Rodrigo Caio: Oferta de 14 mi euros deve levar zagueiro do Tricolor, diz empresário Carlos Leite

O zagueiro Rodrigo Caio pode engrossar nos próximos dias a lista de jogadores vendidos pelo São Paulo em 2017. O empresário Carlos Leite disse à diretoria tricolor que aguarda uma proposta do exterior para este fim de semana.

A diretoria do São Paulo espera uma proposta de mais de 14 milhões de euros (cerca de R$ 50 milhões) para negociar o defensor de 24 anos. O São Paulo detém 80% dos direitos do atleta.

A possibilidade de venda caso a proposta chegue realmente existe. Atualmente, Rodrigo Caio deixou de ser uma unanimidade na diretoria e na comissão técnica do São Paulo.

Recentemente, Rodrigo Caio quase foi vendido para o Zenit, da Rússia. No entanto, os russos desistiram de pagar 18 milhões de euros (R$ 66 milhões) pelo zagueiro na última hora.

Revelado pelo Tricolor, Rodrigo Caio faz parte do elenco profissional do clube desde 2011. O zagueiro foi convocado pelo técnico Tite para os jogos da Seleção Brasileira contra Equador e Colômbia.

BAND

Anúncios

61 comentários

  1. A nossa zaga talvez esteja sendo reformulada. Dizem que o empresário Carlos Leite, ligado ao Vasco da Gama e amigo de Eurico Miranda, como também de Dorival Júnior, está afirmando que o São Paulo deve receber por estes dias oferta para a venda de Rodrigo Caio, que já não seria mais unanimidade na diretoria e na torcida. Seria verdade?
    Veja: https://www.metrojornal.com.br/esporte/2017/08/24/sao-paulo-recebera-proposta-por-rodrigo-caio-diz-empresario.html

    Curtir

  2. O empréstimo do Aderlan e a vinda em definitivo do Bruno Alves não foram a toa. Óbvio que não foi ao Zenit pq os russos desistiram do negócio, assim como é óbvio que ainda não chegou a proposta a pedido da diretoria que quer “organizar a casa” e amenizar o clima antes de mais uma venda.

    Se vencer o Palmeiras o clima de oba-oba vai ofuscar a venda. Se empatar ou perder de pouco sai na boa também pq é o que todo mundo espera. A única chance de ar ruim é ser formos goleados no domingo, tenho certeza que a formação do SPFC vai ser focada em não tomar gol e se der marcar algum. Assim não mela a venda. Fora que nossa atual situação é mesmo pra fechar a casinha e trazer pelo menos um ponto do Alianz. Um ponto somado lá pode fazer muita diferença no final do campeonato.

    Curtir

  3. Respeito quem pense o contrario, mas hoje Rodrigo Caio é um zagueiro bem comum, falhando regularmente e não demonstrando muita segurança.

    Arrisco dizer que sua titularidade tem muito a ver com suas convocações para a seleção, não sendo aceitável como patrimônio do clube que frequentasse o banco de reservas. Não me surpreenderia se a zaga melhorasse com sua saída.

    Curtir

  4. Um jogador que divide opiniões, vive de fases, comete falhas inacreditáveis, adora entregar jogos, evidente que as propostas afetaram o desempenho. Seja feliz em outro clube, de preferência, ajudando o SP a ficar na Série A.
    Lembrando que se ele sair, será mais um da herança do 6×1, geração derrotada, humilhada que pela 2° vez está flertando com a série B.
    Contra as porcas, não vejo possibilidades de uma vitória, mas esse time é tão imprevisível que podem surpreender, conquistar 3 pontos, ou se afundarem mais ainda.

    Curtir

  5. Tenho a impressão de que será a chance derradeira. Em time rebaixado, zagueiro não tem valor – valerá uns 30% do que estão oferecendo, no máximo. Na atual conjuntura, seria bom para todos.

    Curtir

  6. O São Paulo não deveria se preocupar em vender o Rodrigo Caio, mas sim em aprimorá-lo. Investimento-liquidez.

    O Rodrigo não é esse pereba que muita gente gosta de falar, mas também não é um Grande jogador. Tem as suas qualidades, e principalmente, tem características que servem muito ao mainstream do futebol atual. Com o aprimoramento, o Clube ganha em campo até que ganhe ainda mais com a tão esperada venda.

