nos ater a nossa realidade atual.
      E nela estão Leco (ainda, infelizmente…),
      DJ (que continuo apoiando, mas espero por atitudes necessárias) e o atual elenco (bem ou mal eles nos representam em campo).

      Vamos apoiar, mas na medida do necessário vamos cobrar.

      Curtir

  15. MAC ou outro profissional sim, Luiz Cunha jamais… Vai entrar sabendo de toda a sujeira que é dentro da diretoria e depois vai abandonar a equipe alegando que não concorda com os métodos adotados…

    Curtir

    • Não cara. Ele já sabe da sujeira e vai exigir carta branca, porque de outra maneira ele não terá o que fazer lá dentro…
      Cabe ao Leco escolher ele, ou o MAC (que também sabe da sujeira e exigirá a mesma autonomia que o Luiz Cunha exigiria) ou um cara com com.provada experiência e capacidade de fazer o que tem que ser feito!
      Qualquer um faria isso, ainda mais com essa turminha que lá está!

      Curtir

  16. Em 8 meses;
    Rogério Ceni
    Pintado
    Lugano
    Raí
    O que esse Sr Parasita está fazendo?
    Já não basta jogar o SP na lata do lixo e queimar ídolos quer ferrar com mais 1.
    O que será desse circo que virou o SPFC, na mão desses vermes , não temos uma noticia boa vindo dessa diretoria, o poço não te fundo meu Deus.
    Como dizia a pichacão no muro do CT.
    Apoiar apoíamos ,e muito , mas a paciência acaba.
    A minha já foi pro espaço…..

    Curtir

  17. O carrossel que se tornou o São Paulo F. C. tem de tudo: briga de torcedores, torcedor que se faz de são-paulino, jogador barrigudinho e beberrão, atleta baladeiro, técnico que nunca foi técnico, escândalo de dirigente comedor de banana, dinheiro debaixo do pano, denúncia policial, renúncia de presidente, venda irregular de camarotes, abaixamento e rebaixamento à vista, compra de jogador que não joga, compra de atleta que não aguenta treino, jogador com desequilíbrio psicológico, jogador com a tinta errada do cabelo etc. E o pior: o show deve continuar até 2020 com a batuta do grande maestro agora remunerado. Cadê o meu São Paulo? Onde foi parar o meu São Paulo?

    Curtir

  18. O Pintado já falou depois que saiu na ESPN, continuo sendo amigo do Rogério nunca tivemos problemas de relacionamento.

    Mais agora vamos falar do Dorival, pq aqui a culpa é toda do Rogério de não ganhar os 11 jogos depois que ele saiu.

    Nunca achei que o Rogério seria a solução, mas todas as matérias publicadas acaba na mesma conversa, culpa dele.

    Força SPFC

    Curtir

  19. Claro que é escudo!!! E pior, Rai, se vier, chega pra não resolver… pra ser usado politicamente por esses incompetentes do Leco e do Pinotti!!
    Algo já deveria ter sido feito. Vamos perder 15 dias sem a chegada de alguem que entenda de futebol!! Leco e Pinotti estão afundando o SPFC!!

    Curtir

  20. Boa tarde a todos,

    Se a diretoria coloca um diretor que não é do meio do futebol: “ain, colocaram um amador pra comandar o futebol do SPFC!”

    Se a diretoria trouxer o Raí: “ain, é apenas um escudo pra sairem do foco!”

    Se a diretoria contrata o Zezinho, revelação da série B: “ain, jogador da série B, já estão planejando o pós rebaixamento!”

    Se a diretoria contrata o Hernanes: “ain, apenas por empréstimo, isso aí é cortina de fumaça!”

    A diretoria comete erros demais, o planejamento é horroroso, mas parece que não importa o que façam, de bom ou ruim, erros e acertos serão sempre criticados de alguma forma.

