Análise Brasileirão 2017: Palmeiras 4×2 SPFC

Tarde de domingo e de clássico paulista.

De um lado o Palmeiras, milionário, time da mídia e que foi desclassificado em todos os mata-matas do ano. Do outro, nosso Tricolor, que não preciso explicar como se encontra.

O primeiro tempo foi surpreendente.

Numericamente o Palmeiras foi bem superior. Em posse de bola, domínio, mas como visitante o Tricolor não fez assim tão feio.

Aos 12 minutos fomos nós quem abrimos o placar, com Marcos Guilherme , num passe lindo de Pratto.

Alias, falando em Lucas Pratto, ele saiu aos 22 minutos do jogo, num lance daqueles de dar muita pena. Ele bateu a cabeça no joelho de Hernanes, no momento em que afastavam uma bola em nossa defesa. Em seu lugar entrou Gilberto.

Seguimos nos segurando no jogo mas aos 35, Willian marcou numa falha de Edimar. Tudo igual na Arena Pasto Palmeiras. Que gramado horroroso nesse “estádio”! Meu Deus!

Aos 38 mais um gol de Willian em nova falha nossa. Jucilei, Buffarini, todo mundo no bolo. Triste demais ver isso.

E entre falhas, desatenções e erros, nos sobrou aquele último lance, aquele suspiro na primeira etapa. Nos acréscimos (51 minutos), nosso profeta empatou o jogo e nos devolveu a confiança e esperança que havia entrado junto com o segundo gol do Willian, dentro do gol do Sidão.

E fim de primeiro tempo!

Veio a segunda etapa, com o time um pouco mais acordado mas o domínio continuou sendo do Palmeiras.

Cueva, que não vinha bem no jogo foi substituído por Lucas Fernandes aos 12.

Até os 25 minutos o Palmeiras já havia finalizado 21 vezes, contra 7 nossa. Um absurdo!

Mesmo com essa diferença numérica grande, tivemos oportunidade de ganhar o jogo , mas não marcamos o gol(poxa, Marcos Guilherme!) e então, aos 33, logo na sequência, Keno marcou o terceiro gol do Palmeiras.

Nos acréscimos tomamos o 4o. gol, de Willian. Aí a vaca já tinha ido para o brejo mesmo e nada faria mais muita diferença. Mais uma derrota e mais uma rodada no Z4.

Vitória e Avaí ainda jogam seus jogos e podem nos ultrapassar em caso de vitória. Essa é nossa realidade.

Agora nosso próximo jogo é só no dia 09/09, em casa, contra a Ponte. Uma nova chance de fazer diferente e sair desse lugar incômodo que nos encontramos.

Que lotemos o Morumbi, que tenhamos nosso foco no clube que amamos e continuemos com nossa fé. Lado a lado, jogo a jogo!

Somos São Paulo!

Por: Kátia Firmino

 

Anúncios

331 comentários

  1. Perdemos também porque nem o Gilberto e nem o R.Caio sabem chutar com as 2 pernas!

    Isso é um absurdo os caras ganharem 300 contos por mês e nem sequer sabem chutar com as 2 pernas, só sabem chutar com a direita!!!!!!! Ridículo isso eles tinham que ter vergonha disso.

    Curtido por 1 pessoa

    • No primeiro gol o Edimar foi muito amador, como pode um jogador profissional não saber cabecear uma bola, horrível!
      o terceiro o M.Oliveira foi muito fominha, 3 contra 2 e o cara erra o lance, aí venho o 3° das peppas…

      Curtir

    • Essa foi a pior partida dos volantes do São Paulo. Nunca vi Jucilei falhar tanto na marcação. Havia um espaço enorme entra a zaga e o meio campo. Petros também não apareceu na armação nem na marcação. Rodrigo Caio perdeu um gol incrível. Na lateral direita, o ultimo gol demonstra a tremenda falta de atenção do jogador da posição. Se o Renan não é brilhante, pelo menos é melhor que o Sidão, que vive dando bola pro adversário nas suas saídas com os pés. Não entendo porque o Sidão voltou a ser titular.

      Curtir

  2. O time tem que ser esse e ponto final:

    —————————goleiro————————–
    Lateral Direito—R.Caio–Arboleda—-Edimar
    ————————–Jucilei—————————-
    —————Hernanes——Cueva—————–
    Junior Tavares——–Pratto———L.Fernandes

    Curtir

    • Não dá pro Dorival ficar insistindo em não colocar o Cueva centralizado e ainda ficar botando o Jucilei pra armar o time e o Petros como volante defensivo! Ele tem que parar com esses dogmas dele.

      Curtido por 1 pessoa

    • ———————Novo goleiro————————–
      Lateral Direito—R.Caio–Zagueiro—-Lateral descente
      ———————Petros————-
      ————Jucilei———Hernanes———————–
      Maicosuel——–Pratto———L.Fernandes

      O problema é que o Jucilei é lento e hj isso ficou bem claro pois nos contra ataques ele nem aparecia no video…. Petros não esta bem na marcação e o Arboleda ja mostra ser bom no jogo aéreo e só…..
      Ainda da tempo de trazer dois laterais descentes.

      Curtir

  3. Nada como jogar contra o SPFC pra se reabilitar. É isso ai. O máximo que o time pode dar é o que mostrou hoje. Todas as limitações e os “pontos fortes” deu pra ver hoje. Muito pouco. Série B tá vindo, infelizmente.

    Curtir

  4. Está tudo bem no próximo treino a torcida tricolor vai atender mais uma vez a determinação da Independente e mais uma vez massagear o ego do Leco, lotando o CT.
    Lecão meditando: tenho a torcida sob controle.

    Curtir

  5. Do meio pra frente é um time razoável. Mas os zagueiros mais os laterais e os goleiros são sofríveis. Ainda bem que o Pinnóquio tem o time na mão e diz que o time está fechado com esses jogadores esse ano.

    Curtido por 1 pessoa

  6. Tem jogador totalmente despreocupado com a situação do São Paulo…

    Buffarini é o principal.

    Enquanto não tirarmos esse cidadão do time, vamos perder em jogadas em cima da lateral.

    Curtir

      • Paulo,

        Aí a gente pode enxergar de duas maneiras…

        Uma que é : já que a diretoria não tá nem aí, porque eu jogador tenho que estar?

        Segunda : a diretoria não estando nem aí, fez imensas cagadas e agora tudo reflete no mal futebol…

        Nem eu e nem você estamos errados, só vendo a situação por ângulos diferentes…

        Curtir

        • Exato.
          Ambos estamos corretos.

          A principal cobrança tem que ser exercida sobre a omissa, ausente e incompetente direção, diretoria e comando do clube, que controla também nosso futebol, mas que atua em defesa de seus próprios interesses e de seus parceiros, em detrimento e prejuízo do SPFC.

          A culpa não é nem nunca foi de funcionarios, como alguns costumam afirmar.

          Curtir

  7. Pior goleiro da história (qualquer dia 3) pior dupla de lateral da história, piores zagueiros da história ( ganharam de Jean e Rogério Pinheiro). Time cheio de jogador de segunda e terceira divisão. Já era, se conseguir não ficar em último já me surpreendeu.

    Curtir

      • Não falta vontade para Arboleda. O problema é que ele é limitado mesmo, não consegue afastar uma bola.
        Quanto as laterais, esse é um problema cronico do SPFC a dez anos. Os laterais não conseguem jogar bem no SP, mas jogam bem em outro clube. Basta ver Cortez e Reinaldo isso deixa evidente que o problema é forma que a equipe é armada. Jogador não desaprende a jogar bola.

        Curtir

  8. Olha pessoal, me desculpe quem pensa o contrário… Mas o time é ruim e não tem mentalidade pra sair dessa situação. Basta ver o toquinho de calcanhar do Curva na entrada da área.
    Temos 3 goleiros medianos. 3 laterais ruins e uma promessa. Meio campo de boa qualidade técnica, mas muito lento e que não vingou junto. Daí você olha pro banco… e não tem ninguém!
    O ataque é fraquíssimo! Pelos lados talvez o Marcos Guilherme. No centro dependemos muito do Pratto.
    Enfim… O time do Inter na série B tem mais opções que o nosso!

