Mais tático do que motivador, Dorival Júnior sofre

Antes de assumir o São Paulo em 19o lugar, antes da 13a. rodada, Dorival Júnior já tinha cinco experiências com equipes que dirigiu na briga contra o rebaixamento. Apesar de só ter fracassado e permitido a queda do Fluminense, salvo depois pelo caso Héverton, da Portuguesa, seu retrospecto na carreira mostra muito mais competência quando trabalha a parte tática do que a motivacional. Seus times têm dificuldade para deslanchar quando entram no atoleiro da zona da degola.

A primeira experiência foi bem sucedida. Assumiu o Atlético em 17o lugar, em 2010, depois de derrota por 5 x 1 para o Fluminense, no Maracanã. Terminou a campanha salvo, em 14o, com o número limite de pontos: 45. Mas demorou nove rodadas para conseguir tirar o Atlético do descenso.

Em 2013, Dorival Júnior assumiu o Vasco na sétima rodada do Brasileirão, em 14o. lugar. Entregou em 17o., na zona da degola, depois de 26 rodadas tentando evitar a entrada na parte mais baixa da tabela. O Vasco trocou Dorival por Adílson Batista e foi rebaixado.

Duas rodadas mais tarde, Dorival Júnior assumiu o Fluminense, na mesma campanha de 2013. Estava em 18o. lugar, com 36 pontos. Ou seja, precisava de dez pontos em cinco jogos para alcançar a pontuação que, historicamente, salva.

Fez três vitórias, um empate e uma derrota, exatamente os dez pontos necessários. Caiu mesmo assim, depois de vencer o Bahia, em Salvador, por 2 x 1. Com 46 pontos.

No Palmeiras, em 2014, assumiu na 19a rodada com o time em 16o. lugar. Passou um turno e ficou no mesmo lugar. Escapou com 40 ponos, 16a. posição, com empate por 1 x 1 com o Atlético Paranaense, no Allianz Parque, ajudado pelo fato de o Santos ganhar do Vitória, em Salvador. O Vitória caiu.

Em 2015, foi mais fácil. O Santos estava em 17o. lugar quando chegou, na 13a rodada. Em quatro jogos, tirou de  vez da briga para não cair. Terminou a campanha em sétimo lugar.

Neste ano, chegou ao São Paulo na 12a rodada, em 17o. lugar. Tirou do rebaixamento na 16a rodada e voltou a ela um jogo depois, com a derrota para o Coritiba, no Morumbi. Ao todo, o São Paulo já passou onze rodadas no descenso.

O risco do rebaixamento não é ampliado pela presença de Dorival Júnior. Existe porque o São Paulo contratou dezoito jogadores durante o ano e montou um time novo durante a competição. Dos onze titulares contra o Palmeiras, cinco chegaram durante o Brasileirão: Petros, Jucilei, Hernanes, Marcos Guilherme e Arboleda.

Esclarecimento – Este colunista NÃO disse que o São Paulo vai ser rebaixado. Houve um problema de comunicação durante o programa A Última Palavra, domingo à noite. Quando o apresentador Benjamin Back perguntou se o São Paulo ia cair, na minha opinião, o som picotou e só ouvi a parte da pergunta ”Sim ou Não.” Respondi sim, por julgar que ele estivesse chamando meu nome. Atendi ao chamado com a palavra Sim. Normalmente, nunca acho que o time grande vai cair. No caso do São Paulo, são só dois pontos para tirar do rebaixamento. Há tempo de sobra. O risco existe e é óbvio. Principalmente por remontar uma equipe no meio do Brasileirão. 

PVC

 

Anúncios

117 comentários

  1. E o Vitória, do execrado Mancini ganhando em pleno Couto Pereira, com isso o SP está em penúltimo em uma situação critica, lamentável, não vemos melhoras.
    Sem mais o que dizer ou pensar, ganhar da Ponte e do próprio Vitória é obrigação.

    Curtir

      • E olha que a torcida pegava no pé do Ricardo Gomes, mesmo após golear as galinhas no Morumbi em um jogo histórico dos meninos do Sub 20 e do Cueva.
        Eu critiquei muito a escolha dele, más arrisco dizer que o SP não estaria nessa situação se ele continuasse, não era um treinador “TOP”, porém, longe de ser ruim, ou um aprendiz.

