Conselheiros forçam por Muricy no São Paulo. Leco e Pinotti ainda barram.

Um grupo de conselheiros do São Paulo vai intenficar nesta semana a pressão para que a diretoria tricolor contrate Muricy Ramalho como coordenador de futebol do clube. A intenção é aproveitar o momento de tensão após a derrota no clássico para levantar o nome do ex-treinador como possível solução para os problemas do time. Informação do Estadão.

A proposta tem apoio de alguns membros da diretoria do São Paulo, mas está longe de ser unanimidade. Pinotti não quer ninguém entre ele e comissão e Leco detesta Muricy.

Sondado, Muricy descartou retornar ao clube como técnico, mas não negou a possibilidade de ajudar o São Paulo em outra função. “Poderia ajudar de outra forma, como treinador não. Até porque o problema do São Paulo não é o treinador. O Dorival já mostrou várias vezes que é um grande treinador. Acontece que são vários problemas”, disse, à Rádio Bandeirantes.

Para ele, a reformulação do elenco no meio da temporada é um dos principais fatores que intensificaram a má fase do time. “O São Paulo teve que vender vários jogadores. Em uma competição tão dura como o Brasileiro, essa troca não perdoa porque o time tem que se entrosar”, avaliou.

Muricy sabe que em momentos como este, tem que conhecer o clube, motivar e colocar o que funciona e não o que parece ser o melhor.

Ele hoje, talvez, seja a última salvação do São Paulo hoje.

Blog do São Paulo

Anúncios

143 comentários

      • Estou começando a achar que é preciso mesmo a torcida dar uma prensa em leco e Pinotti. Não quero dizer agir com violência, mas demonstrar na frente do Morumbi que exige providências e Muricy pode ser realmente uma solução para ajudar a tirar o SPFC da crise enorme na qual leco e seus séquitos nos colocaram.

        Curtir

        • Assim como com os políticos na hora da eleição exercendo seu direito de cidadão em não ir aos colégios votar em quem quer que seja, a manifestação contra a diretoria seria ir aos jogos. Independente de ser no Morumbi ou fora.
          Essa seria a melhor forma de protesto por parte da torcida contra esses caras. Pois, em dia de jogos em casa, os caras estão vendo recorde de público a cada jogo, não estão preocupados com a torcida.

          Curtir

  1. Deste post: só o murici pra nós salvar de novo!

    Do anterior:

    Com todo respeito aos outros torcedores discordo de quem diz que o Rodrigo Caio seja um jogador ruim. O Rodrigo é o típico jogador que vai se adaptar melhor a Europa. É um jogador muito tático.

    Atribuo os erros na defesa ao Arboleda. Como todo jogador colombiano, ele é muito afoito/afobado !

    Portanto, se o time vai mal na defesa, é por erro do Arboleda.

    Ano passado tínhamos a melhor defesa.

    Outro que eu acho que está muito mal é o Petros. Tem dúvida? Veja os últimos gols sofridos.

    A pergunta é onde estava Petros?

    No último gol do Palmeiras o Jucilei deu cobertura ao Buffa como deve ser seguido a cartilha de volantes, porem, na entrada da área havia um jogador do Palmeiras. De quem era a responsabilidade de acompanhar? De um dos volantes.

    O Jucilei é o Petros não estão se comunicando bem.
    Arboleda não pode ser titular no momento, pois está sem entrosamento. Petros também.

    Com isto, de quem é a culpa?

    Da diretoria que contrata jogador no meio do campeonato e vendi tudo.

    Curtir

    • Não se impõe, não dar uma ” chegada” em ninguém , cansou de fazer bobagens quando tenta sair jogando ou interceptar um lançamento ou passe do adversário porque não quer dar um chutão ( em todo jogo isso ocorre ), não ganha uma no corpo a corpo , muito passivo e não tem perfil de comando . Homi, pra mim isso é um bunda mole .

      Curtir

    • vc só pode estar brincando…. o cara não mostra vontade…. ide o jeito como não se esforçou para parcar o atacante no quarto gol dos caras…. sinceramente… o cara aparece nas entrevistas com discursos ensaiado para agradar torcida e sempre é o primeiro a entregar a rapadura…. ele tem de pararbde achar que é um Oscar, ou Dario Pereira e jogar normal como zagueiro , não inventar…. se precisar mandar a bola na arquibancada, que mande….. desde que não entregue todo jogo….

