Jornalistas do São Paulo enxergam Pinotti desnorteado após derrota. Situação é catastrófica.

23 pontos, zona de rebaixamento e nenhuma perspectiva de melhora. Time naufragando, clima ruim, desconfiança e desespero. Diante deste cenário de caos, Pinotti ainda exaltava seu trabalho, que tinha o grupo na mão, que sabia o que estava fazendo. Porém, após a derrota para o Palmeiras, nem mesmo os setoristas mais próximos e que acompanham diariamente, viam mais aquela confiança no Diretor.

Desnorteado e sem querer dar entrevistas, Pinotti reforça o que todos já sabiam: ele não tem estrutura e expertise para enfrentar uma realidade de um gigante do futebol como líder. Seu planos e tentativas não funcionam, suas ações não surtem efeito.

O grupo não reage, o treinador está pior que o rendimento de Ceni. E agora ele não sabe o que fazer. Leco, está mais perdido ainda pois nunca enfrentou diretamente nada, sempre esteve atrás de JJ, MPG e outros nomes fortes.

Os setoristas afirmam ver ‘pavor” no semblante do Diretor. O que por um lado é bom pois mostra que ele sofre como nós torcedores, assusta por outro já que ele está perdido.

Por que não chamar Muricy, Pinotti? Por que não chamar alguém mais experiente?

Acorda!

Blog do São Paulo

Anúncios

187 comentários

  1. A soberba não deixa. Problema dos “gênios” que comandam o time, a soberba antes de tudo não deixa ninguém enxergar nada. Nego fica vivendo e arrotando SOBERANO sendo que temos time e diretoria de SUBALTERNOS.

    Curtir

  2. Volta MAC, volta Muricy, Volta Luiz Cunha O SPFC precisa de vcs.
    Leco engole esse ego e chama que tem capacidade e moral pra ajudar, nessa hora política tem que ficar em segundo plano. Aliás torcidas organizadas bem pra protestar servem mais, são todas compradas

    Curtir

  3. o orgulho é o primeiro passo rumo ao precipício. acorda leco……a casa caiu……Mac, luis cunha qualquer um desses dois nos ajudaria bastante.
    Não é só o leco o Dorival tá totalmente perdido…muda o esquema treinador acéfalo.

    Curtir

  4. Pinotti pelo jeito é orgulhoso. Não vai ceder.
    Vai querer provar que pode tudo, que está certo.
    Enquanto isso vai jogando a culpa em jogadores, treinador…daqui a pouco ele culpa a torcida por estar apoiando e não cobrando e protestando. Vai dizer que deixamos os jogadores numa zona de conforto.

    Curtir

  5. Só Muricy q o leco o odeia pra salvar a gente da serie B ou desce do pedestal e implora o Muricy pra salvar nós novamente ou nada, como hernanes disse falta humildade, sobra ansiedade, Rodrigo CAio com cabeca na lua tomara q saia logo e ai eh rezar pra saber se aderlan e bruno dao conta do recado e da pressao…

    Curtir

  6. o murricy nunca fez esse trabalho não ajudaria em nada..o Dorival ia se sentir menosprezado e logo fritaria o cara.

    MAC nos ajude.
    Luis cunha nos socorra.
    Pinotti fique queto num canto qualquer pelo menos isso.

    Curtir

    • Isso, isso, isso!
      Porque vc acha que vários aqui, entre eles a mi há pessoa, não cansa de sentar o pau no lero-leco?
      Inexpressivo, covarde, incompetente… Mas com uma soberba de dar inveja no JJ…
      Nunca fez nada que prestasse no clube, nunca fez algo realmente relevante para a instituição… É só lambança seja lá o cargo que ocupou…
      Ou seja: um Liiiiiixooooo !!!!!

      Curtir

    • Desculpa, mas o Dorival pegou o bonde andando, tentando trocar o pneu do carro em movimento, o Sr Ceni teve 30 de Pré Temporada e o Paulistinha para acertar o time, fora as escalações medonhas.

      Estamos perdendo, mas o time já mostra sinais de organização.

      Sejamos justos.

      Curtido por 3 pessoas

      • Ainda nessa discussão imbecil?

        Já está mais do que demonstrado que o problema é muito maior do que o treinador e comissão em si.

        Rogério fez nada, legado zero. OK
        Dorival patinando no gelo.
        Se não mudar o que está errado de fato, o destino é certo: rebaixamento.

        O SPFC hoje precisa de um bombeiro. Um salvador da pátria, para tentar adequar a direção dessa barca furada. Alguém que tenha capacidade de realmente gerir esse grupo. Alguém para orientar o Dorival a perceber que ele poderia ter isso dentro do próprio grupo, que é o Lugano, mas prefere não utilizá-lo para deixar gomez no banco e nunca o colocar pra jogar. Alguém pra descobrir o que aconteceu com o Cueva, blindá-lo nessa crise. Alguém para conversar com o Rodrigo Caio, para que ele tenha mais tranquilidade.

        As coisas não vão bem no SPFC. Mas já está claro que não é o Rogério que ainda puxa o time pra baixo… Alias, ano após ano, nós nos livramos do “problema”, queimando um técnico após o outro. Mas o que precisamos admitir é que existem âncoras mais pesadas no clube… basta querer ver.

        Curtir

        • Concordo…

          Eu admiro o seu esforço em tentar fazer com que um parte da torcida esqueça o Ceni, mas deixa pra lá, o melhor é ignorar… não dá pra levar a sério, isso aí não vai mudar não…

          Enquanto Ceni estiver vivo será essa ladainha sem fim, o culpado disso daquilo, o tal dos 6 meses isso aquilo… não importa meu amigo, de um jeito ou de outro darão um jeito de trazer esse assunto à tona…

          Curtido por 1 pessoa

        • Perfeito, Roberto!
          Essa ladainha já cansou. Há situações hoje que podem ser melhoradas e que dependem diretamente do DJ.
          Sinto-me a vontade pois apoiei ele vir desde dezembro-16.
          Mas mesmo tendo vindo há 2 meses eu já sabia que ele precisaria de algum tempo. Não esperem milagres, eu falei…
          Ainda acredito que ele nos ajudará, mas precisa agir logo.
          E, de qualquer forma, a grande culpada é a Direção.

