“O trabalho no futebol do São Paulo é bem feito. Tenho o plantel na mão. Faço gestão. Estamos no caminho certo”

As frases acima são tão assustadoras quanto o “Sabemos fazer”, ‘Reconstrução”, “Não tenho responsabilidade” e “Se cair, a torcida n0s acolherá” de Leco…

As frases de Pinotti na última reunião no Conselho passaram batido para muitos. Mas eu não esquecerei nunca e repetirei sempre.

Deixou de ser opinião para ser constatação: ele é um gestor além de leigo e amador, ruim e que só colhe fracassos.

Não é justo com o clube um profissional que esteja treinando de manager no cargo mais importante do clube depois do presidente.

E que presidente temos…que decepção, Leco…

Em 2010, Leco para o Blog do São Paulo: “SPFC é grandioso, diferente dos demais, de um porte distinto e naturalmente nascido para vencer”

Se o fosse humilde, assumia a responsabilidade pela gestão incompetente, polêmica, fracassada e pediria perdão a torcida. Em 2017, ele colocou o São Paulo no mesmo patamar de outros clubes como Palmeiras, Vasco, Inter e Corinthians. E disse que se cair, contaria com a torcida.Ele não quis ser humilde. É o medo que tomou conta, ele já sabe que não sabe como fazer o time reagir. Nem ele confia em Pinotti para  reverter  o quadro.

Já a torcida, tirando os torcedores comuns, que amam o clube,  vemos o presidente de uma organizadas cada vez mais no Morumbi para falar com ele. E estão sendo blindados.

Blindados por jornalistas chapas branca e blindados por uma organizada. O clube sempre em 2o plano.

Já Pinotti, aquele que afirma ser gestor, especialista em gerir pessoas, que faz gestão e sabe o que faz, que faz excelente trabalho e está no caminho certo, este que vendeu meio time e ao remontar, deu esse pedaço de nada à Ceni, o demitiu e depois Dorival e vai acabar demitindo Dorival. Tudo porque ele, não erra. Sabe o que faz.

Depois do jogo, vimos acusações à oposição. No outro dia, foi o juiz. No outro, o azar. Eles, nunca erram.

Pinotti dirá que Ceni estragou o grupo, que não teve tempo de reverter mas que trouxe Hernanes e merece aplausos como ele disse na última reunião do Conselho.

A oposição é que é a culpada…A oposição esta que vendeu atletas, contratou outros, escala time, treina e gere o futebol. Tem culpa…muita!

O torcedor em si que deve ser culpado, não? Ah, mas não dá para falar de falta de apoio…então, sobra para a oposição.

Leco e Pinotti destroem o clube. Amigos e aliados enchem os bolsos com salários que nunca tiveram. Desafio os indicados a provarem que o que ganham hoje no clube já haviam ganho em outro lugar.

Do advogado, ao diretor de isso e aquilo, nenhum. Somente Pinotti mas este, sabemos que como foi com Adalberto Baptista, o clube é playground.

E Pinotti é ainda pior que Porsche. Além de não enxergar seus erros e ser um leigo, um amador na função, acha que merece elogios.

Adalberto tinha JJ ainda olhando e com bom senso. Leco, sem pulso e precisando de aliados, quer Pinotti ali para dividir as críticas e problemas. Deve muito a ele pelo financiamento das eleições.

Por mais 3 anos e meio, essa galera tem emprego garantido, vida mansa, bolso cheio e estão se deleitando no que o clube dá. Até o final de 2020, é isso.

O São Paulo está morto nas estranhas, apodreceu de dentro para fora.

Não é 1o plano de ninguém ali mais.

Mas é o meu, o seu, amigo torcedor. E a luta não parará. Nem que tenha que sozinho, ficar gritando contra esses que destruíram o São Paulo FC.

Alexandre Zanquetta

 

 

 

Anúncios

211 comentários

      • Não, sou otimista nato mesmo, sou do tipo que acredito muito nas pessoas, não digo ingênuo, mas as incentivo.

        Mas, quando as coisas não estão dando certo, o melhor caminho é a humildade em reconhecer os erros, recomeçar e assumir seus erros, esse papo de que estamos no caminho certo já não cola mais.

        Curtir

        • A quanto tempo estamos falando isso, mas, você estava sempre sonhando ou tendo pesadelos com o “aprendiz”. Nossos problemas são de anos “atrás” e “atrás” estamos, e de tudo que se refere ao “bom futebol”.
          Nossa preocupação nunca foi um exagero, sempre deram margem para nossas suspeitas e adjetivos que as vezes usamos com um pouco de “exagero” ??? Não são apenas achismos sobre a idoneidade de alguns administradores, são sempre os mesmos, com caráter duvidoso, os bons não confabulam com o poder do mal, entram até, mas, logo se distanciam. Não acredito que possa ter alguém com boa índole lutando sozinho para o bem de qualquer instituição nesse “paízinho brazil”.
          Acorde enquanto há tempo.

          Curtir

        • Pena que, como torcedores, não temos muito o que fazer a respeito. Tem que partir deles e pelo pouco que eu conheço da arrogancia, dificilmente isto acontecerá; Será sempre culpa de alguém de fora.

          Curtir

  1. Esse time já caiu.
    E o Leco é Pinotti ja nao tem meu apoio hoje e nem de boa parte da torcida, e muito menos amanhã qdo estiver na segunda divisão.
    Podem ficar com o spfc para o deleite deles, mas grana minha não verão nenhum centavo.
    Não tem apoio para esse presidente e diretor INCOMPETENTES.

    Curtir

    • O time não caiu e não vai cair. Se queres desistir o problema é seu , apesar de Leco, Pinotti, Burrival , acredito que jogadores como Hernanes e Lucas Prato vão salvar o SPFC , porque Chapecoense, Bahia, Coritiba, Vitória, Avaí são muito piores do que o SPFC, infinitamente piores. Agora, Burrival precisa mudar o sistema defensivo. Jucilei como volante é um verdadeiro desastre: Não marca, é pesado, não passa bem , mas como zagueiro pode funcionar ,na última linha, é claro. Por isso eu deslocaria Jucilei para a zaga ao lado do Arboleda e Rodrigo caio ficaria como líbero cobrindo as laterais;. E , como não temos LD , colocaria ali o Militão , apoiado e coberto pelo Rodrigo Caio. No gol, Sidão é pior do que Denis, eu voltaria com o Renam, que se não é lá essas coisas, é o menos ruim dos 3. E tentaria novamente com Junior Tavares pois Edimar não correspondeu. No meio sacaria o preguiçoso Cueva, colocaria o Gomes ou o Lucas Fernandes ou ainda Shaylon ao lado do Hernanes e Petros ( até agora, uma grande decepção) como primeiro volante.
      Renan, Militão, Jucilei, Arboleda( Aderlan), Junior Tavares, Rodrigo Caio, Petros, Hernanes, Lucas Fernandes ( Jonathan Gomes ou Shaylon), Marcos Guilherme, Pratto. E quando Maicosuel estiver disponível poderia entrar no lugar do Lucas ou do marcos Guilherme ou até no lugar do petros, dependendo da situação de jogo. Será que o time não melhoraria?

      Curtir

  2. Terceiro mandato do JJ, Aidar e agora Leco afundaram com o clube e isto é fato!

    Lamentável essa situação…

    Transformaram o clube numa confraria de amigos e que se dane o resto.