      Curtir

    • Para mim, Rodrigo Caio como libero, mais Aderlan no lugar de ARboleda junto com Lugano ou Militão ajudariam a resolver o problema da zaga, mas falta tempo para entrosamento, pois o Rogério ja havia testado essa formação antes.
      O Arboleda com essa de querer fazer gol deixa a zaga exposta

      Curtir

    • Vc está parecendo advogado querendo colocar a culpa em outros menos no Rodrigo Caio.
      O cara vem falhando constantemente, erra cabeceio sai jogando mal,fica mal posicionado e quando tem chances de por a bola no gol adversário ele erra, parece cego.
      Vaza, ruim demais!!!

      Curtir

      • Eu não ganho nada pra defender o Rodrigo Caio e até acho que já está na hora dele ir para a Europa, porem, vocês estão vendo as coisas de forma a culpa-lo pela fase e nossa torcida sempre faz isso. Sempre tem um que eles querem colocar na cruz e apedrejar.

        Quer reclamar de alguém? Reclame da diretoria.

        Só pra complementar que futebol é jogado e não tem nada a ver com violência. Futebol não é cara feia, vide olhar para os zagueiros ruins que tem por aí. Acho que o zagueiro que vocês gostam é o Domingos ex portuguesa.

        Eu gosto de futebol jogado e se o Rodrigo Caio sai jogando sem chutão eu acho MUITO BOM!!

        O jogador pode ser zagueiro mas tem que saber sair jogando.

        Curtir

  2. Quem é que ganha com o SPFC na serie B?
    Nem o Leco e o Pinotti terão tanto dinheiro para roubar. É estranha essa situação. Devem ser corintianos como a maioria do conselho. Vergonha o que fizeram com o SPFC, rebaixaram um clube que era exemplo para muitos clubes do Brasil e do exterior. É muito descio de dinheiro, muita mesquinharia. Tristeza absurda

    Curtido por 2 pessoas

  3. Se os dois ‘gestores’ barram uma tentativa extremamente válida pra melhorar o futebol do clube, só posso constatar que o projeto deles é terem os nomes marcados como os dois patetas que comandaram a queda pra segunda divisão!

    Curtir

  4. Eu não gosto do Buffarini, já deixei isso muito claro em uma série de posts, da mesma forma Bruno tem uma deficiência defensiva gritante. Agora, sinceramente, é impressionante como seja qualquer um dos dois, seja Araruna, não existe o menor senso de cobertura naquele setor. Domingo quem caiu por ali pra ajudar foi o Cueva e todos sabemos o que aconteceu. Isso vem facilmente desde o RG, mas lembro que num bom acerto do Bauza o Bruno subiu de produção e cansou de fazer boas partidas, inclusive semi-resolvendo um clássico (assistência muito boa pro Ganso contra o Palmeiras).

    Curtido por 1 pessoa

    • Amigo, o Cueva não caiu ali pra ajudar. O treinador tirou o Cueva da esquerda porque o palmeiras fazia a festa daquele lado, pois Cueva não volta. Então ele o trocou de lado, visto que o Palmeiras fazia mais jogadas pela esquerda.

      Cueva devia jogar centralizado ou não jogar. Colocar o cara na ponta onde ele fica isolado, e sabendo que ele não vai acompanhar o lateral adversário é pedir pra continuar nessa merda que estamos.

      Curtir

  5. Somente essa pequena parte do texto já demonstra a zona que é o SP.

    …”A intenção é aproveitar o momento de tensão após a derrota no clássico para levantar o nome do ex-treinador como possível solução para os problemas do time.”…

    Aproveitar o momento de tensão após a derrota no clássico….

    Um bando de politiqueiros de plantão que não são competentes o bastante pra conquistar uma cadeira adequadamente e se valem de um momento de tanta turbulência pra tentar tirar proveito e arranjar uma vaguinha na marra…

    Acham mesmo que essa trupezinha quando se mete a criar movimentos para derrubar os dirigentes atuais esta mesmo preocupada com a real situação do clube, ou o grande interesse são de fato, as tetas!

    Por que não brigaram e criaram tanta confusão na época das eleições ?

    A questão na verdade não visa colocar o Muricy pra tentar salvar o time, coisa que obviamente não dependeria dele, num momento não tenso e complicado, assumindo um cargo diretivo, que em nada contribuiria…

    Se é que é verdade que esse movimento de fato estaria ocorrendo, o objetivo é desestabilizar de vez o ambiente geral, culminando de repente até na saída do próprio Dorival Júnior, junto com o Pinotti.

    Inoportunos e aproveitadores!

    Quer realmente ajudar, aguarda o time sair e se livrar de vez do rebaixamento, e a partir daí, sim, passem a agir.

    Curtido por 1 pessoa

    • Jogador no ostracismo empurrado por empresários “amigos”.
      Mais um do perfil meia boca caro, que compõe a maioria de nossos elencos há anos, sendo a principal causa do desastre.