    O primeiro semestre foi jogado no lixo, deram um cheque em branco pra um novato que trouxe alguns pangarés da confiança dele, e no final a culpa é só da diretoria. A diretoria tem MUITA culpa pela péssima escolha que fez, mas parece que alguns tem um teflon especial que só colhem méritos e nunca os ônus dos erros cometidos. e vice versa.

    Tem time que tá na lama, em situação muito pior que a nossa, e não vejo o noticiário só tratar de política, como é o nosso caso. Deprimente!

    Curtir

  21. o Cueva jogou muito bem ontem na seleção peruana, a pergunta que não quer calar

    Pq tantos jogadores bons param de render no SPFC ? porque ?

    o Cueva não é o primeiro caso, é isso que me assusta, e esse fenômeno vem acontecendo com vários treinadores que passam pelo clube, então não dá pra culpar especificamente um treinador por isso, já que passou pelo clube vários ao longo dos anos, já se trocou auxiliares, preparadores, fisioterapeutas e o problema continua.

    Bons jogadores chegam no clube, e passa-se um tempo, ficam desmotivado e querendo sair do clube, porque ??

    Porque ninguém da comissão ou da diretoria do SPFC consegue descobrir a raiz do problema pra resolver isso ?

    são perguntas que ninguém consegue responder

    Curtido por 1 pessoa

    • a diretoria não ve pq eles sao diretamente responsaveis por isso. Passa a sensação que o ambiente de trabalho lá é péssimo. O cara chega motivado por ta chegando num grande clube, multicampeao e um dos maiores do mundo e a motivação vai sendo minada ais poucos.. realmente os casos são varios.

      Não so jogadores bons, os ruins tbm. Na verdade so eram ruins aqui e em outros times parece que mudam completamente.

      Curtido por 1 pessoa

    • Isso é o que me tira as esperanças.
      Parece ser um mal que contaminou tudo, toda a essência do clube.
      Ninguém lá, seja jogador, comissão técnica, diretoria, tem no semblante um ar que passe algo positivo.

      Curtir

  22. Hoje a torcida usa as próprias mãos, querendo consertar tudo. Dirigente hoje coloca na mesa a banana que ele é – isso já foi visto há pouco. Na época do meu avô reunia-se uma dissidência de peso e formava-se outro clube para jogar e torcer. É a história. Veja aí a enciclopédia tricolor: http://spfcpedia.blogspot.com.br/2017/09/ . Mas os tempos são outros… A tendência agora é a torcida fazer o serviço.

    Curtir

  23. Noticia de 2016 – 23ª rodada do brasileiro.

    Líder do Brasileirão, o Palmeiras venceu o São Paulo por 2 a 1, de virada, nesta quarta-feira à noite, em sua arena, e manteve os três pontos de vantagem sobre o Flamengo, segundo colocado, que também venceu nesta quarta (a Ponte Preta, em Cariacica, Espírito Santo). O resultado aprofunda a crise Tricolor, que ainda pode ser ultrapassado por Sport e Cruzeiro nesta quinta e terminar a 23ª rodada apenas um ponto acima do Z-4. Mina e Vitor Hugo, ambos de cabeça, marcaram para o Verdão. Chavez fez o gol são-paulino.

    A diferença para 2017 é que hoje são as galinhas que lideram o campeonato e não os porcos.

    … Só para lembrar, Dorival estava no Santos e Rogério ainda não era técnico do time. Na época, o culpado da vez era Ricardo Gomes.

    Curtir

      • Falo em relação a nossa posição no campeonato que era praticamente a mesma, estávamos apreensivos e culpando o técnico da época por conta dos resultados.

        Pura coincidência não acha?

        Curtir

    • Lúcido você, Dênis… pior que tem gente que não entende… nossa situação está igual faz tempo, mas o grande culpado foi o inexperiente do Ceni que não virou nada ali na beira do campo. Ricardo Gomes, Doriva… para não citar outros. Muita amargura e falta de boa vontade.

