Dorival perde a paciência e mudanças devem ocorrer no São Paulo

Treinador do São Paulo minimizou erros do goleiro em após nova derrota. Comandante espera melhora do meia peruano após o clássico deste domingo contra o Palmeiras

Após a derrota no clássico deste domingo contra o Palmeiras, o técnico Dorival Júnior admitiu que o meia peruano Cueva tem rendido muito abaixo do esperado. O comandante do São Paulo cobrou uma reação do camisa 10, um dos líderes técnicos do time, mas que atravessa uma fase ruim. Ele foi substituído no segundo tempo do Choque-Rei no Allianz Parque.

– Ele pode jogar muito mais, é natural, todos nós sabemos disso. E ele tem de buscar, tem de voltar a ter a mesma condição que já apresentou dentro do São Paulo. É natural que você sempre confie que no jogo seguinte isso possa acontecer. E eu espero que ele realmente intensifique ainda mais, trabalhe mais para que volte a ter o espaço que sempre teve – afirmou Dorival.

Dorival, no entanto, negou que o jogador esteja em má forma física.

– Estamos quase em setembro, não tem como estar fora de forma neste momento.- afirmou.

O treinador por outro lado saiu em defesa de Sidão. O goleiro ganhou a vaga de Renan Ribeiro nos últimos dois jogo, contra Avaí e Palmeiras. O time sofreu cinco gols desde então. No clássico, teve problemas para sair jogando.

– Acho que ele errou duas vezes com os pés, mas fez uma defesa difícil fundamental, que nos manteve vivo até tomar o terceiro gol – disse Dorival, sobre a defesa em lance de Deyverson.

O São Paulo segue com 23 pontos e na zona do rebaixamento no Campeonato Brasileiro. O técnico tem se irritado com erros de tomada de decisão. Veja mais trechos da entrevista coletiva dele:

Por que time perdeu?
Tivemos alguns momentos da partida que foram chave para que saíssemos com resultado diferente. Foi no momento em que estávamos com 1 a 0, e tivemos a oportunidade na segunda bola. E no momento do 2 a 2, tivemos reais oportunidades, pelo menos três, e de repente poderia mudar completamente aquilo que acabou sendo a fase final da partida. Poderia ter sido a nosso favor em razão desses lances que desperdiçamos, principalmente a última situação, o contra-ataque. Além de não concluir a jogada, saímos em demasia, e aí demos o contra-ataque para o Palmeiras. Esses lances foram decisivos.

Fase do time, sofrendo muitos gols
Tem acontecido um fato com o São Paulo, todo momento que tomamos um gol o segundo vem na sequência. Isso acaba desarticulando qualquer situação. Foi assim no primeiro, tomamos o segundo. Da mesma forma na parte final da partida. Quando saímos para o contra-ataque, para definir. Aí você acaba não fazendo e o pior, tomando atrás. Situação que acontece com clube que está trabalhando para sair de uma zona, e todo mundo tem contratempo, dificuldade um pouco maior. Percebe-se que existe sempre uma dúvida na tomada de decisão. Natural que isso aconteça em momentos que você tem de mostrar confiança. Isso seria fundamental.

Pressão maior com derrota?
A pressão é grande, para o time grande ainda maior. Quando as coisas não acontecem, cria uma pressão muito maior do que naturalmente aconteceria. Só nós vamos resolver isso tudo. Hoje seria uma partida para sairmos da zona, problemática, e consolidar uma possível recuperação no campeonato. Estamos adiando a todo momento, e é natural que isso cause desgaste maior.

Vai abrir mão de jogo ofensivo para jogar mais atrás?
A primeira situação que estamos buscando é correção, justamente em cima disso, defensivamente, até exaustivamente. Você percebe consistência, mas com o São Paulo, tem sofrido o gol e na sequência tomamos mais um. Isso tem complicado bastante.

Pausa no Campeonato Brasileiro
Espero que possamos aproveitar da melhor maneira possível, e que isso não se transforme em um fardo ainda maior, para que isso não se torne um obstáculo. Do apoio que a torcida vem dando, não podemos ter desculpas. Temos que dar os resultados rápidos, o quanto antes.

Time sentiu a saída do Pratto?
Natural que sentimos. Primeiro que o ser humano convive com nós, natural a preocupação. Mas não que isso nos tirou a concentração, não faço ligação nenhuma neste sentido. A responsabilidade é toda nossa, pelo resultado não acontecido. Temos de ter sempre a concentração maior do que o adversário, até porque não vem sendo suficiente para mantermos os resultados

O que mais tem irritado?
São os aspectos que aparecem claramente, se desenham na partida, e eles não estão sabendo aproveitar. E isso está trazendo problemas para a gente, a tomada de decisão não é a mesma do desenho da jogada. Mesmo que quem estiver fazendo a jogada, esteja esperando a definição.

L!

Anúncios

140 comentários

        • Não …, dependendo da situação do jogo, o 3.o zagueiro atua ou mais defensivo (sobra) ou um pouco mais adiantado, liberando um volante.

          O Hernanes tem disposição e qualidade suficiente para exercer a função de volante.

          O que precisamos é de um sistema defensivo que efetivamente funcione.

          E que a bola chegue no Pratto, atuando centralizado e mais fixo, sem ter que sair ou cair pelos lados, buscando jogo.

          Curtir

    • São Paulo no momento precisa mesmo é de um profissional Diretor de Futebol ou Coordenador Técnico, chamem como quiser.
      Precisa-se Urgentemente de um Luiz Cunha, Marco Aurélio Cunha ou Muricy.
      Tá na hora…
      Precisamos reagir… Alguém tem que colocar ordem na casa e eu só vejo um desses 3 como solução….

      Curtido por 1 pessoa

      • Concordo.

        Quem é nosso Vice-Presidente de futebol, nossa “maior autoridade” no assunto ?

        Nossos diretores de futebol, historicamente sempre foram nomes de imensa tradição e prestígio no clube, tais como Caboclo, Dallora ou De Rey, entre outros.

        Os últimos aventureiros que em nada representam nosso clube ou futebol destruíram o REFFIS e desmontaram nossa comissão permanente …, e progressivamente ajudaram os mandatários do poder a destruir nosso futebol.

        Curtido por 1 pessoa

    • Concordo contigo.

      Mas o problema é que se defende muito mal, não tem um fdp pra segurar uma bola, cavar uma falta e aliviar a defesa. Toda hora é bola na área do SP.

      Esse peruano .. que jogador fraco, sem vontade, omisso. Fora que não tem chute a gol.

      Jucilei hj foi péssimo. Será que vale o investimento que estão pedindo ?

      A diretoria cumpriu a receita do fracasso.

      Contratou um amador para técnico e jogadores medíocres no início do ano quando não tinha dinheiro, depois fez caixa vendendo jovens e veteranos. Daí no meio do campeonato, traz jogador de baciada que estava em férias ou fora de ritmo e tb traz estrangeiros que não tem tempo de se adaptarem ao futebol do país.

      Vai formar time como?

      Dorival, vc terá mais 02 semanas livres para dar um mínimo de organização para esse bando. Se não ganhar da Ponte em casa, e a gente não perceber um progresso… estaremos fritos.

      Curtir

  1. Ainda teremos o final da janela …, poderemos ter novas saídas.

    Caso confirmem propostas, o SPFC venderá …, aguardem.

    O roteiro segue o mesmo, nosso desespero aumenta …, mas nossa fé tricolor resta absoluta.

    Torcer, sofrer e rezar até o final.

    Não cairemos apesar de tudo contra e contra todos.

    Força SPFC.
    #ReageSPFC.