          #ForaLecoForaForaFora

          Curtido por 1 pessoa

        • Não adianta debater esse assunto Roberto. O Leco conseguiu ludibriar alguns torcedores. Respeito todos os torcedores com seus argumentos e achismos…com respeito pessoal, já disse.
          Leco e Pinotti conseguiram criar um grande bode expiatório, bobo foi o R.Ceni que acreditou nessa gentalha, aliás, Bauza e Osório também experimentaram das falácias dessa gente, mas não os acho tão inocentes por não conhecer melhor o clube quanto o Ceni já conhecia. Sem dúvida Rogério aprendeu que os caminhos de um treinador são bem tortuosos e não tão simples como pensou. Torço para que ele consiga melhorar seus fundamentos em relação a cada jogador que esteja em qualquer time, pois, cada jogador tem suas peculiaridades e não se faz um jogador da noite para o dia só com teorias. Um treinador gabaritado consegue externar “dons” que existem em cada jogador, e vejo poucos treinadores com esse potencial mundo a fora.

          Curtido por 1 pessoa

      • Pegou 30 dias de pré-temporada sem 8 dos atuais titulares sequer no elenco. Se for pra “ser justo”, que seja com todos os aspectos envolvidos.

        “O time mostra organização”… deu pra ver bem em 3 dos 4 gols do Palmeiras ontem, especialmente o 2o onde o meio inteiro correu pra frente pra dar um abafa e a zaga ficou marcando touca, abrindo um rombo onde o Willian pega a bola sozinho e parte rumo à finalização.

        Dorival pegou o bonde andando (concordo), mas não há qualquer evolução. Reinaldo Rueda está há 4 jogos no Flamengo, 3V e 1E. Ele é milagreiro? Não. Só que ali tem qualidade. Um pouco de organização, ajustando alguns pontos de crise (parando de insistir em Muralha, Rafael Vaz e Marcio Araujo) e é possível evoluir, como mostram os resultados recentes do rubro-negro.

        Agora com essa porcaria de elenco que o Leco e o Pinotti montaram…

        DJ sofre com as mesmas dificuldades do Ceni: muitas opções pra uma mesma função (nem todas com qualidade) e poucas ou quase nenhuma para outra, fruto de um elenco desequilibrado e mal formado pelo departamento de futebol, que não entende absolutamente nada do ramo.

        E assim o treinador segue fazendo experiências tentando encontrar uma formação onde consiga encaixar seus melhores jogadores (tecnicamente falando) dentro de um esquema competitivo.

        Por exemplo: Jucilei e Petros são os dois melhores volantes do elenco, disparado. Dentro da proposta de jogo do Dorival, dá para os dois jogarem juntos? Estou vendo o Jucilei ser sacrificado nos últimos jogos atuando numa posição que não é mais a dele (2º homem de meio campo). Mas dá pra deixar um deles fora?

        Outro exemplo: Cueva e Hernanes. O brasileiro está rendendo e sendo efetivo jogando na faixa central do campo (6J e 6 gols), enquanto o peruano – que era o principal jogador do time no começo do ano – atrapalha a equipe quando joga na ponta, porque não recompõe defensivamente, deixando o lateral/ala adversário livre.

        A solução seria sacar o camisa 10, que também não vem bem ofensivamente, correto!? Você faria isso sabendo que suas alternativas pra posição são Denílson e Marcinho?

        Curtido por 1 pessoa

        • Muito bom Danilo, resumiu bem, aliás, resumiu dentro do possível, é muito bom ler comentários com detalhes lógicos. Penso como você, e digo mais…”Agora com essa porcaria de elenco que o Leco e o Pinotti montaram”, exato, contrataram para agradar alguém, mas não pesaram no clube, na torcida, num time com elenco preparado para assumir a camisa do SPFC, não pensaram em taças, nas mídias que ficam loucos para nos derrubar, enfim, não respeitaram o SPFC que a anos está devendo para o maior credor…”o torcedor”.

          Curtir

  7. O que falta para nossos gestores é humildade. Nem Leco nem Pinotti tem o perfil de serem pessoas que assumem os erros e tenta corrigir da melhor maneira. O que vejo são duas pessoas prepotentes que preferem a sorte do acaso e depois bradar como se tivessem sido salvadores de algo, do que um verdadeiro torcedor, que reconhece seus erros e tenta buscar ajuda com alguém de conhecimento da área.

    Curtir

  8. Só nos resta aguardar o término do mandato desse “cidadão” e rezar para que o Marco Aurélio seja eleito. E sanear os conselheiros e colocar realmente profissionais nos cargos de administração etc.

    Curtir

  9. Vamos demitir rápido este torcedor milionário que gosta de se divertir de diretor de futebol e colocar no lugar dele aquele outro torcedor milionário, que em passado recente também veio brincar de diretor de futebol do SPFC, mas que contrariado pela absurda contratação de um peruano sem nome, o Cueva, abandonou o cargo no momento que o time precisava do maior apoio. É gente com esta briguinha de comadres nós vamos ver o nosso São Paulo na série B em 2018.

    Curtir

      • Se o R. Caio não tivesse se “inventado” como zagueiro, nada disso estaria acontecendo com ele…
        Ele era um volante mto promissor, ele é (ou era) ótimo em desarmes…

        Eu acho q ele deveria voltar a jogar de volante, protegendo a zaga, assim como jogou um jogo com o R. Ceni na pre-temporada e foi bem… é ágil e sabe sair jogando…
        Mas pra isso precisa esquecer essa história de zagueiro, e também precisaria tirar Petros ou Jucilei…
        Como zagueiro não impõe respeito à ninguém

        Curtir

    • Esse é o problema.
      Reclamamos do nosso e não olhamos pros lados.
      Dos times da série A, poucos tem a qualidade que ele tem, jogando pelo lado esquerdo da zaga. Os zagueiros que mais se destacam hoje estão em times mais organizados e equilibrados que o nosso. É natural que o zagueiro se destaque em times acertados.

