#QueméPinotti?

Texto de autoria de Rafael Albuquerque, blogonauta que enviou seu texto ao Blog.

Artigo 124    Os membros da Diretoria Executiva serão contratados do SPFC, dentre profissionais que tenham notório conhecimento em suas respectivas áreas de atuação.

Qual o notório saber do senhor Pinotti em futebol? Assistir jogos, cornetar, torcer, todo mundo faz. Ele tem cursos de administração esportiva? Quais os conhecimentos dele em tática, psicologia esportiva, fisiologia, preparação física,  legislação esportiva?

Não questiono o amor dele pelo São Paulo, sua idoneidade, sua vitoriosa carreira profissional. Mas posso questionar  a sua escolha para o cargo mais importante do futebol e se ele tem os requisitos exigidos pelo artigo acima citado. É evidente, que contando com um conselho em sua maioria formada por gente omissa, qualquer justificativa estúpida  será aceita e Pinotti continuará, mesmo que com pouco tempo no cargo, tenha dado motivos para demissão.

Para começo de conversa, até hoje não foi pago totalmente o empréstimo contraído pelo clube para a compra de Centurion, nem divulgado os juros, o total de prestações dessa negociação. E pelo menos pra mim, é um conflito de interesse um dirigente emprestar dinheiro ao clube.

Outra coisa negativa é Pinotti recusar o salário previsto no estatuto. É muita incoerência pregar uma gestão profissional e ter um dirigente com atitudes do século passado. Tudo isso passa a impressão de que a vaga lhe foi dada por gratidão por ajuda na campanha, não por suas supostas qualidades.

Pinotti se destacou no Marketing e teve como ponto alto a despedida memorável de Rogério Ceni, de quem ficou próximo. Passados 3 meses, é provável que tirando Leco e alguns aspones, todos querem a sua saída. Isso foi agravado pelos relatos da reunião do CD em que Pinotti disse que Rogério Ceni não deixou legado algum.

Rogério em que pese seus erros, foi prejudicado pelas vendas de alguns jogadores e a contratação de outros sem a devida qualidade, como Denílson, Edmar e Marcinho. Todos diziam que Pinotti fez de tudo para manter Ceni e depois não só o trai, como o responsabiliza por todo o fracasso da temporada?

Por mais competência que ele alega ter na gestão de pessoas, ele não mostrou ter jogo de cintura em lidar com uma classe peculiar como a dos jogadores de futebol. Outra coisa contraditória foi que Leco, na pífia entrevista dada a Casagrande, disse que Pinotti tentou segurar Ceni, mas não conseguiu lhe convencer do contrário. Ocorre que no diante dos conselheiros, Pinotti disse que por conhecer gestão de pessoas achou melhor tirar Ceni.

O SP em seus melhores momentos teve sempre um diretor de futebol forte e vitorioso, como foi Juvenal Juvêncio entre 84-88 e 2003-2006 e como foi o trio Kalef João Francisco, Márcio Aranha e Fernando Casal del Rey. Alguém vê a mesma força, o mesmo conhecimento de futebol, o domínio do vestiário visto nos nomes citados acima?

Infelizmente o maior clube das Américas, paixão de 20 milhões de pessoas virou um hobby, um presente de um jovem milionário. E o que restará desse clube quando o menino rico cansar do brinquedo?

Com a palavra,  Leco.

Rafael de Albuquerque

https://twitter.com/rafa_sjc1930?lang=pt

Anúncios

106 comentários

  1. O culpado disso tudo é o Leco. No ano passado, o MAC assumiu e comandou sozinho o futebol. Ao meu ver, o Pinotti não tem essa liberdade. E eu confio muito mais no “São Paulinismo” do Pinotti do que do Leco.

    Curtir

    • O Leco é um velho vaidoso e narcisista, que se acha o rei da cocada preta por ser o presidente do SPFC. Nunca tem culpa de nada. Só aparece nos momentos bons (que são raros ultimamente). Eu acho que a maior culpa é dos conselheiros que o colocaram lá onde está. E tambem da oposição, por não ter alguem da altura de derrubar este Leco, que não me parece ser uma tarefa tão ardua assim.

      Curtir

  2. Questão é óbvia.
    Precisávamos de um diretor que apresentasse resultados no curto prazo, como apresentaram MAC e Luiz Cunha, porque a situação não permitia, e agora permite menos ainda, que se espere o ano q vem.
    Só temos o curto prazo e ponto.
    E, o Bolacha, claramente foi a escolha errada, comprovada pelos resultados desastrosos no curto prazo.
    Podem até não ter sido por culpa dele, mas ele também não propiciou a melhora de nada. Pelo contrário. Só piorou. E precisávamos justamente alguém q fizesse de alguma forma, o grupo responder positivamente na emergência, como fez o MAC ano passado.
    Agora, já era. É torcer e sofrer até dezembro.
    Acelera aí, Seu Bolacha, q não temos mais tempo pra esperar os resultados da sua gestão de pessoas.

