Jucilei: Focado no São Paulo, volante trabalha com o clube por permanência

Focado no São Paulo, o volante Jucilei recebeu recentemente propostas do exterior, mas nem quis ouvi-las. O camisa 25 está feliz no Tricolor, com o qual tem contrato de empréstimo até dezembro. Após um início de conversas há cerca de um mês, clube e estafe do jogador deverão se reunir novamente em setembro.

Em contato com a Gazeta Esportiva, o empresário de Jucilei, Nick Arcuri, disse que nos últimos meses equipes do futebol turco e do mundo árabe manifestaram interesse no meio-campista, que prontamente descartou iniciar qualquer tipo de negociação.

Ele está totalmente compenetrado em livrar o São Paulo do rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Passadas 21 rodadas, o clube é o 17º colocado, com 23 pontos, dois a menos que o Vasco, primeira equipe fora da zona de descenso.

Além disso, Jucilei está feliz no clube do Morumbi e deseja renovar o seu vínculo. O atleta de 29 anos foi emprestado no início da temporada pelo Shandong Luneng, da China, com o qual tem contrato até junho de 2019. Sem intenção de vendê-lo, os asiáticos são conhecidos por dificultarem negociações.

Não houve encaminhamento de uma proposta oficial na primeira reunião entre a diretoria são-paulina e o estafe do atleta. Uma nova conversa deve ocorrer em meados de setembro, quando o agente de Jucilei voltará da Europa. A expectativa é que, a partir de então, haja uma evolução nas tratativas.

Internamente, a diretoria acha que os custos para mantê-lo no elenco são demasiadamente altos, apesar do desejo de adquiri-lo em definitivo. Em entrevista exclusiva à Gazeta Esportiva, no começo do mês, o atleta afirmou que “jogador bom é jogador caro”.

Em coletiva de imprensa, na última quinta-feira, Jucilei reiterou a sua vontade de permanecer no Morumbi. “A última conversa que teve foi há mais ou menos um mês. Depois disso não teve mais conversa. Meu desejo é ficar, estou bem adaptado aqui, quero ficar. Mas não depende só de mim, depende do Shandong, e de outros. Mas agora é focar no que falta, meu desejo é tirar o São Paulo dessa situação”, afirmou.

O volante é visto como peça fundamental do São Paulo. É o único jogador do elenco que disputou as 21 partidas no Brasileirão e será titular no clássico contra o Palmeiras, domingo, no Palestra Itália. Ao todo, ele defendeu o Tricolor em 35 jogos e marcou um gol. Chegou a ir para a reserva no duelo com o Cruzeiro, mas entrou no segundo tempo e recuperou a posição.

Inclusive, Jucilei passou a ocupar um outro espaço do campo recentemente. Na partida contra o Avaí, no último domingo, o volante atuou mais adiantado, na linha ofensiva de quatro armadores, enquanto Petros foi recuado pelo técnico Dorival Júnior e jogou como primeiro homem à frente da zaga.

Anúncios

33 comentários

  1. Espero que fique, bom volante. Contra as porcas, tomara que a defesa vá bem, costuma tomar gols faceis, o ataque demora a fazer gols, mas o time nao consegue segurar o placar.

    Curtir

  2. Tira o Jucilei, volta o Jucilei …, adianta o Jucilei …, mas será o Jucilei ?

    Tira o Renan e põe o Sidão, será que o Sidão vai sair jogando com os pés na Pork’s & Pig’s arena ?
    E continuamos sem goleiro, até quando ?

    Tudo por uma vitória tricolor …, que venha uma bela vitória do SPFC.

    Mesmo sem goleiro, laterais e zaga.
    Mesmo sem time e futebol.
    Mesmo sem presidente e diretoria.

    Aqui é SPFC …, piiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii.

    E não vamos cair.

    Deus salve o nosso tricolor.

    Curtido por 1 pessoa

  3. Sinceramente, desconsiderando salários e focando apenas a dinâmica em campo, sou muito mais deixar a armação do time com o Lucas Fernandes, o apoio do Cueva (se não sair) e Hernanes.

    Saindo o Cueva, Maicossuel poderá aparecer.