    Curtir

  3. Sangra meu Tricolor…sangra…
    O SPFC que conhecemos acabou. Não existe um fio de esperança.
    Cair ou não cair é um detalhe. A tristeza maior é ver isso tudo acontecendo e não termos a menor esperança de mudança.
    O que vai sobrar?

    Curtir

  4. Se é somente Se, o balanço do próximo ano apresentar melhora significativa, o desmanche do time poderá em parte ser justificado e entendido, agora se a dívida se mantiver, será caso de ‘polícia’.

    Nutro uma pequena esperança de não cairmos e tenho cada vez menos fé nesse time.

    Perder do Palmeiras lá é normal…o que não pode é perder pontos para times menores, são esses pontos que nos deixaram no Z4…

    Curtir

  5. Leco de home office, lambendo as próprias feridas, custando caro a 18 milhões de torcedores de verdade esse desejo dele de presidir o clube mais vencedor do Brasil.

    Curtir

  6. Agora o cara não tem culpa se desperdiçamos um contra-ataque para matar o jogo e tomamos o gol em seguida. Trabalho bem feito pode até não existir, mas a culpa deve ser dividida. Ontem dava para ter ganho. Em campo quem resolve ou deveria resolver são os jogadores.

    Curtido por 4 pessoas

  7. Esse jogador de condomnio nutela do c… é o cancer do SAO PAULO,teve a oportunidade de fazer 3x 2 na cara do gol e se nao é lá atras ele falha na frente em um lance capital novamente!vendam esse cara,jogador sem brio,sem gana!Aos torcedores que vem com esse discurso de eu acredito…parem de ser idiotas depois do treino de sabado e essa cambada nao consegue ganhar de um time que estava com 6 reservas por lesoes e suspensoes pela amor de DEUS!Unico que salva é Hernanes!E eu avhava que time grande nao caia!!

    Curtido por 1 pessoa

    • Sem contar que no terceiro gol dava pra chegar no Keno e tentar impedir o chute e ele fica cercando frango. No quarto gol ele dá condições pros porcos e volta andando num trote lento, com uma má vontade monstruosa……Lamentável esse jogador horrível ainda ser defendido por aqui, tem gente que acha ele excelente, nunca devem ter visto o Miranda, o Valber, Dario Pereira, Oscar entre outros monstros que já atuaram em nossa zaga……

      Curtir

  8. A defesa piorou com o Dorival, ela já era ruim
    Sidão ontem nao comprometeu
    Edimar e Buffarini são fracos…no maximo reservas
    Arboleda e Rodrigo Caio, segue a mesma linha, com o primeiro um pouco melhor que o segundo.
    Cueva vem deixando a desejar, nunca foi um craque e nem vai ser, porém no começo do ano estava mais empenhado.
    os 2 próximos confrontos contra ponte e vitoria irão dizer se o sp irá continuar com forças para escapar da degola.

    Curtir

  9. Eu sei que ninguém gosta dos meus comentarios, mas essa diretoria que vós reclama está ai graças a grande parte da torcida. Esse ano o SP poderia mudar para melhor, mas esses site de torcedores(AT. SPnet, etc…) fizeram campanha em massa a favor do Leco e chegaram até mesmo fazer jogo sujo para queimar o Pimenta. Conseguiram eleger o tal “lecão da massa”, agora estão ai reclamando. Ah mew, se queriam tanto melhorias, então porque apoiaram esse incompetente do leco???

    Curtir

    • Em 6 meses essa mesma torcida que pedia para o Lecão comprar por milhões o Maicon zagueiro, em 6 meses queimaram o cara.

      Essa mesma torcida que prega econômia no clube, grita o nome do Luis Fabiano que custou mais de 50 milhões aos cofres do clube para arrumar confusão e não ganhar nada no clube.

      Coisas do futebol.

      Curtir

    • ?????????????????????

      Como assim ninguém aqui gosta de seus comentários????
      Todos aqui tem liberdade de externar suas opiniões, apesar de algumas discordâncias
      aqui e ali… eu já por exemplo já discordei como já concordei com suas observações.

      E outra: a culpa dessa Diretoria estar aí é do Conselho de caquéticos e puxa-sacos que
      elegeu ela, e não da maioria da Torcida, que infelizmente não apita nada, pois se apitasse
      o Leco não estaria aí, destruindo o clube.

      Com relação ao Pimenta, concordo: pode ser o que for, mas é muito melhor que o Leco em
      gestão! Como eu já disse, dá de 100 a Zero no lequinho da massa…

      Curtido por 1 pessoa

    • Discordo… se existe uma parte do SPFC que não tem responsabilidade pela fase péssima em que nos encontramos é a torcida…

      E sobre gostarem ou não do que se escreve aqui não importa… o blog sempre deu liberdade a todos sem exceção para opinar aqui, não entendi o que você quis dizer com isso…

      Enfim, relaxa…

      Curtido por 1 pessoa

    • Eu sempre fui a favor do Pimenta,esse blog aqui também eu.lembro que foi, outros dois que frequento foram a favor do lixo do Lero Leco.
      Mas mesmo que todos fossem a favor do Pimenta, ele não ganharia do mesmo jeito, já que esses malditos conselheiros estão cag… pra torcida, votam em quem faz um “favorzinho” pra eles, algumas benesses com dinheiro do clube. A situação eh idêntica aos pilantras do congresso, judiciário e executivo, nego vive com dinheiro do povo e estão cagando pro povo, só querem usufruir do dinheiro público.

      Curtir

  10. Se continuarmos nessa toada inevitavelmente vamos apelar para a troca de treinador. Não que eu ache que resolveria, mas é a consequência natural do desespero.
    E aí???
    Eduardo Batista está livre? Milton Mendes?

    Curtir

  11. Sobre a diretoria oq adianta discutirmos aqui eles nao largaram a teta.Quem é o culpado disso td se até o MITO apoiou esse canalha e se sujeitou a trabalhar com ele?Clube se tornou mal exemplo,casos de corrupcao nao faltam no Sao Paulo e assim como aconteceu com Dilma e o PT o SAO PAULO devera sofrer as consequencias por má gestoes consecutivas!!

    Curtir

      • Eu acho que ele vai conseguir melhorar um pouco
        mas, na minha opinião, não tem milagre.
        O time está muito próximo do limite de rendimento.
        O elenco é desequilibrado. Temos jogadores que, infelizmente, são limitados – seja na parte técnica, como na intelectual mesmo… ontem, aquele lance do Marcos Guilherme foi absurdo… Não digo que fazer o gol era uma obrigação, mas ele teria que ter a inteligência de não dar o contra ataque… absurdo.

        O time tem bons nomes que não dão liga juntos. Só isso.
        Dorival deveria testar o Araruna no lugar de um dos volantes. deixar o time mais leve.
        Hernanes, Jucilei e Petros são pesados. lentos. Bons com a bola no pé, mas deixa o time sem pegada.

        Buffarini não consegue fazer o que o Dorival gosta nos laterais, por falta de habilidade.
        Edimar tenta e não consegue.
        Arboleda e Rodrigo Caio estão sofrendo com a falta de encaixe da marcação à frente. Podem reparar… os times que jogam contra nós conseguem tocar a bola em frente à nossa linha de zaga. Ontem mesmo contra o palmeiras, olha quantas tabelas sairam ali na frente da área. Já nós, não conseguimos… pq será? Eu acho que é pq 1) nossos jogadores de meio são lentos; 2) o meio não encaixa, justamente pq os jogadores do meio tem mais ou menos as mesmas características. não se completam, mas sim, se anulam.