    Curtir

  3. O começo do post ja disse tudo… um clube da grandeza do SP jamais poderia ter alguém sem experiência num cargo tão importante! Além dele tivemos tambem um treinador sem experiência, ainda somado a um presidente que nao serve nem pra sindico, e isso só poderia dar no que? Bagunça! Não é à toa que estamos nessa situaçao hoje!

    Curtir

  4. Ótimo Post.
    Coerente, atento à realidade e questionando o que tem que ser questionado.
    Aliás um das partes mais lúcidas foi essa:

    “Rogério em que pese seus erros, foi prejudicado pelas vendas de alguns jogadores e a contratação de outros sem a devida qualidade, como Denílson, Edmar e Marcinho. Todos diziam que Pinotti fez de tudo para manter Ceni e depois não só o trai, como o responsabiliza por todo o fracasso da temporada?

    Por mais competência que ele alega ter na gestão de pessoas, ele não mostrou ter jogo de cintura em lidar com uma classe peculiar como a dos jogadores de futebol. Outra coisa contraditória foi que Leco, na pífia entrevista dada a Casagrande, disse que Pinotti tentou segurar Ceni, mas não conseguiu lhe convencer do contrário. Ocorre que no diante dos conselheiros, Pinotti disse que por conhecer gestão de pessoas achou melhor tirar Ceni.”

    Pois é…
    Merecedor de críticas, sim, o fato é que alguns superdimensionaram a culpa do ex-treinador.
    Ele saiu e tem um longo caminho de aprendizado pela frente para no futuro, quem sabe, retornar…
    Mas aí é uma outra história…

    Nossa realidade exige a presença de um Coordenador como MAC ou Luiz Cunha ou Muricy ou
    qualquer um que tenha a E-x-p-e-r-i-ê-n-c-i-a e a C-a-p-a-c-i-d-a-d-e de resolver a questão nos
    vestiários. No mais, o DJ tem que rever algumas posições e ajustar esse time. Ainda confio que
    ele conseguirá!

    Vai São Paulo!

    Curtir

  5. Apenas para registro.
    Um Diretor de Futebol excelente também foi o Sr Jaime Franco, durante a administração
    do Antonio Leme Nunes Galvão, de abril-80 a abril-82.

    Curtir

  6. A escolha deste cidadão, é a prova da falta de capacidade e compromisso com o clube do Leco.
    No começo do ano, precisávamos de um diretor experiente para dar suporte a um técnico iniciante. Não era o caso do Pinotti.
    Agora, precisamos de um diretor que seja capaz de envolver todo departamento para responder positivamente no curto prazo. Pinotti, sem ter a intenção, acabou confessando perante o Conselho q 3 meses é pouco tempo pra apresentar os resultados positivos de seu trabalho.
    Agora, se virem, enquanto sofremos e torcemos.

    Curtir

  7. A febre mostra que o corpo está doente. No futebol o termômetro da doença é o resultado. E os resultados para Leco e Pinotti mostram que eles não deram certo – precisam ser trocados. A bola da vez é o Pinotti. E a chance de Leco escapar é a mesma da do São Paulo: quase nenhuma. Fora os dois!

    Curtir

  8. a diretoria do SPFC só faz ***** no futebol há uma década !

    não existe gestão de futebol no clube apenas negócios, já é a 3ª tentativa de escapar de um rebaixamento em 5 anos, se isso não for caos em um clube tão grande e tradicional como o SPFC, eu não sei que palavra dar pra isso.

    Curtir

  9. Muitas noticias, muitas opiniões, muitas entrevistas de jogadores e treinador, e melhora, não teve mudanças, serão mais de 10 dias treinando, para chegar no jogo contra a Ponte no Morumbi com 50 mil torcedores sem a certeza de que o resultado será uma vitória para sair do Z-4. Muito treino e na hora do jogo os caras amarelam, não conseguem jogar, fatores psicológicos entre outros fatores.
    A torcida cansou, principalmente de todos os , desde o Leco até o último dinossauro!

    Curtir

    • Exato, muito treino, treino… porém o treinador continua insistindo com munição defeituosa. Cueva não rende, está nulo jogando na beirada. Petros é outra negação, jogando como cabeça de área, mas ele insisti nisso. Assim fica difícil o time sair das últimas posições. Vai ganhar jogos em casa com a ajuda maciça da torcida, mas vai patinar na tabela, quando jogar fora.. Desse jeito não vai deslanchar, sofrimento até as últimas rodadas.

      Curtir

  10. Ele deveria voltar para o Marketing e deixar o futebol para alguém do futebol,tipo Leonardo,Cafú,Ronaldão,Raí entre outros que saberão o que como diretor de futebol…

    Curtir

  11. Casal del Rey está onde? É da banca do Pimenta, mas está atuante em algum setor no clube?

    Um dos melhores diretores de futebol (foi bom Presidente também) do SP…

    Ajuda ae Fernando!!!