      Quando reclamamos do Rodrigo Caio esquecemos de todos os zagueiros que se passaram jogando por aquele lado Esquerdo. Edson Silva, Doria, Luiz Eduardo (SerieD), Lucão, Roger Carvalho, Antônio Carlos Rei do Gol Contra…
      Isso dos últimos anos pra cá, depois da última dupla campeão (Toloi e Rodolpho)…
      Ai, pensamos no que temos para reposição: Douglas, pessimo. Aderllan?, Bruno Alves?

      Falta um pouco de humildade… reconhecer que o problema não é o Rodrigo Caio.
      Pode ser que não seja o zagueiraço que eu acho que é… mas definitivamente, não é o problema do time.

      Curtido por 1 pessoa

  10. O SPFC sempre se diferenciou dos demais clubes por ter sempre trabalhando no clube gente ilustre que é apaixonada pelo Tricolor. Exemplos não faltam: MAC, Luís Cunha, Murici, entre outros. E ídolos que sempre retornaram, vide Rai, Müller, Kaká e Hernanes. Mas não estamos mais fabricando esses extra classes. A continuar assim, qual será o futuro do SPFC daqui a 5 anos, no máximo?

    Curtir

      • Eu falei dele no sentido de ser São Paulino, que se importa realmente e se indigna com as coisas erradas. Gostar ou não dele é pessoal, e cada um faz o juízo que achar melhor. Mas esse tipo está rareando no nosso clube, é isso é muito preocupante.

        Curtir

        • Tme estava em ultimo na libertadores e o Bauza sem saber o que fazer, perdidao.
          O cara vem, conversa com jogadores, acalma vestiario, time sai de ultimo da fse de grupos para a semifinalda libertadores. Isso alavancou o financeiro do clube alem do programa de ST.

          O resto é mimimi.
          Se eu for diretor e um gerentezinho coco vem fazer gracinha com aval do presidente bhundao, peco o bone e saio.

          Numa reuniao ele insistiu para fechar o contrato com o Ganso que iria renovar e aguardar a contratacao do peruano. Num domingo, na ida ao estadio, o cara vem, da um tapinha na costa do diretor e zoando diz, contratei…

          Sai o Ganso, entra um jogador sem entrosamento nenhum e time vai para perto da zona do rebaixamento.
          Com o Cueva é a segunda fez que time corteja a zona de rebaixamento e se depender da liderança e vontade dele não muda nada.

          Ganso carregou time no matamata da libertadores.
          Cueva ate agora nao engraxa o sapato do Ganso. Fato.

          Curtir

      • Bobagem.
        Ficam crucificado o cara, mas passaram por cima dele é o Leco, frouxo, não de, nada! Como trabalhar com gente assim????
        Tanto ele como o MAC funcionariam muito bem no atual momento.

        Curtir

  11. A cada semana que passa essa bagunça aumenta. A situação é críttica, mas ainda nao foi para o brejo. Quando faltavam 28 jogos já dizíamos que daria tempo. Agora só faltan 16 jogos. O torcedor tem feito a parte dele, falta reação dos sao-paulinos lá de dentro. O SPFC precisa dos verdadeiros sao-paulinos. SOS SPFC.

    Curtir

  12. “Por que não chamar Muricy, Pinotti?”

    Primeiramente: Ele quer? Ele se ofereceu? Deu a entender que queira?

    Precisa saber dessas coisas pra cobrar ISSO.

    Segundamente: Trazer o Muricy pra dentro do São Paulo HJ é jogar o Dorival Jr. para os leões (baba ovos do Muricy, aqueles que vivem de “ídolos”) ou vcs acham que se os resultados continuassem ruins não ecoaria o grito de “Fora Dorival, assume Muricy”.

    Terceiramente: Já esta na hora do Pinotti sair de Pinote.

    Curtir

  13. Esse orgulho está levando o time para o buraco, rumo a uma Série B. Na cabeça deles, se o pior acontecer, acham que é só pedir desculpas a torcida e está tudo certo. Precisa ver se a torcida irá aceitar as desculpas, viu Sr. Leco e Sr. Pinotti.

    Curtir

  14. Se esta toada for realmente verdadeira (e acredito que seja), o Pinotti não termina o campeonato diretor de futebol do São Paulo não…
    Só não sei quem seguraria a bucha no lugar!!!!

    Curtir

    • Lugano ainda é jogador, portanto tem que estar em campo e por mim entraria no time e ficaria até o fim do contrato e só sai se fizer o mesmo número de cagadas do R. Caio…

      Curtir

    • Anderson,
      Lembra que o Aidar entre 14 e 15 fez uma reestruturação em Cotia?. Lembra que no final de 15 a Base do clube era multicampea em várias faixas (sub-15, sub-17, sub-21, etc)?
      Advinha o nome do cara que estava em Cotia coordenando tudo isso?
      Era o Luiz Cunha. E esse foi um, entre outros motivos, que fez o Leco puxar ele de Cotia para ser Diretor de Futebol.
      Capice??

      Curtir

  15. o Pinotti até pode ficar no departamento de futebol já que faz tanta questão assim de ficar nesse setor, mas fazendo oq fazia o Gustavo, cuidando da parte das contratações, mas só depois do aval dos outros diretores de futebol.

    Contrata o Muricy e o MAC, ou Luis Cunha se o segundo não quiser largar o emprego dele lá na cbf pra cuidar do vestiário, e analisar o perfil dos jogadores antes de contratar

    Ae com o aval dos dois, e eles cuidando do ego dos jogadores no vestiário, acredito que o Pinotti se sairia melhor no “novo” cargo, pois as funções de cada um estaria mais equilibrada na qual cada um sabe fazer de melhor.