    Curtir

    • sinceramente…. eu realmente espero que o Rodrigo Caio seja vendido…. não vi ninguém comentar mais uma partida ridícula que ele fez ontem…. viu a movimentação dele no quarto gol das pepas…. nem na varzea o zagueiro deixa o atacante na condição que ele deixou o atacante dos caras, fora a falta de vontade …. neste mesmo lance era 3 jogadores deles contra 4 dos nossos …. era cada um pega o seue já era… más…. não foi isso que aconteceu…. o Rodrigo Caio parece que corre de calça jeans molhada…..

      Curtir

    • Centraliza o cueva e joga o hernanes aonde?

      Volta pra volancia?

      Joga com dois pelo meio revezando( cueva flutuando)? E quem marca quem na recomposição? Tem tempo de treinar isso pra ter sincronia?

      Fato: o meiao ali eh do profeta! Sacrifícios táticos são necessários… E tem jogador que não coopera quando perde o “reinado” naquela posição

      Não a toa o profeta citou a falta de humildade pra saber se defender hoje…

      Sacou?

      Curtir

      • Saca o Cueva do time.

        É um inútil. Diziam que iria subir de produção com a chegada do Hernanes. Não mudou nada!

        O sujeito não dribla, não chuta, não marca, não cruza (vide quase todas os lances de linha de fundo do adversário no primeiro tempo).

        Zero à esquerda.

        Curtido por 2 pessoas

      • Coloca dois meias centralizados, desde quando está proibido isso? um mais pela direita, outro pela esquerda.

        Faz uma linha de três zagueiros e dos outra linha com três (alas e petros)

        Curtir

    • Cueva perdeu a vaga quando o Hernanes chegou. Dorival não teve coragem de admitir isso e também não foi ajudado pelos possíveis substitutos, que estavam sempre machucados.

      Curtir

    • acho que ele deveria ficar centralizado no banco de reservas… gosto do futebol dele, más neste momento ele está muito ruim pro time…. parece que não tem noção do que está acontecendo, em certos momentos parece até sem vontade…. irrita… ele vai acabar se queimando….

      Curtir

  2. O time tem que ser esse:

    —————————goleiro————————–
    Lateral Direito—R.Caio–Arboleda—-Edimar
    ————————–Jucilei—————————-
    —————Hernanes——Cueva—————–
    Junior Tavares——–Pratto———L.Fernandes

    Curtir

  3. Que bom, sinal que não conformista como o Rogério. Começou mudando pelo Goleiro, não resolveu, agora tem que mudar a folha de zaga, Rodrigo Caio e Arboleda São bem questionáveis. Talvez chegue mudando até nos atacantes e não dê resultado, mais tem que mudar. Acho que vai descobrir que o elenco é uma merda de verdade, infelizmente

    Curtir

  4. Agora que perdeu a paciência? Sinceramente não parece. Os erros que aconteceram hoje vem acontecendo há alguns jogos e nada é feito. Primeiramente que o banco de reservas não pode ser encarado como um lugar de tortura pra onde o jogador vai e nao sai mais. Mandar um jogador pro banco de reservas não é desistir dele ou cravar que ele não presta e nem nada disso. Dito isso, R. Caio, Petros, Cueva (três ótimos jogadores), Buffarini e Edimar (2 fracos) tem que ir pro banco.

    Segundo, se vai ficar trocando nos mesmos como Buffarini por Bruno e outras trocas do tipo e insistir no Denilson pra mudar algo no segundo tempo, nem precisa fazer, já pede o boné e vai atrás de outro emprego. Não temos mais tempo a perder insistindo nos mesmos erros. Já tá na hora do Lucas Fernandes e do Shaylon jogares mais que os últimos 30 minutos de desespero. LF tem que ser titular no lugar do Cueva. Nem Bruno, nem Buffarini e nem improvisações na direita, o Belão tem jogado muito bem no sub-20 e o L. Farias tá voltando de lesão. Jr Tavares já jogou muito bem esse ano, pode voltar a ser testado e o Tom pode ser o reserva, chega de Edimar. Araruna, Militão e Pedro são bons nomes de volantes velozes pra jogarem ao lado (e não atras) do Jucilei. Na zaga o Lugano não comprometeu quando jogou e tem muito a oferecer além de ser um bom zagueiro. Denilson, Thomaz, Gilberto (por já estar acertado com outra equipe e totalmente sem foco) não deveriam nem mais treinar com o elenco, já deveriam ser substituídos por jovens. E se não vai usar o Brenner, manda pro Jardine, pq só tá atrapalhando o desenvolvimento do garoto.

    Curtido por 3 pessoas

  5. Vende o R. Caio pelos 14 m Euros.
    Traz João Ricardo (América-MG) e, se possível, um lateral/ala pela direita.

    Precisamos adotar o 3x5x2 aproveitando melhor as características do elenco.

    ———————— João Ricardo —————————-
    ———- Aderlan – Jucilei – Arboleda —————
    Buffarini —————- Petros —————- Júnior
    —————– Hernanes ——– Cueva —————–
    —————— Pratto ——– Marcos ——————-

    Reservas (treinando com mesma formação parte poder substituir corretamente)

    ———————— Sidão/Renan —————————-
    —— Militão – Lugano – Bruno/Douglas ——
    Bruno —————- Araruna —————— Edimar
    ——– Gomez/Thomaz —– Lucas F./ Shaylon—–
    ——— Gilberto/Brenner – Maicossuel —————-

    Curtir

  6. E o pior é que o próximo jogo é só daqui a duas semanas contra a Ponte,mal começou o segundo turno e já estamos torcendo contra nossos rivais de rabeira;Avaí,Vitória,Atlético GO,isso porque a gente só depende de nós pra sair dessa situação crítica essa UTI na qual nos encontramos no momento.

    Curtir

    • Esse tecnico é phD em levar times para a segunda divisão.
      E só aguardarmos, sem NENHUMA mudança na comissão técnica, antes do final do turno ja estaremos rebaixados
      Esse tecnico não tem condição de salvar o time da segundona.

      Curtir

  7. Nossa paciencia também se foi com essa derrota, vamos apoiar sim, e muito.
    Interessante que um dos melhores jogos do SP foi contra as porcas no Morumbi, Rogério era o treinador.
    Foi muito bem (só nesse jogo) ao colocar o sistema 3-5-2, jogou feio, mas funcionou, Luís Araujo arrebentou e o Prato foi o melhor do jogo, com gol e passe.
    Dorival, não dá para jogar só com o Arboleda, R. Caio é nulo bem como Buffarini e Edimar.
    Está na hora de ter humildade, voltar com o 3-5-2, serão 15 dias de treinamento! Dará mais segurança para a zaga. Está ficando mais difícil, contra a Ponte é vencer ou vencer.

    Renan (o melhor dos piores)
    Bruno Alves
    R. Caio
    Aderlan (Arboleda está suspenso)
    Marcinho (ala direita)
    Petros
    Jucilei (Araruna)
    Jr. Tavares
    Hernanes
    Pratto
    M. Guilherme

    Curtir

  8. Infelizmente, não adianta mudar!!! Impressionante como o time é ruim. Se sai um entra outro pior. Parecemos aqueles times médios da libertadores. Tem um ou outro bom jogador e o resto é péssimo. Hoje isso ficou claro! O time grande guardou quando teve a chance e o médio perdeu uns 2 ou 3 pra definir o placar. Como é triste ver o SP se apequenando. Está na hora dessa diretoria sair de “camburão”!!! Em vez da torcida protestar invadindo o CT, vá protestar na sala do Leco e Cia. Quem sabe assim eles sintam um pouco de pressão! Já encheram o bolso! Agora devolvam o nosso SP!