        Cueva não rende pq ele deveria ter mais liberdade, jogar pelo meio, flutuando… mas ele tem que dar lugar pro hernanes, que é o único decisivo hoje no time. não tem como tirar. Mais uma indicação de time desequilibrado.

        Enfim, o que quero dizer é que com as peças que tem, eu tenho pouca expectativa de que o DJ consiga extrair algo melhor…
        Eu torço é para que o que temos seja suficiente para vencermos os times que lutam conosco contra o rebaixamento.

        Curtido por 1 pessoa

  12. Não acho o trabalho do Dorival bom, era a melhor opção dos disponíveis, o Rueda que para mim seria a opção acertada, porém imagina o tom dos comentários aqui se o trabalho fosse ruim como vem sendo com Dorival, que não fizemos o simples e nos demos o luxo de testar um estrangeiro com risco de queda. Dorival aparentemente foi a decisão mais simples e acertada no momento.

    Eu sou otimista e estou tentando me manter assim mas esta muito difícil. Hoje eu não mudaria o técnico mas colocaria um protetor de vestiário. Torcida organizada pelo amor de Deus, me vá para o portão do leco ou do merda do Pinotti e ameacem familía, cachorro ou o que quer que seja. Precisamos para ontem de um Muricy ou Cunha… Cunha São Paulino como é, venha a público e se ofereça…. force o Leco a aceitar, uma publicação sua fará com que a torcida pressione.

    Juro que sou contra este tipo de ameaça, mas não vejo solução…. triste momento!

    Curtir

    • acho que o rodrigo caio é um excelente jogador.
      Ontem mesmo, foi infeliz no lance que ele poderia ter desempatado (apesar de eu achar que não foi tão fácil assim, pq o jogador do SPFC chutou a gol e a bola veio meio mascada)
      Mas, também foi ele o responsável pelo desarme que gerou o contra ataque que o Marcos Guilherme desperdiçou e que logo em seguida tomamos a virada…

      Ele fez uma boa partida no geral… mas o time não ajuda.
      Tudo estoura neles. Não só nele, mas também, sobre o Arboleda.
      Falam muito das pixotadas dele… mas eu acho que quem o critica o faz por não ter gostado do fair play…

      Curtido por 1 pessoa

        • o posicionamento inteiro estava errado. Arboleda la na frente, Bufarini como se fosse um zagueiro nem percebeu que tinha gente perto dele.
          Quando o coletivo vai mal, essas falhas se evidenciam.
          Mas continuo com a opinião de que se trata de um jogador acima da média.
          Saindo, vai ser só mais um a ir bem lá fora.

          Curtir

  13. coloquem no blog o vídeo da batalha dos aflitos ou Fluminense naquele brasileirão que teve 98% de chance rebaixamento e escapou, só pra animar um pouco a segunda feira, não segundona rsrs

    Curtir

  14. Vou contar de novo a história real que ouvi dos tempos do presidente corrupto que saiu ileso, mas que mostra como esse clube é sim um grande esquema que beneficia os mesmos de sempre:

    Um boçal corinthiano amigo de um amigo meu falou que a mãe dele trabalhava lá dentro do SPFC, para um certo alguém muito muito muito ladrão (que não está mais lá),do SPFC e ela ia com a camisa do Corinthians por baixo só para dar aquela aloprada. Ele falou que era uma bagunça e que o dinheiro rolava solto lá dependendo de seu status. Esquema de benefícios, com empresários, conselheiros e etc. Esse cara falou com o maior orgulho disso, além de falar que é uma zuera trabalhar lá. Isso foi em 2014 e 2015. Alguém me diz como alguém consegue ficar feliz sabendo dessa sujeira, mesmo que seja de um time rival. A humanidade tá perdida.

    Curtir

    • Acho que a torcida não reclama do Rodrigo Caio, apenas estamos assistindo os jogos e analisando aquilo que estamos vendo…..o mesmo serve para o Cueva, um falha todo jogo e o outro não joga nada faz tempo.

      São os fatos colega.

      Curtido por 2 pessoas

      • Concordo. O curva eh um mascarado do caramba. Mas o Rodrigo Caio eh um dos que mais salva bolas, faz desarmes, tira de cabeça. E falha sim pq o time eh todo esburacado. Mas nessas, na minha opinião ele evita uma goleada toda vez.

        Curtido por 1 pessoa

    • E vc acha que esse condomínio cego eh bom? Quanto jogos.o.Lugano teve e quantas falhou? E pra que contratou Aderlan e o outro que chegou do Figueirense, pra assistirem as partidas ?
      Rodrigo Caio eh fraco, deveria ter sido vendido a muito tempo, se fosse tão bom quanto vc acha, a Europa já teria levado.

      Curtir

  15. Dorival tem culpa?
    Em parte, até tem.
    Mas não há como, não tem jeito: a culpa maior é da Direção, e o que é pior, uma Direção
    vivendo na ilusão da sua própria soberba.
    Pensei que o JJ era prepotente, mas Leco e Pinotti estão provando que ganham do finado…
    Vi contra Avaí e Peppas um time um pouco mais ajustado, mas algumas peças precisam
    definitivamente serem trocadas. E nisso DJ tem que tomar uma atitude.
    Ontem, porém, perdemos por ter havido alguns erros individuais, pois a armação da equipe
    até estava boa. O DJ soube preparar o pessoal para enfrentar as Peppas, mas… de novo,
    por alguns erros individuais, perdemos.
    Quem não faz, toma. Marcos (2x) e Rodrigo Caio (1x) poderiam ter mudado a história do jogo,
    mas…
    Os 2 próximos jogos serão fundamentais. No mínimo 4 pontos temos que fazer. No mínimo!
    Porque, senão, vou ter que começar a fazer contas e vou começar a perder alguns fios de
    cabelo…
    Tenho a intuição que conseguiremos, assim como ainda tenho comigo que não cairemos.
    A luta será árdua e sofrida, mas não cairemos.

    #PraSempreSãoPaulo
    #JuntosSomosMaisFortes
    #PauNoLeco

    Curtir

  16. Apenas 6 vitorias. Muito pouco para essa grandeza de clube. Estou indignado com tanta incompetencia. Se tem salários de primeiro mundo, tb queremos dirigentes de primeiro mundo.

    Curtir

  17. Muito mimimi…era óbvio que perderíamos pra Crefisa…oq surpreende são os 2 gols…q ainda fizemos…

    Hoje somos coadjuvantes…escada para os outros…

    Milan, Tottenham, Atlético de Madrid, Benfica, Arsenal, Inter de Milao, Borussia Dortmund, Bayer Leverkusen….não ganham nada a anos…décadas…sao sacos de pancada de Bayer, Real, Barcelona, Juventus, Manchester United, Chelsea….e são felizes…ganham dinheiro… divertem a torcida…enchem estadio…que aprendamos a fazer isso tb…

    Lembro de um lema da Escória a uns anos atrás…não vivemos de títulos…vivemos de Escória…que saibamos viver de Sao Paulo somente….pq títulos…haaaaaaaaaaaaaaaaaaa ….a seca vai longe…

    Curtir

  18. Pessoal, acabei de analisar nossa tabela, basta jogar um pouco de bola que não cairemos, achei a tabela bem favorável.

    Teremos bons jogos em casa e alguns deles no confronto direto.