      Curtir

    • Eu venho me incomodando com ele faz um tempo já.
      Não adianta ele querer falar e motivar, tbm precisa fazer quando está dentro de campo, e nisso está devendo bastante

      Curtir

  6. Pinotti nao quer ninguem entre ele e jogadores/comissao, justamente por saber que qualquer cara do ramo, do meio, daria conta do recado de blindar esse elenco e ajudar a manter a paz. Ele sabe que não ta dando conta; não é burro, sabe oq ta rolando e tem receio de alguem fazer uma tarefa que era dele. Por isso o boicote. Leco sabe que Muricy nao engole ele tambem e o receio é de colocar um inimigo em casa, que possa tumultuar os aliados. Mas ao mesmo tempo, sabem que no desespero toda tentativa é válida, por isso podem acabar cedendo a contra gosto pra depois fritar o muricy apos salvar o time.
    Leco e Pinotti é a pior dupla que poderiamos ter, infelizmente. Um orgulhoso defasado e um babaca com dinheiro que brinca de football manager, se achando o Gestor.

    Curtir

  7. Calma gente….. o murici voltará…mais uma derrota em casa …eles abrem as portas com pompa e formosura…
    ou alguém acha que eles vão levar a culpa sozinhos?

    Curtir

  8. Dorival Júnior é tático, mas não motivador para tirar o time do rebaixamento. Ficou claro que Rogério Ceni não foi culpado pelo fracasso e vai receber sua bolada milionária. Muricy Ramalho já não tem mais saúde para lidar com isso, é melhor ficar onde está. Outros técnicos com boa passagem pelo clube também não possuem o perfil. A situação complicou de vez. E agora, cadê o salvador da pátria? Quem seria?

    Curtir

  9. Uma pena não ter rodada esta semana…

    Serão 13 dias loooooooooooooooooooongos…

    Eu agora só confio no peso desta camisa, em jogadas esporádicas de quem pode (Hernanes, Pratto, Cueva), na força da torcida e na molecada sub-qualquer coisa…

    Fé, somos o clube da fé!!!

    Curtir

  10. o Leco detesta o Muricy né ?

    se o Muricy voltar e fazer o Leco pedir o boné e sumir do SPFC, eu faço uma promessa aqui

    vou fazer campanha para o Muricy ter um busto lá no Morumbi, pq essa será sem dúvida o maior feito do Muricy em toda a história rsrs…

    e olha que eu não gosto do Muricy, mas prefiro um milhão de vezes ele do que esse frouxo do Leco

    Curtido por 1 pessoa

  11. Se o Leco detesta o Muricy, nós todos (ou pelo menos a grande maioria aqui) detestamos o Leco. E tambem seu cupincha perfumeiro, que de bola ( e de gestão) não entende nadinha. Já passou da hora de pegarem o boné e largar o osso para quem realmente entende do assunto.

    Curtir

  12. O Muricy pode ter um papel interessantíssimo dentro do SPFC. É o que falta no time, esse meio-de-campo entre jogadores e cartolas de alguém que realmente manje e tenha pulso.

    Já que o Muricy não vai mais treinar clubes, deveria sim estar como coordenador no tricolor. E que se lasque o m… do Leco e o sem sal do Pinotti!

    Volta, Muricy! E poderia ser agora, antes de ficar 15 dias treinando e correr o risco de perder da Ponte no Morumbi.

    Curtir

  13. O Mumu já nos salvou uma vez e foi o único a nos dar uma campanha digna no brasileiro com um vice, nos últimos tempos {2014}.

    Ainda assim, saiu taxado como ultrapassado, dinossauro, burricy e outros tantos adjetivos.

    Vieram os estudiosos, os experientes, “o aprendiz”…

    Se fosse ele, Muricy, não aceitaria.

    Curtido por 1 pessoa

  14. O Muricy pode dar um upgrade, no psicológico, e arrumar essa defesa, temos que ter um homem na frente da zaga, que seja o Rodrigo Caio ou o Militão, Jucilei e Petros, não podem jogar juntos, a defesa fica exposta, isso é suicídio.

    Curtir

  15. Queria Muricy, Marco Aurélio de volta…Marco como presidente e Muricy como superitendente de futebol…e colocaria o Gustavo para ser diretor executivo somente para negociar os contratos

    Curtir

  16. Para mim a chegada do Muricy Ramalho num cargo acima do Dorival Jr e abaixo do Pinotti, só tumultuaria mais o ambiente. Ele até pode exercer esta função no início da temporada e com um treinador não tão afamado como ele. Agora não vai dar certo.