    Curtir

  9. Sinceridade não gostei do trabalho do Rogério Ceni, mas Dorival conseguiu até aqui ser pior, não muda o esquema, não coloca a molecada da base, o lugano nunca jogou com ele, o time é ruim mas como o brasileirão vai parar por 15 dias eu mandava embora tem que trazer alguém que tenha coragem de colocar no banco cueva, jucilei ou petros, buffarine, edmar, rodrigo caio.

    Curtir

    • A molecada não ta rendendo com o clube no Z4, a pressão é demais… Dorival tentou o Militão e ele foi o pior em campo e nem voltou pro segundo tempo.
      Como disse antes, Dorival usa muitos os laterais em seu esquema e os nosso são os piores do campeonato.

      Curtir

  10. O futebol moderno além de qualidade exige mobilidade, Gilberto é pesado demais e Jucilei hoje ficou perdido com o toque de bola envolvente das pelas e o Cueva apesar de ter tido um bom começo estranhamente desaprendeu. Tem que ir pro banco e talvez sair de vez.

    Curtido por 2 pessoas

  11. Não consegui assistir o jogo, vi alguns poucos lances e não entendi porque Dorival não fechou o time no segundo tempo pra garantir um ótimo empate. Em minhas contas não computei ponto algum nesse jogo e no final chegaríamos aos 45 pontos.
    Então, vamos com fé que eu acredito muito mais no SP do que em Avaí, Chape, Vitória, Ponte, Bahia, Coritiba e Vasco.

    Curtido por 1 pessoa

    • Por mim também mandaria Dorival embora hoje. Não tem condições de dirigir o SP. Alguns dirão que não dá pra recomeçar o trabalho de novo, que é arriscado, cartilha do rebaixamento… mas pra mim é exatamente o ponto onde Dorival ainda está: início de um trabalho, parece que chegou nesse final de semana. Não fez nada até agora. Nada por nada, traz alguém que saiba pelo menos montar/escalar um time nesses 15 dias.

      Curtir

      • Também concordo a meu ver o time regrediu sob o comando do Dorival e tenho certeza que ele não é o cara certo para esse momento. No jogo de ontem mesmo quando o time inteiro recuava ainda assim o Palmeiras encontrava espaço para trabalhar a bola e finalizar, simplesmente o time não conseguia se compactar e fechar a casinha e isso é reflexo do mal trabalho do Dorival Júnior. Rueda com poucos jogos no Flamengo conseguiu deu outra cara pra equipe deixou o time mais forte e compacto , antes de sua chegada o time vinha mal , sem confiança, tomando um monte de gol. Isso é prova incontestável de que quando o técnico é bom ele não precisa de tanto tempo assim pra impor seu trabalho e definitivamente o trabalho do Dorival é muito ruim.

        Curtir

  12. Cueva ja deveria ser banco há rodadas.. nao vale mais apostar nele de titular. A lateral direita é uma tragédia; Bruno e Bufarini não valem 1 lateral somados. E pela quantidade de gols sofridos, eu iria pra um 3-5-2 e jogar fechado fora de casa. Trancar a cozinha!!
    Duas semanas de treino.. que venha uma vitória. Só a fé nos mantém… ta difícil.

    Curtido por 1 pessoa

  13. Eu espero que ele tenha perdido a paciência mesmo. Que mande o Cueva pro banco (isso se não voltar estourado da seleção como sempre) que aperte o Pinnóquio para comprar um lateral direito urgentemente (podíamos ter Marcoa Rocha né, podia) pois ainda dá tempo, que pare de enrolar com o Maicossuel (que ja deve ta pronto pra jogar até na prorrogação) e qur mude essa zaga medíocre.
    Chega de tomar 2, 3, 4 gols. Chega pelo amor de Deus.

    Curtido por 1 pessoa

  14. Eu gosto do Dorival, acho muito melhor que o Ceni, mas pelo amor, se nessas 2 semanas ele não treinar o time decentemente (e sacar os piores) pra ganhar que seja de 1 a 0 da Ponte Preta ai pode abandonar, não tem jeito.

    Curtir

  15. Tentou o 4-1-4-1 e não deu certo.

    Eu particularmente acreditava que daria e não deu.

    Uma coisa que muito torcedores falaram é realmente ficou visível hoje, é que um meio campo com Hernanes, Jucilei, Petros e Cueva é lento em posicionamento, em recuperação de bolas em recomposição defensiva, o Palmeiras ganhou o jogo na base de atacantes e meias velozes, e nosso meio de campo lento não conseguia acompanhar sempre chegando atrasado nas jogadas é o time deles teve muita facilidade pra tabelar em cima do time lento e pesado do SPFC.

    Há que se levar em consideração que o Leco/Ataíde/Manssur/Natel/Pinotti venderam todas as nossas boas opções de velocidade tanto no meio campo quanto no ataque e ainda perdemos o Wellington Nem, que convenhamos não mostrou a que veio no SPFc.

    Essa administração vendeu o Luís Araújo que apesar de jogar no ataque era um dos maiores ladrões de bola junto com o Jucilei. Vendeu o David Neres, que em vídeo que qualquer um encontra no YouTube, David Neres fala que não gostaria de ter sido negociado.

    Leco/Ataíde/Manssur/Natel e CIA acabaram com o time do SPFC vendendo nossos melhores jogadores a prazo, contratando errado e pagado à vista e deixaram o elenco destruído e desequilibrado, dexirama o elenco sem opções de velocidade pelo meio campo e para o ataque, não contrataram um bom lateral direito.

    Resta a torcida fazer a sua parte e lotar o estádio até o fim do campeonato pra deixar bem claro que tanto o elenco que foi mal formado, a comissão técnica, que pegou o bonde andando com um elenco totalmente desequilibrado e despreparado pra enfrentar um campeonato brasileiro, e a torcida não foram os responsáveis por um possível rebaixe tô e sim o conselho, diretoria é presidência do clube assim como os grupos políticos que fazem parte da situação, esses sim os verdadeiros responsáveis por toda essa situação, e já sabemos também contra quem será a guerra da torcida e da mídia no final do ano.

    Vamos ter que tirar todo mundo que faz parte da situação do clube, e se a torcida organizada estiver em conluio com os caras ao cantem mais as músicas da organizada nos estádios.

    Curtido por 1 pessoa

  16. Está na hora da diretoria fazer uma operação de emergência contra o rebaixamento.

    •Um política agressiva de pagamento de bixo;
    • Bonificação por desempenho;
    • afastamento dos jogadores descompromissados (deixá-los treinando em Cotia);
    • treinamentos intensos, se possível concentrados em outra cidade buscando o isolamento total e foco no futebol.

    Curtido por 1 pessoa

  17. Alguém também acha que essa derrocada do São Paulo começou quando começaram insistir nesse negócio de Pontas aberto e um 9 centralizado??? olha a libertadores 2005 e os tri brasileiro era o básico …

    2005: Amoroso e Luizão
    Junior Danilo Cicinho
    Josie e Mineiro
    Fabao Lugano Alex
    R. Ceni

    Tri Brasileiro era um 442 com 352 …

    desde que inventaram seguir a tática Europeria o time deixou de ser eficiente …

    será que é difícil armar essa porcaria de time no feijão com arroz com um 9 e um jogador mais solto e 2 volante e 1 meia ou 2 meia e 2 volante ???

