Rodrigo Caio: Sem blindagem para sair

A 2 dias do fim da janela, SP não blinda mais a venda de Rodrigo Caio

Quando chegou ao São Paulo, no início de julho, Dorival Júnior ouviu uma promessa dos dirigentes: Rodrigo Caio não seria vendido a não ser que a multa de 18 milhões de euros fosse paga. O Zenit, da Rússia, sinalizou que poderia arcar com o valor, mas só apresentou ofertas inferiores e viu o Tricolor ser irredutível para segurar o zagueiro. Agora, na última semana da janela de transferências, o panorama é diferente.

O pagamento da multa já não é uma exigência ou um ponto indispensável para quem quiser comprar o zagueiro. Hoje, a diretoria acredita que a comissão técnica possui opções para repor uma eventual saída de Rodrigo, já que contratou Aderllan, emprestado pelo Valencia até dezembro de 2018, e Bruno Alves, indicado pelo próprio Dorival e com vínculo até o fim de 2020.

Nenhuma proposta oficial foi enviada ainda aos dirigentes são-paulinos. Na última semana, no entanto, o nome do defensor apareceu como alvo do Ajax, e o empresário Carlos Leite abriu a possibilidade de 14 milhões de euros (cerca de R$ 53 milhões) serem apresentados por uma equipe europeia. A equipe holandesa, que em janeiro comprou o atacante David Neres do Tricolor, perdeu o colombiano Davinson Sánchez para o Tottenham e agora está em busca de um substituto. A janela para chegadas à Holanda termina às 22h59 de quinta-feira no horário local (17h59 no horário de Brasília).

O prazo para transferências internacionais é basicamente o mesmo para os principais mercados europeus. A Espanha, uma exceção, terá um dia a mais do que outros países. Um período de tempo curto para que negociações se desenrolem, mas que pode acarretar em medidas desesperadas para subir ofertas de compra ou reduzir pedidas para vender.

Rodrigo, que já falou abertamente sobre pensar mais na própria carreira do que no São Paulo após ficar para ajudar o clube em outras ocasiões, pesa o risco de precisar se adaptar a um novo estilo de futebol e a uma nova vida no exterior. Isso tudo a menos de um ano para a Copa do Mundo, a grande meta do zagueiro convocado para os dois próximos jogos da seleção brasileira nas Eliminatórias. Atuar na Europa é um sonho para o jogador de 24 anos.
No São Paulo, o camisa 3 é o atleta com mais partidas pelo clube no atual elenco. São 238 jogos, contra 229 de Hernanes. Rodrigo está no elenco profissional desde 2011.

UOL

Anúncios

92 comentários

  1. Sabemos que a fase não é boa e temos muitos problemas.

    Mas podem anotar: não cairemos!

    Apesar de todo o esforço da diretoria, não cairemos. Brigaremos até o fim, mas não cairemos!

    Disse 3 vezes que não cairemos? Vou dizer uma vez mais: não cairemos!

    Porque este clube é gigante demais. Porque somos o clube da fé. Porque dentre os grandes, somos os primeiros. Porque a torcida é linda demais e vem dando espetáculo. Porque não falta raça aos nossos jogadores, de forma geral. Porque apesar das derrotas, o time está evoluindo.

    Tenham fé, amigos tricolores. Não é pura ingenuidade. É otimismo aliado ao fato de que nossa camisa pesa demais, entorta varal. Os rivais podem tirar sarro, a imprensa inteira torce contra, a arbitragem nos desfavorece, mas o São Paulo é grande demais, onde quer que esteja o São Paulo, ali têm respeito, para o bem ou para o mal.

    Uma vez mais: não cairemos!

    Curtido por 1 pessoa

  2. o RC alem de dar uma entregadas la atras, nem pra ajudar la na frente ta ajudando, perdendo uns gols incriveis. Nem pra dar uma de antonio carlos que entregava a rapadura mas pelo menos metia uns gols de cabeça do nada la que salvava nós.

    A rodada nos ajudou. Uma vitoria contra a ponte deve nos tirar do z4. Nesses 2 proximos jogos o ideal seria ganhar da ponte e pelo menos empatar com o vitoria.

