Cúpula do clube segue culpando exclusivamente Ceni pelos resultados do São Paulo

Depois de Leco ter dito que Ceni não conseguiu um bom trabalho e que ele não tem qualquer responsabilidade sobre o caso, de Pinotti dizer que o legado de Ceni foi zero e que se ele não saísse teria sido ainda pior, parece que o alvo da cúpula será o ex goleiro até o final.

Como escudo para a crise, estudam Raí junto com Pinotti no futebol. Depois de queimarem Pintado, Lugano e Ceni, seria uma pena isso ocorrer também com Raí. E claramente é um trunfo aos gestores.

Ainda em matérias e internamente, Ceni é a razão apontada para o fracasso do clube no ano. Mesmo Ceni não se manifestando, em matérias e declarações constantes, é esse o foco para desviar das mazelas da atual gestão.

A matéria publicada no Blog do Menon na qual direcionam tudo contra o treinador, é mais uma mostra absurda disso. Nunca fui o maior fã de Ceni mas tive vergonha e asco ao ler os relatos totalmente direcionados.

Sensação similar tive quando Leco disse que não tinha nada a ver com o que havia nos resultados do clube.

Ceni tem sua parcela? Claro. É o culpado? Claro que não. Por que Bauza, Milton Cruz, Ricardo Gomes e Dorival não engrenaram com Leco então?

Mesmo após um aproveitamento pequeno de Dorival e jogadores não rendendo, uma gestão catastrófica com crises, polêmicas e erros sequenciais, ele ser culpado por tudo é covarde.

Mas, vamos esperar algo diferente destes gestores?

Enquanto isso, salários deles estão em dia, BMW em uso, amigos em cargos com remunerações que nunca antes haviam recebido e felizes.

Deus salve o São Paulo.

Blog do São Paulo 

104 comentários

  1. O são Paulo está como a politica no Brasil, todo mundo tem culpa menos os governantes, deputados, senadores etc etc etc. Vão destruir o São Paulo, tal como ocorreu com marginais, pepas, sacis …. Algo tem que ser feito, quando pensamos estar no fundo do poço, descobrimos que continua se cavando mais e mais …..

  2. Ganhando da Ponte iriamos para 26 pontos, e havendo uma combinação de resultados pularíamos para 15°.

    Sport x Avaí (2×0)
    Chapecoense x Cruzeiro (1×3)
    Vitoria x Fluminense (1×2)
    Atl. Paranaense x Coritiba (2×0)

    Só dependemos de nós mesmos para permanecer na serie A, e iremos conseguir.

  3. Continuo achando que todos tem as suas parcelas de culpa, desde o presidente, passando pelo diretor, até o ex treinador…

    Mas agora desconsiderar o jornalista ou colocá-lo a serviço da diretoria tbm não é justo e até que se prove, não vejo que ele tenha feito a matéria sob encomenda, pq se nem tudo que foi colocado é fato, muito do que tem na mesma é fácil de perceber como verdadeiro, vide atitudes anteriores de quem está no foco da mesma…

    Quem está afirmando as coisas é o jornalista e não a diretoria do clube. Caso a diretoria tenha qualquer atitude para se valer da matéria em seu benefício, posso mudar um pouco de opinião, mas não vi ainda qualquer posicionamento deles a respeito…

    Não acho um bom jornalista, mas não tenho ciência de estar a serviço do clube ou se prestar a isso.

    • Mas este é o método já sobejamente conhecido …, os “balinhas” da imprensa
      replicando o discurso permitido, autorizado ou ” negociado”.

      Aliás, o ” #foraCeni” teve bastante força nas mídias sociais “tricolores” e agora o “legado zero” também articulado …, por forças ligadadas à Diretoria do SPFC.

    • Pois é, Márcio, eu não entendo essa necessidade de tachar as pessoas: se fala bem da diretoria aqui no blog é cupincha, chapa branca, infiltrado; se o jornalista escreve algo que não seja agressivo à diretoria é comprado, caneta de aluguel ou pena comprada.
      Eu não consigo afiançar ou desacreditar as palavras do Menon (sejam elogiosas à diretoria ou não).
      Fato é que o clube estava bagunçado antes do Ceni, mas no que pertine ao futebol, ele pegou um time na primeira divisão e reforçado em relação ao elenco anterior, com nomes indicados por ele, mas não conseguiu fazer o trabalho render.
      Ruim para o São Paulo.
      Ruim para a torcida do São Paulo.