    Curtir

  17. Eu já falei isso outras vezes. Sabe porque não contratam o Muricy para cargo de direção? Ele é HONESTO. Seria o primeiro a vetar e a denunciar qualquer falcatrua no São Paulo. Leco e sua turma não querem ter alguem assim, contra o esquema deles.

    Curtido por 1 pessoa

  18. MAC, Luiz Cunha, talvez o Muricy (pelo carisma dele)… Mas a dupla
    Lecão da massa & Dá o Pinotti Aí deve segurar a onda.
    Até quando, não sei…

    O ego do lequinho é maior que tudo e engolir o Muricy ele não vai…
    a não ser que, quem realmente manda no clube mande o leco
    baixar a crista e trazer o Muricy para nos resgatar de novo…

    Será… ??

    Curtir

  19. O Muricy é gente boa demais e todo mundo sabe disso!

    Como treinador, também sabemos disso, parou no tempo e perdeu o bonde da história não se requalificando e nem se atualizando.

    Nunca atuou como manager ou coordenador geral, sendo uma incógnita os resultados que poderiam agregar desempenhando essa função, ainda mais em um momento tão difícil e complicado.

    Apostar nele nessa atividade e função representaria a mesma coisa que ocorreu com o Rogério Ceni assumindo a função de treinador.

    Ele poderia ser útil pra tentar auxiliar com orientações pra tentar tirar o time da situação atual ?

    Poderia, claro que sim, mas se os dirigentes e o Dorival Júnior aceitassem e se submetessem à colaboração.

    Imaginemos que fosse proposto para o Rogério Ceni, agregar o Muricy ou outros treinadores para ajudá-lo a resolver os problemas do time.

    Mais que isso, imaginemos se fosse proposto para o próprio Muricy que o Dorival Júnior eventualmente fosse convidado para ajudá-lo a tirar o time de uma determinada situação, dando palpites e orientações.

    Para ocupar e desempenhar a função de coordenador geral do futebol, o Paulo Autuori estaria anos luz à frente do Muricy e estava dando sopa até esses dias. Esse sim, seria de muita valia para um projeto de longo prazo.

    Então, é pura fumaça e agitação !

    Ninguém defende o Leco, o Pinotti ou o próprio Dorival Júnior, mas será que a hora e o momento são oportunos pra tanta agitação como se está sendo propagandeado ?

    Se conseguissem derrubar hoje ainda, o Leco, o Pinotti e o Dorival…

    O que de prático aconteceria de bom com o time, nessas alturas do campeonato ?

    Curtir

  20. Não sei se a chegada de mais um elemento forte no São Paulo, como é o Muricy, pode ser benéfica. A sombra dele é e sempre será enorme pra qualquer técnico.

    Curtir

  21. Ditadura Juvenal, corrupção Aidar, Adalberto Batista, Pinotti, Leco, Osório, Bauza, Projeto Ceni, venda de jogadores no meio de um campeonato difícil, compra de jogadores de qualidade técnica duvidosa !!!
    Só poderíamos estar onde estamos !

    Curtir

  22. Bem fácil que o ego do leco permitiria.
    Chamar alguém que salve o time do rebaixamento e os créditos vão para esse alguém e não exclusivamente para o estupendo presidente.

    Curtir

  23. O Leco não tem humildade pra ter ajuda e Pinotti é mimado o suficiente pra ter os “louros” do rebaixamento!! Assim vamos longe!! Serie C a vista!! Murici, MAC, Luis Cunha, qq um desses é capaz de cobrar qq atleta. Pinotti não cobra nem na empresa dele, que deve ter um competente setor de cobranças!!

    Curtir

  24. Coitado do Muricy, se vier vai piorar a diverticulite, é bom nem aceitar, seria uma boa opção, más ter que lidar com o Leco e o Pinotti, além dos outros diretores (arrogantes, aproveitadores, safados etc) não tem saúde de ferro que aguente.

    Curtir

  25. Qualquer um q não chegou de Marte ontem percebe q o Pinotti financiou o Leco na eleição em troca do cargo.
    Só sai se quiser, e deixe entrar quem quiser também.
    Está na hora de apresentar resultado, Pinotti Bolacha.
    São Paulo agora não tem nem mais curto prazo. É tudo pro curtíssimo prazo, jogo a jogo até dezembro.
    São 23 pontos a conquistar.
    Se vira aí, pro grupo q vc falou q tem nas mãos começar a render agora, pq não temos mais espaço pra justificativa.

    Curtir

  26. Hoje no globo esporte ele falou “tem que mudar as peças e não adianta analisar pelos nomes”, não é isso que vai resolver, tem que brigar mais.