    é isso que falta no SPFC equilíbrio nas funções, mas o orgulho é tão grande lá dentro, que ninguém quer dar o braço a torcer, e quem paga é torcedor vendo essa mer@# toda

    Curtido por 1 pessoa

      • é eu pensei nisso, mas tudo tem que ser bem conversado com o treinador, e tbm deixar muito bem explicado para o Muricy qual é a função que ele faria, que é trabalhar com o ego dos jogadores, e tbm ajudar na escolha do perfil na hora de contratar.

        Ele não iria se meter no trabalho do treinador, por isso o Pinotti ficaria “acima” dele fiscalizando isso, e ao mesmo tempo, o Pinotti não poderia contratar sem o aval dele e do outro diretor ( mac ou luis cunha)

        cada um no seu quadrado delegando suas funções, se daria certo eu não sei, mas que o SPFC precisa de alguém com expertise nessa função de vestiário, precisa demais !!

        Curtir

        • Muricy já foi usado como bombeiro. Leco entra em pânico logo e vai topar qualquer condição pra não entrar pra história do clube como aquele que jogou o time na segundona.

          Curtir

  16. O Dorival não pode ser responsabilizado pela situação que o clube está hoje. O elenco foi totalmente remontado ao longo do ano. No jogo de ontem, apenas 3 jogadores de linha fizeram pré temporada em Janeiro, e mais 5 jogadores dos 11 têm menos de 10 jogos no ano. Não há nada de um trabalho anterior que pudesse ter sido aproveitado para agora. Se for para comparar, acho que seria o equivalente a um time estar em Fevereiro ou Março. Portanto teremos que ter muita paciência e o Dorival será o menor dos responsáveis por qualquer resultado que vier a acontecer no final do ano, seja permanência ou rebaixamento.

    Curtir

  17. “Muricy pra diretor” baseado em que? Foi um excelente técnico, mas quem garante que seria um excelente diretor? Acabamos de sair de uma experiencia desastrosa onde colocaram um excelente jogador sem experiência alguma pra treinar a equipe e deu no que deu. Muricy que trouxe o Bruno, Carlinhos e Wesley? Muricy que não revelava ninguém e não sabia nem como lidar com os jovens (como esquecer a bronca patética no Boschillia a beira de campo)? Muricy sabia armar muito bem suas equipes, mas no seu período mais prospero (2006-2008) no SP tinha alguém (JJ) que contratava muito bem antes de enloquecer além de sempre dar pitacos nas escalações, principalmente quando o time tava por baixo. Sou grato ao Muricy por tudo que ele fez como jogador e treinador do SPFC, mas não acho nem de longe um bom nome pra diretor.

    Leco, Pinotti, Dorival e vários jogadores tem que sair, mas não é qualquer um que vai nos tirar do buraco. Difícil acreditar que o Dorival vá sair, quem dirá Pinotti e Leco. Se o SP escapar do rebaixamento o Hernanes tem que receber uma estatua atrás de cada gol do Morumbi.

    Curtir

  18. São Paulo ta parecendo o seriado Game of Thrones.

    Diretoria e conselheiros são os caminhantes brancos querendo acabar com tudo;

    Jogadores e comissão técnica pode dar o nome de A Muralha;

    Os torcedores são-paulinos são como os Starks e os vassalos do Norte, Daenerys, e outros que lutam para que a destruição do clube não aconteça.

    Curtir

  19. o Pintado estava indo bem, mas a diretoria sacane#$ ele !!

    ele colocou o Cueva no seu devido lugar, mas a diretoria preferiu passar a mão na cabeça do jogador, olha oq deu.

    Se o Pintado não tivesse sido demitido, era só trazer outra pessoa pra ajuda-lo, o MAC ou luis Cunha que fez dobradinha com ele na libertadores do ano passado

    agora estamos se ninguém pra fazer essa função, o Pinotti tá perdidão e não sabe oq fazer, tudo por causa do maldito orgulho

    E o Leco só olhando e não toma uma atitude, não é atoa que o finado JJ não queria ele como seu sucessor.

    Curtir

    • Concordo contigo, Heron. Fritaram o Pintado em fogo brando, mas era um cara que, dentro de suas limitações, poderia ajudar ou atuar na transição de técnicos. E no cargo de auxiliar do clube não dá pra ter um cara muito tarimbado mesmo.

      Curtir

  20. Vejam ai bando de juvenis, o que os sem mundial estão falando de voces, será que nem isso vai fazer voces criarem vergonha na cara e mudar tudo isso que está acontecendo. Se isso não for suficiente pelo menos tenham vergonha na cara e devolvam metade do salário que recebem afina não estão jogando nada mesmo, tenham pelo menos hombridade, quando alguém vende algo e não entrega devolve o dinheiro.

    Após a goleada por 4 a 2 no domingo, o Palmeiras não perdeu a oportunidade de provocar o São Paulo. Ao relembrar os gols do clássico, o perfil oficial do clube no Twitter fez brincadeira com o número “4”.

    – Bom di4, #F4míli4P4lmeir4s! Est4 na hor4 de rever os gols da vitóri4! #4v4ntiP4lestr4 – escreveu o perfil alviverde em postagem acompanhada com os gols.

    Curtir

  21. Campanha insana pra derrubar o Pinotti seja lá de que forma for, num momento de tanta turbulência e criticidade, resolveria o que ?

    Quem estaria tão interessado assim, e o que teria de tão impactante pra propor numa situação tão complicada como essa ?

    Trocar o treinador e trazer o Muricy de novo ?

    Insanidade total, desespero absoluto.

    Curtir

  22. Realmente nosso elenco não tem força psicológica pra sair dessa, se nem agente entra em um consenso de como tirar o clube dessa fossa. Senhor Pinotti, tenha humildade, peça ajuda a alguém: Muricy, Mac, Luiz Cunha…, precisamos de um encantador de serpentes, que conheça a fundo os subterrâneos do futebol, coisa que nem você, nem nós mortais torcedores conhecemos.