    Curtido por 2 pessoas

  9. O Petros não pode jogar de volante defensivo.

    O Dorival organizou bem a equipe na questão de contra-ataque temos que admitir, mas no final das contas acabamos levando um gol de contra-ataque.

    Curtir

  10. Lotar o Morumbi, o Caralho, é ir cobrar o levo e Pinotti que estão brincando de ser presidente e diretor de futebol, meter terror nestes dois, viva a série b, sabia que chegaria, graças ao fdp do JJ que perpetuou e fez sucessor.

    Curtido por 1 pessoa

  11. Tivemos a chance da virada 3 vezes. Na última a bola puniu. É desanimador. Temos problemas defensivos serissimos, e isso não é de hoje. O trabalho do DJ deixa mto a desejar. Mas ainda não o demitiria. Vamos torcer. É o que nos resta.

    Curtir

  12. Sistema defensivo deve ser alterado totalmente. Primeiro que mesmo com 11 jogadores atras do meio de campo, ainda é muito fácil chegar. E quando chega, a única certeza é que alguém vai falhar

    Curtido por 1 pessoa

  13. Infelismente mesmo não tendo um sistema defensivo de se quer nivel de time pequeno,poderiamos ter ganho o jogo.Vai perder gol assmi la na pqp…….Os laterais são avenidas abrem demais e não ha cobertura.Os dois zagueiros são fracos mesma caracteristica.Agora vou polemizar,pra mim do jeito que esta jogando Jucilei é banco,parece um aposentado no campo e olha que ja temos o Hernanes que é lento na recomposição mas pelo menos ta carregando o time nas costas na frente.Asorte é que ponte e bahia perderam os jogos,estamos na briga ainda sem estress,ja era um resultado ate certo ponto esperado e olha que as pepas nem jogaram bola pra isso.Nosso time marca como varzea.

    Curtir

  14. Torcida fazendo sua parte até nos treinos.
    O time, tomar 4 gols de outro que estava no limbo é de matar…
    Realmente não sei mais o que falta pra esses caras fazerem sua parte em campo.
    Muito falatório e pouco futebol. Triste…

    Curtir

  15. Uma verdadeira meleca.
    Infelizmente dentro do esperado.
    Agora é pontuar em casa.
    Cueva banco, petros ou jucilei também (os dois juntos não da).
    O adversário pega a bola e nosso time recuando. Não da bote deixa cruzar entrar ma área.

    Haja fé
    Vamos São Paulo

    Curtido por 4 pessoas

  16. Não cai! Se jogar como jogou hoje, ganha todos os jogos considerados fáceis, e a gente escapa..
    O time mostrou sim evolução (ofensivamente!), só q precisa jogar assim sempre

    Curtir

  17. Vai pro inferno Dorival, time do Sao Paulo, excessão a Hernanes e Pratto, Leco e Pinotti. Bando de vagabundos. Esta camisa é linda e pesada. Não merece tantos vermes a erguendo. Salvem o tricolor paulista. 18 000 guereiros ontem no Morumbi. 18 milhões de sofredores, hoje na televisão. Volta Muricy, só você pode nos salvar.

    Curtir

  18. Para mim continua sendo:
    # FORA LECO
    #FORA PINOTTI
    e já pode colocar o Dorival Júnior tbm nesse cesto. Esse tem pos-graduação em cair para segunda divisão.

    Curtir

  19. Vou apoiar até o final. Torcer na boa é fácil. O time agora precisa da torcida. Por mais raiva que dê com as derrotas, acho que sairemos desta situação. É dificil ver os acertos quando o time perde, mas até tomarmos o terceiro gol o time estava bem em campo. Acho que está mais organizado. O que não pode é perdermos esses gols fáceis. Se o RC faz aquele gol, agora poderíamos estar comemorando a vitória.

    Curtir

  20. Sp fez uma boa partida, jogou de igual com o palmeiras. ..derrota normal goleada tb.
    Elenco do palmeiras é infinitamente melhor que o nosso. Vida que segue sofrimento será até o final.
    Próx jogo Arboleda melhor zagueiro não joga e provavelmente pratto tb.
    Cueva inoperante, Hernanes leão marcos Guilherme foi bem hj.
    Edimar, Buffarini e Caio nem preciso dizer.

    Curtir

  21. Pessoal fala que o Rodrigo Caio é jogador de condomínio, mas conheço vários condomínios em que se joga mais firme do que ele faz. É bom jogador mas não vale 20% do que vão pagar por ele, e com fé em Deus, que seja logo.

    Sidão é horroroso, não passa firmeza nenhuma pro resto do time, não consegue acertar UMA reposição de bola, e ao invés de se ater a jogar sério, em todo jogo tenta uma presepada. Renan é e sempre foi o menos pior dos goleiros desse elenco, que não possui um goleiro sequer digno de usar nossa camisa.

    Nossos laterais são muito fracos defensivamente, e todos os adversários já perceberam isso e forçam o jogo em cima deles. Já passou da hora de fechar a casinha e meter um esquema com 3 zagueiros, de preferência com Lugano na sobra.

    Pessoal gosta de exaltar o Gilberto, mas ele é só esforçado, não é nem 10% do jogador que é o Pratto.

    O SPFC não vai cair por causa do Hernanes. rezem todos os dias pela saúde dele.

    Curtir

  22. Serão quinze dias de agonia até a próxima partida,agora é torcer contra o Vitória amanhã diante do Coritiba e ao menos um empate no clássico catarinense de logo mais.

    Curtir

  23. Sidão e Buffarini são simplesmente ridículos…
    São Paulo tem que vencer os concorrentes diretos, esse é o nosso campeonato…
    Perder pra Peppas no Chiqueiro infelizmente é normal.

    Curtir

  24. Horrível este time, goleiro ruim nao sabe repor uma bola, toca demais a bola areas, base said jogador nao troca passe rápido, Gilberto não faz a diferença mais, nao aperta saída de bola do goleiro, muito individualismo, levava bola ate

    Curtir

  25. O time não é ruim. O time é bunda mole e displicente.
    Eu tô muito puto com esse jogo. O São Paulo afunda porque joga todas as oportunidades de vencer no lixo.
    O Clube permanece, mas nesses jogadores eu não confio mais.

    Curtir

  26. Time ridiculo. Time mal treinado. Contrata um treinador que tem mais rebaixamentos com times grandes do que titulos dá nisso. Defesa exposta e mal treinada. Gols em que é nitido que falta treino. Toda bola na entrada da area o adversario recebe livre com petros e jucilei chegando atrasado e nada muda. Antes do terceiro gol tivemos um contra ataque 3 contra 2 e ninguem sabia o que fazer. Falta de treino. R. Caio e Cueva totalmente displicentes e nao saem. Perdemos um semestre inteiro insistindo em J schmidt q tava acertado com outro time e agora faremos o mesmo com Gilberto. Jucilei e Petros deixando um buraco no meio de campo e nada é feito pra resolver. Buffarini e Edimar nas laterais. Todo jogo o nome pra mudar o jogo é Denilson… e vamos afundando cada vez mais.. “nao vamos colocar a molecada pra nao queimar”.. e insiste nos veteranos fracos e de corpo mole..

    Curtir

    • Se depender do que se viu com o Araruna e Lucas Fernandes, danou-se.Um time medíocre desses montado pelo Leco e Pinnoti não tem muito o que fazer agora. É sentar, chorar e rezar.

      Curtir

  27. Horrível este time, goleiro ruim nao sabe repor uma bola, toca demais a bola areas, base said jogador nao troca passe rápido, Gilberto não faz a diferença mais, nao aperta saída de bola do goleiro, muito individualismo, levava bola ate a area e nao passa, sendo que tem dois no ataque Esperando. Vai pra segundona dest ..e jeito

    Curtir

  28. Os pontos desse jogo seriam um bônus. Nosso campeonato é outro. Vamos lutar com Avai Vitoria Bahia Coritiba e Chapecoense. Infelizmente é isso. Acredito que no fim iremos escapar, na bacia das almas.