    Curtir

  18. Eu acho uma injustiça colocar culpa no treinador por mais uma má jornada do clube no Brasileirão pois, tem jogador que não está ajudando, esse Cueva é um deles o cara não marca e nem cria jogadas o coitado do Pratto tem que se virar lá na frente para fazer uma jogada ou gol como hoje, essa zaga e os laterais estão de brincadeira, o Palmeiras fez a festa na direita, pois o tal do Buffarini não marca e nem faz jogadas e o Edimar na esquerda era um refugo que estava encostado no Cruzeiro e o São Paulo foi lá comprou a preço de banana e o resultado está aí o cara não consegue nem cortar um bola dentro da área, o Jucilei que estava se salvando parece que já foi contaminado pelo ambiente ruim, não consegue render como rendia antes pois, falhou num dos gols nem para fazer um falta presta, aí nem Guardiola resolve e temos que nos conforma a Segundona em 2018 é logo ali.

    Curtir

  19. Um assunto muito importante, nossa preparação física.

    O time da Chapecoense em excursão pela Europa e Ásia, retornou após um dia dentro do avião, sem treinar e mesclado com reservas, ganhou no chiqueiro verde.

    O SPFC teve uma semana cheia, sem jogos e dois dias de folga, parece “pregado” no chão, sem velocidade, força ou movimentação.

    Com a palavra, nossos especialistas.

    Curtir

  20. Alguns querem a demissão do Dorival, ok, nesse momento até eu!
    Mas… Quem chegaria para o lugar dele? A melhor opção era o Rueda, agora já era, nem o Jubero seria uma boa escolha.
    Temos que apoiar, e esperar que ele mude o esquema e alguns jogadores.

    Curtido por 1 pessoa

      • Opção razoável, ano passado perdeu um jogo e a maioria começou pegar no pé dele até a chegada do Ricardo Gomes. Hoje ele está mais preparado pelos cursos na Europa, seria apenas uma aposta, e esse não é o momento.

        Curtir

        • Jair Ventura foi uma aposta e levou o Botafogo aonde esta.
          Carille foi uma aposta e olha onde o Corinthians ta.
          Ze Ricardo foi demitido apos sofrer sua setima derrota em um ano de comando.
          Essa é a hora perfeita pra fazer o que ja devia ter acontecido.
          Dorival é mais do mesmo…e muito limitado.

          Curtir

          • Vendo por esse lado você tem razão! Arrisco a dizer que se tivessem continuado com o Ricardo Gomes não seria tão ruim, inventaram o Ceni, agora pagam por isso. A oportunidade para o Jardine deveria ser dada em janeiro. A situação está muito difícil.

            Curtir

        • Jardine nao.
          Precisa fazer uma analise de contexto antes.

          1) Carille foi auxiliar tecnico por anos. Era quem fazia os treinos do elenco com o Tite. Conhecia todos os jogadores, conhecia em detalhe o modelo de jogo do Tite.

          2) Jairzinho tambem era auxiliar tecnico do time do Bota e tambem conhecia todo o elenco.

          Jardine teria a mesma dificuldade de desconhecer o elenco e teria que ficar testando ate achar o time.

          Dorival está achando o time aos poucos.
          Mudar de tecnico agora seria começar td de novo.
          Entrosamento vem com o tempo.

          Curtir

  21. Eu acho que mudanças devem ocorrer mesmo. Faria Jucilei de primeiro volante, Hernanes, Gomez, Marcos Guilherme e Maicossuel ( esse kra tem q jogar contra a ponte. Não tem desculpa), e Pratto. Voltaria o Jr. Tavares pra LE. Manteria o resto do time. Mas Cueva ficaria muito no banco. E o Petros seria opção ao Hernanes. Mas ctz, mudanças precisam acontecer. Além disso, é preciso dar mais oportunidades a Cotia, estão sendo sub aprovados.

    Curtido por 1 pessoa

  22. Dorival precisa ter coragem para mudar, fazer mais do mesmo sera a receita perfeita para o rebaixamento. Rodrigo Caio,Jucilei, Edimar e Cueva foram pessimos. Destaque negativo para Jucilei que deixou uma avenida para o ataque adversario. Edimar eh jogador de quinta divisao e Rodrigo Caio so permanece no time para ser vendido, mas isto ja faz uns cinco anos. Cara, se o Lucas Perri for pior que nossos tres goleiros eh melhor dispensar, Sidao eh pessimo e pior ainda nao passa confianca para ninguem. Acho incrivel a limitacao tecnica e tatica do nosdo time, eh o mesmo jogo desprezivel e ordinario de sempre, toques na defesa e recuo de bola parao goleiro, lamentavel o que fizeram com nosso Sao Paulo.

    Curtido por 1 pessoa

  23. Eu esperaria mais dois jogos, e se continuar essa lastima, demite, coloca o Jardine e vamos com ele para a temporada seguinte na serie A ou B, pouco importa.
    Se cair para a segunda divisão é provável que teremos uma equipe jovem o ano que vem, repleto de jogadores da base.

    Curtir

  24. O trabalho do Dorival é muito fraco. Arrisco a dizer que se não fosse o Hernanes estaríamos na lanterna da competição.

    Terão mais 15 dias pra se preparar para um jogo de 6 pontos, no morumbi que deverá estar lotado. Se não vencer a poderosa Ponte Preta é hora de mudança no comando. Não acredito que o Jardine fizesse pior que isso aí…

    Curtir

  25. Pra mim estamos numa situação parecida com 2013 onde trouxemos o Paulo Autuori durante o campeonato e não tivemos resultado. A diferença é que o Paulo Autuori era um técnico consagrado e o Dorival é ninguém no futebol. Se tivéssemos mantido o PA teríamos disputado a Série B em 2014. Essa ideia da imprensa de que demissão de treinador é quase um crime é um absurdo. Não temos mais tempo a perder com a incompetência do Dorival. Obviamente não temos um Muricy no mercado, mas não podemos continuar como estamos. Efetiva o Jardine ou tenta ir atrás de alguém empregado, mas tem que mudar.

    Curtir

  26. Esse Dorival eh pior que o Ceni estagiário,agora que ele viu que o Cueva não está jogando nada? Ainda espera ele melhorar? Quer dizer, vai continuar insistindo nessa bicho preguiça.
    O time toma em média 2 gols por jogo, como pode querer alguma coisa assim?
    Qualquer um já teria fechado o time, mas o imbecil quer jogar como o Barcelona com esse arremedo de elenco.
    Não fosse o Hernanes, estaríamos na lanterna do campeonato.

    Dorival, finge que vai cagar e pede pra sair!

    Curtir

  27. O dia que o Rodrigo Caio não desperdiçar um dos muitos gols que ele vem perdendo! Um jogador de “seleção” não pode perder tantos gols… É melhor ficar atrás e dar chance para outro…

    Inacreditável. Ontem dava pra ter ganho… Se não fossem as repetidas falhas na marcação.

    E ficou clara a diferença entre Pratto e Gilberto. Parece que as vezes o Pratto não está jogando, mas taticamente está resolvendo. Ao invés do Gilberto, que tá com a cabeça em outro clube, coloque alguém da base. O time caiu muito sem o Pratto, uma pena.

    Cueva e Edimar, como são perebas… O Hernanes tinha que ter batido a falta no começo do jogo, mas o pereba do Cueva quis bater.

    O Sidão ainda precisa entender que jogar com o pé pode ser arriscado, é melhor dar chutão do que ficar passando bola pro adversário. Pelo menos mostrou que não é braço mole naquela cabeçada a queima roupa. Acho que o Renan tomava aquele gol.