    Curtir

  23. Trabalho do pinotti é pífio, assim como o é quem o mantém no dpto. de futebol, Leco.
    Mas chega, já mudamos o técnico, já vendemos um time de atletas e contratamos outro.
    Está na hora de alguem que é do meio estar presente no dia a dia do dpto de futebol. Mac ou Luis Cunha.
    Luis Cunha assumiu no ano passado e deu vida ao time na LA. Chegamos onde chegamos mto por conta do seu gerenciamento sobre os atletas. Saiu, pouco tempo dps, pelo fantasma do rebaixamento veio MAC. Passou da hora de alguem que entenda chutar o balde, afastar os cansados, os omissos e dar confiança pro trabalho.
    Além disso, DJ precisa arrumar a defesa. Não tem desculpas pra dar. São duas semanas de treinamento, e o desempenho defensivo é ridiculo!!

    Curtir

  24. Para pessoal não adianta trazer Muricy ou quem quer que seja, o problema do SÃO PAULO, está no elenco, que não tem qualidade, falta tudo, jogadores que não conseguem dominar uma bola, não sabem cruzar, não conseguem chutar uma bola no gol, não sabem cabecear, gente essas coisas são o básico para um jogador de futebol, alem do Hernanes me falem o nome de um jogador do SÃO PAULO que sabe fazer uma coisa só do que falei acima. UMA SÓ

    Curtir

  25. Alguem sinceramente acha que o Pinotti é macho o suficiente pra cobrar o Sr. Cueva ou o Sr. Rodrigo Caio? Que tem peito de cobrar qq atleta ou treinador?? Pra mim me parece que não, por isso o time anda em campo. Vemos jogadores descompromissados. Precisamos de alguem que entenda de futebol no dpto de futebol. Alguem reconhecidamente capaz. Só isso vai nos salvar do Z4. O nosso problema é eminentemente diretivo!!

    Curtir

  26. O momento escolhido pra derrubar dirigentes pra se colocar quem quer que esteja desesperadamente tentando assumir uma vaguinha, não parece ser o mais apropriado.

    Inoportuno agravar uma crise já grande demais..

    Curtir

  27. Porque a arrogância não permite, não quer dar o braço a torcer pois sabe que confirmará que ele o imprestável do Leco estavam errados em dar a diretoria de futebol para um “amador” no ramo.
    Queria ver se fosse na empresa dele se ela daria o departamento mais importante da empresa pra alguém sem a menor vivência no assunto.
    E assim o SPFC vai afundando, diretoria perdida e arrogante, jogadores medíocres e pernas de pau que tremem a perna, técnico bunda mole que tem medo de mudar medalhões que não jogam nada, como Cueva e Rodrigo Caio, goleiros bizonhos horríveis, laterais medíocres e atacantes pés muchos.
    Se nada mudar rapidamente, vai cair sim, não duvidem.

    Curtir

  28. Dorival teve alguns jogos com uma semana de intervalo e agora terá 15 dias para aplicar algo no time. Se não conseguir, vai ficar bem difícil. Achei que ele iria dar um choque na galera e colocar o time para jogar, mas parece que eu estava enganado… como muitos já fizeram essa comparação aqui, também irei fazer: Tite precisou de 2 treinos para mudar a mentalidade da seleção radicalmente. Mesmos jogadores, postura diferente. Acho que já está chegando no limite para o time ter alguma cara, algum toque ativo do Dorival.

    Até o momento, a única mudança clara foi o futebol do Hernanes e a dispensa do futebol do Jucilei. De resto, a mesma coisa ao se falar de pontos conquistados.

    E o futebol em campo também não vi grande diferença… time bastante aguerrido, corre atrás do resultado, mas muito perdido a maior parte do tempo em campo. Continua faltando verticalidade e a zaga é uma baba.

    Como acredito em milagres no futebol, tenho fé que não cairemos, mas o futebol prestado anda sendo bastante feio.

    Curtir

      • Não sei se é ruindade, psicológico ruim ou falta de vontade de alguns jogadores, Nelson. Mas está complicado ver algo motivador no time. Time corre errado sempre… Hernanes que destoa.

        Curtir

        • Falta de vontade acho que não… Psicológico? Acho que sim… Ruindade? Acho que não interfere, vide o timeco do governo…

          DJ precisa compactar o time em campo, precisam mentalizar isso e colocar em prática…

          Faltam 16 jogos… é preciso definir um estilo de jogo e colocar em prática de forma sistêmica…

          Curtir

  29. Os caras tão colocando a culpa no Rodrigo Caio? A função dele não é fazer gols, a questão é por que o morto do Cueva não faz uma assistência e porque os atacantes não estão finalizando.

    Acho que 90% dos gols q tomamos são pelo lado direito e isso mostra q o o nosso sistema defensivo daquele lado é muito ineficiente.

    O meio campo não está funcionando. Petros e Jucilei juntos não rola.

    Precisamos de um volante que tenha as características do Thiago Mendes mas que saida jogar com a bola nos pés.

    Curtir

    • Nao entendo os comentarios aqui…será que assistem o mesmo jogo que eu? Rodrigo nutela falha em todo jogo pela amor de Deus!Pq vcs acham que nao conseguem vender essa cria?Tantos anos jogando o fino da bola no São Paulo e nao conseguem vender? Estranho nao acham…qdo foi pra fazer teste em um clube da Europa devolveram pois viram a furada que iam entrar!!

      Curtir

      • O cara tem a função principal de marcar pelo lado esquerdo da zaga. Isso ele faz de forma razoável.

        Os problemas principais estão nos laterais (principalmente direito) e no meio q não cria e não marca.

        Estão focando no problema errado. Se substituir o Rodrigo Caio pelo Miranda, e mantiver o restante, o São Paulo não apresentará resultados tão diferentes dos atuais.

        Curtir

      • O descrito pelo missivista não corresponde à verdade. Rodrigo caio não foi para o Atlético de madrid porque Aidar e Cinira pediram uma comissão por fora. O Atlético recusou. Perguntem ao empresário do Rodrigo.