    Curtir

  29. Por enquanto repetimos o desempenho do primeiro turno , 1 vitória e 1 derrota nos 2 primeiros jogos .
    O que desanima é que um time que entra em campo para jogar no contra ataque não pode em hipótese nenhuma tomar 4 gols .
    Com Rogério de técnico tomamos 4 na estréia do paulistinha mas jogamos propondo o jogo , fomos pra cima do adversário .

    Curtir

  30. Marcação do SPFC se retrata bem no terceiro gol das pepas,no do Keno,onde estavam os volantes pra fazerem
    a marcação na meia lua,não culpo os zagueiros não,ali era pra estarem os volantes,mas como são pesados não estavam la.E o Lucas Fernandes e o Gilberto????andaram em campo hoje…..Pra eu terminar esse domingo bem so me contentaria se escutasse que chegou a tal proposta pelo Rodrigo Caio em troca de um saco de bolas e um par de luvas,dai diminuaria essa angustia.Ainda bem que os resultados ajudaram dos adverssarios pra compensar….

    Curtido por 1 pessoa

  31. O elenco precisa de tratamento mais duro.

    Pra ontem deveriam tirar de cena esse filho do Dorival.

    Coloca um testa de ferro para ajudar o Dorival. Convida pra ontem o Muricy para ajudar nos treinos e no moral dos caras.

    Convoquem jogadores do passado, façam esses caras entender a história do clube e que não é admissível cair para a série b.

    Curtir

  32. Esse Rodrigo Caio viu PQP, quer jogar na europa uma praga dessa n sabe tocar na bola de esquerda? É SÓ TOCAR, ne nem chutar, meu deus q ridiculo nunca vi alguem tentar um chute daquele jeito, pior q jogador de varzea, e no 3o gol a bola quicando e ele fica olhando parado de longe, PORRA com essa distancia da bola vai é muito bloquear o chute do keno.. Jogador medíocre.
    2 pontos pro Condominio Caio hoje e 1 pro Edimar.

    Curtir

  33. Não têm desculpa mais para este time ruim continuar na Série A,a direção destruiu o ano do São Paulo e precisa ser responsabilizada.
    O Dorival Júnior não consegue arrumar a defesa que toma gols ridículos em todos os jogos e quando o time tem chances de matar o jogo não sabe o que fazer com a bola.Em fim já não sei oque esperar deste time,treinador e diretores.

    Curtir

  34. Bota o Foguete ou o Lucas Farias na lateral direita. Não sao piores que o Bruno ou Buffarini.
    No gol dem um chance para o Lucas Perri. Não e pior que o Sidão.
    Na esquerda, dem uma nova chance para o Junior Tavares O Reinaldo, com a perna direita é melhor que o Edimar.
    Na volância não dá , Jucilei e Petros juntos. Coloquem, o Liziero, Pedro ou Vinicios do sub 20, que marcam mais que estes caras.
    No meio, tirem o Cuevas e de uma sequenca, para o Lucas Fernandes ou Shaylon.
    Na frente, tirem o M Guilherme e coloquem o Caique.
    Para reserva do Prato, tirem o indolente do Gilberto e de uma oportunidade, para o Gabriel Rodrigues ou Murilo.
    Tirem este treinne de técnico e dê uma chance, para o Jardine.

    Curtir

  35. Realmente o Dorival não é o técnico adequado para nos tirar dessa situação , já teve tempo mais do que suficiente para mostrar trabalho e simplesmente o time não evoluiu muito pelo contrário. Pra mim ele erra na escalação pois o Jucilei ou joga de primeiro volante ou fica no banco, Marcos Guilherme não está jogando nada e já deveria ter sido sacado , e também erra na estraestratégia, o time não está rendendo nesse esquema. Hoje conseguimos a proeza de tomar um contra ataque do contra ataque , o trabalho é pífio, jogadores individualmente falando são fracos , tirando raras exceções, e uma má sorte , má fase que não passa. Contra o São Paulo todo mundo joga bem , por pior fase que esteja atravessando contra a gente conseguem se reabilitar. Realmente está ficando cada vez mais muito difícil sair dessa situação.

    Curtir

  36. Eu disse que esta porcaria perderia e talvez seria mesmo goleado. Não deu outra. Acertei em cheio.
    Como é que este monte de perebas e cabeças de bagre vieram parar no nosso time ?
    Quem disse que esse Sidão é goleiro ? Quem disse que o Rodrigo Caio é um bom zagueiro ? Quem falou que o tal de Denilson sabe jogar bola ? Quem falou que este Lucas Fernandez sabe jogar bola ? Dizem que ele arrebenta nos treinos, mas só se for entre os colegas. Em campo eu ainda não vi um jogo bom dele. Mandem o tal peruano embora de uma vez. Ele não está mais a fim, assim como o Gilberto perdeu a vontade tambem. Não aguento mais ver jogo desta porcaria que se tornou o nosso time. E vão abrir o treino para o raio que os parta. Cansei deste time. (depois de mais de 50 anos).

    Curtir

  37. Outro goleiro.
    Araruna na lateral direita.
    Junior Tavares na lateral esquerda.
    3 zagueiros.

    2 volantes marcadores.
    Lucas Fernandes na armação c/o apoio de Maicossuel.

    Não vamos cair, mas sofreremos até o final, rezando como loucos e torcendo,
    como jamais torcemos ou rezamos.

    Deus salve o nosso SPFC.

    Curtir

    • Não houve a “era Ceni”, pois os trairas
      abortaram, após o boicote.

      Tanto quanto Osório e Bauza, Ceni também foi frito e “abandonado ” pela
      direção tricolor.

      Não há inocentes neste contexto, Leco usou Ceni na eleição e usou Pinotti para descarta-lo.

      E assim foi, quando Adalberto e Ataíde desmontaram todo REFFIS, nossa comissão permanente, mandaram Milton Cruz e Pintado embora.

      Enfim …, seguindo o mesmo roteiro e caminhando para a separação do clube e futebol …, sob o comando dos mesmos.

      Curtir

  38. Sabe o que mais me incomoda?

    É que não vejo como esse time reagir. Eu assisto, torço e etc, mas as nossas vitorias sao literalmente ma cagada e perdemos quase sempre.

    O trabalho do Dorival é ridículo, o qie salva o tine tem nome: Hernanes.

    Tira o Hernanes dl time e vc vai ver que Dorival teria perdido TODOS os jogos.

    Não temos tempo pra perder.

    Podem me xingar, ja estou acostumado, mas eu mandaria o Dorival pro olho da rua.

    Curtir

  39. O resultado foi ruim mas esta dentro dos possíveis e esperados.

    Time estra evoluindo. Jogamos melhor a cada jogo.
    Bastava RC jogar um pouco mais focado e fazer os gols nas múltiplas chances que tem.
    E time jogar mais coletivamente, no gol da derrota era para a gente ter feito e a gente vencido.

    Curtir

  40. Vamos continuar apoiando , mais acho que chega de festinha pra esses caras, o que a torcida está fazendo; nenhuma fez qdo outros grandes estiveram nessa situação, acho que chega de see bonzinho pra esses caras .
    Jogador que não sente o que a torcida do SP ta fazendo é um fracassado e temos aos montes aqui.
    Muito amor e nada de futebol, Sr. Cueva um peso morto , muitos queriam a renovação desse jogador nota 5 que é o Gilberto, não temos laterias, Buffarine jogador de Desafio ao Galo e esse Edimar enterrou em nosso melhor momento no jogo, Sidão brincadeira de mal gosto e Rodrigo Caio o mesmo de sempre até nas suas entrevistas ou seja , temos um amontaodo de jogadores hirriveis jigando juntos , poucas pra eles.
    Toda semana ficamos aqui discutindo como achar um caminho e as rodadas vão passando e não saimos do lugar , na boa chega de massagem pra esses caras, e pra essa diretoria recheada de Vermes .

