“Dorival está decepcionado com o que encontrou no São Paulo” diz Leão

Em participação especial no programa +90, do Esporte interativo, o ex-treinador Emerson Leão fez uma análise sobre o atual momento do São Paulo Futebol Clube, revelou enxergar o técnico Dorival Júnior insatisfeito com o que encontrou no clube e criticou a falta de definição do time.

Vamos começar pelo seu homem mais importante que é o treinador. Não tá satisfeito, tenho a absoluta certeza conhecendo o Júnior. Pior que não está satisfeito, está decepcionado com aquilo que chegou e viu. Precisa mudar muita coisa que não pode mudar nesse momento, mas tem que mudar”, declarou Leão.

Quem não escapou das críticas do ex-treinador, que comandou o Tricolor entre 2004/2005 e 2011/2012 e conquistou um Campeonato Paulista, foi o sistema defensivo. A falta de sincronia, definição no gol e sangue nos olhos são problemas a serem corrigidos.

“A defesa olha para trás e tá preocupada com seus goleiros. Quem são seus goleiros? Ninguém sabe ainda. Então, tá na hora de definir, buscar, preparar e o Júnior sabe disso. A defesa joga muito separado um do outro. Tem tomado muito gol precipitado. Se nós olharmos uma hora corre um, outra hora não corre o outro e fica torcendo. O São Paulo não pode mais deixar ninguém torcer por ele. Seus atletas têm que correr para cobrir qualquer um“, criticou, e citou as brigas internas do clube.

“Pior do que tudo isso, o presidente não está satisfeito e ninguém está satisfeito com o presidente. Torcida não tá satisfeita, os jogadores não estão satisfeito, nem o técnico não está“, completou.

Emerson Leão, inclusive, afirmou que os comandados de Dorival precisam jogar pelo resultado, livrar o clube da zona do rebaixamento e deu a receita a Dorival ao ser questionado se é feio jogar fechado.

“Eu jogaria por uma coisa chamada necessidade. A necessidade do São Paulo é fugir do rebaixamento e nada mais. Não pense em mais nada. Não só tem que fechar [a casinha], mas tem que lacrar. 1 a 0 é goleada e três pontos que não conseguiram até agora. Acho que está chegando no final e esse final é muito perigoso pelo que estou lendo”, finalizou.

 

Anúncios

55 comentários

  1. O que eu posso comentar diante disto ? Fora Leco, fora Pinotti, fora todos da diretoria. Que venha um diretor que seja do ramo e que faça as mudanças que tem que ser feitas.

    Curtir

  2. Alguma informação sobre os treinos?
    Esquema tático e testes na formação?

    Com Arboleda, R. Caio é Cueva nas referidas seleções bem que Dorival poderia fazer testes interessantes e quem sabe achar o time ideal.

    Alternativas existem. Além do 3x5x2, que prefiro, da para pensar num 3x4x3
    Militão – Lugano – Aderlan/Bruno
    Araruna – Hernanes – Jucilei – Júnior
    Maicossuel – Pratto – Marcos

    Curtir

  3. Concordo quanto a fechar a casinha, mas o Dorival Júnior não nasceu ontem à noite, não. Quando aceitou a proposta do São Paulo pode saber exatamente com quem estava lidando, haja vista que a diretoria que o contratou havia garantido o Rogério no cargo uma semana antes, se dizendo satisfeita com o trabalho feito até então.
    Só não enxergaria quem não quisesse.
    Dito isso, me incomoda esse monte de especulação: O Leão tem certeza como? O Dorival disse isso a ele? Ou é só achismo, como um tanto de outros comentaristas de futebol fazem?
    Precisamos é de vitórias para que o foco mude, pois do contrário só ficará mais pesada a artilharia em cima do São Paulo.

    Curtir

  4. Não adianta fechar a casinha se o time sob pressão.
    O que tem de fazer é em gols as inúmeras jogadas que esses cabeças-de-bagre desperdiçam.
    Só isso.
    Fechar casinha… 7×1 foi pouco.

    Curtir

  5. é o rabo abanando o cachorro !! rsrs..

    to falando que trabalhar num ambiente assim é terrível, contamina todos os setores do clube, os fatos estão ae para todos verem, são várias entrevistas de pessoas que já trabalharam no SPFC e conhecem os “patrões”, e sabem como eles são difíceis de lidar.

    Eles não aceitam mudanças no clube, são arrogantes em reconhecer que estão errando há uma década na estrutura organizacional e de planejamento do futebol, se alguém contesta eles, vai para o olho da rua !!

    Curtir

    • eu achei que foi um pouco dos dois, ele deu a dica pra ele fechar a casinha e fazer o básico por necessidade ao Dorival, mas cutucou a diretoria, dando algumas indiretas de como é lá dentro.

      Curtir

  6. Dorival usa muito os laterais… os do Santos sempre eram valorizados mas vejo um erro dele ao não pedir ninguém e apostar nos fraquíssimos Buffarini e Bruno.

    O elenco que temos disponiveis é pra jogar no 3-5-2 ou colocar um zagueiro improvisado ali na lateral direita. Wellington ate que rendia por ali e acho até que o Araruna vai acabar se firmando como lateral.

    Curtido por 1 pessoa

    • Mais ele pediu, e faz tempo, um goleiro e laterais, so que pediu para quem? pinotti o do perfume, e lecomisso. Ou seja nao pediu.Perfumeiro ja fechou o elenco.Sabe , de futebol ele entende.