    • Sato

      vc lembra do bombardeio que 5 bloguistas atacaram no mesmo dia o Aidar com matérias muito parecidas sobre o caso lá do tal Jack, onde até entrevistaram o Borgeois, então o Menon tava nessa lista rrs…

      eu não vou desmerecer a matéria dele, acho que tem muita coisa que tem fundamento, mas eu não coloco a mão no fogo por ele não viu.

      na hora que a porca torce o rabo para esse grupo político que dominou o SPFC, eles recorrem para alguns jornalistas, tipo o Birner, Hazan do globoesporte, Layla, Menon, e uns outros por ae, ouvi dizer que eles recebem um por fora, mas tbm não posso afirmar que isso é verdade, mas é só pesquisar o histórico desse pessoal

      • Pode ser, sim… este meio é nebuloso demais e não dá para duvidar nada…

        Mas eu leio e procuro tirar minhas próprias conclusões, não pode ir acreditando em tudo e em todos.

  4. Tudo bem, podem culpar o Ceni… o cara nem liga mais pra isso, com 5 milhões na conta então…

    Enquanto isso estamos ainda em 19º e com 16 jogos pra sair dessa situação…

  5. agora li a reportagem do Menon…olha, eu confio nele, jornalista sério e que não tem medo de dar cara a tapa. Acho que tem muito ego na diretoria e no conselho, e são sim os principais culpados, visto que foram eles que deixaram o Ceni expor seu gosto futebolístico terrível. O cara requisitou o Cícero, não tem desculpa para isso.

  6. Marcelo Prado
    @marceloprado
    HÁ 26 MINUTOS VIA TWITTER
    Desempenho nas finalizações não é nada bom. Dorival mostra irritação. #trspfc

    • Marcelo Prado @marceloprado
      Marcelo Prado
      @marceloprado
      HÁ 49 MINUTOS VIA TWITTER
      Time titular é o mesmo: Militão; Aderllan, Lugano e Edimar; Petros; MGuilherme, Jucilei, Hernanes e Lucas Fernandes; Gilberto. #trspfc

      • Um time bem pesado, só o M. Guilherme e o L. Fernandes são rápidos, más isso vai ser alterado com o retorno do R. Caio (merce banco), Arboleda (joga sozinho, sofre) e Cueva (desinteressado em jogar pelo SP).

  7. Prezados

    O momento é muito complicado, que eu me lembre é o pior momento desde que eu acompanho o SPFC e já se vão mais de 30 anos. E a segunda divisão é uma realidade, e esta logo ai na nossa frente. Eu achava que era questão de tempo de sairmos desta incomoda zona. Mas sendo realista, não estamos jogando nada. E ate mesmo os times que serão rebaixados estão somando pontos e nos não.

    Precisamos nos unir, não adianta colocar a culpa em Leco, Pinotti, no Rogerio Ceni, no preparador de goleiro, na organizada, nos jornalistas ou em qualquer outra pessoa.

    Se o Presidente vendeu muitos jogadores, os que ficaram tem que chamar a responsabilidade, e mesmo os que ficaram já poderiam estar jogando bem melhor. Se o Diretor não tem experiência e fala besteira, os jogadores tem que esquecer o que ele faz. Se o técnico arma mal o time, os jogadores que entram no campo tem que conversarem e se organizarem. Os jogadores não derrubam treinadores quando querem, então eles tem que se unirem e mudar.

    Lamento muito ler que o Muricy não vai ajudar porque não gosta do Leco. Mesmo odiando o Leco eu faria o que pudesse para ajudar, não é hora de vingança ou picuinha. E hoje toda a ajuda é bem vinda, desde que seja legal.

    A torcida esta fazendo a sua parte. 18 mil torcedores em um treino é uma coisa totalmente a tipica. Por isto que somos grandes.

    E no final do ano ou quando nos livrarmos da possibilidade de rebaixamento, podemos fazer as manifestações.

    • Olha, sinceramente… O Muricy disse isso?
      Mesmo?
      Porque até onde sei sempre foi o Leco o cínico e traíra em relação ao Muricy. Não gostar do Leco é uma coisa, dizer que não vai ajudar e outra.
      Só que tem mais um (importante, por sinal) detalhe: se eu aceito o convite de ajudar e não recebo carta branca ou condições mínimas que sejam para fazer as coisas acontecerem, de que adianta estar lá???
      Porque seja o Muricy, o Luiz Cunha ou o MAC, ou outro que possa realmente ajudar, chegar lá e ficar limitado às escolhas e sujeito aos erros cometidos seja pelo Leco ou o Pinotti ou algum abelhudo, alguem aqui aceitaria?

  8. Leco é a causa de todos os efeitos.

    Sempre esteve rondando velhas raposas em busca de poder, cupincha de Aidar e Juvenal, continua brilhantemente o legado deixado por ambos.