        Curtir

      • Esqueceu de dizer que não tinha elenco também, ou a campanha de 2016 foi de quase título?

        Incrível como gosta de criticar o RC, mas é só ele o culpado? Precisa trocar as lentes cara, urgentemente…

        Curtir

      • Seu comentário não resiste a uma análise numérica. O DJ piorou e muito o time do SPFC erm relação ao time de Ceni. O SPFC de Ceni tomou 11 gols em 11 jogos no brasileiro, o SPFC de Dorival tomou 19 gols em 10 jogos, nos ultimos 6 jogos o time tomou 14 gols, quase 2.5 por jogo. Com Ceni, o SPFC já estaria longe da zona da degola.

        Curtir

      • Se for assim, SP paga o preço de não ter técnico desde a saída do Edgardo Bauza. Basta ver o que houve com o Botafogo depois da saída do Ricardo Gomes. Péssimo treinador. Limitado na parte tática, incapaz na motivacional. Aprendiz de Parreira.

        Curtir

    • Engraçado que parece um complo contra o SPFC. Os galinhas perdem em casa para dois times da Z4. O Coritiba perde em casa para outro da Z4 (com penalty perdido e gol mal anulado). Parece que tudo conspira para o rebaixamento do São Paulo, além da sua atual ruindade é claro. Se ganhar da Ponte, será no sufoco. Eu sinceramente não acredito que ganhe do Vitória na Bahia, mas se ganhar os dois jogos, vai disparar e dar adeus a esta fase.

      Curtir

      • Carlos, infelizmente se nesses 15 dias de campeonato braseiro parado o INCOMPETENTE do Leco não tomar alguma atitude como trazer alguém do futebol para colocar, tipo MAC, para colocar entre a comissão técnica e o PERFUMERO não ganha nem da Ponte bem do Vitória.
        Outra ação será pagar “bichos” altos aos jogadores por vitórias, alguém comentou sobre a vitoria histirica do SPFC sobre o Corinthians no ano passado, porém pouco se divulgou que o Leco pagou um “bicho” gordo para o jogadores ganharem esse jogo, e os nossos atletas da época comeram até grana para ganhar aquela partida.
        SE TUDO FICAR COMO ESTÁ O SPFC VAI CAIR E NA 20 POSIÇÃO, BEM VERGONHOSO COMO NOSSOS ADVERSARIOS SEMPRE SONHARAM.

        Curtir

    • O resultado, por mais paradoxal que pareça, foi bom para o SPFC, porque agora há vários times no bolo para cair: Avaí, Chape, Coritiba, Bahia, Vitória e Ponte Preta porque o Patético goianense já caiu. O que o SPFC precisa fazer é ganhar da Ponte preta. nenhum outro resultado será aceitável.

      Curtir

  2. Não vai cair. Mas a ferida já está exposta e a vergonha já foi escancarada. Se o Leco tivesse um pouquinho de dignidade, convocava novas eleições e renunciava imediatamente.

    Curtir

  3. DJ tem formado um time como se estivesse em janeiro, mas estamos em setembro e no Z4. Tem que fechar a casinha, fazer 1 X 0 é não tem mais jogo. Além disso anda insistindo com. Jogadores que não estão correspondendo, Cueva e Buffa. Passou da hora de aparecer soluções. São duas semanas só treinando pra conseguir 1 pto contra o Avai. Mto pouco.
    Pra finalizar, fora Leco!!

    Curtido por 1 pessoa

  4. Na próxima rodada ganharemos da Ponte e sairemos do Z4. O problema é que estaremos entre idas e vindas até a rodada 34-35. Na minha visão, Dorival seria demitido hj. Iniciar outro trabalho? Sim, Dorival ainda não conseguiu fazer nada nesse time, parece que chegou no final de semana. Nada por nada, traria alguém que saiba pelo menos escalar um time.

    Curtir

    • Coloque na lista um goleiro melhor, pois os 3 são fracos, um zagueiro que não seja de condomínio, um lateral esquerdo, volante e atacante velozes.
      Sugiro que olhem para o Sub 17 e 20 antes de torrarem a grana.