      Curtido por 1 pessoa

  7. Gosto muito do Leão… e ele fez uma ótima análise do time e do momento vivido.

    E ainda dizem que as coisas fora das quatro linhas não afetam o riscado…

    Que o Dorival possa fazer algo lá dentro e nos tirar dessa situação já anunciada há anos.

    Curtir

  8. Trocaram treinador, jogadores.
    Mais o que era pra trocar não trocou
    Pinotti e leco enquanto é tempo.
    Do quê isso não vai acontecer e daí nós todos
    Já sabemos o resultado
    Série B
    Temos que ser realista.
    Com esse comando e isso que vai acontecer
    Só no restaurante Rezar por um milagre.

    Curtir

  9. Por quem correm nossos jogadores ?

    Por glória ?
    Por honra. ?
    Por grana. ?
    Por. Leco ou Pinotti ?
    Pelo Dorival Jr. ?
    Pelo SPFC?
    Por seus familiares ?

    Pela torcida tricolor ?

    Por ninguém ?

    Leão respondeu …, quando corre um o outro torce, ou não corre ninguém.

    Salvo poucas e honrosas exceções …, sabemos a resposta.

    Curtir

  10. Eu acho que o psicológico afeta muito, principalmente na decisão da jogada… um exemplo disso foi o contra-ataque desperdiçado pelo M. Guilherme… estivéssemos numa posição melhor na tabela, o drible que ele tentou ele o fez em cima da hora o famoso agora eu “si” consagro… ou tocaria rapidamente para o companheiro…

    Os goleiros que já não são lá essas coisas estão assustados… temem qualquer chute de qualquer distância…

    O Hernanes bem disse, 1 ponto contra a Crefisa no estádio deles estava bom, pode fazer falta lá na frente… o fato de durante o jogo eles perceberem que poderiam ter feito o 3º gol complicou, pois o fator psicológico afeta na hora da decisão… aí vem a afobação e na vontade de decidir acabam errando…

    Tipo no jogo de azar, por exemplo o show do milhão… parar e ficar com 10 mil ou arriscar a próxima pergunta e levar 20 mil ou perder tudo?

    Tínhamos 1 ponto, fomos pra cima de qualquer jeito tentar os 3 pontos e fomos embora com nada…

    Curtir

  11. Penso que a questão fechar a casinha já deveria estar em funcionamento a mto tempo. O time vem sofrendo mts gols, e esta na hora de jogar quem esta comprometido com o time nessa situação. Cueba colocaria no banco, e pensaria em tirar o Petros, colocando o Militão. Chega de tomar gol besta. Pro lugar do Cueva testaria o Gomez, que já mostrou ser raçudo. Vms apoiar os atletas, pq contra a ponte preta só a vitória interessa!!

    Curtir

  12. Por que algumas pessoas não se conformam que o Leco vai ficar até o fim do mandato?

    Será que acham que se falarem mal dele em todo post ele vai se cansar e renunciar?

    Ou será que nós vamos cansar primeiro e vamos todos embora?

    Será que a insistência em dizer o que todo mundo sabe torna o fato mais real? Ou mais grave?

    Mais importante que o SP é tratar da sanidade…

    A repetição de um mesmo discurso pode significar um sério transtorno.

    A indiferença em relação a opinião dos que te cercam, em relação a sua inadequação, também é um indicativo que algo não está bem.

    Curtir

      • Ainda acho que hernanes, jucilei e petros não tá dando certo e ele está exitando em mexer nisso.
        Bufa e Edimar precisam de gente pra ajudar eles na marcação. no mano a mano, a tendência é perderem a jogada. complicado…
        por isso que eu digo que o time é desequilibrado.

        Bons nomes no meio que juntos não dão efetividade nem defensiva, nem ofensiva

        Curtir

  13. Vamos colocar o Leão no comando pra arrumar a casa. O DJ não consegue arrumar o time. O Tite no primeiro jogo já arrumou o Brasil e o São Paulo não se acertou até agora. Nós temos jogadores pra sair dessa só precisamos de um técnico com energia na beira do campo.

    Curtir

  14. Blog do Paulinho, ontem:
    “Enquanto isso, o clube segue no calvário da Zona de Rebaixamento no Brasileirão, com o time gerido por um vendedor de cosméticos, treinado por empresário de jogadores e presidido pelo que há de pior na cartolagem Tricolor.”
    Acrescente a isso: Buffa; Cueva, Sidão………
    😥😥😥

    Curtir

  15. Bom , uma coisa é certa:

    Rodrigo Caio não foi vendido nessa janela.

    Logo não temos mais a obrigação de deixar ele de titular, vitrine.

    Deve ser promovido Lugano a titular, Rodrigo Caio não é é nunca será zagueiro da estirpe do SPFC.

    Lugano e arboleda
    Arboleda e aderlan
    Seja como for, Rodrigo Caio é banco.

    Curtir

  16. Pra mim o são paulo tem até certa tradição de jogar 352. E por isso não significa jogar retrancado, mas quem se lembra dos jogos de goelada na epoca do muricybol? Era sempre 1×0 2×1 mas sempre tinhamos os 3 pontos ou jogos em que dificultavamos ao maximo pra o adversário. #acordadorival #352nosaopaulo.

    Curtir

  17. O fato é que se não cair esse ano, até o final dessa “gestão” incompetente e corrupta é praticamente certo.

    Não há como escapar disso, é o resultado natural das coisas.

    Curtir

  18. Disso o leao entende. Tirou aquele time horrivel do curica da zona de rebaixamento. Pegou o sao paulo do adilson batista que nao vencia em casa, e passou a vencer de novo no morumbi.
    Nao fez um grande trabalho em sua passagem, mas pelo menos no morumbi, os 3 pts eram quase sempre certos

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s