        Curtir

  30. Até as paredes do Morumbi sabiam q Leco sempre foi um perdedor e os “comprometidos” do Conselho Deliberativo o elegeram assim mesmo. Poderiam até ter elegido outro do grupo, mas o Leco, não.
    Qualquer pessoa de bom senso enxergava que o Pinotti não tem perfil e qualificação pra direção do futebol, principalmente neste ano difícil. Os “atuantes” integrantes do Conselho Administrativo, inclusive Raí,Casares e Pimenta, ratificaram a decisão e não cobram nada.
    Portanto, se a vaca for pro brejo de vez, não adianta malharam apenas os responsáveis diretos, Leco e Pinotti. Temos que responsabilizar fortemente esses senhores dos Conselhos que viabilizaram e foram coniventes com essa situação.
    Não vamos deixar avacalharem nosso amado tricolor, sem descer a lenha nesses sujeitos passivos, covardes, coniventes e participantes da construção desse martírio que é a decadência contínua de nosso mais querido São Paulo.

    Curtir

  31. Ainda resta a fé.
    Fiz a simulação e tentei ser bem pé no chão, realista, sem clubismo, avaliando a realidade e com uma pitada de otimismo. Cheguei na rodada 38 com essa classificação:
    12 – São Paulo – 46
    13 – Chapecoense – 45
    14 – Vasco – 44
    15 – Ponte Preta – 43
    16 – Avaí – 41
    17 – Bahia – 40
    18 – Coritiba – 40
    19 – Vitória – 34
    20 – Atlético-GO – 21

    Hoje, isso parece irreal, mas ainda temos 9 jogos em casa e isso precisa valer de algo; restam 7 fora de casa. Fui justo, ainda considerei que perderemos mais 7 jogos, incluindo 3 derrotas em casa. Escaparíamos na última rodada com combinações de resultados. Avaliei as rodadas sem parcialidade nenhuma, mantendo os favoritos como favoritos e quase sem nenhuma zebra envolvendo G4 e Z4. Esse campeonato tem um meio pra baixo muito nivelado; a distância está muito pequena a partir do 10° e creio que isso se manterá. Existem times que são muito piores que o nosso.
    Eu acredito.

    Curtir

  32. Esse Leco quando era diretor já demonstrava um despreparo sem tamanho, eu lembro na época quando ele começou com essa idiotice de ser presidente, acho que foi 2008, 2009 já me dava um certo pavor, pronto olha o que está acontecendo com o clube!
    E ainda depois de um certo dia, o xarope tem a brilhante ideia de aceitar um diretor sem vivência nenhuma no futebol investir e contratar um jogador pro SP, o Centurion, não vou discutir tecnicamente, pois na época eu lembro que muitas pessoas acharam ótima a contratação, inclusive eu, mas o Leco depois disso deu poder demais a uma pessoa totalmente sem experiência no futebol, está aí o resultado, infelizmente o time está com chances realissimas de cair, o que resta a nós é só a fé!!

    Curtir

  33. Essa diretoria está mais perdida que o próprio time, ninguém passa confiança, esse presidente mais parece uma barata tonta, foge não dá a cara , ninguém sabe o que fazer, esse cair, o que tudo indica vai acontecer, não volta no ano seguinte não, a não ser que haja uma mudança radical.

    Curtir

  34. SPFC ta perdendo por detalhes.Infelizmente é um time que não tem consistência defensiva.Sempre tomando . muitos gols e isso passa pela marcação frouxa no meio campo que faz a bola rondar muito a nossa área e agora entendi por que os adversários chutam muito de fora da área contra nosso time e nosso sistema defensivo e fraco daí uma hora acaba entregando.Como melhorar isso???difícil pois nossos volantes não são marcadores velozes de recomposição por característica.O time tem que ser muito compacto, pra eles não precisarem “correr muito” atrás do adversário. Mas pra isso acho que o time tinha que estar muito organizado.Mas não acho que está esse caos todo (pra fugir do rebaixamento),falta detalhes que talvez serão sanados quando no momento exato que precisamos que é no final do campeonato.E tomamos ontem dois golaços o segundo terceiro. Que só time zicado toma.

    Curtir

    • Concordo plenamente mas se em 4, 5 rodadas não houver sinal claro de recuperação, Leco entra em pânico e daí já viu. Se no normal só faz merd@ imagina no desespero.

      Curtir

  35. Esqueçam a rainha da Inglaterra tricolor, quem manda no SPFC são os grupos políticos que bancam o Leco, compartilham do sequestro do clube, do assalto ao poder e ainda, da tomada do nosso futebol.

    Leco não manda nem na “tia do café “.

    Alguém aqui acha que o Pinotti comanda alguma coisa no SPFC ?

    Curtir

  36. Pode ser que eu seja o único, mas eu vi uma melhora em termos táticos e de organização da equipe. O prblema é que algumas peças não estão funcionando e não temos tempo para esperar entrosamento.

    Acho que o esquema 4-1-4-1 melhorou os aspectos de compactação e organização. Se entrosar mais e ajustar a recomposição o sistema defensivo melhora.

    Agora, Cueva está muito abaixo do mínimo aceitável. E isso prejudica muito a proposta de jogo.

    Curtir

    • Danilo, vejo diferente, o sistema 4-1-4-1 não está dando certo, observe que nos gols das porcas havia um espaço entre as linhas muito grande, e nos contra ataques era um buraco imenso. Além disso, sem a bola, estão recuando muito, mas não quer dizer que estão compactos. Esse sistema não tem dado certo. Poderiam voltar no 4-4-2 tradicional ou no 3-5-2.

      Curtido por 1 pessoa

  37. No futebol tem que ter gente experiente em futebol e que conheça os boleiros. Para mim o Marco Aurélio Cunha deveria ser o Diretor de Futebol e o Muricy o Coordenador. Ai sim, dois que entendem da coisa e São muito Sampaulinos.

    Curtir

  38. Aidar e Ataíde foram expulsos ?
    E o Jack existe ?
    Manssur recebeu honorários ?

    Natel recebeu seus combustíveis ?

