Exclusivo: Leco presta esclarecimentos pertinentes às denúncias do Programa Sócio Torcedor do São Paulo

Em resposta ao e-mail enviado pelo sócio do São Paulo FC, Luís Roberto Demarco, endereçado ao presidente do clube, hoje houve uma resposta direcionada ao Blog do São Paulo para publicação e esclarecimentos ao torcedor. 

Além da resposta de Leco, há também as explicações do Sr. Francisco Santos, Supervisor do Programa Sócio Torcedor do São Paulo sobre os gráficos do Programa no qual o Sr. Francisco informa não serem oficiais do clube, não batendo com os números do clube. 

O link com o e-mail do sócio Demarco e os gráficos do clube, seguem abaixo. Sugiro a leitura do primeiro link para entendimento das respostas. 

http://wp.me/piNGq-65u 

O Blog do São Paulo, que abre espaço para denúncias e exposição de fatos não ou mal explicados, mantém aberto o canal para qualquer conselheiro, associado, dirigente entre outros de colocarem suas considerações. Nesta quinta-feira, o SPFC, por meio de seu departamento de comunicação, entrou em contato com o Blog para esclarecimentos que prontamente se alinhou com as informações. 

Agradecemos à lisura da assessoria de imprensa do clube. Prontamente nos dispusemos a abrir para contestação dos gestores do clube. Agradecemos também ao Sr. Francisco, além de Leco pelas mensagens. Reiteramos o canal aberto a ambos os lados. 

Ao torcedor, fica exposto o lado do clube e do denunciante. Que cada um, tome suas próprias conclusões. 

“Sr. Demarco,

Limito-me ao essencial.

O São Paulo não reconhece qualquer obrigação ou dívida com V. S., conforme análise profunda e detalhada de todos e quaisquer aspectos manifestados em sua pretensão.

Consultado, nosso Diretor de Marketing da primeira gestão, VINICIUS PINOTTI, expressou, com segurança e veemência, este posicionamento.

Sua prática habitual de procurar se inserir em contextos que possam oferecer resultados, com a oferta de fazê-lo “de graça”, é conhecida e se renova em sua última mensagem. Depois vem o golpe da prestação de serviços e da apresentação da conta.

Sobre suas ofensas e grosserias, dispenso seus comentários, que em nada contribuem para o São Paulo.

Dispenso, igualmente, pela vulgaridade que contém, suas afirmações acerca de minha responsabilidade como Presidente desta magnífica instituição.

Refuto e repudio, também, suas referências sobre o atual Diretor de Comunicação e Marketing do São Paulo, Dr. MARCIO AITH, no cargo há menos de quatro meses, tão vulgarmente atacado. Trata-se de pessoa da minha mais absoluta confiança e apreço, altamente qualificado para o exercício de seu cargo.

Concluo afirmando que as referências que tenho de sua pessoa e, bem assim, minha impressão a seu respeito, são as piores, daí a certeza de que, até o fim de minha honrada gestão, o São Paulo não terá o desprazer de sua companhia.

Com confessado desagrado, subscrevo-me,

CARLOS AUGUSTO DE BARROS E SILVA”

* * *

“O programa Sócio Torcedor assegura que as informações (e-mail do sócio Demarco e gráficos anexados) publicadas no Blog do São Paulo são falsas, e os gráficos e os números contidos não refletem a realidade. Tampouco trata-se de um documentos oficial produzido pelo SPFC conforme divulgado erradamente pelo blog.

Percebe-se na carta publicada a tentativa de fazer com que os documentos se passem por oficiais do SPFC, com produção gráfica como se tivessem partido de dentro do Programa Sócio Torcedor, para induzir a uma conclusão fabricada.

Em relação ao plano Sou Tricolor, ele não foi desativado. Por uma decisão estratégica, estamos trabalhando para que os novos sócios afiliem-se a planos que ofereçam mais vantagens, mas aqueles que optaram por esta opção seguem sendo atendidos normalmente. Também é falsa e irresponsável a afirmação que “Todos os Sócios Torcedores que tinham seus planos pagos diretamente pelo cartão de crédito, tiveram seus débitos automáticos interrompidos”. A “comunicação genérica” referida na carta enviada ao blog se trata de um comunicado padrão para sócios cujos cartões de crédito foram rejeitados por algum motivo.