    Curtir

  12. Pinotti é um merda de um vendedor de perfume/agiota que comprou um cargo de um velho vagabundo…e agora junto com esse velho vagabundo querem acabar com a nossa história…

    Curtir

  13. A culpa é da torcida q não apoia.
    Deixem o Leco trabalhar. Ele sabe fazer. Tudo faz parte de um projeto minuciosamente elaborado, q botou o clube no caminho certo, e em 2 ou 3 anos vai apresentar os primeiros resultados.
    Bando de ingratos chatos. O cara está doando seus preciosos tempo e talento em prol do clube e vcs não páram de reclamar.
    O time está bem e vcs não apoiam, não lotam o Morumbi.

    Curtir

  14. infelizmente o torcedor são paulino acostumo-se tanto com a mediocridade do futebol jogado no clube nessa última década, que até tomar um 4×2 para um arqui-rival já não virou mais goleada, sendo que quando fazemos isso, ae para nós vale.

    Eu não culpo a torcida por isso, culpo o grupo que comanda o clube que está no poder há pelo menos 12 anos, por todo esses resultados medíocres.

    Eles ficam “brincando” com a torcida, enquanto ficam mais ricos as custas do clube

    Curtir

  15. Queria só entender,por que criaram esse “novo estatuto” se não cumprem e não há fiscalização,punição.O artigo 124 é bem Claro.Cadê os conselheiros casquinhas de presépio????E aquele Conselho de administração que não presta pra nada há não ser pra se reunir,comer umas pizzas e contar umas mentiras.Más apesar de tudo isso acho que o campo ainda camuflara esse amadorismo do clube.

    Curtir

  16. À uma altura dessa, infelizmente, mudanças fora de campo não irão nos salvar. A merda já foi feita pelos Diretores. Fizeram só cagada e agora quem paga o pato é o clube e a torcida.

    Curtir

  17. Concordo q o profissional deveria ser melhor qualificado, entender mais do assunto etc.
    Mas, serio, eu nao entendo pq tanta crucificação ao Pinotti, indo pro seu 4 mes de trabalho. Pra mim, sofre a mesma perseguição que era feita com o sobrinho do Rai.
    Se todos ja sabem e cansaram de falar que a situação politica do SP é a maior culpada de todas, chega a extrapolar colocar uma culpa tao grande em alguem q esta a tao pouco tempo no cargo.
    E, antes q falem algo, nao estou discutindo se ele “comprou” o cargo, se ele merece estar la ou qualquer outra coisa. Lembrando tbm que MAC, Luis Cunha, Juvenal(quando Marcelo Portugal Gouvêa era presidente, e muitos outros, nao eram formados na area, entraram nos cargos e fizeram bons trabalhos, sendo os dois primeiros, com meritos ou nao, aclamados como salvadores da pátria.

    Curtir

    • Também acho um exagero com o Pinotti, mas ele não está fazendo nada pra mudar o cenário… tem que ter humildade e solicitar ajuda sim!!!

      Um nome pra fazer a ponte se faz necessário…

      Curtido por 1 pessoa

      • Nelson, eu concordo q ele precisa de ajuda. Concordo ate q apenas gestao de pessoas nao é suficiente pra saber lidar com jogador de futebol. Problema é q nenhum curso vai te ensinar isso, nem mesmo um no segmento de futebol. Olhando apenas o SP, os grandes diretores q tivemos, nada tinham com futebol. Ate mesmo Juvenal, q querendo ou nao, foi uma grande figura neste cargo e seu grande merito com os jogadores era o carisma. Digitalmente vc ve algum jogador do time falar que nao gostava dele. Todos o adoravam.
        E tem mais, li recentemente q algumas pessoas da comissão de Dorival nao querem ngm fazendo esse meio campo. Acham q iria atrapalhar. Nao é so Pinotti, é muito mais.
        Entao torno a dizer, menor culpado, ao meu ver, é o Pinotti

        Curtir

        • JJ foi um excelente diretor de futebol, assim como Casal del Rey, em se tratando de futebol eles manjavam muito… Já na parte administrativa nem tanto…

          Eu sou a favor de um nome forte pra auxiliar o Pinotti, para este ir aprendendo pegando “cancha”… Sozinho ele não se cria, porque se depender do presidente quando o bicho pegar de vez Leco não pensará 2x em chutá-lo…

          Sobre as pessoas da comissão técnica, nem levo em consideração, antes de querer ou não querer algo em relação a diretoria, precisam se concentrar no que eles devem fazer e trabalhar quieto, não tem que achar nada não… cada um na sua… se não gosta, pode picar a mula…

          Curtir

          • MAC antes de virar gerente de futebol, foi médico e rodou décadas pelo tricolor e outros clubes antes de assumir a gerencia de futebol no tricolor a superintendência na seleção. Muita experiencia com boleiro, com vestiario e com imprensa.