  9. Eu só queria lembrar quem chegou agora no Brasil…que o campeonato tem 38 rodadas…as 11 partidas do Ceni não chegou a 25 % do total.
    O 6 X 1 foi culpa do Ceni?

    É o quase rebaixamento do ano passado….esse Ceni tem culpa de tudo isso…temos que mandar prender este meliante.

    Marginais covardes.

  10. Uma entrevista do Rogério, entregando tudo que lhe prometeram, tda a fritura que sofreu, e tda sacanagem dessa diretoria, e não sobrava um pra contar história no outro dia. Mas não acho que Ceni tem peito pra fazer isso, infelizmente, pois conviveu e aceitou fazer parte do projeto Leco e sua reeleição…

    • Li o texto e faz sentido.

      Acho que um meio com Hernanes e Jucilei de Volantes, e um Losango com Cueva, L. Fernandes, M. Guilherme (Maiko) e Pratto seria interessante.

      Dependemos do Dorival.

  11. Eu entendo quem debate a respeito de um assunto, por exemplo, sobre o RC… gostar ou não do ex jogador e ex treinador é de cada um e o debate entre as pessoas é legal, motivo até da existência de um blog como este.

    Maaaaaasssss eu não consigo entender a pessoa vir aqui e ficar de gozação com o outro que pensa diferente, ou seja, vem o cara que não gosta do ex e fica rotulando ou com gozação quem pensa o contrário e ainda no fim o “kkkkkkkkk” como se estivesse num duelo… eita infantilidade e argumentos, heim…

  12. Primeiramente, se a culpa é do Ceni, maior culpa ainda é da diretoria. Ceni não se contratou, foi contratado.
    Nao tem nem choro. Ceni foi abaixo da crítica, ficou seis meses e nada. Mas quem o trouxe e o manteve foi a diretoria.

    • É que o Ceni colocou um revólver na cabeça do Leco e fez ameaças à família do Pinotti… Daí o coitado do presidente (que não tem responsabilidade de nada), não teve saída e o contratou e ainda foi coagido a pagar uma multa de 5 milhões caso Ceni fosse demitido…

      Como mágica a sua mão pegou a caneta e começou a assinar o contrato, mas ele não queria… poxa um senhor de 136 anos que sonhava em ser presidente (embora tenha vivido uns 40 anos na sombra do Ju Ju) não precisava passar por isso, mas o Ceni não teve dó…

      O resto é intriga da oposição…

  13. oq mais me preocupa nesse momento é que o foco principal ta em achar e apontar culpados, do que pensar em maneiras de tirar o time da situação que esta.
    O principal assunto sempre é quem tem mais ou menos culpa… só estao olhando o passado e esquecendo do futuro, logo mais vai ter nova rodada do Brasileiro, o time tem q ter uma sequencia de bons resultados pq teremos as rodadas mais importantes da tabela agora, adversarios diretos um atras do outro, entao o foco tem que ser dar todo respaldo necessario ao atual treinador e cobrar diretamente os atletas (algo q eu vejo faltar desde o inicio do ano).
    Pq Cueva e Arboleda qdo saem do clube fazem boas partidas em suas seleçoes? É problema de posicionamento no campo: É tatico? ou é de postura? de carater?
    Os jogadores precisam entender a importancia de se jogar nesse clube e a vergonha q seria um rebaixamento, se o Dorival não é o cara motivador ou bom de conversa pra falar com eles, entao q arrume-se alguem pra isso, alguem pra apontar o dedo na cara de quem nao ta jogando nada e cobrar mais comprometimento, se nao o tiver vai pro banco… sinceramente eu nao acho q o problema é so tecnico, o psicologico tbm ta afetado ou o elenco tem as famosas panelinhas ou um racha de grupo, seja oq for é preciso unir todos em prol do objetivo de salvar o spfc… oq me preocupa é q hj nao vejo ninguem assim la, nao vejo alguem com o requesito necessario de liderança pra ir de jogador em jogador e saber oq ta acontecendo e cobrar desempenho, essa pessoa nao é Dorival, nao é Lugano, não é Hernanes, nao vejo Rai fazendo isso, e obviamente mto menos Pinotti e Leco.
    Minhas esperanças era alguem conciliador como MAC ou mais incisiva como Muricy, de qualquer forma espero q seja só uma visao minha e que no fim das contas o clube nao precise nada disso… que nossa fé e apoio dentro do estadio possam ser suficientes para evitar um vexame

    • Exatamente…

      Suponhamos que o Ceni seja o maior culpado, e que todos nós, torcedores, imprensa, funcionários e mandatários do clube, enfim o mundo todo concordemos com isso… Blz achamos o culpado…

      E??

      O que muda?

