Veto de nome de Muricy e Leonardo não partiu de Dorival e sim de Pinotti que não quer nenhum intermediário entre ele e comissão

Apesar das informações de que os nomes foram barrados por Dorival Jr, o São Paulo hoje não tem coordenador técnico exatamente porque Pinotti, Diretor de Futebol, afirmou que ele não precisava de uma ponte entre ele, elenco e comissão técnica.

Mesmo sendo sugerido e com Muricy topando, o Diretor não quis.

Dorival por sua vez, opinou que não via motivos para contratar um profissional o que não quer dizer que ele tenha vetado nomes como os de Muricy e Leonardo, por exemplo.

Inclusive, Pinotti fez exaltações próprias na reunião do Conselho ressaltando que ele fazia gestão, dominava a área de gestão de pessoas e que ele tinha o plantel na mão.

Pinotti ressaltou estar no caminho certo e que seu trabalho era bom. Complementou informando que só estava há 3 meses e que a responsabilidade do momento atual é do que houve com Ceni e antes de assumir a Diretoria.

Acusar Dorival, que é um treinador recém chegado e atribuir a ele essa responsabilidade é absurdo e covarde.

Blog do São Paulo 

 

Anúncios

97 comentários

  1. Já já a gente descobre que quem vetou o Coordenador, na verdade, foi Rogério Ceni, do alto de sua arrogância não queria nenhum intermediário nas suas ordens ao Pinotti e o Leco.
    Inclusive, mesmo depois de demitido, Pinotti segue obedecendo ao ex-treinador.

    Curtido por 1 pessoa

  2. ” Dorival por sua vez, opinou que não via motivos para contratar um profissional ”

    Aí, o Pinotti contrata e a matéria iria falar que passou por cima do Dorival e mais um monte de abobrinha.

    Chega de tempestade em copo d’água.

    Curtido por 1 pessoa

    • estranho seria se o Dorival falasse que a contratação de um diretor de futebol seria importante para traduzir os anseios dos jogadores para o responsável pelo futebol (pinotti). Seria dizer que o pinotti não tem competência para entender os jogadores, que é justamente o que o Pinotti dizer fazer com excelência: gestão dos jogadores.

      Curtido por 1 pessoa

  3. Nesse momento o time joga mal pq há um problema de comunicação entre jogadores e a diretoria? Há problemas com o treinador? Se nada disso acontece, não vejo motivos pra Muricy e Leonardo a menos que seja na vaga do Pinotti. Realmente não precisa de mais ninguém pra fazer intermédio.

    Curtido por 1 pessoa

    • Roberto,

      Até onde sei os nomes de Muricy e Leonardo foram aventados pelos conselheiros, que julgam o Pinotti incapaz para lidar com atletas de futebol e comissão técnica.

      Se considerarmos as declarações públicas sobre Cueva, Cícero, Rogério e outros…. qualquer pessoa minimamente sensata já nota que o Pinotti é uma metralhadora de m… que vai atacar qualquer um pra transferir sua culpa e se defender.

      Só isso já o queima com elenco e comissão técnica.

      Aliás, sair essa notícia de que o Dorival (um subordinado) vetou a contratação de um superior (Coordenador) já demonstra a covardia do Pinotti em assumir aquilo que lhe cabe como responsabilidade.

      Basta lembrar que na última segunda-feira, 21, Pinotti declarou perante o Conselho que não via a necessidade de um Coordenador que atuasse como “intermediário” entre ele e o elenco, já que ele “fazia gestão de pessoas” e tinha o “grupo nas mãos”.

      Curtido por 2 pessoas

    • Agora eu entendi.
      essa possibilidade de um intermediário entre comissão e pinotti foi aventada na reunião e foi descartada imediatamente pelo Pinotti, quando diz: “eu sou – modestia a parte – muito bom em gestão de pessoas. é o que eu faço, gestão de futebol”

      Curtir

  4. Idiotices atrás de idotices, esses caras não sabem absolutamente de nada, só querem poder, pra se sentirem importântes, mas não são nada, não buscam aprender e só fazem merda,e ainda culpam outras pessoas, se o são Paulo vai cair ou não é outra história, vamos apoiar o time, mas eu tenho Vergonha de saber que esses caras se dizem ser são Paulinos, e ainda tem a capacidade de dizer que tem tudo nas mãos, aposto que no máximo q ele chega perto dos jogadores é com um aperto de mão.

    Curtir

  5. Tem gente que diz que vender o clube pra Chinês ou Árabe é mau negócio, como se o SPFC já não tivesse donos muito piores.

    Salve o perfumista fedorento, ou então salvem o SPFC dele!

    Curtido por 1 pessoa

  6. Ah mas eu D-U-V-I-D-O que o Muricy topou trabalhar para o Leco! Calo minha boca se mostrarem o aceite do Muricy!

    Também duvido que o Leonardo aceitaria, pra quem já ouviu suas entrevistas sobre futebol sabe muito bem o que ele pensa do futebol brasileiro e qual o ambiente em que ele deseja trabalhar, tal ambiente e organização não existe no hemisfério sul.

