Um grupo de conselheiros do São Paulo vai intenficar nesta semana a pressão para que a diretoria tricolor contrate Muricy Ramalho como coordenador de futebol do clube. A intenção é aproveitar o momento de tensão após a derrota no clássico para levantar o nome do ex-treinador como possível solução para os problemas do time. Informação do Estadão.

A proposta tem apoio de alguns membros da diretoria do São Paulo, mas está longe de ser unanimidade. Pinotti não quer ninguém entre ele e comissão e Leco detesta Muricy.

Sondado, Muricy descartou retornar ao clube como técnico, mas não negou a possibilidade de ajudar o São Paulo em outra função. “Poderia ajudar de outra forma, como treinador não. Até porque o problema do São Paulo não é o treinador. O Dorival já mostrou várias vezes que é um grande treinador. Acontece que são vários problemas”, disse, à Rádio Bandeirantes.

Para ele, a reformulação do elenco no meio da temporada é um dos principais fatores que intensificaram a má fase do time. “O São Paulo teve que vender vários jogadores. Em uma competição tão dura como o Brasileiro, essa troca não perdoa porque o time tem que se entrosar”, avaliou.

Muricy sabe que em momentos como este, tem que conhecer o clube, motivar e colocar o que funciona e não o que parece ser o melhor.

Ele hoje, talvez, seja a última salvação do São Paulo hoje.

Blog do São Paulo