As frases acima são tão assustadoras quanto o “Sabemos fazer”, ‘Reconstrução”, “Não tenho responsabilidade” e “Se cair, a torcida n0s acolherá” de Leco…

As frases de Pinotti na última reunião no Conselho passaram batido para muitos. Mas eu não esquecerei nunca e repetirei sempre.

Deixou de ser opinião para ser constatação: ele é um gestor além de leigo e amador, ruim e que só colhe fracassos.

Não é justo com o clube um profissional que esteja treinando de manager no cargo mais importante do clube depois do presidente.

E que presidente temos…que decepção, Leco…

Em 2010, Leco para o Blog do São Paulo: “SPFC é grandioso, diferente dos demais, de um porte distinto e naturalmente nascido para vencer”

Se o fosse humilde, assumia a responsabilidade pela gestão incompetente, polêmica, fracassada e pediria perdão a torcida. Em 2017, ele colocou o São Paulo no mesmo patamar de outros clubes como Palmeiras, Vasco, Inter e Corinthians. E disse que se cair, contaria com a torcida.Ele não quis ser humilde. É o medo que tomou conta, ele já sabe que não sabe como fazer o time reagir. Nem ele confia em Pinotti para  reverter  o quadro.

Já a torcida, tirando os torcedores comuns, que amam o clube,  vemos o presidente de uma organizadas cada vez mais no Morumbi para falar com ele. E estão sendo blindados.

Blindados por jornalistas chapas branca e blindados por uma organizada. O clube sempre em 2o plano.

Já Pinotti, aquele que afirma ser gestor, especialista em gerir pessoas, que faz gestão e sabe o que faz, que faz excelente trabalho e está no caminho certo, este que vendeu meio time e ao remontar, deu esse pedaço de nada à Ceni, o demitiu e depois Dorival e vai acabar demitindo Dorival. Tudo porque ele, não erra. Sabe o que faz.

Depois do jogo, vimos acusações à oposição. No outro dia, foi o juiz. No outro, o azar. Eles, nunca erram.

Pinotti dirá que Ceni estragou o grupo, que não teve tempo de reverter mas que trouxe Hernanes e merece aplausos como ele disse na última reunião do Conselho.

A oposição é que é a culpada…A oposição esta que vendeu atletas, contratou outros, escala time, treina e gere o futebol. Tem culpa…muita!

O torcedor em si que deve ser culpado, não? Ah, mas não dá para falar de falta de apoio…então, sobra para a oposição.

Leco e Pinotti destroem o clube. Amigos e aliados enchem os bolsos com salários que nunca tiveram. Desafio os indicados a provarem que o que ganham hoje no clube já haviam ganho em outro lugar.

Do advogado, ao diretor de isso e aquilo, nenhum. Somente Pinotti mas este, sabemos que como foi com Adalberto Baptista, o clube é playground.

E Pinotti é ainda pior que Porsche. Além de não enxergar seus erros e ser um leigo, um amador na função, acha que merece elogios.

Adalberto tinha JJ ainda olhando e com bom senso. Leco, sem pulso e precisando de aliados, quer Pinotti ali para dividir as críticas e problemas. Deve muito a ele pelo financiamento das eleições.

Por mais 3 anos e meio, essa galera tem emprego garantido, vida mansa, bolso cheio e estão se deleitando no que o clube dá. Até o final de 2020, é isso.

O São Paulo está morto nas estranhas, apodreceu de dentro para fora.

Não é 1o plano de ninguém ali mais.

Mas é o meu, o seu, amigo torcedor. E a luta não parará. Nem que tenha que sozinho, ficar gritando contra esses que destruíram o São Paulo FC.

Alexandre Zanquetta