    O post escreve querendo passar algo que não acredito que seja verdadeiro.

    Não duvido que o Pinotti vetaria mesmo, porém antes é preciso combinar com os russos…

    Já dizia a música: “Estou namorando aquela mina, mas não sei se ela me namora…”

    Brincadeira…

    Curtido por 1 pessoa

    • Concordo, principalmente pelo Leonardo. Pro perfil dele, com os modos q já trabalhou, nao se daria bem em nada aqui no Brasil.

      Quanto a noticia, caso seja verdadeira, tbm acho q nao parte so do Pinotti.

      Curtir

      • O Leonardo tem uma visão mais ampla do futebol, não se contentaria com um cargo menor, e acho que ele tem razão. Os conhecimentos dele, na minha opinião o fariam um bom presidente da CBF para reestruturar o futebol brasileiro. Agora, claro que é uma utopia que ele chegue lá, não por falta de preparo, mas sim por que o sistema já carcomido não permite.

        Curtir

  7. To cansado de falar da incompetencia do leco e do pinoquio!! Esse time só não foi reabaixado pq nossa torcida é gigante, e o clube é imenso, mas se continuar nas mãos desses mentecaptos uma hora o descenso é certo.

    O pior tipo de homem é o covarde, e na atual gestão, todos eles são!!

    Curtir

  8. Muricy como Coordenador seria fantástico… não sei se é realidade ou boato, mas iria vir bem a calhar. É o que precisamos: alguém que entenda de futebol e gestão de pessoas para fazer o intermédio entre jogadores e dirigentes.

    Como não vi nenhuma notícia falando do interesse, prefiro não comentar o veto mencionado no post.

    Curtir

  9. Dificil de opinar, independente do lado q se olhe. Nao vi a informação em mais nenhum local, entao nao ha muito mais pra avaliar. Muricy e Leco juntos é dificil de imaginar. Muricy voltar ao futebol tbm. Dorival tbm disse q nao achava q era necessário, oq tbm pode ser levado em conta.

    Oq eu acho, particularmente, é q é uma posição q realmente poderiamos ter mas, dos dois, acho q so Muricy funcionaria. Correndo riscos de que, com o time continuando mal, ser responsabilizado por tudo, como ja foi em outras epocas. Pelo lado do Pinotti, burro ele de achar q nao precisa. Seria alguem pra servir de escudos pra ele e seu trabalho.

    Curtir

  10. Se for verdade essa noticia, tenho minhas dúvidas que o Murici exerceria bem essa função de coordenador técnico, talvez o Leonardo fosse um nome melhor, mas não sei se seria tão fácil assim contratatá-lo.

    Além disso, salvo melhor juízo, entendo que a má fase da equipe decorre muito mais do fato de que o ajuste da equipe não foi realizado corretamente no 1o semestre do que da falta de “controle” dos atletas do time.

    Curtir

  11. não vi nada demais nisso, o Muricy não se dá com o Leco então acho isso impossível de acontecer, e o Leonardo parece que já rejeitou uma vez uma oferta do SPFC, então nem sei se ele aceitaria trabalhar no clube na situação que tá.

    Eu já falei aqui, o Pinotti tá no cargo errado, ele deveria estar no conselho administrativo, mas como o Leco colocou ele lá pq provavelmente vai lançá-lo no futuro como seu sucessor para a presidência, ele (Pinotti) deve tá querendo aprender o máximo que puder em como lidar com os jogadores, e não deve tá querendo interferências de terceiros em seu trabalho, é a unica explicação plausível que tenho pra isso.

    Curtir

  12. Na minha opinião o Pinotti está errado em não querer alguém do seu lado. Mas também não sei o que tornam Muricy e Leonardo nomes tão indiscutíveis assim. O fato do cara ter tido sucesso em um cargo não é garantia de sucesso em outro. Leonardo como treinador no Milan e na Inter e como dirigente no PSG foi um grande fracasso. Muricy foi um grande treinador, mas não tem experiência alguma como dirigente. Além de não ter o mínimo de noção de como lidar com jovens jogadores (que nosso clube tanto tem). Muitos reclamam da falta de experiência do Pinotti, mas pedem gente sem experiência também, não faz muito sentido. A quantidade de jogadores que tentaram se manter no futebol depois da aposentadoria e fracassaram é gigantesca. O SP se beneficiaria muito mais da presença novamente do MAC do que dos outros dois nomes.

    Dito isso, acredito que o menor dos nossos problemas é a falta de um coordenador técnico. O Cueva estar jogando na esquerda onde nao rende é bem pior, o time jogar no 4-1-4-1 com um volante lento entre duas linhas sendo presa fácil pro ataque adversário é bem pior, nenhum goleiro do nosso time ter afinidade com a bola é bem pior, o Denílson entrar todo jogo é bem pior, o Pratto estar se posicionando bizonhamente é bem pior, o fato de não termos um elenco fechado até hoje e a maioria dos nossos jogadores estarem ainda se conhecendo praticamente em setembro é bem pior… e aí tem coisa que é culpa do Leco, tem culpa do Pinotti, tem culpa dos preparadores físicos, tem culpa do Dorival, tem culpa do Rogério, tem culpa de jogadores..