    No 2 turno o planejamento ta sendo seguido. vitoria em casa contra o cruzeiro, empate empatavel contra o avai e derrota normal contra a crefisa.

    Fazemos 9 jogos em casa. Precisamos ganhar os 9. só isso.

    Curtir

    • Não precisamos ganhar 9 jogos e seria temeroso entrar com essa obrigação. Umas 6 vitórias e uns 6 empates jão são o bastante. Mesmo jogando em casa não somos favoritos contra Santos, Flamengo e Small . Um empate contra eles estará de bom tamanho. Temos que vencer a Ponte, o Sport, o bahia, A Chape, o Patético paranaense. E fora de casa, vencer o Patético Goianense, empatar com Vitória, Coritiba, vasco, Fluminense. Se não perdermos contra Patético MG, Grêmio, que são jogos fora já será um grande lucro. Para mim a conta não é assim tão difícil de ser fechada, mas DJ tem que deixar de ser Burrival Junior

      Curtir

  3. Nesse clube só se discute venda de jogadores, eu não estou lendo ou encontrando nas midias qualquer ação dessa presidência e diretoria INCOMPETENTE para tirar o time dessa VERGONHOSA 19° posição ou estão esperando chegar a 20°.
    Se ações não forem tomadas as coisas continuaram como estão. O rebaixamento ja é uma realidade para o nosso tricolor, não adianta ficar com essa conversa de time grande não cai. Time grande pode não cair mas é claríssimo que o SPFC está apequenando-se como time e vai cair vergonhosamente.

    Curtir

  4. Se for já vai tarde…esse é a ‘cara da derrota’.

    Na minha opinião, deveríamos voltar a jogar com três zagueiros, tomamos Gols demais…

    Esse período sem jogos vai ser de pura angustia.

    Curtido por 1 pessoa

    • Rodrigo caio é um ótimo zagueiro, fez uma exclente olimpíada, mas nesse bagunçado time do SPFC ninguém rende, vejam o Jucilei, hoje parece um perna de pau,. Vejam o Pratto, não marca há mais de 7 jogos. E a culpa é do Rodrigo caio?

      Curtido por 1 pessoa

      • Não acho que o problema seja só ele, mas ele tem sua parcela, todo o grupo tem, mas eu (pessoalmente) como torcedor não estou contente com o RC por uma série de atitudes e declarações.

        Curtir

  5. Jogador quer sair, clube quer vender e nada…definitivamente o RC não desperta grandes amores pelo mundo não. Pelo jeito deixou de ser aquele jogador que valeria a pena apostar.
    Com todas as suas limitações ainda acho o RC o nosso “melhor” zagueiro. Mesmo não tendo visto os outros 2 jogarem, que, convenhamos, não geram grandes expectativas.

    Curtir

  6. Pra mim o Rodrigo Caio tá deslocado numa posição onde ele mais compromete do que ajuda. Ele seria o “1” perfeito do Dorival pra fazer a transição da defesa pro ataque pq ele é rápido e tem bom toque.

    Curtir

    • Ele está se enganando, seria um grande primeiro volante, mas não quer “curte muito” e ficar na zaga.
      Se conseguir vender pelos 14 milhões de euros é preciso agradecer a Deus.

      Curtir

    • O time todo está com a cabeça na lua. Todos os jogadores falham grotescamente. O único que não está ainda contaminado é o Hernanes, mas não se sabe até quando. Isso é fruto da desorganização tática e administrativa do time. Não há como fazer um time com um treinador que não sabe montar um sistema defensivo. Não há como montar um time quando a maioria dos jogadores chegou no fim do primeiro turno em meio a um desmanche jamais visto na história do SPFC. E voce ainda coloca a culpa em Rodrigo? Certamente voce deve ter sido um dos que puseram casemiro e Káká para fora do SPFC. `Às vezes penso que realmente parte da torcida do SPFC merece cair mesmo para a série B>.

      Curtir

      • Concordaria se o Rodrigo tivesse começado a falhar agora. Mas ele falha não é de hoje. Seja fase boa ou ruim, o Rodrigo sempre entrega. E esse papo de “sou mais torcedor que você pq eu tenho visão” comigo não cola. Nunca vi jogador bom e aplicado ser vaiado em time algum. A torcida é levada pela emoção, ao ponto de termos aplaudido Michel Bastos e lotado o Morumbi na volta do Kaka. Essa desculpinha de que “parte da torcida merece” é medíocre e vergonhosa.