      Curtido por 1 pessoa

  5. Acho que o motivador não precisa necessariamente treinar o clube, ele tem que tá nos bastidores e ter respeito dos atletas. Pode ser um auxiliar ou ex-atleta, mas que tenha passado por esses tipos de situações.

    Curtir

  6. A rodada foi boa pro SPFC.Até a vitoria do Vitória foi bom também.O único dos prováveis candidatos ao rebaixamento que desgarrou um pouco foi o Vasco.Agora ta ttudo embolado.Se ganhar os próximos jogos ou jogar com consciência logo sairemos dessa situação.Ser 16 ou 10 da na mesma.Papai do céu dando uma mãozinha agora é com o time.Mas tem que melhorar essa pegada desse time que não existe…,

    Curtir

  7. O problema do São Paulo nuca foi de técnicos. O câncer é mais interno, está na própria estrutura que se formou na cúpula tricolor. É o mesmo quadro instaurado na política brasileira, corrupção, má vontade, má administração enjoo de egos. Culpar técnicos e mais técnicos é uma análise muito superficial e que infelizmente não resolverá nada.

    Curtir

  8. Eu não sou adepto de violência. Fique bem claro.

    Mas a torcida tá boazinha demais como é o nosso zagueiro de condomínio Rodrigo Caio.

    É muito apoio, muito pouca pressão e nada desse time reagir.

    Não estaria faltando um pouco de cobrança também não?

    Bando de maricas. Tenham vergonha na cara e honrem a história gloriosa desta entidade, seus m*rdas.

    Nem salário atrasado está tendo esse ano para tanta ruindade e omissão!

    Vão pra pqp, seus vagabundos

    Desculpem o desabafo.

    Curtir

    • Adaptação gera comodismo. Nós falamos como torcedores. É inadmissível isso pra nós. Não sei você, mas pra mim essa quantia é muito alta para ser recebida por mês. Eu não sou acostumado com essa grana. Os jogadores começam a ganhar bastante grana relativamente novos. Aí se acostumam e naturalizam tudo. Não é isso que vai fazê-los jogar, pois isso eles sempre tiveram. É daí que surge o que chama de motivação. A motivação nem sempre é o dinheiro, apesar dele ser algo reforçador para quase todo mundo. Não se trata de passar a mão na cabeça, pedir para fazerem o que eles tem por obrigação contratual fazer, mas sim de tentar deixar as condições de trabalho mais favoráveis.
      Na minha humilde opinião, o que falta no São Paulo não é isso. É um ajuste no aspecto psicológico.Jogadores de Jerarquia. A molecada tem gana de vencer, mas se afoba. Os mais experientes tentam jogar mais tranquilos, mas se perdem uma bola passam uma imagem de displicência. Os resultados não vem e a torcida e a mídia inflamam ainda mais as coisas. Concordo com o Hernanes quando ele falou que faltou humildade para segurar o empate contra o Palmeiras. É isso que falta as vezes, inteligência e humildade para entender que estamos numa posição de jogar por uma bola, fazer gol e fechar a casa. Recuperar primeiro a confiança e a tranquilidade. É isso.

      Curtir

    • Leonardo,
      Qualquer jigador q faz contrato longo ganha uma megasena acumulada.
      Se não tiver um mecanismo se cobrança jogador encosta, contunde e vive no DM e vai levando. Se entra vai mal e fixa encostado.
      Clube nao pode mandar embora sem pagar multa alta.

      Curtido por 1 pessoa

  9. Este PVC gosta de polêmicas com estatísticas, é similar o que o PT faz. A realidade é que temos um time que na média é igual a 90 por cento dos outros do campeonato, só que o que pesa é muito é a nossa defesa de nível de série D, qualquer time faz gol sem grandes esforços. Lugano e o cara novo precisam ter oportunidades. RC não sabe se posicionar, falta visão de jogo

    Curtir

  10. Incrível …., há anos sem elencos equilibrados, times competitivos e futebol
    que envergonha nossa gloriosa e vencedora história.

    REFFIS destroçado e comissão técnica permanente destruída …, profissionais reconhecidamente competentes defenestrados e ídolos queimados.

    Abandono e trairagem, boicote para não dizer coisas piores.