    Curtir

    • Faz 22 rodadas que basta jogar um pouquinho de bola e esses caras não conseguem por dois jogos seguidos. Esses caras não conseguiram ganhar do Atlético-GO e do Coritiba em casa.Salvo uns 5 ou 6… o resto desse elenco é composto de lixos indignos de vestir a camisa do SPFC.

      Curtido por 3 pessoas

      • Isso mesmo Danilo, fácil analisar.
        Laterais, titulares e reservas – nota 4,5
        Volantes // // – nota 6
        Zagueiros // // – nota 6,5
        goleiros // // – nota 6
        Meio Campo // // – nota 6,5
        Pontas // // – nota 5,5
        Atacantes // // – nota 6
        Fiz uma média entre um jogador e outro.
        Nossa média é muito baixa para pensar em G6, é margem para Z4, infelizmente.

        Curtir

      • Concordo plenamente!! Faz tempo que dizem as mesmas coisas, mas ai sempre um medíocre jogador falha e põe tudo a perder.
        Tenho pena do Hernanes que jogava do lado de Josué, Mineiro, Leandro, Souza, Aloísio, Jorge Wagner até o Richarlyson e hoje tem que jogar com esse bando de perna de pau e/ou vagabundos.

        Curtir

    • Concordo com voce FBN. Mas cá entre nós, será que dá pra esperar alguma coisa, sendo que temos quase que tão somente o Hernanes e o Pratto jogando alguma coisa ? Eu fico na dúvida sobre o que podemos conseguir, com este futebol que este time está jogando. Mas o negocio é torcer.

      Curtir

  19. Bom, independente da culpa da diretoria só jogadores e técnico podem fazer algo pro SPFC ficar na primeira divisão. Cabe ao Dorival mudar esse time nos próximos dias pra ter mais de 1 semana de treinos pra fazer esses caras assimilarem o que foi pedido.

    Alias, precisa mudar de verdade e não dizer que vai mudar e insistir com os mesmos que não rendem pq são esses mesmos que falham e colocam o trabalho no lixo.

    Curtir

  20. Bom dia,
    É lamentável mesmo, “O São Paulo está morto nas estranhas, apodreceu de dentro para fora.” é uma frase que contextualiza muito bem o que pelo menos na minha opinião aconteceu..!!!
    Vou mais além, ter essas pessoas no poder, não é o pior, pior é não ver ninguém para substitui las, não vejo oposição no clube, ninguém cobra..!!! ninguém grita…!! ninguém bate na mesa..!! isso é ainda pior..!!
    Sobre o time e o post anterior, sinceramente Petros e Jucilei não deram liga, pra mim Jucilei falhou nos últimos dois jogos ocasionando gols, Petros é regular, mas um regular pra baixo, muito discreto, Cueva não entendo por que tanta proteção ??? o clube é maior que ele..!! pra mim falta mais garra no time, precisa entrar com mais vontade, já falei isso em posts anteriores, se não entrar com mais vontade, vai cair sim..!!! essa histórinha de falta de confiança pra mim não cola…!!! quase todos são calejados e jogam num clube enorme, não dá pra pra ter medinho…!! mas como não temos ninguém pra cobra los, ae tem essa muleta de “falta de confiança” os negócios que foram feitos, não pensaram no clube, pois venderam o que venderam e o clube continua devendo..!! (incrivel), Hudson gastando a bola no Cruzeiro e T. Mendes jogando bem na França, e Petros e Jucilei não mostrando a que vieram, numa zona de campo tão importante, L. Araujo, até mesmo Maicon mesmo não jogando tão bem, mas é melhor que Arboleda que é atrapalhado, Ceni foi um jogo politico onde o ego do goleiro e do presidente falaram mais alto e deu no que deu…!!! enfim, muita M … receita perfeita pra serie B..!!
    Mas continuo achando que se entrarem com mais vontade, saímos dessa..!! condição técnica tem, precisa largar a muleta da “falta de confiança” e entrar com sangue nos olhos, com vontade, com raça…!! com atitude..!!! elementos que eu não vejo nesse time..!!! fala muito de falta de confiança, mas não se fala nada de atitude..!! não vou muito longe no tempo, São Paulo e River de 2005, vejam os dois jogos, pra nós que não vemos atitude a um bom tempo, terão um exemplo do que eu falo..!!!
    eu só quero uma coisa, mais atitude do time, só isso..!!! isso nos tira dessa situação..!!

    Curtir

  21. Temos 16 jogos pela frente e o TRICOLOR tem de ganhar no minimo 8 jogos.Alguem acredita nisso?Com esse zagueiro Rodrigo condominio caio nutela?Uma das coisas que me pergunto é como todos os tecnicos que passaram pelo SAO PAULO mantiveram esse maldito com tantos erros capitais?Só pode ser coisa de emresario!

    Curtir

    • Por que precisa ser vendido…não se vende bem zagueiro reserva de time q tá pra cair…ele pode fazer 5 gols contra seguidos que ele não senta no banco…esse rapaz precisa ser vendido…essa semana no máximo…antes do próximo jogo…e olha que o encantador de serpentes tá dando uma mãozinha fenomenal chamando ele pro time da CBF…..deve ter uma comissãozinha se vender….vai saber

      Curtir

  22. Que a gestão eh medonha, isso todo mundo concorda, menos os 130 FDPs de conselheiros que votaram e apoiam esse lixo de diretoria, tudo porque se vendem como prostitutas sem ética (porque as profissionais tem ética e peço desculpas à elas por compararem com esses lixos de conselheiros).
    Mas, deixando esses escrotos de lado, no campo o sr. Dorival tem que ser cobrado, não eh possível o cara em 2 meses não arrumar essa defesa, contrataram zagueiros, volantes mas ele insiste em querer jogar de igual pra igual com todo.mundo, mesmo sabendo da mediocridade desses jogadores.
    Não dá, jogar contra times grandes, tem que fazer como os gambás, se fecha lá atrás e viva de contragolpe, colica 3 zagueiros e empurra o RC pra lateral direita, não pode um time grande tomar em média 2 gola por jogo, isso eh absurdo!!!
    Dorival está péssimo,não fosse o Hernanes, estaríamos na lanterna do campeonato, até o Atlético Goaniense tem defesa melhor que essa merda que o Dorival monta.

    Curtir

  23. Ainda bem que os resultados foram ótimos pro SPFC nesse fim de semana,(tirando o do Vasco),ta tudo embolado,e não enfrentarmos mais as pepas que é um jogo fora de casa que na lógica perderiamos.Marcação no meio campo precisa melhorar muito pra bola chegar mastigada na nossa defesa fraca.Mas do jeito que o time tá jogando acho que não cai,só não pode continuar esses detalhes ferrando com o resultado do jogo.

    Curtir

  24. apesar de concordar mto com o post, ontem a derrota se deve as chances desperdiçadas, erros infantis, e recomposição lenta do meio de campo.
    jucilei chegou morrendo pra marcar o willian no segundo gol do palmeiras.
    o Marcos Guilherme fez o favor de criar o contra ataque no gol da virada deles.
    rodrigo caio perdeu 2 gols claros
    isso não pode mais acontecer
    como o meio de campo pesado que temos o ideal é montar o time com 3 zagueiros
    Edimar apesar de n estar indo tao mal, recompõe mto devagar a defesa, e o buffarini esqueceu como se joga.

    montaria o time assim:
    goleiro ( seja la quem for e que Deus nos proteja )
    Aderllan – Militão – Arboleda
    Araruna – Jucilei (Petros) – Hernanes – J. Tavares (Maicosuel)
    L fernandes
    Marcos guilherme – Pratto (gilberto)

    Curtir

  25. Ponte Preta (c) V
    Vitória (f) E
    Corinthians (c) E
    Sport (c) V
    Atletico PR (c) V
    Flamengo (c) E
    Santos (c) E
    Atl Go (f) E
    Chapecoense (c) V
    Vasco (f) E
    Botafogo (c) V
    Coritiba (f) E
    Bahia (c) V

    Pra mim esses são os jogos possíveis do SPFC ganhar pontos. Isso pensando no cenário mais favorável.