      O que se repete em toda esse tempo? Técnico? Elenco? Talvez é água do Morumbi que faz mal…

      Curtido por 1 pessoa

      • Allan, não sei mais quantos bodes expiatórios vão criar.

        Leco sempre foi um incompetente de marca maior, cansou de fazer m.. nos cargos que ocupou antes de tornar-se presidente.

        Não adianta apenas atacar os efeitos se já conhecemos a sua causa.

        Curtir

  24. Manoel do Carmo Meca, Cid Mattos Viana, Francisco Pereira Carneiro, Éolo Campos, Manoel Arruda Nascimento, Izidoro Narvaes, Francisco Ribeiro Carril, José Porphyrio da Paz, Eduardo Oliveira Pirajá, Frederico Antônio Germano Menzen, Francisco Bastos, Sebastião Portugal Gouvêa (tio de Marcelo Portugal Gouvêa), Dorival Gomes dos Santos, Deocleciano Dantas de Freitas e Carlos A. Azevedo Salles Júnior, se reuniram a 16 de dezembro de 1935 na Rua Onze de Agosto, 9-A, no escritório do Dr. Silva Freire, às 20h00 para a fundação do atual São Paulo Futebol Clube.
    Veja: https://www.facebook.com/T.Independente/posts/313582231995336 .
    Essa torcida fará agora a diferença para pôr da casa em ordem.

    Curtir

  25. Meu time seria 3-5-2:
    Renan
    Lugano, Jucilei e Arboleda (farplay no banco para desespero do Joaquim)
    Marcinho, Petros, Hernanes, Cueva, Junior
    Maicossuel e Pratto

    Curtir

  26. Prezados

    O momento é muito complicado, que eu me lembre é o pior momento desde que eu acompanho o SPFC e já se vão mais de 30 anos. E a segunda divisão é uma realidade, e esta logo ai na nossa frente. Eu achava que era questão de tempo de sairmos desta incomoda zona. Mas sendo realista, não estamos jogando nada. E ate mesmo os times que serão rebaixados estão somando pontos e nos não.

    Precisamos nos unir, não adianta colocar a culpa em Leco, Pinotti, no Rogerio Ceni, no preparador de goleiro, na organizada, nos jornalistas ou em qualquer outra pessoa.

    Se o Presidente vendeu muitos jogadores, os que ficaram tem que chamar a responsabilidade, e mesmo os que ficaram já poderiam estar jogando bem melhor. Se o Diretor não tem experiência e fala besteira, os jogadores tem que esquecer o que ele faz. Se o técnico arma mal o time, os jogadores que entram no campo tem que conversarem e se organizarem. Os jogadores não derrubam treinadores quando querem, então eles tem que se unirem e mudar.

    Lamento muito ler que o Muricy não vai ajudar porque não gosta do Leco. Mesmo odiando o Leco eu faria o que pudesse para ajudar, não é hora de vingança ou picuinha. E hoje toda a ajuda é bem vinda, desde que seja legal.

    A torcida esta fazendo a sua parte. 18 mil torcedores em um treino é uma coisa totalmente a tipica. Por isto que somos grandes.

    E no final do ano ou quando nos livrarmos da possibilidade de rebaixamento, podemos fazer as manifestações.

    Curtir

  27. Em comunicado, a entidade europeia informa ter iniciado uma investigação formal sobre as atividades do clube francês no mercado de transferências em relação ao Fair Play Financeiro.

    Na última quinta-feira, o Paris contratou o atacante Mbappé, do Monaco, por empréstimo com opção de compra em € 180 milhões depois de já ter gastado valor recorde de € 222 milhões em Neymar.

    Curtir

  28. Como tem torcedor iludido tá louco.
    Falar do Ceni é como falar mal de Jesus para o católico do Lula para petista e ai vai.
    Acorda pra vida gente esse enganador já nos deu muitos prejuizos como treinador deixa ele de lado e que suma do morumbi para toda a eternidade.

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s