        Curtir

  7. Hoje ele é titular não por merecimento mas por estar na vitrine. Está muito irregular e sua transferência seria muito bem vinda pra poder testar o ardelan e o Bruno. Sua convocação pra seleção tem uma explicação muito simples: empresário + CBF. Sempre achei q seria um grande volante, mas foi pra zaga e não deu certo.

    Curtir

    • Hj em dia pra ele seria melhor sair da vitrine.. fingir lesão kkk

      Quanto mais ele joga mais os europeus desistem.. 24 anos é uma idade que nao sai pra europa mais com tanta facilidade (exemplo luan do gremio).

      O bonde passou RC não pegou e agora vai ser cada vez mais dificil

      tenho a sensação de que vamos aturar ele por muito tempo e que ele vai ter que tirar da cabeça ir pra uma liga de ponta se quiser um dia ir pra europa.

      e esquece os valores que ja nos apresentaram, quando verdemos nao sera nem por 10 milhoes de euros e pra clube medio/ pequeno

      Curtir

    • Fair play boy é assim mesmo bonzinho com o atacante adversário quando defende, amigo da defesa adversária quando ataca.

      Impedir o trabalho do ataque adversário é falta de educação para ele, e fazer gol é uma indelicadeza com os defensores adversários.

      Enfim, um bom menino.

      Curtido por 3 pessoas

  8. Quase todos previam a derrota contra as Pepas, então não entendo o por que da choradeira. Nosso campeonato é contra outras equipes.
    Achei que jogamos bem, o farplay teve a bola do jogo mas como sempre não decidiu.
    Precisamos urgente trocar a defesa e apostar nos novos contratados. Pior que o desempenho atual é praticamente impossível.

    Curtir

    • Relaxa man, é sempre assim. Pode enfrentar o Real Madrid e perder que tem choradeira não adianta man

      Lembrei de quando enfrentamos o Bayern lá em Bayern, o Reinaldo marcando o Robben kkkkkkkkkkk

      Curtir

    • Pois é hehehe, eu disse ontem, jogo na Arena Chiqueiro, na Arena 9 Dedos e na Arena da Baixada, infelizmente é certeza de derrota…
      Sobre a provável vendo do R~C, já era para ter acontecido no mínimo há uns 2 anos já, se não fosse a Cinira crescendo os olhos na grana, ele já estaria hj na Espanha, ou em algum outro país europeu!!!

      Curtir

  9. Está todo mundo ressentido com o RC porque ele anda perdendo gols lá na frente. mas a função principal dele é defender, não tem obrigação de fazer gols. A grande fase do Rodrigo foi jogando ao lado do Maicon, que parecia lhe passar tranquilidade. Maicon caiu de produção com o Rogério, acabou assim perdendo prestigio, preferiu ir embora.

    Curtir

  10. Jardine podia ser o tecnico com o muricy fazendo a coordenacao o qye acham disso vamos opinar vamos se movimentar nacao impossivel largar o time e amanha falar vamos treinar pro proximo chega de desculpa

    Curtir

  11. Sensacional essa noticia!!Depois que essa m…assumiu a titularidade na zaga o SAO PAULO nunca mais foi o mesmo, jogadorzinho limitado,pouca inteligencia tatica,sem brio e garra sempre com cara de morto!Se realmente sair nao cairemos!!Qtos jogos perdemos por causa desse sujeito…vaza RODRIGO NUTELA!!

    Curtir

  12. Torcendo como nunca para que a venda de Rodrigo caio fracasse. E jogando praga, para que leco não consiga mais vender nenhum jogador do elenco. #Fora leco. #Fora Pinotti.
    # Fora Burrival .

    Curtir

  13. Eu nunca vi nada de mais no Rodrigo Caio, ele ganhou “status” por ser convocado diversas vezes e ganhado títulos com a seleção.

    Não tem porte para ser zagueiro, “entrega e falha” em praticamente todos os jogos e é “bonzinho” demais para atuar como zagueiro de um clube como o São Paulo, qual respeito ele impõe ao adversário?