    O marketing vai bem ?

    O nosso rainha da Inglaterra nem pode querer falar desses assuntos …, e nem de futebol.

    Curtir

  39. Agora dóis caras que não tiveram seus nomes muito comentados e não jogaram absolutamente nada e andaram em campo ontem foram Gilberto e Lucas Fernandes,nem pra marcar os caras estavam com vontade,tremenda decepção…..

    Curtido por 1 pessoa

  40. Apesar de toda essa baderna ainda acho que escapamos,levamos azar com o Pratto saindo machucado contra o Palmeiras,acredito que o resultado seria melhor se ele tivesse até o fim.Acho que ganha da Ponte e empata contra o Vitória se bem que o Avaí ganhou deles lá.O fiel da balança vai ser a torcida…

    Curtir

  41. Eu estou surpreso pela passividade das organizadas em relação a diretoria. Nada de manifestações… Tá estranho isso.

    Porém por outro lado estão apoiando incondicionalmente os jogadores.

    Curtido por 1 pessoa

    • Sério que vc está surpreso? Os caras que chamavam Juvenal verme de “nosso rei” vc vai esperar o quê?

      Esse eh outro câncer do SPFC,esses vendidos como esses conselheiros lazarentos, quem ama esse clube somos nós, dirigentes, conselheiros (os maiores responsáveis por todo esse lixo), técnicos, jogadores e esses pseudo-torcedores só pensam neles.

      Curtir

  42. Não há a menor dúvida agora de que leco e Pinotti não estão preparados para exercerem as suas respectivas funções. mas ainda é possível tirar o time dessa situação, contanto que nenhum jogador mais seja vendido e que DJ mude o sistema de jogo para tornar o time mais coeso, fechado.Não acho que haja motivo para esse desespero todo , há times bem piores do que o SPFC: Avaí, Chape, Vitória, Bahia, Coritiba e vasco são muito ruins. o SPFC, mesmo com todos os problemas tem jogadores melhores do que esse stimes. Então, compete a Dorival montar um sistema defensivo forte, sem essa que não dá tempo de treinar, o Rueda chegou e acertou a zaga do Fla em 2 semanas, uma zaga com jogadores horrorosos como rever e Rodolfo.

    Curtir

    • Avaí é o “líder” do returno é o SP não consegui ganhar um jogo fácil mesmo sendo na Ressacada.
      Dorival precisa mudar, minha opinião, coloca os meninos do Sub 17 e 20 com os mais experientes, principalmente nas laterais. Não dá mais para bobear, contra Ponte e Vitória se faz necessário os 6 pontos, é obrigação ganhar, e contra as galinhas no Morumbi também.

      Curtir

  43. Infelizmente o time não reage tem que reforçar o elenco falta entrega da parte dos jogadores vou deixar de torcer para este time estes jogadores na minha opinião deveria ganhar por produção dentro de campo só assim eles iriam jogar futebol.

    Curtir

  44. A diferença entre leco e oposição é q leco além de corrupto é incompetente , Pinotti é amador tá bem claro mas é um milionário que tá ali diferente de leco q faz do cargo um ganha pão , ou ele não recebeu cheques do Abílio Diniz para se dedicar ao são Paulo , queria saber o q significa essa dedicação , se for p acabar com o são Paulo ele tá tendo êxito.

    Curtir

  45. o leco sempre foi incompetente em todos os cargos que ocupou apesar disto,nosso sabio conselho o elegeu para presidente,ele safadamente escolheu o inexperiente e vaidoso Rogerio Ceni para o cargo de tecnico.O resto da historia todos voceis sabem.Agora com a corda no pescoço não ha mais espaço para vaidades,chamem quem conhece,Murici com liberdade total,inclusive para mandar o Leco embora.

    Curtir

  46. “Teremos vários dias para treinar para o próximo jogo decisivo no Morumbi”.
    Acho q já vimos esse filme antes, repetidamente, e não gosto de me lembrar do final da história.
    Haja fé, torcida e sofrimento.

    Curtido por 1 pessoa

  47. Tá pegando mal para o blog essa implicância com o Pinotti, parece coisa política, para quem deu apoio ao Aidar e Douglas Schwartzman fica esquisito agora perseguir o Pinotti, isso desde quando ele era diretor de marketing, ninguém está satisfeito com a situação, tem muita coisa errada, mas ficar com essa campanha contra uma pessoa que nem ocupava o cargo no começo do ano e está a 3 meses e meio no cargo, deixando até um pouco de lado o Leco, o principal culpado, não cheira bem, o blog já ficou queimado com o apoio ao Aidar no seu pior momento, vamos deixar a parte politica de lado e focar na crítica correta.

    Curtir

    • Eu nao apoiei o Aidar, nem JJ na terceira temporada nem a eleicao do Leco.

      O blog deu apoio temporario ao Aidar, voto de confiança.
      Depois que ficou provado as irregularidades a opiniao mudou.
      Só os tolos e os mortos não mudam de opinião.
      E quando já fatos, opiniões não contam.

      Quanto ao Pinotti, falta humildade para entender que nao sabe do riscado e nao ha problemas em nao saber.
      Há problema quando nao sabe e acha que sabe, aí é danoso e perigoso.
      Falta experiência. Deveria ter contratado experiência e não o fez.
      Se sou diretor e não sei de alguma area tecnica que não conheço mas preciso, eu contrato. Alguém que conheça essa área e venha a agregar e principalmente alguém que eu confie.
      Demitiu o Ceni e perdeu o semestre, demitiu o Pintado e perdeu a interinidade para a transição.
      Pintado foi demitido porque barrou o Cueva e depois de um mes Dorival fala em barrar o Cueva.
      O Milton Cruz com todos os seus defeitos, sempre fez uma boa transição, sempre fez muitos pontos.
      Além de passar conhecimento do elenco, coisa que Dorival não teve.