    Curtir

  28. Mas também o que tinha de torcedor apoiando as vendas e principalmente as chegadas dos arboledas e Gomez da vida não foram poucos, talvez até a maioria. Tem gente tão iludida que acha realmente que mesmo não vendo nenhum jogo na vida desses caras eles seriam melhores que os jogadores que estavam aqui. O que estava ruim piorou e não temos nem reserva técnica pra melhorar. Achavam o Thiago Mendes ruim mas agora sobrou o Jucilei com sua lentidão e o Petros que sofre com o desentrosamento. A última atitude agora seria o Leco e o Pinotti terem a mesma grandeza do presidente do Goiás e pedirem pra sair.

    Curtir

  29. Dá pra fazer um DVD só de gols perdidos, só o que o RC perdeu nesses ultimos jogos ele seria o artilheiro do campeonato, era para a gente estar brigando por libertadores mesmo com esse futebol mais ou menos, tem que treinar finalização nessas duas semanas até a perna pedir arrego.

    Curtir

    • Joga só? Não sabia.

      Se não fosse o Cueva em boa fase ou o Luiz Araújo nas primeiras partidas do ano (nas demais foi fraco), sempre haverá um jogador que se destaca.

      Talvez esse desenho tático privilegie o Hernanes e prejudique o Cueva, por exemplo, resultando na queda de rendimento deste. E, de fosse ao contrário, estaríamos dizendo: e se não fosse o Cueva?

      Ainda acho que nosso maior problema é a exposição da defesa. Nossos laterais são fracos (facilmente driblados e deixam espaço para o adversário) e nossa volância demora demais para se recompor.

      O resultado é uma defesa exposta, normalmente em inferioridade numérica em relação aos atacantes ou mal posicionada, pois precisa cobrir o erro de um volante ou lateral.

      Há também problemas graves no setor ofensivo, especialmente no deslocamento e finalização.

      Acredito que o 3x5x2 é a melhor alternativa hoje, especialmente aproveitando a ofensividade de Júnior Tavares e centralizando o Cueva.

      Curtir

        • Cueva quer ir embora e está forçando negociação. Enquanto a janela não fechar terá essa má-vontade.

          Por isso, escalado errado não faz questão de render. Dorival comete o mesmo erro de Ceni, abrir Cueva na ponta e colocando para acompanhar lateral adversário. Resultado: prejudica seu rendimento ofensivo e falha na marcação.

          Cueva e Hernanes não voltam, Pratto só cerca, volantes e laterais falham na marcação. Fica impossível render assim.

          Deixa os laterais enfrentando laterais adversários, coloca três zagueiros para melhorar a bola aérea defensiva e para não ficar buraco se algum precisar sair. Se centraliza Hernanes e Cueva, nenhum adversário vai liberar a chegada dos volantes pois sempre terá cobertura neles.

          Enfim, São pensamentos, mas não sou o treinador.

          Curtir

  30. Tem quê mexer no posicionamento do Cueva,suas melhores atuações foram jogando centralizado organizando o jogo,e além disso é preciso mudar esta zaga ridícula quê perde todas as divididas e sempre mal posicionada …Cade os zagueiros contratados recentemente,Aderlan e o do Corinthians Figueirense?Coloca eles para jogar PELO AMOR DE DEUS…

    Curtir

    • É o que penso.

      E digo mais, Cueva centralizando e Júnior entrando em velocidade pela ala, fazendo tabelas com ele.

      Faz duplas de tabela e infiltração. Cueva e Júnior na esquerda. Hernanes e Marcos/Maicossuel na direita. Se atacar pela esquerda, os da direita entram na área para agredir. Se atacar pela direita, os da esquerda fazem isso.

      Reforça o posicionamento dos zagueiros jogando com linha de três:
      Aderlan/Militão – Jucilei/Lugano – Arboleda/R. Caio
      E ainda tem o Bruno e o Douglas.

      Deixa o pessimo Buffarini em jogos mais difíceis, pois ele pode ser o ala pela direita que fecha como volante (fazia isso na Argentina) e auxilia no combate junto com Petros. E, quando o time recompor, pode ser posicionar na entrada da área ou na ala (dependendo do posicionamento do Marcos/Maicossuel).

      Curtir

  31. Vamos para mais uma moderação mais eu não posso deixar passar
    Que bando de oportunista tem aqui nesse site. Agora é uma chuva de eu já sabia eu avisei eu já pensava
    Gente oportunista dos diabos que aparece nessas hora para querer pagar de bacana. Voceis são a escória da humanidade que fica esperando essas oportunidade para vim aqui se fazer de esperto. Não vou chingar e nem ofender por que o modera me exclui mais chingo pelo pensamento seus bando de piiiiiiiiiiiiiiii

    Curtir

  32. Concordo com os colegas. O trabalho de Dorival é péssimo, mas ontem achei que o time melhorou bastante. Não fosse aquela bola mo travessão ou aquele contra ataque nosso que gerou o contra ataque e 3° gol deles, a historia seria diferente.
    Então, o resultado do jogo foi muito injusto conosco. Fui a favor da troca dessa comissão técnica, mas a essa altura dos fatos não faz diferença.
    Sidao, Gilberto, Buffarine e Cueva é para banco e pronto. Não sei porque não usam Lugano.

    Curtir

    • Também vi um time mais seguro, com chances de gols, movimentação etc.

      Mas, vacilos defensivos (sempre) deixaram a marcação frouxa e renderam dois gols. Depois, levar gols de contra ataque é decorrência de ter ido buscar o resultado é de ter falhas na recomposição (entra parte física e perfil de alguns atletas – já falei acima dos laterais e volantes que falham nisso).

      Curtir

  33. Se não houver uma mudança radical neste time, nós vamos cair! Esta é a realidade. Nossa paixão nos cega e impede de fazer uma análise isenta. O problema do time, é que
    , ao contrário estamos tendo uma regularidade incrível e triste..

    Curtir

  34. A única saída para evitar uma inevitável queda esse ano, é chamar o Muricy.

    O time já está com moral de time rebaixado, joga como time rebaixado, tem sorte de time rebaixado, jogadores de rebaixado, é administrado por um bando que quer ver o time rebaixado, e, (zueirinha) joga com a camisa do Inter na serie A rsrs.

    Curtir

    • Ainda acredito no DJ, mas confesso que pensei mesmo no Murici retornar. Precisamos fechar a casinha e ele sabe fazer isso, gosta do 3x5x2, que é o mais adequado ao elenco. Tem muita moral com o torcedor e jogadores.

      Mas precisaria ser algo apenas de emergência. Um projeto de parceria Murici/Jardine, por exemplo, com Murici assumindo um cargo diretivo no início do próximo ano, dando suporte ao Jardine.

      Jardine sozinho hoje é tiro no pé. Ele pode até ter qualidades para ser treinador do principal, mas não dá para afirmar como reagiria com as “cobras criadas”. E não adianta usar o argumento de conhecer bem a base, pois numa fase dessas a garotada sente mais e não dá para ter três ou mais moleques jogando (um ou dois diferenciados sim), três a depender do contexto.

      Entrar garoto ao longo do ano e se firmar é uma coisa, colocar a responsabilidade num momento desses é outra bem diferente.

      Curtir

  35. Nosso sistema defensivo é ridículo desde o começo do ano e contratamos Aderllan, Bruno Alves e Arboleda pra se juntar a Lugano (que não joga) e Douglas. Tirando a “esperança” de ver algo em jogadores que ainda não mostraram nada, temos uma zaga patética que não impõe respeito. Quando se junta com Edimar e Buffarini então, não há técnico que dê jeito.