    Dito isto, eu penso que o Rodrigo cai muito bem num esquema com 3 zagueiros, desde que ele seja o líbero. Ou, ainda num esquema de três zagueiros, ele seja volante.

    Só que a esperança de ver um bom trabalho no Futebol do São Paulo é perda de tempo. Pelo menos até 2021.

    Curtir

  7. Ele chegando na Europa respeitará o Técnico e será um dos grandes volantes do futebol mundial, com excelente saída de bola e boa marcação, no São Paulo como manda e desmanda e quer ser zagueiro, é só mais um.

    Curtir

  8. Aderllan e Bruno Alves são 2 incógnitas.
    Por enquanto são contratações suspeitas.
    Difícil dizer se o RC vai fazer falta ou não. Só sei que se os 2 forem piores do que ele estaremos fritz.

    Curtir

  9. Rodrigo Caio vem fazendo uma temporada de 2017 medíocre.Jogador de potencial mas que tem um DNA de fracasso,se sair mesmo creio que a maior parte da torcida não sentirá falta.

    Curtir

  10. E eu acredito no papai Noel,coelhinho da Páscoa,saci Pererê,inocência do Lula,ministro Gilmar Mendes….Só acredito quando vestir a camisa do outro clube.Enquanto isso as velas continuam acesas….

    Curtir

  11. venderia para ontem o Rodrigo Caio.

    vender o Rodrigo Caio por 14 e comprar o Gil ex-gambas por 4 parece uma boa ne?

    Arbolenda titular ..Militao – Lugano – Aderllan ou Bruno Alves podem dar conta do recado

    Curtir

  12. Jorge Nicola soltou algo nesse sentido hoje na ESPN.
    Mas o Rodrigo Caio já foi vendido tantas vezes (teve até despedida quando foi para a Espanha), que é preciso aguardar.

    Curtir

  13. Rapaz, que medo da série B. SP tá fazendo tudo pra cair, não para de vender jogador. Maicon era pilar na zaga e se foi. R Caio é o outro pilar e está indo tb. Renan era o titular e banco. Sidão sem ritmo, fazendo bizarrices, enfrentará as peppas na casa delas onde tomamos gols estranhos é o titular… sei não. Que Deus nos ajude. Um empate seria sensacional.

    Curtir

  14. Já houve proposta similar.
    Salvo engano, o SP quer 14 mi de Euros pela porcentagem de 80%. Partindo dessa premissa, para dar negócio, o RC teria que abrir mão da sua parte ou o SP aceitar um valor menor.
    Fato é que o RC é titular do SP e um jogador muito valorizado no exterior pelas constantes convocações para seleção principal. Se não for vendido agora, certamente o será no início do ano.

    Curtir

  15. Sei não. Notícia do Nicola. Clube misterioso. Parece blefe de empresário.
    Deixem o rapaz jogar em paz.
    Futebol não é bolsa de valores.
    O caminho correto é formarmos um time entrosado e competitivo, começar a ganhar jogos, depois sonhar com os títulos, aí sim nesse ponto poderemos vender os jogadores, que certamente estarão valorizados, mas sempre evitando o desmanche.

    Curtir

  16. Nos últimos anos o Rodrigo caio foi o jogador mais regular do SP, e regular até que de forma positiva, nada extraordinário mas acima da média dos jogadores horríveis do time.

    Mas esse ano ele vem fazendo uma temporada muito abaixo. Vender ele nesse momento não vai ser uma perda muito sentida na minha opinião

    Curtir

  17. Sou totalmente contra a venda de Rodrigo caio, nosso melhor zagueiro disparado. Já deu para perceber que Arboleda não é um Mina, que Militão é muito verde, então ficaríamos sem zagueiro num momento em que o clube beira o Z4. Só mesmo dirigentes desonestos ou psicopatas pensariam em se desfazer de Rodrigo Caio neste momento

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s