    Já era para ter vendido faz tempo, a oportunidade agora é única. Se o clube for rebaixado, além de desvalorizar seu passe, vai ficar insatisfeito.

    Curtir

  14. Se ele pelo menos acertasse o gol. Como perde gol, melhor dar chance pra outro…

    E se pelo menos não errasse tanto lá atrás!

    Talvez, numa diretoria melhor, ele até funcionasse, mas com essas cagadas de gestão…

    Falta o MAC, o Luiz Cunha ou outro com pulso pra domar esse elenco mimimi.

    Fora LECO! Até 2020 esse vagabundo no poder, não é justo.

    Com todo respeito aos mais velhos, presidente tinha que ter no máximo 65 anos. Depois vira conselheiro, o que é super importante para os presidentes mais jovens.

    Que pena do nosso São Paulo… 😦

    Curtir

  15. RC tem q ser libero.

    Arbo RC luga
    Juca Gomez lf Hernanes JT
    Marcos pratto

    RC tem boa tecnica. Zagueiro meia Boca mas bom Volante. Eh otimo para fazer a Tal da transicao rapida q o dj quer.

    352 eh perfeito pq elimina a necessidade de um ld q nao existe no elenco.

    Curtido por 1 pessoa

    • Concordo coma necessidade dos 3 zagueiros por não termos laterais!

      Outra boa característica do RC e do Arboleta é a velocidade para um zagueiro, sendo muito útil também pelos lados da zaga.

      Eu tentarei assim també:

      ————–Arbo—-Jucilei—-RC————

      Marcinho—Hernanes—-Petros—Tavares

      -MG/Maico———Prato———-Cueva (ultima chance)

      Se não desse certo a caga, testaria o Lugano ou o RC como líbero.

      Na frente testariamos as opções de pontas/flutuador do elenco.

      Curtido por 1 pessoa

  16. Um jogador que figurou 3 vezes no Z4, falhou bastante até o momento mesmo em boa fase, que nao consegue fazer gol, ainda é convocado.
    Já era para ter saido, zagueiro bonzinho não é o estilo do SPFC. Tomara que aceite a proposta, seja lucrativo para todos os lados e vá embora.

    Curtir

  17. Na minha humilde opniao possui caracteristicas pra ser um excelente volante, quem sabe la na europa ele melhore como zagueiro. Esta comprometendo a zaga faz tempo. E arrisco ate a dizer que o Maicon estava protegendo a zaga e R. Caio ficava menos exposto errando menos.

    Curtir

  18. Acho que agora não é hora de perder ninguem. O time já esta um amontoado de dar pena, jogadores chegaram em julho, agosto pra jogar, e agora vamos trocar um zagueiro, que pode não ser a oitava maravilha do mundo, mas das opções disponíveis certamente é o melhor da posição. Estão trilhando o caminho correto pro rebaixamento, eterna compra e venda de atletas, dívidas que não cessam, e time desorganizado sem entrosamento.
    Essa gestão deixará legado 0!!!

    Curtir

  19. a verdade é que o SPFC tá uma zona !!

    o clube é um carro desgovernado sem ninguém no volante, apesar de achar o R.Caio superestimado e comprometendo em campo, se tivesse que escolher entre a saída dele ou do Leco da presidência, escolheria a segunda opção sem pestanejar e com um sorriso largo no rosto !

    Garanto a todos, o Leco é muito mais nocivo ao clube do que os erros do R.Caio em campo

    Curtir

  20. Eu nem sei mais quem presta ou não nesse time descompensado. Só sei que numa situação dessas os bons se misturam aos ruins e chegam no nível dos perebas. RC nunca jogo tão mal na vida. Se tivesse jogado isso quando começou, hoje estaria perambulando na periferia do nosso futebol.

    Curtir

  21. Com todo respeito aos outros torcedores discordo de quem diz que o Rodrigo Caio seja um jogador ruim. O Rodrigo é o típico jogador que vai se adaptar melhor a Europa. É um jogador muito tático.

    Atribuo os erros na defesa ao Arboleda. Como todo jogador colombiano, ele é muito afoito/afobado !

    Portanto, se o time vai mal na defesa, é por erro do Arboleda.