    Não vejo falta de vontade no time mas a falta de técnica é absurda. E hoje, eu que pensava que o elenco era muito bom, já acho que nosso elenco é nível time pequeno/médio mesmo, tirando 2 ou 3 bons jogadores que fazem a diferença. O resto vive só de rótulo. Rótulo de “um dia” ser algo, ou “já jogou muito” ou “falta rítmo e/ou preparo físico, mas é mto bom”. Não, não são. Dois treinadores e nenhum resolve. E não me venham falar que Dorival Jr é treinador fracassado de time pequeno pq dos treinadores do Brasil ele estava no top 3 junto com Tite e Cuca.

    Curtir

  36. A gente gosta de criticar oque está na moda o goleiro,a zaga, os laterais(com razão),mas ontem é o Jucilei hein?????O Curvas não jogou nada mas oque o cara que a gente pede pra entrar entrou no mesmo ritmo não jogando e andando em campo.Gilberto ontem além de não jogar nada, nem pra ajudar na marcação estava com vontade.Time lembrou os tempos de Oswaldo de Oliveira,que a gente sentia que se não fizesse os gols ia tomar.Muito frágil a marcação do meio campo e laterais e parecia claramente que o time estava um ritmo abaixo no quesito velocidade.Os caras tocavam a bola e ultrapassavam com facilidade e deixavam nossos marcadores comendo poeira.Mas mesmo assim poderíamos ter ganho…E a pergunta da semana que não quer calar “A proposta oficial pelo Rodrigo Caio chegou”???!!

    Curtir

  37. Se eu fosse o Dorival, tiraria o Rodrigo Caio da zaga, colocaria como esse “1” que ele quer, atras do Jucilei.

    ———————–Sidão/Renan————————-
    —Bruno Alves—-Aderllan—-Arboleda—-Junior T.
    ———————–Rodrigo Caio————————-
    ——-Maicosuel—-Jucilei—Hernanes—–Lucas F-
    ———————–Pratto———————————-

    No segundo tempo, tiraria o Rodrigo Caio, passaria o Jucilei para o “1” no lugar dele, e colocaria o Brenner.

    Curtir

  38. Meu time seria esse, vale no mínimo uma aposta:

    Renan Ribeiro (GOL), Militão (LD), Lugano (ZG), Aderlan (ZG), Jr Tavares (LE), Petros (VOL), Jucilei (Vol), Hernanes (MD), Cueva (ME), Marcos G (ATA), Pratto (ATA)

    Nossa defesa que vem atuando é muito fraca, me desculpem os defensores de R
    Caio mas esse cidadão é muito ruim, fraco demais, não pode ser titular do São Paulo…..eu mudaria a zaga dando uma oportunidade ao Aderlan que ainda não estreiou e colocaria a experiência, raça e liderança de Lugano, nesse momento precisamos de um líder e que saiba o que é jogar pelo São Paulo dentro de Campo
    …colocaria o Militão pela direita para fechar bem a defesa e o Júnior pela esquerda para termos uma fuga por aquele lado do campo….jogaria com perros e Jucilei lado a lado como volantes para proteger ainda mais nossa defesa, e quando estivermos com a bola daria liberdade para o Jucilei chegar como surpresa ao ataque….na armação eu jogaria com o profeta e o cueva lado a lado como meias, quem já esqueceu de Kaká e ganso em 2014? Ou seja da pra jogar dois meias juntos sim…..na frente jogaria com Marcos Guilherme pela ponta e Pratto centralizado como centroavante, enfim, esse seria o meu time…..vamo São Paulo

    Curtir

  39. Bom dia amigos!
    Triste segunda feira para nos tricolores, tudo está dando errado e o pior tudo está errado.
    Tudo o que está acontecendo e o reflexo dessa diretoria trash, um pior que o outro, e no fim todos iguais um bando de covardes que se apoderaram do SP e agora não abrem mão.
    Tão covardes que na hora de festa eles aparecem, mas na hora da derrota eles se escondem, fogem de tudo.
    Li um post hj do Alê Praetezel ele diz que ontem após o jogo ele quis entrevistar o Pinotti na zona mista,
    e ele se recusou a falar não quis conversa diz que estava com o cara de pavor, então, e bem por aí que está entregue as rédeas do SP pra esse bando de incapaz.
    E o pior logo vão demitir o Dorival porque pra eles o técnico tbem não deu conta, vão arrumar uma desculpa pra queimar o técnico, mas os dois inválidos vão continuar a todo vapor afundando o SP.
    Lamentavel todos estão se lamentando mas não tomam uma posição de tirar essas tralhas que acabaram com o SP.
    Esta difícil achar com essa cangalha, porque essa cangalha já acabou com o SPFC
    Sem mais

    Curtir

  40. Fico triste que em um Campeonato com nível técnico tão baixo, e agente consegue ser tão inferior aos inferiores. Falta pegada, colocaria alguém na zaga e Rodrigo Caio de Primeiro Volante, precisamos ter saída de bola. Jucilei e Cueva muito lentos.

    Curtir

  41. Segundo matemáticos, para a permanência na série A vc precisa de 47 pontos, aí tem 99% de chances, com 46, entre 95 e 97% de chances, e com 45 pontos, tem 90% de chances. Se considerarmos 47 pontos como meta para escapar, nos FALTA então 24 pontos. Vejam, 24 pontos para 15 jogos, então vejam estes exemplos:
    – 5v, 5e e 5 d = 20 pontos ou seja caímos
    – 6v, 6e e 3d = 24 pontos, nos livramos
    Aí pergunto, alguém aí acredita que nos próximos 15 jogos ganharemos 6, e só sofreríamos 3 derrotas? alguém acredita que este time só sofrerá 3 derrotas nos próximos 15 jogos?
    Então a situação é muito crítica, é pra não dormir. Tem gente achando que sairemos desta a hora que o time “acordar”, e não é nossa realidade. Temos seríssimo risco de rebaixamento, e não estou vendo nenhum sinal de que o time mudará radicalmente.

    Curtir

  42. Concordo com a análise da globo. Houve melhora, mas falhas em momentos de definição (ofensiva e defensiva) definiram o resultado.

    http://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/analise-sao-paulo-da-sinais-de-reacao-mas-decisoes-erradas-custam-caro.ghtml

    E vou falar mais, o Pratto estava muito bem no jogo, deu um passe excelente para o Marcos Guilherme, levando a melhor sobre os zagueiros nos lançamentos e estava voltando para fechar a linha defensiva.

    Quando Gilberto entrou, perdemos tudo isso. Aliás, depois que fechou com o time mexicano, a queda no futebol e na disposição do Gilberto foi absurda. Hora de pensar no Brenner ou até no Shaylon (falso 9 é nosso novo palhinha) para ter mais chances.

    Curtir

  43. Pessoal está falando do Cueva. Concordo que nitidamente ele caiu de rendimento e esta desmotivado, mas ninguém comenta das declarações atrapalhadas e desagregadoras do Pinotti. Toda vez que tem reunião o cara critica diretamente um jogador do elenco, ou seja ele mesmo sabota o time. A última foi o comentário sobre o Maicon. Qual o benefício de soltar um declaração de que talvez tenha tido um erro de avaliação médica depois do negócio feito?? O único resultado possível disso é a insatisfação do jogador e dos amigos dele no elenco. Pinotti diz que é especialista em gerir pessoas, mas até agora ele tem feito exatamente o oposto disso.

    Curtir

  44. Pode mudar o quanto quiser Dorival….

    Esse elenco não tem forças para tirar o São Paulo do rebaixamento…

    Depois de perder em casa com 50 mil torcedores diante do Coritiba com 10 desfalques…..

    Ontem tivemos a certeza, o rebaixamento é inevitável….