    Curtir

  41. Jucilei hoje lembrou os piores dia de Casemiro aqui,totalmente fora da rotação do ritmo de jogo e comprometeu a marcação no meio e dai quando essa bola não chega mastigada na nossa defesa(laterais e zagueiros)é um deus nos acuda.Cuevas foi péssimo e Lucas Fernandez conseguiu a proeza de manter o nivel e andou em campo.Gilberto parece que relaxou nem marcar ele estava com vontade.Mas tivemos a bola do jogo(alias tres) com Rodrigo Caio,Hernanes e Marcos Guilherme e quem não faz toma…..

    Curtir

    • Tem que se tentar de tudo. Com o Dorival, já deu pra ver que não está funcionando. Estamos indo cada vez mais pra baixo. O velho caduco e o perfumeiro tem que tentar algo antes que seja tarde demais.

      Curtir

    • Deixar o Dorival é um tiro na cabeça.
      O tricolor precisa escolher o que prefere.
      O DJ chegou e não houve progresso, continuamos no Z4.
      Se não houver grandes mudancas, os resultados continuarão os mesmos.
      O trio Leco, Pinotti e Dorival é segundona com certeza.

      Curtir

      • Bom, não vejo assim. Mas, como disse acima, cada um tem sua opinião. Não quero mais ver o SP recomeçar trabalho nesse ano. Que continuemos na luta, que não venha o descenso e um novo trabalho comece somente em 2018. Minha opinião.

        Curtido por 1 pessoa

        • Eu entendo perfeitamente a tua opinião se a situação não fosse tão crítica como está eu concordaria com vc.
          Porém do jeito que está se não for tomada ações rápidas e certeiras nos não sairemos dessa situação.
          Perder um clássico não é nenhum desastre o problema é que não ganhamos os jogos fáceis contra os concorrentes no grupo z.

          Curtir

  42. Fora a incompetência de alguns setores,e se existe a sorte de campeão, estou vendo o azar de rebaixamento no São Paulo, bolas para definir que não se concretizam: M. Guilherme e Rodrigo Caio, esses fatores empurram para um buraco sem fim, triste fim do nosso amado tricolor.

    Curtir

  43. Como disse acima:

    Mesmo com o boicote e abandono, nosso “time” estaria muito mais ajustado com o Ceni.

    Sofrimento e amadurecimento, muita pressão …, teríamos um time mais equilibrado, por incrível que possa aparecer.

    Mais nada a fazer ou falar: ” o trabalho está sendo muito bem feito e estamos no caminho certo “.

    Curtir

    • Concordo com vc, o outro treinador já teria achado o time. Por isso critiquei aquela mudança.

      Ao mudar começa tudo de novo as experiências.
      É um processo de teste e resultado que até achar, perdemos algum tempo e muitos pontos.
      O treinador atual esta achando o time pouco a pouco.
      Grupo já da mostras de jogar como time.

      Tivemos mais chances claríssimas de gol do que o “poderoso” adversário.

      Os últimos dois jogos me surpreenderam positivamente, estamos criando, estamos melhor organizados.
      Precisamos de lucidez e não de desespero. Precisamos pensar mais o jogo e não rifar a bola. Precisamos jogar mais coletivamente.

      Principalmente precisamos que alguns jogadores joguem com mais vontade de vencer e menos medo de perder.
      Rodrigo Caio, muda a cabeça meu camarada, bota mais tesao em campo. Muita chance desperdiçada, você joga mais que isso. Bota mais atitude em campo, mais mentalidade de vencedor.
      Leia os pergaminhos do Og Mandino, no livro O maior vendedor do mundo e volta com outra mentalidade.

      Outra coisa, se vier um técnico novo, que não conhece o elenco, começa a fazer testes, muda esquema e jogador fica perdido. Ate que se acostume, campeonato acaba.

      Curtido por 1 pessoa

  44. Vai insistir até quando com o mesmo time sem ver resultados em campo?

    Arboleda, buffarini ….jucilei de armador Hernandes na direita time é uma bagunça tática!!! E eu comemorei a queda do Ceni o futebol até piorou!

    Curtir

  45. Tirar o Dorival pra vir o Tite? Pode ser! Fora isso é suicidio, dificilmente viria um técnico pra dar resultados imediatos…. tirar ele seria chegar um técnico e começar o trabalho do zero com o campeonato chegando na reta final…

    Curtido por 1 pessoa

  46. Dorival não é milagreiro. Pegou o bonde andando, time totalmente destruído, que pra arrumar leva tempo. E na posição que estamos tudo é ainda muito mais difícil. Com Buffarini/Bruno, Edimar/Tavares, Condominio, Arboleda e Sidão/Renan, nem com Guardiola no banco! É o que ele tem. A culpa maior por essa situação é a de quem contratou esses medíocres! Para mim, Dorival é o menos culpado, e demiti-lo agora é seguir à risca a cartilha do rebaixamento!

    Curtir

  47. Os mesmos problemas de sempre. Falhas individuais e coletivas, fizeram a diferença.

    O futebol apresentado nem foi dos piores, o time foi armado de forma correta, para jogar no erro do adversário.

    E teve nos pés do Marcos Guilherme as duas grande chances de definir o jogo. Na primeira parou no travessão e na segunda no preciosismo do atleta.

    Mas o campeonato que nos importa são os próximos jogos contra a Ponte e Vitória. Nesses jogos o time tem obrigação de vencer se quiser realmente sair da degola.

    Curtido por 1 pessoa

  48. Eu não mexeria ainda no Dorival.

    O único que poderia mudar alguma coisa, no clima, no dia a dia, na molecada principalmente é o Jardine.

    Os jogadores gostam de fechar com interino, vide exemplos recentes de Flamengo e Botafogo.

    O Jardins é bem visto internamente e ganharia o respeito do elenco em pouco tempo.

    Curtir

    • Não acho que Jardine mudaria algo.

      Quando o Milton Cruz assumia a interinidade, time sempre fazia bons jogos PORQUE ele conhecia o elenco.
      Jardine seria mais um que não conhece o elenco.

      Alias destruíram com o técnico interino permanente que fazia sempre uma boa transição.
      Pouco a pouco acabam com toda a estrutura que ajudava a ganhar títulos.

      Curtir

  49. nao temos goleiros,nem laterais,zagueiros emocionalmentes fracos,meias lentos,atacantes uns 2 q se salvam,e nao temos diretoria a anos,soh isso,se vc pegar o elenco do spfc vc vai ver q mais de 80 porcentos dos jogadores sao fracos,ou estao desgastados no clube ou sao emcionalmente fracos.

    Curtir

  50. Que sofrimento terrível, por mais que a torcida faça esse amontoado de jogadores não reage…e já são quase dois anos jogando sem goleiro assim não tem como não brigar contra o rebaixamento e olha lá!

    Curtir

  51. Todos os comentaristas falando da Avenida Buffarini. Substituto dele Bruno. Como pode isso ? Kd a competência da Diretoria ? Por que a gente vende jogadores por 50 milhões e depois só repomos com refugo de série B, tipo Denilson… com empréstimos… por que todo jogador o SPFC acha caro e só pega refugo ou encostado ? Meu Deus do céu, essa é a pior safra de jogadores que vejo. O time de 2013 era muito melhor que esse.

    Curtir

  52. Se tem uma coisa que acho imperdoável nesse jogo foi o erro do Marcos Guilherme no lance em que tomamos o terceiro gol.

    Foi pura irresponsabilidade, displicência e individualismo. O cara acabou com tudo o que havia sido construído e planejado com aquela estupidez

    Curtir

  53. É Murici! É Murici! É Murici! tTemos que aproveitar que só jogamos daqui 2 semanas e colocar o Murici já para chegar arrebentando a ponte preta. Ele é a ultima esperança!

    Curtir

  54. Precisa tirar urgente esta zaga. Coloca o Aderlan e o rapaz que era do figueira. Se o farplay fizesse metade dos gols que perde, estaríamos com 30 pontos. Sem contar as falhas e sua incapacidade de comandar a defesa.

    Curtir

  55. eu quando eu vejo essa defesa do SPFC, eu me pergunto todo dia, pq eu não tentei seguir carreira de jogador ?

    Modéstia a parte, mas eu era fo** na zaga, todos os meus amigos falavam que eu era bom pra caramba, mas o mané aqui preferiu estudar.