Sobre a suposta redução nos atendimentos aos associados do Programa Sócio Torcedor, o Sr. Demarco deixou de citar a principal informação: o SPFC deixou de utilizar, em junho, o software que era fornecido por empresa da qual ele é sócio, serviço pelo qual resolveu cobrar após inicialmente dizer que se tratava de uma ferramenta gratuita.

Por isso, o Sr. Demarco ilude os leitores ao afirmar que, descartando o seu produto pseudo-gratuito, nossos sócios torcedores teriam ficado sem atendimento. Temos uma média de 5,4 mil atendimentos por call center e 1,5 mil contatos via-e-mail feitos mensalmente.

Por fim, o SPFC não compactua e reprova esse tipo de divulgação fictícia de dados e preserva a privacidade de quaisquer dados captados relativos aos atendimentos realizados e comentados no período entre 2015 até junho 2017. O Programa Sócio Torcedor sempre zelou por preservar seus indicadores.

FRANCISCO SANTOS
Supervisor do Programa ST”

Anúncios

50 comentários

  1. Assim, sim… um lado e o outro.
    Um acusa mostrando seu lado e o outro igualmente se defende.

    Feita a denúncia, o blog publica, não sem antes procurar o outro lado e, conforme afirmou o Zanca, eles não responderam, o que resolveram fazer depois da denúncia postada.

    O importante foi ter o caso esclarecido e o leitor decide por um lado, ou outro.

    Curtido por 3 pessoas

  2. Se a propaganda é a “alma” do negócio e se o cliente tem “sempre” razão …, o Leco é um desastre infinito no comando do SPFC.

    Nosso “rainho” da Inglaterra e sua turma …, destruindo de forma sistêmica, sequencial, organizadamente de forma definitiva e estrutural, o nosso tricolor.

    Curtir

    • Ele deu exatamante a resposta que eu esperava dele. Não sei de nada, não fiz nada, e ainda atacou a pessoa que fez a denuncia. Certo ou não, ele deveria ter um pouco mais de tato. Mas ele me lembra muito um certo molusco de 9 dedos, que deita e rola e depois diz que não sabia de nada.

      Curtir

  3. Quanto ao tratado no email ficam as versões, mas eu como humilde ST sei que o site do ST do SPFC é uma porcaria, mal feito e mal cuidado, nada intuitivo. O cara tem que estar afim mesmo de ser ST e principalmente se for alterar algum plano. Estando afim e com muito custo você consegue achar as coisas e fazer as mudanças no site.

    Curtir

    • Não custa nada o povo melhorar a plataforma, aliás não custa e ainda pode render muito dinheiro. Precisa cuidar melhor dessas coisas, já que há tantas mal cuidadas no clube.

      Curtir

  4. Não vi nada de ofensivo muito menos de grosseria no texto de Demarco. Leco dá voltas, pigarreia, viaja mas não responde de forma direta a pergunta dele. Quanto mais essa múmia abre a boca, mais nojo pego dele.

    Curtido por 1 pessoa

  5. Quero que o Leco e todos os diretores se e vazem do SPFC, cambada de safados!

    Sobre o jogo contra as porcas, vejo que o Dorival que dar continuidade e padrão na escalação, más não está dando certo.
    Poderia pensar na entrada de Lucas Fernandes no lugar do Cueva que não está jogando nada.
    http://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/em-treino-fechado-dorival-comanda-tatico-e-prepara-o-sao-paulo-para-classico.ghtml

    Curtir

  6. Como disse na ocasião da publicação do outro post. Independente de ser verdade ou nao, a manifestação do associado pareceu mais um ataque pessoal as pessoas, reclamando inclusive sobre a nao utilização de foto no perfil do whats app de um dos diretores. Depois, utilizou a famosa “ajudei o clube com dinheiro do meu bolso sem pedir nada em troca”. Fora isso, houveram outras q nao me recordo.
    Muitas vezes se perde a oportunidade de mostrar algo sério pois é preferido mostrar um ego ferido a alguma verdade maior que possa estar acontecendo. Lembro quando foi com Luis Cunha que, ao falar sobre utilizar verba própria pelo clube, perde total credibilidade em suposta reclamação. Tenho certeza q em nenhum dos casos o clube pediu pra q fosse investido dinheiro do proprio bolso ou qualquer coisa parecida.