    Curtir

  26. Algumas considerações:

    JJ apesar dos pesares, entendia muito de futebol. Se vivo fosse, Leco não seria presidente e o time não estaria a deriva.
    Leco e Pinotti são incompetentes de marca maior, além disso, soberbos, arrogantes, e prepotentes.
    Se nada for feito, o rebaixamento é certo, pq esse pessoal não manja nada de bola, e o time do DJ vem tomando mts gols. Qse 2 por jogo. É impossível se manter na série A tomando tantos gols.
    Lugano não pode ser reserva nesse time. Duvido que falharia tanto qto Rodrigo Caio ou Arboleda.
    Cueva precisa sair do time titular. Apostaria no Gomez.
    Petros precisa ser banco tbm. Colocaria Militão no seu lugar.
    DJ precisa fortalecer a defesa.
    Apesar do leco e do Pinotti ainda acho que não seremos rebaixados. Nos proximos 6 jogos 04 é em casa. Desses jogos o esquema é conseguir 3 vitória e 1 empate no clássico. Fora de casa precisamos vencer o Vitória. O que conseguir contra o Atletivo MG tá de bom tamanho.
    Fazendo esses pontos, adeus Z4, mas algo no comando do futebol precisa ser feito imediatamente. MAC ou Luiz Cunha,um dos dois precisava retornar ao comando do futebol.

    Curtir

  27. O que o perfumeiro fala, nao se escreve, sao delirios da funçao mal resolvida, onde o coitado pensa
    que esta na diretoria da perfumaria . Trocar o RC por aderlan, juro que nao vale a pena e o Dorival nao
    vai fazer isso. O que sabemos e fato, que jj criou a quadrilha, e ela permanece atuando a todo vapor.
    Dorival se nao ganhar da ponte , acho que voce vai arrumar .

    Curtir

  28. Fiz aquele simulador da GE e nas contas se tudo desse certo o tricolor poderia terminar com 47 pontos em 11 lugar, com até uma certa folga…..campeonato todo embolado e cairiam Atlético GO, Avaí, vitória e Bahia. Mas o tricolor tem que se ajudar e ganhar no mínimo os próximos dois para respirar mais aliviado.

    Curtir

  29. O SPFC não tem que ter vergonha de jogar como o Vitória jogou contra o Small, como o patético Goianense jogou também contra o Small, Se Burrival tivesse fechado a casinha ontem não teríamos perdido aquele jogo. E como s efecha a casinha? Com 3 zagueiros, com volantes de mobilidade e que marquem, como Militão e com meias que não sejam preguiçosos , como Cueva e que participem da marcação ( Lucas, Gomes, por exemplo). Se tivessemos essa humildade estaríamos longe do Z4. Agora, cabe a Burrival mudar seus conceitos ou pedir para sair.

    Curtir

  30. Time grande não cai.
    O SPFC não cairá amigos.

    Dorival precisa tirar Rodrigo Caio e Cueva do time.

    É hora de pôr Lugano nos jogos do Morumbi.
    Thomaz deve ser aproveitado no lugar do cueva, e ter pelo menos dois jogos de sequência.

    Marcos Guilherme deve se manter titular, e se for pra substituir buffarini, que seja pelo Militão, Bruno não dá.

    O SPFC não vai cair.

    Curtir

  31. Ah sei lá, nem sei mais o que dizer sobre este time, somente que necessitamos e muito de no mínimo 4 pontos contra Ponte e Vitória, senão (prefiro nem pensar…)
    Esse jogo na Arena Chiqueiro, juntamente com os jogos na Arena Lula e na Arena da Baixada, infelizmente são jogos em que podemos contar com a derrota, incrível que mesmo quando estamos em fases e com times melhores do que este, o ferro sempre vem…
    Mas quem sabe, com essa pausa no campeonato, que será para quase todos, o time melhore, evolua, sei lá!!!!!

    Curtir

  32. Tudo isto que o Zanquetta escreveu, foi dito por muitos inclusive por mim, antes da eleição. O Leco é conhecidamente incompetente de outros carnavais, mas mesmo assim o elegeram. Então, nós que somos apenas torcedores, só temos a lamentar ( e sofrer).

    Curtido por 1 pessoa

  33. Meu Deus só agora vi que vamos jogar somente em 09/09. Serão quase duas semanas de treinamento e descanso. Espero que não ocorra o mesmo que ocorreu contra o Defensa y justicia, pq se acontecer seremos rebaixados, infelizmente.

    Curtir

  34. O Leco é fraco, é sim, mas todos os clubes de futebol no Brasil tem Presidentes fracos.

    Nosso problema é não ter um Departamento de Futebol atuante e competente, a função do Presidente é não atrapalhar o futebol e pagar as contas e salários em dia, quem trabalha o futebol é a diretoria especializada nisso.

    Duvido que mesmo com o Leco Lero se o São Paulo tivesse um MAC, Luis Cunha ou outro bom gerente de futebol estaríamos nessa situação, o problema do Leco e Pinotti é que eles querem aparecer mais que o elenco, fica difícil.

    Curtir

      • Concordo, o.maior culpado eh aquele que administra, ele tem o poder ds caneta pra mudar as coisas, se está ruim troca, coloca outro no lugar.
        Não dá pra ficar nesse marasmo, e o sr. Dorival deve ser chamado na chincha, como.pode manter Lugano no banco e ver todo jogo essa porcaria desse condomínio falhar? Como pode o time sofrer uma média de 2 gols por jogo mesmo contra times fracos? Porque Cueva não vai pro banco? Porque o Maicosuel não joga? Porque não monta um esquema defensivo pra não tomar tantos gols?
        Eu afirmo: não fosse o Hernanes, estaríamos na lanterna do campeonato.

        Curtir

  35. Tenho mais medo da fraqueza psicológica do time, do que do próprio futebol, acho que tem times mais fracos, mais o fator cabeça pesa até em nós torcedores, que não achamos explicações e nem soluções, imagina nos atletas que tem a obrigação de reverter o desfavorável. Tem que ter algum gestor de mentes no clube, assim com foi o MAC.

    Curtir

  36. Sobre o Rodrigo Caio…….esse jogador é um mistério…

    É agenciado por empresários mafiosos, é campeão olímpico e sempre está nas convocações da seleção principal, tentaram vender o cara umas 1500 vezes e chega na hora H, não rola. O que acontece ?

    Se ele tivesse essa bola toda já estaria vendido há um ano atrás….mas plantam notícias falsas de propostas inexistentes.

    Se o São Paulo Fc tem uma vitrine Internacional incrível, que até atletas da nossa base são observados, porque então o zagueiro de seleção como o Rodrigo Caio nunca tem proposta oficial….

    Curtir

  37. Time grande cai. Mas observei bem a tabela e nossos concorrentes diretos pelo rebaixamento são Ponte e Chape. Jogaremos contra os 2 no Morumbi. Fazendo uma simulação de resultados ruins pra nós e razoáveis pra eles, no final ficamos com 45 pontos. Ponte chega aos 46 e Chape é rebaixada com os mesmos 45 do SP, perde nos critérios de desempate.