            Curtir

  18. Leco. Está na hora de fazer retornar Gustavo Vieira de Oliveira e outro que você sabe quem é, gente com experiência. Seja inteligente, não espere mais um empate ou mais uma derrota. Seja rápido.

    Curtir

  19. Muito treino, treino… porém o treinador continua insistindo com munição defeituosa. Cueva não rende, está nulo jogando na beirada. Petros é outra negação, jogando como cabeça de área, mas ele insisti nisso. Assim fica difícil o time sair das últimas posições. Vai ganhar jogos em casa com a ajuda maciça da torcida, mas vai patinar na tabela, quando jogar fora.. Desse jeito não vai deslanchar, sofrimento até as últimas rodadas.

    Curtir

  20. Cadê o MAC? Será que ninguém vai atrás dele mesmo? Nem a imprensa pra saber o que ele tá achando, ou se teve contato com a diretoria no sentido de voltar?
    Essa diretoria tá querendo cair.mesmo, e o pior é que a nossa torcida é igual ao nosso povo, vai ficar assistindo enquanto velhos corruptos afundam aquilo que amamos

    Curtir

  21. “pior é que a nossa torcida é igual ao nosso povo, vai ficar assistindo enquanto velhos corruptos afundam aquilo que amamos”

    Sério???

    Você tem alguma ideia do que fazer?

    Curtir

  22. O problema do são paulo é eminentemente politico, que se enraíza pelo clube, e tem reflexos dentro do campo!!
    O diagnóstico esta na cabeça, e contagiou todo o corpo.
    Estou mto preocupado com a pressão que estão colocando nos jogadores. Não tem nenhum pararraio. O elenco não está blindado, tá td indo direto aos jogadores, isso tem td pra dar errado.
    Se Leco e Pinotti não deixarem de ser omissos, culpando os outros pelos seus fracassos, a tendência é a gnt ver pela primeira vez o rebaixamento…

    Curtir

  23. Parece claro não existir preocupação alguma com a caótica situação do clube e a real necessidade de salvar o time de um eventual rebaixamento.

    Não restam dúvidas quanto a uma escancarada campanha pra derrubar seja como for e a qualquer custo, o atual diretor executivo de futebol.

    A campanha não é especificamente contra o Pinotti.

    O intento é a desocupação da cadeira pra tentar de todas as formas, acomodar o traseiro de algum interesseiro de plantão.

    Se o SP vai ou não cair e ser rebaixado, isso é o que menos importa.

    Puro jogo de interesses. Politicagem barata !

    Curtir

    • é por isso que me irrita essa politicagem no SPFC, não existe gestão de futebol no clube, apenas gestão para pegar cargos e fazer negócios lá dentro

      Ae o bom dirigente entra no mesmo balaio do ruim, pq o torcedor aqui de fora não sabe quem é quem, eu não faço a menor ideia em qual lado o Pinotti se encaixa, e se quer saber, não faço questão. Eu só quero ver o time do SPFC jogando bem dentro de campo e lutando por títulos, e não é isso que está acontecendo no SPFC há uma década!

      Esses caras já deveriam saber e ter experiência que, se querem se dar bem com o torcedor, e ter uma longa vida no cargo que está no clube, tem que levar a sério a gestão de futebol, fazer esse time lutar por títulos, ganhar clássicos, ae pode fazer a politicagem que for, que a torcida sempre estará do seu lado, mas os caras parece que não entendem isso

      Curtir

  24. A questão do Pinoti a meu ver não é nem tanto se ele está fazendo um bom trabalho ou não,se está há pouco tempo principalmente pra resultados positivos.A questão maior é por não se cumpre o artigo 124 do “novo estatuto”?????Por que os conselheiros são omissos???Se é exagerado os requisitos pra se colocar profissionais nessa área que fizeRAM esse artigo então????.Mas vamos deixar de ser inocentes e hipócritas todos nós sabemos como Pinoti chegou nesse cargo e Ceni como foi promovido a técnico do SPFC,Mas vamos continuando brincando de ser inocentes assim como “acreditamos” nos argumentos daquelas entrevistas do ministro Gilmar Mendes,da ânsia…mas esse é o país em que vivemos.Não questiono o trabalho do Pinoti mas sim os meios há qual o fizeram diretor de futebol do clube.