    Hoje eu poderia ser titular fácil desse time e estar ganhando os trezentinhos mais fácil da vida, nunca foi tão fácil ser jogador de futebol, é cada perna de pau ganhando bem, e eu desperdicei meu talentos defensivos pra ser contador rsrs..

    Curtir

  56. Notas dos jogadores— — — —
    Sidão – tá chamando gol, frequentes erros na saída de bola. Uma defesa de reflexo. Precisamos de um goleiro diferenciado. Nota – 5,0.
    Buffarini – Tímido no ataque (fez o cruzamento de esquerda que caiu no peito do Profeta no lance do segundo gol), fraco na defesa, por ali saíram os dois gols porcos do primeiro tempo. No último gol deixou o cara livre nas suas costas. Muito ruim, banco já. Nota – 3,0.
    Arboleda – Regular, vacilou em um lance no primeiro tempo. Nossa saga é muito insegura. Nota – 5,5
    Rodrigo Caio – lutador, jogador de brio, mas como erra!!! Quando não é na defesa é no ataque. Nota – 5,0.
    Edimar – regular no apoio, falhou no lance do primeiro gol, deixou o Bigode dominar sozinho na área. Nota – 5,0.
    Petros – Discreto na cabeça de área. Por mim, trocaria de posição com o Jucilei. Nota – 5,5.
    Jucilei – Muita luta, alguns passes lúcidos, mas tá produzindo pouco, acho que nesta posição está rendendo abaixo do esperado. Colocaria como o 1 à frente da zaga.
    Hernanes – muito brio, muita lucidez, nosso diferencial. No entanto, hoje andou conduzindo demais a bola e perdendo no ataque, gerando contra ataques. Um gol de craque. Nota – 7,0.
    Marcos Guilherme – boa infiltração e gol no primeiro tempo, depois caiu de rendimento sendo muito discreto, matou alguns contra ataque por excesso de individualismo. Talvez seja opção para segundo tempo. Nota – 6,5.
    Cueva – não sei o que ocorre com ele. Alguns dizem que deve jogar mais centralizado. Hoje foi muito discreto. Nota – 5,5.
    Lucas Pratto – uma assistência, muita luta. Honra o manto. Melhoras ao guerreiro. Nota – 7,0.
    Gilberto – rapaz, o cara só cai, fica pedindo falta. Um cruzamento bizonho, não sabe chutar em gol. A bola queima no pé dele. Nota – 4,5.
    Denilson – entrou no fim do jogo já com o placa adverso. Não é o cara que vai resolver algo pra gente. Nota – 5,5
    Lucas F – jogou na esquerda, jogou na direita, as vezes aparecia mais pelo meio. Acredito que rende melhor se jogar mais centralizado ao lado do Hernanes. Nota – 5,5.
    Dorival – Vem apostando no 4-1-4-1. Mas não deu padrão ao time ainda. Hora de tentar novas peças. Não enxerga que tem muito perna de pau no time. Nota – 5,0.

    Curtir

  57. Me desculpem…mas qual a novidade de perder pra Crefisa? Qual a novidade?

    Novidade foi ter ganho no primeiro turno.

    Ou alguém aqui, realmente, contava com esses 3 pontos para alguma coisa…era resultado esperado, aguardado e previsível…..saco de pancada é saco de pancada e ponto final…os outros já contam com esses pontos…

    Curtido por 1 pessoa

  58. Neste momento, gostaria muito de dar apenas um murro bem dado na cara de duas pessoas, Leco e Gilmar Mendes. Sei que não é correto mas ta dificil de segurar a vontade de bater nestes cidadãos. Pq ovos e tomates não arrancam dentes ou causam temor.

    Não quero parecer marginal, mas precisava externalizar todo meu ódio. Peço desculpas aos colegas de blog por isto.

    Curtido por 1 pessoa

  59. Quer o time revertendo a situação daqui pra frente? Promete um bicho gordo já no vestiário, como nos tempos do Juvenal e mais um abono tipo 14º no final da temporada só prá garantir.

    Curtir

  60. o Cueva não tá jogando absolutamente nada, tá de sem-vergonhice !! o J.Gomez merece um chance pois é muito, mas muito mais participativo no jogo, e ainda tem o Thomaz

    Meio campo, ou é Jucilei ou Petros os dois juntos não dá, eu prefiro o Juça, ae colocaria o Militão ao lado dele

    Zaga, eu iria com 3 zagueiros, tá na hora de colocar esse Ardellan e mostrar a que veio

    as laterias não tem jeito, o Buffarini apesar de ruim ainda é menos pior que o Bruno, e o Edimar é mais defensivo que o Tavares, a questão é o posicionamento deles, é horrível !! Isso é treinamento

    eu fecharia a casinha

    Renan

    Buffarini —- Arboleda —-R.Caio —-(3ºzagueiro) —– Edimar

    Jucilei —— Militão —— Hernanes —– Gomez

    Marcos Guilherme

    Curtir

  61. Um eventual rebaixamento nessas alturas do campeonato não está mesmo descartado, a situação de momento é bem crítica, mas ainda assim penso que não cairemos…

    Se cair não será o fim do mundo e o SPFC não acabará, podem acreditar…

    Sobre o jogo, acho que o resultado não retrata o andamento geral da partida. A Bola na trave do Marcos Guilherme, o gol perdido pelo Rodrigo Caio (o terceiro gol feito perdido por ele nas duas últimas partidas), e a batida quase fatal do Hernanes, teria provocado um cenário bem diferente. Tivemos falhas individuais e deficiências já conhecidas, mas no geral a estratégia para o jogo, na minha forma de ver foi bem definida.

    O terceiro gol deles foi muito bonito, mas completamente imponderável…

    Não será fácil, mas acho que escaparemos, ainda…

    Agora, tem uma galera cansativa ao extremo e deprê demais, pelo amor de qualquer coisa…

    Uns pessimistas de plantão, um turma de desesperados e ácidos pra caramba…

    Negócio mais chato e cansativo essa balela de ficar defendendo o Ceni, atacando esse ou aquele, viver praguejando tudo e todos…

    Curtir

  62. Olha, peço desculpas ao Rogério Ceni,ele coo estagiário ao.menos tentava coisas diferentes, esse campeão de rebaixamento do Dorival Júnior não faz nada além de escalar os.mesmos.
    Cueva e esse condomínio cego maldito não saem do time, Maicosuel não entra nem com reza,Lucas Fernandes e Brener também, Aderlan ninguém sabe como joga, e tem semana inteira pra treinar.
    O IMBECIL sabe que a defesa eh medíocre mas quer jogar futebol moderno de igual pra igual contra times fora de casa, todo mundo que faz isso perde, ainda mais um time na Z4.
    Mete 3 zagueiros sua anta, tira esse Cueva que não quer mais nada, vendam logo esse condomínio cego e falhão e coloca os garotos pra jogar.
    Goleiro não temos, um pior que o outro,laterais são de “mentirinhas”, jogam como se fossem juvenis, atacantes não sabem fazer gols, tirando o Hernanes, o resto não serve nem pra série C, inclusive esse treineiro que tem mais rebaixamento que títulos.

    Enquanto isso, no salão nobre do Morumbi, Lero Leco, o vendedor de.perfumes metido a entendedor de futebol, andam de BMW, tomam vinhos caros e recebem mensalmente pra fazer isso, monta esse timinho que envergonha a história do clube e ainda acham que tudo está bem, apoiados por conselheiros vendidos que suportam a corja que vem desde o verme do Juvenal.

    Pobre torcedor otário que ainda apóia essa raça, tenho dó da torcida e do Hernanes que não merecem essa vergonha toda.

    Curtir

  63. eu tbm acho que essa derrota fora de casa não é nada fora do normal, apesar de ser mais uma goleada.

    mas oq me assusta é a forma como perde, erros atrás de erros, já se mudou o treinador e aqueles errinhos primários continuam na equipe.

