Em resposta ao e-mail enviado pelo sócio do São Paulo FC, Luís Roberto Demarco, endereçado ao presidente do clube, hoje houve uma resposta direcionada ao Blog do São Paulo para publicação e esclarecimentos ao torcedor. 

Além da resposta de Leco, há também as explicações do Sr. Francisco Santos, Supervisor do Programa Sócio Torcedor do São Paulo sobre os gráficos do Programa no qual o Sr. Francisco informa não serem oficiais do clube, não batendo com os números do clube. 

O link com o e-mail do sócio Demarco e os gráficos do clube, seguem abaixo. Sugiro a leitura do primeiro link para entendimento das respostas. 

http://wp.me/piNGq-65u 

O Blog do São Paulo, que abre espaço para denúncias e exposição de fatos não ou mal explicados, mantém aberto o canal para qualquer conselheiro, associado, dirigente entre outros de colocarem suas considerações. Nesta quinta-feira, o SPFC, por meio de seu departamento de comunicação, entrou em contato com o Blog para esclarecimentos que prontamente se alinhou com as informações. 

Agradecemos à lisura da assessoria de imprensa do clube. Prontamente nos dispusemos a abrir para contestação dos gestores do clube. Agradecemos também ao Sr. Francisco, além de Leco pelas mensagens. Reiteramos o canal aberto a ambos os lados. 

Ao torcedor, fica exposto o lado do clube e do denunciante. Que cada um, tome suas próprias conclusões. 

“Sr. Demarco,

Limito-me ao essencial.

O São Paulo não reconhece qualquer obrigação ou dívida com V. S., conforme análise profunda e detalhada de todos e quaisquer aspectos manifestados em sua pretensão.

Consultado, nosso Diretor de Marketing da primeira gestão, VINICIUS PINOTTI, expressou, com segurança e veemência, este posicionamento.

Sua prática habitual de procurar se inserir em contextos que possam oferecer resultados, com a oferta de fazê-lo “de graça”, é conhecida e se renova em sua última mensagem. Depois vem o golpe da prestação de serviços e da apresentação da conta.

Sobre suas ofensas e grosserias, dispenso seus comentários, que em nada contribuem para o São Paulo.

Dispenso, igualmente, pela vulgaridade que contém, suas afirmações acerca de minha responsabilidade como Presidente desta magnífica instituição.

Refuto e repudio, também, suas referências sobre o atual Diretor de Comunicação e Marketing do São Paulo, Dr. MARCIO AITH, no cargo há menos de quatro meses, tão vulgarmente atacado. Trata-se de pessoa da minha mais absoluta confiança e apreço, altamente qualificado para o exercício de seu cargo.

Concluo afirmando que as referências que tenho de sua pessoa e, bem assim, minha impressão a seu respeito, são as piores, daí a certeza de que, até o fim de minha honrada gestão, o São Paulo não terá o desprazer de sua companhia.

Com confessado desagrado, subscrevo-me,

CARLOS AUGUSTO DE BARROS E SILVA”

* * *

“O programa Sócio Torcedor assegura que as informações (e-mail do sócio Demarco e gráficos anexados) publicadas no Blog do São Paulo são falsas, e os gráficos e os números contidos não refletem a realidade. Tampouco trata-se de um documentos oficial produzido pelo SPFC conforme divulgado erradamente pelo blog.

Percebe-se na carta publicada a tentativa de fazer com que os documentos se passem por oficiais do SPFC, com produção gráfica como se tivessem partido de dentro do Programa Sócio Torcedor, para induzir a uma conclusão fabricada.

Em relação ao plano Sou Tricolor, ele não foi desativado. Por uma decisão estratégica, estamos trabalhando para que os novos sócios afiliem-se a planos que ofereçam mais vantagens, mas aqueles que optaram por esta opção seguem sendo atendidos normalmente. Também é falsa e irresponsável a afirmação que “Todos os Sócios Torcedores que tinham seus planos pagos diretamente pelo cartão de crédito, tiveram seus débitos automáticos interrompidos”. A “comunicação genérica” referida na carta enviada ao blog se trata de um comunicado padrão para sócios cujos cartões de crédito foram rejeitados por algum motivo.

Sobre a suposta redução nos atendimentos aos associados do Programa Sócio Torcedor, o Sr. Demarco deixou de citar a principal informação: o SPFC deixou de utilizar, em junho, o software que era fornecido por empresa da qual ele é sócio, serviço pelo qual resolveu cobrar após inicialmente dizer que se tratava de uma ferramenta gratuita.

Por isso, o Sr. Demarco ilude os leitores ao afirmar que, descartando o seu produto pseudo-gratuito, nossos sócios torcedores teriam ficado sem atendimento. Temos uma média de 5,4 mil atendimentos por call center e 1,5 mil contatos via-e-mail feitos mensalmente.

Por fim, o SPFC não compactua e reprova esse tipo de divulgação fictícia de dados e preserva a privacidade de quaisquer dados captados relativos aos atendimentos realizados e comentados no período entre 2015 até junho 2017. O Programa Sócio Torcedor sempre zelou por preservar seus indicadores.

FRANCISCO SANTOS
Supervisor do Programa ST”