    Curtir

    • E outra, na próxima rodada vamos ganhar da Ponte e sairemos do Z4. Alguem quebre a Sheikira, por favor. Chape vai entrar no Z4. Então, muita calma e fé. Vamos nos salvar. E Dorival precisa arrumar essa defesa pra ontem.

      Curtir

  38. eh ta dificil.
    o maior problema do time hj eh a LD. colocava o militao ali.
    sidao
    militao arbo rc jt
    petros juca gomez hernanes
    marcos pratto

    nada de propor o jogo… eh esperar e contra atacar…

    edmar eh sofrivel. cueva precisa de um banquinho. buffa e Bruno nunca mais.

    Curtir

    • Concordo.

      Ainda tiraria o Petros (que na minha opinião só chegou pra fazer barulho e não esta jogando nada) e colocaria o L. Fernandes, fazendo-o jogar como um 8 do jeito que ele disse se sentir bem e recuava o o Jucilei para cabeça de área.

      Ficaria da seguinte forma: Renan; Marcinho, Arboleda, Aderlan, Jr. Tavares; Jucilei; Hernanes, L. Fernandes, J. Gomez, M. Guilherme; Pratto.

      Curtido por 1 pessoa

  39. Dorival Junior é um treinador questionável. Em qual time, salvo o Santos, ele teve sucesso?

    Em 2014, ele só não caiu com o Palmeiras porque o Santos ajudou. Será que nesse ano vamos precisar de ajuda de algum rival também?

    Ah. A torcida é fantástica, mas também é questionável.

    Gritar “guerreiros” pra esse time? Se forem campeões, então, vão gritar o que? Os caras andam no campo. O meio campo do SP chega atrasado em todas as jogadas.

    A propósito, o SP passa por uma crise profunda mesmo. Como venerar jogadores como Jucilei? Com todo respeito, mas ele está perdido no campo. Não marca (sempre chega atrasado), não ataca, não chuta pro gol… Ele faz o que no campo?

    Independente de cair ou não, o ano que vem será novamente sofrível. Com as novas aquisições (Petros, Arboleda, Jucilei, etc…) nós não vamos ganhar nem a Flórida Cup.

    Curtir

    • O Palmeiras não caiu principalmente porque tinha o Valdívia que vivia contundido, mas que quando entrava, decidia com algum gol ou assistência. Agora temos um Cueva que não se contunde, joga e é nulo em campo.

      Curtir

      • Cueva é muito marrento, se o time estive em boa colocação no campeonato e jogando bem, com certeza se entregaria mais. Ele é bom com os pés, técnica e visão de jogo, mas, se acha de mais, autossuficiente, lamentável.

        Curtir

  40. BOm dia galera blza??

    Posso ser um pouco maluco e falar uma coisa???? O time foi bem até a saida do Pratto e os vacilos da defesa, todo jogo é a mesma coisa.

    Se o Marcos Guilherme faz aquele gol, era 2 x 0 e provavelmente o time das porcas entraria em parafuso total, o time foi bem, jogou certo só que a saida do Pratto parece que abalou o time. Para o próximo jogo, tiraria o Cueva, colocaria o Maicosuel na direita ( onde ele joga) e colocaria o Marcos Guilherme na esquerda onde ele rende bem, dois jogadores mais ariscos nas pontas para ir pra cima.

    Acho que o time evoluiu sim vem jogando com mais objetividade, sabe o que fazer com a bola, só que precisa melhorar a concentração para manter o resultado..

    Curtido por 1 pessoa

  41. Discordo de quem acha que pedir a cabeça do Dorival irá mudar o destino do time. Dorival não era minha escolha, pois no mercado tinha um Marcelo Oliveira campeão de tudo nos últimos anos mas os entendidos de futebol preferiram o Dorival sob o pretexto de que o Marcelo é retranqueiro. Ta ai o resultado, estamos atrás do Coritiba com um elenco muito mais caro. Solução agora pra mim viável é só a saída do Pinotti pra ontem com a chegada do Muricy ou Espinosa pro cargo. Somente isso poderia melhorar o ambiente.

    Curtido por 1 pessoa

  42. Nota de corte ta mais alta esse ano…com 45..46 não sei não…

    23 pontos

    Ponte casa – vitória – 26 pontos
    Vitoria fora – empate – 27 pontos
    Escoria casa – empate – 28 anos
    Sport casa – vitória – 31 pontos
    Atletico MG fora – derrota – 31 pontos
    Atletico PR casa – vitória – 34 pontos
    Fluminense fora – derrota – 34 pontos
    Flamengo casa – empate – 35 pontos
    Santos casa – empate – 36 pontos
    Atletico GO fora – empate – 37 pontos
    Chapecoense casa – vitória – 40 pontos
    Vasco fora – derrota – 40 pontos
    Gremio fora – derrota – 40 pontos
    Botafogo casa – empate – 41 pontos
    Coritiba fora – empate – 42 pontos
    Bahia casa – vitória – 45 pontos

    5 vitorias
    7 empates
    4 derrotas

    Sei não..sei não..

    Curtir

  43. Ano passado, melhorarmos com a promoção do David Neres, deu velocidade e poder de finalização.
    Se é para manter esse esquema tático atual, que não vejo dá certo, que coloque o Militão do Júnior nas alas e alguém com capacidade de drible e finalização na criação (Shaylon, LF ou até Maicossuel).

    Curtir

  44. Ano passado, melhorarmos com a promoção do David Neres, deu velocidade e poder de finalização.
    Se é para manter esse esquema tático atual, que não vejo dá certo, que coloque o Militão do Júnior nas alas e alguém com capacidade de drible e finalização na criação (Shaylon, LF ou até Maicossuel).

    Curtir

  45. Fala sério!!
    Não acredito nem um pouco no argumento ” Não vamos cair porque X, Y, Z tem time bem pior do que nós” você acha que se realmente fosse pior depois de 21 rodadas não era pro SPFC ta na frente desses??
    Nosso time hoje só não é pior que o atlético de goias…. por isso se não cairmos, caso não cairmos vai ser uma sorte muito grande e não porque tem time pior que o nosso, porquê não tem…

    Curtir

  46. O São Paulo tem vários erros defensivos. E jogou atrás da linha da bola….

    E é culpa de Dorival.

    Técnico que não consegue montar um time que consiga fazer duas linhas de 4 e marcar zonalmente deve ser demitido sumariamente.

    Ah… jogador não quer fazer isso, tá com preguiça ou é burro? Bota na reserva. Agora não dá um time deixar 2-1 nas laterais, desorganizar a marcação sendo que a estratégia era se defender atrás da linha da bola.

    Ridículo.

    Curtir

    • ‘Eles são fracos,mas jogando com os laterais que temos e os volantes pesados também que demora pra recompor,deve ser uma tortura,até pro goleiro também
      ….A bola sempre está passando por perto da nossa área,é um Deus nos acuda!!!!Uma hora os caras entregam não tem jeito.

      Curtido por 1 pessoa

    • Arboleda em minha opinião está jogando sozinho! Atua pelo lado direito, e sabemos que nenhum dos 2 laterais conseguem defender e atacar com qualidade, além disso, o superestimado R. Caio está em má fase e o Edimar é muito ruim. Ou seja, só saberemos se o cara é bom, quando o sistema de jogo for benéfico.
      Só o Jucilei cobrindo o lado direito é pouco.
      O time precisa de 2 laterais direito, 2 esquerdo e 1 volante veloz, além de 1 zagueiro que não seja fraco igual o R. Caio.