    Ano passado tínhamos a melhor defesa.

    Outro que eu acho que está muito mal é o Petros. Tem dúvida? Veja os últimos gols sofridos.

    A pergunta é onde estava Petros?

    No último gol do Palmeiras o Jucilei deu cobertura ao Buffa como deve ser seguido a cartilha de volantes, porem, na entrada da área havia um jogador do Palmeiras. De quem era a responsabilidade de acompanhar? De um dos volantes.

    O Jucilei é o Petros não estão se comunicando bem.
    Arboleda não pode ser titular no momento, pois está sem entrosamento. Petros também.

    Com isto, de quem é a culpa?

    Da diretoria que contrata jogador no meio do campeonato e vendi tudo.

    Curtir

  22. O Dorival Júnior não tem coragem de saca-lo do time por pressão do Leco que não quer desvalorizar o Rodrigo Caio,mas seu tempo no Morumbi já acabou,não joga bem há tempos e não tem como continuar no time.

    Curtir

    • Nem dá para fazer uma comparação justa. Um pegou o time do início, com todos os adversários em condições iguais. O outro pegou com o campeonato no meio e uma pressão desgraçada. Sem pender para A ou B, não dá para simplesmente comparar numa situação com variáveis diferentes.

      Curtir

  23. Não vou nem entrar no mérito da qualidade do Rodrigo Caio; vou me ater apenas ao impacto visual e ao psicológico adversário.
    Pensem em: Jr Baiano, Fabão, Lugano, Ronaldão e até mesmo o Rhodolfo. Zagueiro com cara, jeito, pinta e futebol de zagueiro. Atacante pensava 2x, tinha receio, sabia da força dos caras, podiam nao ser um primor técnico, mas impunham respeito demais e dava aquele frio na espinha do adversário, que tinha medo de deixar um pedaço do joelho na zaga.
    Mesmo em outros times: Odvan, Cleber.. zagueiros que praticamente nao existem mais.
    Nada contra o Rodrigo, acho ele razoavel tecnicamente, tem seu valor e realmente deve ser um cara gente boa. Mas isso nao basta pra um zagueiro; zaga é lugar de cara cascudo, sem fair play (nao ignorância), malandragem, pressão psicológica, ameaças no pé de ouvido do atacante; esse tipo de coisa ele nao tem ( e acho que poucos tem no futebol politicamente correto e cercado de cameras de hoje). Mas ainda assim, zagueiro impoe presença e da uma bicuda na bola+canela pra mostrar quem manda ali. Se ele tiver um mínimo de habilidade, com essa postura, vira uma lenda, quase um Valber.
    Infelizmente Rodrigo Caio não tem nem nome de zagueiro. Podia ser um lateral, franzino, de boa, rápido, que recompõe e marca em cima. Mas Zagueiro, com Z maiúsculo, ele não é.
    Zaga é lugar pra matar ou morrer, fair play nao tem vez ali, me desculpem os corretos.

    Curtir

  24. Lembrando: RC jogou a vida inteira de volante e foi improvisado algumas vezes na lateral. PEDIU pra jogar de zagueiro pq a concorrência no meio campo era alta na epoca(Souza e Denilson).

    ATÉ pra disputar posição esse cara não se garante.

    Curtir

  25. A estreia desse rapaz foi num 0x5 pra gambazada no Pacaembú…
    Ele esteve nos 1×6 …
    Ele esteve em todas as eliminações para o Santos no paulista…
    Ele esteve nas eliminações para Ponte Preta na sul-americana… penapolense no Morumbi… juventude… pro time dos advogados que nos eliminou esse ano, esteve nas eliminações pro Cruzeiro na Copa do Brasil e Libertadores…
    E em nenhum desses jogos eu me recordo dele sentir raiva …
    É um bom moço, que jogando na Europa em times de ponta brilhará tal qual o fraquíssimo David Luiz … porque jogam contra equipes inferiores e com esquemas táticos que protegem a defesa …

    Curtir

  26. Na minha opinião esse jogador é cara desse São Paulo de hoje. Apático, sem vontade e se achando o craque, sem falar que é um tremendo de um “pé frio”. Já devia ter sido negociado há muito tempo.

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s