    Dorival fica a dica, começa pela defesa antes que seja tarde.

    Curtir

  27. Eu não sei se o Muricy como coordenador técnico iria mudar alguma coisa
    Pra mim a nossa salvação passa pela mudança nas laterais; Militão como lateral zagueiro pela direita e Junior Tavares no lugar do Édemar e a saida do Cueva pra entrada de Lucas Fernandes ou Maico
    Mas o Dorival tem um perfil diferente do meu
    Ele prefere esperar o medalhão voltar a jogar bola do que fazer a mudança

    Curtir

  28. Seu Paulino
    4 h ·
    Há uma lenda no futebol que, em 2003, após uma série de derrotas pelo Goiás, Cuca teria recebido um conselho de Scolari: “Você precisa parar de perder”.
    Não sou fã de Scolari, Cuca, ou de jogar recuado, mas… Reconheço que o momento pede isso. Pede um time que não mais perca jogos, que some ponto após ponto a cada rodada. Mais ou menos como o atual líder do campeonato.

    Talvez seja esse o caminho…

    Curtido por 1 pessoa

    • Não é o perfil do Dorival fechar times a espera de 1 bola. Mas tomara que ele perceba, pelo menos, que o time precisa parar de tomar gols. Já estamos ouvindo essa ladainha há várias rodadas e até agora nenhuma mudança real no estilo e nas peças.

      Se no próximo jogo entrar Buffarini, Edimar e/ou Cueva vai ficar dificil acreditar nesse trabalho pq é dar murro em ponta de faca esperando que a mão não sangre.

      Curtir

      • Penso igual em relação a esses três jogadores. Taticamente são todos desobedientes e indisciplinados.

        Buffarini e Edimar são medianos e comuns.

        Cueva é individualista ao extremo, poderia render atuando mais centralizado, e jamais contribuirá na recomposição e marcação..

        Curtir

          • O time precisa de novidades na sua composição. Gente nova que entre pra fazer coisas diferentes. Buffarine, Edimar, Cueva e Jucilei tem feito sempre as mesmas coisas, e no meu entendimento, comprometendo totalmente a parte defensiva do time.

            Curtir

  29. ano passado quem salvou o sp foi o marco aurelio cunha.

    eu iria atras dele, se nao aceitar eu iria no muricy. E dane se quem for contra, tem que ser imposto e quem nao aceitar que peça demissao.

    Curtir

  30. O são Paulo só vai respirar novos ares , voltar a triunfar , quando leco tiver fora do Morumbi, leco já mostrou toda sua incompetência e mediocridade, um indivíduo que não possui ao menos a dignidade de saber q seu nome tá atrelado a derrota fracassos e falcatruas e ao menos aparece para se defender , resumindo ele é um fraco em todos os aspectos.

    Curtir

    • O Leco representa o deserto que ainda teremos que cruzar.

      Não nos esqueçamos que essa mesma oposiçãozinha que ora se mostra rebelde é exatamente a mesma trupe que se escondeu e se omitiu nas últimas eleições.

      Ninguém concorda com esses incapazes e incompetentes nos dirigindo, mas falar em derruba-los depois de três meses de empossados, representa golpismo puro e simples..

      Curtir

  31. Não vejo como o Muricy poderia ajudar o Tricolor neste momento. Não vejo como uma mudança de técnico poderia ajudar, faltam 16 jogos. Não quiseram o Rueda e optaram pelo Dorival que é bom, mas longe se de ser uma Brastemp, agora vamos ter que ir com ele até o final. Não vamos cair, mas será sofrido até o final…

    Curtir

  32. Incrível …., há anos sem elencos equilibrados, times competitivos e futebol
    que envergonha nossa gloriosa e vencedora história.

    REFFIS destroçado e comissão técnica permanente destruída …, profissionais reconhecidamente competentes defenestrados e ídolos queimados.

    Abandono e trairagem, boicote para não dizer coisas piores.

    E alguns gênios insistem em falar nos 6 meses do 1.o semestre.

    Todos sabemos que o Leco não manda nem na “tia do café ” e o Pinotti não apita nada.

    Afinal Aidar e Ataíde foram expulsos ?

    Jack existe ?

    Manssur recebeu seus honorários ?

    Natel e seus combustíveis continuam presentes nas BMW ?

    Mas a ficha ainda vai cair para alguns.

    O SPFC não cairá jamais.

    Curtir

    • Paulo um conselho de amigo, “muda o disco” por favor….

      Você me faz lembrar o personagem da Hiena Hardy, desenho dos anos 80 da Hanna Barbera…..com os bordões….”Oh Céus ! Oh Vida ! Oh Azar !!…isso não vai dar certo !….