    Curtir

  4. Perguntar não ofende:

    Thiago Mendes “forçando saída”.

    Maicon “gordo”.

    Cueva “baladeiro”, “gordo” ou regado à “cerva”.

    Ceni – legado zero.

    Leco e Pinotti – “trabalho sendo bem feito e no caminho certo “.

    Jucilei focado no SPFC …, onde está o erro ( desconsiderando custos, salários e comissões ) ?

    Curtido por 1 pessoa

  5. eu até gosto do Jucilei, mas acho que o time fica lento com ele e o Petros jogando junto. Prefiro um meio de campo mais rápido, tipo Jucilei, Lucas Fernandes, Hernanes e Cueva.

    No final das contas, acho que pagamos um valor alto Petros e em função de já termos ele fazendo essa posicão de primeiro volante, a diretoria vai acabar nao fazendo muitos esforços financeiros para manter o Jucilei.

    Curtir

      • Por quem correm nossos jogadores ?

        Qual seria a parte da diretoria tricolor que deixou de “referendar” o trabalho de Ceni, haja vista o “solidário e generoso”
        Pinotti e seu “apoio” no dia anterior à saída do ex-treinador.

        Se Dorival Jr é tão mais hábil assim, porquê nosso desempenho e performance permanecem tão pífios, tanto quanto nosso futebol, e ainda não temos um time ?

        Que a vitória sorria as SPFC no Pork’s & Pig’s Arena.

        Deus salve o SPFC

        Curtir

        • E ainda, o sequestro do clube, o assalto ao poder e o desaparecimento do futebol no tricolor é fato muito anterior à presença do Ceni no comando técnico do time.
          Sendo que o mesmo nunca exerceu comando algum no futebol do SPFC.
          Considerando nossos últimos elencos desequilíbrados e times nada competitivos e a ausência de títulos, essa responsabilidade
          nunca foi dele.

          Curtir

        • Paulo, torça para o SPFC… Leco, Pinotti, Rogério Ceni, todos eles passam e o clube fica. Ficam com ele as glórias, os títulos, as conquistas… Essas pessoas, pelo bem ou pelo mal, vão passar…

          Não adianta ficar tentando arrumar mais ou menos responsáveis, culpados, pq todos, cada um na sua, tem suas culpas…
          Leco tem, Pinotti tem, Rogério tem, cada um no seu quadrado.. sei que vc é um defensor ferrenho do Rogério, mas aceite que ele tbm errou… É um ser humano, erra, quem não erra são os deuses…

          E o assunto é Rogério, então os outros ficam de fora

          Curtir

          • Caro Márcio :

            Não sou defensor ferenho do Rogério, já deixei explícito e claro aqui mesmo.
            O que sempre defendi foi o projeto e visão de futebol ofensivista,
            dentro de um equilíbrio tático (que Osório e Ceni) não tiveram tempo de implementar.
            Na minha opinião, simples opinião, foram boicotados pelos trairas que ocupam a direção tricolor.

            Curtir

  6. Acho o Jucilei um bom jogador, mas vejo que a solução para o São Paulo sair dessa crise financeira em que enfiaram, é usar a Base, se é pra investir em medalhão junta o dinheiro e tenta o hernanes ano que vem, pois é jogador que decide, bom jogador se busca na base, Helinho do sub-17, Militão, acredito que quando atingirem a maturidade física e técnica, que é acima dos 23 anos, serão muito superior ao Petros e Jucilei.

    Curtir

    • Eu concordo sobre usar a base. Nao apenas na posição do Jucilei, mas em quase todas q temos jogadores q se destacam nas categorias de base, principalmente nas posições ofensivas.
      Problema é, como fazer isso, se a torcida, falando num geral, adora crucificar oa mlqs assim q começam a oscilar? Na primeira derrapada, falha, gol perdido, derrota em classico, seja oq for, cairão de pau e começaram a pedir os medalhoes. Começaram a criticar a diretoria por nao ter ido atras dos disponíveis no mercado? É dificil.

      Curtir

  7. Falaram em 3o mil, mas não parece ter nem metade.

    Agora mudando de assunto, hoje é aniversário da Crefisa, que tal dar um P.G. pra eles?

    PG = presente de grego

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s