“Guerreiroooo, guerreirooooo, guerreirooooo, time de guerreiro”, cantou a torcida são-paulina na manhã deste sábado (2), no Morumbi, para apoiar a equipe antes do clássico contra o Palmeiras que será disputado neste domingo (27), fora de casa, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2017.

Do começo ao fim do treino, os torcedores não mediram esforços para incentivar o elenco e mais uma vez demonstrar o amor pelo clube. “Você sai daqui mais motivado, é algo que arrepia. Sabemos que amanhã o torcedor não pode comparecer, mas veio hoje e sentimos que ele está com a gente. Agradecemos, porque eles compareceram hoje, nós sentimos mais uma vez a energia da arquibancada”, afirmou Hernanes, que completou.

“O torcedor está fechado com a gente, está vendo que estamos trabalhando. Agradecemos o apoio do torcedor, é importantíssima essa vibração da arquibancada. Falta pouco mais de 24 horas para o jogo de amanhã, então a gente sai do treino mais motivado porque sentimos a vibração, o apoio do torcedor”, acrescentou o Profeta.

Assim como o camisa 15, o ídolo Lugano também fez questão de parabenizar a torcida pelo espetáculo nas arquibancadas. Viver um momento como este não dá para explicar, apenas sentir. Qualquer ser humano se sente privilegiado por jogar num time com o São Paulo e se sentir com a linda responsabilidade de dar a volta por cima”, disse o uruguaio, que emendou.

É um momento de dificuldade, o que a torcida está fazendo é histórico para um clube de expressão voltar a ser um time de ponta no Brasil, na América e no mundo. Nessas horas, nesses momentos em que nada dá certo, quando tudo parece obscuro, quando se vê o ser humano pressionado, é que se vê o torcedor de verdade”, opinou.

Além do intenso período de trabalho, que começou com atividades no CT da Barra Funda, os jogadores receberam motivação extra com a manhã histórica deste sábado. A torcida lotou as arquibancadas amarela e vermelha para acompanhar as atividades e arrecadou toneladas de alimentos para a Cruz Vermelha.

“Em vez de ficar puxando o time para trás, ele apoia, dá energia positiva, mesmo sabendo que temos muita coisa para melhorar. O torcedor sabe, sente que o elenco está muito comprometido. É um sentimento levado a ações, atitudes no dia a dia, pensamento positivo, sacrificar individualismos para começar a doar no coletivo”, avaliou o camisa 5.

Ao término das atividades, como forma de retribuir o incentivo que fortaleceu a equipe, os comandados de Dorival fizeram questão de saudar os torcedores. Diante do arquirrival, o São Paulo precisa de um resultado positivo para subir na classificação e consequentemente se distanciar das últimas colocações.

“É um momento histórico para nós, e também no Brasil e na América do Sul. Toda vez que um time grande está num momento complicado em São Paulo a gente vê ameaças, intenção de agredir jogadores. Tomara que a gente consiga sair dessa situação. Esse dia especial fica marcado na história do São Paulo”, finalizou.

Site Oficial