      Seja mais otimista, e muito sua terminologia em seus comentários…..

      Só reclama…..o clube precisa de energia positiva, a Instituição que torcemos é muito maior que Juvenal, Aidar, Leco, Athaide, e cia…

      Abraços e tenha uma ótima tarde.

      Curtir

  33. Vi no outro post dizendo sobre o Dorival Junior…

    Onde ele é tático? Qual a tática do SP? Esse 4-3-3 é mais que…

    Não compreendo a torcida.
    Em alguns casos, ela manda uns jogadores embora, noutros ela faz cada um permanecer…

    O Jucilei, queridinho de todos, não dá um chute no gol. Sempre chega atrasado nas jogadas….

    Será que o SP deve contratá-lo realmente?

    Curtir

    • Jucilei estava jogando muito… se destacou imensamente como primeiro volante, mas o Dorival está jogando ele as traças colocando ele quase como terceiro homem de meio campo ás vezes. Achei que ele iria revezar com o Petros, mas o Petros está isolado com cabeça de área e o Jucilei fica flutuando com o Hernanes. Fato que isso não funcionou. Jucilei do Dorival realmente não está rolando.

      Curtir

      • Jucilei jogou quase todos os jogos, não fez pré-temporada e não teve férias (seria no meio do ano, pois estava seguindo o calendário asiático/chinês).

        Ou seja, ele está fisicamente deficitário, não por falta de compromisso ou treinamento, mas por questões físicas e fisiológicas, o descanso é essencial, mais ainda para quem não é mais tão novo.

        Por isso não está conseguindo subir e recompor rápido, está lento em alguns momentos.

        Curtir

        • Ele pode estar com seu fator físico-fisiológico deficitário, Alagoano, mas será que foi só coincidência ele trocar de posição com o Dorival para cair de forma abrupta seu rendimento? Acredito que não… seu número de roubadas de bola diminuiu muito e o de lançamentos longos aumentaram. Sua função é outra. Está sendo sub-aproveitado na atual disposição tática.

          No meu conhecimento dos jogadores, ele está em posições invertidas com o Petros.

          Curtir

  34. Se contratassem o Muricy, daqui a 1 mês ele iria embora porque ele tem moral e ética diferente de toda diretoria e conselho do São Paulo. Nunca vi tanto ladrão junto. Quero dizer, lá em Brasília tem um monte…e no futebol inteiro também..bom, o poder e o controle tão nas mãos desses desgraçados. Revolução Anarquia SPFC!

    Curtir

  35. Leco e Pinotti já deram sinais claros de que não vão largar o osso, não importa que isso nos custe uma série B. Tem de ir no CT protestar, mas deixando bem claro para a imprensa que a insatisfação é exclusivamente com esses dois!

    A comissão nos mais de R$200 milhões em vendas de jogadores deve ter sido gorda.

    Curtir

  36. Boa tarde

    1) não adianta ficar exigindo a saída do Leco, ele renúncia se quiser e não será retirado da presidência, seja pela ausência de fundamento jurídico para isso, seja por não haver apoio institucional (conselheiros e sócios) para uma medida dessa mesmo se houvesse fundamento para isso.

    2) obviamente, uma pressão poderia surtir efeito em relação ao Pinotti, seja pela saída, seja pela revisão da estrutura, agregando novos valores humanos à gestão de futebol.

    3) quanto a Murici, para treinador eu até entendo (moral com todos, motivador e sabe fechar a casinha), para gestor??? Ele nunca fez essa função, não sei se saberia conduzir e se isso geraria mais atrito com o treinador atual, piorando o ambiente. Não tem que “arriscar” nessa hora, coloca o MAC.

    4) outra alternativa é trazer o Murici para treinador subindo o Jardine para auxiliar técnico e promover uma transição para que em 2018 o Murici vá para um posto de gestão e o Jardine assuma o time principal com respaldo do Murici.

    Curtir

  37. Os santos de Leco e Muricy não se cruzam mas o mandatário é fraco, não aguenta pressão. Vai ter que engulir
    Muricy sem exigir nada e sem reclamar e nessa Pinotti perde força. Capaz de botar o cargo à disposição deixando Leco de saia justa.

    Curtir

  38. Vários colegas tem falado e talvez o momento de fato sugira a adoção imediata de medidas no sentido de se pensar em fechar a casinha.

    Os gols que tomamos contra as Peppas ocorreram todos em função de falhas e da desorganização defensiva, desorientação e desobediência tática, e repetidas falhas individuais decorrentes desses completo desarranjo do time.