    Curtido por 1 pessoa

  25. Boa tarde a todos, leio e acompanho este espaço e estou faz tempo sem postar, desânimo mesmo.

    Leio o que escrevem aqui e em outros locais, parece que estamos sempre procurando um culpado para crucificar. Antes aqui o culpado era o RC, todo dia pau no cara. Agora é o Pinoti, quem será o próximo? Alguém sabe realmente o que ele faz e qual sua obrigação?
    Acho que o time está mal treinado, os jogadores são ruins? Sim, mas a escolha também tem sido errada.
    Sidão? Tavares banco? A pior defesa da história, mas insisto que o time continua se postando errado em campo, jogadores estão escalados de forma errada e o time não consegue representar.
    Minha pergunta é: o que o tricolor evoluiu com o novo técnico?
    Não, não quero a cabeça dele, mas acho que seria o momento sim de entender que precisa de ajuda no campo e na tática, temos que encontrar um time e ir com ele até o fim do campeonato, mas o time precisa encaixar e não temos muito tempo.

    O que falta então? Um pacto entre a comissão e os jogadores? Dinheiro?
    Alguém acha que a saída do Pinoti resolve o que? O que ocorreria na prática?
    Eu não sei e penso que o técnico tem resolver o time. Foi contratado com isso que aí está e sabia que nisso ficaria.
    Sou favorável a fechar questão com o que temos e apoiar, já chega toda a imprensa contra.
    Depois será depois.

    Curtir

    • Bem por aí.

      Jaboti não sobe em árvore sozinho.

      O Leco ocupa a presidência porque esses frouxos desses mesmos conselheiros que agora de todas as formas querem derrubá-lo, não se prestaram sequer pra fazer coro com a alternativa que se apresentava à época das eleições.

      Cambada de omissos e frouxos.

      O mesmo em relação ao Pinotti que a despeito de não deter notório conhecimento e comprovada qualificação, como exaustivamente explorado, mesmo assim, teve a sua designação submetida, confirmada e autorizada pelos respectivos conselhos.

      Quatro meses depois de empossados vem essa insurgência orquestrada, a pretexto do que ?

      Derrubado o Pinotti, quem tem notório conhecimento e comprovada qualificação pra assumir no lugar dele ?

      Curtir

  26. Vinicius Pinotti, diretor de futebol.

    Currículo

    Ex-diretor de marketing, também prestou consultoria para o departamento de futebol na programação da pré-temporada nos Estados Unidos e na negociação de direitos de TV. É formado em administração de empresas pela Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP) e pós-graduado em Finanças e Marketing na London Business School, além de fazer parte do Conselho do Grupo de Controle da Natura Cosméticos.

    Currículo acadêmico. OK
    Vitoriosa carreira profissional…?

    Curtir

  27. eu acho que é praticamente unanimidade entre os torcedores do SPFC que a politicagem vem destruindo o clube de dentro pra fora não é mesmo ?

    Eu acho assim, não to nem defendendo, e nem atacando o Pinotti, pois eu não sei oq acontece lá no dia a dia, mas eu tenho uma teoria, quando o dirigente (geral) é bom e manja de futebol, faz o time jogar e ganhar títulos, e ponto final !

    Ae meus amigos são paulinos, não tem politicagem nefasta alguma que tira esses caras lá do cargo, o dirigente mal caráter pode fazer oq quiser, pois um clube de massa com uma torcida enorme como a nossa não deixa, o cara só sai se der mole e descobrirem alguma maracutaia das grandes, ou ele pedir pra sair.

    Curtir

    • e olhe lá, se ele ganhar muitos títulos se a torcida não perdoar as maracutaias dele e pedir pra ele ficar !!

      nesse ponto o FBN tem toda razão, e não to fazendo apologia aqui para falcatruas só pra deixar bem claro

      Curtir

      • por isso que to repetindo igual um papagaio aqui, oq eu vi nessa última década foram dirigentes que não entendem nada de gestão de futebol no SPFC, NADA !! só querem fazer negócios

        se eles entendessem alguma coisa, essa politicagem toda não teria efeito algum

        Curtir

        • Diretorias pifias, que roubam temos em todos os clubes, o que difere realmente é a gestão, quem ergueu o Corinthians foi o Edu Gaspar, que fazia o meio de campo entre corpo técnico e diretoria. O Palmeiras, tudo bem injetaram grana, mas o Paulo Nobre fez gestão…..diretorias todas são ruins, mas ali entre diretoria e futebol precisa de alguém com visão, do meio e isso faz tempo não temos.

          Curtir

          • Paulo Nobre fez gestão ?
            Colocou grana do bolso e o clube tem que pagar até os juros, quase caiu para a série B, o Santos que salvou na última rodada, ganhou um Brasileiro pagando caro por isso, será mesmo gestão ?

            Edu Gaspar ficou milionário de tanta comissão que ganhou, discordo também, Curintia ganhou pela capacidade do Tite, pois a diretoria deles é pior que a nossa.