    Como disse o Leco, ele terá que lamber suas próprias feridas…

    A realidade e dura, mas a Série me parece bem real….

    Boa semana a todos…

    Curtir

  45. Bom dia tricolores fanáticos.
    Tá difícil. Mas nada muda se não mudamos.

    Já tem gente gritando fora Dorival.
    Lembro dos primeiros jogos do Rogério, na copa nos EUA, que jogo bonito. Não saiu gol, mas que futebol vistoso.

    No Paulista iniciou-se uma máquina de fazer gols. Mas a imprensa mono cromática perguntava:
    Faz, mas está tomando muitos gols!
    Rogério pecou no momento em que deu ouvidos a esses canalhas.

    Treinar em intensidade? Tenho certeza que Cueca foi um dos que fizeram a cabeça dos jogadores em fazer corpo mole.

    Desculpem. Até agora não vi padrão tático deste Senhor.

    Sobre o jogo. Analisem o terceiro gol. Profeta participa da jogada de ataque. O petróleo não. No contra ataque o kenu está sozinho. Esqueçam Rodrigo Caio e Jubilei. Eles fizeram certo. Tem que dar combate ao atacante que está com a bola e um tem que ficar na sobra. Jogadas laterais são mortais. . Passeando. Se vai contratar “medalhão”, por favor, um mais comprometido, mais habilidoso, mais cabeça no lugar.

    Chega de contratar por contratar.

    Abraços fraternos.

    Curtir

    • Excelente análise. Com o padrão do Rogério e Hernanes, estariamos com 28, 30 pontos e falando de libertadores. O erro já foi cometido, agora é apoiar e rezar.
      Parabéns aos torcedores organizados! Que não pediram a saída do Rogério e se conscientizaram que a única saída é apoiar. Quebrar CT e humilhar jogador a essa altura só vai nos levar pro pior caminho.

      Curtir

  46. Foi horrivel sim. Mas crucificar o Rodrigo Caio que eh um dos poucos bons do elenco é muita burrice. Ate os 40 minutos ele tirou todas sozinho de cabeca, de carrinho e etc. Alem de ser mto bom na saida de bola. Edimar, Cueva, Buffarini, esses ai náo sei como jogam profissionalmente. Se eu soubesse que era festa, dinheiro e futebol ruim eu tentava ser jogador.

    Curtir

  47. Ontem eu fiquei muito irritado com o jogo. Não pelo placar, menos ainda pela derrota, mas pelo fato que a primeira vez em 5 jogos que tivemos chance de ganhar na Arena Leasing e não conseguimos por detalhes ou como o próprio Hernanes disse: Por falta de humildade.
    A falta da coisa que sem dúvidas colocou na nossa situação.
    O SÃO PAULO NÃO VAI CAIR. Mas está fazendo curso. 3 Possibilidades de rebaixamento em 5 anos, um título na década é muito pior do que o momento que estamos vivendo. Sem dúvidas estamos vivendo “A década perdida”. Ao meu filho de 12 anos, são paulino fanático por minha culpa, eu peço: Desculpa filho! Com a sua idade, eu já tinha visto 1 brasileiro, 2 libertadores, 2 mundiais, humilhávamos os rivais do Estado, éramos de fato “Soberanos”. Essa falta de “humildade” que o Hernanes falou hoje, nos colocou nessa situação.
    Aliás, Hernanes é um ponto fora da curva. Sua entrevista ontem me enche de esperança. Preciso na análise e mentalmente o líder do grupo, ele disse: O São Paulo não vai cair. Eu confio nele.
    Uma pena alguns pessimistas falarem ao contrário. Que Deus perdoe essas pessoas ruins.
    O São Paulo não vai cair porque com 36% de aproveitamento da era “Dorival”, nós precisamos atingir os 42% para não cair. E perder um clássico fora de casa está dentro desse aproveitamento.
    Lembrando que o nosso aproveitando pífio precisa ser melhorado principalmente nos jogos fora de casa. Roubar pontos foras é essencial para sairmos dessa situação (e permitindo inclusive perdermos alguns pontinhos em casa).
    Dorival, seja humilde! Fecha a casa, joga por uma bola, o SÃO PAULO PRECISA PARAR DE TOMAR GOLS!
    Fazendo uma análise tática do brasileiro, 90% dos times jogam no 4-2-3-1. A mediocridade está estampada na cara desses técnicos (exceto Carille, Rueda e Jair Ventura) os demais, pode fazer rodizio de times que não muda nada.
    É hora de trabalharmos em um (3-4-1-2) com Jucilei no meio da zaga, Hernanes sendo esse “1” e o ataque com Pratto e Cueva jogando perto. Fazendo os passes que sabe fazer. Vamos parar de colocar o Cueva pra correr na ponta esquerda Cazzo!
    Buffarini e Junior Tavares abertos, com zagueiros na sobra, marcando os meia (ou atacantes) abertos do sistema 4-2-3-1. Buffarini foi campeão da libertadores e líder do San Lorenzo jogando ali, mais adiantado. Temos que aproveitar o que tem de melhor que é o passe. J. Tavares demonstrou ter potencial, falhou defensivamente. É hora de colocar o “sistema ideal” para os jogadores que temos na mão e não inventar protagonistas. Como o Edimar, que é esforçado apenas.
    Não temos jogadores aptos a jogar no sistema com dois abertos. HUMILDADE DORIVAL!
    Sidão; Arboleda, Jucilei, Aderllan; Buffarini, Petros, Rodrigo Caio, Hernanes, Junior Tavares; Hernanes; Cueva e Pratto.
    Coloquei o Rodrigo Caio no meio de campo por alguns motivos. Para melhorar a marcação, nosso jogo áreo melhoraria com um zagueiro a mais e velocidade tanto de marcação, quando na saída de bola que não temos. (Mas lembrando, que o principal fator dele estar aí é não ter um bom volante rápido para fazer a transição). Taticamente, ele poderia trocar com Jucilei em momentos de maior posse de bola ou em casos de necessidade, uma substituição de Aderllan, Jucilei ou Rodrigo Caio pelo o Marcos Guilherme, nos coloca novamente jogando com dois homens abertos, por necessidade, por desvantagem no placar.
    Tomamos 2 gols por jogo, nos 10 do Dorival. Você torcedor que pediu a saída do Rogério, com ele a essa altura estaríamos com pelo menos 28 pontos e fora da zona. Agora faça sua parte! Torça! Apoie! Faça como o Hernanes, SEJA HUMILDE.

    Curtir

  48. O Dorival e o Ceni já testaram todos os laterais, todos os zagueiros, todos os meias, todos os volantes, todos os atacantes. Ja rolaram todas as combinacoes possiveis. A diretoria conseguiu nota A na matéria afundando um clube.

    Curtir

  49. Até quando vão achar que esses jogadores tem qualidade, muda técnico e o futebol é o mesmo, um bando em campo para onde a bola vai, eles vão são muito juvenis e o técnico não vê, acho que eles não assistem o jogo depois, eu não entendo nada de futebol e consigo ver isso, no terceiro gol haviam dois jogadores dos sem mundial livres, eu não vejo essa facilidade quando o SÃO PAULO ataca, será que só eu que não entendo nada de futebol consigo ver isso. Cadê a marcação, será que nem isso esses juvenis conseguem fazer. Por favor técnico e jogadores assistam o jogo de ontem e pelo amor de DEUS parem de marcar a bola e marquem os adversários.