      Estrutura que vai sendo desmontada.
      Leco era um daqueles que achavam que estrutura que deu o Tri ao tricolor e nao o Muricy e o barrou.
      Depois achou que nao precisa de estrutura. Pediu desligamento de um monte de gente da epoca de ouro.

      Curtir

  48. Pra quem fica pedindo o Muricy para diretor ou gerente de futebol lembro que ele sempre disse não acreditar que jogador de futebol de time grande, ganhando altos salários precisasse de ser motivado. Ele se colocava contrário a esse tipo de metodologia. Sempre disse que não faria o papel de babá de jogador.
    Eu até acho que está com a razão, pelo menos em princípio, mas, o que ele poderia fazer no vestiário nesse momento com o tipo de jogador que temos: desmotivados, indolentes e desinteressados.

    Curtir

  49. Muricy está quase implorando pra vir ajudar o SP não como treinador porque ele falou que o Dorival e sim um bom treinador, mas que lá têm problemas sérios pra se resolver e se não está nem aí com o leco o que ele quer fazer e pelo clube e não pro leco
    Estão achando que ele nem vai hj no sportv e que alguém vai ser demitido, pelo menos foi o que eu li no tweeter.
    Não tem mais nada a perder mesmo, acho que seria de boa valia ter alguém lá com pulso firme e alguém que entende de jogadores e o principal ama o SPFC assim com nos amamos.

    Curtir

  50. E aí Dorival Junior? Como se explica? Em 11 jogos o criticado Ceni teve a defesa vazada 11 vezes. o sr. Dorival teve a defesa vazada 19 vezes em 10 jogos. E agora?
    # Fora, Burrival

    Curtir

    • Ótima pergunta, sr.Dorival eh fraco, pensei que fosse diferente,mas com esse banana não vamos reagir, está pior que o Autuori com aquele time de 2013.
      E olha que ele tem um jogador de nível que o Rogério.não tinha que eh o Hernanes, que decide partidas.

      Dorival, finge que está com dor de barriga e pede pra sair, vc eh fraco demais, até o estagiário fez melhor!

      Curtir

  51. Insistir com cueva, Petros, jucilei e hernandes juntos vai continuar tendo problemas defensivos…..

    Renan
    Aderlan Jucilei Caio
    Maicossuel Petros Hernandes Lucas Fernandes Gomez
    M. Guilherme Pratto

    Alguma coisa deve ser feita fecha a casinha e bola para o mato…

    Curtir

  52. Não mexam com o Dorival.
    Time esta finalmente se entrosando.
    Se contar a bola na trave e os gols perdidos pelo tricolor, jogamos mais que as peppas.
    Há evolução.
    Precisamos de estabilidade.

    Curtido por 2 pessoas

  53. Lucas Perri, Foguete, Aderlan, Bruno Silva, Jr Tavares, Petros, Hernanes, Lucas Fernandes, Marcos Guilherme, Brenner, Pratto. Urgente precisamos de uma mexida drástica no time. Cueva ta cagando pro time, Jucilei ficou no banco com o Dorival e largou mão, Edimar, Buffarini, Bruno, Sidão, R Caio, Marcinho e principalmente Leco e Pinotti precisam ser incinerados!!!! B

    Curtir

    • Tavares vive em balada, na boa, vamos aceitar que nao temos laterais decentes e por ora é melhor ficar com o que com certeza vai ter mais compromisso com oq estamos vivendo.

      Siga o jr tavares no instagram e tenha certeza vc mesmo que ele ta cag..ndo e andando pra situação do clube.

      Curtir

  54. Amigos com essa diretoria no comando vai ser difícil.
    E o DJ também tá desejando muito.
    Só com o Muricy e o dr MAC pra ainda podermos tem alguma esperança.

    Curtir

  55. http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/cobertura.html

    – O triunfo de Sevilha foi construído em uma grande mentira. Precisamente Mercado e Ganso, os principais atores da jogada do gol, foram os dois dos piores dos 14 homens que Eduardo Berizzo mandou a campo. E, de fato, isso tem um demérito especial, porque havia muitos, mais de 50% deles, que foram creditados com essa duvidosa honra de terem sido protagonistas de um jogo medíocre – detona o jornal, através de artigo assinado pelo jornalista Francisco José Ortega.

    Curtir

  56. MAC eu concordo, Luiz Cunha não. Já temos muito jogadores que “fogem” na hora da verdade, contratar mais um para ficar na retaguarda não adianta.
    De covardia e/ou orgulho acima do clube já basta o que está lá.

    Curtir

  57. Vendo o jogo de Coritiba x Vitória, penso como é triste não ter goleiro. 80% dos times do campeonato tem, menos nós. Inacreditável que desde a aposentadoria do Ceni não conseguimos achar UM bom goleiro. Já passou muito tempo. Péssimo processo de transição.

    Curtir

      • Anderson,
        Lembra que o Aidar entre 14 e 15 fez uma reestruturação em Cotia?. Lembra que no final de 15 a Base do clube era multicampea em várias faixas (sub-15, sub-17, sub-21, etc)?
        Advinha o nome do cara que estava em Cotia coordenando tudo isso?
        Era o Luiz Cunha. E esse foi um, entre outros motivos, que fez o Leco puxar ele de Cotia para ser Diretor de Futebol.
        Capice??

        Curtir

  58. Qual era as chance de ganhar do Palmeiras na casa deles? Eu diria nenhuma. Então empatar seria um excelente negócio. Mas o time não tem estrutura nem pra se fechar atrás e resistir heroicamente. Resultado: Moral na lama.. A perspectiva de sair do rebaixamento é sombria. Precisamos engrenar três vitórias em quatro jogos para contar com o tropeço dos que estão acima de nós. Não sei quando foi a última vez . Deve fazer um bom tempo..Ponte, Vitória e Sport ,será que dá? E não tomar um baile dos gambás tentando jogar de igual pra igual pra não jogar a moral do time na lama de novo. Não é o TRICOLOR que está em campo. É uma sombra do time Glorioso que o São Paulo é.

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s