            Curtir

            • Se não fez gestão, fez o que? O Pinotti também colocou dinheiro no SPFC e cade? Quase caíram, mas ganharam copa do Brasil e Brasileirão. E nós ano apos anos cada vez mais brigando na parte de baixo da tabela, eliminações ridículas para time amador. Não sei se a diretoria do Curintia é pior que a nossa, pois colocou um técnico novo, só com refugos e foi campeão paulista e virtual campeão brasileiro. Nossa diretoria é lesa, que nem um Paulo Nobre consegue arrumar para injetar dinheiro no clube.

              Curtir

              • Eles tiveram o Tite, só isso, blindou o elenco das confusões da diretoria e sabe treinar, escalar, montar times, motivar, etc…

                Esse é o diferencial, depois do Tite quem eles acertaram ?

                Só agora com o Carille que é da escola do Tite.

                Ano que vem o Carille vai para a China, aí eu quero ver…..

                Curtir

                • Essa é a questão, os outros clubes se reciclam perderam o Tite, sofreram e agora está o Carille, mas o SPFC nem isso consegue, somos uma máquina de queimar jogadores e técnicos, quantos jogadores saíram daqui e arrebentaram em outros clubes.
                  Concordo que perdemos tempo com o Ceni, não seria o meu técnico também, provavelmente o Dorival também já está com os dias contados. Temos que resetar, está tudo errado.

                  Curtir

      • Heron, eu me pergunto, o Pinotti é amador, semj currículo no futebol, mas quem é profissional no Brasil ?

        Alexandre Mattos ou Rodrigo Caetano entre outros nomes por aí…..

        Quem faz gestão profissional no Brasil ? Se me apontarem um clube eu mudo na hora minha opinião, sou humilde.

        O problema do São Paulo FC é simples…….tudo vaza para a imprensa e isso tumultua o ambiente e os profissionais que lá trabalham tem seus trabalhos minados…desde a época da mensagem no celular no Osório….se lembram.

        Antigamente no SPFC era tudo tratado a 7 chaves, hoje exposto.

        O Renato Gaúcho teve seu braço direito demitido no Grêmio por questões políticas, o Espinosa, teve mimi mimi ????
        O Santos deve 3 meses de salário, teve mimi mimi…..
        O Corinthians tem brigas políticas ferozes, deveram direitos de imagem, jogadores se pegando no treino, teve mimi mimi….
        O Flamengo mandou embora o Zé Ricardo, a torcida brigou por isso, confusões com o Guerrero, mas acabou, continuou o mimi mimi…

        Cito muitos outros exemplos pessoal, mas temos que parar de jogar gasolina no incêndio e focar o time em campo, demos azar com os últimos treinadores, mas ano que vem com o Dorival e mais paz para trabalhar temos tudo para fazer uma boa campanha….

        Chega de confusões, nós torcedores nada podemos fazer, deixa os diretores resolveram, não existe perfeição e honestidade nop futebol não, foi os tempos, as redes sociais ajudam, mas atrapalha também, tem um site do São Paulo hoje expondo o Cueva e Jr Tavares como atletas da noite, supostamente citados pelo Pratto na ESPN ontem, para que fazer isso gente, tumultua ainda mais o elenco.

        O Leco é fraco, o Pinotti anda errando, tudo isso eu concordo, porém a nossa torcida que é maravilhosa e tem lotado os Estádios, precisa refletir alguns conceitos, pois somos nós também que vendemos a imagem do nosso clube.

        Curtir

        • mas pq tem essas coisas ? pq a diretoria é fraca, omissa e deixa isso acontecer

          quando uma diretoria é forte e trabalha bem com o futebol do clube, meu amigo pode inventar oq quiser não em quem derruba, olha a escória, vc fala que acontece esses vazamentos apenas com o SPFC, não é verdade

          tem todo santo dia notícia das falcatruas deles lá no blog do motoca e alguns outros locais, até nos grandes portais aparece de vez em quando, mas o caras estão blindados, isso é uma diretoria forte

          eu já te falei uma vez, não é pq eles são ladrões que não entendem de futebol, eu concordo com o comentário do aamorim1, o Edu Gaspar teve sim uma parcela de ajuda no que eles são hoje junto com o Tite que vc mencionou, ele pode até ter ganho muita comissão, mas o cara demonstrou ser competente no que faz.

          qual é a receita pra isso ? eu não sei FBN, agora de uma coisa eu sei, os nossos diretores nessa última década vem falhando sistematicamente nesse quesito gestão de futebol.

          Curtir

  28. Paulo Sacla
    30 de agosto de 2017 às 13:11 Responder
    Adalberto “Porsche” Baptista, Athaíde “falido” Gil Guerreiro, Vinicius “gestor” Pinotti …, e o roteiro segue em frente.

    Força SPFC que nossa fé tricolor te acompanha.