    E alguns gênios insistem em falar nos 6 meses do 1.o semestre.

    Todos sabemos que o Leco não manda nem na “tia do café ” e o Pinotti não apita nada.

    Afinal Aidar e Ataíde foram expulsos ?

    Jack existe ?

    Manssur recebeu seus honorários ?

    Natel e seus combustíveis continuam presentes nas BMW ?

    Mas a ficha ainda vai cair para alguns.

    O SPFC não cairá jamais.

    Curtir

        • É mais fácil Paulo bombardear um cara de deu a “cara à tapa” do que analisar os últimos anos do SP como clube de futebol.

          Parece que o RC herdou um time multi-campeão para bombardearem ele assim. Para uns certos senhores, em 2016 pelo visto fomos quase campeões!

          Olha, difícil td dia ver essa ladainha de 6 meses e RC hein!!! Gente que tem memória curtíssima e análise rasa, pois mesmo com post quase que diários do Zanca mostrando que o “nosso buraco é bem mais embaixo” ficam só no couro do RC.

          Curtido por 1 pessoa

          • Legado ?
            Rsrs

            Elenco de 2016 disputou o nao rebaixamento.
            E venderam o melhor jogador.
            Ai contratam um craque que faz gol contra em jogo decisivo da copa brasil, da passe para o Jo no paulista e mesmo fazendo bom jogo da una cabeçada no joelho do companheiro que tinha bola dominada. Falta lucidez, muito aloprado.

            Curtir

  11. Estava lendo que a equipe só se reapresenta na quarta feira ????
    Se isso for verdade , foda se que só joga daqui a 14 dias , é muita massagem pra esses caras , esses meia boca tinham que estar comendo a grama ; a torcida apoiando como nunca passando maior veneno , sendo zuado por todos os adversários , mídia exculaxando e menosprezando e o caralh****e os caras ganham essa folga , meu Deus , nem sei mais quem xingar, desabafar, na moral , o SPFC virou Standup.

    Curtido por 1 pessoa

  12. Vasco mudou de treinador e ja mostra resultado… Vitoria muda de treinador e mostra resultado rapido… Atletico MG muda de treinador e ja mostra resultado rapido… Só o SP muda de treinador e parece ficar na mesmice, até quando ganhou do Botafogo na virada historica, o tecnico da entrevista parecendo uma lesma. Disse que nao esperava aquela virada, que apenas esperava melhor sorte, que aquilo era atípico… PQP era hora de incendiar o time, botar os jogadores pra cima… mas foi uma entrevista pra jogar agua no chopp.
    Muriçoca na final de 2008, com aquele caso dos ingressos da Madonna, chegou e disse: “vamos ganhar na marra”. Preciso dizer mais alguma coisa?!

    Curtir

    • Essa é charada, é facil de matar. O ciclo natural das coisas, são: a função do treinador, é trabalhar a parte tática e técnicas, e manter o bom ambiente. Se tem algum problema disciplinar, manda pra diretoria, e a mesma toma providências.
      Que moral tem o Sr. Pinotti, de chegar em algum jogador, e cobrar produtividade?? O cara nem chegou por sua competência no futebol.
      O problema do São Paulo, é que é muito rabo preso, e troca de favores. Compra esse jogador, que eu te faço diretor. Diretoria amadora, mediocre e omissa.

      Curtir

    • Concordo totalmente Ricardo. Não vi a menor mudança, a menor reação, desde a chegada do DJ. Parece até que o Rogerio Ceni continua o técnico (aliás, chego a dizer que com ele estava até um pouco menos ruim – não é melhor, é menos ruim).