      Até agora não entendi o intuito disso tudo…

          • É provável …, e depois nova reformulação do elenco, contratações bombásticas, “cereja do bolo” …, troca de técnico é também do diretor …, novo “velho” ciclo …, mesmo roteiro.

            No limite …, a culpa será dos jogadores, da bola, da grama, dos juízes, da CBF.

            E pasmem …, chegará até na “oposição ” …, mas nunca no Leco (vulgo Rainha da Inglaterra tricolor ) e nos grupinhos que rodeiam o poder no SPFC.

      • A gente tenta, mas quem deveria olhar pra frente prefere mexer em coisa podre do passado…

        Enquanto isso nosso time continua no Z-4 e precisamos de um norte para sairmos dessa situação…

    • Por isso que insisto na vinda de um Coordenador com autonomia (porque senão de que adianta???) para agir no vestiário.

      “Vc perdeu o vestiário, vc perdeu tudo”

      #MacJá

  14. Sobre a tal multa imagino que se fosse o MPG seria assim:

    RC: Então Sr. Marcelo se eu tiver um desempenho de 41,7489274234926423% de aproveitamento de pontos no CB, o Sr. me paga uma mul… (interrompido por MPG)

    MPG: Aproveitamento de que???? Você acha que está falando com quem? De qual clube???

    RC: “gulp” <<<< onomatopéia

    MPG: Obrigado RC pelas inúmeras glórias e serviços prestados a este clube, mas se você realmente se diz são paulino, espero que reveja seus conceitos e volte quando estiver mais maduro, porque isto que você tentou me propor foi no mínimo indecente… Eu de minha parte prometo que esta conversa nem existiu…

    RC: …

    • Hipótese por hipótese …, só uma hipótese : não duvido que a multa tenha sido uma sugestão do Leco, para convencer Ceni a “aceitar” …, não ignoro o apoio do Ceni ao grupo amarelo, e suas articulações com o poder no SPFC, antes que algum energúmeno me acuse de algo que jamais serei.

      Mas o que é visível : Ceni foi traído, abandonado, frito e descartado, por quem mais o “incentivou”.

      Também não ignoro seu desempenho pífio …, antes que algum desavisado comece escrever desatinos.

  15. estao especulando que vai vir o lateral diogo barbosa do cruzeiro procede e foi contratado um auxiliar pra trabalhar com o jardine

  16. Leco tem para administrar um clube cheio de dívidas. E a única coisa que sabe fazer para pagá-las é vender jogadores, mais nada! Acontece que ele só acha que vendeu jogador e ganhou dinheiro, mas não vê que desmontando o time se perde muito dinheiro, deixa de ganhar, e mais ainda se for rebaixado – aí então não se paga mais as dívidas, porque a receita passa a ser insuficiente.

    Essa mentalidade míope de vender os melhores e formar time com jogadores da série B do brasileirão e com os que não deram certo na Europa vem matando o São Paulo faz tempo. Isso levou o clube à bancarrota e não vai tirá-lo agora do charco.

    A única alternativa é trocar o presidente e seus dirigentes por homens competentes, que saibam ao menos contratar bons administradores para realização do serviço. A única esperança é a renúncia do Leco. Só a torcida organizada pode conseguir isso. E está prestes a tentar, porque vê que não dá para aturá-lo mais. Tudo tem limite!

  17. Culpa do Ceni? Legado zero? Nada a ver com a ridícula troca de praticamente todo o time no meio da temporada…… A falta de planejamento. O balcão de negócios. Me digam, vocês acham que o Carille, por exemplo, teria tido sucesso treinando um time que mudou praticamente inteiro? Fazem uma gestão ridícula e em paralelo ainda sujam o nome de alguns dos nossos maiores idolos. Lamentável.

  18. Final de semana sem futebol do SPFC, apesar da péssima fase e do nosso sofrimento atual, nada fica completamente pleno.

    Nossa alma tricolor fica faltando a melhor parte, mas assim mesmo, um ótimo final de semana a todos os tricolores de boa fé.

    Rumo à Estrada …, e que nosso futebol volte ao SPFC, de onde jamais deveria ter
    saído.

  19. Como que ele não tem culpa? Claro que tem! Assumiu o clube sem ter experiência nenhuma, indicou tranqueiras, trouxe seus auxiliares, etc. . . Não o culpo 100%, mas 80% ele teve. Claro na minha opinião. A direção vem errando desde o 3° mandato do JJ.

  20. O Leco pode dar as declarações que quiser mas o rebaixamento eminente ficará marcado em sua história de presidente do SPFC juntamente com o seu grande diretor Pinotti que deve somente estar deixando o ambiente perfumado, sua única competência.
    #FORALECO
    #FORAPINOTTI

Deixe uma resposta