    #reageSPFC

    ———————————————————————-

    Se honestidade e currículo invejável fosse a solução, o líder do Campeonato tem “bandidos” desde a presidência até a diretoria das equipes de base, foram campeões paulistas, estão vivos na Sul Americana e com imensas chances de serem campeões brasileiros.
    O Flamengo tem a bandidagem do BNDS, o Atlético/MG a máfia da Construção Civil de BH com o Kalil colocando seu poste o Promotor Nepumuceno, o Grêmio tem fortes ligações com empresários, investigue o caso da Arena trocada pelo Olímpico e saberá, o Palmeiras com a lavagem da Crefisa….

    Se nomes de homens honestos refletisse nos resultados de campo eu até mudaria de opinião, pois nesse seu pensamento a conta não fecha….

    Curtir

      • O que você quer dizer é que todo mundo faz coisa errada, logo os dirigentes do São Paulo devem seguir o mesmo caminho?

        É a mesma conversa da criança falar pra mãe que quer fazer tal coisa porque todo mundo faz, mas é como as mães dizem sempre: “Você (no caso o São Paulo Futebol Clube) não é todo mundo”.

        Curtir

        • Não é bem isso, tenho filhos e os ensino a trilhar no caminho do certo e do honesto, o que eu quero dizer que o maio do futebol é sujo e que tem times com dirigentes piores e gestões horrorosas que o time no campo joga bola.

          Se essa fosse a razão do nosso time estar mal em campo, o porque os outros times o time joga bola.

          Não prego a coisa errada não.

          Curtir

          • Sempre acompanho seus comentários e já percebi que você não concorda com o que acontece dentro do São Paulo, mas quis “provocá-lo” com a minha pergunta, pois quem chega desavisado no blog vai achar que você prega que os dirigentes não precisam ser honestos para o clube ir pra frente.

            Enfim, não estou aqui pra policiar nada até porque não sou moderador, só acho que devemos ter cuidado com a forma como utilizamos as palavras para não dar margem a interpretação equivocada do que escrevemos.

            Curtir

  29. Algumas considerações sobre nossa atual situação.

    Infelizmente já viramos motivo de chacota pela imprensa. Todos parecem estar se divertindo muito com a possibilidade de o SP cair para a segunda divisão. É hora de alguém separar os piores trechos e mostrar para os jogadores, que precisam começar a entrar com raiva em campo. Muitos técnicos em tempos de crise utilizam esse artificio em tempos de desespero. Num primeiro momento esse recurso,de trocar o medo e a insegurança pela raiva, dá algum resultado em termos práticos. Lamentavelmente os caras precisam de um motivo mais forte para correr, e talvez preservar a imagem pessoal de cada um seja esse motivo, já que jogador de futebol é um bicho muito vaidoso. Parece que jogar pelo SP e receber um alto salário não é motivação suficiente para os caras se doarem mais.

    Repito: é preciso criar um fato novo para aflorar os brios dos caras. Felipão e Luxa usam muito isso.

    Dorival precisa ficar, não temos no mercado um técnico que tenha culhão para assumir a bomba do tamanho que está. O único cara que teria essa capacidade seria o Luxa, que ia fazer uma lavagem cerebral nos caras e certamente iria chegar já rompendo com a imprensa, iria fechar o grupo e fazer os caras correrem para dar uma resposta aos “inimigos”.

    Segunda coisa: precisa trazer o MAC para, de novo, ajustar as coisas lá dentro. Seria muito mais útil que o Muricy no momento. Quem salvou a gente ano passado foi o MAC, lembram? Depois tomou um pé na bunda.

    Por último, o Márcio precisa reunir forças e voltar a participar mais aqui do blog. Isso também traz boas energias para o time. Ânimo Marcião.

    Curtir

    • Coitado do Márcio.

      Reunir forças talvez seja essa a parte mais complicada pra ele.

      Suportar a fase do time na tabela ele deve estar até tirando de letra.

      Agora, segurar o rojão num clima tão explosivo e em um terreno todo minado quanto tem estado, deve ser dose pra São Paulino de muitaaaaaaaaaaaa Fé !

      Curtir

    • Renato, as coisas tem sido feitas para que eu mais alguns, deixem de ter prazer em participar…

      Não estou gostando dos rumos das coisas, então prefiro me afastar…

      Tudo o que é demais, enjoa…

      Curtir

  30. Estou me sentindo meio Perdido. Fase ruim, futebol ruim, politica ruim, posts bons mas negativos, pessoal amargurado.

    Ta dificil. Quero saber quem treinou. Q time Vai se escalado. Essas duas semanas de intervalo sao brutais. Espero q o time treine em Paz e Se prepare bem pra Ponte.

    Forca meu tricolor. Vc eh maior q TD.