    A exposição de fatos diversos é muito importante, mas é preciso, antes de qualquer coisa, tomar cuidado para q nao se passe a impressão de ataque pessoal ou ego ferido. Caso contrario, pode se ver tudo indo por agua abaixo, como ao meu ver foi agora.

    Curtido por 1 pessoa

  7. O palhaço prefere colocar JOLI, URBANO e POTY do que investir no sócio torcedor.

    Essas marcas deveriam ter um espaço menor no uniforme, principalmente a Joli. Que coisa feia! Não adianta a Under Armour caprichar e o síndico do São Paulo destruir nossa camisa.

    Que destino do “mais europeu” dos clubes do Brasil… Guaraná Poty e arroz Urbano! kkk

    É rir pra não chorar da nossa situação.

    Curtido por 1 pessoa

  8. Esse espaço como visto demonstra alcance e ressonância junto aos dirigentes do SPFC, podendo o Blog no meu entendimento se tornar e se constituir em relevante instrumento de acompanhamento de tudo que envolve o dia a dia das ações diretivas do nosso clube.

    Penso e creio que a nossa efetiva Cidadania São Paulina, pode ser devida e adequadamente desempenhada e exercida com o estabelecimento de um canal de comunicação entre a nossa comunidade enquanto torcedores, e o corpo de dirigentes e conselheiros, do nosso clube.

    Certamente, o alcance possível, conforme verificado, traria resultados mais consistentes e efetivos, que situações colocadas de outra maneira e formato.

    Sabemos das dificuldades para implementação e do quanto seria complicado firmar sistemática nesse sentido, junto aos nossos dirigentes e conselheiros.

    Mas quem sabe, a cidadania e a política de uma forma geral, em se tratando do nosso SPFC, poderiam se desenvolver mas amistosamente, se conduzidas, conveniente e adequadamente.

    Não custa tentar.

    Fica aqui, a dica !

    Curtir

  9. Senhor presidente Leco. O que nos interessa neste final de semana é o time de futebol. Faço aqui uma análise de torcedor:

    O goleiro do São Paulo é apenas mediano.

    Os laterais são fracos, não apoiam, e os mais aptos ao apoio são lentos, não recompõem a tempo e são fracos na defesa pelo meio e na lateral para impedir cruzamentos.

    O miolo da zaga tem deficiência e sente-se desprotegido pela falta de um volante pegador.

    Para os dias de hoje, o meio de campo é lento na transição defesa-ataque, lento na chegada à intermediária do adversário e lento na recomposição da defesa.

    Os atacantes das beiras não têm velocidade para fazer o contra-ataque rápido, não gostam de entrar na área e não são perigosos, limitam-se a jogar a bola na área esperando a sorte, e quando erram os passes, o que se tornou comum, armam o contra-ataque adversário.

    O centroavante, vendo que a bola só passa por cima e quase nunca chega para sua conclusão, volta em excesso, quase não fica na área e perde sua função de fazer gols.

    Quando se observa os nomes do time no papel, ele parece bom, mas na prática não funciona, porque está longe do futebol praticado nos dias de hoje.

    Qual a solução: achar no elenco (nos treinos, incluindo os jovens da base) os jogadores que mais se adaptam ao futebol atual, mas correndo o menor risco possível no jogo, porque a procura às vezes é inglória e o resultado demorado, ocasionando derrotas que agora não se podem ter mais.

    A missão de Dorival Júnior não é nada fácil. Cabe à torcida incentivar o técnico e os jogadores, não há outra solução. E cabe à diretoria tomar jeito – cumpra à risca o novo estatuto!

    Curtir

    • Também acho que nossos problemas em campo estão nos lados, laterais ruins e pontas também ruins. Não marcam, não atacam com eficiência e não sabem cruzar.
      Nem Dorival e nem outro técnico tem capacidade de melhorar esse time, infelizmente.