    Nossos zagueiros, comparando com os de outros times, estão até acima de média, mas vem jogando o tempo todo muito expostos, inexistindo no sistema defensivo nenhum tipo e senso de compactação.

    Temos atuado sempre com dois volantes e a marcação no meio campo e a proteção da zaga tem estado invariavelmente, comprometidas.

    Nossos laterais, tanto o esquerdo e principalmente o direito, tem se mostrado totalmente ineficientes no ataque, e pior que isso, completamente inoperantes, na defesa.

    Nossos atacantes pelas beiradas (Cueva em específico), não marcam e nem cooperam com nada, na marcação e recomposição.

    Os três setores do time atuam segregados e absolutamente desorganizados.

    Por conta obviamente das infindáveis mudanças no elenco (indispensáveis face a precariedade das finanças do clube), agravado pela bagunça e mudanças táticas provocadas com as mudanças de comando técnico.

    O Rogério Ceni mudou radicalmente a forma de jogar no final do Paulistão e se perdeu por completo, e o Dorival não fez uso da mudança pra dar um choque e se valer do fato novo, e ainda não conseguiu se encontrar.

    Fora esses dois problemas gravíssimos, temos também um elenco desequilibrado, algumas carências pontuais (laterais em especial), e vários jogadores bem abaixo da média.

    Não teríamos tempo então, de resolver e reorganizar toda essa bagunça com o avião em pleno voo.

    Na média, a despeito de todos os problemas, nosso elenco ainda assim não é dos piores, quando comparado com os demais.

    Três partidas que perdemos por conta desse contexto todo, se vencidas (mais 9 pontos), estaríamos muito bem encaminhados para o G6.

    Buffarine, Edimar, Jucilei e Cueva ????

    Quaisquer outros quatro jogadores, sejam quem for, que entrem com a missão de marcar, marcar e marcar, produzirão mais que eles.

    A mão do treinador, evidentemente, determinará a regência dessa orquestra toda.

    Curtir

  39. FBN não cansou do #foraCeni e #legado Zero.

    E ainda defende seus “amigos da diretoria tricolor”.

    E eu tenho que “mudar o disco”.

    Eu só exponho o SPFC em meus posts.

    Não sou amargurado, melancólico ou nostálgico …, nem saudosista.

    Ironia, sarcasmo e escárnio fazem parte do meu repertório.

    Curtir

  40. Muricy merece descansar, já fez muito pelo clube, por nós consequentemente… se voltar, só servirá para a diretoria distribuir a culpa já que eles não tem responsabilidade nenhuma…

    Curtido por 1 pessoa

  41. Meu medo é chegar nas últimas rodadas nessa agonia… porque geralmente nessas horas de desespero começam a jogar nas costas da molecada… qualquer coisa pra justificar um resultado insatisfatório…

    No final quem tem que ajudar é a torcida, a base e bla bla bla bla…

    Curtir

  42. Cheguei hoje na empresa pra trabalhar e vi a maioria dos funcionários fazendo corpo mole pra trabalhar, fazendo piada dos patrões, e dizendo que a empresa concorrente é muito melhor que aqui, ae fui falar com o supervisor geral que tá difícil de trabalhar com alguns colegas, pois eles não vem fazendo o trabalho deles direito e isso está atrapalhando o meu serviço, e ele me disse que já conversou com todos e está tudo sob controle

    Mas acontece que isso ele já vem me falando há meses, e os funcionários continuam do mesmo jeito, fazendo piada inclusive dele pelas costas, então hoje tomei coragem e fui tentar falar com um dos patrões que tem aqui na empresa, mas quando fui procurar o primeiro patrão, ele estava viajando com sua esposa e filhos (pra variar) e não tinha previsão de quando iria voltar

    Então fui procurar o segundo patrão, mas quando cheguei na porta da sala dele, estava alguns funcionários mais graúdos lhe puxando o s4co, os mesmos que eu vi falando mal e fazendo piada da empresa, e eles riam sem parar de alguma coisa que eu não consegui escutar, ae desisti de falar com ele pois vi que era perda de tempo.

    então procurei o terceiro patrão, bati na porta e entrei na sala, e lhe expliquei a situação, me respondeu olhando de cima pra baixo com certo ar de impaciência: “fale para o supervisor geral, é ele que tem que resolver isso.” então sai da sala sem saber oq fazer com toda essa situação chata.

    Voltei frustrado pra minha sala pensando comigo mesmo, mas pq eu to me preocupando com isso, se nem os patrões e altos funcionários estão, mesmo eles sabendo que essa grande empresa tradicional vem fechando no vermelho há tempos ?