    Curtir

  31. Me lembro na época do Juvenal Juvêncio, ele dizia que o tempo é o senhor da razão…
    Falava isso, como se fosse o dono da verdade, ele estava certo na frase, mas não na aplicação dela…
    Essa frase cabe muito bem a essa gestão horrível do Leco!
    Em 2007 sabemos quem foi rebaixado e 10 anos depois pode ser nois!
    O tempo é o senhor da razão!
    Em paralelo, o blog da oportunidade de escreverem texto para publicação.
    Eu quando vejo matéria sem conteúdo prático, não leio. Façam o mesmo e parem de reclamar dos textos…
    Ou então escrevam o seu!

    Curtir

  32. Com a palavra Leco? Então ferrou…

    Não me conformo que esse covarde ganha 27 mil reais por mês, um salário astronômico a nível Brasil, pra acabar com o SPFC.

    O cara é muito bem remunerado, e ninguém dentro do clube o responsabiliza por essa gestão temerária.

    Ow dinheirão fácil !!!

    Curtir

  33. Boa tarde amigos,

    Pouco consigo comentar no blog mais isso não significa que não acompanhe os comentários ou que tenha abandonado nosso São Paulo, muito pelo contrário parece que sem conseguir comentar hoje devido problemas de tempo mesmo eu sofro ainda mais porque sequer consigo desabafar com quem de fato compreenda tamanha tristeza!

    Compartilho bastante da opinião do Joca no que diz respeito à uma parte do seu comentário, aonde ele coloca que sempre procuramos um culpado para nossa situação.

    Infelizmente vem sendo essa nossa sina (procurar culpados) é isso não é de hoje, se não fizermos muito esforço veremos à quantidade de profissionais do futebol entre (jogadores/treinadores/gestores/diretores/prepadores/médicos) que passaram pelo clube nesses últimos 9 anos.

    A grande verdade e que paramos no tempo pós TRI-BRASILEIRO e todos aqueles que fazem parte do diretoria tem culpa seja situação ou oposição porque não conseguiram observar nada além da arrogância e pré-potência que lhes rodeava, talvez até nos torcedores (alguns) tenhamos nos iludido com isso quando por algum pequeno momento achamos que nossa estrutura física era responsável pelo nosso sucesso, ocorre que pouco à pouco fomos nos afundando ano após ano, e hoje estamos nessa situação deplorável atrás de ao menos 7/8 equipes que não tem sequer um plantel digno de série A.

    Há alguns anos eu venho falando sobre um “medo” que tinha sobre nosso futuro e talvez o túnel do Kai poderia comprovar isso, em anos anteriores quando “flertamos” com Z4 ou com uma possível queda para série B o que eu mais “TEMIA” é os dias que vivemos hoje, porque caso o clube caía efetivamente a queda em si não seria o maior dos estragos em nosso caso, eu tenho medo desses que lá estão continuem no poder e conduzindo o clube nesse processo de apequenamento o que viria depois de uma série B?

    Ressalto que não falo em “apequenamento” pelo jejum de títulos mais pelos episódios negativos que tem ocorrido conosco nos últimos anos tais como, ausência de vitórias “IMPORTANTES” contra rivais dentro e fora de nossa casa somada à eliminações vexatórias das quais tem personagens que hoje estão sendo exaltados como salvadores da pátria participaram de tais bizarrices, da nossa ausência de força nos bastidores perante as mídias e perante as federações, hoje todos veem no Morumbi e podem tranquilamente sair de nosso estádio vencedores na bola ou no apito, do clube ter deixado de ser “preferência” ou “trampolim” para atletas…

    A verdade é que tem tanta coisa “errada” dentro do São Paulo hoje que fica difícil diagnosticar por onde começar à colocar o clube nos eixos, mais penso que o primeiro passo deveria ser de expulsar os “dinossauros” que são agraciados com benevolências diversas da instituição São Paulo Futebol Clube enquanto não surgir uma “oposição” de verdade com cabeça voltada à administração do clube e não do seu bolso não vamos sair dessa situação….

    Só consigo pensar num São Paulo Futebol Clube vitorioso se expulsarem de dentro do clube esses “dinossauros” para aí então em um passo de cada vez o clube ir se refazendo, caso contrário penso que nada irá mudar infelizmente!

    Vamo São Paulo!

    Curtir

  34. O time do SPFC, no papel, é um dos melhores times do campeonato. Se os jogadores não se empenham, se o técnico não sabe analisar o elenco que tem e não consegue tirar melhor desses jogadores, se o técnico não sabe analisar os times adversários e não consegue achar as vulnerabilidades dos mesmos, não dá pra sair culpando qualquer um. O único planejamento errado esse ano foi contratar um técnico que não tinha experiência pra lidar com atletas mimados, o segundo erro foi demiti-lo. Quanto as vendas, só não venderia D. Neres e Lyanco. O resto não faz a menor diferença, e pra esses ano, nem os dois garotos fariam diferença. Faltou apenas contratar um lateral esquerdo e um goleiro, mas é válido considerar que não parece haver boas opções no mercado, dentro das possibilidades do SPFC.

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s