      Sobre o Pinotti, Leco e TODOS os diretores, minha opinião é a mesma faz tempo, são TODOS m****s do mesmo esgoto, estão acabando com o SPFC, só os torcedores e o Hernanes (é pouco) podem tirar o SP desse buraco que esses bandidos colocaram. Dorival precisa se atualizar, criar novas soluções, algo diferente, pois está muito dificil. Chamem Cotia, SUB 17, 20, deixem os meninos jogarem, olhem o Vasco cheio de meninos da base com os experientes, com certeza dará certo.

      Curtir

  47. Quanto mais mexe mais afunda !!
    Esse é nosso Tricolor, e o mais incrível é ver Dorival apostar em Buffarini, uma verdadeira avenida de Gols sofridos
    A esperança ainda existe, mas se a reação não acontecer em 3 ou 4 rodadas, muito provavelmente cairemos sim.

    Curtir

  48. Só fica constatado o que já sabíamos, pela diretoria e conselheiros, já estamos rebaixados faz algum tempo.

    Quando se flerta com o rebaixamento muitos anos, uma hora a casa cai…

    O medo ja esta ficando outro, quem esta apto e capacitado para estruturar esse time se eventualmente a queda ocorrer…são estes mesmos…precisa se levantar algum partido, alguma coisa do meio desses conselheiros que tenha capacidade!!!
    Pô vamos acordar, a torcida faz sua parte com a dignidade que o SPFC merece, esta na hora de conselheiros se levantarem?

    Cadê a oposição, cadê o MAC? será que só o MAC alva? não tem ninguém que juntos vençam essa politica que destrói o clube?
    Será que não tem ninguém que olhe para a estatuto e o cumpra a risca trazendo pessoas capacitadas em futebol para administrar futebol, pessoas capacitadas em marketing para administrar, etc… com metas sendo cobradas e com um plano de ação?

    Curtir

    • Exatamente.

      3x5x2 é cada vez mais necessário.

      Júnior na ala pode ser muito mais produtivo

      Petros, Jucilei, Militão e Araruna. Dos 4, o único primeiro volante é Militão, que não foi bem. Até dá para testar o Araruna na função.

      Se vc joga com três zagueiros, qualquer dos outros pode ser o primeiro volante e o próprio Hernanes pode ser o segundo volante com muita chegada.

      Curtido por 4 pessoas

  49. Presidente e diretor de futebol bem quietinhos, sem servir de paredão pro chumbo grosso que vem em jogos pós derrota. São verdadeiros bunda-moles covardes.

    Dorival e os jogadores que resolvam essa situação toda.

    Curtir

  50. Entendo que já passou da hora da torcida cobrar (pacificamente) os verdadeiros responsáveis por esse caos, ou seja, o presidente Leco e seus aspones.
    Os jogadores tem lá sua parcela de culpa, entretanto quem montou esse elenco limitado foram os responsáveis pela gestão do futebol.
    Definitivamente a torcida do SPFC não merece essa diretoria e esse grupo de jogadores limitados (salvo raríssimas exceções).

    Curtir

  51. Que angústia, minha nossa!
    Estou quase mais preocupado do que com fé que sairemos dessa.
    E não é apenas pelo resultado de ontem, mas sim por perdemos pontos pra coritiba, atl. Go, avai.. contra adversários diretos no z4.
    Tristeza.

    Curtido por 1 pessoa

  52. O fato de contratar o Rogério Ceni que nunca foi técnico como treinador no começo da temporada só mostra o quanto esta diretoria só tá fazendo merda e ainda tentaram queimar o Rogério Ceni com o torcedor alegando que deram a ele todas as condições para ele fazer um trabalho decente.
    Venderam tantos jogadores e fizerem reposições equivocadas resultando num ano trágico que tem tudo para ser pior é ainda acreditam não serem responsáveis pela situação do time no campeonato.

    Curtir

  53. Esta ai! Nesse momento precisávamos de um técnico motivador.

    A ficha do Dorival ainda não caiu, e nem dos jogadores, pelo tempo que tem de clube, deveria focar em tomar menos gols, vejo ele escalando o time como se estivéssemos em sétimo lugar, não será com 4-3-3 que tomaremos menos gols, esse é o principal problema, por que querendo ou não gols o time tem feito.

    Espero que a ficha não caia tarde demais!

    Curtir

    • Pela primeira vez depois que chegou, vi Dorival esbravejando com o time, ele já deve estar arrependido de ter pego esse elenco. R.Ceni começou administrando tranquilo o elenco, não demorou muito para começar os gestos de desespero na lateral do campo. Falo aqui a mais de ano, nosso elenco tem baixo intelecto, treinam bastante e na hora do jogo não executam o que treinaram.

      Curtir

  54. Na base não tem um volante de velocidade, sim, tem, o Élinho do Sub 17 joga muito e tem personalidade, tem lateral direito e esquerdo, tem atacante, mas o Dorival esta com MEDO de fazer a transição? só pode ! o time tem carências e precisam ser corrigidas nesses 15 dias, precisam ganhar da Ponte e do Vitória, não importa outro resultado, coloquem os meninos para jogar!

    Curtir

  55. SPFC precisa de pontos, não importa se 1 ou 3. Primeira providência para que isso aconteça: Não tomar gols.

    Até uma criança chega a essa conclusão.

    E na minha opinião não tomar gols consiste em sumir com esses laterais e esse zagueiro froxo que é o Rodrigo Caio.

    Curtir

  56. Até quando vão achar que esses jogadores tem qualidade, muda técnico e o futebol é o mesmo, um bando em campo para onde a bola vai, eles vão são muito juvenis e o técnico não vê, acho que eles não assistem o jogo depois, eu não entendo nada de futebol e consigo ver isso, no terceiro gol haviam dois jogadores dos sem mundial livres, eu não vejo essa facilidade quando o SÃO PAULO ataca, será que só eu que não entendo nada de futebol consigo ver isso. Cadê a marcação, será que nem isso esses juvenis conseguem fazer. Por favor técnico e jogadores assistam o jogo de ontem e pelo amor de DEUS parem de marcar a bola e marquem os adversários.

    Curtir

  57. Boa tarde, galera!

    Dorival acabando com o futebol do Jucilei… e eu apostei que o Sidão voltaria melhor para o gol, mas realmente o Renan é o menos pior dos três goleiros que temos.

    Não acredito que cairemos mas é tenebroso o horizonte que temos.

    Curtir

  58. O que me causa mais aflição é que, na atual situação do SP, tem gente que ainda valoriza o progresso do time.

    Por acaso, adianta evolução sem vitória?

    A situação do SP não permite isso. O SP tem que ganhar, não evoluir.

    Vão passando as rodadas e a evolução vai ficando mais perto da série B.

    Curtir

    • Salve, Rodrigo!

      Com sinceridade, não vi essa evolução que tanto se fala nas entrevistas… acho que o jogo de números que o Ceni fazia é o mesmo jogo de melhoria que o Dorival está falando.

      Time continua acuado, defesa frágil e batendo cabeça na frente, torcendo para lampejos de Hernanes e Pratto. Jucilei perdeu estabilidade defensiva com a nova faixa de campo que está jogando, Cueva deu 4 jogos de vida e voltou ao marasmo.

      Só isso é muito pouco.