    Curtir

  50. Eu me lembro de ter assistido a ultima luta profissional do maguila…coitado tava fora de forma, sem dinheiro e precisava lutar….eu assisti…

    Aluta era contra um garoto mais novo em plena forma…ele levou uma surra tão grande..ele não conseguia acerta um golpe….o Luciano do Valle era o narrador naquele dia…ele gritava no ar Pare a luta esse cara tem historia não deixe isso acontecer está humilhante …eu vejo o SPFC nesse mesmo estado sendo nocauteado de qualquer um…

    Ontem eu me senti assim vendo o sp jogar…e foi triste eu preferi desligar a televisão no terceiro gool..porque o placar final era o que menos importava.

    Domingo que vem tem nova luta.

    As pessoas inda não entenderam que os nossos adversários não são( palmeiras, sccp, gremio, flamengo, santos, Atletico mg, cruzeiro).

    Os nossos adversários são( at.go, bahia, coritiba, ponte, vasco, chapecoense, avaí,) esses são os nossos inimigos.

    O Dorival perdeu a grande chance de fazer historia está totalmente sem rumo…perdeu jogos fáceis e acha que vai recuperar contra os difíceis..pode sair perdeu o rumo faz tempo…

    Deixe o jardine lá coloque os garotos pra jogar, lutar…que a torcida vai apoiar até o fim.

    Curtir

  51. Esqueci da cx alta. Perdão.
    Analisem o terceiro gol. Profeta participa da jogada de ataque. O petros não. No contra ataque o kenu está sozinho. Esqueçam Rodrigo Caio e Jucilei. Eles fizeram certo. Tem que dar combate ao atacante que está com a bola e um tem que ficar na sobra. Jogadas laterais são mortais.

    1uem deveria marcar o Kenu? Petros, óbvio. Pnde ele estava? Passeando.

    Se vai contratar “medalhão”, por favor, um mais comprometido, mais habilidoso, mais cabeça no lugar.

    Diretoria tem que ser cobrada. Esqueçam as organizadas. Nós temos que cobrar.

    Abraços

    Curtir

  52. eu desistiria do cueva, preguiçoso e sem combate no meio de campo me lembrando migue bastos.

    trio no meio cok hernanes petros e jucilei + 2 pontas = marcos guilherme, lucas fernandes ou marcinho e pratto.

    Precisamos de velocidade pelas pontas e recomposição, cueva não entrega nem um nem outro.

    “ah mas o cueva joga centralizado”.. pra ele jogar assim teria q tirar o craque do time, unico que vem decidindo jogos, sendo assim banco no peruano

    Curtir

      • nem conto com maicosuel pq nao me iludo mais com ele pra esse ano..

        gomes não é ponta, com ele ate teriamos a recomposição, mas sem velocidade pelos lados ai repetiriamos os mesmos problemas.. boa posse de bola sem agredir o adversario.

        nesse esquema cueva, gomes e hernanes são da mesma posição (pra vc ver o baita planejamento que temos, umas posições inchadas, outras sem ngm)

        Curtir

  53. Todo mundo tá vendo o problema do time.

    Vende logo esse tal de Rodrigo Caio, muito fraco, acho que o gol que perdeu, não o fez por pensar estar em impedimento.
    Edimar, uma partida razoável, Junior Tavares não é tão bom defensivamente, mas compensa ofensivamente.
    Cueva, Banco.
    Gilberto, jogadorzinho mascarado.
    E Dorival, uma teimosia, porque não mexeu no intervalo ?

    Próximo jogo iria de:
    Renan
    Buffarini-Aderlan-Lugano-Junior
    Jucilei-Petros
    Hernanes
    M.Guilherme-Prato-Maicosuel

    Dependendo do resultado: Segundo tempo: Lucas Fernandes-Jonathan Gomes.

    Curtir

  54. Agora ele perdeu a paciência…perdi faz tempo…r.caio com a cabeça na Europa já não é muito bom e descompromissado é pior ainda…os laterais é sem comentários impossível não ter nenhum lateral em cotia fecha aquela porra então caralho esses dois São ruim demais…o Jucilei de segundo volante é brincadeira tão fazendo ele de bobinho em campo se ataca ñ chega com qualidade e pra marcar chega atrasado porque ele é lento ele tem que jogar na boa…segura os laterais e põe ele de primeiro volante para proteger a zaga aí sim…o petrus que tem mais mobilidade tem que ser o pitbull do meio campo…marcar lá na frente junto com Hernanes sufocar o outro time…tentar matar a jogada no início…mas ñ os caras tem espaço para fazer o que quiser ninguém da combate…o Cueva coitado fora de posição voltando para ajudar sem chance ele é boleiro caralho jogador bom tem que dar liberdade para ele criar encosta ele no Pratto pedi pra marcar a saída de bola e deixa o menino jogar livre que vcs vão ver ele arrebentar…m.guilherme sem chances fez um gol que qualquer um faria mas muito fraco perdeu gol na cara fora a fome…se é loco toca a bola…agora temos maico…l.fernandes…brenner…marcinho…shailon…fora o Cueva que deveria fazer essa de segundo atacante…e o Dorival perdeu a paciência agora…nao sabe mudar o time…medroso…covarde…quem ganhou o jogo foi o cuca…exterminou seu trabalho…nem parecia que o tricolor tinha técnico…pede pra sair que é melhor…poe o Jardine que vai jogar simples sem inventar…e pra vcs da diretoria sorte suas morar no Brasil que se fosse um país sério vcs já estariam todos presos seus corruptos de uma Merda li uma matéria que o São Paulo precisaria de 30 milhões para nao fechar no vermelho…sem comentários nesse comentário….

    Curtir

  55. Com todo respeito há anos não temos um 1o volante de marcação que proteja melhor a zaga, pois Petros e principalmente Jucilei não conseguem apoiar o ataque e fazer a recomposição para fechar a cabeça da área.
    Não dá mais para acreditar que jogadores como Buffarini (horroroso), Edmar (limitado), Cueva (descompromissado), Gilberto & Cia Ltda conseguirão reverter esse quadro caótico que se apresenta.
    Talvez fosse o caso de jogar no 3-5-2 com uma formação mais conservadora:
    Renan Ribeiro ou Sidão (infelizmente é o que temos para momento)
    Arboleda, Rodrigo Caio (líbero) e Bruno Alves
    Marcinho (é o menos pior), Jucilei, Petros, Hernanes e Júnior Tavares
    Marcos Guilherme ou Maicosuel e Pratto
    Vamos com esses caras até o final e seja o que Deus quiser.

    Curtir

  56. Cueva tem que dar o lugar para o Lucas Fernandes,Júnior Tavares na lateral esquerda,Ardellan no lugar do Rodrigo Caio,e dar uma chance para o Brener.
    Que o sr Leco fasa um favor e saia do São Paulo ele é o Pinotti.

    Curtir

  57. Caraquia….. esse sidão, cueva, edimar, buffarini são os pó críticos do time. O técnico preço mexer nessas posições o ver se consegue surtir algum efeito positivo no time.

    Curtir

  58. Precisamos de um goleiro que passe confiança, na zaga um xerifao que chega rachando e chame atenção, dois laterais bons, chuta mais a gol, treinar falta, escanteio,penalty e colocar uns dois guri velozes pra incendiar o jogo e mostra mais raça e força de vontade e concentrar Mais!! !

    Curtir

  59. Lembrando que o tempo tá passando e tem que vencer Vitória e Ponte Preta vencer e vencer bem e torcer por tropeços de Avaí chapecoense Bahia e Coritiba e enxergar o problema que todo mundo tá enxergando menos o clube!!!!

    Curtir

  60. O certo é mostrar esses comentários para a diretoria e os jogadores que todo mundo vê a mesma coisa e a mesma leitura só o time parece que não vê!! !

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s