    Curtido por 1 pessoa

    • Mas a goleada foi circunstancial e não teria ocorrido se as três chances claras tivessem entrado…

      Perdemos pelos detalhes … :

      A trave na bola do Marcos Guilherme…

      A falha do Marcos Guilherme no terceiro gol deles …

      O gol perdido pelo Rodrigo Caio…

      A bola chutada pelo Hernanes, que poderia ter sido gol …

      No quarto gol, se o Rodrigo Caio tivesse ligadão, não teria dado condições na linha do impedimento.. Além do que, já estava nos descontos, quase acabando…

      Poderíamos ter vencido por três ou quatro, também …

      Curtir

  64. Coletivamente o time até que não foi tão mal, mas individualmente se vê uma ruindade, uma certa inocência, assustadora e desanimadora.
    Fica difícil acreditar numa melhora…mas vamos que vamos.

    Curtido por 1 pessoa

  65. E a coisa pode piorar antes do final da rodada. Ainda temos chape e coxa em campo e ambos podem vencer. E se eles perdem, quem ganha passa a gente, é mole?

    Curtir

  66. Apesar de limitado é incrível como o São Paulo consegue perder jogos para ele mesmo.
    É incrível também a falta de visão de quem dirige.
    Pela TV desde os primeiros 10 minutos já se percebia que o inimigo jogaria pelas laterais. E o técnico não corrigiu isso.
    Três gols pelo lado direito fora as oportunidades.
    Uma falha de posicionamento amadora no primeiro gol do inimigo.
    Além da fragilidade defensiva, crônica nos últimos anos, o que incomoda é a falta de decisão para matar os jogos e, falemos também a verdade, a falta de sorte em alguns lances.
    Quando estávamos à frente, o segundo gol mataria as pretensões do inimigo e a bola vai na trave …
    Quando o jogo estava empatado em 2, times se respeitando, em duas oportunidades claríssimas desperdiçamos, uma com o menino gente boa da zaga e outra com a falta de tranquilidade do atacante em passar a bola para alguém em melhor posição.
    Fomos castigados…
    Pratto que vinha bem no jogo sofre uma contusão quase fatal … arrisco a dizer que com ele em campo poderíamos ter outro desfecho …
    Na minha opinião um resultado enganoso pelo que foi o jogo … o inimigo teve mais a bola na arena de selfies e cavalinhos do fantástico mas tem um time medíocre também… uma vitória nossa hoje causaria um estrago gigante no inimigo… que seguirá achando que tem mais time do que realmente tem, mas isso é problema deles e que se estrepem sempre…
    No mais é tentar achar em Aderlan alguém que passe mais confiança na zaga, um esquema com 3 zagueiros, talvez com Jucilei na zaga … voltar o Tavares na esquerda, tentar o Marcinho como ala … sei lá.. fazer alguma coisa diferente porque a defesa do São Paulo é terrível…
    Você perde jogos como esse, como contra o Coritiba, empate contra Atlético GO por causa de falhas individuais…
    Tem que mudar Dorival !!!

    Curtir

  67. Há alguma fatos q não há como mudar..

    1 – Não temos goleiro, a melhor opção parece q tá meio queimada com a chefia
    2 – Não temos laterais, todas as opções são horriveis
    3 – Rodrigo Caio não tem condição de ser titular, problema q enquanto ele não for vendido ele não irá para a reserva….pode fazer 5 gols contra … E não sentara no banco…a pressão é grande…o clube não o quer mais…ele não quer mais o clube, a torcida não o quer mais…o empresário não quer mais ele no clube…por favor…vendam esse rapaz essa semana…por favor
    4 – Juscilei caiu medonhamente de produção quando mudou o posicionamento…na cabeça da área ele é dono do setor
    5 – Petros não pode ser titular…não hoje…está lento…faz o Josué parecer o Kroos
    6 – Cueva não vai mais render…por problemas pessoais, profissionais, ele não renderá mais…que se passe nos cobre e bola pra frente
    7 – Não temos reserva pro Paulo
    8 – Marcos Guilherme é muito bom jogador…Maicossuel tem que entrar só outro lado
    9 – Hernanes tá é bem piiiiiiiiii….com esse time…da dó..

    Curtir

    • Concordo contigo em relação ao Cueva e ao Jucilei…

      Taticamente o Cueva é medonho, é sofrível, não ajuda em nada na marcação e na recomposição, e imaginar que ele ajudaria o time nesse quesito, é uma falha absurda dos treinadores…

      O Jucilei não tem feito a parte dele, ainda que o gol do Willian tenha sido absolutamente imponderável, um marcador não pode tomar um drible daquele da forma que se deu..

      E outro fora do nível é o Edimar, inexplicável um jogador tão mediano estar no SP…

      Curtir

  68. Até o 2 x 2 são Paulo fez um bom jogo. Te e chances no contra ataque de fazer o terceiro e matar o jogo. Não fez, a bola puniu. Nosso campeonato não é o jogo contra o palmeiras. São os jogos em casa e fora contra os que lutam na zona de rebaixamento. Não vi um jogo tão ruim que me faça perder a esperança.
    Oq me preocupa são os erros defensivos, esses vem acontecendo em todos os jogos. DJ precisa arrumar isso, com extrema urgência. Pq hj os erros foram decisivos pro resultado da partida.
    Agora é hora de continuar apoiando. Eu acredito que será difícil, mas não seremos rebaixados.

    Curtido por 1 pessoa

    • O Hernanes ficou doido da vida com a derrota…

      A falha de marcação e a moleza do Cueva no lance com o Michel Bastos é imperdoável (parecida com a situação do Buffarine na Vila Belmiro), e a moleza do Edimar deixando a bola pro Willian fazer o segundo gol com tranquilidade, são detalhes e falhas individuais absurdas…

      Curtir

    • Boa Ricardo. Nao vi o jogo so os melhores momentos e tive a mesma impressao. Nosso campeonato nao eh esse e o time Acho q melhorou. Tomamos uns gols q mais do q falhas sao meritos de quem Faz. Eh dificil. E nosso campeonato nao eh com os pepas. Claro.quem nao quer ganhar deles no chiqueiro. Mas vamos em frente.

      Boa lucida analise.

      Curtir

  69. Não dá mais para trocar de técnico , tem que ir com essa anta mesmo até o fim e procurar outro pra 2018 .
    Guarani da capital fez isso quando ele “salvou” a porcada com 40 pontos .
    O que dá pra fazer é pagar um bom bixo por vitória , se fizer isso tem muita chance de não cair .
    Acho burrice querer que ele seja demitido só para provar que a culpa era do antecessor , quero mais é que ele vença e livre o time do rebaixamento .

    Curtido por 1 pessoa

  70. E difícil viu ver o Hernanis jogar com esses cabeças de bagri, bufarini não marca e não ataca, edimar ataca mais não marca, Rodrigo Caio zagueiro de seleção fica parado em lançamento e fica olhando, arboleda bom, petros bom, jucilei bom, cuevas não tá jogando nada, Hernanis o melhor e fica difícil jogar no meio desses cabeça de bagre, prato e marcos Guilherme muito esforçado dão o sangue. Está difícil o fim vai ser triste e o pior cadê o pinotti que entende muito de futebol kkkkkkkkkkkkkk leco o presidente que vai nos levar pra série b cadê você, vai da entrevista amanhã? O torcida organizada compraram vocês também? Não reclamam de nada, não vão reclamar? Vai cair e vai deixar por isso? Não precisa violência mais não vão precionar? Está estranho esse negócio aí está tudo tranquilo de mais.e o que falta agora e colocar a culpa no prato por ele ter machucado, que nos deixou muito preocupado e Deus abençoe que ele esteja bem pois ele é um lutador sempre dando carrinho até na sombra. Força são Paulo e fora leco e pinotti.

    Curtir

  71. Não vejo evolução, nem reação. Sem o Hernanes, estaríamos em último. A situação toda é caótica, e não vou pedir pra saírem com o Dorival, mas não vejo motivo algum pra que ele fique baseado em méritos concretos do próprio trabalho dele.