      Ainda acredito que não cairemos, mas a decepção é gigante, e podemos ver com a maior clareza do mundo que o problema não era um técnico iniciante…

      Curtido por 1 pessoa

  59. Tem que trocar essa lateral direita, eu gostei muito do Araruna ali, mas o moleque vive no DM não dá pra testa-lo

    na minha opinião, o dorival tem que usar essas 2 semanas pra corrigir esses problemas na laterais, de repente testar um volante bom de marcação ali na direita e não deixa-lo passar do meio campo, liberando mais os meias.

    Na esquerda, o Edimar começou bem, mas parece que sentiu, parece ser um problema emocional, eu acho que dá pra arrumar fazendo a mesma coisa que na direita, não deixa-lo passar do meio campo, pra liberar os meias.

    Na zaga, tem que jogar com 3 zagueiros, eu daria um ultimato para o R.Caio, ou para de errar tanto assim ou é banco, joga sério caral@#$ !! O Arboleda é aquele típico zagueiro que não tem vergonha, e mete o bicão na bola pra tirar da área, de certa forma isso é bom e mostra seriedade, mas ele se posiciona errado ainda, isso é o treinador que tem que corrigir, e precisamos de mais um zagueiro pra jogar ao lado deles, é ae que mora o problema, pois os outros tbm não sabemos como estão ou não são confiáveis.

    Curtido por 1 pessoa

  60. só sei que o Dorival tem 2 semanas pra arrumar essa defesa, ele tem que focar nesse setor junto com o meio campo, ele tem que ajeitar esse time do meio pra trás senão estamos fu…..

    Tira quem não está com a cabeça focada no clube, tira quem não está rendendo, fod$%@ se vai ter jogador que vai fazer biquinho, ou joga ou é banco !!

    Curtido por 1 pessoa

    • Araruna na direita, melhor NÃO! ele funciona bem melhor como volante, poderia jogar com Petros ou Jucilei, cobre muito bem os espaços.
      Dorival poderia dar uma chance para o Foguete! não deve ser pior do que os 2 da posição.

      Curtir

      • sei lá Natan, mas tem que colocar alguém que saiba marcar bem ali na lateral direita, e liberar os meias

        e dá um ultimato pro cara, “não passa do meio campo fd* !!” rsrs…

        Curtir

        • Hahaha concordo Heron, seria melhor 3 zagueiros, com o Marcinho na Ala Direita, me lembro que o Ceni usou esse esquema contra as porcas eu deu certo.
          Renan
          Militão
          Bruno Alves
          Arboleda
          Marcinho
          Jucilei
          Araruna
          Jr. Tavares
          Hernanes
          Maicosuel (M. Guilherme)
          Pratto

          Curtir

      • Eu iria de Marcinho na lateral direita e Araruna na volancia.

        Petros ou Jucilei.. um dos dois vai pro banco.

        ou iria alem… Petros na lateral direita e Araruna na cabeça de área com Jucilei e Hernanes mais a frente.

        Uma coisa é obvia: Cueva é banco.

        Curtir

  61. O SPFC tava uma draga no brasileirão de 2003, tinha acabado de demitir o Leão se não me engano, o Rojas que era auxiliar técnico do clube na época assumiu interinamente, o time tava uma verdadeira mer@#$ !!

    Ae o Rojas fez o simples, fechou a casinha ! Meteu 3 zagueiros lá atrás, em algumas partidas até 3 volantes, e foi assim jogando feio, um time retranqueiro, até o fim do campeonato, e terminou em 3º lugar

    Fecha a casinha Dorival, esse é o conselho que lhe dou pra sair dessa.

    arma o time de trás pra frente, e não da frente pra trás, times ofensivos é bacana quando está em grande fase, não é o nosso caso.

    Curtido por 1 pessoa

  62. O tempo de parada para treinos só é bom para quem sabe treinar.

    No Brasil, ouso dizer que não temos treinadores que saibam treinar suas equipes.

    Vide o Corinthians: teve 15 dias pra treinar e na volta só perde.

    Curtir

  63. Dorival, faz o simples meu filho, jogue por uma bola, ano que vem você monta o time ofensivo.
    Eu tentaria o time assim:

    Renan
    Lugano
    Caio (Militão)
    Arboleda
    Marcinho
    Jucilei (Militão) ou (Caio)
    Lucas (Shaylon)
    Jr. Tavares
    Hernanes
    M. GuilhermeP (Maicosuel)
    Pratto

    Curtir

  64. Poderíamos ir de 3-5-2

    Goleiro

    R. Caio/Militão/Aderlan
    Lugano
    Arboleda

    L. Fernandes/M. Guilherme/Marcinho/Gomez
    Jucilei/Militão/Petros
    Hernanes
    Cueva/Shaylon
    J. Tavares

    Giba/Brenner
    Pratto

    Obs.: Acho sim que Giba e Pratto possam jogar juntos…

    Obs. 2: Acho que Hernanes centralizado e caindo um pouco pra direita e Cueva tbm centralizado caindo um pouco para a esquerda se revezando pode dar certo…

    Obs. 3: Lugano precisa jogar contra os gambás…

    Obs. 4: Sidão claramente sente o peso da nossa camisa, é visível em seu semblante…

    Curtir

  65. Infelizmente não tenho aqui a solução pro nosso problema. Mas há ANOS afirmo que com laterais sem jogadores de qualidade são avenidas para os adversários. Nossos laterais esquerdos são limitados e os laterais direito são uma negação, jogadores de série B ou pior.

    Quanto ao problema da defesa, acredito que Rodrigo Caio nunca foi um jogador de confiança. Pode até render em outros times, mas não tem porte nem qualidade pra ser titule no SPFC. Talvez como volante reserva pudesse compor elenco, no máximo. Já devíamos ter vendido há tempos e comprado um zagueiro mais “xerife”, já que Lugano está encerrando seu ciclo no futebol. Apesar da vinda do Hernanes, ontem no clássico senti que faltou alguém pra chamar a responsabilidade ou pra orientar os jogadores quando necessário. Ainda falta comando e liderança dentro do time. Se pararmos de perder gol feito e não cometermos tantos erros individuais, poderemos ter dias melhores. Vamos levantar a cabeça e torcer pra que o elenco consiga dar a volta por cima. Força Tricolor!

    Curtir

  66. Estava conversando com um amigo, que o Dorival na parte defensiva sempre foi péssimo. Torço para que não aconteça isso, mas se o não ganhar da Ponte e das gayvotas, o jeito é pegar um treinador malandro, para lidar com malandro, pq o que esses jogadores vem jogando é sacanagem. Aceitaria até Leão (tem prazo de validade), ou Luxa pra chacolhar esses acomodados.

    Curtir

    • Eu reforço o coro Edgar… e até onde sei aliás ele já disse que aceita (saiu uma entrevista disso certo??)

      Temos que inciar uma campanha forte, pressionar Leco e o inútil do Pinotti.
      Se a torcida não colocar pressão não adianta… com essa diretoria a coisa só funcionará no sistema caça as bruxas!

      Curtir

  67. O cenário que se desenha para o tricolor é o pior possível, podem xingar os iludidos que batem a mão no peito dizendo que time grande não cai, mas cai sim. O que estão fazendo com o clube é desumano até, simplesmente virou uma “suposição de portfólio” para amadores e principalmente arrogantes, de coração e é … dizer isso, mas esse time, pelos acomodados que estão e principalmente pela gestão, merecem ser numericamente rebaixados, moralmente já estamos…

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s