    Curtir

  13. Quem é o Pinnoti? Olhe quem ele é para “barrar’ Murucy ou Leonardo!!! São Paulo não tem Presidente, não tem liderança. A dupla Pinnoti e Leco vão rebaixar o tricolor. Só a torcida e os jogadores serão capazes de salvar.

    Curtir

  14. Posso garantir que essa informação é um “blefe”, isso nunca existiu…

    Murici está bem na SPORTV e sua família não quer que ele volte a trabalhar no futebol e sim com futebol.

    Leonardo foi convidado pelo Raí, mas não aceitou porque tem projetos na Europa, ele casou com a jornalista italiana Anna Bilò.

    Curtir

  15. Pinotti, pegue o seu dinheiro e vá embora!

    Leco devolva tudo que usurpou e vá embora!

    Ridículo a pessoa se avaliar. Se não existe nenhum mecanismo/integrante que avalie o trabalho deles, está tudo errado. É para criar indicadores de desempenho para ontem! Não pode ser tudo culpa do Ceni até hoje. Depois a culpa será de Dorival? Assim é fácil ganhar R$25 mil por mês.

    Curtir

  16. Comentei isso ontem aqui.
    Parece que o Muricy disse que aceitaria, mas não sei se ele recebeu alguma sondagem concreta.
    De fato o Pinotti descartou essa possibilidade na reunião do conselho. Para mim ele quer provar algo, quer provar que pode comandar tudo, virou uma questão de honra para ele, e isso é perigoso.
    Até agora não mostrou muita habilidade, principalmente com as palavras, para a função. Se naufragar, que seja homem de assumir a responsabilidade.

    Curtir

  17. Xô Pinotti! xô leco! Muricy e Leonardo são muito mais São Paulinos do que vocês. Rua! . Será que a torcida vai ter que expulsar estes dois à força do Morumbi?

    Curtir

  18. Vejam: em minha opinião não é nem questão de ser Muricy ou Leonardo… Assim como pode
    até não ser necessariamente o MAC ou o Luiz Cunha.
    Mas o fato é que o SP precisa SIM de um Gerente ou Coordenador!

    O Pinotti pode falar o que quiser, mas não entende de boleiro!
    O Leco, mais velho e “experiente” continua sendo o que sempre foi: um zero à esquerda, um
    inexpressivo (sábio foi o JJ em escolher outro para sucedê-lo…)

    Quem seria esse cara? Não sei… mas tem que achar e colocar lá.
    Claro, infelizmente, se depender de Leco e Pinotti, não haverá esse cara nessa função…

    Continuo repetindo:

    “Vc perdeu o vestiário, vc perdeu tudo…”

    A ver…

    Curtido por 1 pessoa

  19. Essa diretoria é a principal responsável por esse momento vergonhoso que se encontra ,não adianta contratar mais gente,eles tinham que renunciar e deixar pessoas mais competentes em seus lugares.

    Curtir

  20. Que zona que está esse clube, não eh por menos que o time está essa droga.
    Será injusto com o futebol se o SPFC escapar, pela diretoria de série D já merecia estar rebaixado.

    Parabéns aos “nobres” conselheiros que votaram, apoiaram, votam e apoiam essa cambada que está a mais de 10 anos destruindo o clube e sua reputação.

    Curtir

  21. Kkkk..culpa do Ceni…antes deste Pinotti o time de Ceni não tinha zagueiro e nem goleiro…mas o meio e o ataque estava fenomenal..foi só ele chegar vendeu todo mundo e deixou o Ceni se …. Mais de 60% do time vindo da base..e quando contratavam trazia os “Tomas” da vida… e agora o time não faz gol e ainda toma muito e tá voltando com Sidão..kkk

    Curtir

  22. Bom, fui atrás da informação. Segundo o Jorge Nicola, o Newton do Chapéu sugeriu o Muricy e o Pinotti disse que o Dorival não quer. E agora chega essa informação que o Pinotti é que não quer.
    Me chama atenção uma coisa: Como numa reunião a portas fechadas tanta gente tem acesso a essas informações? Imagino que seja o pessoal da oposição que quer ver o circo pegar fogo e passa adiante as informações.
    Prá mim é tudo farinha do mesmo saco. Tanto situação como oposição só querem se servir do clube. E enquanto isso, o clube caminha a passos largos rumo à Série B.

    Curtir

  23. São Paulo já tem tanto problema o blog sempre expondo mais e mais.

    Certeza de que não tem corinthiano por trás disso? Pinotti é ruim, sim, mas onde foi que foi publicado interesse de contratar tais profissionais?

    Tenha santa paciência, desde a saída do Luiz Cunha é só bordoada, até os (poucos) acertos são criticados.

    Parcial!

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s