      Curtir

  13. Ufaaa ainda bem que o Tite tem zangueiro de verdade na seleção sou ousado em falar que ganharia uma comissão na venda pela convocação constante do condomínio caio

    Curtir

  14. Tão aliviando pro Pinotti Bolacha dizendo que só tem 3 meses de trabalho.
    Pois esse é o motivo pq o cara não serve. Precisamos de alguém pra apresentar resultado no curto prazo, q é o q interessa agora.
    Vamos esperar como? Não temos um semestre, um trimestre, e nem mesmo um mês de gordura pra queimar. Os resultados têm q aparecer pra semana q vem.
    Pessoa errada, no lugar errado, no momento errado é essa porcaria q estamos colhendo. E o cara ainda tem coragem de insinuar que precisa de tempo?!!!!!
    Q tempo, meu chapa? A m… está batendo no queixo.
    Tempo é um luxo q já perdemos por volta de abril.
    E esse autismo, essa falta de senso da realidade, do ridículo, parece que virou uma característica do time, que sempre deixa a impressão que poderia ter jogado com mais gana, mais intensidade, mais interesse.
    Somos um clube de encostados.
    Vivamos apenas de esperança num amanhã melhor q nunca chega. E o q chega é cada vez pior.
    Haja fé e paciência.

    Curtir

    • Não se preocupe, Flávio. Se cair, os próprios jogadores vão querer sair em massa do SPFC. Não sobrará um, só os garotos porque até Hernanes vai ter que voltar para a China. Teremos um elenco de XV de jaú e aí ficaríamos vegetando na série B rumo à C .
      Mas, isso não vai acontecer, Deus não permitirá isso.

      Curtir

  15. ” Mais tático do que motivador, Dorival Júnior sofre “.

    Corrigindo:

    Nem tático.
    Nem motivador.
    Nem técnico.
    Dorival Júnior faz a torcida tricolor sofrer.

    Mas este não é privilégio exclusivo de DJ.
    A torcida tricolor bem sofrendo, torcendo e rezando contra o rebaixamento há alguns anos.

    Deus salve o SPFC.

    Curtir

    • Paulo, nunca gostei do estilo técnico bonzinho… e me foge da memória algum que tenha se saído bem(tirando o Paulo Autuori que pegou aquele time andando)…

      Tecnico precisa de personalidade de pulso de ser encantador de serpente como diz o Lugano…

      Nunca gostei do Dorival, não gostaria dele no SPFC, mas desde que ele foi contratado estou apoiando e evito criticar antes da hora..

      Mais uma bola fora da nossa diretoria amadoras do nosso presidente, já não suporto mais ouvir o nome dele.

      Nossos conselheiros são uma piada…

      Outra coisa são alguns que defende a tese que o SPFC esta nessa posição por conta do Rogerio Ceni… e não querer enxergar os fatos…

      Tecnico tem que brigar na beira do campo jogar com o time…

      Curtir

  16. O time mais sem pegada do Brasil. Culpa do Ceni e diretoria que mandaram os poucos que sabiam marcar embora (Breno, Mena, Hudson, Wellington, Chaves, Kelvin e Tiago Mendes) por apostar num time alegre e leve que joga para frente ao estilo Barcelona. Vejam quantos gols tomávamos com Paton e Ricardo Gomes e quantos tomamos depois do Ceni.

    Curtir

  17. Estamos em penúltimo, se não vencer a Ponte Preta as coisas realmente ficarão dificílimas.

    O vitória vem embalado, o Avaí vem subindo, até o Atl GO venceu jogo difícil. Só nós que não vencemos ninguém fora de casa, então esse jogo contra a ponte vai praticamente definir se continuamos brigando ou se realmente disputaremos a lanterna.

    Curtir

    • Como diria o Chapolin Colorado”e quem é que nos vai salvar ?????”,rs.Sei lá,não tenho a mínima ideia de quem poderia mudar essa situação agora.Trazem quem????não acho que o time esteja jogando tão mal,vejo coisas boas como Hernanes e Marcos Guilherme,mas como ele vai melhorar a pegada desse meio campo (sendo que não tem volantes velozes),eis um pepino pra ele ,pra mim e o maior problema do time.Goleiro,lateral,zagueiro e isso que temos.Se a bola não chegar mastigada lá atrás vai continuar sendo um Deus nos acuda a cada ataque adversário.

      Curtir

      • Ele vai ter inventar algo, sair do comum e do lógico, trocar função e posição de alguns jogadores…se tiver coragem e visão para fazer isso ok, pode ser que encontre o caminho.
        Maaaaaas esse não parece ser o estilo do Dorival. Se quiser se salvar vai ter que sair do quadrado dele.
        Ou ele acha que a diretoria vai mante-lo até o fim do campeonato com o time na zona de rebaixamento?