    -Sidão não tem condições nem de ficar no clube, patético, e comete os mesmos erros que já cometia no Audax. Não deveria ter vindo.
    -Rodrigo Caio é banco. Falha todo santo jogo.
    -Cueva já era, não faz o menor sentido continuar insistindo nele. Ele que precisa provar que quer e que merece jogar.
    -Esse esquema novo é o pior já tentado, e acabou com o Jucilei.

    Curtir

  72. Não acho que trocar de treinador resolveria. Nunca achei, nem quando o Doriva era o treinador.
    Maaaaaaaaas vai chegar a hora em que o desespero vai nos obrigar a trocar.
    Vai ser no desespero mesmo, tipo estamos funhicados e vamos trocar para ver no que dá…funhicado com um, funhicado com outro.

    Curtir

  73. Estou muito preocupado com esse time atual do SP, já vi times piores nessas 4 décadas de saopaulino fervoroso que sou, mas nesse time falta alma, aquele poder de reação que não faltaram aos outros mesmo sendo mais limitados, resumindo vejo o rebaixamento cada vez mais perto. Não vejo solução a curto prazo, mesmo porque há anos que estamos agonizando com esse time, e nossos dirigentes nada fazem pra mudar esse retrospecto ruim. Hoje é mais um domingo triste para mim e outros que fazem desse clube uma religião!!

    Curtir

  74. Eu estava vendo o terceiro gol deles e vi que após o MG perder a bola, ainda demorou pra ligar o contra-ataque. Achei que a recomposição foi meio lenta, sem pegada. Aí o Keno ficou livre, sem ninguém para incomodar. Foi ford tomar esse gol, viu.

    Curtir

  75. Vou tentar olhar o lado positivo, até pq o negativo já tem demais aqui, onde vi que o São Paulo teve chances ganhar o jogo. Não cairemos fisicamente, mas moralmente desde 2013 estamos na segunda divisão.

    Curtido por 1 pessoa

  76. Só queria que o Dorival me explicasse como um time como a Chapecoense consegue suportar 90 minutos de pressão no mesmo estádio sem levar um mísero gol enquanto nós levamos 4 .
    Será que é porque a Chape estava mais cansada do que nós ? ou tem mais time ?

    Curtido por 1 pessoa

    • Chapecoense em excursão pela Europa e Ásia …, um dia dentro do avião, sem treinar …, time recheado de reservas e vence o jogo no chiqueiro verde.

      SPFC uma semana treinando, sem jogo nenhum …, 2 dias de folga …, e nada, nada, nada em campo.

      Não temos time, não temos futebol , não temos comando ou direção.

      Curtir

  77. E o R Caio deu uma declaração sobre o gol q perdeu. Disse q tava muito fácil e fazer seria falta de fair play com o adversário. Ele aprendeu isso nos campeonatinhos com os coleguinhas do condomínio, em que todo mundo ganhava pra ninguém ficar tristinho.

    Curtir

  78. Com dor no coração eu acho q vamos cair, e por um simples motivo q acho q ninguém ainda falou. Ao contrário dos outros anos q passamos por isso (2013 e 2016), ano q vem não tem eleição. Nesses casos, pra não correr o risco de perder a boquinha os bastardos do poder tomaram as medidas necessárias. Se livraram de adalbertos (2013) e Ataídes (2016) da vida, chamaram o Muricy (2013) é o MAC (2016). Nao é coincidência. Esse ano não estão nem aí, tão garantidos até o final e 2020. Por isso não se livram o Pinotti nem trazem alguém com alguma competência.

    Curtir

  79. Brincando de faz de contas … :

    O chute do MG bate na trave e entra (2×0) o Cueva dá uma chegada no MB e joga ele e bola no alambrado do chiqueirão, o RC dá um carinhaço e marca um gol de nádegas, e a gente vence por 3×1 ….

    26 pontos, pensando em mais 3 contra a Macaca, e já imaginando uma vaguinha na LA….

    Emoçãorazãorazãoemoção…

    Curtir

  80. Não acho que falta garra, trabalho ou entrega. Falta qualidade mesmo, é um time limitado. Falhas individuais que beiram o amadorismo e acabam com qualquer possibilidade positiva. Some isso ao psicológico fraco e a confiança em frangalhos, tem um time fraco. Me custa acreditar ainda que estamos passando por esse vexame, por um papel ridículo desse, mas me custa ainda mais a acreditar que conseguiremos reagir; infelizmente. Hoje me apego apenas à fé, mas está difícil. Não sei de onde esse time vai tirar forças.

    Curtir

  81. Infelizmente mais uma derrota num placar que, ao meu ver, não reflete o que foi o jogo, não era para 4×2, mas a cada rodada fico mais preocupado, pois os resultados bons não vem e os rivais diretos fazem à parte deles.
    Ainda acho que não vamos cair, mas está ficando cada vez mais difícil nossa situação…

    Curtir

  82. Eh complicado. Pelos melhores momentos o time nao foi mal.

    Mas ai o William acha um chute daqueles.. o keno Vai fazer de novo um desses qdo???

    Dificil.

    Estou rezando TD Dia pra venderem o Rc. Acho q qdo isso acontecer subimos na tabela.

    A brincadeira do edmar ja deu. Hora de voltar o JT.

    E na ld ta na hora de abolir a posicao e ir no 361…

    Curtir

    • Concordo contigo, preferível que o Vitória vença, ficando todo mundo emboladão…

      Sport, Atlético MG com (29 pts), Vasco com (28 pts), Ponte com (27 pts), Bahia e Coritiba com (26 pts), Chapecoense, Avaí e Vitória com (25 pts), SP com (23 pts) e Atlético GO com (22 pts)…

      Nossa luta se dará e será travada contra esses dez concorrentes diretos. Com a gente, onze times correriam o risco de cair.

      Atlético MG tem tudo pra se livrar rapidinho.

      Sport e Vasco, imagino, estarão sempre na nossa alça de mira…

      Na verdade, creio que brigaremos pra ser “menos pior” que o Atlético GO, Vitória, Avaí, Chapecoense, Coritiba, Bahia e Ponte Preta…

      Jogaremos contra todos eles, ainda…

      Temos condições de escapar !!!

      Curtir

  83. Em 2013, num discurso no vestiário do Morumbi, que emocionou a todos os atletas da época, JJ disse que preferia morrer a ver o tricolor cair para segunda divisão… hoje JJ está morto…

    Curtir

  84. Três coisinhas…
    1. Como diria o filósofo Muricy, a bola pune. Tivemos 3 chances pra matar, e não matamos. E quem não faz…
    2. É triste, a gente sofre, mas continuo afirmando: vejo evolução no time. Catástrofe mesmo será se não fizermos, no mínimo, 4 pontos nos próximos 2 jogos. Mas entendo que conseguiremos. É como já disse o Massa, sairemos do Z-4 na hora certa…
    3. Concordo com o pessoal que afirma: esse time, apesar de tudo, não cai. Estaremos na divisão principal em 18!!! Mas que a nossa direção é de segunda… Creio que ninguém mais duvida!

    Pau no Leco!

    Curtido por 2 pessoas

  85. Não é de hoje que o Cueva deixa transparecer toda a sua imensa falta de empenho. A muito já deveria está na reserva . O Bufarini é disparado o pior jogador do nosso elenco , não me recordo de um jogador tão limitado tecnicamente ser titular do SPFC . Foi impressão minha ou todas as jogadas dos gols do Palmeiras foram do lado dele ? Pequeno , extremamente lento , se posicona mal e não vai uma vez sequer na linha de fundo do adversário . Um verdadeiro traste .

    Curtir

  86. Concordo q nosso elenco e fraco, mas este técnico não ajuda em nada.
    Perdermos o Jucilei na proteção a zaga e vemos ele voltando, correndo atrás dos advs.
    Cueva pelo lado , sem velocidade e sem vontade, torna se um inútil.
    parrmera coloca um jogador rápido pelo lado esquerdo e Bufarini contínua marcando a distância, junto aos zagueiros.
    Qq técnico meia boca faria melhor q este depressivo.