    Então comecei a fazer a mesma coisa que os outros, e agora to aqui coçando sem fazer nada no meu pc, e escrevendo esse textão para todos, a partir de hoje to me lixando para a minha empresa, oq importa é o meu gordo salário na minha conta no final do mês.

    Curtir

          • mas não é o SPFC clube que eu trabalho, e sim na empresa, Sociedade Paulista de Finanças & comissões

            qualquer mera semelhança com o clube que torcemos é apenas coincidência rsrs..

            Curtir

            • Eu sabia, caro Heron.

              Leio seus posts.

              Dia desses falou que era bom “beque”, mas foi estudar …, é contador.

              Logo em seguida respondi que eu também seria “mais goleiro” ou “beque” que esses que entram em campo para destruir o SPFC.

              Eu só estendi um pouquinho seu “roteiro”.

              Nesses tempos “ruins”, só a fé e um bom humor para salvar nossos dias à espera de um milagre.

              Curtido por 1 pessoa

    • Infelizmente isso é normal… e não é só no Brasil…

      Já fui muitos anos funcionário (trabalho com carteira assinada desde os 15), no Brasil, no Japão… é tudo igual… Hoje sou dono do meu próprio nariz, ainda não tenho funcionários, mas tenho 2 sócias rs…

      Quando a minha empresinha crescer, vou mentalizar tudo o que sofri como funcionário, tudo o que eu reclamava do patrão, mas não para dar o troco e sim para tentar ser o patrão que eu sempre quis ter…

      Nada melhor do que ouvir os dois lados, nesse caso viver os dois lados…

      Curtir

      • Nelson, é tudo zoeira da minha parte, eu não trabalho numa empresa chamada SPFC rsrs… eu só fiz isso só pra mostrar como é o nosso clube, e oq acontece em muitas empresas Brasil afora

        quando os patrões não liga para a própria empresa, os funcionários tbm não, é essa mensagem que eu quis passar no meu textão rsrs… mas acho que essa parte vc entendeu bem !

        Curtir

  43. Chamaram o Leco de corrupto até… acho errado até porque isso é acusação, é grave…

    Concordo que tem que pegar no pé dos caras sim, mas sem sensacionalismo, só isso… minha opinião…

    Sobre o Leco e Pinotti eu jamais irei torcer contra quem quer que seja que esteja representando o clube, o que eu critico e sempre criticarei é a postura do nosso presidente, figura que deve ser um líder, o maior de todos… ele não tem, nunca teve e isso o conselho sempre soube (nós também)… sempre se escondeu atrás de MPG, JJ, Aidar… é aquele pau mandado mesmo, inútil, mas sempre presente em um grupinho, para ser o trouxa da vez…

    Leco pode ser honesto (até que se prove o contrário), são paulino e tal, mas é inapto, incompetente (honestidade nunca foi, não é e nunca será sinônimo de competencia), omisso e covarde!!

    Pinotti é inexperiente no futebol, mas não tem culpa, pois quem o colocou foi o presidente (afinal usam esse argumento para culpar técnico quando escalam jogador que não gostamos)…

    O que nos resta é ter fé (somos o clube da fé), torcer para que nossos jogadores tenham momentos geniais (Hernanes, Pratto, Cueva), que a garotada tenham mais chances desde já (esses pelo menos darão sangue já que não são estrelas ainda), que DJ ajeite o time, que a torcida continue dando espetáculo e que o peso de nossa camisa prevaleça!!

    Não cairemos!!

    Curtir

  44. Quem Lembra do Leco Direto de Futebol?
    Ja era Lamentavel eu sinceramente Nunca imaginei que
    Ele conseguiria chegar a presidente Ainda mais que eu me acostumei
    Com o marcelo portugal gouveia hoje ter leco e Lamentavel

    Curtir

  45. Time do São Paulo tá muito cansado , todo mundo estressado com esse monte de jogos e viagens .
    Chapecoense , que disputa com a gente lá no z4 , tá na frente porque tá descansando .
    Alguns dias atrás eles foram passear lá na Europa e agora já estão lá de novo , dessa vez em Roma .
    E treinando .
    Nós , como estamos muito cansados e nem fomos passear , vamos com toda a justiça folgar até quarta feira .
    E seja o que Deus quiser .
    Né Dorival ?

    Curtir

  46. Me respondam uma coisa quem disse que o Mauricy topa de voltar ao São Paulo com essa diretoria? A tenha dó uma diretoria despreparada não sabem nem o tamanho do São Paulo, estão brincando de dirigentes vendo a barca afundar e só vão largar o osso a hora que estivermos na segunda divisão, aí saíram com os bolsos cheios e o São Paulo no fundo do posso.

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s