        Curtir

    • Concordo,

      À tempos venho vendo evolução no trabalho do Vagner Mancini, fez bons trabalhos em vários times. Até agora não entendi a sua demissão da Chapecoense…

      Não estou falando isso porque o Vitoria ganhou ontem o do Corinthians…

      Queria saber qual o critério para se escolher um técnico?

      Curtir

  18. Técnico errado pra tirar o SPFC dessa zona. O cara quer jogar futebol ofensivo com esses pernas de pau, principalmente da defesa.
    Depois de 11 rodadas ele viu que o Cueva não quer nada com nada, mas ainda não enxergou que esse zagueiro de condomínio falha todo jogo, que não tem laterais e que atrapalhou o posicionamento dos volantes.
    O cara quer jogar de igual pra igual atacando até fora de casa, por isso a defesa toma tantos gols, além da ruindade desses que ele escala.
    Porque não coloca o Lugano, Bruno Alves, Aderlan ? Porque não chumba as laterais e fecha o time pra jogar no contra-ataque como a maioria faz, inclusive o líder do campeonato?
    Não, continua insistir com futebol ofensivo com um time ruim desses, ah vá te catar Dorival, pede pra sair vc e essa cambada de incompetentes da diretoria.

    Curtir

    • Alexandre.
      Acho que vimos jogos distintos.
      O SPFC entregou a bola pro Palmeiras a maior parte do jogo.
      Jogamos no contra ataque. Raras vezes, propusemos o jogo.
      No Lance que saiu o terceiro gol do Palmeiras, não sei se vc observou ele fazendo escandalo pedindo pros jogadores recomporem com velocidade… mas ninguém voltou rápido.
      A proposta de jogo de domingo estava muito claro. Esperar os contra ataques.

      Curtir

  19. Duas semanas de treino. Dá para recuperar elenco fisicamente e treinar tático exaustivamente. Mas precisa mudar.

    Fechar um pouco a defesa estabelecer tabelas e infiltrações pelas duas laterais (Hernanes+Marcos, Cueva+Júnior)

    Monta o time reserva espelho, assim quando um titular sair, temos um reserva preparado para fazer a função.

    Acho que há deficiências no elenco, mas o que temos dá para fazer times bem competitivos.

    ————————– Sidão —————————-
    ——————— (Renan/Perri) ———————

    Três zagueiros: maior proteção em bolas áreas e cobertura para quando o zagueiro precisar sair ao combate.

    ——- Arboleda ——- Jucilei —– R. Caio ———-
    – (Militão/Aderlan – Lugano – Bruno/Douglas) –

    Dois alas (um mais ofensivo e outro mais defensivo, compondo a proteção do meio campo) e um volante mais marcador com bom passe.

    ——- Bufarini ——- Petros —– Júnior ———-
    — (Marcinho/Bruno – Araruna – Edimar) —–

    Dois meias livres para flutuar no meio e nas pontas.
    —————- Hernanes —– Cueva ——————-
    —– (Lucas F./Gomez — Shaylon/Thomaz) —

    Dois atacantes, sendo um de velocidade e boa finalização. Colocando o atacante de velocidade no lado oposto do ala mais ofensivo.

    —————- Marcos —– Pratto ——————-
    — (Maico/Denilson — Gilberto/Brenner) —

    Curtir

  20. Quase 2 gols sofridos por jogo nos últimos 10 jogos. Como um time psicologicamente abalado vai vencer desse jeito? Temos que fechar a casa e somar pontos. Jogar como time pequeno fora, apostar no contra-ataque, dar chutão pra qualquer lado e colocar jogadores na frente que queiram jogar bola.