    Curtir

    • O time ainda não encaixou.
      Eu colocaria o Jucilei como o 1 a frente da zaga.
      O Cueva realmente poderia ser tentado mais centralizado, ao lado do Hernanes, mas teria que fazer uma marcação forte sem a posse de bola.
      Pra mim ao lado do Hernanes disputariam vaga os seguintes jogadores:
      Gómez
      Petros
      Lucas Fernandes
      Os laterais estão uma lástima. Os pontas também. Os zagueiros também.
      Ah e goleiro também.

      Curtir

    • A evolução é tomada de consciência, que não temos laterais, zagueiros e goleiros…estamos no rebaixamento…temos que jogar prá não perder…na retranca…só no contra ataque…principalmente fora de casa…
      E rezar…rezar…rezar…

      Curtir

  87. Alguns torcedores que frequentam este espaço perderam a cabeça, baixaram o nível demais . Isso não vai resolver nada, não conseguiremos fazer o time evoluir agredindo leco, Pinotti e os jogadores. O que precisamos é de treinador, que pode ser o próprio DJ se ele enxergar que com esse sistema defensivo fraco que temos é necessário jogar com 3 zagueiros: Tira O Jucilei do meio ( não está jogando nada) e coloca como um zagueiro fixo, com Rodrigo Caio atuando como líbero para cobrir as laterais.. Volta com o Junior tavares, porque Edimar é ruim demais. Todos os gols do Palmeiras nasceram na posição do Buffarini, o que fazer? Precisamos contratar nessa posição com urgência, mas, francamente, não sei quem indicar. No meio campo eu iria de Hernanes, Jonathan Gomes, Lucas Fernandes e no ataque marcos Guilherme e Pratto. No gol, a volta de Renan, o menos ruim dos 3.
    Temos que vencer a Ponte . Aí sim , se a vitória não vier, a coisa complica de verdade
    Renan, Buffa, Jucilei, Aderlan, Rodrigo caio, Junior, Hernanes, Gomes, Lucas fernandes, Pratto e Marcos.

    Curtido por 1 pessoa

  88. A impressão que passa é que o SP, planejou a partida como se estivesse no G6.
    Jogo fora de casa, com o Palmeiras, tá empate…passou dos trinta minutos, não mais se atira ao ataque, joga só no contra ataque, e mesmo assim segura os dois volante!
    O terceiro gol foi de contra ataque do Palmeiras, o Cuca recuou o time e deu a bola pro SP…aí o quarto era carta marcada…

    Curtido por 1 pessoa

  89. A cada rodada, mais tristeza e menos esperança. Muito aborrecido com uma situação que imaginei nunca ver. E temos que ser realistas, o Tricolor está tendo uma regularidade enorme, então…..

    Curtir

  90. Com todo respeito ao blog. Agente fala o que vê e chamam agente de Corneta. Mas para quem já viu Dario Pereira, Óscar e Miranda ver Rodrigo caio sem conseguir marcar ninguém é muito triste. E também quem já viu goleiro Gilmar e Zetti doe ver 3 goleiros que não vale 1 . Acredito que se o Rogério ceni se desse conta que já estava falhando muito no gol e parasse mais cedo e se o São Paulo tivesse Contratado um goleiro experiente tudo seria diferente hoje. Mas agora com todo respeito ao time do meu coração. Não precisa contratar mais goleiro. Porque nenhum goleiro formado vai querer jogar na serie B. Vai ser preciso cair para darem o braço a torcer que o são Paulo a muito tempo precisa de um goleiro firme. Ficam com rodeios afirmando “nós já temos goleiros ” bla bla bla. Fomos eliminados 3 libertadores seguidas por falhas de goleiros. Vai ser preciso mais do que fé para não cair. ATITUDE… Paz para todos…

    Curtir

    • Pois tinham que ter coragem e colocar o Rodrigo Caio no banco. Quem sabe ainda sairia do buraco. Mas acho que a ganância de querer promover e vender o cara para a Europa vai manter ele no time até. Só um cego chamaria um cara desse para a seleção

      Curtir

  91. Ironicamente falta um jogador com características parecidas com o Wesley ou Thiago Mendes, alguém mais rápido no meio campo. Talvez esse cara fosse o Araruna. Espero que se recupere que estamos precisando.

    Curtir

  92. Boa noite pessoal,

    Tô evitando postar pois não quero brigar ou me estressar com “torcedores do contra”…

    Tivemos chance de fazer dois a zero, pena aquela trave. Tivemos outras chances de matar o jogo e o debate aqui seria outro. Mas, a verdade, é que na sede de atacar tomamos contra-ataques, pois nossa reposição que já é lenta, piora com o cansaço ao final do jogo.

    Não cairemos e aposto com quem quiser. Os que tem certeza se candidatem.

    Entendo Dorival insistir na formação para dar entrosamento, etc, mas acho que a formação está errada: a) Cueva não acompanha lateral nem rende isolado na ponta; b) Jucilei não recompõe rápido; c) Bufarini e Edimar São fracos; d) precisamos de alas que cheguem com qualidade ao ataque; e) Sidão até fez uma grande defesa e deu o lançamento para o primeiro gol, mas precisamos de goleiro melhor (vai no América-MG, urgente);

    Precisamos adotar o 3x5x2 aproveitando melhor as características do elenco.

    ————————— Sidão ——————————-
    ———- Arboleda – Jucilei – R. Caio —————
    Bruno/LF ———- Petros/Araruna ——- Júnior
    —————– Hernanes ——– Cueva —————–
    —————— Pratto ——– Marcos ——————-

    Dá até para deixar o Buffarini na direita em jogos mais difíceis.

    Curtido por 1 pessoa

  93. Só gostaria de saber o porque do São Paulo não conseguir jogar mais compacto e um pouco mais longe da sua area,o time atrai muito os adversarios para seu campo de defesa oque facilita para os adversarios visto que nossa zaga é uma piada…
    Faltam apenas 16 jogos para o fim do campeonato,acredito que precisamos de 10 vitorias para continuar na serie A sem depender de ninguém,mas se o time conseguirá já é outra conversa.
    A cada jogo que perdemos ponto mas perto da série B o time esta,não mostra reação,não consegue fazer um gol e ficar sem tomar 2,é impressionante a ruindade da defesa do São Paulo,a pior que ja vi em toda minha vida.

    Curtir

  94. Jucilei foi quem tomou uma finta de um cara que nem é driblador no segundo gol das pepas do Willian.E no terceiro gol deu uma de peladeiro foi ajudar o Buffarini na lateral,fizeram 2×1 na ponta e era aquele centroavante Grosso deles e daí abriu um buraco na meia lua por onde o Keno fez o gol.Não culpo o zagueiro pelo terceiro gol pois ali era o volante q era pra estar ali.Vi o primeiro do Willian também,o Edmar falha mas ele estava marcando outro cara, daí ele tentou cortar mudando d posição.Aliás onde estavam os zagueiros pra marcar o atacante adversário????o cara tAva sozinho.Rodrigo Caio e Arboleta dão dois peladeiros,marcam a bola e não o adversário por isso dá essas m…ou é o Dorival que marca por zona e não individual?,eis a questao.Último gol nem time de pelada toma aquele gol,as pepas estavam segurando a bola,queimando o tempo e ainda fazem o gol pela falta de posicionamento.Aquele foi vergonhoso digno de time de pelada.

    Curtir

  95. Esse Cueva é um lixo, não tá nem aí para o time, não está mais comprometido depois que não negociaram ele nessa janela.
    Está merecendo banco de reserva, não entendo essa merda de insistência com esse indivíduo, ou melhor lixo no time titular!

    Curtir

  96. Esse edmar é péssimo e esse bufarinha tbm, infelizmente estamos jogando com dois a menos e sobrecarregamos os zagueiros e os volantes, se ao menos os pontas ajudassem na marcação, mas nenhum deles tem essa característica e dessa forma o time n marca nada.

    Curtir

  97. Olha, vende de uma vez esse R.caio, jogador fraco de mais. Edimar, pelo amor, Junior tavares tem de melhor a parte defensiva, mas compensa ofensivamente, Gilberto, ainda quer gargantiar por renovação, jogador meia boca, e Dorival, uma teimosia, e mania de mexer nos 40 do segundo tempo, e Maicosuel, e J.Gomes ?

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s