Em participação especial no programa +90, do Esporte interativo, o ex-treinador Emerson Leão fez uma análise sobre o atual momento do São Paulo Futebol Clube, revelou enxergar o técnico Dorival Júnior insatisfeito com o que encontrou no clube e criticou a falta de definição do time.

Vamos começar pelo seu homem mais importante que é o treinador. Não tá satisfeito, tenho a absoluta certeza conhecendo o Júnior. Pior que não está satisfeito, está decepcionado com aquilo que chegou e viu. Precisa mudar muita coisa que não pode mudar nesse momento, mas tem que mudar”, declarou Leão.

Quem não escapou das críticas do ex-treinador, que comandou o Tricolor entre 2004/2005 e 2011/2012 e conquistou um Campeonato Paulista, foi o sistema defensivo. A falta de sincronia, definição no gol e sangue nos olhos são problemas a serem corrigidos.

“A defesa olha para trás e tá preocupada com seus goleiros. Quem são seus goleiros? Ninguém sabe ainda. Então, tá na hora de definir, buscar, preparar e o Júnior sabe disso. A defesa joga muito separado um do outro. Tem tomado muito gol precipitado. Se nós olharmos uma hora corre um, outra hora não corre o outro e fica torcendo. O São Paulo não pode mais deixar ninguém torcer por ele. Seus atletas têm que correr para cobrir qualquer um“, criticou, e citou as brigas internas do clube.

“Pior do que tudo isso, o presidente não está satisfeito e ninguém está satisfeito com o presidente. Torcida não tá satisfeita, os jogadores não estão satisfeito, nem o técnico não está“, completou.

Emerson Leão, inclusive, afirmou que os comandados de Dorival precisam jogar pelo resultado, livrar o clube da zona do rebaixamento e deu a receita a Dorival ao ser questionado se é feio jogar fechado.

“Eu jogaria por uma coisa chamada necessidade. A necessidade do São Paulo é fugir do rebaixamento e nada mais. Não pense em mais nada. Não só tem que fechar [a casinha], mas tem que lacrar. 1 a 0 é goleada e três pontos que não conseguiram até agora. Acho que está chegando no final e esse final é muito perigoso pelo que estou lendo”, finalizou.