    Eu jogaria com:

    ——————–Renan/Sidão————————
    —-Militão—-Bruno A.——-Aderlan——Junior T
    ——————–Rodrigo Caio———————–
    –Maicosuel——-Jucilei—-Hernanes—Lucas F
    ———————Pratto——————————–

    Curtir

  21. Apesar de achar que o time se “salvará” ,mas dentre todos os times que estão na zona de rebaixamento, o SPFC é o pior time no quesito sistema defensivo,e não to falando de qualidade individual,e o sistema de defesa num todo.A gente vê os jogos dos outros times e todos impõe dificuldades pra penetrar na sua área,o SPFC da muito espaço.A bola sempre fica rondando nossa área.Nem pra armar uma retranca temos competência.E quando os gols não sai,já viu oque acontece,estoura lá atrás…

    Curtir

  22. Leco, quer resolver o problema do rebaixamento? traz o Jefferson ( reserva no Botafogo ) e o Miler Bolãnos ( reserva no Gremio e quer sair) resolvemos os dois piores problemas,..Fazer e tomar gol…

    Curtir

  23. O lado bom dos resultados desse fim-de-semana é que alguns times voltaram para o bololô.
    Apesar de Vitória e Avaí terem nos passado, Chape e Coritiba também estão com a corda no pescoço.

    Ainda acho que iremos escapar, porque não estamos jogando tão mal, e porque a torcida vai carregar o time.

    Mas isso não me anima, porque pela primeira vez na história minha sensação é de que no ano que vem estaremos de novo brigando lá embaixo.

    Curtir

  24. Boa tarde, galera!

    Bauza foi fraco (com ele ponto positivo na falsa campanha da Liberta), Ricardo Gomes foi fraco, Doriva foi ridículo, Ceni foi fraco (com leve ponto positivo no início do trabalho, time ágil e ofensivo), Dorival está sendo fraco, sem sal.

    Uma sequência de erros que caso calhe no rebaixamento, já sabemos de quem é a culpa, mas sabemos tbm quem alguns irão culpar.

    Obrigação vencer as próximas duas. Já cansamos de errar. Não é possível ser pior do que estamos.

    Dorival tentou acertar a zaga, mas só piorou o que tinhamos.

    Curtir

  25. Bem, se DJ não mudar seus conceitos e manter essa formação desastrada que enfrentou o Guarani da capital correremos riscos diante da ponte preta . Jucilei não pode continuar no meio-campo, é um desastre total. Eu o colocaria na zaga ao lado de Arboleda ( Aderlan) e Rodrigo caio atuaria como líbero , protegendo as laterais. Aliás, nem Bruno, nem Buffa, os dois não servem para nada, eu improvisaria Militão na LD , mas precisa treinar, colocando o Rodrigo Caio para dar cobertura para ele. Na LE, voltaria com Junior Tavares, porque Edimar não corresponde. E , no meio, sacaria o preguiçoso Cueva e tentaria ou Lucas Fernandes ou Shaylon. Ah, claro, no gol, voltaria com Renan, o menos ruim dos 3.
    Renan, militão, Jucilei, Arboleda( Aderlan), Junior, Rodrigo caio, Petros, Hernanes, Lucas Fernandes/ Shaylon, Marcos e Pratto. Pronto, um time sem os horrorosos Buffarini, Bruno, Sidão, Denis, Marcinho, Cueva, tenho certeza de que esse time rende muito mais do que o atual.

    Curtir

    • Técnico bom é o que sabe trabalhar com os jogadores que tem.
      Com os laterais que o SP possui (todos fraquíssimos), por que o time se obriga a utilizá-los no ataque?
      Tem muitos times europeus cujos laterais são só zagueiros. Os meio campistas/atacantes é que fazem as jogadas de fundo.

      Além de serem absolutamente improdutivos quando vão ao ataque, deixam um espaço absurdo na defesa e tome gol do adversário.

      Curtir

  26. Na minha opinião e simulador, sofreremos até a rodada 36; as 2 ultimas nos savam, tambem pela possível combinação de resultados. Acho que está nivelado muito por baixo a metade final da tabela, entao, acho que os rebaixados nao chegam a 43 pontos.
    Vale lembrar que temos 9 jogos em casa, sendo 2 classicos, alem de times de cima, como flamengo e sport. Mas temos tambem alguns jogos que sao aqueles de 6 pontos, contra ponte, chape, bahia e até atletico pr.
    Jogos em casa precisam voltar a ser um diferencial, urgentemente. Temos que pra tuar em casa de qualquer jeito, seja por 1×0 ou no bumba meu boi, mas precisam vir os 3 pontos. Que comece contra a ponte!! 2 semanas de trabalho Dorival!!! Fecha essa defesa com 3 zagueiros!

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s