      Curtir

  10. esse time sub 20 não achei grande coisa . O jogador mais aplicado taticamente e que mais me agrada mais pela parte tática é o Caique . O resto achei bem razoavel

    Curtir

    • Esse é praticamente o time C do sub-20 com vários jogadores de 18 anos. O Igor é o terceiro meia (Geovane e Frizzo estão na frente dele). O Toró, de 18 anos, é o terceiro centro avante (Heron e Bissoli estão a frente dele). Além de vários jogadores importantes que não jogaram como Liziero, Tom e Pedro. Além de tudo isso o time sofre fisicamente jogando 4 jogos por semana. Esse é ônus de querer jogar 3 competições concomitantemente. Realmente, dos que jogaram hoje o Caíque é o melhor. O que eu já vi vários jogos e eu ainda não entendo pq o São Paulo fez tanto esforço pra renovar é o Paulinho Boia, fraquíssimo, jogador que abaixa a cabeça e corre, não tem passe, não tem nem drible e nem finalização. Tem só 18 anos, mas não parece que vai evoluir muito além disso aí não.

      Curtir

  11. Muito legal ver a força da base. Hoje fomos com um time totalmente “alternativo” com alguns terceiros reservas contra uma das melhores bases do país e conseguimos vencer. Muitos jogadores de 18 anos com alguns “veteranos”. Jardine praticamente sem alternativas já que praticamente todos os reservas vão jogar amanhã já pela Copa Paulista contra o Atibaia conseguiu com uma alteração tática inverter o jogo que era a favor do Fluminense pro nosso lado de novo e conseguimos vencer. Caíque, Belão (e a gente sofrendo com Buffa e Bruno) e Igor foram muito bem. Gostaria de ter visto um pouco mais do jovem e promissor Gabriel Sara em campo.

    Muitos desses jogadores não poderão integrar a base no ano que vem. Pra não ficarem no limbo que hoje tem Matheus Queiroz, Hugo Gomes, etc, poderiam criar um time sub-23 pra disputar a Copa Paulista e pq não as divisões inferiores do Campeonato Paulista (ou até mesmo fazer uma parceria com algum time pequeno que dispute a primeira divisão de algum estadual) ao invés de emprestar pra times medíocres que não contribuirão em nada pra esses jogadores. Assim não sobrecarrega o sub-20 com 3 competições simultaneas e não deixa esses jogadores parados.

    Curtir

  12. Esses esclarecimentos parece briga de Bugio…
    O São Paulo FC, virou o ganha pão de todos esses que lá estão…
    Talvez sejam torcedores, mas nunca serão são paulinos de verdade, pois pensam apenas em ganhar ás custas do Clube…
    Saudações Tricolores, O Clube que a moeda cai de Pé! O verdadeiro Clube do Povo!

    Curtir

  13. A gestão Leco e cia não é boa, isso é um fato. Mas sair postando “notícias”, números, gráficos sem sequer investigar para saber se são verdadeiras e de onde vem a informação também não é a melhor maneira de “cobrança”. Há um repúdio enorme pelo Leco (lixo como presidente), mas não acho uma boa hora para postar tais coisas ainda mais sem fundamento algum. A hora é de apoiar o futebol! E caso tenha provas (como as do show do U2) aí sim, cobrar e mostrar. E se a informação de que quem cravou os números era sócio de uma empresa que foi desligada do programa, faz menos sentido ainda …

    Curtir

  14. Leco. Você deveria tomar vergonha nessa cara e fazer um estatuto decente. Libertar o clube dessas ratazanas que o destroem a cada ano. Sou do tempo de Leonidas da Silva. Pra ser mais preciso, sou dod tempo de Poy de Sordi e Mauro.Pé de Valsa Bauer e Alfredo. Maurinho Albeja Gino Negri e Teixeirinha. .Naquele tempo não tinhamos conselheiros vitaícios para arrasar o clube. Por isso fomos crescendo paulatinamente. Se você não democratizar o clube, com votos dos sócios torcedores, dentro de mais vinte anos o Sáo Paulo acaba. Qaundo você e aqules outros 159 estiverem no inferno qual foi o seu legado? Não adianta ficar confrontando torcedores. Aja. Se você fizer alguma coisa que preste , ficará para a história do clube. Se você continuar fazendo as merdas que vocÊ e seu grupo vem fazendo só deixarão torcedores revoltados. Você, Aidar e a quadrilha do Juvenal Juvêncio, nos levou a quarta força do futebol paulista. Eu disse, paulista.

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s